Coluna do Editor
Coluna do Editor 07/12/17

Osmar Dias Toledo

O pré-candidato ao governo do Paraná, Osmar Dias, cumpre agenda nesta quinta-feira (7), na região Oeste. Em Toledo, às 10h, Osmar participa de evento com lideranças empresariais e políticas concederá entrevista coletiva para os meios de comunicação a partir das 10h no Bello Hotel.

 

Agenda

Já nesta sexta (8), Osmar Dias vai a Cascavel, às 9h, onde participa de evento com lideranças empresariais e políticas na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e depois segue para Foz do Iguaçu para reunião com lideranças no Hotel Rafain Palace Hotel & Convention.

 

PMDB

Já o novo presidente do Diretório do PMDB de Toledo, vereador Ademar Dorfschmidt, está de malas prontas para viajar. Nos dias 18 e 19 ele participará da convenção nacional do partido.

 

Buracos

Foram realizadas nos últimos meses nada menos que três operações tapa-buracos na PR-317, entre Toledo e Ouro Verde do Oeste, entretanto, para quem trafega diariamente por ali o melhor era ter deixado os buracos porque estaria feio de vez. Foram três operações que não resolveram em nada o problema. Passou da hora de se fazer um recape completo neste trecho.

 

Dois meses!

Há exatos dois meses a empresa responsável pela entrega de uma nova casa de máquinas para a piscina pública na Grande Pioneiro não entrega o equipamento. Não, não é por culpa da empresa, mas sim porque até agora o espaço para receber o equipamento ainda não foi construído. Dois meses para erguer uma ‘casinha’ para o maquinário. Dois meses!

 

Estagiários

A Câmara Municipal de Toledo realizará teste seletivo para contratação de 3 estagiários nas áreas de Comunicação Social, Informática e Secretariado Executivo. Podem se inscrever os acadêmicos matriculados para cursar o 3º ano ou 5º período da graduação em 2018, conforme o Edital nº 01/2017. As vagas de estágios abertas são no Departamento de Comunicação Social para Jornalismo, Setor de Recepção para Secretariado Executivo e Setor de Informática para Informática, com carga horária de 30 horas semanais e bolsa-auxílio de R$ 1.250,00 mais auxílio-transporte nos dias de frequência.

 

Estagiários II

As inscrições dos interessados podem ser feitas na Câmara Municipal das 8h30 às 12h e das 14h às 17h até esta sexta-feira (8). Na solicitação de inscrição o candidato deverá apresentar cópias legíveis da cédula de identidade e do CPF, não sendo aceitas inscrições de candidatos graduados na respectiva área.

 

Estagiários III

A seleção dos inscritos será feita através de prova objetiva aplicada no dia 19 de dezembro (terça-feira), com duração de 3 horas, a partir das 8:30h, no Campus I da Unipar. A prova contará com 20 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimento Específicos. O edital de homologação das inscrições será divulgado no dia 12 de dezembro, no endereço eletrônico www.toledo.pr.leg.br.

 

Serenidade

Em meio à tormenta criada pela votação do projeto que estende o parcelamento do Fapes esta semana e a consequente ocupação do Gabinete da Prefeitura de Toledo, um nome se manteve com a serenidade que a ocasião exigia: Alceu Dal Bosco.

 

Articulação

Coube ao chefe de Gabinete fazer a articulação entre as partes e tentar manter o mínimo de coerência, mesmo embora algumas vezes os debates tenham sido acalorados demais.

 

Muro

Ainda sobre o episódio, tem vereador que precisa decidir de qual lado do muro vai permanecer. Essa história de votar a favor quando o assunto é bom e contra quando é preciso coragem para tomar decisões amargas... não pega bem, ainda mais entre os colegas que estão aguentando o rojão. Quem fica em cima do muro uma hora cai! E aí se machuca porque não tem ninguém – nem de um lado, muito menos do outro – para amparar.

 

Pressão

Ah, e vereador que não aguenta pressão – seja ela das redes socais, de grupos de Whats ou seja lá de onde vier – melhor pedir para sair!