Mauro Picini
Mauro Picini Turismo 23/05/19

Mabu Thermas e Blue Park viram cenário para gravação de programa da Rede Record

A equipe do programa Hoje em Dia, veiculado diariamente nas manhãs da emissora, esteve na Tríplice Fronteira durante o final de semana (17,18 e 19/05) gravando cenas do quadro “Já pode sonhar”. O apresentador Jean Paulo Santos, que interpretou o Cirilo na novela Carrossel, comanda a atração com muita desenvoltura e carisma.

Jean Paulo percorre o país contando os sonhos das pessoas e ajudando a realizá-los. “Ainda não podemos falar muito, o que dá para adiantar é que viemos aqui realizar o sonho de uma menina”, disse o apresentador aumentando o suspense.

“Foz do Iguaçu é uma cidade única, tem pontos turísticos incríveis! Os dias estavam perfeitos, tenho certeza que o programa vai ficar lindo”, disse Alessandro Gonçalves, diretor do quadro.

O programa que será veiculado em rede nacional mostrará cenas gravadas no Mabu Thermas Grand Resort e Blue Park, além de outros importantes pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

A previsão é que o programa, que promete ressaltar o lado turístico de Foz do Iguaçu, vá ao ar na semana do dia 16 de junho. Não percam! 

Equipe de gravação reunida no Blue Park

 

SERVIÇO

RESERVAS: www.hoteismabu.com.br

ENDEREÇO: Avenida das Cataratas, 3175 – Foz do Iguaçu (PR)

TELEFONE: 45 3521 2000

FACEBOOK: www.facebook.com/hoteismabu

INSTAGRAM:  https://www.instagram.com/hoteismabu/

SITE: www.hoteismabu.com.br

Jean Paulo durante gravação no Mabu Thermas

 

Grupo Mabu reforça equipe com novos Gerentes de A & B, TI e Eventos Sociais

O Grupo Mabu anuncia três novos nomes no quadro executivo. Viviane Rizzati dos Reis, Agadi Carvalho e Dafnis Macédon assumem as Gerências Corporativas de Alimentos e Bebidas, de Tecnologia da Informação (TI) e Eventos Sociais, respectivamente.

Viviane é formada em Administração de Empresas com ênfase em Hotelaria e especialização internacional em Excelência de Serviços no Departamento de Alimentos e Bebidas pelo JW Marriot Miami Hotel. Está no mercado há 15 anos e tem passagens por renomados hotéis e empresas, como o The Clevelander Miami Hotel, Essex House Flórida, Casas Brancas Hotel & Boutique em Búzios e outros. Além disso, atuou em grupos, como Novotel, Mercure, Mama Shelter e Adagio. “Sinto-me honrada em poder fazer parte deste novo capítulo de uma empresa tão consolidada no mercado que é o Grupo Mabu, com novos projetos em andamento como o Blue Park e My Mabu”, ressalva Viviane.

Agadi Carvalho, por sua vez, tem 19 anos de mercado e passagens por grandes nomes como Malai Manso Resort, Grupo Rio Quente, Hot Park, Valetur, Costa do Sauípe e Grupo Tivoli Portugal. O engenheiro, que busca sempre fazer um trabalho de modernização e integração dos sistemas, comenta que se sente “energizado com a oportunidade de fazer parte de um projeto inovador na região de Foz do Iguaçu”.

O terceiro nome que se junta a hotelaria e Blue Park é o de Dafnis Macédon, Gerente de Eventos Sociais. Com formação publicitária, Macédon tem experiência em eventos incluindo locais como Costa do Sauípe, Travel Inn e Grupo Rio Quente. “O desafio é criar e implantar um calendário de eventos sociais que possam aproveitar o que o Mabu tem de melhor agregando valor às hospedagens por meio de atrações”, comenta.

À frente do Grupo Mabu, Wellington Estruquel reforça a premissa de sempre oferecer os melhores serviços, um passo à frente na hora de realizar novos investimentos e decisões. “Por isso quando fazemos novas contratações procuramos profissionais que compartilhem da mesma visão e que contribuam com o crescimento do Grupo. Com a experiência de cada um desses reforços, nosso time fica ainda mais completo e capaz de oferecer momentos inesquecíveis aos hóspedes e clientes”, disse Estruquel, CEO do Grupo Mabu.

Eduy Azevedo, Diretor Geral da hotelaria, comenta que o Grupo Mabu investe em profissionais talentosos. “Entregamos serviços de qualidade e novas tecnologias para gerar ainda mais satisfação aos nossos clientes. Diante desse cenário, talentos com experiência no mercado ajudam a garantir os nossos diferenciais. São profissionais que vêm para complementar o ótimo time que já existe por aqui”.

 

Um pouco sobre o Grupo Mabu

A Mabu Hotéis & Resorts oferece, há 46 anos, serviços hoteleiros para garantir as melhores experiências aos hóspedes a lazer ou a negócios, em Curitiba e em Foz do Iguaçu(PR). Possui hotéis nas categorias resort - Mabu Thermas Grand Resort; e na categoria Convention - Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; na categoria Business - Mabu Curitiba Business; e Express - Mabu Curitiba Express. Em 2014. O Grupo lançou o My Mabu, empreendimento de propriedade fracionada e o Blue Park, maior parque aquático do Sul do País, ambos em Foz do Iguaçu. Com o Blue Park, o Grupo Mabu consolida sua atuação no mercado de entretenimento em Foz do Iguaçu e região. As últimas novidades da rede de hotéis estão no site (www.hoteismabu.com.br), no Facebook (www.facebook.com/hoteismabu) e no Instagram (https://www.instagram.com/hoteismabu).  Crédito: Divulgação

 

SERVIÇO

RESERVAS: www.hoteismabu.com.br

ENDEREÇO: Avenida das Cataratas, 3175 – Foz do Iguaçu (PR)

TELEFONE: 45 3521 2000

FACEBOOK: www.facebook.com/hoteismabu

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/hoteismabu/

SITE: www.hoteismabu.com.br

Da esquerda para a direita: Viviane Rizzati dos Reis, Gerente Corporativa de Alimentos e Bebidas; Eduy Azevedo, Diretor Geral de Hotelaria; Agadi Carvalho, Gerente de Tecnologia da Informação; e Dafnis Macédon, Gerente de Eventos Sociais. Ao fundo, o Mabu Thermas Grand Resort, um dos empreendimentos do Grupo Mabu.

 

Vogal Luxury Beach Hotel & Spa  participou da ILTM Latin America em São Paulo

Gefferson Alves - Gerente Geral | Vogal Luxury Beach Hotel & Spa

O Vogal Luxury Beach Hotel & Spa esteve em São Paulo, participando da ILTM Latin America, maior feira do mercado do luxo do continente latino. Para o Gefferson Alves, Gerente Geral | Vogal Luxury Beach Hotel & Spa, foi um uma honra representar o Nordeste, o Rio Grande do Norte, Natal e o Vogal neste evento com tamanha importância global.

 

Vogal Luxury Beach Hotel &Spa

R. Cel. Inácio Vale, 8861 – Ponta Negra

Natal – RN, 59090-040

+55 84 3227.1000

www.vogalhotel.com.br

Mauro Picini Sociedade + Saúde 22/05/19

Acit e a PUC oferecem consultorias gratuitas às micro e pequenas empresas

Em parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), campus local, serão oferecidas consultorias gratuitas para micro e pequenas empresas associadas à entidade.

O projeto foi apresentado pelo professor e coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da PUC/PR, Hermes João Inacio, e pelo professor Evandro Redivo Nava, durante a reunião quinzenal da diretoria executiva e conselhos da Acit, no último dia 15.

Segundo Hermes Inacio, a proposta é aproximar cada vez mais os profissionais com as demandas dos empresários e do mercado. “Temos um Núcleo de Excelência em Empreendedorismo e Inovação que atua nesta linha e propusemos à Acit esta parceria, para fazer a ligação entre os professores da universidade e as empresas associadas, e levar o conhecimento gerado para que seja aplicado de maneira prática nos micro e pequenos negócios”, explica.

Os acadêmicos também participarão do projeto, complementando o aprendizado teórico com a prática. “Os estudantes irão compor as equipes com os professores para os atendimentos e, com isso, possibilitamos que o processo pedagógico seja pleno, complementando a formação por meio da participação nos cases práticos”, salienta o professor.

Os agendamentos para as consultorias serão feitos pela Acit, sendo quatro atendimentos por semana, nas terças e quartas-feiras, às 16h e 17h. “Os atendimentos serão realizados por professores, com a presença de alunos, com a realização de um diagnóstico no primeiro encontro. Cada empresa terá cinco horas de consultoria, que na sequencia poderá ser feita na empresa, na Acit ou na PUC.

Segundo o professor, a expectativa é produzir resultados positivos. “A Acit poderá oferecer mais um benefício para seus associados, que terão um atendimento personalizado de especialistas; a universidade também ganha por levar as demandas do mercado para que os estudantes possam aprimorar sua formação”, aponta. Os associados interessados poderão fazer o agendamento pelo telefone (45) 3055-4613, na Acit.

