Coluna do Editor
Coluna do Editor 14/04/18

Casa Civil

Se nada mudar, na próxima semana o deputado federal Dilceu Sperafico (PP) será anunciado como o novo chefe da Casa Civil do Governo do Paraná. O convite oficial foi feito pela governadora Cida Borghetti e o deputado decidiu aceitá-lo. Restam agora detalhes formais a serem ajustados, como sua saída da Câmara Federal, a publicação de Portaria, enfim, trâmites legais que precisam ser organizados.

 

Honra

A interlocutores mais próximos, o deputado garante estar honrado com o convite, especialmente pela importância do cargo. Seria uma espécie de despedida oficial em grande estilo, haja vista que Sperafico não pretende disputar a reeleição ao cargo.

 

Amizade

Pesou ainda a amizade com a família da governadora, afinal, foram anos de trabalho ao lado do marido de Cida, o também deputado federal Ricardo Barros, que recentemente deixou o cargo de ministro da Saúde na busca pela reeleição.

 

Positiva

Caso realmente se confirme, a nomeação de Sperafico para o cargo será muito positiva para Toledo e região, afinal, ele melhor que ninguém sabe das necessidades dos municípios.

 

Sexta-feira

O secretário da Saúde de Toledo Thiago Stefanello não poderia ter escolhido dia melhor para conceder a entrevista coletiva e escancarar de vez os problemas estruturais do Hospital Regional. Nunca uma sexta-feira, 13, foi tão 13. Haja problemas!

 

Cabos

Para se ter uma ideia do desleixo na fiscalização da obra, dos 22 cabos de energia projetados, apenas 4 foram instalados.

 

Lâmpadas

Pior ainda é que das 280 luminárias previstas no projeto, 277 foram instaladas, porém, na planilha de pagamento constam 357, ou seja, entre o material e o instalado há uma boa diferença. Além disso, mesmo 100% das lâmpadas instaladas são de 127v, porém, o Hospital Regional está previsto para operar na tensão de 220/380v. Será preciso trocar tudo!

 

Derruba!

Com todo respeito, mas melhor seria derrubar tudo e começar do zero!

 

Fiscalização

E onde estava a fiscalização dessa obra? Será que ninguém percebeu isso? Fizeram vistas grossas? São respostas que a sociedade precisa receber e rápido!

 

Prisão

Se para muitos o "deus" está preso em Curitiba, na sede da Polícia Federal, será que Jesus será preso em Toledo por este escândalo do Hospital Regional?

 

Gabinete

Jozimar Polasso deverá ser o novo chefe de Gabinete da Prefeitura de Toledo. Hoje ele ocupa o cargo de diretor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

Torre

De acordo com o comandante do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o capitão Luiz Eduardo Zarpellon, o quartel em Toledo deverá receber dentro de alguns meses uma nova estrutura para treinamento. Trata-se de uma torre para salvamento vertical. O projeto já foi aprovado e agora se está na fase de licitação.

 

Audiência pública

O presidente da Comissão Especial, vereador Vagner Delabio (PSD), convida para audiência pública para instruir o processo de apreciação do Projeto de Lei n° 43, de 2018, que "Altera a legislação que declarou de urbanização especial a área do Parque Científico e Tecnológico de Biociências e que definiu os respectivos parâmetros de uso e ocupação de solo e o seu sistema viário". A audiência está marcada para a próxima quarta-feira (18), às 14h30, no Auditório e Plenário Edílio Ferreira, no Edifício Vereador Guerino Antônio Viccari, sede da Câmara Municipal de Toledo.

 

Sexo!

Não sei de quando é, mas esta semana recebi o vídeo de um casal ‘tchaca, tchaca na butchaca’ no banheiro feminino do Terminal Rodoviário de Toledo. Bastou elogiar que o local tinha ficado mais tranquilo que os índios voltaram e agora essa...