Coluna do Editor
Coluna do Editor 22/12/18

Visita

Recebi a visita do vereador Gabriel Baierle (PTB) nesta sexta-feira (21). Uma visita de cortesia apenas do futuro primeiro vice-presidente da Câmara de Toledo a partir de janeiro de 2019 (Foto: Aline Oliveira).

 

Clima ruim

Nos próximos dias é bom não chamar para a mesma mesa os vereadores Ademar Dorfschmidt (MDB) e Marcos Zanetti (PDT). Tudo por causa do resultado da eleição para a Presidência do Legislativo no próximo biênio.

 

Traição

Zanetti se considera traído por Ademar, que enxerga como natural as negociações em torno do nome de Antonio de Freitas (PSL), o ‘Zoio’.

 

Costume

Em entrevista a Batista Franco, no “Papo Franco” desta sexta-feira (21), na Rádio União (AM 900), Ademar disse que é bom Zanetti ir se acostumando com este tipo de reviravolta dentro da política.

 

Utam

O interventor judicial Éderson André de Souza convocou para 9 de janeiro de 2019 uma reunião extraordinária sobre a União das Associações de Moradores de Toledo (Utam). Será às 19h no Centro, no Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.

 

Japão solidário

Também no dia 9 de janeiro de 2019, a partir do meio-dia, será realizada a cerimônia de entrega das doações por parte do Governo Japonês ao Hospital Bom Jesus, de Toledo. Este contrato de doação disponibilizou recursos para a aquisição de equipamentos médicos para o centro cirúrgico. O valor da doação é de US$ 52,860, algo em torno de R$ 174 mil.

 

Auxílio

A doação é viabilizada através do Programa de Assistência a Projetos Comunitários do Governo Japonês (Programa APC - Kusanone), cujos recursos provêm da contribuição tributária do povo japonês, e que visam promover auxílio no campo sócio-econômico aos países em desenvolvimento por meio de ações nas áreas de educação básica, capacitação profissional, saúde e saneamento, meio ambiente e bem-estar social. A cerimônia de entrega contará com a presença do Cônsul Geral do Japão no Sul do Brasil Hajime Kimura (do Consulado Geral do Japão em Curitiba).

 

Solidariedade

Por falar em solidariedade, preciso agradecer a duas empresas de Toledo pela ajuda esta semana: Lavanderia Hospitalar Água Azul, do meu amigo Luiz Ferreira, e da Arena Arquiteta & Engenheiros Associados, de propriedade de Ana C. Hofstaetter Ferreira, Fernando Luís Ceccatto e Giani Andressa Sartori. Obrigado!

 

IAP

De Toledo, por enquanto, o único a ter algum espaço no futuro governo de Ratinho Junior (PSD) no Governo do Paraná é Volnei Bisognin, que vai assumir o Instituto Ambiental do Paraná.

 

Licença

O prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) transmitiu o comando do Município de Cascavel ao presidente da Câmara, Gugu Bueno (PR). Paranhos pediu licença para seguir recomendação médica, fazer os exames necessários e se restabelecer por completo da estafa que o levou ao Hospital da Cruz Vermelha.

 

Convocado

Gugu Bueno assume o cargo de prefeito uma vez que o vice-prefeito Jorge Lange (PSD) protocolou, ainda na segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Cascavel, pedido de licença. Lange foi convocado para compor o governo de Ratinho Junior a partir de janeiro de 2019.

 

Em Curitiba

Por falar no futuro governo, o ex-prefeito de Assis Chateaubriand e deputado estadual eleito Marcel Micheletto (PR) estará em Curitiba para uma reunião com Ratinho Junior.

 

Vem aí...

Não percam na terça-feira a tradicional Coluna de Natal com os inusitados pedidos de algumas personalidades de Toledo para o Papai Noel. Tem cada uma...