Mauro Picini
Mauro Picini Ligado em Você 11/08/18

Ligado em você especial Cliente Feliz Omni...

Vanderlei e Jaqueline

A Omni Soluções Financeiras realizou um evento no último dia 26, no Recanto Verde Eventos  para estreitar os laços com seus parceiros de toda a região, mostrando  o seu respeito e empatia para com todos, visando um atendimento de alta performance resultando em um atendimento de excelência. Também quanto a campanha Omnizando vidas, onde foram arrecadamos muitas doações que foram destinadas a Ação São Vicente de Paula na cidade de Toledo uma parceria do Vanderlei Cristovam e sua equipe junto aos seus parceiros. Para isso acontecer todos os lojistas contribuíram com donativos fazendo o Evento humanizado, aquecido, cheio de carinho com os convidados e Ação São Vicente de Paula e para fechar o evento com chave de ouro a Omni trouxe o palestrante Sérgio Anastácio para falar com os convidados sobre” Desafio de vencer em 2018”, Missão Cliente Feliz Omni Soluções Financeiras. Agradecimento pelas fotos Leandro Oliveira. Mais informações (45) 3054 – 8560 ou www.omni.com.br.

Equipe Omni Financeira de Toledo

 

Mauro Picini Programe-se 10/08/18

No Dia dos Pais, surpreenda com um almoço saboroso, preparado com muito carinho

Isabela ensina como fazer prato principal e estimula a celebração de grandes momentos em família

Celebrado todo segundo domingo do mês de agosto, neste ano, 12, o Dia dos Pais é a data marcada para demonstrar o amor e a importância daquele que ajudou e deu a segurança para os primeiros passos e até hoje nos apoia se for necessário. Que tal preparar um almoço com muito carinho, especialmente para ele, e reunir a família?

A Isabela, marca de alimentos com atuação no Sul do país, acredita que lembranças e sabores que ficam para sempre em nossas memórias fazem parte das Delícias da Vida*, marcando gerações. Por isso, ensina a preparar o Macarrão Parafuso ao Molho de Linguiça. O prato promete transformar a reunião em família em um momento único e inesquecível.

Relembre os bons momentos, enchendo a sua cozinha de amor durante o preparo. Dessa forma, este Dia dos Pais será ainda mais especial.

 

Veja abaixo como preparar:

INGREDIENTES

Para o molho:

• 6 gomos de linguiça frescal (600 g)

• ¼ de xícara (chá) de azeite (60 ml)

• 1 cebola grande picada (160 g)

• 3 dentes de alho picados (15 g)

• 3 latas de tomate pelado (1,2 kg)

• 2 ramos de manjericão fresco

• sal a gosto

                 

Para a massa:

• sal a gosto

• 1 embalagem de Parafuso Isabela (500 g)

• Lascas de parmesão a gosto

 

MODO PREPARO

Molho:

1. Retire a tripa da linguiça, esfarele a carne e reserve.

2. Em uma panela grande, coloque o azeite e refogue a cebola e o alho, até murcharem e ficarem dourados.

3. Acrescente a linguiça e frite, até que esteja dourada.

4. Enquanto isso, pique os tomates pelados e coloque na panela, junto com o líquido da lata.

5. Junte os ramos de manjericão, misture bem e deixe cozinhar, em fogo baixo, tampado, por cerca de 20 minutos ou até engrossar.

6. Tempere com sal e, no momento de servir, retire e descarte os ramos de manjericão. Reserve.

 

Massa:

1. Em uma panela grande, ferva 5 litros de água e acrescente o sal.

2. Coloque a massa e cozinhe por 6 a 8 minutos ou até que fique macia, mexendo de vez em quando.

3. Escorra, misture o molho e sirva com lascas de parmesão.

Rendimento: 4 a 5 porções (1,3 kg de molho)

Tempo de Preparo: 30 minutos

Dica: caso prefira o molho mais picante, acrescente pimenta calabresa a gosto.

*A receita foi desenvolvida especialmente para a ação Delícias da Vida Isabela, em que um Food Truck customizado e itinerante circula por supermercados da região Sul do país. A partir da campanha compre e ganhe, os consumidores degustam pratos elaborados por um chef e assinados pela marca, concorrem e ganham brindes exclusivos. Fique atento para a chegada do Food Truck na sua cidade e deguste essa, entre outras delícias. Para saber mais sobre os locais da ação, acesse www.isabela.com.br/promocao/

 

Sobre a Isabela

Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 18ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2018 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Cookies Tradicional com gotas de chocolate, Cookies sabor Chocolate com gotas de chocolate, Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas e Maria Chocolate

 

Receita de Pão de queijo de batata doce...

Ah, o Pão de queijo... Como não amar um prato típico e delicioso como esse? Ainda mais quando ele ganha uma versão saudável e saborosa. A influenciadora digital, Viviane Almeida, do Doce Saúde Fit, desenvolveu uma versão saudável do famoso prato: Pão de queijo com batata doce. Ele é ideal para quem quer manter uma alimentação equilibrada, levando menos de 1g de gordura em sua preparação.

 

Pão de queijo de batata doce

• 30g batata doce cozida e amassada

• 1 colher de sopa de chia 

• 1 Colheres de sopa linhaça dourada

• 1 colher de sopa de Manteiga derretida ou azeite 

• 1/2 colher café de sal rosa

• 2 Colheres de sopa de leite 

• 1 xícara de ricota Ralada ou desmanchada nas mãos mesmo.

• Entre 8 a 10 Colheres de sopa de polvilho doce.

• 2 ovos

 

Modo de preparo

Coloque os ovos, o leite e a manteiga em uma bacia de vidro, mexa bem, acrescente a batata doce e a chia, linhaça, mexa novamente, a ricota, mexa, vá acrescendo o polvilho aos poucos, de 3 em três colheres, comece a moldar a massa com as mãos, quando a massa desgrudar das mãos é o ponto para enrolar. Coloque numa forma untada e asse em forno médio 180 a 200 graus por 40 minutos ou até dourar.

 

Rende 22 pães de queijo

Cada porção tem menos de 2 gramas de gordura, comparado ao pão de queijo tradicional que tem mais de 15 gramas a porção.

 

Dicas de Filme

Tomb Raider - A Origem - Ação/Aventura em DVD & Blu-Ray

Sinopse: Lara Croft é a independente filha de um excêntrico aventureiro que desapareceu quando ela mal tinha chegado à adolescência. Agora, uma jovem de 21 anos sem nenhum foco ou propósito na vida, Lara faz entregas de bicicleta nas caóticas ruas de Londres, ganhando apenas o suficiente para pagar o aluguel, e cursa a faculdade, raramente conseguindo ir às aulas. Determinada a forjar seu próprio caminho, ela se recusa a tomar as rédeas do império global de seu pai com a mesma convicção com que rejeita a ideia de que ele realmente se foi. Aconselhada a enfrentar os fatos e seguir em frente depois de sete anos sem seu pai, Lara busca resolver o misterioso quebra-cabeças de sua morte, mesmo que nem ela consiga entender a sua motivação. Contrariando os pedidos finais de seu progenitor, ela deixa tudo para trás em busca do último destino em que ele foi visto.

Mauro Picini Turismo 09/08/18

Shopping Catuaí Palladium apresenta atração inédita: “Joerama - Exposição de Action Figures G.I Joe & Star Wars”

Trata-se de coleção de figuras de ação (action figure) da década de 80, de colecionador de Foz do Iguaçu, em cenário especial com a técnica diorama e grandes painéis para fotos

A Joerama  é uma exposição de figuras e esculturas Action Figures de G.I Joe e Star Wars do oeste do Paraná, para relembrar o cenário de grandes sagas de sucesso no cinema. A exposição acontece depois de dois anos de pesquisas do colecionador iguaçuense, Edwin Granville, que identificou a carência de museus temáticos sobre brinquedos no Brasil e experiências de sucesso nos Estados Unidos com foco em brinquedos G.I. Joe que marcaram época.

Além do entretenimento, a exposição resgata motes importantes como: navegar em lembranças e emoções, com brinquedos que fizeram parte da infância de diversas gerações e estimular a interação entre pais e filhos. Os visitantes ficarão encantados com os detalhes dos brinquedos montados em cenários com a técnica diorama (escala 1:18 ou 3,75’), em que todos os elementos da cena são pensados e posicionados para reforçar o realismo da apresentação.