 

Prati-Donaduzzi projeta aumento no portfólio de genéricos

Farmacêutica prevê lançar ainda este ano 175 apresentações, sendo 163 de genéricos, e espera aumento de 15% em faturamento e capacidade produtiva

A Lei 9.787, de 10 de fevereiro de 1999, que estabeleceu a regulamentação dos medicamentos genéricos no Brasil, completou 20 anos. A sua criação mudou completamente o acesso da população à saúde. De acordo com levantamento da PróGenéricos, desde que surgiram no país, esses produtos trouxeram uma economia estimada em mais de R$ 127 bilhões aos consumidores.

Pensando em colaborar para a melhoria da saúde dos brasileiros, a Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica que mais produz genéricos no Brasil*, projeta para este ano o lançamento de 175 apresentações de medicamentos, das quais 163 são genéricos. Desse total, 26 já foram lançadas. Grande parte dos novos produtos será destinada ao tratamento de áreas do sistema nervoso central, sistema cardiovascular e aparelho digestivo metabólico. Em 2018, a empresa lançou 37 apresentações, 33 genéricos. 

Segundo Eder Fernando Maffissoni, Diretor-Presidente da Prati-Donaduzzi, o crescimento desse segmento deve-se à ampliação do acesso da população aos genéricos, que custam no mínimo 35% a menos que os medicamentos de referência disponíveis no mercado. “É importante considerar que o aumento da expectativa de vida interfere diretamente no aumento do consumo de medicamentos. Só para se ter uma ideia, somente em 2018 a Prati-Donaduzzi, produziu 11,5 bilhões de doses”.

Este ano, a Prati-Donaduzzi atuará em duas frentes: consolidar o portfólio de medicamentos genéricos com o lançamento de novas apresentações e ampliar a área de Pesquisa e Desenvolvimento com inovações. A empresa prevê o crescimento de 15% em faturamento em relação ao último ano e tem a meta de dobrá-lo nos próximos cinco anos. “Esse mesmo percentual prevalece em relação à capacidade produtiva. Prevemos diversos investimentos no aperfeiçoamento de nossos processos e pessoal, o que nos garantirá maior ganho em produtividade e implantação de novas tecnologias”, explica Maffissoni. 

Atualmente a Prati-Donaduzzi tem em seu portfólio 290 apresentações de medicamentos genéricos que representam 96,34% do faturamento da empresa. “Entendemos que é uma grande responsabilidade levar saúde para os brasileiros, por isso, nosso foco é sempre voltado para a qualidade dos processos e medicamentos. Investimos constantemente em pesquisa, tecnologia e equipamentos – fatores, que, aliados às pessoas que se dedicam diariamente em prol da excelência, fazem com que tenhamos um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil”, conclui Maffissoni.

 

SOBRE A PRATI-DONADUZZI - A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 4,3 mil empregos. É considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil* e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

 

Núcleo de Academias organiza corrida de rua gratuita

Corrida do Desafio será dia 26 de maio

Para motivar a prática de exercícios físicos regulares, o Núcleo de Academias, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realiza no dia 26 de maio, a partir das 7h30, a Corrida do Desafio.

Para participar da corrida de rua, que terá cerca de seis quilômetros, é necessário a doação de um quilo de alimento no momento da inscrição. Os interessados devem procurar uma das academias do Núcleo até o dia 24 de maio. 

A saída do grupo será pela Avenida Parigot de Souza, percorrendo a Avenida Ministro Cirne de Lima, seguindo pelas ruas Nelson Dellavecchia, Emílio de Menezes e trajeto Sanga Panambi.

Fazem parte do Núcleo de Academias, a Companhia do Corpo, Locus Fit, Tolefitness, Ativa, Champs’s Fit e R.A Academia.

 

Feirão do Imposto em Toledo será dia 25 de maio

Gasolina em dois postos da cidade terão preço reduzido

Com o tema ‘Menos é Mais’, o Feirão do Imposto 2019, organizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), terá ações simultâneas em 18 estados e mais de 120 cidades, neste mês de maio.

Em Toledo, no dia 25, o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), repetirá os moldes da campanha do último ano. Serão comercializados sete mil litros de gasolina a preço de custo em dois postos da cidade.

A venda sem a incidência do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) tem por objetivo chamar a atenção da população sobre as altas cargas tributárias que incidem em produtos e serviços no país.

Nesta edição, os postos participantes serão o Posto Primato, com a venda de três mil litros de gasolina e o Posto Estradão, com a comercialização de quatro mil litros.

Os abastecimentos com valor reduzido iniciarão às 8h, simultaneamente nos dois postos, sendo encerrado ao término da quantidade estipulada por cada local.

Para beneficiar o maior número de pessoas, será limitado o abastecimento de R$ 60,00 para carros e R$ 10,00 para motos.

Segundo o coordenador local do Feirão do Imposto, Gabriel Destefeni, a importância da ação se dá em nível nacional. “É a partir de ações como essa que conseguimos repassar a população que o grande vilão dos preços elevados em alguns produtos comercializados é o imposto. Visto isso, passo a perceber que todo esse dinheiro arrecadado é mal utilizado e acreditamos que todos devemos lutar em prol da sociedade em busca de mudanças.”

Os motoristas serão direcionados às filas de abastecimento por uma equipe do Cojem. O valor do litro de gasolina, disponível na ação, será divulgado na semana que antecede o dia 25 de maio.

Mauro Picini Ligado em Você 18/05/19

Ligado em você especial by Day Mauro Picini...

Foi realizado no último final de semana a festa para comemorar a minha idade nova.... 4.5. A festa foi realizada no Empório Santa Maria na cidade de Toledo e contou com a presença de muitos amigos e familiares .Mas quero deixar aqui alguns agradecimentos especiais porque para organizar uma festa como essa dá um trabalho ( risos), primeiro lugar a Lú e o Ademir Zorzo e toda a equipe do Empório Santa Maria que recpçao e o carinho que tiverâo com meus convidados e  Banda Corset ( Maroon Five e Lady Gaga) Banda Moves e Marcelle Maganha, Primato Supermercados, Karine Martini ( pelo bolo delicioso) , Cleuciane Bellochio (pelo lindo bolo cenográfico)    HiperFesta, Renata Arte em Biscuit, Above & CO (pelo lindo look da festa).Confira alguns momentos da festa na lente do Leandro Oliveira. Você pode ver todas fotos no sites: Facebook Leandro Oliveira (photography) - Página: Leandro Oliveira -  Instagran @fotografialeandrooliveira

Mauro Picini Programe-se 17/05/19

Água Doce Sabores do Brasil ensina como preparar um ceviche de tilápia

Ingredientes:

300 de filé de tilápia cortado em cubos

5g de sal

1 colher de café de pimenta-do-reino

1 dente de alho picado

1 colher de café de pimenta dedo-de-moça picada

1 cebola roxa cortada em meia lua fina

2 colheres de sopa de cheiro verde

3 colheres de sopa de azeite

Suco de 5 limões

4 tomates cereja cortados em tiras

 

Modo de preparo:

Corte os filés de tilápia em cubos e reserve. Em uma vasilha, coloque o filé de tilápia, o sal, a pimenta-do-reino, o alho, a pimenta dedo-de-moça, a cebola roxa, o cheiro verde, o azeite, o suco de limão e os tomates cereja. Mexa bem, em seguida, leve à geladeira por 30 minutos. Sugestão: sirva com tortilhas de sua preferência.

Rendimento: 4 porções.

 

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 77 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.Mais informações Água Doce Cachaçaria de Toledo – Rua Panambi, 44 – Jardim La Salle – Toledo – Telefone (45) 3379-1034.

 

Brasil só perde para Estados Unidos no número de assistentes sociais

Com um quarto da população na faixa da pobreza, o assistente social é fundamental para o país

Atrás das curtidas, postagens e compartilhamentos da vida perfeita das redes sociais e além dos flashes e holofotes dos famosos existe um outro Brasil. Um Brasil em que aproximadamente 25% da população sobrevive com menos de R$ 500 por mês e seis em cada dez crianças e adolescentes vivem em situações precárias. Ao todo são mais de 32 milhões de jovens abaixo da linha da pobreza e 100 mil pessoas que moram na rua.

Somado a tudo isso, corrupção, má distribuição de renda, altos índices de criminalidade, desemprego e serviços públicos precários revelam o Brasil real que muitos desconhecem. Os dados são fáceis de encontrar em pesquisas nos sites do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na contramão desse cenário, existem projetos, entidades e pessoas para transformar isso. Entre eles, o assistente social. Segundo o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), o Brasil tem mais de 180 mil assistentes sociais, atrás somente dos Estados Unidos. Ao contrário do que dizia o apresentador de um famoso reality show, os heróis da vida real não estão confinados na “casa mais vigiada do Brasil”, mas espalhados por todos os cantos do país, em comunidades, ONGs, empresas privadas, públicas e universidades, lutando diariamente de maneira anônima para garantir os direitos fundamentais de toda essa gente.

Desde a sua regulamentação em 1957, o serviço social avançou e hoje é uma graduação de quatro anos em que o estudante “desenvolve a capacidade de interpretar a realidade em que vive para atuar de maneira efetiva, propondo, por exemplo, novas políticas públicas que aumentem a seguridade social da população”, como explica Dorival da Costa, coordenador do curso de Serviço Social do Centro Universitário Internacional Uninter.

