Coluna do Editor
Coluna do Editor 13/06/18

Hospital Regional

Os promotores Daniel Pedro Lourenço (Promotoria de Justiça da 49ª Seção Judiciária), Heric Stilben (2ª Promotoria de Justiça - Saúde Pública) e Sandres Sponholz (4ª Promotoria de Justiça - Patrimônio Público) emitiram uma nota ontem onde apontam que, considerando a importância e interesse público no desfecho da questão envolvendo a conclusão das obras e abertura do Hospital Regional do Oeste do Paraná, o Ministério Público, por intermédio dos Promotores de Justiça informam que foi apresentada, na última sexta-feira (8), proposta de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ao Município de Toledo com as seguintes cláusulas:

 

Cláusulas

Apresentar em 60 dias plano alternativo concernente à gestão do Hospital Regional em caso de não assunção pela Empresa Brasileira de Serviços Hospilares (EBSERH) nos moldes oficialmente divulgados pelo Município de Toledo; adotar todas as medidas que se fizerem necessárias para que a conclusão das obras do Hospital Regional do Oeste do Paraná ocorra impreterivelmente até 30 de novembro de 2018; promover o início de atendimento à população no Hospital Regional de Toledo, impreterivelmente até o dia 28 do mês de fevereiro do ano de 2019, por intermédio da EBSERH ou outra forma de gestão, em qualquer dos casos mediante prestação de serviços médicos plenamente condizentes com o porte da obra edificada.

 

Recape

O vereador Walmor Lodi (PR) havia solicitado ao deputado federal Giacobo a liberação de recursos para recape asfáltico em ruas da Grande Pioneiro e recebeu a confirmação da nota de empenho (2018NE800211) junto ao Ministério das Cidades, através de emenda individual, no valor de R$ 651.428,57.

 

Show!

Parabéns ao Mantovani e Márcio ‘Formiga’ Franz pela promoção do show “Caixinha de Música”, de Vanessa da Mata, no Teatro Municipal de Toledo no último domingo. Espetacular! Música de extrema qualidade. Que venham mais shows assim!

 

Qualidade

Vanessa mostrou como é possível fazer música de qualidade sem apelar. Fez ainda, quem esteve no Teatro, redescobrir toda a beleza e magnitude da língua portuguesa. Obrigado Vanessa da Mata, os apreciadores da boa música e do bom português agradecem!

 

Economia

A Sicredi Progresso PR/SP realiza nesta quarta-feira (13), às 19h30 no Teatro Municipal de Toledo, palestra com Ricardo Amorim com o tema por que e como a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos.

 

Referência

Amorim atua no mercado financeiro desde 1992 e trabalhou em Nova Iorque, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos. Único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner. É um dos debatedores do programa Manhattan Connection, da Globo News desde 2003. É também colunista da revista IstoÉ.

 

Edificações

Também nesta quarta, a Câmara Municipal de Toledo realiza no Plenário Edílio Ferreira, no Edifício da Câmara, uma Audiência Pública a partir das 15h, para debater o Projeto de Lei nº 24, de 2018, de autoria do vereador Antonio Zóio (PSL), que “Acrescenta dispositivo à legislação que dispõe sobre o Código de Obras e Edificações do Município de Toledo”, e tem como objetivo melhorar e ampliar a segurança na execução das obras e, consequentemente, diminuir o número de acidentes causados por energia elétrica, durante o trabalho de construção civil e manutenção predial.

 

Copa do Mundo

A copa de 1962 foi a primeira que brasileiros puderam ver pela TV, apesar de não ao vivo. Fitas de videotape eram trazidas de avião e exibidas dois dias depois da realização dos jogos.

 

Roubo

O tricampeonato pelo Brasil, em 1970, no México, cedeu a posse definitiva da Taça Jules Rimet. Mas, em 1983, ela foi roubada da sede da CBF. Em 1984, a FIFA fez uma réplica da taça e deu-a de presente ao Brasil. A partir de 1974, a taça passou a chamar-se Taça FIFA.

 

Goleada

A copa de 1982, na Espanha, contou com a maior goleada da história da Copa do Mundo: a Hungria venceu El Salvador por 10 a 1.