Editorial
Dias especiais

Esta semana, tivemos a comemoração de duas profissões muito importantes e que não há comparação alguma entre elas. O Dia do Professor e o Dia do Médico são sempre recordados com carinho especial. Um por nos orientar na educação geral, nos conceitos pedagógicos necessários para formação de nossa base e evolução, escolhas profissionais e tantas outras coisas. E o outro por nos passar as orientações de cuidado com a vida, com a saúde.

Um destaque muito especial ao professor, sem ele não teríamos a capacidade de ler, escrever, fazer contas, nos dedicarmos ao vestibular da profissão dos sonhos. Sem o professor, não poderíamos estar onde estamos, seja qual a profissão escolhida para trabalhar, seja essa profissão graduada ou apenas técnica, seja ela uma profissão que exija menos das formações acadêmicas, mas todas exigem o básico que é a alfabetização e esse básico só temos porque um professor ensinou.

A eles devemos muito, pois mesmo depois de escolhermos nossa profissão e entrarmos na universidade, lá estão eles, dedicando tempo quase integral, tempo esse que muitas vezes não vemos e não estamos ao lado deles, mas que estão lá, debruçados no aprender para nos ensinar.

Fazem parte de inúmeras fases de nossas vidas, mesmo quando não mais estamos sentados nas carteiras escolares. Quando nossos filhos nelas estão, contamos com o apoio deles para boas orientações, aprender, estudar e carinho, muito carinho.

Fazem parte também de grande parte de nossas recordações, afinal, quem não se recorda de orientação passada repetidamente em sala de aula, do estilo da professora de matemática, do jeito que o professor de ciências falava, das saias coloridas da professora de português?

Aos nossos professores, que passaram e passam por nossas vidas, nosso carinhoso muito obrigada. Muito obrigada por passarem grande parte do seu tempo dedicando a vida ao ensinar, mesmo com birras, mesmo com notas, baixas, mesmo precisando estarem atentos aos externos e que muitas vezes não fazem parte de suas funções, somos gratos por tanta dedicação.