Gente - Jean Carvalho
Coluna Gente 12/01/18

...Foz/Salvador

Complementando a informação de ontem (dica da Nice Tour): o voo direto Foz do Iguaçu/Salvador pela TAM 1, a partir de fevereiro, sairá de Foz sempre aos sábados, às 16h25, com chegada em Salvador às 18h55, aproximadamente 3h30 de duração. Já o voo de volta (Salvador/Foz) sairá sempre aos domingos, à 5h18, com chegada em Foz às 8h50.

 

Memória

Eventos históricos de 12 de janeiro... 1616 — É fundada a cidade de Belém, no estado do Pará, por Francisco Caldeira Castelo Branco 2; 1861 — Fundação da Caixa Econômica da Corte pelo imperador Pedro II do Brasil; 1976 — Conselho de Segurança das Nações Unidas permite que a Organização para a Libertação da Palestina participe de um debate no Conselho de Segurança (sem direito a voto); 1998 — Dezenove países europeus concordam em proibir a clonagem humana; 2004 — Viagem inaugural do maior transatlântico do mundo, RMS Queen Mary 2; 2010 — Ocorre um sismo no Haiti, matando mais de 100 mil pessoas e destruindo grande parte da capital, Porto Príncipe; 2011 — Enchentes e deslizamentos de terra atingem a Região Serrana do Rio de Janeiro, causando o maior desastre climático da história do Brasil, com 916 mortes... Fonte: Wikipédia - A Enciclopédia Livre.

 

50 Anos, 50 Motos...

A Acit finaliza hoje a campanha 50 Anos, 50 Motos, que teve início em março do ano passado. Neste último sorteio, os 49 atendentes descritos nos cupons dos clientes sorteados ao logo da campanha concorrerão a uma moto 0km. A cerimônia está marcada para as 12h30, no hall de entrada do prédio da Acit. Na ocasião ainda haverá a entrega das últimas 10 motocicletas sorteadas em dezembro.

 

Lembrando

Comemora-se hoje o Dia Nacional do Empresário Contábil, Dia de São João de Ravena e o Dia de Santa Marguerite Bourgeoys.

 

Serenata, by Oswaldo Montenegro

O Espaço das Américas, um dos maiores e melhores espaços para shows de São Paulo, recebe neste próximo dia 20, sábado, um dos grandes nomes da MPB, Oswaldo Montenegro 3. Na ocasião, o artista fará a estreia nacional da turnê “Serenata”. A carreira de Oswaldo sempre foi marcada por excelentes discos e memoráveis shows. Para esta nova turnê, Oswaldo escolheu o tema “serenata” justamente para trazer ao palco um show especial, carregado de referências familiares. Durante sua infância, seus pais, rodeados dos boêmios de São João Del Rei, saíam toda semana pelas ruas cantando e parando embaixo de uma janela amiga, que dali a quatro acordes era aberta e em seguida a porta escancarada convidava a todos para um café, pão de queijo, carinho e mais canções dentro da residência escolhida. Montenegro se tornou músico por isso e liga, até hoje, a arte à amizade e ao afeto. Esse show é composto por músicas que ele fez influenciado por esse ambiente. A formação de dois violões, flauta e bandolim também remete às noites enluaradas de Minas Gerais. Por ter morado em Brasília, escreveu músicas em vários ritmos, para inúmeras trilhas de teatro, cinema, balé, mas o “Serenata” é um show formado pelas canções que ele cantaria numa ruela pouco iluminada dos caminhos de sua infância, nos caminhos da infância que os seresteiros da cidadezinha povoaram de poesia. Esse espetáculo foi criado pela necessidade urgente de Oswaldo retornar para um lugar do passado que, se o ritmo acelerado da cidade grande não permite, dentro dele, e de quem for assistir, está mais vivo do que nunca!

 

Falha nossa

Nas edições de sábado (6) e terça (9), onde dizia “Paletra Reforma Trabalhista/OAB Toledo”, o correto, claro, seria “Palestra...”, falha nossa de digitação durante o processo de edição das fotos.

 

Paradouro Big Peixe

O Paradouro Big Peixe 4, mais novo empreendimento da família Daga (Big Peixe Restaurante e Pesque-Pague), já está funcionando a todo vapor. O restaurante, localizado às margens da BR 467 (KM 81), entre Toledo e Cascavel, oferece cardápio bem variado, desde lanches até almoço e jantar, sendo que a maioria dos pratos, assim como no Big Peixe, são elaborados à base de peixes. O atendimento é de segunda a segunda, das 7h30 às 23h. E desde que abriu (19/12), o movimento é grande, desde toledanos e cascavelenses até viajantes que passam pela rodovia (alguns que até então não iam ao pesqueiro). Fica a dica, vale a pena conferir...

 

Happy Birthday

HOJE – Rodrigo Bonetti * Kelly Chapla * Jesus Gomes * Tânia Faria * Nilciane Alves * Lucas Júnior * Mauri Ricardo Reffatti * Cristian Pereira * Graciele Modesto * Fernanda Bastos Lenhard * Fátima Janning * Francielle De March.