Coluna do Editor
Coluna do Editor 14/12/18

Aniversário de Toledo

Neste ano, o aniversário de Toledo será comemorado com 30 mil potes de bolo, fogos de artifício e o show do cantor sertanejo Michel Teló. A programação começa a partir das 19h30, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Toda a comunidade está convidada a participar.

 

Prefeitura fechada

Nesta sexta-feira (14) é feriado de aniversário de 66 anos de Toledo e os serviços públicos municipais estarão fechados, incluindo o Prédio da Prefeitura, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Farmácia Comunitária, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Escolas Municipais, Agência do Trabalhador, Procon, e Restaurantes Populares.

 

Transporte Coletivo

A Viação Sorriso informa que o transporte coletivo funcionará normalmente no feriado de hoje.

 

Lixo

A coleta de lixo também será feita normalmente na sexta-feira (14)

 

Comércio

O comércio varejista de Toledo, exceto bancos, estará aberto para atendimento das 9h às 17h. No sábado (15) o atendimento segue das 9h às 18h, enquanto no domingo (16) o comércio estará fechado. O atendimento no feriado é uma troca com a terça-feira de carnaval do dia 5 de março de 2019, quando o comércio não irá atender.

 

Acordo coletivo

Este é um acordo coletivo de trabalho firmado entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Toledo e Sindicato do Comércio Varejista de Toledo (Sinvar).  O Art. 142 da Lei 1946 de 2006 do Código de Posturas do Município, permite que a Administração Municipal autorize o funcionamento do comércio em feriados, mediante acordo com os Sindicatos.

 

Homenagem

Neste sábado (15), a partir das 19h, integrantes da antiga guarda mirim de Toledo realizarão no Clube de Caça e Pesca um jantar em homenagem à irmã Luiza. Agradeço ao empresário Beto Ignácio pelas informações.

 

Sessão solene

Ontem à noite aconteceu a sessão solene da Câmara Municipal para outorga de homenagens do Legislativo e do Executivo. Foram agraciados com a Medalha Willy Barth Dionísia Leocadia Rohde Heiss e Loir Santos Leandro. E com o título de Cidadania Honorária Levino José Sperafico.

 

Convite

Muito bacana, ainda mais porque agora se valoriza quem recebe a homenagem e não existe mais aquele monte de honrarias. O detalhe é que alguém se esqueceu de fazer ou enviar o convite. Nenhum e-mail, telefonema ou sinal de fumaça para avisar do evento.

 

Comunicação

Não sei de quem é a falha, mas a falta de comunicação com a imprensa em Toledo tem sido um problema sério em relação às questões da Câmara Municipal e este foi apenas mais um – triste – episódio.

 

Em cima da hora

Mas este problema não é exclusividade de Câmara, até porque nos últimos dias o que teve de ligação convidando para eventos em cima da hora foi de arrepiar. Deve ser a correria do fim de ano.

 

De saída

Lídio Michels, que ocupou cargos de secretário junto à Prefeitura de Toledo, está oficialmente desfiliado do PDT local. O documento foi encaminhado à Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (13). Lídio disse ainda não saber qual caminho seguir, mas convite é o que não falta.

 

Mais?

Nos últimos dias aumentaram os rumores sobre uma saída em massa do PDT. Outros nomes cotados para deixarem a sigla são do advogado Mauri Refatti, do também ex-secretário Ascânio Butzge e do vereador Genivaldo Paes, entre outros.

 

Aproximação

Seria um caminho de aproximação com o prefeito Lucio de Marchi (PP).

 

Chegando

Em compensação o PDT na região se fortaleceu, também nesta quinta-feira, com a oficialização da filiação do deputado estadual Marcio Pacheco. O vereador Marcos Zanetti foi quem deu a notícia.