Mauro Picini
Mauro Picini Moda & Estilo 07/05/19

Capes aprova o primeiro curso de doutorado da UNILA

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, nesta quinta-feira (2), a aprovação do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). O programa já inicia-se com curso de doutorado – o primeiro da UNILA – e de mestrado, voltados para a formação em energia e sustentabilidade, com foco em questões relacionadas a ciência, tecnologia e inovação. A expectativa é que o processo seletivo da primeira turma ocorra no primeiro semestre de 2020.

O programa terá duas linhas de pesquisa: Materiais e Dispositivos para Fontes de Energia; e Tecnologias e Processos Sustentáveis. O objetivo é incentivar a formação de um núcleo científico interdisciplinar que possa subsidiar e fomentar o desenvolvimento energético sustentável na região trinacional. De acordo com o coordenador da proposta, professor Oswaldo Hideo Ando Júnior, uma das justificativas para a submissão do projeto foi a carência de cursos de pós-graduação sobre esse tema na região. “Programas com temáticas similares encontram-se somente na Grande São Paulo, a mais de mil quilômetros de Foz do Iguaçu. Portanto, o diagnóstico regional evidencia uma necessidade de cursos voltados para a formação de profissionais capazes de desenvolver pesquisas e novas tecnologias, principalmente no binômio energia e meio ambiente”, explica.

Uma das características do programa é que as disciplinas serão modulares e concentradas em aulas quinzenais, o que permitirá que profissionais da região possam conciliar as atividades profissionais com os estudos e pesquisas. “Trata-se de uma proposta pedagógica moderna baseada em metodologias ativas e com a presença de, no mínimo, dois docentes por disciplina, visando aumentar o interesse e o envolvimento dos discentes e tornando as aulas mais dinâmicas, interativas e experimentais, o que valoriza o aprendizado intuitivo e participativo”, salienta o coordenador.

O corpo docente, que em sua maioria já vinha trabalhando na proposta do programa desde 2014, é formado por 16 professores, sendo 15 da UNILA e 1 da Universidad Nacional de Misiones (UNaM), de áreas como Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Ciência dos Materiais, Química, entre outras. No parecer que aprovou o programa, a Comissão Técnica de Classificação (CTC) da Capes apontou o crescimento dos projetos interdisciplinares de pesquisa realizados pelo corpo docente, que aumentou 188% nos últimos dois anos. Além disso, a CTC salientou a atuação com a sociedade local, por meio de projetos conjuntos e integrados com agentes locais, para promover a ciência e o desenvolvimento tecnológico regional.

 “Esse resultado é fruto de um esforço coletivo que permitiu, ao longo do processo avaliativo, a melhoria dos indicadores, o que somente foi possível devido à união e dedicação do corpo docente. É uma aprovação inédita para a UNILA e que contribuirá para a consolidação de nossa Universidade na região trinacional”, destaca Oswaldo Hideo Júnior.

 

Robotização na solução de conflitos: será essa a sociedade que queremos no futuro próximo?

Circulou na mídia e nas redes sociais a notícia que o governo da Estônia, país Báltico situado no nordeste da Europa que está virando referência no emprego de soluções tecnológicas de vanguarda nos serviços públicos, está desenvolvendo um projeto-piloto para que, até o final do ano, conflitos envolvendo questões contratuais de menor valor (de até 7 mil euros) sejam julgados por um juiz robô. Ele decidirá a controvérsia utilizando-se de inteligência artificial, podendo a decisão ser revisada por um juiz humano.

O intuito do projeto é reduzir a quantidade de processos julgados por juízes de carne e osso e “desafogar” o poder judiciário. A ideia é solucionar um problema que é exponencialmente maior na realidade brasileira, de tal modo que imaginarmos que medida semelhante possa ocorrer no futuro próximo no Brasil não é devaneio de ficção científica.

Obviamente, qualquer medida que tenha por propósito maior remediar o colapso que temos no nosso poder judiciário é louvável. Porém, a reflexão que tem de ser feita é um pouco mais profunda e extrapola o âmbito jurídico.

Não é mais novidade para ninguém que vivemos numa sociedade hiperconectada, na qual estamos acessíveis desde a hora que acordamos até quando vamos dormir, sendo diversas as ferramentas de comunicação utilizadas para relações profissionais e pessoais. Curiosamente, quanto mais conectados estamos, menos dialogamos. Estamos gradativamente perdendo o hábito da conversa olho no olho, da negociação presencial, da empatia em “tempo real”, e maquinizando as nossas relações.