No dia em que se comemora o Dia do Assistente Social, entender o papel da profissão e a importância do conhecimento técnico é fundamental para difundir ainda mais o ofício, chamar a atenção da população e garantir uma sociedade menos desigual. “Além do envolvimento comunitário, o profissional do serviço social pode atuar na produção científica, promovendo a discussão de temáticas como gênero, raça, etnia, violência contra a mulher, entre outras reflexões, contribuindo para a evolução da sociedade”, ressalta Dorival. Para saber mais, acesse uninter.com.

 

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo Uninter é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), e a única instituição de ensino a distância (EAD) do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 210 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 850 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade.

 

Você conhece o café da manhã do Restaurante Primato da Av. Maripa?

Não? Então venha conferir que você não irá se arrepender!

Aqui você encontra diariamente (das 6:30 às 10:00 horas), uma variedade de pães, frutas, doces, sucos, sanduíches naturais, omeletes, tapiocas e muito mais! •Buffet por quilo R$ 32,90. •Primato todo dia mais. •Você merece o nosso melhor. Venha experimentar!  Esperamos por você!

 

Mortal Kombat 11 - PS4 - Jogo de luta à venda (R$ 229,90) ou disponível para locação

Sinopse: O Mortal Kombat está de volta e melhor do que nunca na nova evolução dessa franquia icônica. As novas Variações Customizadas de Personagem oferecem controle sem precedentes para personalizar os lutadores e torná-los seus. O novo motor gráfico demonstra em detalhes cada momento, dos ossos triturados aos olhos saltando, te trazendo tão perto da luta que você consegue senti-la. Trazendo um elenco de personagens novos e Klássicos, o aclamado modo história de Mortal Kombat está de volta, continuando a saga épica que vem sendo construída ao longo de 25 anos. Classificação Indicativa: 18 anos.

Mauro Picini Turismo 16/05/19

Roteiro de enoturismo exclusivo engloba 11 vinícolas

Projeto E-tourism “Sabor Mendoza” além de degustações, prevê pernoites e almoços harmonizados nas vitivinícolas

O especialista em vinhos Ricardo Pisani e a empresária Rafaela Pilagallo, idealizadora do projeto

Cerca de 80 aficionados pelo mundo do vinho participaram no último dia 2 de maio, no Ópera Arte, espaço gastronômico, artístico e cultural localizado no complexo da Ópera de Arame, de jantar harmonizado que lançou o Projeto E-tourism “Sabor Mendonza”.

A iniciativa é da agência de viagens Etourism - assessoria turística, fundada em 2011, comandada pela empresária Rafaela Pilagallo, e tem por objetivo promover experiências enoturísticas diferenciadas e inesquecíveis. A 1º edição tem foco em uma das principais regiões produtoras de vinhos do mundo, Mendoza e Valle de Uco, na Argentina.

Quem optar por adquirir o diferenciado roteiro, que pode ter data ajustada de acordo com a necessidade, além das tradicionais degustações, vai desfrutar de pernoite em vitivinícolas e almoços harmonizados. Tudo isso em companhia do especialista em vinhos Ricardo Pisani, publicitário de carreira que apaixonou-se pela bebida de Baco através dos pais, fundadores do Bussines Club, tradicional restaurante de Curitiba. Depois, Pisani ainda se aventurou em voo solo na direção do badalado restaurante Fúlvio. Passados alguns anos, seu foco se direcionou diretamente ao mundo do vinho com a fundação da Casa Pisani, vinícola localizada no interior de Santa Catarina, e a posterior criação da Associação Catarinense dos Vinhos de Altitude, a Acavitis.

Mais informações sobre a exclusiva e diferenciada viagem podem ser acessadas através do link https://sabormendoza_etourism.gr8.com/ , e-mail [email protected] ou através do número 41 99941 9555.  Acompanhe o Instagram @etourism_viagens para saber mais dos destinos, pacotes especiais e promoções. A E-Tourism está sempre se capacitando e atualizando a sua gama de produtos para atender a todos os perfis e gostos de viajantes. Sempre priorizando à venda segura, com fornecedores escolhidos criteriosamente.

 

CATENA ZAPATA

A história da vitivinícola familiar Catena Zapata, que é administrada por pai e filha apaixonados por vinho, se confunde com a história do vinho na Argentina. Segundo o Financial Times, foi Catena Zapata que colocou os vinhos argentinos no mapa mundial. Com inúmeros prêmios, a vinícola foi uma das pioneiras na produção de vinho Malbec na região.

 

CHANDON

Paixão por qualidade, inovação e excelência. Com um legado de mais de 300 anos, a tradicional vitivinícola Chandon é um de nossos destinos no roteiro Sabor Mendoza. Aqui você poderá degustar os melhores vinhos e espumantes dessa marca que é uma das líderes mundiais de vendas.

 

EL ENEMIGO

Um vinho que carrega em todo seu processo de fabricação o respeito pela história e tradição contrastando com a irreverência dos donos da marca: este é El Enemigo. No roteiro Sabor Mendoza, você experimentará os fascinantes vinhos da Casa El Enemigo.

 

LUIGI BOSCA

O vinho faz parte da cultura argentina e, no caso da Luigi Bosca, da história de quatro gerações da família Arizu, fundadora da marca. Os Arizu são os grandes protagonistas do mercado de vinho argentino e foram responsáveis pelo primeiro D.O.C. do país. Incrível, não é?

 

VISTALBA

Para os amantes de enoturismo, a vitivinícola Vistalba elabora vinhos feitos com as melhores uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Bonarda, produzidas em seus próprios vinhedos, que já têm mais de 70 anos.

 

ANDELUNA

Nada melhor em um dia frio do que um vinho para aquecer. Na vitivinícola Andeluna - que foi uma das sedes do Masters of Wine 2018 -, você poderá degustar um almoço harmonizado com vinhos feitos com as mais diferentes uvas e ainda apreciar a imensidão do vale.

 

LA AZUL

A pequena vinícola La Azul carrega consigo tradição, a paixão pelo plantio de uvas e fabricação de vinhos. Aproveite a vista para o majestoso Cordón del Plata enquanto degusta as melhores safras da marca.

 

MONTEVIEJO

Localizada no coração do Valle de Uco, a vitivinícola Monteviejo produz vinhos que falam por si só. A vista dos seus vinhedos, aos pés das Cordilheiras dos Andes, é de tirar o fôlego.

 

O. FOURNIER

Na virada do milênio, a família O. Fournier fundou uma pequena vitivinícola em Mendoza. Com uma arquitetura excêntrica, O.Fournier é o lar de vinhos de altíssima qualidade e recebeu um prêmio pelo seu Malbec Syrah 2005.

 

SALENTEIN

Com um método único de plantio, colhimento e produção manual do suco das uvas, na vitivinícola Salentein, você experimentará alguns dos melhores vinhos argentinos. Em um tour com degustação, você se encantará com a arquitetura e a vista fascinante da Cordilheira dos Andes.

 

ZUCCARDI

Construída com uma arquitetura que homenageia as montanhas que a cercam, a bodega da vitivinícola Zuccardi parece que está saindo da terra. A construção reflete a forma que a família Zuccardi produz os vinhos de terroir: identificando e respeitando as características de cada solo. Assim, eles fazem vinhos que quase não tem intervenção do enólogo.

 

Novas esculturas do Dreams Ice Bar somam 12 toneladas de puro... gelo!

 O cenário glacial traz surpresas: urso gigante, bonecos de neve, golfinho, e um incrível tigre-dente-de-sabre, além de outras peças esculpidas em gelo.

O atrativo turístico mais congelante do Brasil está de cara nova. O Dreams Ice Bar, no complexo Dreamland, em Foz do Iguaçu, inaugura novas esculturas de gelo, moldadas por um artista argentino.

Desde que foi inaugurado em dezembro de 2017, o Dreams Ice Bar tem atraído olhares de turistas do mundo todo. Motivos? O ambiente peculiar oferece uma experiência glacial em temperaturas que atingem a casa dos -15ºC. Para você ter uma ideia, -15ºC são temperaturas comuns em lugares como Rússia, Escandinávia, Alasca, Canadá e Groenlândia.

O maior bar de gelo do Brasil tem capacidade para atender, tranquilamente, mais de mil pessoas por dia, em visitas pré-agendadas de meia-hora. Irreverente, uma das características mais marcantes do destino é a decoração. Desta vez, foram usados mais de 400 blocos de gelo que pesam, em média, 30 quilos cada, para esculpir as novas esculturas.

Ao todo, são 12 toneladas de puro gelo, fabricado por uma máquina importada da China, especialmente para dar vida ao ambiente glacial. Os “tijolos” se espalham do piso ao teto: formam bancos e cadeiras, paredes e cenários projetados para diversão. Entre as novas esculturas, um urso gigante, bonecos de neve, golfinho, foca e um incrível tigre-dente-de-sabre exibe, feroz, as presas rangentes.

Mas para curtir esse frio todo é preciso se aquecer. Além de fornecer um casaco especial que aguente até -30ºC e luvas de proteção, o Dreams dispõe de um serviço open bar: durante 30 minutos de visita o turista pode provar drinks e coquetéis artesanais desenvolvidos especialmente para o atrativo turístico.

São quase 30 opções de bebidas à disposição no open bar. Do lado de clássicos como Sex on The Ice, Amarula Fashion, Piña Colada e Cuba Libre há os novos Black Ice Dreams e Fernet com Coca. Entre licores e sabores, há também opções sem álcool para não esquecer de agradar a criançada: Piña Colada Kids, Ice Milk, Coquetel de Frutas, sucos e refrigerantes.

