Coluna do Editor
Coluna do Editor 28/12/18

Faturamento do MEI

Os 6.319 microempreendedores individuais de Toledo (MEI’s) devem comparecer na Sala do Empreendedor, a partir do dia 21 de janeiro de 2019. Nesta data, inicia a entrega da Declaração do Simples Nacional (DASN-SIMEI) de 2018. Para realizar a declaração é necessário trazer o faturamento relativo ao ano de 2018. O ideal é que sejam separados e relacionados em uma tabela, todas as receitas adquiridas com vendas e/ou prestação de serviços. Mesmo as empresas que não registraram faturamento devem obrigatoriamente fazer a Declaração, pois a não realização do procedimento pode resultar em pendências no CNPJ, multa e na perda de benefícios previdenciários.

 

Vandalismo

Ainda sobre a questão do vandalismo, este não é um problema de hoje em Toledo. Há quem veja um exagero nas cobranças feitas neste espaço em relação ao tema. Então vai lá, mais um dado nesta conta nefasta.

 

Árvore dos 50 anos

Para os que não se lembram, ao lado do Muffato na avenida Maripá há hoje um ‘esqueleto’ de ferro e uma placa alusiva à entrega do que na época era uma verdadeira obra de arte: a Árvore dos 50 anos, um memorial em homenagem ao cinquentenário da cidade.

 

Trabalho árduo

O memorial era feito de 50 painéis, confeccionados em acrílico por artistas plásticos de Toledo. Não durou, sei lá, seis meses inteiro. Todas as placas foram quebradas e, claro, não puderam ser recuperadas porque se tratava de um trabalho artesanal.

 

Trabalho

Após, uma rápida pausa para o Natal, nos dias 24 e 25, o governador eleito, Carlos Massa Ratinho Junior, não fez recesso entre Natal e Ano Novo. Na quarta feira (26), Ratinho Junior convocou reunião com a equipe de transição de governo, futuros secretários e o vice-governador, Darci Piana. “Sem descanso entre o Natal e Ano novo. Trabalho”, disse o governador eleito em sua rede social.

 

Nada ainda

Por falar no governador, nenhuma novidade – oficial – em relação aos nomes dos futuros ocupantes das diretorias regionais em Toledo, o que tem deixado muita gente de cabelo em pé. Para o bem e para o mal...

 

Visita

Quero agradecer a visita do vereador Walmor Lodi (PR) ao Jornal do Oeste e ao presente de Natal.

 

Atraso

Ontem mencionei um caso sobre o atraso no início do atendimento em um exame. Recebi a resposta da Secretaria de Saúde sobre o caso.

 

Atendimento

Segundo as informações, o médico bateu o ponto às 13h11, entrou na sala e começou a ligar os equipamentos. Em seguida foi buscar as guias dos exames na recepção. Lembrando que o servidor tem 15 minutos apos o horário de entrada para bater o ponto. Além disso, os equipamentos têm um tempo para começar a funcionar.

 

Fundo Partidário

O Fundo Partidário irá destinar aproximadamente R$ 1 bilhão para 30 legendas que atingiram os índices estabelecidos na reforma eleitoral para ter acesso ao recurso. O fundo foi criado nos anos 90 e impulsionou a criação de novas agremiações. Com a criação da milionária destinação de dinheiro público a tendência é de novas legendas, que hoje pode chegar a 72.

 

Feliz da vida

Niulton Pegoraro está feliz da vida. Isso porque a Associação Cultural, Esportiva e Recreativa Ouro e Prata vai receber nos próximos dias uma iluminação completa em LED. Com investimentos de mais de R$ 80 mil, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

 

Entrega

No último sábado (22), foi entregue ao presidente Pegoraro e demais associados, jogadores e usuários da sede, o termo de contrato com uma empresa responsável pelas intervenções no local. O momento contou com a participação do vereador Valtencir ‘Careca’ de Britto, o chefe de Gabinete Jozimar Polasso, assessor de Assuntos Comunitários Adriano Galvão, diretor do Departamento de Patrimônio e Serviços Gerais Norisvaldo Penteado de Souza, e demais membros da Associação.