Não é por acaso que as competências emocionais estão sendo cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho. A habilidade da comunicação, que antes era instintiva e natural, agora é algo em escassez e que necessita ser desenvolvida, não apenas nos jovens profissionais, mas em todos que atuam em alguma profissão.

Nesse contexto, a iniciativa estônica chega a parecer óbvia e condizente com a sociedade atual. Entretanto, se adotarmos como premissa que usaremos máquinas para resolver os problemas que não estamos conseguindo por meio da interação humana, teremos em breve uma sociedade muda, sem espaço para o diálogo.

Imaginemos que a robotização não fique restrita ao poder judiciário, mas futuramente passe a ser adotada também nos meios extrajudiciais de solução de controvérsias (os MESCs), como mediação e arbitragem. Será que teremos em breve mediadores e árbitros robôs?

Independentemente do mecanismo que as partes decidam utilizar para a resolução de uma disputa, enquanto sociedade, todos os envolvidos no conflito (partes, assessores, interlocutores e julgadores, se aplicável) deveriam preocupar-se com a manutenção ou reconstrução das relações humanas

Confesso que ao escrever esse texto sinto-me, de certa forma, um taxista pregando contra a “uberização”. Talvez seja um sentimento comum a diversos outros indivíduos da geração X que, como eu, ficam constrangidos ao questionar os avanços tecnológicos. De todo modo, o leve constrangimento não é impeditivo para que seja feita a reflexão: estamos fazendo muito para resolvermos de forma mais célere e eficaz os problemas que nós mesmos criamos, mas o que temos feito para preservarmos as relações humanas, o diálogo e a empatia?

Aos diversos advogados que (assim como eu) estão sendo surpreendidos pelas novas tecnologias, fica uma sugestão: mais foco nas pessoas e não apenas nos problemas. A assessoria especializada e preventiva é indicada para a redução dos litígios, mas o uso apenas das ferramentas jurídicas pode ser ineficaz para preservar o maior interesse que temos enquanto sociedade: as relações humanas.

 

Cenas de Verão 2019

Centro Europeu promove ação especial para quem ama fotografia

Que tal registrar os melhores momentos do Verão e de quebra poder participar de uma exposição na cidade de Curitiba? Esta é a ação Cenas de Verão, promovida pelo tradicional curso de fotografia do Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas do Brasil.

Para participar, basta o fotógrafo amador tirar uma foto que represente seu Verão e publicar nas redes sociais (Facebook e Instagram), até o dia 01 de março, com a hashtag #CenasdeveraoCE19. Um júri técnico, formado por professores do Centro Europeu, irá analisar as imagens, que podem ser feitas com qualquer câmera, levando em consideração conceitos de fotografia.

As fotos selecionadas na Cenas de Verão vão fazer parte de uma exposição especial, que ficará em cartaz na Galeria Virtual Centro Europeu, localizada no Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, 731- Piso L4), em Curitiba, e serão divulgadas nas redes sociais da instituição. Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br

 

Conhecidos os destaques do turismo paranaense

Em solenidade realizada em Curitiba, na noite dessa sexta-feira 3, dentro da programação do 25º Salão Paranaense de Turismo, foi entregue o Top Tur | Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano aos destaques do segmento no Paraná em 2018. Em sua sétima edição, a honraria homenageou nove áreas da cadeia produtiva e também a personalidade do ano.

O anúncio dos vencedores, no auditório do Expo Unimed, foi prestigiado por algumas das principais lideranças do setor, entre elas, João Jacob Mehl, Tatiana Turra, Antonio Azevedo, Jilcy Rink, Jean Feder, Fábio Skraba, Orlando Kubo, Luci Jacomel Kowalczuk, Paulo Iglesias (nessa ordem, presidentes da Paraná Turismo, Instituto Municipal do Turismo, Abav-PR, Abrasel-PR, Abrajet-PR, Abeoc-PR, ABIH-PR, Abgtur e do Curitiba Convention Bureau), Gilmar Piolla (secretário de Turismo de Foz do Iguaçu) e Evandro Novak (presidente da Abrajet).