 A mostra apresenta o acervo do colecionador Granville desde 1985, que possui cerca de 1 mil figuras de ação e 200 veículos produzidos desde a década de 80 até os dias atuais no Brasil (Estrela) e EUA (Kenner), incluindo peças raras como Holy Grail (Santo Graal) e o porta-aviões USS Flagg. “Além de mostrar nossa coleção, queremos compartilhar bons momentos com os visitantes. Queremos motivar os pais para que venham curtir estes brinquedos e rever essa emoção com seus filhos. Escolhemos estar no Shopping Catuaí Palladium porque temos aqui uma estrutura ideal para a montagem da exposição, nos identificamos com sua proposta e o seu público, além de oferecer amplo estacionamento gratuito”, diz o diretor da Joerama,  Edwin Granville.

A exposição Joerama é uma das três lojas inauguradas no mês de julho no Catuaí Palladium. O superintendente do shopping, Francisco Cartaxo Júnior, afirma que a inauguração desta atração vem encontro com a proposta do empreendimento que é oferecer atrações inéditas e entretenmento para toda família. “Desejamos sucesso para os empreendedores e temos certeza que os visitantes irão se divertir muito,  além de curtirem o conforto  e o completo mix de lojas do nosso shopping”, comenta Cartaxo Júnior.

A exposição é uma realização e produção da Joerama.  A loja de 500 metros quadrados está localizada no Piso L2, próximo da Praça de Alimentação. O estacionamento é gratuito. Vale a pena conferir!

O que é a exposição - O acervo da exposição está organizado neste momento em seis ambientes. Na parte inicial se explora algumas bases situadas em diferentes cenários como gelo, deserto e pântano. A segunda parte da exposição apresenta alguns cenários subterrâneos, aeroporto e castelo medieval. A terceira parte mostra a segunda peça principal da exposição, a “Defiant”, uma base de lançamento de foguetes que tem um ônibus espacial. É uma das principais peças da coleção G.I. Joe lançada nos EUA. A quarta área apresenta as equipes, os motociclistas (Dreadnoks) e uma equivalente russa do G.I. (Oktober Guard) Joe com figuras em poses inusitadas. O quinto ambiente mostra a principal peça do acervo, o porta-aviões USS Flagg, e sexto ambiente tem cinco boxes dedicados à Star Wars. A exposição reúne ainda grandes painéis, peças do vestuário e acessórios para que os visitantes possam interagir e tirar fotos.

 

Mabu Thermas Grand Resort inicia campanha para compras antecipadas para Natal e Réveillon

Além disso, quem fizer a reserva para um desses períodos, garantirá a entrada para a nova atração de lazer do Mabu Thermas a partir de dezembro: o Blue Park

Já é o momento para começar a pensar no Natal e Réveillon deste ano. Isso porque, quanto maior a antecedência da reserva, maior é o desconto no valor das diárias. E, no Mabu Thermas Grand Resort, localizado em Foz do Iguaçu, há ainda uma outra vantagem para se adiantar no planejamento: a partir de dezembro, o resort, terá uma nova atração de lazer em seu complexo, o maior parque aquático termal do Sul do Brasil, o Blue Park.

Por isso, a campanha para o fim de ano já está a todo vapor. Por exemplo, uma opção de pacote para o Natal Mágico do Mabu Thermas tem a diária partir de R$ 748 por pessoa em apartamento duplo, da categoria master, com café da manhã e ceia de Natal inclusos (mínimo de quatro noites). Ou para o Réveillon, há pacotes com diárias a partir de R$ 1.211 por pessoa, também em apartamento da categoria master, com café da manhã e ceia de Réveillon inclusos (mínimo de quatro noites). As reservas são mediante disponibilidade e os valores podem ser alterados sem aviso prévio.

“Este é o primeiro ano em que começamos a oferecer uma das melhores experiências de lazer e entretenimento do Brasil, com o Blue Park e todas as atrações que o Mabu Thermas já oferece, como a praia termal e a área de lazer do Sítio do Picapau Amarelo. Sem dúvida será um fim de ano inesquecível na Rede Mabu, na maior praia termal com ondas do Sul do país.”, afirma o diretor-executivo da Rede, Wellington Estruquel.

Para garantir com antecedência as melhores tarifas, as reservas podem ser realizadas com praticidade e segurança pelo site.

 

UM POUCO SOBRE O MABU THERMAS GRAND RESORT

O Mabu Thermas Grand Resort oferece completa estrutura de lazer, eventos e gastronomia. Um dos diferenciais da área de lazer é o Sítio do Picapau Amarelo, para os pequenos hóspedes que conta com a presença dos famosos personagens criados por Monteiro Lobato e que proporcionam momentos inesquecíveis de brincadeiras e atividades. Consulte calendário de presenças dos personagens no site. Destaca-se como uma das principais opções de lazer do resort, a praia termal, que reproduz ao máximo a característica paisagística de uma região praiana, com a exclusividade de oferecer também o conforto e relaxamento das águas termais. O centro de eventos, do Mabu Thermas Grand Resort, oferece 8 mil m² de áreas planejadas, moduláveis e climatizadas – o que permite receber grandes acontecimentos nacionais e internacionais – com capacidade para mais de cinco mil pessoas. 

O hotel é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. Com novas auditorias, realizada em 2013, em 2014 e em 2015, o resort garantiu a recertificação e o selo de sustentabilidade

Em 2015, recebeu o Certificado de Excelência: Hall da Fama do Trip Advisor, considerado o maior site de viagens do mundo – a honraria é concedida aos estabelecimentos que recebem o certificado por cinco vezes consecutivas e também foi considerado o “Resort do Ano” pela revista europeia Luxury Travel Guide. Além de já ter conquistado o terceiro lugar, na categoria Meios de Hospedagem, no 3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, o resort já conquistou ainda, o Jacaré de Prata e, por cinco vezes, o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio, realizado pela Eventos Expo Editores. Em 2016 e 2017, foi considerado como um dos 25 melhores hotéis do Brasil, na categoria hotéis para famílias, no prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor.

Também farão parte do complexo do Mabu Thermas o empreendimento de propriedade fracionada, My Mabu, e o maior parque aquático do Sul do País, o Blue Park - que será inaugurado em dezembro de 2018.

O Mabu Thermas Grand Resort é um dos quatro empreendimentos da Rede Mabu Hotéis & Resorts, formada, ainda, pelos hotéis: Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, em Curitiba e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site, pelo Facebook e pelo Instagram.

 

SERVIÇO - MABU THERMAS GRAND RESORT

ENDEREÇO: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

TELEFONE: 45 3521 2000

SITE: hoteismabu.com.br

FACEBOOK: facebook.com/hoteismabu

INSTAGRAM: instagram.com/hoteismabu/

Mauro Picini Sociedade + Saúde 08/08/18

Dicas CIMA/I-ORTO de Toledo

A corrida é um esporte praticado por pessoas de todas as idades, mas apesar dos inúmeros benefícios, quando realizada de maneira errada pode gerar dores nos joelhos.

Uma das causas mais comuns é a dor na articulação femoropatelar, que pode ser diagnosticada como condromalácia patelar, nos casos em que existe lesão da cartilagem da patela ou fêmur.

O paciente pode ter dor na frente do joelho durante e após os treinos, para a subida e descida de escadas, agachamentos, saltos e também durante longos períodos com o joelho dobrado.

Para o tratamento muitas vezes é necessário que o corredor realize um ajuste do seu treino, aumentando os períodos de descanso e reduzindo a carga de treinamento. Além disso é preciso realizar fortalecimento dos músculos que absorvem o impacto gerado durante a corrida, isso vai fazer com que as cargas que passam pela articulação femoropatelar sejam absorvidas pelos músculos reduzindo a chance de lesão, inflamação e dor. Agende sua consulta! Agradecimento pela dica Dr Luiz Otávio Bombonatto - CIMA / I-ORTO: (45) 3055-4055 - R. Guarani, 1768, Toledo/PR.

 

Unimed Costa Oeste apresenta novo espaço dedicado aos clientes

Localizado a poucos metros da sede está o novo espaço da Unimed Costa Oeste, um lugar dedicado a vendas de novos planos e ao relacionamento com o cliente, com a expectativa de se estabelecer mais um canal de comunicação e atendimento aos beneficiários.

O diretor vice-presidente Dr. Manoel Joaquim Oliveira relata que a cooperativa buscava por esse ambiente para atender com mais conforto os interessados em adquirir o plano de saúde, bem como os clientes que precisam esclarecer dúvidas administrativas do plano, como o contrato, a inclusão de beneficiários e outras. “O conceito da sala é voltado para a área comercial e relacionamento, por isso projetamos um ambiente confortável, amplo, seguro e bem localizado para facilitar o acesso dos nossos clientes e futuros clientes”, detalha.

A decoração, composta por móveis modernos e confortáveis além de um espaço dedicado às crianças, reflete esse cuidado.

