Coluna do Editor
Coluna do Editor 20/12/18

Novo horário

O expediente de trabalho dos servidores públicos municipais de Toledo, excluídos aqueles que possuem jornada diferenciada por questão legal, passará a ser a seguinte: das 8 às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira, a partir do dia 2 de janeiro de 2019. Já o horário de atendimento ao público nas repartições municipais, exceto naquelas em que o atendimento é prestado de forma ininterrupta, será o seguinte: das 8h15 às 11h45 pela manhã; das 13h30min às 17h à tarde. O Decreto Nº 435, assinado pelo prefeito Lucio de Marchi (PP) foi publicado nesta quarta-feira (19).

 

Diplomação

O vice-prefeito de Toledo Tita Furlan (PV) esteve em Curitiba esta semana. Participou da cerimônia de diplomação como suplente de deputado estadual.

 

Lá também

Outro agente político de Toledo que acompanhou de perto a festa da diplomação foi o vereador Leoclides Bisognin (MDB). Foi a convite da organização. Sua filha é a proprietária da empresa responsável pelo evento e ele, claro, viajou orgulhoso da qualidade do trabalho desenvolvido e elogiado.

 

Extras

A Assembleia Legislativa do Paraná deverá realizar sessões extraordinárias a partir do dia 21 de janeiro de 2019 para votar a reforma administrativa do governo Ratinho Junior (PSD) e a redação final da proposta do PAR (PPPs – Parcerias Públicas Privadas). A nova legislatura na Assembleia Legislativa do Paraná começa no dia 1º de fevereiro.

 

Horas extras

A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo enviou um comunicado alertando sobre o pagamento de metade do valor da ação das horas extras, fechando 100% do valor devido.

 

Férias

E o SerToledo estará em férias coletivas entre 24 de dezembro e 8 de janeiro.

 

Organização

Há alguns dias integrantes da Guarda Municipal em Toledo se reuniram num jantar na Assermuto. De acordo com quem lá esteve, o encontro superou as expectativas, pois reuniu aproximadamente 100 guardas. No dia 14 de março é para acontecer um novo encontro e a expectativa é reunir pelo menos 300 pessoas.

 

Ideia

O objetivo da corporação é tentar lançar o nome de um candidato a vereador compromissado com a categoria e este primeiro encontro serviu para lançar a ideia.

 

Ciclovia

Domingo à tarde um ciclista ‘ralou’ os dois cotovelos após cair no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Seria um acidente ‘normal’ não fosse um detalhe: ele caiu porque precisou desviar das pessoas que estavam sentadas na ciclovia em torno do refúgio verde, no centro do parque.

 

Bom senso

Os fins de semana ali são bem tensos em relação a isso, tanto que muitos ciclistas preferem se arriscar no meio da rua a andar por ali diante da quantidade de pessoas sentadas no espaço reservado para quem prefere andar sobre duas rodas.

 

Ofícios

A assessoria de comunicação da Câmara de Toledo entrou em contato e pediu desculpas pela informação equivocada repassada quanto aos ofícios que teriam sido entregues antes da sessão especial de segunda-feira, quando Antonio de Freitas, o ‘Zoio’, foi eleito presidente da Câmara.

 

Bloco

A maior confusão foi por causa de um ofício da vereadora Olinda Fiorentin (PPS), que poderia ter deixado Vagner Delabio (PSD) inelegível, o que acabou não acontecendo porque o bloco ficou com apenas dois integrantes, permitindo a Delabio concorrer normalmente.