Por categoria, conquistaram o prêmio: Meio de Hospedagem: Camila Silva – Four Ponts by Sheraton Hotel – Curitiba; Estabelecimento Gastronômico: Paulo Ricardo Souza – Churrascaria do Gaúcho – Foz do Iguaçu; Agência de Turismo Receptivo: Bibiana Antoniacomi – Special Paraná – Curitiba; Agência de Turismo Emissivo: Addonai Arruda Filho – Serra Verde Express – Curitiba; Operadora: Danielle Meirelles – FRT – Foz do Iguaçu; Empresa de Eventos: André Müller – Giga Eventos – Curitiba; Espaço de Eventos: Loreni Cristofolli – Expo Unimed Curitiba – Curitiba; Guia de Turismo: Ana Paula Cruz – Curitiba; Divulgação Turística: Michelly Correia – Plug RPC – Curitiba; Personalidade do Ano: in memoriam, Antonio Claret de Rezende – Diplomacia & Turismo – Curitiba.

 

Chancela e Patrocínio

Considerada a principal distinção do turismo paranaense, nessa edição a premiação foi desenvolvida com a participação e chancela das secionais estaduais da Abav, Abrajet, Abrasel, Abeoc e ABIH mais da Paraná Convention Bureaux e da Abgtur. Essas entidades ajudaram no trabalho de elaboração do regulamento e acompanharam as etapas de indicação de candidatos e de votação pela internet. Igualmente importante destacar, na realização do Top Tur | Prêmio Panorama do Turismo | Profissionais do Ano | 2018, o patrocínio da Faculdade Inspirar e do Grupo Silva | Pousada Ribeirão das Flores e o apoio da Paraná Turismos, braço operacional do Governo do Estado para o setor.

O prêmio tem materialização em uma exclusiva escultura assinada pelo artista curitibano Luiz Gagliastri. (Foto Valterci Santos)

O grupo de vencedores da edição 2018

 

Escola Nacional de Seguros certifica 36 novos corretores no Paraná

A Escola Nacional de Seguros certificou 36 novos corretores no Paraná. A cerimônia ocorreu no Restaurante Madalosso, em Curitiba (PR), e contou com a presença de aproximadamente 300 convidados. Os profissionais habilitados receberam o diploma das mãos da coordenadora da instituição, Eloise Cury, do presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (Sincor-PR), Wilson Pereira e do representante do Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização dos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul (Sindseg-PR/MS), Fabio Moreno Zarur Remer.

A cerimônia contou com o apoio da Paraná Clínicas, operadora especializada em planos de saúde empresariais. Para reconhecer o esforço e dedicação dos recém-formados, a empresa sorteou entre os formandos uma viagem com direito a acompanhante para Natal (RN). “Buscamos fazer parte da formação profissional de novos corretores para mostrar a importância do setor de saúde para o mercado de seguros e reforçar que somos parceiros profissionais e estamos à disposição para oferecer capacitação e treinamento”, explica o gerente Comercial da Paraná Clínicas, Mauro Christe Manzano.

O gerente Comercial da Paraná Clínicas, Mauro Christe Manzano, com a recém-formada Joelma Campos, vencedora do sorteio de uma viagem com acompanhante para Natal (RN) promovido pela operadora de saúde

 

Sobre a Paraná Clínicas

Com 50 anos de atuação no mercado, a Paraná Clínicas é referência em planos empresariais. Tem a missão de cuidar da saúde, atendendo com excelência empresas e pessoas, oferecendo como diferencial os programas de saúde preventiva. Com uma infraestrutura moderna e planejada em uma rede interligada, a Paraná Clínicas conta com sete unidades próprias, chamadas de Centro Integrado de Medicina: CIM Água Verde; CIM Araucária; CIM CIC -24h; CIM Fazenda Rio Grande; CIM Rio Branco do Sul; CIM São José dos Pinhais; CIM Unidade Infantil - 24h (ao lado do Hospital Santa Cruz) e Hospital Dia (anexo ao CIM Água Verde), projetado para oferecer o que existe de mais moderno em procedimentos eletivos, permitindo  que os pacientes tenham alta no mesmo dia. Mais informações em www.paranaclinicas.com.br. 

