Coluna do Editor
Coluna do Editor 30/01/19

Coamo

A diretoria da Coamo realiza a tradicional reunião de campo relativa ao primeiro semestre nesta quarta-feira (30), a partir das 13h30 no Auditório da FAG em Toledo. Um pouco mais cedo, às 13h, haverá uma coletiva de imprensa. O convite é de Celso Luiz Paggi, gerente de entreposto

 

Pauta

Haverá uma análise da agricultura brasileiro e mundial, apresentados os custos de produção (milho segunda safra e trigo) para a safra deste ano, espaço para o cooperativismo com a participação dos associados e, por fim, um balanço sobre a situação geral da Credicoamo, Via Sollus e Coamo.

 

Reurbanização

Também nesta quarta-feira, às 19h, o prefeito Lucio de Marchi (PP) entrega as obras de reurbanização da rua Dr. Cyro Fernandes do Lago, assim como do Espaço da Inclusão Daniel Patrick Momoli.

 

Futsal

E a quarta promete mesmo ser agitada, isso porque a nova diretoria do Toledo Futsal marcou para hoje, às 11h30, a apresentação do projeto para 2019. Será no Bello Hotel, na região do Parque Ecológico Diva Paim Barth.

 

Jogão

E por falar em esporte, às 20h, no estádio municipal 14 de Dezembro, o Toledo Esporte Clube recebe o Paraná Clube, pela Taça Barcímio Sicupira, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Paranaense. Promessa de um jogão que deixa meu coração dividido...

 

Palestra

O comandante do Corpo de Bombeiros em Toledo, capitão Luís Eduardo Zarpelon, confirma para sexta-feira (1º de fevereiro), uma palestra destinada principalmente a contadores, engenheiros e arquitetos, às 8h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

 

Prevenção

Na ocasião serão apresentadas as mudanças dos procedimentos adotados pelo Corpo de Bombeiros do Paraná em 2019, relacionados a processos de aprovação de projetos de prevenção de incêndios, vistorias e certificações de estabelecimentos.

 

Novas normas

Isso em função da aprovação da Lei Estadual 19.449, de 5 de abril de 2018, a qual regula o exercício do poder de polícia administrativa pelo Corpo de Bombeiros Militar e institui normas gerais para a execução de medidas de prevenção e combate a incêndio e a desastres.

 

Novo portal

A Câmara dos Deputados inaugura, no próximo dia 28, a primeira etapa de mudanças de seu novo portal na internet. Entre as novidades, estão uma nova arquitetura de navegação e um layout focados no usuário, com melhorias na usabilidade e acessibilidade. As mudanças incluem linguagem mais simples, para facilitar a compreensão dos conteúdos, e mecanismo de busca mais ágil e preciso. Há menos informação por página, e ênfase nas ferramentas de interesse da população, principalmente quanto à participação e à transparência. O novo portal também está melhor adaptado para dispositivos móveis.

 

Modificações

Nesta primeira etapa, houve alterações na estrutura de navegação do portal, que foi simplificada; na homepage, que agora privilegia áreas de interesse do cidadão; nas páginas de transparência e despesas, cujos dados passam a ser exibidos de forma gráfica; e na ferramenta de busca, entre outras ferramentas que tornam a navegação mais simples e fácil.

 

Estudos

As mudanças foram definidas após várias etapas de estudos e diagnósticos, que compreenderam debates internos sobre os problemas do portal atual. O diagnóstico embasou, ainda, a organização de um concurso, que selecionou duas propostas de cidadãos como contribuição para a reformulação do portal.

 

Incêndio

Às vésperas de grandes mudanças dentro do Aterro Sanitário este incêndio que destruiu a Central de Reciclagem precisa ser apurado em todos os detalhes para saber se foi apenas um acidente. De qualquer forma é muito triste observar um espaço que vinha sendo revolucionado para o bem ser destruído dessa forma.