 

COMPLEXO TURÍSTICO

O Dreams Ice Bar faz parte do Complexo Dreamland que abriga mais quatro atrações. Museu de Cera: o maior da América Latina, tem mais 100 personalidades de Hollywood moldados em cera com detalhes super-realísticos. Maravilhas do Mundo: exibe mais de 40 maquetes dos maiores destinos construídos pela humanidade; uma viagem ao redor do globo e da imaginação.

Vale dos Dinossauros: um parque em área verde que expõe quase 30 dinossauros animatrônicos: eles mexem, emitem sons e até a respiração dos animais. Super Carros: o serviço oferece passeios de Ferrari, Camaro e Mustang num dos cenários mais marcantes de Foz, a Avenida das Cataratas. Em breve, o Grupo Dreams irá inaugurar no complexo Dreamland um novo atrativo, o Harley Motor Show. Será o maior espaço dedicado ao estilo Harley-Davidson no Brasil.

 

SERVIÇO

O Dremas Ice Bar está na Rodovia das Cataratas, nº8100, anexo ao Complexo Dreamland. Atende todos os dias, das 8h às 23h30. O ingresso para o atrativo custa R$71,60 para turistas e R$25 para moradores de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú, Ciudad del Este, municípios lindeiros ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional. Para informações e reservas, há o canal gratuito de atendimento: 0800 200 2019.

 

Jurema Águas Quentes é escolhido pelo programa “O Aprendiz”

Participantes da equipe Share desfrutam de experiência no complexo por ganhar prova que foi ao ar no último dia 22

O programa “O Aprendiz”, reality exibido todas as segundas-feiras, às 22h30, na TV Band e que, nesta edição, conta com a participação de influenciadores digitais, escolheu o Complexo Jurema Águas Quentes, localizado em Iretama, no Paraná, como recompensa para a equipe vencedora de uma de suas provas.

Apresentado na noite de ontem (22/4), o episódio que levou a equipe Share a um dos maiores destinos de águas termais do Brasil, tratou, por meio da venda de cachorros-quentes em São Paulo, nos bairros dos Jardins e da Liberdade, da oferta de experiência como diferencial de empreendedorismo.

Os integrantes da equipe vencedora – Gabi Lopes, Gabriel Gasparini, Erasmo Viana, Alberto Solon, Nana Rude, Xan Ravelli e PC Siqueira – tiveram a oportunidade de conhecer o Jurema Águas Quentes e se hospedar no Lagos de Jurema Termas Resort.

Durante a estada, puderam aproveitar os banhos águas naturalmente quentes a 42° C, massagem no Spa Jurema, e atividades como arborismo, tirolesa, pedalinho e outros passeios que o complexo turístico oferece. Além disso, os influenciadores digitais tiveram uma festa exclusiva para eles, ao som de música ao vivo.

Na visita, os participantes tiveram também, um encontro especial com Nilson Bernal, Diretor-presidente e CEO do Jurema Águas Quentes.

 

Sobre o Jurema Águas Quentes

Com águas naturalmente quentes a 42° C, o complexo Jurema Águas Quentes está localizado em uma área de 340 hectares junto a extensas matas e rios, na cidade de Iretama, no Paraná.

Hoje sua operação conta com o Lagos de Jurema Termas Resort, que soma 184 apartamentos modernos e confortáveis integrados a uma natureza exuberante, onde a biodiversidade é mantida e respeita. Sua infraestrutura é integrada, ainda, por um Centro de Eventos, um Teatro e pelo Spa Jurema, além de complexo de piscina, quadras poliesportivas e equipe completa de recreação para todas as idades.

A partir do início do segundo semestre, com a inauguração do Jardins de Jurema Convention & Termas Resort, na primeira fase, 114 apartamentos se somam à operação, que terá o grande diferencial de um Centro de Eventos moderno, com alta tecnologia e capacidade para até 1.036 pessoas, além de ampla área de lazer.

 

Restaurante Cabeza de Vaca tem novo horário de  funcionamento

O Restaurante Cabeza de Vaca, localizado no interior do complexo turístico Marco das Três Fronteiras, passará a atender os visitantes de terça-feira a domingo, das 16 às 23h30, a partir de 1° de abril.

Nas segundas-feiras o Marco das Três Fronteiras permanece aberto para visitação turística, porém, o Restaurante Cabeza de Vaca estará fechado para o atendimento ao público. Já a Praça Gastronômica das 3 Fronteiras estará aberta normalmente, com as melhores opções de tapioca, açaí, churros, cachorro-quente, pipoca, café e aquela bebida para brindar a visita ao local.

Imperdível – O Restaurante Cabeza de Vaca é uma parada obrigatória para quem visita o Marco das 3 Fronteiras.  No estabelecimento o visitante tem a oportunidade de apreciar a gastronomia regional, e contemplar a vista singular das 3 fronteiras, enquanto aguça o paladar. Fotografias: Marcos Labanca

Vídeo Restaurante Cabeza de Vaca: https://youtu.be/PWWKP0mtNck

 

Serviço:

Marco das 3 Fronteiras

Horário de funcionamento: das 14 às 22 horas

Restaurante Cabeza de Vaca (terça a domingo): das 16 às 23h30

Show cultural (terça a domingo): a partir das 19h30

Mais informações, curiosidades, dicas:

www.marcodastresfronteiras.com.br

(45) 3132-4100

Mauro Picini Sociedade + Saúde 15/05/19

Exame toxicológico ajuda a diminuir o índice de acidentes nas estradas do país

Desde que a lei entrou em vigor em 2016, houve uma redução de 40% no número de acidentes com veículos pesados

Em 2016, entrou em vigor a Lei Federal13.103 que tornou obrigatória a realização do exame toxicológico para emissão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E, e na admissão e desligamento de motoristas contratados pelo regime CLT. Este exame tem destaque principalmente entre os caminhoneiros, visto que muitos ainda tem resistência em fazê-lo, devido a utilização de substâncias ilícitas, para se manterem acordados.  

As drogas sempre foram muito comuns nas estradas brasileiras, segundo números do Ministério do Trabalho, um terço dos caminhoneiros utilizam algum tipo de substância para se manter acordado por horas e horas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, em 2017 foram registrados 89.318 acidentes graves nas estradas e 48% deles foram provocados por caminhões.

 

Exame toxicológico

Além de garantir a segurança nas estradas brasileiras, o exame toxicológico de larga janela de detecção é rápido e extremamente eficiente, detectando a presença de metabólitos de drogas psicoativas que se depositam nos fios de cabelo ou pelos, por um período de no mínimo 90 dias. Hoje, o exame pode ser realizado em laboratórios de todo Brasil e, de acordo com a legislação, o resultado deve sair em até 15 dias.

Para garantir a segurança e a confiabilidade do resultado, todo processo de coleta de cabelos ou pelos é realizada na presença de uma testemunha para garantir um resultado seguro. Quando o exame é feito a partir de cabelos, são necessários cerca de 120 a 150 fios com, no mínimo, 4 cm de comprimento. Já em casos de coleta de pelos do corpo, é retirada uma quantidade equivalente a uma bola de algodão com 2 cm de diâmetro. São coletadas duas amostras - uma vai para análise e a outra fica armazenada pelo período de 5 anos, caso seja requisitada uma contra prova, no laboratório credenciado pelo Denatran para realização do exame.

“O teste analisa diversas substâncias, entre elas anfetaminas, metanfetaminas, MDMA, MDA, mazindol, femproporex e anfepramona. Além disso, conseguimos identificar também maconha, cocaína e seus principais metabólitos e os opiáceos codeína, morfina e heroína. A legislação exige um prazo de até 15 dias para o resultado, mas estamos preparados para entregar em no máximo 10 dias. Quanto mais rápido liberarmos os resultados o motorista será beneficiado ,já que o mesmo depende da CNH para as suas atividades profissionais”, explica o gestor do DB Toxicológico (www.dbtoxicologico.com.br), Jean Haratsaris.

 A empresa, uma divisão grupo Diagnósticos do Brasil, é certificada pelo INMETRO, tem uma estrutura exclusiva de atendimento para exame toxicológico e responde por aproximadamente 15% dos procedimentos realizados no país. Pensando na segurança do teste, a empresa trata a cadeia de custódia dos exames taxológicos com muito rigor, que começa pela capacitação dos coletores. Desde a implantação da ferramenta, quase 4 mil já foram treinados. Outro diferencial fica por conta da logística do grupo, que consegue atender a todo o mercado brasileiro com agilidade por meio de dezenas de unidades de atendimento e mais de 400 rotas que atendem, aproximadamente, 6.000 cidades.

De acordo com números do DB Toxicológico, a cocaína ultrapassou a anfetamina, popularmente conhecida como “rebite”, e é a droga mais utilizada por caminhoneiros. “Com a redução do custo da cocaína ela passou a ser ‘vendida’ em muitos pontos das estradas federais. Hoje, ela é responsável por mais da metade dos exames toxicológicos com resultado positivo. Ela é utilizada pelos caminhoneiros que querem ou precisam se manter acordados por várias horas”, detalha Jean Haratsaris. Caso o resultado do exame seja positivo para qualquer substância ilegal, o motorista terá a CNH suspensa e deverá aguardar três meses para realizar um novo exame.

