Coluna do Editor
Coluna do Editor 29/01/19

Visita

Foto: Franciele Mota

A semana começou com a visita do vereador Gabriel Baierle (PTB), que veio falar um pouco sobre o que pensa para o futuro. Dentro de alguns dias ele pretende anunciar algumas destas mudanças que visam estreitar ainda mais o relacionamento com seus eleitores e, claro, destacar-se mais nesta reta final de mandato.

 

Antenado

Como jovem que é, Gabriel está antenado sobre a necessidade de atingir melhor este público, que é bem o perfil de seu eleitor.

 

Opinião

E com todos os últimos acontecimentos, o novo 1º vice-presidente da Câmara de Toledo pretende mostrar que sua eleição não foi obra do acaso. Gabriel Baierle quer participar mais das discussões a partir de agora e dar sua opinião sobre alguns assuntos importantes para o desenvolvimento da cidade e da região.

 

Engajamento

Na sexta e segunda-feira, o prefeito Lucio de Marchi (PP) reuniu sua equipe. Primeiro com todos os cargos comissionados e, depois, apenas com os secretários. A ordem é engajamento total a partir de agora nas ações da Prefeitura de Toledo. Por total é total mesmo, inclusive nas redes sociais, onde muitos cargos comissionados se omitem em determinadas situações, especialmente aquelas mais polêmicas.

 

Planejamento

O encontro de ontem serviu ainda para ajustar alguns detalhes em relação ao planejamento previsto ainda no Plano de Governo do prefeito.

 

De volta

Um grupo de profissionais está reativando a Associação dos Engenheiros de Pesca em Toledo. Mais detalhes em breve.

 

Em Cascavel

Ratinho Júnior vai ter uma extensa agenda de compromissos nos dias 7 e 8 de fevereiro, período em que o durante a instalação do governo estadual ficará instalado no Show Rural, em Cascavel.

 

Encontros

O governador virá à cidade acompanhado do vice Darci Piana, de 15 secretários e de diretores de empresas públicas e, além de reuniões com os titulares de todas as pastas do primeiro escalão, terá encontros com prefeitos de municípios ligados à Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), além de outro com os presidentes das cooperativas do Sistema Ocepar.

 

Acomodação

O deputado federal eleito José Carlos Schiavinato já está em Brasília tratando de se ajeitar para a posse, marcada para sexta-feira (1º de fevereiro). Até lá é se acostumar sem produtos fáceis de encontrar em Toledo, lácteos e água.

 

Mais asfalto

E mais 2,27 quilômetros de asfalto no interior do município foram entregues a comunidade neste fim de semana. No sábado (26), a comunidade de Vila Nova comemorou com a entrega da Estrada Rural “João Canavezi”. A via que agora possui pista central fica localizada em Linha Nova Brasília. A gestão investiu cerca R$ 700 mil, com recursos próprios, em parceria com a comunidade. O novo diretor da Emdur, Lídio Michels, enviou algumas fotos sobre o trecho. Show!

 

De volta?

Cresceram muito os rumores sobre uma possível volta de Adelar ‘Pelanka’ Holsbach aos holofotes da política toledana no próximo ano. Após um período sabático, dedicado aos negócios particulares, amigos mais próximos de Pelanka garantem que ele estaria disposto a concorrer mais uma vez ao Executivo.