Coluna do Editor
Coluna do Editor 09/02/19

Reunião

Antonio ‘Zóio’ (PSL) realmente tem surpreendido de maneira positiva nestes primeiros dias como presidente da Câmara de Toledo. Além de pequenas alterações na estrutura interna, ele tem mostrado estar ‘antenado’ com os acontecimentos mais pontuais da cidade, como a questão da interdição parcial do Teatro Municipal. Tanto assim que ele convocou uma reunião emergencial na tarde desta sexta-feira para tratar do assunto.

 

Iniciativa

E, mais surpreendente ainda, tem procurado dar o devido crédito a quem é de direito. Disse para quem quisesse ouvir que a iniciativa partiu da vereadora Olinda Fiorentin (PPS).

 

A todos

Além disso, ‘Zóio’ tem feito questão de convidar todos os vereadores para quaisquer eventos. Só não tem ido quem não pode ou não quer.

 

Solo

Um fato da reunião na Câmara foi a fala do vereador Edmundo Fernandes (PRB), alertando para o fato do solo na região próxima ao Parque Ecológico Diva Paim Barth ser muito instável e, em função do alto número de obras nas proximidades, quem sabe não esteja aí um dos motivos para a rachadura no teatro e o rebaixamento do solo em alguns pontos.

 

Tranquilidade

Ah, não poderia deixar de elogiar a postura tranquila de ‘Zóio’ na condução da reunião. Abriu espaço para todos de maneira muito igualitária e quando precisou segurar a rédea, o fez de uma forma muito educada.

 

Por falar na Câmara de Toledo, está aberto o edital para o 1º teste seletivo de 2019. O teste será para a contratação de quatro estagiários para os gabinetes dos vereadores Corazza Neto (PDT), Genivaldo Paes (PTB), Leandro Moura (PSL) e Leoclides Bisognin (MDB). No momento da inscrição o candidato deverá identificar para qual gabinete pretende concorrer. As vagas são para estudantes que estão cursando o terceiro ano ou quinto período de direito.

 

Benefícios

As vagas são de 30 horas semanais, sendo 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira, os horários são, no período matutino das 9 às 12 horas, no vespertino das 14 às 17horas, com remuneração de R$ 1.250,00 e dois vales-transportes urbanos por dia de efetivo estágio.

 

Inscrições

As inscrições devem ser feitas do dia 11 de fevereiro ao dia 22 de fevereiro de 2019, somente via presencial, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira no Setor de Recepção e Protocolo da Câmara Municipal de Toledo. Na hora da inscrição o candidato tem que ter em mãos a Ficha de Solicitação de Inscrição, e deverá apresentar cópias legíveis da cédula de identidade e do CPF.

 

No Rio

O gerente executivo da Primato Cooperativa Agroindustrial Anderson Sabadin está no Rio de Janeiro. Mas não foi curtir uma praia ou fazer o ‘esquenta’ para o Carnaval.

 

Negociações

Sabadin foi abrir negociações para a cooperativa fornecer carne a uma rede grande de supermercados carioca.

 

Insegurança

A situação caótica no Rio de Janeiro tem provocado a fuga de muitos fornecedores pelo medo de assaltos a cargas.

 

Passo firme

Ainda sobre a Primato, a inauguração do primeiro posto da cooperativa em Toledo não aconteceu do dia para a noite. Desde 2014 a proposta vem sendo estudada pela diretoria. A informação é do presidente Ilmo Werle Welter.

 

Ninguém

Ah, e sobre a inauguração do posto – antigo Posto Ecke, na Barão do Rio Branco – não poderia deixar de mencionar a ausência de um representante do Sicoob, a única cooperativa que não esteve na cerimônia. Lá estavam Marcos Destefeni (Acit), Felizl Fornari (Uniprime), Círio Kunzler (Sicredi) e Hiroshi Nishitani (Unimed). Já do Sicoob...