Coluna do Editor
Coluna do Editor 25/12/18

Ho, ho, ho...

Um Feliz Natal a todos! Como tenho feito ao longo dos últimos 15 anos, vamos à Coluna de Natal. E já aviso: as próximas notas são uma ironia em relação aos momentos ocorridos ao longo do ano. Trata-se de uma brincadeira, uma descontração em meio à tensão de um ano bastante pesado que tem sido este 2018. Então vamos aos pedidos ao Papai Noel e, claro, a algumas respostas...

 

Desejo pessoal

Começo com um pedido pessoal. Pedi para evitar confusões, para não reclamar mais dos problemas da cidade, para esquecer da classe política, para não falar mais palavrão e para que meu chefe passasse um mês pelo menos sem ficar vermelho – e não porque ele quer ser o Papai Noel – com as notas que escrevo...Papai Noel veio em seu trenó e me acordou do sonho, porque não restava outra coisa a ser feita. “Milagres é num andar acima”, respondeu o bom velhinho.

 

Se comporte

O diretor do Jornal do Oeste Armando Staudt Manfroi também arriscou fazer um pedido. Queria apenas que eu me comportasse. Nem é preciso dizer que a resposta foi idem à anterior.

 

Chapéu

Esse será fácil: o novo presidente da Câmara de Toledo Antonio ‘Zoio’ de Freitas pediu um chapéu novo para sua posse. Quando Papai Noel estava quase encomendando resolveu ler melhor e quase morreu do coração. ‘Zoio’ queria o chapéu usado por Noel. Passado um tempo não é que o homem conseguiu. Esse ‘Zoio’ não é fraco!

 

Abusado

Aí, empolgado com a conquista, não é que ‘Zoio’ abusou e pediu para assumir a Prefeitura de Toledo já em 2019. Chamem o Samu! Papai Noel teve um ataque!

 

Base

“Uma base, uma base, uma base”...Pedido do prefeito Lucio de Marchi. A resposta foi: “Vá procurar na Otker”!

 

Secretários

O prefeito, triste com a resposta de Noel, arriscou outro pedido. Queria apenas que alguns secretários aparecessem... O bom velhinho pensou, pensou, pensou e, como não encontrou, sugeriu uma troca. Lucio ficou de consultar a base...mas está esperando ainda o call center da Otker responder...

 

Grupo

“Um grupo, um grupo, um grupo”...Pedido do vice Tita Furlan. A resposta foi: “Vá procurar no bosque...mas enquanto seu lobo não vem”!

 

Cajado

Diante de sua aproximação com o andar de cima, a vereadora Olinda Fiorentin pediu um cajado. Noel só respondeu que o “povo de Deus” precisa de ações e não de vídeos no Facebook.

 

Volta

Um vereador pediu para Neudi Mosconi voltar à Câmara Municipal. É tanta saudade, tanta saudade, que sessão sim, sessão não, ele toca no nome do suplente da vereadora Janice Salvador. Papai Noel carimbou na hora: “Negado”!

 

Flor

Por falar em Janice, não é que ela este ano resolveu arriscar um pedido. Queria apenas uma flor para usar no ‘bem-me-quer, malmequer’ e decidir se vai ou fica.

 

Rede social

Já Neudi Mosconi, um velho conhecido de Papai Noel, arriscou este ano algo mais simplório. Pediu apenas uma rede social exclusiva para ele. Noel só balançou a cabeça.

 

Cachorro

Este ano Papai Noel se assustou com a quantidade de pedidos de cachorro em Toledo. Só pode ser porque tinha muito gato ao longo do ano. O bom velhinho disse que era para falar com a Santa Maria ou procurar alguém mais indicado em Dubai, já que este era um assunto do qual ele não tinha conhecimento.

 

Comando

Outro pedido inusitado veio dos policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar. Queriam um comandante que permanecesse mais de dois anos. Após coçar a cabeça, quase morrer de enxaqueca, não é que Papai Noel desistiu. Encaminhou o pedido a Jesus Cristo, que já tinha agendado consulta com Deus.

 

Feliz Natal!

Agora, falando sério, desejo um Feliz Natal a todos meus leitores. Quero, de coração, que este fim de ano seja recheado de boas notícias. Amanhã não teremos jornal, retornando na quinta-feira. Feliz Natal!