As demandas da área da saúde, como liberações de exames e consultas, continuam no mesmo endereço, junto à sede da Unimed Costa Oeste.

A nova sala está localizada na Rua General Canrobet Pereira da Costa, 1525, esquina com Rua Santos Dumont, Centro. O horário de atendimento é das 7h30 às 18h sem intervalo para o almoço.

 

Uopeccan realiza captação de órgãos

Doação deve beneficiar pelo menos duas pessoas que aguardam por transplante

Após a decisão de familiares, um paciente do Hospital Uopeccan que teve a morte encefálica constatada, teve seus rins captados pra doação.

O ato foi possível depois que a família liberou a doação de órgãos e, com isso, pelo menos dois pacientes que aguardam por transplante poderão ser beneficiados.

Segundo a enfermeira responsável pela CIHDOTT (Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante) do Hospital Uopeccan, Fabiana Bressiani, casos como esse só reforçam a necessidade das famílias conversarem abertamente sobre a doação de órgãos. “Esse paciente estava internado há alguns dias e após a finalização do protocolo, que envolve diversos testes que visam comprovar a morte encefálica do indivíduo, a família já estava ciente da possibilidade de doação de órgãos. Por isso, a abordagem foi muito tranquila e rapidamente os familiares liberaram a doação dos órgãos do ente falecido. Diante disso, percebemos ainda mais a importância das famílias discutirem esse assunto e já decidirem em vida se serão, ou não, doadores de órgãos. Afinal, mesmo que o indivíduo queira doar, quem dá a autorização final é a família”, pontua.

Os órgãos captados já foram direcionados para doação, mas não foi divulgada a destinação desses órgãos.

 

Unidades de saúde devem afixar, em locais de fácil visualização, placas sobre a adoção de nascituros

Proposição é do deputado estadual Evandro Araújo (PSC), que visa proteger crianças de um eventual abandono

Evandro Araújo

Iniciativa do deputado estadual Evandro Araújo (PSC), o Projeto de Lei 364/2018, se aprovado, irá tornar ainda mais conhecidos os procedimentos de adoção de nascituros, além de conscientizar as gestantes que eventualmente não tenham a intenção de permanecer com a criança, de que o aborto, o abandono e a venda de criança são crimes.

A matéria dispõe sobre a afixação de placas informativas, nas unidades públicas e privadas de saúde, em locais de fácil visualização, com os seguintes dizeres: “A entrega de filho para adoção, mesmo durante a gravidez, não é crime. Caso você queira fazê-la, ou conheça alguém nesta situação, procure a Vara da Infância e da Juventude. Além de legal, o procedimento é sigiloso.”

“Não estamos estimulando a doação de crianças, mas queremos evitar a realização de aborto ou abandono,” explica o deputado. De acordo com o parlamentar a falta de conhecimento sobre a legislação em vigor faz com que muitas mulheres, que não pretendem permanecer com as crianças, coloquem suas vidas e de seus bebês em risco. Íntegra do projeto.

 

Cascavel JL Shopping sedia ações em alusão à Campanha Agosto Dourado

“Trilha da Amamentação” segue até dia 31 de agosto para incentivar aleitamento materno de forma divertida

Em alusão à campanha Agosto Dourado, o Cascavel JL Shopping está recebendo ações de conscientização sobre a importância da amamentação. Uma atividade lúdica chamada de “Trilha da Amamentação” está sendo realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel. O objetivo é enriquecer os participantes com conhecimento sobre o aleitamento materno e mostrar os benefícios dessa prática para a mãe e para o bebê.

A ação conta com profissionais da saúde para atender e tirar dúvidas. A recomendação dos profissionais é amamentação exclusivamente com leite materno nos seis primeiros meses de vida, e amamentação de forma complementar até dois anos de idade. O leite materno reduz mortes infantis e é nutricionalmente completo.

Janice Hachmann é nutricionista e sabe bem desses benefícios do leite materno, mas não perdeu a oportunidade de participar da trilha. “Achei divertido, interessante! Amamentei por um ano e foi maravilhoso, a melhor fase! Com esse jogo nos conscientizamos que o leite materno é a base da criança, é o primeiro e melhor alimento. Nem todas as mães sabem dessa importância, as vezes desistem muito rápido do aleitamento. Para muitas, falta informação correta e aquele momento familiar de tranquilidade para poder amamentar”, comenta Janice.

Para participar do jogo e aprender um pouco mais sobre o tema, basta visitar o espaço que fica em exposição no piso L2 Cascavel JL Shopping, perto do O Boticário, até 31 de agosto.

Mauro Picini Moda & Estilo 07/08/18

Senac realiza hoje Workshop gratuito para o Dia dos Pais

Em comemoração ao Dia dos Pais o Senac PR realiza hoje uma série de workshops gratuitos em diversas escolas do estado. Intitulado de Meu Pai é Massa cada unidade irá preparar uma programação especial, voltada para pais e filhos no preparo de massas frescas, aromatizadas e recheadas.

Cada workshop terá duração de duas horas, com degustação. As inscrições são limitadas e gratuitas. Podem ser feitas pelo site www.pr.senac.br/profissões, pelo telefone 0800 643 6 346 ou na unidade.

Vinte e cinco unidades do Senac realizarão a ação. Ao todo foram disponibilizadas quase 700 vagas gratuitas para o workshop. Em algumas unidades as vagas já estão esgotadas. Para saber o horário e fazer as inscrições é só acessar o site e escolher a cidade desejada.

Vale lembrar que o workshop é para pais e filhos, mas qualquer pessoa pode participar. A ideia é para que todos coloquem a mão na massa.

 

ACIT alerta para golpe do mapa

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) alerta que não possui nenhuma parceria com empresas que confeccionam mapas da cidade de Toledo e que oferecem esse produto para inserção de logomarcas de empresas. Em caso de dúvida, entre em contato imediatamente com a ACIT, uma vez que terceiros estão usando o nome da entidade indevidamente. Para mais informações, ligue (45) 3055-4605.

 

Dicas da Sol Lavanderia Express...

Branco - Roupas brancas são clássicas, chiques e nunca saem de moda, mas são muito difíceis de manter sempre limpas e conservar o branco original.

Com métodos especiais de cuidados da Sol Lavanderia você aumenta a durabilidade de suas roupas. Mais informações Sol Lavanderia Express – Suas roupas em boas mãos - Rua Coronel Vicente, 2495 – Jardim La Salle – Lavagem em geral – Lavagem a seco – Máquina especial para lavagem de tapetes – (45) 3277-1893- (45) 9999-0742- www.facebook.com/sol.lavanderia ou pelo e-mail: [email protected].

 

O Boticário celebra o Dia dos Pais com presentes para todos os estilos

Marca traz opções que vão de R$ 39,90 a R$ 259,00

A fralda pode não ficar bem justinha, o laço no cabelo pode estar meio desajeitado, o super-herói pode estar com a camisa do lado avesso e aquele bolo pode nem estar tão bom assim, mas o que vale mesmo é o amor com que tudo isso é feito. Coração de pai é enorme e a cada dia mais eles têm se empenhado nesse papel, que muitos desempenham, inclusive, com maestria.

“Ser pai não é acertar sempre, mas nunca deixar de tentar. Pai não precisa ser perfeito, mas estar presente em todos os momentos da vida”, afirma a gerente de Gifts e Acessórios do Boticário, Fernanda Reis.

Pensando nisso, O Boticário preparou, com muito carinho, opções para agradar a todos os estilos de papais – do sofisticado ao esportista. São presentes em embalagens especiais, além do lançamento de um nécessaire masculino, ideal para carregar na bolsa de trabalho ou de viagem. Os preços vão de R$ 39,90 a R$ 259,00. O grande diferencial para a data fica por conta dos estojos customizados contando as histórias das fragrâncias masculinas.

 

Pai não é tudo igual

Os destaques da marca para esse ano são os kits de Zaad, Portinari e Men, que vêm em estojos customizados com um mapa relativo à história da fragrância na parte da frente e sua respectiva explicação no interior da tampa. Já o estojo de Quasar leva com um exclusivo nécessaire e o de Malbec um kit de ferramentas desenvolvido especialmente para a data.

Os combos, como Coffee, Men, Malbec Club e Styletto, têm um ótimo custo-benefício e são perfeitos para presentear avô, tio ou padrinho. Já os perfumes como Quasar, Uomini e Egeo, sempre agradam e não deixam nenhum pai sem presente.

 

SERVIÇO

Estojo Zaad

Zaad em holandês significa “semente dos sonhos”. Inspirado nessa palavra, esse kit do Boticário foi feito para despertar no homem a inquietude que leva a buscar sempre o melhor da vida. Combinando a essência de ingredientes de várias partes do mundo, essa opção traduz o homem que sonha grande e realiza ainda mais.