A recém-formada Joelma Campos (ao centro), que ganhou uma viagem com acompanhante para Natal (RN), com a coordenadora da Escola Nacional de Seguros, Eloise Cury e o gerente Comercial da Paraná Clínicas, Mauro Christe Manzano

 

Mauro Picini Ligado em Você 04/05/19

Ligado em você especial 57 anos  do Yara Country Clube de Toledo...

Para comemorar os 57 anos de fundação do clube, a diretoria do Yara Country Clube promoveu no dia 20 de abril, no salão social do clube, um baile, também abertura a sociedade de Toledo, com animação da duple Lu e Vilson.

O clube foi fundado em 15 de março de 1962, após reunião festiva do Lions Clube de Toledo. Surgiu a partir de debates sobre a necessidade da formação de um Clube Campestre. Então o Yara Country Clube nasceu com o objetivo de oferecer este espaço diferenciado dos demais clubes sociais existentes até então. No dia 17 de Junho de 1998, através da união (fusão) com o Clube do Comércio, passou a chamar-se Country Clube Toledo. Quase cinco anos após - em 20 de maio de 2003 - voltou a denominar-se Yara Country Clube. Em 14 de julho de 2006, a partir de contatos com os associados do Campestre Clube Recreativo e Cultural, houve a fusão com o mesmo, tornando o Yara Country Clube um dos maiores clubes campestres e sociais do Estado do Paraná.

Este clube é grandioso e disponibiliza aos associados quase 10 alqueires (240 mil metros quadrados) de muita tranquilidade e paz. Extensa área verde, com 04 (quatro) açudes (lagos) para pesca, área de camping e toda a estrutura social necessária para beneficiar seus frequentadores.

Hoje o clube conta com um quadro social de aproximadamente 4.600 pessoas entre sócios e dependentes. A comissão de criação do clube foi composta por Lamartine Braga Côrtes, Ondy Hélio Niederauer, Luiz Carlos Lima, Celso Spíndola Fagundes, Paulo Gbur, Waldomiro Giacomazzo, Hilário Koppe Zenni (presidente Eleito), Luiz Carlos Klenke e Fiederich R Seybolt. O atual presidente do Yara Country Clube, gestão 2019/2021, é Ivo Griza. Agradecimento pelas fotos Jairo Zeni ( Revista Versões)

Mauro Picini Programe-se 03/05/19

Dia Nacional da Alegria é sucesso no Blue Park

O dia de diversão atraiu cerca de 1500 crianças

Crianças no Dia Nacional da Alegria no Blue Park

Os ônibus que chegavam ao estacionamento do parque traziam muito mais do que crianças de escolas públicas de Foz do Iguaçu; traziam a expectativa por um dia diferente. O Dia Nacional da Alegria é uma data em que parques e atrativos turísticos de todo o Brasil se unem para promover um dia de diversão gratuito para crianças de 6 a 12 anos de idade.

No Blue Park foram recebidas cerca de 1500 crianças, “O passeio de hoje causou uma grande expectativa em todos os alunos. Durante a semana eles só falaram disso, muitos contaram que nem dormiram direito ontem a noite”, contou a coordenadora Keila Cristina Zorzi da Escola Municipal Ceres de Ferrante.

As crianças puderam passear pelo parque, conhecer a estrutura, pisar na areia e principalmente ver de perto a praia termal e pular ondas, “Nem acredito que estou aqui, parece mesmo uma praia, não vejo a hora de cair na água”, disse o apressado Bernardo Bononi da Escola Municipal Altair Ferrais da Silva.

“Esse é o dia mais feliz da minha vida, eu nunca tinha ido a uma praia, e hoje estou realizando um dos meus sonhos. Vou contar para todo mundo hoje quando chegar em casa” revelou Halisson Gabriel da Escola Municipal João Adão da Silva.

Realizado nos parques associados o Dia Nacional da Alegria é uma ação organizada pelo Sindepat- Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas e a Adibra- Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil e realizado nos parques temáticos associados. Esse ano o tema é “Conscientizar para preservar o meio ambiente”, e a expectativa é superar os números alcançados na edição anterior.

“Essa ação é importantíssima e envolve muitas atrações turísticas já consolidadas em todo o Brasil. A participação do Blue Park já no primeiro ano de operação é um presente não só para as mais de 1500 crianças e comunidade, mas para todos nós! Estamos com a primeira etapa funcionando, ao longo deste ano entregaremos as duas próximas fases que garantirão ainda mais diversão nas próximas edições do DNA!”, disse Wellington Estruquel, CEO do Grupo Mabu.