“Após a realização de um novo toxicológico, a suspensão da carteira pode ser revista caso o resultado seja negativo. Sabemos da importância dos caminhoneiros para o Brasil, e é importante que eles entendam que a lei beneficia a todos visando aumentar a segurança e consequentemente a redução de acidentes em nossas estradas. Desde que a lei entrou em vigor entrou em vigor, houve uma redução de 40% no número de acidentes com veículos pesados”, completa Haratsaris.

 

As quatro mortes e o suicídio

Contemporaneamente, o fenômeno do suicídio tem registrado um aumento sem precedentes. Estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicaram que em 2018 ocorreu um suicídio a cada 40 segundos, totalizando mais de um milhão de registros em todo mundo. A faixa etária mais atingida é a de jovens entre 15 e 29 anos de idade. Mesmo entre crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos, o suicídio é a sétima causa de morte.

O relatório da OMS indicou que entre os anos de 2007 e 2016 quase 110 mil pessoas tiraram a própria vida no Brasil. Se as tentativas de suicídio (nem sempre registradas) fossem somadas a esses dados, os números seriam ainda mais assustadores. A maioria dos estudos tem apontado transtornos de ordem psicológica entre as principais causas dessa tragédia mundial.

No entanto, penso que seja oportuno resgatar a contribuição de Émile Durkheim, fundador da sociologia, que na virada do século 19 para o 20 analisou esse fenômeno e concluiu que as causas de fundo do suicídio são de ordem social.  Ou seja, o indivíduo que decide tirar a própria vida o faz principalmente a partir de uma conjuntura que o afeta profundamente em sua psique.

Para explicar sua teoria, Durkheim classificava o suicídio em três modalidades. A primeira seria o suicídio egoísta, no qual o indivíduo não vê mais sentido em sua vida em face de uma realidade social com a qual não se identifica e nem se sente integrado. A segunda modalidade é o suicídio altruísta, no qual o ato de tirar a própria vida tem um sentido simbólico, quando o gesto se conecta com alguma ideia ou crença “superior”, a exemplo dos pilotos kamikazes japoneses ou dos homens-bomba. Existe ainda, segundo Durkhein, o suicídio anômico, ou seja, que ocorre em uma situação de desagregação social que pode ser provocada por tragédias naturais (tsunamis, terremotos), guerras, ou ainda por uma crise econômica aguda com altos índices de desemprego. 

É sobre esse último tipo de suicídio que quero chamar a atenção. Considerando que vivemos numa sociedade mercantilizada, em que temos que pagar por praticamente tudo, a condição de estar desempregado pode provocar um processo em quatro tipos de morte. A primeira, eu chamo de morte econômica. Sem emprego e renda, depois de um tempo a caridade da família e amigos (quando se tem) pode acabar, ou ser humilhante demais.

Já a morte econômica significa a restrição ao consumo. Ir ao cinema, passear, fazer um lanche fora de casa, comprar um presente para alguém e outras situações simples da vida são negadas a quem não tem dinheiro. As restrições da ordem econômica afetam também o convívio, a vida social e o ir e vir. Eis a morte social à espreita.

O resultado dessa dinâmica perversa de limitações e restrições no plano da sociabilidade humana é a morte psicológica, muitas vezes a se manifestar como depressão, angústia e sofrimento. A vida vai ficando embotada, perdendo o sentido. Para algumas pessoas, a sensação de fracasso e culpa pode se tornar insuportável. Na fase final desse processo podemos ter o desfecho definitivo, a quarta morte. Aquela possibilidade funesta que encerra todas as outras possibilidades, o projeto que encerra todos os outros projetos. 

Esse processo pode ser variável e pode não acontecer dependendo das capacidades de cada pessoa, de sua força interior ou resiliência. No entanto, o que nos causa profunda revolta é que a vida de muitas pessoas, principalmente as mais vulneráveis, não precisaria ser um expediente brutal de sobrevivência ou de sofrimento e frustração se tivéssemos uma sociedade (governos e sociedade civil) preocupada com o bem-estar de todas as pessoas.

 

Neurologista da Paraná Clínicas é selecionada pela Universidade de Louisville, nos Estados Unidos, para validação de diploma

A neurologista da Paraná Clínicas, Dra. Catarina de Marchi, foi selecionada pelo Hospital da Universidade de Louisville, nos Estados Unidos, para o programa de validação de diploma de especialista. O processo seletivo contava com mais de 600 candidatos de todo o mundo e apenas quatro foram aprovados.

A validação é composta por três provas, sendo duas teóricas e uma prática, e é obrigatória para todos os médicos que desejem atuar ou realizar residência nos Estados Unidos. “Como tenho interesse de praticar a medicina de forma completa, com pesquisa e atendimento clínico, optei pela validação e residência”, explica.

Após a conclusão dos programas, Dra. Catarina estará apta a atuar como neurologista no Brasil, nos Estados Unidos e no Canadá. “Dessa forma, mesmo longe, acredito que poderei contribuir com pesquisas e sugestões de aprimoramento de cuidados para as instituições aqui do Brasil, como a Paraná Clínicas”, completa a médica.

O Hospital da Universidade de Louisville foi o primeiro no estado do Kentucky a ofertar todos os níveis de atendimento a Acidente Vascular Cerebral (AVC) Agudo e é referência no tratamento de doenças cerebrovasculares. Além disso, a instituição se destaca por suas linhas de pesquisa em distúrbios de movimento, como Doença de Parkinson, e epilepsia.

 

Sobre a Paraná Clínicas

Com 50 anos de atuação no mercado, a Paraná Clínicas é referência em planos empresariais. Tem a missão de cuidar da saúde, atendendo com excelência empresas e pessoas, oferecendo como diferencial os programas de saúde preventiva. Com uma infraestrutura moderna e planejada em uma rede interligada, a Paraná Clínicas conta com sete unidades próprias, chamadas de Centro Integrado de Medicina: CIM Água Verde; CIM Araucária; CIM CIC -24h; CIM Fazenda Rio Grande; CIM Rio Branco do Sul; CIM São José dos Pinhais; CIM Unidade Infantil - 24h (ao lado do Hospital Santa Cruz) e Hospital Dia (anexo ao CIM Água Verde), projetado para oferecer o que existe de mais moderno em procedimentos eletivos, permitindo  que os pacientes tenham alta no mesmo dia. Mais informações em www.paranaclinicas.com.br.

 

Entenda a diferença entre a vacinas contra Gripe Trivalente e Quadrivalente

Chegou a hora de se vacinar contra gripe! Temos disponível comercialmente no Brasil duas vacinas: a Quadrivalente e a Trivalente.

Mas qual a diferença entre elas?

A vacina trivalente protege contra três tipos de vírus que causam gripe. Já a quadrivalente protege contra quatro tipos, três que estão contidos na vacina trivalente e mais um.

TRIVALENTE = AH1N1 + AH3N2 + B

QUADRIVALENTE = AH1N1 + AH3N2 + B + B

 

Perguntas frequentes:

Qual vacina devo tomar? Ambas as vacinas são recomendadas e igualmente eficazes.

Tetravalente e Quadrivalente são a mesma vacina? Sim, ambas fazem referência a vacina que protege contra quatro tipos de vírus que causam gripe

A vacina pode ser aplicada em crianças? Sim, ambas as vacinas são indicadas a partir de 06 meses de idade.

Gestantes podem tomar a vacina? Devem tomar a vacina em qualquer fase da gravidez.

A vacina causa efeitos colaterais? As vacinas contra gripe são muito bem toleradas. Porém, algumas pessoas podem apresentar dores no local da aplicação.

A vacina causa gripe? Mito. A vacina é produzida com vírus inativados e fragmentados. É impossível causar gripe.

Posso tomar a vacina se estou doente? A vacina não pode ser aplicada caso você tenha febre no dia da aplicação ou tenha uma doença neurológica em atividade. Também não pode ser aplicada em pessoas que tenham alergia severa à proteína do ovo.

Qual é a vacina ofertada nos postos de saúde? É a vacina trivalente. A vacina quadrivalente, assim como a trivalente, pode ser encontrada somente em clínicas de vacinação.

TAGS: Gripe – Agradecimento pela dica - Clínica de Vacina Vacinum  - R. Santos Dumont, 2708 - 4 andar - Centro, Toledo -  Mais informações (45)  3056-0130.

 

Uopeccan de Umuarama está precisando de doações de alimentos

As doações devem ser entregues na sala da legião LFCC na Uopeccan, localizada na Avenida Paraná, 7592.

O Hospital do Câncer Uopeccan de Umuarama está precisando com urgência de doações de alimentos, como, arroz, açúcar cristal, feijão, óleo, café e leite. A solicitação é promovida pela LFCC (Legião feminina de combate ao câncer), responsável pela distribuição dos alimentos.

As doações são para pacientes que se encontram em tratamento no hospital, além das cestas básicas doadas para os familiares, por isso é importante que a comunidade se mobilize.

Mauro Picini Moda & Estilo 14/05/19

Seis dicas para arrumar uma vitrine e exposição interna para atrair clientes

Iluminação, distribuição dos produtos e até a música dentro do estabelecimento podem influenciar na decisão de compra (divulgação)

O visual da vitrine e a exposição interna da loja são fatores que podem despertar interesse do consumidor e os principais responsáveis pela primeira impressão que o cliente tem dos produtos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), 80% das decisões de compra acontecem por conta de uma vitrine bem executada.