•  Eau Parfum, 95ml

•  Creme Pré e Pós-barba, 110g

•  Antitranspirante Des. Aerossol, 75g

•  Shower Gel Cabelo e Corpo, 110g

•  Caixa de Presente

 

Estojo Malbec

O Boticário encontrou na província de Mendonza, a inspiração para os ingredientes que deram origem a uma fragrância exclusiva. Malbec se inspira no processo de fabricação do vinho, e em suas notas amadeiradas para criar produtos para homens que fazem questão de deixar sua marca.

•  Malbec Des. Colônia, 100ml

•  Balm Após Barba, 110g

•  Des. Body Spray, 100ml

•  Sabonete Líquido com Semente de Uva, 200ml

•  Kit Ferramentas

•  Caixa de Presente

 

Estojo Quasar

O Boticário buscou nos melhores picos de surfe do planeta a inspiração para Quasar Surf. A combinação das flores do Pacífico, as algas do Atlântico e as madeiras da Oceania foi usada para criar uma fragrância única, como cada onda.

• Quasar Surf Des. Colônia, 125ml

• Quasar Des. Colônia, 125ml

• Nécessaire

• Caixa de Presente

 

Estojo Portinari

Inspirado em um dos maiores artistas brasileiros, os produtos da linha Portinari encantam tanto na composição quanto na embalagem que traz traços desse grande mestre brasileiro.

• Portinari Des. Colônia, 100ml

• Antitranspirante Des. Aerossol, 31g

• Shower Gel, 75g

• Caixa de Presente

 

Estojo Men

Feita para homens modernos e envolventes, sua inspiração veio das ruas agitadas de Nova York para fascinar homens tão dinâmicos quanto a cidade que nunca dorme.

• Men Only Des. Colônia, 100ml

• Creme Des. Para mãos, 50g

• Shower Gel 3 em 1 Cabelo, Corpo e Barba, 205g

• Caixa de Presente

 

Presente Coffee Man

• Coffee Man Des. Colônia, 100ml

• Nécessaire de viagem

 

Presente Styletto

Contém:

• Styletto Des. Colônia, 100ml

• Styletto Des. Body Spray, 100ml

 

Presente Malbec Club

Contém:

• Malbec Club Loção Hidratante Corporal, 250ml

• Malbec Club Sabonete Líquido, 250ml

 

Presente Men

Contém:

• Men Antitranspirante Aerossol, 75g

• Men Sabonetes Perfumados, 2x90g cada

 

Estojo Zaad Viagem

Contém:

• Zaad Shower Gel Cabelo e Corpo, 75g

• Zaad Balm Hidratante Após Barba, 40g

• Zaad Antitranspirante Aerosol, 31g

• Zaad Espuma Hidratante para Barbear, 47g

 

Estojo Malbec Viagem

Contém:

• Malbec Shower Gel Cabelo e Corpo, 75g

• Malbec Balm Após Barba, 40g

• Malbec Antitranspirante Aerosol, 31g

• Malbec Espuma para Barbear, 47g

 

Estojo Men

Contém:

• Men Sabonete Perfumado em Barra, 2x90g cada

• Men Balm Após Barba, 40g

• Men Desodorante Antitranspirante Aerosol, 31g

• Men Espuma Hidratante de Barbear, 47g

Malbec Des. Colônia Club Intenso

Uomini Moto Soul Des. Colônia

Quasar Des. Colônia

Zaad Mondo Eau de Parfum

Egeo Blue Des. Colônia

Mauro Picini Ligado em Você 04/08/18

Ligado em você especial Feijoada Bourbon Business Foz do Iguaçu...

Bourbon Foz do Iguaçu inaugura tradicional feijoada aos sábados

O Bourbon Foz do Iguaçu Business inaugura no último dia, 28, em seu restaurante Frontier, a deliciosa e tradicional feijoada Bourbon. O ambiente ao lado da piscina dá o tom descontraído e leve, embalado pela música ao vivo. O buffet completo inclui cantinho da baiana com: caldinho de feijão, pasteizinhos, torresmo, acarajé e vatapá. Já no Buffet da feijoada são diversos tipos de cortes de carne (carne seca, lombinho, paio, linguicinha, costelinha e outros), acompanhamentos, saladas frescas, couve na manteiga e sobremesas típicas brasileiras. O serviço estará disponível todos os sábados, a partir das 12h, por R$59 por pessoa. Crianças até 5 anos não pagam e de 6 a 11 têm 50% de desconto. Bebidas cobradas à parte e o estacionamento é cortesia. E quem recebeu amigos e convidados para esse lançamento foi a Gerente Geral do hotel Anabel Gruber.

 

O Hotel

Localizado a 14 km do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e das Cataratas do Iguaçu, o Bourbon Foz do Iguaçu Business Hotel conta com 220 apartamentos, fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade e da Tríplice Fronteira. São 3 opções gastronômicas: o restaurante Frontier, Lobby Bar e Coffe Shop. Fitness Center, piscina, internet wi-fi e estacionamento completam são outras facilidades. O empreendimento é também uma excelente opção para a realização de eventos: são 4 salas com capacidade de receber até 550 pessoas, simultaneamente, em formato de auditório, equipadas com aparelhos de última geração e para receber diversos tipos de eventos.

Mauro Picini Programe-se 03/08/18

Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops entrega doações à Afocato

Para ajudar cães e gatos neste inverno, o Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizou a campanha ‘Doe por amor aos animais abandonados’.

A iniciativa, que seguiu do dia 11 de junho a 10 de julho, recolheu cerca de 170 quilos de ração, mantas, caminhas e produtos de higiene, como sabonetes e shampoos.

As doações foram destinadas à Associação Focinhos Carentes de Toledo (Afocato) e a entrega foi realizada na quinta-feira (19).

A coordenadora do Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops, Clenir de Moura, conta que a ação foi divulgada aos clientes das empresas do Núcleo, que prontamente atenderam às solicitações. “Em cada estabelecimento foi deixada uma caixa e a cada cliente atendido estávamos orientando sobre o recolhimento de doações à Afocato, o que despertou o interesse das pessoas em ajudar.”

A Afocato atende atualmente cerca de 90 animais abandonados na cidade. Por não ter uma sede própria, os animais são abrigados por voluntários da Associação.

Segundo a voluntária Kátia Cristina Schuh, todo o material recebido será repassado às protetoras da Afocato. “A doação foi bastante importante e significativa para nós, sendo que precisamos muito da colaboração das pessoas para manter o atendimento aos animais.”

Participaram da campanha as empresas Agropecuária Boi Gordo, Pet Shop Bom Pastor, Agropecuária Scherer, Agroveterinária Scherer, Aquaripet, Fabri Mercantil Agropecuária, Pet Shop Dog Clean e Agropecuária Bicho Bom (Rua Sarandi).

 

Grupo Voluntariado Prati realiza a entrega de agasalhos arrecadados em campanha

Com a chegada do período de frio os voluntários da Prati-Donaduzzi organizaram uma ação para esquentar o inverno de quem mais precisa. A campanha do agasalho foi realizada na empresa para arrecadar roupas e calçados e as doações foram destinadas à Pastoral da Criança da Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no Fachini - Jardim Coopagro. A entidade é responsável por fazer o acompanhamento das crianças carentes do bairro, visitas domiciliares às famílias e outras ações.

 A Coordenadora da Pastoral, Ana Valéria Angnes, explica como ocorre a entrega das roupas. “Temos um controle das pessoas que realmente precisam das doações, assim organizamos as peças e levamos para elas. Com o restante nós organizamos um bazar e as peças são vendidas pelo preço máximo de dois reais. O dinheiro obtido no bazar é revertido em lanches servidos às crianças acompanhadas pela Pastoral. Ficamos felizes quando recebemos doações como essa, pois o papel da Pastoral é de repassar essas doações a quem precisa”, explica.  O voluntário Dheferson dos Santos Ferreira conta como é gratificante esse trabalho. “Ser um voluntário envolve desempenhar atividades que vão impactar a vida de muitas pessoas. As ações consistem em uma causa social que muda a forma como você encara a vida, assim ela passa a ser vista com um novo sentido”.  O Grupo de Voluntariado Prati é formado por cerca de 50 colaboradores, que participam de atividades de integração com a comunidade. A gestão do projeto é realizada pelo setor de Responsabilidade Social da empresa.

 

PETS: Saiba o que fazer em casos de intoxicação

Curiosos e travessos, cães e gatos são suscetíveis à ingestão de substâncias perigosas como plantas e produtos de limpeza. Segundo o Centro de Informação Toxicológica do RS (CIT-RS), os animais de companhia, principalmente cães e gatos, são responsáveis por 90% dos casos registrados.