 

Entenda como funcionam as ondas do Blue Park

Motores de alta tecnologia são capazes de gerar até 9 tipos de ondas

Basta a sirene tocar para todos que estão na praia do Blue Park saberem que chegou a hora de curtir as ondas, uma das principais atrações do parque. São 9 tipos, as mais altas chegam a 1,20 m de altura.

Mas o que poucos sabem é que para trazer as ondas à Foz foi preciso investir em tecnologia. Três turbinas são responsáveis por formar as ondulações na água através do deslocamento de ar. As máquinas canalizam parte do ar que está no ambiente, transformando essa energia em ar comprimido e é esse ar que promove o deslocamento da água formando as ondas.

Os equipamentos foram trazidos de São Paulo e podem ser programados de diferentes maneiras, variando a força e intensidade das ondas.

A tecnologia, ainda pouco conhecida aqui no Brasil, desperta a curiosidade da maioria dos frequentadores “No começo a gente só quer aproveitar a novidade, mas depois ficamos nos perguntando como é possível ter ondas tão perfeitas, como no litoral. Nunca imaginei que turbinas seriam capazes de produzir esse efeito. Muito legal!”, exaltou Amábile Francisco, visitante de Cascavel.

 

Serviço:

Blue Park Foz

Rua Carlos Hugo Urnau, 756 - Dona Amanda, Foz do Iguaçu - PR, 85853-000

Telefone: (45) 3521- 2060

Facebook: www.blueparkfoz.com.br

Instagram: https://blueparkfoz.com.br/

 

Dicas de Culinária, Polenta cremosa com ragu bolonhesa...

No comando do Ernesto Ritorante, principal restaurante italiano da cidade de Curitiba, há quase uma década, o chef Dudu Sperandio se consolidou como um dos grandes destaques da gastronomia brasileira. Em seu restaurante, ele atrai a clientela com releitura de clássico da “velha bota”, como a polenta cremosa com ragu bolonhesa, pancetta e trufas negras. Sperandio ensinou o passo a passo dessa receita

 

Polenta cremosa com ragu bolonhesa

Chef Dudu Sperandio

 

Ingredientes para polenta (2 pessoas)

– 100g de fubá ou polenta

– 500ml de caldo de legumes

– 100g de manteiga

– 100g de nata fresca

– Sal a gosto

 

Modo de preparo: Dissolva a polenta no caldo de legumes fervendo e cozinhe por pelo menos 45 minutos. No final, adicione a manteiga, a nata e o sal.

Ingredientes para o ragu (2 pessoas)

– 100g de carne moída de primeira

– 100g de carne suína moída

– 50g de pancetta ou bacon moídos

– 50g de cenoura picada

– 50g de cebola picada

– 50g de salsão picado

– 2 dentes de alho picados

– 300g de molho de tomate

– azeite de oliva

– 40g de trufas negras

– Sal e pimenta do reino

 

Modo de preparo: Coloque a cebola para dourar no azeite de oliva, em uma panela funda. Em seguida coloque para dourar os outros ingredientes na ordem: alho, cenoura, salsão, bacon e as carnes. Quando estiver tudo dourado, acrescente sal e pimenta. Na sequência, coloque o molho de tomate. Cozinhe por uma hora. Para completar, adicione as trufas negras.

Modo de servir: Sirva a polenta coberta com o ragu e bastante queijo grana padano. Fotos de Priscilla Fiedler

 

Mês da Indústria será marcado com variada programação

Diversas atividades irão movimentar o setor industrial para marcar a comemoração do Dia Nacional da Indústria, que ocorre no dia 25 de maio. Em parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), por meio da Diretoria de Indústria, Sebrae e Senai, serão realizadas visita técnica, palestras, rodadas de conhecimento e workshop.

A primeira atividade prevista será a visita técnica à Feira Internacional de Máquinas, Ferramenta e Automação Industrial (Expomafe), que acontecerá de 7 a 11 de maio, em São Paulo. A caravana, direcionada à empresários e industriais, sairá no dia 10 e está com vagas em aberto e os interessados podem entrar em contato pelo telefone (45) 3055-4649, na Acit.

