Mauro Picini
Mauro Picini Turismo 14/11/19

Fundador da Rede Bourbon é homenageado pela Associação Comercial do Paraná

Alceu Ântimo Vezozzo recebeu o prêmio Cidadania ACP, na última segunda-feira, 4 de novembro

Alceu Vezozzo recebeu a homenagem no presidente da ACP, Gláucio Geara

Na segunda-feira, 4 de novembro, o fundador da Rede Bourbon, Alceu Ântimo Vezozzo, recebeu a homenagem Cidadania ACP, da Associação Comercial do Paraná. O prêmio já foi entregue para cidadãos reconhecidos pela sua importância na sociedade paranaense e nacional.

Em seu discurso o presidente da ACP, Gláucio Geara, enalteceu as conquistas de Vezozzo na hotelaria e na ação social que desenvolve na cidade de Cambará, com o Instituto Bourbon. Ao receber a homenagem o fundador da Rede Bourbon agradeceu a família e a Deus por todas as conquistas e enfatizou a importância de fazer o bem em todas as áreas da sociedade. “Fazer o bem através da hotelaria, através do Instituto Bourbon, através da escola, fazer o bem seja ele onde for”, finalizou o fundador.

A família Vezozzo prestigiou seu patriarca nesta noite tão importante, bem como inúmeros membros da ACP, companheiros do Rotary, empresários paranaenses e o vice-Prefeito, Eduardo Pimentel.

 

Rede Bourbon - A Rede Bourbon possui mais de 55 anos de mercado, 22 empreendimentos espalhados pela América Latina e mais de 41.000 m² em espaços para eventos e convenções além de uma reconhecida expertise para atender os mais variados eventos (congressos, feiras, exposições, coquetéis e eventos sociais) e aos públicos mais exigentes. Presente em 3 países (Brasil, Argentina e Paraguai), 9 estados e 18 cidades, com um total de mais de 4 mil acomodações confortavelmente equipadas.

Sob o comando de Alceu A. Vezozzo Filho, a Rede Bourbon atende a todos os segmentos de hospedagem com um completo portfólio de categorias e marcas, classificadas de acordo com o perfil de cada empreendimento.

Alceu e Laila Vezozzo
Gláucio Geara, com a família Vezozzo (Alceu A. Vezozzo Filho, Alceu Antimo Vezozzo, Laila Vezozzo, Carla Vezozzo e Antonio Vezozzo)
Gláucio Geara, com a família Vezozzo (Alceu A. Vezozzo Filho, Alceu Antimo Vezozzo, Laila Vezozzo, Carla Vezozzo e Antonio Vezozzo)
Assinatura Homenagem 

 

Mauro Picini Sociedade + Saúde 13/11/19

Novembro vermelho?

Dra. Letícia Tolentino

Os homens também são as principais vítimas do Câncer Bucal no Brasil, sendo que, do total de afetados pela doença, 80% são homens e 20% são mulheres.

Estamos na Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal, instituída pela Lei 13.230/2015, realizada pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), com o apoio dos Conselhos Regionais.

Dados do INCA revelam a prevalência da doença em homens, principalmente aqueles que com mais de 40 anos. “A campanha busca estimular ações preventivas, campanhas educativas, e debater políticas públicas, entre outros”, explica a Dra. Letícia Tolentino, Dentista da Spa Oral Odonto Foz, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Conforme informações do INCA, dos 14,7 mil casos de câncer de boca registrados em 2018, foram cerca de 11,2 mil casos em homens e 3,5 mil em mulheres.

“É importante ressaltar que o Câncer Bucal afeta os lábios e o interior da cavidade oral. Na boca, devem ser observados também gengivas, bochechas, céu da boca, língua (principalmente as bordas), além da região embaixo da língua. Entre os principais fatores que podem levar ao câncer estão: hábito de fumar cachimbos, narguillé e cigarros, consumo de álcool, má higiene bucal e exposição a agentes oncogênicos como vírus HPV, herbicidas, produtos químicos, pesticidas”, complementa Dra. Letícia.

 

Principais sintomas de câncer de boca (alguns já em estágio avançado):

- surgimento de feridas na boca, sem dor, e que não cicatrizam em 15 dias.

- ulcerações superficiais, indolores (podendo sangrar ou não);

- manchas esbranquiçadas ou avermelhadas nos lábios ou na mucosa bucal;

- dificuldade para falar, mastigar e engolir;

- emagrecimento acentuado;

- dor e presença de linfadenomegalia cervical (caroço no pescoço).

 

Cooperativas entregam contêiner à Fundação Waldyr Luiz Becker

A união de oito cooperativas de Toledo resultou na concretização de um benefício permanente para a Fundação Waldyr Luiz Becker, que apoia pacientes em tratamento contra o câncer. A entidade foi contemplada com um contêiner que proporciona mais conforto e espaço às artesãs, que trabalham voluntariamente produzindo artesanatos comercializados ao público e geram capital para contribuir com as despesas da Fundação.