De acordo com a especialista de Visual Merchandising, Raquel de Araujo, “É fundamental conhecer o consumidor da loja para aplicar estratégias de vitrinismo e visual merchandising. A iluminação, distribuição dos produtos e até a música dentro do estabelecimento podem influenciar na decisão de compra”, conta.

Em treinamento para lojistas do Ventura Shopping, em Curitiba, a profissional compartilhou algumas dicas que podem ser aplicadas nas vitrines comerciais:

1- Tenha um planejamento: pensar em temas e datas comemorativas ao longo do ano são boas oportunidades para a loja se comunicar com vários públicos. As vitrines que contam histórias e possuem um tema definido com os produtos expostos chamam mais atenção do consumidor;

2- Conheça o seu espaço: mesmo em uma loja pequena ou grande demais, é possível ter soluções criativas. Conhecer o espaço e lembrar-se de que “menos é mais” é muito importante. Não deixe a vitrine 100% preenchida - espaços para respiro é a solução;

3- Atenção para a iluminação: a luz pode ser a melhor amiga da loja, se bem utilizada. Dar destaque a um produto em promoção é uma ótima alternativa para chamar a atenção de quem está passando em frente à loja e para quem caminha pela loja;

4- Mude constantemente: a rotatividade dos produtos é muito importante, pois garante que eles continuarão despertando o interesse de quem passa. Lembre-se que os consumidores gostam de novidades;

5- Padronize as cores: usar tons de cores que combinam umas com as outras é uma dica para chamar mais atenção do público. Cores neutras como bege, branco e marinho são as mais indicadas para vitrines masculinas, assim como o vermelho é indicado para liquidações e cores vibrantes para o verão;

6- Cinco sentidos: utilize técnicas de sinestesia. Atrair os cinco sentidos do corpo humano - tato, olfato, audição, visão e paladar é uma alternativa eficaz para fidelizar os clientes. Oferecer uma água, um espaço confortável, colocar a música certa e ainda ter um aroma personalizado da loja são diferenciais que fazem ser sempre lembrado.

Raquel de Araujo participou do “Arena Businnes” no Ventura Shopping, projeto do Grupo Tacla focado em motivação, incentivo de vendas e crescimento profissional, que tem o objetivo de oferecer maior capacitação e aperfeiçoamento às equipes das lojas.

 

Ventura Shopping

Considerado o maior shopping de descontos de Curitiba, o Ventura Shopping possui mais de 200 lojas, incluindo as âncoras Americanas, Havan, Casa China e Faculdade Fatec. Localizado no bairro Portão, o Ventura é administrado pelos Grupos Tacla Shopping - que possui outros nove empreendimentos no sul e sudeste - e JCR Empreendimentos. Mais informações em: http://venturashopping.com.br

Com mais de 70 anos de tradição e experiência, o Grupo Tacla Shopping, de Curitiba, possui 10 empreendimentos no sul e sudeste do país: Palladium e Ventura Shopping, em Curitiba (PR); Palladium Ponta Grossa (PR); Palladium Umuarama (PR); Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR); Itajaí Shopping (SC); Shopping Cidade, em Sorocaba (SP); Porto Belo Outlet Premium (SC); e Jockey Plaza, em Curitiba (PR), e CityCenter Shopping & Outlet em Campo Largo (PR), em desenvolvimento. Atua na concepção, planejamento, desenvolvimento, construção e administração de shopping centers. Mais informações em: http://www.taclashopping.com.br/

 

Os gatos e as plantas: uma relação perigosa

Especialista explica quais são as plantas mais perigosas e alerta para acidentes que pode levar o animal ao óbito.

Os apaixonados por felinos sabem que os bichanos são curiosos e adoram comer plantas espalhadas pelo jardim. Porém, todo cuidado é pouco quando falamos em folhagens e gatos, visto que muitos desses verdes são tóxicos e podem até levar o animal ao óbito. É por isso que a especialista da Nutrire, a Dra. Luana Sartori, explica quais os cuidados são essenciais para evitar acidentes.

São muitos os problemas que as plantas podem causar nos gatos, como doenças dermatológicas, digestivas, cardíacas e neurológicas - essas últimas extremamente graves, podendo colocar em risco a vida do bichano.

“A lista do que é tóxico é bem extensa, mas os principais itens são facilmente encontrados dentro de casa como sementes de maçã, que causam alterações na visão e na respiração”, diz. A uva também é considerada uma ameaça e pode fazer muito mal ao gato, levando-o a uma crise renal aguda.

Eucalipto, hera, antúrio, azaléia, espirradeira e o lírio devem ficar longe dos felinos, bem como calanchoé, babosa, jacinto, visco e tulipa. Também entram na lista as plantas comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, espirradeira, glicínia, mamona e a castelinha.

O que fazer em casos de acidentes?

A Dra. Luana explica que os problemas causados pela ingestão dessas flores e plantas são muitos e todos merecem atenção especial. “Levar o animal imediatamente à clínica veterinária mais próxima é o principal. Também é necessário informar ao profissional o nome da planta para os primeiros socorros sejam feitos corretamente”, explica.

Atenção: Nada de dar leite, água ou qualquer outro remédio caseiro, pois isso pode piorar o estado do animal.

Para saber se há algo errado com seu pet, atente para alguns sintomas como prostração, vômito, desmaios, respiração fraca ou rápida demais e irritações na pele. “A grande questão é que as toxinas fazem com que o quadro se agrave muito rapidamente e o tempo de ação para socorrer o felino pode ser crucial nesse processo”, alerta.

A prevenção continua sendo o melhor remédio e evitar as plantas em casa sempre será a ação mais coerente. “Sabemos que as folhagens deixam o jardim e os apartamentos mais bonitos, mas quando se tem gatos todo cuidado é pouco. A indicação é que os apaixonados pelos felinos optem pelas flores artificiais”, finaliza a especialista.

 

Tecnologia digital na escola: aliada ou vilã?

Na área educacional nos deparamos a cada dia com estudos e formações a respeito da tecnologia e de como ela influencia no processo de aprendizagem de crianças e adolescentes. Por vezes, principalmente a tecnologia digital é vista como “inimiga” no desenvolvimento da aula e na capacidade de concentração e atenção dos alunos. Por outro lado, são crescentes os estudos que demonstram que a tecnologia pode ser aliada da escola e que as instituições não podem ficar à margem do desenvolvimento tecnológico e das novas formas de comunicação e informação.

A expansão que o uso de tecnologia digital, principalmente dos smartphones, tem no contexto mundial é inegável. E isso atinge todas as gerações, de crianças a idosos, é raro não vermos as pessoas utilizando esses recursos diariamente. Porém, a maioria das escolas continua presa a processos tradicionais de ensino, como o excesso de exposição oral, o uso do livro didático com cópias de conteúdos no caderno e a supressão de qualquer uso de aparelhos eletrônicos em sala de aula. Um dos principais argumentos utilizados pelos docentes é que os estudantes não sabem utilizar adequadamente esses aparelhos, os utilizando somente para diversão e para acesso às diversas redes sociais. Porém, se nossas crianças e adolescentes não são orientados ao uso correto das tecnologias, tornando-as propulsoras no processo de aprendizagem e como recursos que podem ajudá-las em diversas atividades diárias, elas continuarão as utilizando de maneira errada e se tornarão escravas desses aparelhos, em uma relação passiva.

Dessa forma, no trabalho com as tecnologias digitais, a fim de que essas ferramentas possam ser aliadas no processo de ensino-aprendizagem, o professor precisa ser criativo e ousado ao planejar, orientar os alunos a filtrarem as informações que recebem diariamente, analisá-las, questioná-las para se chegar a um pensamento próprio e entender que o conhecimento só se constrói com pesquisa e produção. Os estudantes precisam ser instigados a dar novo sentido aos conteúdos que aprendem, a estabelecer uma relação com eles, de maneira interativa, sabendo utilizar a tecnologia digital como elemento facilitador na construção do próprio conhecimento.

Autora: Vanessa Queirós Alves é professora e tutora do curso de Pedagogia do Centro Universitário Internacional Uninter

 

Ação Solidária no Museu de Cera ajuda pets em ONGs e abrigos

O complexo turístico Dreamland promove uma ação solidária neste feriado de Dia das Mães. Entre 10 e 18 de maio, moradores da cidade de Foz do Iguaçu não pagam para conhecer o atrativo Museu de Cera. Para ter direito ao ingresso, basta levar 1kg de ração para cães ou gatos. Será aceito como doação o pacote fechado. O museu não irá aceitar doações à granel. O alimento será doado para ONGs e protetores de animais do município. Para validar a isenção do ingresso ao Museu de Cera, é necessário apresentar comprovante de residência ou título de eleitor. Ainda está se decidindo quais instituições irão receber a ração doada, todavia, estima-me que há no município mais de 500 animais em casas de proteção que necessitam deste apoio, isso sem levar em consideração a inúmera quantidade de pets abandonados nas ruas da cidade. Para informações e reservas, há o canal gratuito de atendimento: 0800 200 2019 ou ainda pelo site www.grupodreams.com.br.

 

Cinco dicas para impulsionar a carreira profissional

Cerca de 13 milhões de pessoas procuram emprego no Brasil, segundo o IBGE; especialista orienta quem está com dificuldades para encontrar trabalho

A taxa de desocupação dos brasileiros subiu para 12,7% no primeiro trimestre do ano, contra 11,6% no último trimestre de 2018, totalizando 13,4 milhões de pessoas em busca de emprego. Além disso, o país bateu recorde de desalentados – desempregados que desistiram de buscar trabalho –, chegando a 4,8 milhões. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última terça-feira (30/4), resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).

