Coluna do Editor
Coluna do Editor 18/07/18

Nomes sujos

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná entregou uma lista com nomes com alguma restrição para concorrer às eleições de outubro. Dentre os nomes da região Oeste incluídos na lista, estão os atuais prefeitos Júnior Weiller (Jesuítas) e Cláudio Quadri (Capitão Leônidas Marques) e os ex-prefeitos Lísias Tomé (Cascavel), Paulo Mac Donald (Foz do Iguaçu), Moacir Frohelich e Edson Wasen (Marechal Cândido Rondon), Valdemar Bozi (Anahy), Inês Gomes (Diamante do Oeste), Giovani Maffini e Rita Schmidt (Santa Helena), Armando Polita (São Miguel do Iguaçu), Dalila José de Melo (Assis Chateaubriand), Edson Primon e Masao Takechi (Matelândia), Eliezer Fontana (Corbélia), José Telles (Céu Azul), Elias Carrer (Medianeira), José Machado Santana e José Roberto Coco (Formosa do Oeste).

 

Tem mais

Ainda da região que integram a lista de inelegíveis do TCE-PR: de Cascavel - Odir Piccolo, Misael Pereira de Almeida, Rosimeri Tomé, Raul Pazete, Marcos Solano Vale, Vilson de Oliveira, Lucindo Svilstaski, Miguel Valcir de Oliveira, Luiz Carlos Gabas, Marinho Rodrigues da Silva, Antonio Lauri dos Santos, Volnei Vanin, Paulo David da Costa Marques e Fabio Fiorin Cardoso.

 

De Foz do Iguaçu

Omar Inácio Rhoden, Solange Terezinha de Souza, Valdeci Rolin de Freita, Valtenir Lazzarini, Ortencio Sampaio Castilha, José Cavalcante Alves, Carlos Budel, Edson Mandelli Stumpf, Samuel Gomes dos Santos e Inete Maria Guero Cabral.

 

Aumentando...

De Marechal Cândido Rondon - Aladio Zanchet, Alcides Hollman, Italo Fumagali, Ari Hansen, Valdir Dorneles de Paula, Laércio Miguel Richter e Ney Franke. De Santa Helena - Ivete Marlice Weide, José Altair Schimmelfennig, Armando Prata, Tania Maffini e Liziane Brizot. De Assis Chateaubriand - Vânia Rodrigues, Cleusa Aparecida Sampaio Serrute e Adão Alves. De São José das Palmeiras - Osvaldo Pierazzo e José Correia Lira.

 

Nenhum

Felizmente não há nenhum nome de Toledo na lista. Ao menos não até agora!

 

Namoro

O deputado federal Fernando Francischini (PSL) vem conversando com Ratinho Junior para que o PSD apoie a candidatura dele ao Senado Federal. Esta semana, Francischini esteve em Campo Mourão, acompanhado pelo filho, o deputado estadual Felipe Francischini (PSL), para lançar a pré-candidatura. A receptividade foi tão grande que o prefeito Tauillo Tezelli esteve no evento acompanhado de nove dos 13 vereadores do município.

 

Aniversário

Na correria esqueci de agradecer aos amigos pelas felicitações – e presentes – em relação ao meu aniversário, comemorado na última sexta-feira (13). Obrigado a todos!

 

Em nome de todos...

Quero, em especial, agradecer ao amigo Danilo Gass e toda equipe da Livraria Barão, que todos os anos enviam um cartão carinhoso de aniversário. Em seu nome obrigado a todos!

 

Agradecimento

E já que o momento é de agradecimento, fica aqui o registro pelo excelente trabalho prestado por toda equipe do HCO. Em nome do diretor Eduardo quero externar toda gratidão pelo que fizeram – e ainda estão fazendo – no caso da minha sogra que veio passar o aniversário da neta no fim de semana e teve um infarto. Meu mais sincero agradecimento!

 

Mais um passo

Ainda no campo da saúde, de acordo com o prefeito de Toledo Lucio de Marchi, nesta terça-feira (17) foi dado mais um passo para que a abertura do tão sonhado Hospital Regional aconteça. Ele recebeu a anuência do Ministério da Saúde que encaminhou ao Fundo Nacional de Saúde o documento para repassar a estrutura do Hospital Regional à Universidade Federal do Paraná. Agora é esperar a análise.