A entrega oficial aconteceu no dia 22 de outubro e reuniu presidentes e representantes das cooperativas envolvidas: Unimed Costa Oeste, Uniprime Pioneira do Paraná, Sicredi Progresso PR/SP, Sicoob Meridional, Coamo, Primato, Cotroledo e Cooarte. A ação encerra o ciclo de celebração do Dia C - Dia de Cooperar 2019.

O presidente da Unimed Costa Oeste, Dr. Hiroshi Nishitani, agradeceu a todas as cooperativas e empresas parceiras que tornaram realidade o espaço. “É o início de um projeto muito importante para a Fundação que realiza um lindo trabalho e que foi possível por meio da intercooperação”, ressaltou.

A voluntária da Fundação, Andrea Becker, enalteceu o valor desse movimento. “Agradeço a todos que apoiaram, cooperativas e empresas parceiras. Aqui ficou materializado esse trabalho conjunto em prol de um bem maior. Que esse espaço traga ainda mais inspiração às artesãs para continuar produzindo artigos maravilhosos que contribuem com a Fundação”, complementou.

A Fundação sobrevive de doações, eventos que promove, bazar de roupas usadas e venda de artesanatos. As artesãs voluntárias se reúnem todas as quartas-feiras, no período da tarde, para confeccionar os produtos. “Fico muito feliz de contribuir com a entidade por meio do meu trabalho e esse espaço ficou maravilhoso”, disse a artesã Lourdes Blatt, que é voluntária há três anos.

Além das cooperativas, empresas e profissionais também se mobilizaram em prol da causa e participaram por meio de conhecimento técnico, doação ou facilidade nas condições de compra de materiais e na contratação de mão de obra: Lunkes Transportes e Locações, Prisma Construtora de Obras, Strom Engenharia, Alutol Esquadrias, Fique Frio, Decoradora Decampos, Clínica Intensicor, R.S. Estruturas Metálicas e Cesar Alexandre Gomes.

 

A importância do diagnóstico precoce para a cura do câncer de próstata

Novembro Azul: Diagnóstico precoce pode curar em até 90% dos casos

Dr. Gustavo Cruz

“Agora eu posso viver até 120 anos”, disse um paciente, o senhor JC, de 76 anos, que operou o câncer de próstata no início do ano. Outro paciente também comemora, desta vez, o senhor JCS, de 56 anos, que operou o câncer de próstata há três anos, e hoje celebra a saúde e a vida: “fazer o exame do toque parecia até algo meio constrangedor, mas depois de descobrir o câncer, poder tratá-lo e hoje comemorar a minha cura e a minha vida, vejo que o sentimento de vitória é muito maior do que aquele medo bobo de um exame tão simples”, conta o paciente feliz da vida que hoje está de “alta para sempre”, como disse o médico urologista de Foz do Iguaçu, Dr. Gustavo Cruz.

“Cada paciente tem a sua história, a sua complexidade e deve ser tratado de maneira individualizada, mas uma coisa que é comum a quase todos os pacientes homens, é que eles vão ao consultório depois que as mulheres (mães, esposas ou irmãs) marcam a consulta”, conta Dr. Gustavo.

Acaba sendo até cultural o fato de as mulheres terem melhor cuidado com a saúde e irem mais ao médico, até porque são acostumadas a consultarem-se desde cedo com seu ginecologista. Elas vivem mais do que os homens em quase todo o mundo. No Brasil, a expectativa de vida dos homens é de 72,5 anos, enquanto para as mulheres é de 79,6 anos, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Câncer de Próstata é o segundo mais comum em homens, ficando atrás somente do câncer de pele. Entre homens e mulheres este câncer ocupa o quarto lugar no “ranking” dos cânceres mais agressivos. Também é considerado um câncer da terceira idade, já que mais de 70% dos casos ocorrem depois dos 65 anos. “A próstata é uma glândula do sistema reprodutor masculino responsável pela secreção de substâncias que constituem o sêmen, podem desenvolver-se doenças benignas, como a HPB – Hiperplasia Prostática Benigna – ou ainda o câncer”, é o que conta o urologista.

Dados do INCA, Instituto Nacional de Câncer, estimam 68.220 novos casos de câncer de próstata em 2019, assim como no ano anterior, 2018. A possibilidade de diagnóstico precoce do câncer de próstata pode reduzir em até 90% o índice de morte em decorrência deste câncer. “É recomendação da Sociedade Brasileira de Urologia que os homens a partir dos 45 anos de idade façam os exames de prevenção ao câncer de próstata, em casos de homens com histórico na família, a recomendação é que inicie um pouco antes, aos 40 anos. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento, e a cultura da prevenção pode ser o diferencial para preservar a vida, até mesmo porque o câncer de próstata na maioria das vezes não causa sintomas no início, alerta Dr. Gustavo.