A especialista da Hercosul Alimentos, a veterinária Esther Reinheimer, explica que os sintomas de uma intoxicação são parecidos com o de outras doenças, o que requer ainda mais atenção. “Uma simples indisposição alimentar pode causar vômitos nos animais, porém, esse sintoma aliado a outros como febre, anorexia, diarreia, salivação excessiva e convulsões, por exemplo, indicam que o pet pode estar intoxicado”, conta.

No entanto, todo cuidado é pouco, pois cães ou gatos podem não apresentar todos os sintomas de uma vez só. Porém, em casos de intoxicação, se o tutor observar bem vai notar que algo não está bem com o pet, isso inclui depressão e tristeza também.

O primeiro passo é levar ao veterinário com urgência para que as medidas sejam tomadas o mais rápido possível, evitando possíveis sequelas ou até o óbito do animal. “Muitos pets não suportam o nível de toxicidade de uma planta ou de um desinfetante, por exemplo. Além disso, além da contaminação oral, pode ocorrer a intoxicação mista - que afeta também a pele do bichinho”, alerta.

Animais peçonhentos, abelhas, marimbondos, medicamentos armazenados incorretamente, plantas, desinfetantes de vaso sanitário, cosméticos, bebidas alcoólicas, cigarros e gás de cozinha são apenas alguns dos riscos que encontrados dentro da casa do tutor. “O perigo está muito perto da gente e na primeira distração somos surpreendidos pelo acidente. Um simples chocolate, por exemplo, pode causar uma séria intoxicação, pois esse alimento é extremamente tóxico para os cães”, completa.

Os gatos são mais sensíveis às substâncias tóxicas e muito seletivos na ingestão de qualquer coisa. Porém, o ato de lamber os pelos pode acarretar a intoxicação de algum produto utilizado na limpeza da casa. Optar por materiais atóxicos é uma prova de prevenir. Além disso, são muitos os produtos desenvolvidos especialmente para quem tem pets em casa.

“As medidas preventivas podem evitar um acidente grave com seu bichinho de estimação. O banheiro, a cozinha e a área de serviço devem estar trancados ou sem exposição de produtos químicos. Informe-se sobre quais plantas são tóxicas para os animais e evite tê-las em casa”, diz. Antúrio, Comigo-ninguém-pode, Azaleia, Lírio e Lírio da Paz e a Violeta são alguns exemplos de plantas com alta toxicidade para os animais. 

Outro erro comum dos tutores é a automedicação. “A única pessoa capaz de receitar um remédio para o pet é o veterinário, pois o profissional leva em consideração não somente os sintomas, mas o peso, o porte e outros fatores que a maioria desconhece”, avalia.

A decisão por adotar ou comprar um animal de estimação influencia positivamente na vida de todos os envolvidos. Porém, é preciso estar ciente da responsabilidade que isso envolve. “Quem ama, cuida. Além disso, prevenir acidentes e incidentes é um grande ato de amor”, conclui Esther.

 

Dicas de Filme

Maria Madalena, Drama religioso em DVD

Sinopse: Maria Madalena, uma das figuras mais enigmáticas e incompreendidas da bíblia. O antes e o depois da mulher que encontrou em Jesus uma nova maneira de viver. Desafiada pela própria família e hierarquia social da época, Maria (Rooney Mara) decide seguir a Jesus até Jerusalém, se tornando assim, discípula e uma das responsáveis por espalhar seus ensinamentos. Classificação Indicativa: 12 anos

Mauro Picini Turismo 02/08/18

Mabu Thermas preparou um fim de semana especial para o Dia dos Pais

Planeje um fim de semana inesquecível com seu pai no dia 12 de agosto

Sabendo que os pais merecem um fim de semana especial em família, o Mabu Thermas Grand Resort (Foz do Iguaçu-PR) preparou para o Dia dos Pais, de 10 a 12 de agosto, atrações como oficina de artes, clínica de tênis e apresentação Show da Alegria – especial Pais, entre outras. E em meio às atividades, para quem quiser descansar, o resort tem um complexo de piscinas de águas termais e uma deliciosa e relaxante praia termal – as águas têm a temperatura constante de 36ºC – a mesma temperatura da nova atração do resort que inaugura sua primeira fase em dezembro, o parque aquático Blue Park. O resort também tem SPA, área temática do Sítio do Picapau Amarelo, Copa do Bebê – disponível 24h e equipe de recreação das 8h30 às 22h30, que não deixa ninguém desanimar e espaços para atividades indoor e outdoor. E o melhor: o Mabu Thermas oferece cortesia de hospedagem para até duas crianças de até 8 anos de idade (no mesmo apartamento dos pais). Tarifas e reservas pelo site.

 

UM POUCO SOBRE O MABU THERMAS GRAND RESORT

O Mabu Thermas Grand Resort é um resort completo para a diversão de toda a família. Oferece estrutura de serviços, lazer, eventos e gastronomia. O Blue Park, maior parque aquático do Sul do País, que será inaugurado em dezembro, leva a praia – com ondas e areia – a Foz do Iguaçu. Além da praia com 11 mil m2, em julho de 2019, o parque recebe as áreas infantis e o rio lento e, em dezembro do mesmo ano, inauguram os brinquedos radicais. A área de lazer do Mabu Thermas tem o exclusivo Sítio do Picapau Amarelo, para os pequenos hóspedes, que conta com a presença dos famosos personagens criados por Monteiro Lobato. Consulte o calendário de presenças dos personagens no site. Destaca-se também, como uma das principais opções de lazer do resort, a praia termal, que reproduz ao máximo a característica paisagística de uma região praiana, com a exclusividade de oferecer também o conforto e relaxamento das águas termais e balés balés com serviços VIP. O centro de eventos do Mabu Thermas Grand Resort oferece 8 mil m² de áreas planejadas, moduláveis e climatizadas com capacidade para mais de cinco mil pessoas simultaneamente. 

O hotel é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. Com novas auditorias, realizada em 2013, em 2014 e em 2015, o resort garantiu a recertificação e o selo de sustentabilidade

Em 2015, recebeu o Certificado de Excelência: Hall da Fama do Trip Advisor, considerado o maior site de viagens do mundo – a honraria é concedida aos estabelecimentos que recebem o certificado por cinco vezes consecutivas e também foi considerado o “Resort do Ano” pela revista europeia Luxury Travel Guide. Além de já ter conquistado o terceiro lugar, na categoria Meios de Hospedagem, no 3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, o resort já conquistou ainda, o Jacaré de Prata e, por cinco vezes, o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio, realizado pela Eventos Expo Editores. Em 2016 e 2017, foi considerado como um dos 25 melhores hotéis do Brasil, na categoria hotéis para famílias, no prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor.

O Mabu Thermas Grand Resort é um dos quatro empreendimentos da Rede Mabu Hotéis & Resorts, formada, ainda, pelos hotéis: Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, em Curitiba e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu. No segundo semestre desse ano, será inaugurado o Mabu Gruarapuava Express.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site, pelo Facebook e pelo Instagram.

 

SERVIÇO - MABU THERMAS GRAND RESORT

ENDEREÇO: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

TELEFONE: 45 3521 2000

SITE: www.hoteismabu.com.br

FACEBOOK: www.facebook.com/hoteismabu

INSTAGRAM: www.instagram.com/hoteismabu

 

Festa do Vinho conta a história de tradição centenária na Ilha da Madeira

Destino português produz um dos vinhos mais famosos do mundo há 500 anos

Reconhecido e apreciado no mundo todo, o vinho Madeira tem uma história de cinco séculos. E é em razão disso que, anualmente, a Ilha da Madeira, onde é produzido, promove a tradicional Festa do Vinho. Este ano, o evento ocorre de 26 de agosto a 9 de setembro, mesmo período em que são realizadas as vindimas.

É nesta época do ano que a bebida começa realmente a tomar forma. Depois do cultivo das mais de 30 castas de uvas, que é feito à mão, o ritual da colheita é o próximo passo para transformar os frutos em alguns dos melhores vinhos conhecidos. Recriando hábitos ancestrais da ilha, são feitas vindimas ao vivo e, posteriormente, a pisa das uvas, em que qualquer um pode participar, tudo em um lagar tradicional, com clima de festa.

Além das vindimas, também fazem parte da programação degustações de diversos rótulos diferentes, exposições de artesanato, shows de música, apresentações de folclore e jantares com harmonização de vinhos e pratos. O centro da cidade de Funchal, capital deste destino português, fica todo decorado de acordo com o tema.