Para o dia 16 de maio está programada palestra gratuita com o tema “O atual cenário de mercado e o papel da inovação”, com Marcelo Jacobowski, às 19h30. O evento será no Senai e haverá apresentação do edital para a aceleradora do Sistema Fiep.

No dia 20, também no Senai, haverá palestra gratuita com Juliana Nadal, sobre “Alimentação Saudável”, às 19h. No dia 22 será realizada rodada de conhecimento sobre eSocial, consultorias de normas regulamentadoras, ergonomia, passivo trabalhista, entre outros temas, com Gracielle Orlando Bortolotto. O evento é gratuito e começa às 19h30, no Senai.

“A importância de análises de alimentos e cuidados com contaminação por manipulação” será tema da palestra do dia 22,  também gratuita, às 19h30, no Senai. A facilitadora será Tatiany Barbiero Tomimatsu.

Para encerrar a programação, no dia 29 de maio, na Acit, será realizado o workshop sobre “Ferramentas de compliance, códigos de conduta e canais de denúncia”, com Joel Deringue.

Com exceção da visita técnica, em todos os eventos a participação será gratuita. Para a caravana a São Paulo, apenas o transporte será gratuito. As demais despesas devem ser custeadas pelos participantes.

Para obter mais informações, entrar em contato com a Acit, pelo telefone (45) 3055-4649.

 

Homem-Aranha no Aranhaverso - Aventura Marvel Comics em DVD & Blu-Ray (Oscar - 2019 Melhor Animação)

Sinopse: Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras variações do Homem-Aranha. Classificação Indicativa: 10 anos.

 

Mauro Picini Turismo 02/05/19

Vogal Luxury Beach Hotel & SPA

Hospedagem de luxo com sotaque potiguar

O Nordeste brasileiro vai ganhar um empreendimento hoteleiro sem precedentes, à altura das mundialmente reputadas chancelas de luxo e sob medida para os viajantes globalizados mais exigentes: o Vogal Luxury Beach Hotel & SPA.

Fluente na linguagem universal da boa acolhida, a cidade de Natal em breve adicionará ao seu portfólio de hospedagem o primeiro hotel de alto luxo do estado do Rio Grande do Norte. Localizado na área mais exclusiva de Ponta Negra, onde natureza e urbanidade caminham em perfeita harmonia, o Vogal Luxury Beach Hotel & SPA abrirá suas portas a partir de junho de 2019. 

Com instalações amplas, paisagismo que destaca o melhor da natureza regional e decoração intimista assinada por profissionais de renome, o empreendimento pé na areia tem todos os seus 84 quartos e 21 suítes com vista panorâmica para o mar, além de 5 piscinas outdoor, pool bar, spa, restaurantes, beach service e fitness center.

Dois restaurantes compõe a oferta gastronômica do empreendimento, sob o cuidadoso comando do chef Jomair Moreira. Com sotaque regional, o restaurante Terraço apresenta os melhores temperos da cozinha potiguar. Já o Le Château oferece uma verdadeira imersão nos aromas e sabores da renomada cozinha francesa.

O luxuoso hotel oferece ainda espaços exclusivos para eventos sociais e corporativos, com toda infraestrutura e serviços pensados para proporcionar o que há de melhor para todas as ocasiões.  Os serviços de spa, restaurante e áreas de eventos são abertos ao público mediante reserva para garantir maior comodidade e privacidade.

Para tornar a experiência memorável, os exclusivos clientes do Vogal Luxury Beach Hotel & SPA poderão, ainda, desfrutar dos mais variados tratamentos de beleza e bem-estar no Vogal SPA by L’Occitane.

Toda essa ambientação intimista e atendimento único convidam a uma estada sem pressa. Os privilegiados hóspedes do Vogal Luxury Beach Hotel & SPA poderão usufruir do serviço de mordomo, guest relations, concierges, enxoval Trussardi em algodão egípcio 600 fios, amenities L’Occitane en Provence, talheres de prata, welcome drink com champagne Veuve Clicquot, tratamento acústico nas instalações, serviço de praia, entre outros mimos e cuidados que compõe a experiência no Vogal Luxury Beach Hotel & SPA.

Aliado à toda essa estrutura, o Vogal Luxury Beach Hotel & SPA contará ainda com um time de hoteleiros globalmente especializado, de altíssimo nível de excelência em serviços, que seguirá comprometida aos mais rigorosos padrões internacionais.