Os principais fatores de risco são: obesidade, níveis elevados de gorduras no sangue – como colesterol e triglicérides, consumo exagerado de alimentos gordurosos e predisposição genética.

Além disso, tão ou mais importante que o câncer de próstata, é estimular os homens ao autocuidado, realização de exercícios físicos, alimentação adequada, cessação de tabagismo, prevenção à depressão, doenças cardíacas e infecciosas ou outros tipos de câncer.

Doutor Gustavo Cruz também está no instagram @dr.gustavocruz
Novembro Azul: compartilhe saúde!
Mauro Picini Moda & Estilo 12/11/19

Grife de tecidos de luxo Entreposto lança coleção inspirada em Saint-Tropez

A novidade já está disponível na Cosy Home, a loja de décor de revenda oficial da marca em Curitiba (PR)

Tem novidade de décor com a cara do verão! A renomada grife de tecidos de luxo Entreposto está com sua nova coleção inspirada na cidade costeira da charmosa Riviera Francesa. Denominado “Saint Tropez”, o lançamento já está disponível em Curitiba, na Cosy Home, a loja de revenda oficial da marca.

O mar azul, a luz dourada, os vinhos gelados e a brisa do verão serviram de inspiração para a criação da coleção. O resultado foram peças repletas de grelôs, linhos e algodões com toque leve. São mais de 30 novas opções de tecidos que incluem listras, estampas e lisos em tons de branco, cru e azul, trazendo um visual fresh e super charmoso para os ambientes, com a alegria de viver típica da região que dá nome à coleção.

Além dos tecidos, a marca também traz a linha Sense para quem gosta de cuidar do cheiro da casa. Tem opções de sabonete líquido, velas, renovador de lençol e novos aromas para os ambientes.

Os produtos já podem ser encontrados na Cosy Home sob encomenda e com peças a pronta entrega. Para saber mais, o contato da loja (41) 3030-6959. A Cosy Home está localizada na Rua Bruno Filgueira, nº 1352, bairro Bigorrilho.

 

Um pouco sobre a Cosy Home - A Cosy Home – especializada em papéis de parede, tecidos e persianas – trabalha com as principais marcas e designers nacionais e internacionais do segmento. Sempre em sintonia com as tendências e tecnologias da área, a loja oferece, constantemente, novidades para seus clientes. São mais de 10 mil opções de tecidos e mais de 300 catálogos de papéis de parede (com dezenas de opções cada um), além de diversos modelos de persianas. Com um ambiente descontraído, alegre e atento à diversidade, a equipe Cosy é formada por pessoas que entendem a personalidade do cliente, proporcionando satisfação e a garantia do resultado desejado.

 

SERVIÇO

COSY HOME

ENDEREÇO: Rua Bruno Filgueira, 1352 – Bigorrilho | Curitiba-PR

TELEFONE: (41) 3030-6959

E-MAIL: [email protected]

SITE: www.cosyhome.com.br

INSTAGRAM: @cosy_home

FACEBOOK: facebook.com/CosyHomeBr

Mauro Picini Ligado em Você 09/11/19

Ligado em Você especial Lucas Emanuel...

Foi realizada a festa de aniversário para comemorar o primeiro aninho do pequeno Lucas Emanuel, ele é filho de Luci e Celso Morais. A festa contou com a presença de familiares e muitos amigos na cidade de Toledo. Confira os belos momentos da festa na lente da Viviane Velazquez do Studio da Imagem do Shopping Panambi.

 

Mauro Picini Programe-se 08/11/19

Aprenda a receita de picadinho de carne com legumes da Água Doce Sabores do Brasil

Picadinho de carne com legumes da Água Doce Sabores do Brasil

Ingredientes:

2 colheres de sopa de manteiga 

2 dentes de alho picado

1 cebola picada

25g de alho-poró

300g de patinho temperado e cortado em cubos

2 colheres de sopa molho de tomate

2 colheres de sopa de cheiro verde

50g de couve-flor

15g de abobrinha

25g de cenoura

50g de mandioquinha

50g de brócolis

60g de requeijão

200g de mussarela

 

Modo de preparo da massa:

Em uma panela, frite a carne na manteiga, no alho, na cebola e no alho-poró. Adicione o molho de tomate e o cheiro verde, e frite mais um pouco. Em um refratário, coloque a carne e acomode os legumes, coloque o restante do cheiro verde, cubra com requeijão e polvilhe a mussarela. Leve ao forno para gratinar por 15 minutos. Rendimento: 4 porções. Foto: Bruno Marconato.

