Coluna do Editor
Coluna do Editor 14/09/18

Visita

O vice-prefeito de Toledo e candidato a deputado estadual Tita Furlan (PV) visitou o Jornal do Oeste. Uma ótima conversa sobre vários assuntos. A entrevista sobre suas propostas caso seja eleito para a Assembleia Legislativa podem ser conferidas na página ao lado.

 

Facebook

Ele também comentou sobre a mais recente polêmica por comentários no Facebook, conforme esta Coluna trouxe ontem. Amanhã trarei mais detalhes sobre o assunto, agora uma coisa faço questão de adiantar: ele reforçou seus comentários contra o ex-secretário de Finanças de Toledo Neuroci Frizzo.

 

Retirou

Ainda sobre o episódio, outro ex-secretário da gestão passada, José Augusto de Souza, retirou a postagem onde aparecia o ex-governador Beto Richa (PSDB) – preso esta semana em duas ações – ao lado do próprio Tita e do prefeito Lucio de Marchi (PP).

 

Desculpas

“Gostaria de me desculpar publicamente junto ao candidato Tita Furlan e desejar sucesso em sua caminhada!!! Toledo tem aqui uma boa oportunidade em eleger um bom representante na Assembleia Legislativa!!!”, postou José Augusto, colocando uma foto com o número de Tita.

 

Rodoviária

O coordenador do Terminal Rodoviário de Toledo, Ubaldo Rech, entrou em contato para esclarecer que no último sábado nada menos que 25 lâmpadas estavam queimadas no local e que só não haviam sido trocadas por não terem sido entregues após o processo de compra.

 

Desabafo

Sobre os ‘acampados’, ele fez um desabafo, afinal, quando os índios chegam – com a devida autorização da Funai – ninguém pode mexer com a tribo. Já com os andarilhos a solução é acionar a Polícia Militar.

 

Reforma

Ubaldo lembrou que dentro de mais alguns dias terá início a reforma completa do local. O projeto já foi concluído e em breve começa a licitação.

 

Sumiu

O que Ubaldo não comentou – e é natural – é que há quase uma semana não aparece um guarda municipal para auxiliar na fiscalização no local. Conversei com pessoas que trabalham na rodoviária e a sensação é praticamente a mesma: de abandono!

 

Posto

No local existe um posto da Guarda Municipal, porém, quase ninguém aparece por lá há um bom tempo. Um posto pra que?

 

Horário

Uma sugestão: que os guardas permaneçam por lá das 6h às 18h, quando há um maior fluxo de pessoas. A simples presença de agentes ajuda a devolver a sensação de segurança às pessoas.

 

Escala

Um dos motivos para a manutenção da escala 12x60 era para melhorar a fiscalização, mas pelo visto serviu apenas para alguns guardas seguirem com seus ‘bicos’ nos horários de folga.

 

Atos

A governadora Cida Borghetti, candidata a reeleição no Paraná, comentou a respeito da nova fase da operação Lava Jato. “Cada um tem que responder pelos seus atos. Eu estou tranquila, em paz, fazendo o meu trabalho. Cuidando do estado e também como candidata levando a minha mensagem à população do Paraná”, disse Cida Borghetti na entrevista à rádio Independência de Cascavel.

 

Autonomia

Cida Borghetti disse ainda que assumiu o Estado, criou a Divisão de Combate à Corrupção que tem autonomia e apoio para trabalhar. "A divisão tem total autonomia para desenvolver esse trabalho, ou seja, receber as denúncias e investigar. Eu não compactuo com nenhuma forma de desvio de conduta e com a corrupção que imperou nos últimos anos no País.”, disse.

 

Denúncia

A governadora reiterou que conduz seu governo com diálogo, mas com atitude e firmeza. "Eu peço a população que nos ajude, através do disque denúncia 181 ou do 0800 41 11 13. Repito: eu não compactuo com nenhum desvio de conduta. Tenho falado sempre desde o dia que assumi o governo há quatro meses. Inclusive hoje, a Divisão de Combate à Corrupção também está fazendo uma grande operação, de empresas que fraudaram contratos licitatórios", disse Cida Borghetti.

 

Ecopontos

Nesta sexta-feira (14), acontece a assinatura de contratos para edificação dos dois ecopontos no município. Os investimentos somam R$ 950 mil, destes R$ 802 mil recursos vindos do Estado. Eles serão construídos na região do restaurante popular do Panorama/São Francisco e no Alto da Glória. Será às 8h, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Toledo.