Os cenários impressionantes da Madeira são uma paisagem improvável para o cultivo das uvas, mas isso não impediu que os colonizadores portugueses, há mais de 500 anos, investissem na atividade no litoral ou em encostas vulcânicas, em lugares, muitas vezes, de difícil acesso. A riqueza do solo e a diversidade do clima se mostrou favorável para a criação de uma bebida que, com seus processos de produção de alta qualidade, se tornou única e uma das favoritas dos enófilos.

Historicamente, o vinho Madeira foi escolhido por George Washington para celebrar a independência dos Estados Unidos, elogiado por Shakespeare na peça Hamlet e muito apreciado por Sir Winston Churchill, personalidades de peso que atestam o renome da bebida.

 

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo. Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Mauro Picini Sociedade + Saúde 01/08/18

Biopark sediará seminário sobre controle biológico de pragas

Evento abordará temas como perspectiva e rentabilidade da soja, manejo de pragas e novas tecnologias para liberação de inimigos naturais

A Câmara Técnica de Grãos do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD), em parceria com o Parque Científico e Tecnológico de Biociências - Biopark, Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e Emater, realiza, no dia 9 de agosto, o Seminário de Controle Biológico - Perspectivas de Expansão e Ganhos em Rentabilidade.

O objetivo do Seminário é apresentar o atual panorama do controle biológico de pragas e promover o debate com produtores de grãos e demais agentes da região Oeste. A Programação contará com profissionais da Câmara Técnica de Grãos, Emater, Embrapa, Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) - Câmpus Marechal Cândido Rondon e Agribela. Entre os temas, estão a perspectiva e a rentabilidade da soja, manejo de pragas e novas tecnologias para liberação de inimigos naturais.

Segundo a Gerente Geral do Biopark, Rubia Porsch, o evento fomenta um tema importante e cada vez mais presente no dia a dia. “Nosso objetivo enquanto Parque Tecnológico é fomentar a discussão de temas que tenham relação com a realidade de nossa região, que sejam relevantes e que possam contribuir tanto em produtividade, quanto no surgimento de novas oportunidades de pesquisa. A participação de profissionais da área agronômica, produtores, pesquisadores, estudantes e todo o público interessado enriquecerá ainda mais o evento”, diz.

 

Serviço

Seminário de Controle Biológico - Perspectiva de expansão e ganhos em rentabilidade

Data: 09 de agosto de 2018

as 8h30 às 12h20 e das 13h30 às 17h

Local: Biopark - Rodovia PR-182, Área rural, s/n, km 320/321, Toledo - PR

Inscrições: www.oesteemdesenvolvimento.com.br

 

Mulheres devem ter cuidados redobrados com a visão

A falta de informação, alterações hormonais na gestação e até a alta expectativa de vida fazem com que as mulheres tenham mais problemas na visão que os homens

Muita gente não imagina, mas ter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos e manter o controle do peso são fundamentais para evitar problemas oculares. Em mulheres, esses cuidados devem ser redobrados. Segundo os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), duas a cada três pessoas cegas no mundo são mulheres. Alguns fatores apontados pelo órgão para justificar este número são as questões socioeconômicas, a falta de informação a respeito de problemas oculares e alterações hormonais.

De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), doenças como a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), olho seco, glaucoma, catarata, doenças neuroftalmológicas e oculares inflamatórias tendem a ser mais comuns em mulheres do que em homens. “As mulheres estão mais suscetíveis a doenças autoimunes que podem afetar a visão, como lúpus ou esclerose múltipla”, acrescenta o oftalmologista do Hospital da Visão de Toledo, Gláucio Bressanim.

 

Gestação

O oftalmologista destaca ainda, a necessidade de cuidados com os olhos durante a gravidez. “Como a maioria dos órgãos, os olhos ficam mais vulneráveis durante a gestação. É comum que a córnea esteja mais sensível nos últimos três meses, o que volta ao normal pouco tempo depois do parto”.

Sentir a visão mais turva ou ter o aumento do grau ocular em relação aos problemas já existentes, como a miopia, também é frequente. Outro alerta é em relação ao aumento da pressão arterial durante a gravidez. “Esse descontrole da pressão arterial pode levar a problemas oculares e, em alguns casos, com severidade. Por isso é essencial que a mulher faça exames oftalmológicos durante o pré-natal”.

 

Expectativa de vida

Outro dado curioso sobre os problemas oculares aparecerem mais em mulheres é o fato de elas estarem vivendo mais que os homens. O Índice Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que a expectativa de vida feminina é, em média 78,6 anos, enquanto a dos homens é de 71,3 anos. “Por isso, nas mulheres, as doenças do próprio envelhecimento, como catarata e degeneração macular relacionada à idade, são mais frequentes”, comenta o oftalmologista.

 

Prevenção

Para evitar problemas mais graves é recomendado visitas periódicas ao oftalmologista. “Deve ser algo rotineiro. Elas devem estar atentas a possíveis perdas graduais da visão ou se estão enxergando, por exemplo, objetos desfocados. São dificuldades que as fazem perder o interesse em atividades do dia a dia, como ler, escrever, e a até perder a vaidade, já que fica mais difícil se maquiar e se cuidar. No entanto nem sempre isso é associado por elas a problemas na visão e aí está o perigo”, conclui Gláucio Bressanim.

 

Hospital da Visão de Toledo

O Hospital da Visão de Toledo (HVT) oferece atendimento em oftalmologia geral, clínico e cirúrgico, com ênfase em cirurgia do segmento anterior, como catarata, e alguns procedimentos do segmento posterior do olho, como aplicações de medicamentos e fotocoagulação a laser. A unidade médica conta com três oftalmologistas independentes e atende de forma particular e/ou por meio de convênios, como UNIMED, SerPrati e o Sistema Nacional de Atendimento Médico (Sinam).

 

Sobre Doutor Gláucio Bressanim

Gláucio Bressanim é graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde também fez residência entre 2004 e 2007. É especialista em inflamação intraocular (Uveíte) pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) e em Retina e Vítreo pela Universidade de São Paulo (USP). Atua no Instituto da Visão de Cascavel desde 2009 e desde 2011 atende também no Hospital da Visão de Toledo.

 

Dicas CIMA/ I-ORTO de Toledo…

A dor no joelho é uma queixa bastante comum e pode afetar a vida diária das pessoas. Sua causa pode variar conforme a idade, biotipo do paciente e tipo de atividade física realizada. Entorses, bursites, lesões de menisco, ligamentos, desgaste da cartilagem, artrites e artroses podem ser alguma das causas. Agende sua consulta! Agradecimento pela dica Dr Luiz Otávio Bombonatto - CIMA / I-ORTO: (45) 3055-4055 - R. Guarani, 1768, Toledo/PR.

 

Grupo Prati-Donaduzzi abre inscrições para Programa de Iniciação Profissional

Iniciativa tem como objetivo auxiliar jovens a entrarem no mercado de trabalho

Vitoria Bechlin integra o Programa de Aprendizagem da Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, maior produtora da medicamentos genéricos do Brasil*, está com inscrições abertas até o dia 30 de julho para jovens de 16 a 18 que desejam se preparar para o mercado de trabalho, através do Programa de Iniciação Profissional oferecido gratuitamente pela farmacêutica.

A coordenação do Programa é realizada pela Universidade Corporativa – Uniprati e entre as disciplinas trabalhadas, estão educação financeira, elaboração de currículo e trabalho em equipe, em um total de 60 horas/aula.

“Os jovens que participarem terão como diferencial a capacitação comportamental e técnica e isso auxiliará na possível inserção no mercado de trabalho. Importante enfatizar que já tivemos participantes que hoje estão em nosso quadro de colaboradores como Aprendizes, ou seja, o projeto também abre essa possibilidade”, explica a Gestora do programa, Alessandra Bordignon.

As inscrições devem ser realizadas na recepção da Prati-Donaduzzi e os interessados precisam apresentar RG e CPF originais. O início das aulas está previsto para 02 de agosto, nas dependências da indústria farmacêutica, das 8h30 às 10h30, sempre às quintas-feiras. Em caso de dúvidas, entrar em contato via telefone: (45) 2103-1314 ou (45) 2103-1205.