 

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 78 unidades em nove estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho. Mais informações Água Doce Cachaçaria de Toledo – Rua Panambi, 44 – Jardim La Salle – Toledo – Telefone (45) 3379-1034

 

Cojem realiza os Prêmios Toledo Destaque Empresarial e Destaque Empreendedor 2019

O Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem) realiza amanhã a cerimônia dos Prêmios Toledo Destaque Empresarial e Destaque Empreendedor 2019, que estão em sua 15ª e 6ª edição, respectivamente. O evento, que tem o patrocínio da Sicredi Progresso PR/SP, acontece no Yara Country Club, com recepção dos convidados às 19h e o início da solenidade está previsto para 19h30.O objetivo das premiações é valorizar e incentivar o empreendedorismo em Toledo.

 

Dicas da La Máfia Trattoria de Toledo

Prato Exclusivo do La Máfia Trattoria Toledo : Polpetone Allo Don

O Prato serve duas pessoas e traz um polpetone de carne, recheado com queijo e acompanha nhoque alla sorrentina: Nhoque artesanal com muito molho de tomate, manjericão fresco, parmesão e mozzarella de búfala. Ótima sugestão para delivery.

. Mais informações La Máfia Trattoria-  Av. Maripá 5731  - Toledo – Telefone (45) 99101-2001 @lamafiatoledo

 

Brinquedo Assassino (2019) - Suspense/Terror em DVD & Blu-Ray

Sinopse: Mais que um brinquedo, ele é o seu melhor amigo. No dia do seu aniversário, Andy (Gabriel Bateman) ganha de presente de sua mãe, Karen (Audrey Plaza), o boneco mais aguardado dos últimos tempos. Altamente tecnológico, ele pode se conectar a qualquer dispositivo inteligente da Kaslan, empresa responsável por sua fabricação. No entanto, quando crimes estranhos começam a acontecer, eles passam a suspeitar que o brinquedo pode não ser tão inofensivo quanto parece.Classificação Indicativa: 16 anos.

Mauro Picini Turismo 07/11/19

Alok faz apresentação inédita no Blue Park, em Foz do Iguaçu

Por volta da meia noite, a única praia termal com ondas do Sul do Brasil, ganhou ainda mais destaque, dividindo a atenção do público com o DJ Alok, a grande estrela da noite.

Enquanto aguardavam a grande atração da noite, outros DJS passaram pelo palco. O dono de sucessos internacionais se apresentou para um público de aproximadamente 6 mil pessoas. Aos poucos o bar molhado, a faixa de areia e até a praia termal com ondas se transformaram em uma enorme pista de dança. “Grande sacada essa de unir praia e música dentro de um ambiente controlado. Aqui tem gente de todas as idades com a certeza de poder curtir até o final do show em segurança”, disse Maria Vitória Pena de Santa Terezinha de Itaipu.  

Durante quase 2 horas, além de muita música, o DJ presenteou o público com vários efeitos especiais, com telões de led, iluminação especial e até labaredas de fogo que saiam do palco. O show agitou o público que participou de um dos maiores shows de Foz do Iguaçu. “Realmente foi um grande espetáculo. Um show com padrão internacional. Foz do Iguaçu e região mereciam esse carinho. O melhor show da minha vida”, comemorou Alana Pacheco de Foz do Iguaçu.

“Espero que todos tenham gostado e saído mais felizes do que chegaram. Pelo menos comigo foi o que aconteceu! E para quem não veio, temos um encontro marcado na próxima oportunidade”, disse Alok, logo depois da apresentação.

Blue Park, localizado em Foz do Iguaçu, investe cada vez mais na realização de eventos - Próximo de completar um ano o Blue Park tem como missão promover o entretenimento para pessoas de todas as idades. Por isso, além de diversão durante o dia o parque investe na realização de diversos formatos de eventos.

“Desde a inauguração do parque investimos na realização de eventos, já realizamos noites temáticas, apresentações de stand- up, eventos e shows corporativos. Esse ano ainda temos o show do Michel Teló no dia 21 de dezembro e a banda Melim no Reveillon. O Blue Park já é reconhecido como um espaço que recebe a todos e que promove a diversão. O show do Alok apresentou uma das possibilidades de eventos. E foi sensacional”, resumiu Wellington Estruquel, CEO da Rede Mabu.

