Coluna do Editor
Coluna do Editor 24/04/19

Exemplo

 

A foto é uma postagem de Fábio Luis Nemer Nogueira, que trabalhou como segurança na decisão do Campeonato Paranaense domingo, na Arena da Baixada, entre Athletico e Toledo. A foto, claro, ‘viralizou’ neste início de semana e mostrou bem o momento – histórico – vivido pela cidade e pelo clube neste primeiro semestre de 2019.

 

Alegria

Ah, quase ia esquecendo: Fábio escreveu sobre a “alegria estampada no rosto de cada um” e que a partir de agora ele seria um torcedor a mais do Toledo Esporte Clube.

 

Humildade

Ainda no campo do futebol profissional, o goleiro André deu mais uma demonstração de humildade após ter sido aplaudido em pé pela torcida rubro-negra domingo. Exaltou a força do grupo e deixou os méritos individuais para celebrar em família.

 

Saúde

Com o objetivo de repassar as informações, sanar dúvidas e construir os fluxos de encaminhamento no âmbito da 20ª Regional de Saúde, haverá uma reunião sobre SVOR (Serviço de Verificação de Óbitos Regional) a ser realizada no dia 30 deste mês, a partir das 9h, no Auditório da Prefeitura de Toledo. Presenças confirmadas do diretor geral do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) Edson Laismann, além do diretor administrativo Rodrigo Suzuki e o responsável pelo SVO (que funciona anexo ao HUOP) Sérgio Pereira. O convite é de Alberi Locatelli, diretor da 20ª Regional de Saúde.

 

AMP

O deputado e ex-prefeito de Assis Chateaubriand Marcel Micheletto (PR) conduziu na manhã desta terça-feira (23), representando o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano, a posse da nova mesa diretiva da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). O evento, realizado no Plenarinho da ALEP, conduziu o prefeito de Pérola, Darlan Scalco, à presidência a entidade no lugar de Frank Ariel Schiavini, prefeito de Coronel Vivida.

 

Pacto Federativo

Micheletto disse que a atual partilha dos recursos nacionais privilegia o governo federal em prejuízo dos municípios. O hoje deputado estadual, que já ocupou por duas oportunidades a presidência da AMP e também a 2º vice-preisdência da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), reafirmou a necessidade urgente de estabelecer um novo Pacto Federativo, pois, os municípios a cada dia que passa assumem mais e mais responsabilidades que são da União.

 

Confiante

Micheletto afirmou estar confiante que Darlan Scalco fará um grande trabalho na AMP. “Já fui presidente dessa entidade, sei das suas demandas, e tenho a certeza que o Darlan fará o que puder para defender os municípios do Paraná. Quero me colocar à disposição desta nova diretoria, pois sei que a AMP está em boas mãos”, afirmou.

 

Lixo eletrônico

A população do Jardim Gisela tem a oportunidade de se livrar do lixo eletrônico esta semana. Dois contêineres foram colocados pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Toledo na Praça do Relógio para a coleta deste tipo de lixo.

 

Crédito

Em uma reunião no Sebrae/PR nesta terça-feira, a coordenadora jurídica da Faciap, Caroline Taborda, apresentou aos presidentes de Sociedades Garantidoras de Crédito (SGCs) de todo o país o Instituto de Mediação e Arbitragem da Faciap (IMAFaciap). E colocou o atendimento do instituto à disposição para todos que quisessem seguir o modelo do pacto de não judicialização de conflitos assinado pela SGC Central do Brasil, órgão que regulamenta as sociedades, com a Faciap.