*IQVIA MAT Maio/2018 MB + NRC Doses Terapêuticas

 

Salmão é o queridinho dos brasileiros e supera, até mesmo, a sardinha, aponta pesquisa

Mas, apesar dos índices positivos, o consumo de pescados no país ainda está longe do ideal para a saúde

De iguaria sofisticada à uma opção de proteína saudável recorrente no prato de quem aprecia um bom peixe, o salmão ganhou notoriedade nas ultimas décadas e deixou de ser uma exclusividade dos restaurantes japoneses. Já é possível encontrá-lo facilmente em qualquer buffet a quilo ou, até mesmo, na mesa de quem arrisca uma receita com o ingrediente. Sua popularidade no Brasil pode ser atribuída a vários fatores, afinal, existem diversas formas de preparo, das mais difíceis às mais fáceis, inclusive aquelas em que o peixe é apreciado fresco, sem cozimento. Além disso, seu sabor agrada, até mesmo, os paladares mais exigentes, e ainda há todos os seus benefícios nutricionais.

Com tantas qualidades fica difícil resistir não é mesmo? É por isso que o salmão lidera a preferência, quando se trata de pescados. Segundo um estudo exclusivo, realizado pela Banca do Ramon, um dos empórios mais tradicionais do Mercado Municipal de São Paulo, o nobre peixe sai na frente dos nacionais e vem conquistando cada vez mais espaço no cardápio brasileiro. No entanto, mesmo diante da demanda crescente por pescados, o consumo ainda está muito abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 12 quilos por ano.

 

Índices animadores

O levantamento “Do essencial ao Gourmet”, que ouviu 1.360 pessoas de todas as regiões do país a fim de obter uma perspectiva da relação dos brasileiros com a alimentação e seus hábitos de consumo, constatou que apenas 12% dos consumidores excluem essa proteína da dieta. De acordo com a pesquisa, o consumo de pescados está em alta: boa parte dos entrevistados costuma comer peixe até duas vezes por mês, enquanto 31% consome de três a quatro vezes e 16% o faz acima de cinco vezes no mesmo período.

Os dados revelam ainda que o peixe mais consumido é o salmão, que lidera o ranking com 53,5% de preferência. O nobre atum vem logo atrás, em segundo lugar (23,2%) e ganha da popular sardinha (17,5%); e a cavalinha ocupa a última posição, apontada por apenas 5,8% dos entrevistados como o peixe consumido com mais frequência.

 

Mercado brasileiro

Embora o Brasil possua um alto potencial de produção, o consumo ainda está abaixo da média recomendada para a saúde, estipulada em 12kg ao ano pela OMS. De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO/ONU), o consumo brasileiro é inferior a 10kg/hab/ano, enquanto a média mundial gira em torno de 20kg per capita anualmente.

Isso se deve, em partes, à produção nacional que, apesar do bom desempenho, ainda não consegue atender toda a demanda. Por isso, o país exporta cerca de US$1,3 milhões em peixes todo os anos, principalmente de países como Chile, Argentina e China. Entre as variedades estão o panga vietnã, a merluza, o polaka do Alasca e o salmão, que vem especialmente de nossos vizinhos chilenos.

Além disso, embora o mercado nacional venha atingindo números expressivos, as vendas ainda enfrentam momentos de pico. A Semana Santa é a melhor época para o setor e representa 30% do total de vendas do ano, seguida pelo Natal, que chega a somar até 15%.

 

Geração saúde

Segundo a nutricionista Juliana Tomandl, o salmão é considerado um dos peixes mais benéficos à saúde e sua popularização se deve, especialmente, a esse motivo: “É claro que o crescimento da cadeia produtiva e a ampla divulgação contribuíram para o brasileiro ter mais acesso à proteína. Mas, atualmente, as pessoas estão mais conscientes em relação aos produtos ingeridos e procuram opções de boa qualidade. É aí que o peixe se destaca, pois, entre as proteínas animais, ele sai na frente, como um alimento extremamente saudável e nutritivo” – explica a consultora da Banca do Ramon.

Para a especialista o aumento da longevidade trouxe uma preocupação maior com a saúde e levantou o debate sobre consumo consciente, culminando em uma geração que deseja mais qualidade de vida, aliando os benefícios nutricionais e o sabor, e, nesse quesito, o salmão cumpre bem o seu papel. Tomandl explica que, além da proteína, a carne do salmão é rica em ômega 3, um ácidos graxo poli-insaturado que garante o funcionamento adequado do nosso organismo.

“Trata-se de uma gordura essencial, ou seja, não é produzida pelo nosso organismo, por isso ela precisa ser fornecida ao corpo através da alimentação para garantir o funcionamento de dois órgãos extremamente importantes do corpo humano: o coração e o cérebro. Ele combate o colesterol ruim, é anti-inflamatório, atua na manutenção das membranas celulares e do sistema nervoso central. E ainda contribui com a redução de triglicérides e o aumento do colesterol bom (HDL). Mas não para por aí, pois a carne do peixe ainda contém vitaminas A, D, E e do complexo B, magnésio e ferro” – afirma a nutricionista.

 

Origem e qualidade

Poucas pessoas sabem, mas o queridinho dos mares é originário, na verdade, de água doce. O salmão nasce nas cabeceiras dos rios e permanece por lá durante seus primeiros 18 meses de vida, enquanto completa seu ciclo juvenil. Durante esse período o metabolismo do peixe sofre alterações que modificam sua aparência e o tornam capaz de viver em alto mar. Além disso, ele memoriza os odores do lugar onde nasceu. Já no oceano o salmão termina seu desenvolvimento e passa a maior parte da vida adulta, regressando para seu local de nascimento nos períodos de procriação para a desova.

A composição do salmão, assim como suas propriedades nutricionais, é determinada de acordo com sua alimentação quando adulto. Ele vive em águas profundas e gélidas do oceano atlântico e pacífico e sua dieta consiste em pequenos peixes, crustáceos e algas. No entanto, mais da metade do consumo mundial do peixe procede de fazendas subaquáticas e as principais zonas de produção são: norte da Europa, Canadá, Chile, e Estados Unidos.

De acordo com a nutricionista aquele ditado “você é o que você come” é ideal para definir o peixe: “todos os nutrientes, inclusive o ômega 3 e sua famosa cor rosada, são obtidos através da sua alimentação no habitat natural. O salmão criado em cativeiro, consequentemente, não tem a mesma composição corporal do animal selvagem, mas isso não significa que a qualidade seja inferior. As rações utilizadas na salmonicultura são muito boas e possibilitam que o peixe sintetize os nutrientes necessários” – explica a especialista.

Além disso, a popularização do salmão aconteceu graças ao aumento da criação do peixe em cativeiro, que aumentou a oferta e diminuiu os custos, ajudando a preservar os estoques naturais de salmão para que o peixe não entre em extinção.

Fonte: Banca do Ramon
Mauro Picini Moda & Estilo 31/07/18

Exposição dos Beatles chega ao Cascavel JL Shopping em agosto

Os fãs dos garotos de Liverpool poderão conhecer vários itens exclusivos da banda

Prepare-se, porque a Exposição Beatles On The Road chega ao Cascavel JL Shopping como uma das mais completas exposições sobre a banda inglesa de todo o Brasil.

O grupo britânico foi responsável por canções que são consideradas hinos até hoje, como Hey Jude, Blackbird, All You Need is Love, Let it Be e I Want to Hold Your Hand.

A mostra irá contar com objetos raros como instrumentos musicais, ingressos, discos, objetos pessoais e fotos do grupo. Uma linha do tempo mostrará os marcos da história do quarteto britânico.

Haverá ainda uma reprodução em tamanho real da foto mais famosa e capa do disco mais vendido do The Beatles, “ABBEY ROAD”, que foi a inspiração para o nome da exposição. A imagem estará montada em um painel para que os visitantes possam retratar esse momento atravessando a tão famosa avenida.

Além de tudo isso, no local haverá uma loja Beatles de itens para decoração e lá o visitante encontrará objetos raros! São discos, CDs, DVDs, adesivos, copos, chaveiros e bottons, tudo do jeitinho que os fãs de carteirinha amam.

Para conferir toda esta programação é só visitar o Cascavel JL Shopping do dia 01 a 30 de agosto, de segunda à sábado das 10h às 22h e domingos das 14h às 20h. A entrada é gratuita.

 

SERVIÇO

Atração: Exposição Beatles On The Road

Quando: 01 a 30 de agosto

Horário: De segunda a sábado das 10 às 22h e aos domingos das 14 às 20h.

Endereço: Av. Toledo, 432 – Centro – Cascavel – PR

Entrada: Gratuita

Horário de funcionamento do shopping: Lojas de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados das 14h às 20h. A praça de alimentação funciona todos os dias, das 10h às 22h.

Contato: (45) 3037-1010

 

Estética Animal é tema de curso no Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops

O Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), iniciou no último sábado (21) o curso de Estética Animal.

Empresários e colaboradores das empresas nucleadas puderam saber mais sobre as técnicas de tosa japonesa e tosa na raça Spitz Alemão.