Confira mais detalhes nos links abaixo:

Vídeo: https://youtu.be/aWcadkg3od4

Fotos Blue Park: https://drive.google.com/drive/folders/1QsT6Uqs0D7-UjezBCwgHc4hsGlvIvrTH Crédito Marcos Labanca

Mauro Picini Sociedade + Saúde 06/11/19

Vem aí a segunda edição da ação beneficente mais esperada do ano

Projeto Pequeno Amor e Bob´s promovem ação beneficente Big Bob Solidário em Toledo

O mês de novembro é muito especial para o Projeto Pequeno Amor. O grupo de voluntários, que atua em prol da UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus de Toledo, aproveita o mês que é reconhecido como “Mês do Prematuro” e o dia 17/11 que é quando se celebra o “Dia Mundial da Prematuridade” para mais uma grande ação que visa contribuir para o atingimento da meta de doação anual à UTI que atende bebês prematuros de toda região.

Pelo segundo ano consecutivo os voluntários do Projeto em parceria com a franquia Bob´s, promovem a ação BIG BOB SOLIDÁRIO. A ação consiste na venda de lanches da franquia que podem ser retirados na data programada.

Em 2018, somente com a primeira edição do Big Bob Solidário, foram doados mais de R$28mil, que contribuíram para compra de uma incubadora e um Cpap (equipamento para respiração dos prematuros). Nesta segunda edição, espera-se superar os resultados do ano passado, tendo em vista que dessa vez, haverão 3 dias para retirada dos lanches.

Mais do que adquirir um delicioso lanche para saborear com a família e amigos, a ação tem o intuito de arrecadar fundos para melhorias na UTI que atende bebês prematuros dos 18 municípios da 20ª Regional de Saúde. O suporte oferecido na unidade é fundamental, tendo em vista que somente no Hospital Bom Jesus mais de 215 bebês nascem por mês e, destes, um % necessita de cuidados intensivos, seja por baixo peso, parto prematuro ou doenças e malformações gestacionais. Sem contar com todos os demais bebês que nascem nas cidades vizinhas e precisam desse atendimento, sendo portanto, encaminhados à Toledo.

 

COMO PARTICIPAR  - Para participar é fácil: basta adquirir os vouchers do Big Bob Solidário nos pontos de venda (Loja Arezzo - Centro, Kelly Modas - Coopagro, Restaurante Dezem - La Salle, Móveis Dourado - Pioneira e Panorama, Arena Engenharia - Industrial e Gisela, Bob´s - Shopping Panambi) ou com algum dos voluntários que estão divulgando em todas as redes sociais.

O voucher custa apenas R$15 e vale muito para ajudar nessa causa. As vendas acontecem apenas entre os dias 23/10 até 07/11. No dia não serão comercializados vouchers em prol da campanha. Por isso, pedimos que adquiram os seus o quanto antes. Os lanches serão retirados diretamente no Bob´s do Shopping Panambi, exclusivamente nos dias 17, 18 e 19 de novembro das 10 às 23h.

 

Novembro Azul alerta para prevenção do câncer de próstata, o 2º mais comum entre os homens

Campanha busca acabar com tabus e falta de informações sobre doença que teve mais de 65 mil casos ano passado apenas no Brasil

Depois de o Outubro Rosa alertar as mulheres para os perigos do câncer de mama, o Novembro Azul chega para conscientizar os homens da importância da prevenção ao câncer de próstata. Afinal, trata-se de uma doença que teve mais de 65 mil casos registrados no ano passado apenas no Brasil.

De acordo com números divulgados pelo Ministério da Saúde, a estimativa é de que 68.220 novos casos de câncer de próstata tenham sido diagnosticados no Brasil em 2018. Tais valores correspondem a um risco estimado de 66,12 casos a cada 100 mil homens.

Com alta incidência e relação direta com o aumento da expectativa de vida da população masculina, o câncer de próstata foi também o segundo mais comum entre os homens no Brasil em 2018, atrás apenas do câncer de pele não melanoma, e o segundo que mais matou em 2017, com 15.391 óbitos, enquanto traqueia, brônquios e pulmões teve 16.137 casos.

Preconceito com o exame ainda é obstáculo para diagnóstico - Para diminuir tais números, é importante acabar com o tabu em torno do exame de toque, que é necessário para detectar qualquer alteração na próstata. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia, esse exame “é parte fundamental da avaliação prostática, servindo também para auxiliar na decisão da melhor forma de tratamento, caso o câncer esteja presente”.

Vale salientar, porém, que o câncer de próstata é diagnosticado exclusivamente por meio da biópsia do órgão. Para realizá-la, o médico precisa levar em consideração alguns fatores, entre eles o exame de toque retal e também o nível do Antígeno Prostático Específico (PSA, na sigla em inglês), uma proteína produzida pelo tecido prostático.

O especialista Dr. Amir Jamil Karam, da Care Plus, explica que o câncer de próstata não tem sintomas em sua fase inicial, e não há nada específico a ser feito para sua prevenção. “Apenas a detecção precoce, através de uma consulta anual, já basta. Todo homem, a partir dos 40 anos, deve procurar um urologista para avaliação”, comenta. O tratamento é individualizado, dependendo da idade do paciente e estágio que a doença foi diagnosticada.