O Vogal Luxury Beach Hotel & SPA promete um novo conceito em hospedagem, com potencial de se tornar o principal empreendimento hoteleiro do Nordeste. A data prevista para abertura é o dia 07 de junho de 2019, mas, desde já, o empreendimento disponibiliza atendimento personalizado para quem pretende planejar suas férias e eventos sociais ou corporativos no mais novo hotel de luxo de Natal.

 

Vogal Luxury Beach Hotel &Spa

R. Cel. Inácio Vale, 8861 – Ponta Negra

Natal – RN, 59090-040

+55 84 3227.1000

www.vogalhotel.com.br

 

Mauro Picini Sociedade + Saúde 01/05/19

Aneurisma abdominal mata

Uma doença silenciosa, sem grandes sintomas, mas, com um risco iminente de óbito

Um assunto de utilidade pública, muito importante, é o aneurisma abdominal, principalmente para homens acima dos 60 anos. Mas o que é isso? Como detectar? Como se prevenir?

Muitas pessoas não têm conhecimento, mas o aneurisma é a dilatação de um vaso sanguíneo que pode ocorrer em qualquer lugar do organismo e que se dilata cada vez mais com o tempo. Esse crescimento também pode ser lento fazendo com que o aneurisma não seja percebido nas suas fases iniciais.

As indicações médicas seguem protocolos e alguns fatores são observados pelos vasculares, como, por exemplo: genética, obesidade, sedentarismo, tabagismo, diabetes entre outros.

Mas se você quiser se prevenir, mesmo não fazendo parte do grupo de risco é possível por meio de check-up vasculares de rotina, que são exames não invasivos, nem dolorosos.

“O aneurisma abdominal é silencioso, o vaso dilata e pode estourar causando uma hemorragia interna. Algumas pessoas chegam ao pronto socorro e é possível fazer uma cirurgia de emergência, mas muitos não tem tempo de chegar ao hospital e acabam perdendo a vida”, destaca Dr. Robert Guimarães, cirurgião vascular.

O aneurisma abdominal já levou a óbito pessoas conhecidas como o cantor Belchior, Vander Lee, o cientista Einstein entre outros.

 

Núcleos Setoriais de Toledo são contemplados com recursos para desenvolver projetos

Nove Núcleos Setoriais, vinculados à ACIT, foram contemplados com recursos do Programa Empreender para Crescer 2019, que serão repassados pela cooperativa de crédito Sicoob Meridional. Realizado em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Toledo, este ano houve ampliação do programa em relação a 2018, beneficiando mais dois núcleos.

Serão beneficiados os Núcleos Setoriais de Academias, Agropecuárias e Pet Shop, Comunicação Visual, Inovação, de Indústrias de Confecções, Marcenarias e Estofarias, Transportadoras, Metalúrgica e de Mecânicas. A cooperativa de crédito vai disponibilizar R$ 27 mil, destinando o valor de R$ 3 mil para cada um.

A definição ocorreu na tarde de quarta-feira (24), após análise de todos os projetos inscritos, por uma comissão, composta pela presidente do Sicoob Meridional, Solange Martins, pela consultora do Sebrae, Deborah Steiner Dias, pelo diretor da Acit, Jefferson Paulo Martins, e pelo presidente do Conselho do Jovem Empreendedor, Douglas Césaro.

 

Projetos

O Núcleo Setorial de Academias pretende promover treinamento para gestores das empresas, com renomado instrutor, nas áreas de gestão, planejamento e controle financeiro, recepção, atendimento, marketing, entre outros temas.

O projeto do Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops é fazer uma visita técnica à Feira Internacional de produtos e serviços para linha pet e veterinária, a Pet South América, em São Paulo, em agosto. O objetivo é obter mais conhecimentos e verificar novidades para poder inovar nos serviços oferecidos pelas empresas nucleadas.

Na mesma linha, o Núcleo Setorial de Comunicação Visual pretende realizar visita técnica à Feira Futureprint e em duas grandes empresas, em São Paulo, em julho. Com 28 anos de história, é considerada a maior feira de materiais e equipamentos de comunicação visual. O grupo pretende conhecer novas tecnologias, equipamentos e insumos para trazer inovações aos negócios.