O treinamento que terá ainda mais três encontros, é comandado pelo Groomer de Cachorros, Adriel Appelt, de Cascavel.

Segundo o orientador, a turma estava atenta as dicas repassadas. “A primeira aula foi bastante produtiva. Os profissionais interagiram bastante e puderam esclarecer suas dúvidas. Para os próximos encontros estamos preparando novos conteúdos”, conta.

Para a coordenadora do Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops, Clenir de Moura, o curso representa equipes mais qualificadas para o atendimento aos clientes. “Começamos nosso curso muito bem. Todo o passo a passo das tosas foi explicado, deixando tudo ainda mais claro. A participação da turma mostra o interesse pelo aprendizado.”

A ação faz parte de um projeto elaborado e que foi contemplado no Edital Empreender para Crescer 2018, da Acit, com repasse de R$ 3 mil da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional.

 

Afinal, para onde foi o beijinho da Xuxa?

Ação voltada para o digital, viralizou nas redes sociais e foi criada por Eudora como parte do lançamento do batom LipTint - novidade da marca que não sai e não borra – em comemoração ao Dia do Batom 2018

Qual criança nunca sonhou em ir ao ‘XOU DA XUXA’ e ser um dos sorteados para ganhar o famoso beijo da apresentadora na palma da mão? Ou até mesmo ganhar aquele autógrafo com a marquinha do beijo? Quando a eterna ‘Rainha dos Baixinhos’ criou a sua assinatura— um dos principais símbolos dos anos 80 — não imaginou que reviveria esse momento tantos anos depois. Mas, o que era para ser uma surpresa, tornou-se um enigma já que a assinatura simplesmente sumiu. XUXA decidiu, então, pedir ajuda para seus seguidores para encontrar sua marquinha. O resultado viralizou e se tornou um grande sucesso entre os fãs

Com ideia criativa de Eudora - marca de beleza do Grupo Boticário - XUXA aparece em vídeo assustada ao descobrir que não consegue mais realizar o sonho dos “baixinhos”. A apresentadora citou que até sua filha já está preocupada com esse sumiço e, assim, mobilizou milhões de pessoas para se engajarem nessa busca.

Desvendando o mistério, a apresentadora tranquilizou seus amigos, familiares e seguidores revelando a surpresa:  a ação era o lançamento do LIP TINT, um batom que¬¬ só sai quando você quer. Inovador, o produto não borra e não transfere – seja em guardanapos ou no famoso autógrafo da rainha, se mantendo intacto em até 12 horas em diversas rotinas. 

A marca escondeu o beijinho mais famoso do país para dar início às comemorações do DIA DO BATOM, data que é celebrada no dia 29 de julho – e para reforçar seu posicionamento de comunicação denominado “Chega Lá”, que busca valorizar a jornada das mulheres em busca de seus objetivos.

“Com irreverência e bom humor, a eterna Rainha dos Baixinhos nos deu a oportunidade de usar sua história para continuar contando a nossa. Nós acreditamos muito no Dia do Batom e trouxemos um produto que nenhuma marca nacional lançou ainda. Estamos sempre atentas as necessidades das consumidoras e a Xuxa foi nossa inspiração neste lançamento, já que o conceito era vinculado em não transferir a marca de beijinho”, comemora Renata Gomide, Gerente de Marca e Comunicação da marca.

As ativações do Dia do Batom EUDORA contam também com distribuição de produtos em parceria com Cinemark, Azul Linhas Aéreas, Aplicativo Rappi, mídia online, offline e em TV aberta com o apoio de time de influenciadoras e a atriz Marina Ruy Barbosa.

 

CONFIRA A AÇÃO COMPLETA NOS LINKS ABAIXO

@eudoraoficial

@XuxaMenegheloficial

A apresentadora Xuxa Meneghel emprestou sua famosa marquinha de beijos em divertida campanha onde ela pede ajuda aos seus seguidores para encontrar o famoso beijinhos dos anos 80.

A campanha de beleza da Eudora é parte das ações para o Dia do Batom e traz o lançamento de batom líquido, Lip Tint- que não tem hora pra sair.

“Incrível essa campanha que Eudora criou pensando em mim. O sumiço da minha marquinha que vocês queriam tanto quando eram baixinhos, ainda bem que não tinha Lip Tint naquela época senão vocês iam ficar sem meu beijinho. Com toda essa campanha eu vi como é lindo fazer parte da história de tanta gente. E agora que eu uso Lip Tint vou deixar vocês com mais saudades, porque o beijinho não sai MESMOOO!” completa Xuxa.

 

Metodologia híbrida atrai mais de quatro mil futuros engenheiros para as salas de aula

Cursos de Engenharias da EAD Unicesumar encerram primeiro módulo com 89% de aprovação pelos alunos

O primeiro semestre deste ano terminou diferente para mais de quatro mil alunos universitários de 12 estados brasileiros, que em março passado iniciaram o primeiro módulo nos cursos de Engenharias Civil, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica e de Produção da Educação a Distância da Unicesumar. Graças à flexibilização dos horários, aos valores mais acessíveis das mensalidades e à estrutura de laboratório e apoio implantada em 39 polos de EAD da Unicesumar, esses jovens estão realizando o sonho de fazer um dos cursos de nível superior mais disputados no país.

Segundo o último Censo da Educação Superior relativo a 2016, divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), o Brasil atingiu a marca de 7,3 milhões de alunos matriculados em um curso de graduação. No ranking dos cursos que possuem o maior número de alunos, Direito ocupa o primeiro lugar, com mais de 860 mil estudantes. Na sequência, estão os cursos de Administração (mais de 710 mil), Pedagogia (mais de 670 mil) e Engenharia Civil (com mais de 360 mil).

“O curso é muito mais acessível financeiramente, o que tornou possível estudar. Além disso, posso trabalhar para custear as despesas e cursar duas matérias por vez, dentro de um determinado tempo, sem mudar radicalmente a minha rotina”, comemora Nikolas Matheus (18), aluno de Engenharia Mecânica. Segundo ele, foi a metodologia híbrida da EAD Unicesumar que propiciou a oportunidade de fazer um curso de qualidade comprovada e com experiência prática garantida.

A metodologia híbrida dos cursos de Engenharia da EAD Unicesumar reúne o melhor da Educação a Distância com o melhor do Ensino Presencial, oferecendo aos alunos aulas em laboratórios reais, com acompanhamento de perto, e salas de aula invertidas, onde o aluno exerce o protagonismo no processo de aprendizado. “E o material didático entregue no primeiro dia de aula é um grande facilitador para o meu estudo. Os livros possuem tecnologia avançada de realidade aumentada que torna o estudo mais estimulante”, destaca o estudante.

A metodologia híbrida também abriu as portas do ensino superior para Rodrigo Lopes Silva (31), aluno de Engenharia de Produção. O estudante, que buscava custo reduzido e a conciliação com outras atividades, também precisava otimizar o tempo. Além da faculdade, ele trabalha em uma refinaria de óleos vegetais, como técnico de produção, e faz curso técnico de eletromecânica. “É muito corrido e cansativo, mas está sendo possível conciliar bem o curso com a minha rotina. Na noite de segunda-feira, assisto às aulas online e na quarta, tem presencial. Na terça, quinta e sexta, faço as minhas atividades”, explica Silva.

De acordo com a coordenadora geral de Metodologias Ativas e Cursos Híbridos da Unicesumar, Thuinie Daros, o mercado atual tem exigido engenheiros líderes, que desenvolvam trabalhos em grupo e tenham habilidades comunicativas. Por isso, o espaço criado pela Unicesumar para os cursos de Engenharias possui sala de aula invertida, onde são aplicadas metodologias ativas, e laboratório para atividades práticas em equipe. “Hoje, o mercado possui novos modelos de negócios e exige novas formas de pensar e conviver. Desta forma, as metodologias ativas têm possibilitado a formação de futuros profissionais para a solução de problemas em um mundo globalizado”, explica.

Para Thuinie, é fundamental proporcionar experiências práticas para que os estudantes alcancem sucesso no mercado de trabalho e, segundo ela, a metodologia híbrida tem esta competência, com um ou dois encontros presenciais nos polos de EAD.

Unindo teoria e prática, no mês passado, os estudantes das Engenharias da modalidade híbrida da EAD Unicesumar participaram já no primeiro módulo do curso da 1ª Competição Nacional do Marshmallow Challenge. O desafio foi construir uma torre com fios de espaguete, barbante, fitas adesivas e um marshmallow. “É este tipo de prática que também aplicamos na metodologia híbrida, das habilidades comunicativas e do trabalho em equipe, para atingir objetivos e o exercício da liderança”, destaca a coordenadora.