Ainda segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o início da avaliação do risco de câncer de próstata começa aos 50 anos. Entre homens negros, obesos mórbidos ou com parentes de primeiro grau que já tiveram a doença, como o risco da doença é maior, os exames deverão ser realizados a partir dos 45 anos.

Sintomas que podem indicar necessidade de consulta com um urologista  - Entre os sintomas da fase inicial da doença, estão: dificuldade de urinar e necessidade de urinar mais vezes durante o dia e à noite. Já em fase mais avançada, os pacientes apresentam: dor óssea, sintomas urinários, além de, em casos mais graves, infecção generalizada e insuficiência renal. Para ajudar na prevenção do câncer, é importante ter uma alimentação saudável, manter o peso corporal adequado, praticar atividade física, não fumar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Sobre a Care Plus  - A Care Plus faz parte da Bupa, que tem presença em mais de 190 países. Há mais de 27 anos fornece soluções de saúde premium, por meio de uma ampla gama de produtos (medicina, odontologia, saúde ocupacional e prevenção de doenças). É a principal operadora de saúde no Brasil no seu nicho de mercado, atendendo a mais 1.000 empresas e cerca de 112 mil beneficiários.

Mauro Picini Moda & Estilo 05/11/19

Toledo desponta na produção de uniformes de trabalho conceituais e atende empresas de todo o Brasil

Peças são produzidas com design exclusivo e levando em conta as potencialidades de cada tecido para oferecer conforto, evitar propagação de fogo e até repelir produtos químicos

Ereany Refosco, estilista e proprietária da Refosco Uniformes, empresa especializada em uniformes conceituais

Para muitas empresas, as roupas usadas em ambiente de trabalho deixaram de ser peças feitas em série, com modelagem padrão e tecido comum. A empresária Ana Carolina Guilhem, proprietária de uma padaria em Sorocaba/SP, conta que quando passou a adotar uniformes personalizados e com estampa exclusiva os funcionários se sentiram valorizados e os clientes manifestaram aprovação: “Percebi que o uniforme também é um item muito importante para o resultado positivo da minha empresa: funcionário feliz vai atender bem e o cliente bem atendido vai voltar!”.

A encomenda de uniformes feita pela empresa dela foi uma das últimas produzidas na cidade de Toledo, no Paraná, sede de uma fábrica especializada em peças conceituais para uso em ambiente de trabalho, as workwears. A produção começa com análise do perfil do cliente e do manual da marca da empresa. A partir daí, são estudados os detalhes do uniforme relacionados ao ambiente de trabalho e à ergonomia, ou seja, às funções desempenhadas pelo funcionário. A fabricação também é adequada às medidas de cada um para aumentar o conforto e o bem-estar. Além disso, a análise dos têxteis é imprescindível para a durabilidade dos uniformes. O diferencial é não deixar que essas especificidades inviabilizem o preço.

Ereany Refosco, de 37 anos, é a responsável pela linha de produção da Refosco Uniformes, empresa criada a partir da inspiração numa antiga fábrica de uniformes de sociedade familiar que envolvia os pais dela, na década de 1980. A atmosfera no espaço atual ainda é a mesma: som das máquinas funcionando, tesouras inquietas e a magia das partículas têxteis suspensas no ar. Ereany Refosco participava ativamente do negócio dos pais, o que lhe rendeu experiência prática em todos os setores. Ainda menina ela desenhava coleções de moda. Naturalmente virou estilista, especialista em Moda, Produto e Comunicação; com mestrado em Design e Marketing para Têxteis de Moda, na conceituada Universidade do Minho, em Portugal. 

 

Moda, comunicação e trabalho - O diferencial da empresa paranaense que está conquistando cada vez mais clientes pelo Brasil vai além da análise da matéria-prima e dos modelos desenhados. “Nós estudamos o manual da marca do cliente para definir qual design de superfície para tecidos vai representar a marca dele, qual estamparia tornará único o uniforme daquela empresa,” revela a especialista. Em agosto, ela apresentou o caso Refosco no 15º Colóquio de Moda em Porto Alegre/RS, congresso científico internacional no campo da moda, e abordou a importância das workwears. “Melhora as condições de trabalho e faz cumprir o verdadeiro papel dessas roupas que acompanham os trabalhadores cerca de 300 dias por ano,” destacou. 

 rede Slaviero Hotéis, com cerca de 30 hotéis no Brasil, requisitou o know-how da Refosco para padronização dos uniformes da bandeira Slim Hotéis no país. “A escolha tem cunho estético, mas tem muito mais relação com a operação. Temos muitos setores com necessidades específicas,” explicou Eraldo Santanna, diretor de operações da rede. Segundo ele, os hotéis da linha Slim exigem uniformes mais descolados, modernos e, nem por isso, menos eficientes. A decisão de compra veio depois de terem feito as peças para o hotel modelo da rede, o Slaviero Slim do Alto da XV, em Curitiba/PR.