“Não podemos descartar a realidade econômica e política do nosso país. Há menos vagas do que pessoas em busca de emprego. Porém, ao mesmo tempo, muitos profissionais não estão suficientemente qualificados para as vagas que existem”, pontua a psicóloga e professora do Centro Universitário Internacional Uninter, Elizabeth Nery Sinnott.

Para aqueles que estão com dificuldades em serem contratados, a professora recomenda elevar a própria empregabilidade, isto é, aprimorar as características que são atrativas para o empregador. Para isso, vale prestar atenção nos cinco pilares que ajudam a manter-se empregável: competências, saúde física e mental, reserva financeira, idoneidade e rede de relacionamentos.

“Identifique o que gosta de fazer e invista nisso, faça cursos, aperfeiçoe-se. Investigue o que o mercado procura em um profissional da sua área”, recomenda. Elizabeth exemplifica que, por vezes, as empresas buscam algumas habilidades técnicas, como conhecimento avançado do software Excel e domínio de um idioma além do português. Mesmo assim, demoram para encontrar alguém qualificado. “Hoje existem cursos gratuitos de computação e idiomas na internet. Basta ter vontade e disciplina para fazer”, orienta. Com isso, o desenvolvimento frequente das competências traz resultados positivos na conquista das oportunidades.

O segundo pilar da empregabilidade, a saúde física e mental, acaba sendo pouco valorizado por quem está buscando emprego. “Nós ‘funcionamos’ melhor quando a nossa saúde está bem cuidada, atingimos melhores resultados. Não é preciso gastar com isso, apenas realizar alguma atividade física regular. Quanto à saúde mental, o mercado busca pessoas com autoconfiança e inteligência emocional elevada, que acreditam em si mesmas”, defende.

Já o critério ‘reserva financeira’ tem dois objetivos. O primeiro, mais óbvio, é garantir-se em caso de desemprego repentino. “Não conte apenas com o seguro-desemprego, é sempre bom ter um dinheiro em caso de emergências. Isso também evita que você aceite uma vaga qualquer, que não se encaixa no seu perfil, e que se arrependa depois”, diz. O segundo objetivo é usar esse dinheiro para investir em cursos de atualização, mantendo-se em dia com o mercado.

O quarto fator é a idoneidade, que reflete um conjunto de boas práticas do indivíduo, o respeito às regras, aos valores claros e também ao código de ética da profissão. A professora coloca que é importante perceber se os seus valores pessoais estão alinhados aos da empresa para realmente atuar com seu propósito. Quando diante de desafios, entendê-los como uma oportunidade de aprendizado e crescimento.

Por fim, a rede de relacionamentos se faz cada vez mais importante. Dessa maneira, redes sociais profissionais, como o LinkedIn, são extremamente relevantes. Elas são usadas por empresas e recrutadores para encontrar profissionais, além de avaliar os comentários e recomendações em seu perfil. “Seja uma pessoa disponível, flexível, aberta. Isso deixa marcas. Se ainda não tem experiências profissionais, as recomendações podem vir por parte de professores e colegas de classe, por exemplo”, coloca.

O Grupo Uninter é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), e a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).  Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 210 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de mil polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais, acesse uninter.com.

Mauro Picini Ligado em Você 13/05/19

Ligado em você especial 1 aninho  Pedro Brum Gandolfi...

Foi realizado a festa para comemorar um aninho do pequeno Pedro Brum Gandolfi. Pedro é filho da Juliana Brum e Renato Gandolfi. A festa contou com a presença de familiares e muitos amigos que vieram de Itu/ São Paulo para comemorar no Villa Festejo em Toledo o aniversário do pequeno Pedro. A linda decoração da festa ficou sob responsabilidade da dupla Jô e Keila Festas (45) 3277-3258 ou 99969-6157 com o tema “ Safari”. Confira alguns momentos da festa na lente da  Mayara Bervian Fotografia.

Mauro Picini Programe-se 10/05/19

Funkeiro se inspira em rapper americano que causou polêmica ao retratar Melania Trump nua em clipe

“Nudez e palavrão tatuado no rosto”

Prestes a lançar um novo single, o funkeiro Fialho, também coroado como Mister Mundial Universo, no Peru, teve como inspiração o vídeo clipe do rapper americano T.I, que causou polêmica nos Estados Unidos. Isso porque ele teria retratado Melania Trump, mulher de Donald Trump, nua no Salão Oval, sala da presidência do país.

O funkeiro, que já foi indicado ao prêmio Revelação, no Multishow, diz que o tema vai inspirar seu próximo vídeo clipe. “O funk fala sobre todos os temas em letras reais e fáceis de serem entendidas, muitas vezes por isso são mal interpretadas e criminalizadas”.

Essa não é a primeira vez que o artista causa polêmica entre os seus fãs. Ao ser um dos primeiros funkeiros a participar de concursos de beleza e se dedicar a ter a pele, cabelos, roupas e até sobrancelhas ajeitadas, ele também já levantou a questão sobre metrossexualidade no funk. “Não me considero metrossexual, são apenas cuidados que todos os homens deveriam ter consigo mesmo”, diz o cantor, que já revelou um relacionamento gay no passado. Fotos: Divulgação | CO Assessoria

 

Água Doce Sabores do Brasil aposta em cardápios temáticos e lança edição de Outono Inverno

Com esta ação, rede espera aumentar em 15% o faturamento das unidades no período em questão

Após o sucesso do cardápio em homenagem ao mês das mulheres, em março, a Água Doce Sabores do Brasil, rede de franquias de alimentação que atende a mais de 350 mil pessoas por mês, irá investir em uma ação inspirada nas estações mais frias do ano: o Outono e o Inverno. A marca criou um cardápio temático com opções de pratos, porções, caldos e drinques mais apreciados pelos consumidores nesta época do ano. A iniciativa será realizada nas 78 unidades da rede, até o final do mês de agosto. Os restaurantes da marca são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. Explorando o conceito rústico, as unidades proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho.

A edição especial do cardápio Outono Inverno tem como objetivo aumentar o tíquete médio dos restaurantes da loja. A novidade disponibiliza duas opções diferenciadas: tutu à mineira preparado com feijão, linguiça calabresa, bacon, torresmo, costelinha suína, farinha e temperos selecionados; ou bolinho de carne de sol, são 20 unidades que acompanham um molho especial de pimenta. “Aos que preferem um bom caldo para se esquentar em dias de baixas temperaturas, teremos dois tipos de caldos, um de mandioquinha e outro de feijão”, revela o diretor de franquias, Julio Bertolucci.

Como prato principal, há duas opções de dar água na boca. Uma delas é o mignon com gorgonzola, um filé mignon coberto por um tentador molho de gorgonzola e cebolas empanadas. Outra alternativa é o filé Água Doce de tilápia, que traz um filé empanado de tilápia, coberto com molho especial de tomate com queijo mussarela e ervilhas. O pedido também conta com porção de arroz e fritas. Para acompanhar os pratos, a Água Doce Sabores do Brasil selecionou cinco opções de drinques especiais.

Os apaixonados por chocolate podem se deliciar com o Chocolamour, uma bebida preparada com chocolate, uísque e chantily, com uma cereja decorativa no topo. Seguindo a mesma apresentação, temos o drinque Califórnia, feito com uísque, curaçau e chantilly também com a cereja no topo. Do Patrão é uma alternativa aos que preferem bebidas mais cítricas, sendo preparado com Bulleit Bourbon, suco de laranja e rodelas de laranja no copo. Para os apreciadores de um drinque mais adocicado, a Água Doce oferece a Maria Bonita, feita com cachaça Nega Fulô, curaçau blue, leite de coco, leite condensado, suco de abacaxi e mel. Para os mais tradicionais, uma clássica caipirinha que traz a combinação perfeita do morango com o saquê. 

Segundo Bertolucci, investir neste tipo de ação lança um novo olhar para os produtos do cardápio oficial da rede, mas com foco nas opções que são mais requisitadas durante o período de Outono Inverno, por conta do clima e das baixas temperaturas. “Como iremos trabalhar com esta edição temática até o dia 31 de agosto, esperamos incrementar em até 15% o faturamento dos restaurantes da marca durante este período, graças ao aumento do tíquete médio”, finaliza.

A Água Doce Sabores do Brasil fechou 2018 com 75 unidades em operação, sendo três delas implantadas no ano passado. Além disso, a rede registrou um crescimento de 9% no faturamento e tem como projeção um aumento de 15% no faturamento em 2019. Recentemente, a rede apresentou ao mercado um modelo de negócio enxuto, chamado Água Doce Express. A nova formatação traz opções adaptadas do cardápio original da rede, sem perder o sabor autêntico da culinária brasileira, em porções individuais. Outra novidade da rede que promete arrebatar o coração dos clientes cativos é o lançamento da marca Rei do Escondidinho. Vislumbrando uma nova oportunidade no mercado, foram feitos alguns estudos para lançar este modelo de negócio, no formato de quiosque, para ser implantado também em shopping centers, centros comerciais, supermercados e outros pontos com grande circulação de pessoas. O grande diferencial é que as lojas irão oferecer além das tradicionais opções salgadas, irresistíveis combinações doces do prato.