O Hotel Del Rey, de Foz do Iguaçu, tem quase 100 quartos e também já conta com uniformes da Refosco em todos os setores. “Uniformes de hotéis normalmente são mais tradicionais,” considera Jaime Machado, diretor da empresa. Segundo ele, a busca era por algo inovador, que proporcionasse bem-estar. “Tiramos até as gravatas da equipe da recepção,” conta, mesmo reconhecendo ter sido resistente de início. O resultado foi a satisfação dos funcionários que participaram ativamente das escolhas. A gerente-geral do Iguassu Express Hotel, também de Foz, Daniela Eggert, destacou outra vantagem: “Normalmente exigem quantidade mínima para pedidos de uniformes e a Refosco atende quantidades específicas para empresas pequenas como a nossa”.

 

Workwear no setor gastronômico  - Os uniformes personalizados e a análise minuciosa de tecidos despertam interesse no setor gastronômico. Restaurantes, bares e profissionais autônomos desse ramo procuram pela Refosco. “Utilizamos tecidos capazes de evitar a propagação de fogo, por exemplo, e adequados para o uso de quem trabalha em cozinhas,” exemplificou Ereany. A proprietária da padaria Carolina Pane e Gusto, de Sorocaba/SP, conta que foi a foto do uniforme de uma empresa de pipoca gourmet que despertou o interesse inicial dela: “Achei o uniforme lindo!”, relembra Ana Carolina Guilhem e completa: “O tecido era personalizado com estampa de pipoca”. Ela considera que o uniforme que encomendou para a própria empresa se tornou um diferencial.

Também é a Refosco que produz uniformes de empresas do circuito gastronômico de Foz do Iguaçu. “Justamente o que chamou a atenção foi o fato de ser diferenciado. Deixei nas mãos deles e, quando entregaram, era como imaginei mesmo,” diz Sérgio Teixeira, proprietário do Empório com Arte, um restaurante que compartilha espaço com artesanato e obras de arte na fronteira. A elaboração do projeto do uniforme com base na marca do cliente, no design e na ergonomia agiliza ainda mais as futuras encomendas. Em geral, os pedidos são renovados a cada ano, já que os tecidos usados têm boa resistência e durabilidade por serem testados para até 100 lavagens pelas indústrias têxteis – o dobro do normal. A Refosco também adota medidas sustentáveis: “Temos pouquíssimos resíduos e o que resta se transforma em ecobags que usamos para fazer as entregas dos pedidos,” conta Ereany.

A estilista especializada em workwear ressalta que indústrias têxteis nacionais fazem testes constantemente para comprovar a eficiência dos materiais tecnológicos, inclusive com tecidos que impedem absorção de produtos químicos para uso em indústrias farmacêuticas e petroquímicas. Existem ainda têxteis repelentes a líquidos, a insetos, antimicrobianos, com proteção contra raios ultravioleta, eco têxteis (fios de poliéster provenientes de garrafas pet) e a técnica de amaciamento eco (com manteiga de cupuaçu da Amazônia). “A moda sempre esteve presente em minha vida, é o ar que respiro e a minha paixão!”, reconhece Ereany Refosco. “Atrair a atenção de empresas reconhecidas nacional e internacionalmente e resolver as necessidades desses trabalhadores é uma grande honra.”

 

Serviço

Refosco Uniformes | Toledo | Paraná

Rua XV de Novembro, 917, Centro

Contato: (45) 99925-6259

Mauro Picini Ligado em Você 02/11/19

Agenda branca: Adrieli Caroline Oro e Adão Costa …

Adrieli Caroline Oro e Adão Costa oficializaram sua união no último dia 05 de outubro em Toledo. Eles trocaram as alianças na Igreja da Paróquia Sagrada Família no Jardim Europa em Toledo e a festa foi realizada no Clube Caça e pesca de Toledo. Confira os bastidores na lente do fotógrafo Leandro Oliveira. Facebook Leandro Oliveira (photography) - Página: Leandro Oliveira -  Instagran @fotografialeandrooliveira.

Mauro Picini Programe-se 01/11/19

Marcelo Yuji Prantoni é o novo head bartender do Kibô Sushi Lounge Bar

Com mais de 10 anos de experiência na área de coquetelaria, o barman iniciou seu trabalho no Japão e promete muitas novidades para o restaurante do Bourbon Curitiba Convention Hotel

Marcelo Yuji Prantoni

O novo Kibô Sushi Lounge Bar, no Bourbon Curitiba Convention Hotel, traz uma nova proposta inspirada nos dinning clubs internacionais e para reforçar o time da coquetelaria o head bartender responsável pela preparação dos drinques da casa é o Marcelo Yuji Prantoni, com mais de dez anos de experiência na área e anos de trabalho em bares japoneses, como o Wallstreet Bar, em Tókio.

Em Curitiba, Marcelo esteve à frente do Gards Rooftop Bar, lá trabalhou muito com criações de drinques. Além disso, participou de um concurso nacional patrocinado pela Smirnoff para escolher a melhor caipiroska do país. Sua receita que combinava a vodka com caldo de cana, graviola, cajá, manjericão roxo e uma pitada de pimenta rosa é uma verdadeira explosão de sabor e conquistou o título de melhor Caipiroska do Brasil, em uma competição que contou com a participação de mais de 3 mil bares pelo país.

Para o Kibô Sushi Lounge Bar, Marcelo e Romero Britto, premiado bartender da cidade, prometem uma carta de drinques que mistura o melhor do Ocidente com o Oriente, em uma carta feita à quatro mãos para agradar diferentes públicos e garantir a qualidade e excelência da Rede Bourbon.

 

Bourbon Curitiba Convention Hotel

O Bourbon Curitiba Convention Hotel está localizado no centro de Curitiba com acesso facilitado a diferentes empresas e negócios locais, bem como, aos principais pontos turísticos da cidade, a apenas 22km do aeroporto. Premiado pela 16ª vez consecutiva com o Top of Mind, o Restaurante Tom oferece a “Melhor Feijoada de Curitiba” segundo as revistas Veja, Gula e Bom Gourmet da Gazeta do Povo.

São 170 apartamentos e suítes confortáveis, incluindo quartos conjugados e hipoalergênicos. A Ala Premier é um espaço reservado, ideal para quem procura atendimento diferenciado, além de serviços personalizados.

Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/

Acompanhe o Bourbon Curitiba Convention Hotel nas mídias sociais:

Facebook: bourboncuritiba

Instagram: @bourboncuritiba

Linkedin: Bourbon Curitiba Convention Hotel

Youtube: bourboncuritiba

 

Coquetel das Bruxas, da Água Doce Sabores do Brasil, é ótima pedida para o Halloween

Coquetel das Bruxas

Ingredientes:

250g de morango

1 xícara de chá de mirtilo

100g de polpa de frutas vermelhas

100ml de refrigerante sabor limão

100ml de xarope de groselha

3 colheres de sopa de açúcar

6 pedras de gelo

OBS: se quiser uma opção alcoólica, substitua o refrigerante de limão por 100 ml de rum.

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador. Coe. Coloque em uma taça e decore com calda de morango.

Rendimento:  1 porção.

 

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em nove estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho. Foto: Bruno Marconato. Mais informações Água Doce Cachaçaria de Toledo – Rua Panambi, 44 – Jardim La Salle – Toledo – Telefone (45) 3379-1034

 

Dicas da La Máfia Trattoria de Toledo...

Tagliata Alla Cacciatora

Nossa dica de hoje é um dos pratos mais vendidos em todas as unidades La Máfia ( Curitiba- Cascavel- Foz - Toledo - Guarapuava). Corte premium de Entrecot com molho de cogumelos frescos e mostarda dijon acompanhado de pappardellone fresco Alfredo. Mais informações La Máfia Trattoria-  Av. Maripá 5731  - Toledo – Telefone (45) 99101-2001 @lamafiatoledo

 

MIB: Homens de Preto – Internacional -  Aventura/Comédia em DVD & Blu-Ray

Sinopse: Quando criança, Molly (Tessa Thompson) presenciou a abordagem de dois agentes do MIB aos seus pais, apagando a memória deles acerca da súbita aparição de um ser extraterrestre. Como estava escondida, a garota não foi atingida pela ação. Obcecada pelos mistérios do universo, ela cresceu com o sonho de ingressar no MIB. Após muita pesquisa, ela consegue descobrir a sede da agência e lá se candidata a uma vaga, sendo aceita por O (Emma Thompson). Ainda em experiência, e agora renomeada como agente M, ela é enviada a Londres para investigar algo estranho que tem ocorrido na agência local. É quando conhece o agente H (Chris Hemsworth), de grande renome pelos seus feitos no passado mas uma certa arrogância e displicência na execução do trabalho.Classificação Indicativa: 12 anos.

 

Galeria de Imagem

Evory, Mayara e Teodoro no Restaurante Filezão(Foto: Leandro Oliveira).
Kamilli e Vana na Água Doce Cachaçaria(Foto: Leandro Oliveira).
Leticia  no Restaurante Chinatown(Foto: Leandro Oliveira).