 

Sobre a Água Doce

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 78 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho. Mais informações Água Doce Cachaçaria de Toledo – Rua Panambi, 44 – Jardim La Salle – Toledo – Telefone (45) 3379-1034.

 

Vidro - Suspense, final da trilogia, em DVD & Blu-Ray

Sinopse: De Corpo Fechado (Unbreakable), Bruce Willis retorna como David Dunn e Samuel L. Jackson como Elijah Price, também conhecido pelo pseudônimo de Sr. Vidro. Vindos de Fragmentado (Split) estão James McAvoy, reprisando o papel de Kevin Wendell Crumb e suas múltiplas personalidades, e Anya Taylor-Joy como Casey Cooke, a única sobrevivente de um encontro com a Fera. Depois da conclusão de Fragmentado (Split), Vidro (Glass) mostra Dunn em uma série de encontros cada vez mais intensos com a figura super-humana conhecida como a Fera, uma das personalidades de Crumb. Enquanto isso, a presença sombria de Price surge como um articulador que guarda segredos críticos para os dois homens.Classificação Indicativa: 14 anos.

Mauro Picini Sociedade + Saúde 08/05/19

6 opções de presentes para reduzir a produção de lixo

Essas ideias te ajudam a incentivar o próximo a cuidar do planeta

O termo sustentabilidade nunca esteve tão presente em nosso cotidiano, afinal, precisamos estar atentos às graves consequências que a falta de cuidado com a natureza está trazendo para um futuro muito próximo. Por isso, a Organização das Nações Unidas (ONU), estabeleceu o dia 5 de junho como Dia Mundial do Meio Ambiente. O objetivo, aqui, é promover a conscientização e ação em todo o mundo em relação ao meio ambiente.

Segundo a organização, é um “Dia de Pessoas”, para que elas possam inspirar outras pessoas e cuidar do planeta. Se todos fizerem a sua parte, inspirando o coletivo, no futuro isso terá um impacto real no planeta. O dia pode ser celebrado de várias maneiras, promovendo mutirões de limpeza, incentivando o uso da bicicleta no dia a dia e até mesmo, presenteando família, amigos, colaboradores e parceiros com produtos “amigos da natureza”. Para você fazer parte dessa corrente do bem, separamos 6 dicas de presentes ecológicos que podem te ajudar nessa tarefa.

 

Canudo Reutilizável de Inox

A Beegreen, empresa pioneira na fabricação e comercialização de canudos reutilizáveis feitos de INOX, nasceu de um sonho e da força de duas mulheres empreendedoras, as empresárias Patricya Soares Bezerra e Jessica Pertile. A empresa hoje é uma das maiores do país e oferece as mais variadas opções de produtos amigos da natureza. A sugestão são os canudos de inox, feitos com alta qualidade, produzidos no Brasil e que podem ser personalizados com a logo da empresa ou frase. Podem vir acompanhados ou não da escova de higiene. No site, os valores são a partir de R$4,99 a unidade. Para adquirir é só acessar o link https://loja.beegreen.eco.br/.

 

Sabonete Artesanal

A BioAromas é uma marca curitibana que incentiva o consumo consciente e o cuidado com a natureza. Lá, eles produzem os melhores sabonetes artesanais, com técnicas antigas de saponificação que não agridem o meio ambiente, provando assim que saúde e beleza podem andar juntas por essa causa.  A dica é o Sabonete artesanal com óleo de citronela (80g). Os valores são a partir de R$10 a unidade e é só entrar no Facebook da marca para conhecer todos os produtos https://www.facebook.com/bioaromas.saboaria/ .

 

Copos Reutilizáveis

A Meu Copo Eco também é uma empresa que nasceu da busca por um mundo melhor e um planeta menos poluído. E foi em meio a um carnaval, com milhares de copos plásticos pelas ruas de Florianópolis que Larissa Lerch Kroeff teve a ideia. Então, ela e seus sócios Joris Fillatre e Martin Joufflineau, fizeram o sonho se tornar realidade. A empresa criou uma cultura de consumo sustentável e acessível e distribui copos reutilizáveis por todo o país. O Copo Eco é de Polipropileno, de ótima resistência, e pode ser personalizado como você quiser, a partir de 100 unidades, direto no site da empresa. Para menores quantidades, eles custam a partir de R$6 e podem ser encontrados nos sites: https://shop.pangeia.eco/sustentaveis/meu-copo-eco e https://loja.beegreen.eco.br/copos-reutilizaveis .

 

Embalagens Ecológicas

A Keep Eco surgiu a partir de um momento de reestruturação de vida: Carla e Lucas queriam algo que fosse bom para as pessoas, bom para o planeta e estivesse sintonizado com o estilo de vida mais sustentável. A empresa produz embalagens sustentáveis, produzidas com tecido 100% algodão e uma liga com cera de abelhas e outras matérias-primas naturais, podendo ser utilizado como substituto do plástico filme ou papel alumínio na embalagem de pratos, pedaços de frutas ou metades de vegetais, assim como para envolver sanduíches ou lanches para levar à escola ou ao trabalho. As embalagens sustentáveis Keep Eco custam a partir de R$18,90, e podem ser adquiridas nos sites: https://keepeco.com.br/ ou https://loja.beegreen.eco.br/eco-kits/keep-eco .

 

Copo reutilizável retrátil de inox

A Paz em Gaia é uma empresa familiar localizada em Ilhabela, litoral de São Paulo. Fundada em 2013 tem produtos cuidadosamente selecionados para que tragam benefícios reais ao planeta e para quem compra.  A marca acredita que cada um tem o poder de transformar a realidade ao seu redor, através de escolhas conscientes, em sintonia com o Universo e com a Mãe Natureza. O Copo retrátil em Inox reutilizável é uma opção de presente durável, prática, leve, que pode ser levada a qualquer lugar. Custam R$ 19,90 e podem ser adquiridos no site da empresa https://www.pazemgaia.com.br/copo-de-aco-inox-retratil.html .

 

Ecobag “Plástico não, obrigada!”

Além dos canudos, a Beegreen também oferece outros produtos voltados a sustentabilidade e ao cuidado com o planeta. E para finalizar nossa seleção de brindes ecológicos, nada como uma Ecobag reutilizável em algodão cru. É uma sacola durável e funcional, perfeita para o mercado, mercearia, loja de produtos a granel, feiras e até mesmo ir à praia. Seu valor é  R$ 13,50 e para comprá-la é só acessar o site https://loja.beegreen.eco.br/ .

Para mais informações sobre a  Beegreen  acesse o site https://beegreen.eco.br/ ou as páginas oficiais da marca no Facebook (https://www.facebook.com/beegreenbr/ ), Instagram (https://www.instagram.com/beegreenbr/?hl=pt-br ) e no LinkedIn (https://www.linkedin.com/company/beegreen-sustentabilidade-urbana/?originalSubdomain=pt ).

 

Fundação Pró-Renal promove palestra com a nutricionista Luísa Wolpe

Voltada para profissionais das áreas de saúde e estética, na próxima quarta-feira, 08 de maio, a Fundação Pró-Renal promove uma palestra com a nutricionista Luísa Wolpe. O curso tem início a partir das 19 horas, no auditório da instituição, e a palestrante, que é referência no assunto, irá abordar como a nutrição pode auxiliar nos tratamentos estéticos faciais, com o tema “Bioquímica e Fisiologia das imperfeições estéticas faciais associados aos tratamentos nutricionais”. Com vagas limitadas, a inscrição tem taxa de R$ 35 e pode ser realizada pelo link http://bit.ly/luisawolpe. A Fundação Pró-Renal fica na Av. Vicente Machado, 2.190, no Batel. Mais informações pelo (41) 3312-5444.

 

3º Seminário Internacional de Segurança e Saúde no Trabalho

Curitiba recebe evento gratuito que trará novas perspectivas relacionadas a um dos temas mais importantes do mercado profissional 

Em 2019, a Organização Internacional do Trabalho comemora 100 anos de fundação. Para marcar a data, a 3º edição do Seminário Internacional de Segurança e Saúde no Trabalho vai discutir, em Curitiba (PR), nos dias 09 e 10 de maio, os desafios em promover a saúde e segurança dos trabalhadores, dentro de um cenário de grandes transformações.

O evento, organizado pelo ISAE Escola de Negócios em parceria com o SESI e com o Instituto Mundo do Trabalho (IMT), terá como tema “100 ANOS DA OIT: Segurança e saúde e o futuro do trabalho”. O seminário vai propor uma série de debates relacionados à segurança e à saúde dos trabalhadores, considerando o cenário de constantes transformações no qual o setor produtivo está inserido atualmente.

Um dos destaques do evento será o painel “Um panorama sobre o futuro”, que contará com a participação de grandes nomes do mercado paranaense. Estão confirmados no debate o presidente do ISAE Escola de Negócios, Dr. Norman Arruda Filho; o head do Pacto Global no Brasil, Carlo Pereira; o CEO da Contabilizei, Vitor Torres; e o CIO da EXY9Br, Rafael de Tarso Schroeder.

O 3º Seminário Internacional de Segurança e Saúde no Trabalho será realizado nos dias 09 e 10 de maio, no Campus da Indústria do Sistema FIEP (Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sesipr.org.br/seminariossi/.