O Núcleo Setorial de Indústrias de Confecções realizará visitas técnicas a indústrias na região de Cianorte e Maringá, para buscar informações em técnicas de produção, gestão, mercado, bem como estreitar o relacionamento empresarial.

 

Referência

Já o Núcleo Setorial de Inovação pretende visitar e conhecer o Ecossistema de Inovação em Londrina, cidade considerada referência no estado e até em âmbito nacional no setor de inovação e tecnologia. Com a sinergia entre os atores de inovação, poder público, universidades, empresas, incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos, entre outros, o setor tem crescido de forma semelhante aos países altamente desenvolvidos.

O Núcleo de Marcenarias e Estofarias também promoverá visitas técnicas a três empresas do setor moveleiro, consideradas referências em Santa Catarina, nas cidades de Xaxim e Anchieta. A intenção é agregar conhecimentos em tecnologia e expertise nos processos de produção e organização das empresas nucleadas.

O Núcleo Setorial de Mecânicas realizará visita técnica à Itaipu Binacional, com objetivo de conhecer o projeto do Veículo Elétrico. O propósito é buscar informações técnicas, procedimentos de manutenção e reparação, visando aprimorar os conhecimentos e oferecer serviços para este tipo de veículo.

Promover capacitação visando o desenvolvimento das competências de gestão e melhoria nos processos empresariais é a proposta do Núcleo Setorial de Metalúrgica. Serão realizados treinamentos, divididos em módulos, nas áreas de planejamento estratégico, liderança, contratação de pessoal, gestão, entre outras.

O Núcleo Setorial de Transportadoras programou visita técnica ao 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga (Fenatran), em São Paulo, em outubro. O objetivo é buscar conhecimentos, visando melhorar a gestão das empresas, ampliar os contatos em busca de futuras parcerias, entre outros aspectos.

 

No mês da Conservação do Solo, Cascavel e Toledo realizam pesquisas, acordos e investimentos para melhorar a qualidade das estradas rurais da região

Solo de Toledo é referência em pesquisa do Iapar e Cascavel firma parceria para melhorar condição de estradas rurais dos distritos

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura -  FAO, a demanda mundial por alimentos aumenta a cada ano e os estoques começam a se esgotar em várias regiões do planeta. E para que haja uma boa produção é necessário o uso sustentável do solo. Atualmente a preocupação mundial envolve o desgaste das áreas produtivas, por isso o Brasil instituiu a Lei n° 7.876 em 13 de novembro de 1989, definindo 15 de abril como o Dia Nacional da Conservação do Solo. A meta é levar a população a essa reflexão, rever conceitos e avaliar as práticas sobre a conservação dos solos além e a necessidade da utilização correta desse patrimônio natural da humanidade.

No Paraná, em meados de 1980, o Governo do Estado iniciou o Programa de Microbacias e lançou o Sistema de Plantio Direto que atua de forma diferenciada no manejo do solo visando diminuir o impacto da agricultura e das máquinas agrícolas como tratores e arados sobre a terra. Esse sistema avançou e hoje a maioria dos produtores de grãos do Estado e também do País, utilizam este processo em suas lavouras para minimizar os impactos negativos na agricultura.

Porém ao longo dos últimos anos, alguns fatores passaram a impactar negativamente a agropecuária paranaense. Em função do produtor não dar continuidade às ações de conservação do solo houve perdas gradativas nas culturas. A discussão de que o sistema de plantio direto seria capaz de dar uma solução definitiva para o problema também colocou em segundo plano as ações de manejo do solo.

A evolução tecnológica no agronegócio, que permite maior rendimento e menor custo nos processos de plantio e colheita, também contribui, em alguns aspectos, de forma negativa para a conservação do solo. Isso acontece porque a utilização de máquinas de maior porte tem seu rendimento comprometido pela utilização dos terraços (murunduns), que acabam sendo retirados e, em consequência, promovem a erosão do solo.

 

Programa Prosolo: parcerias em prol da conservação do solo e preservação ambiental

Para reverter essa situação, em agosto de 2016 o Governo do Estado criou o Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná. Trata-se de um conjunto de ações estruturais realizadas em parceria com organizações públicas e privadas em projetos integrados, com o objetivo de financiar pesquisas e a capacitação dos produtores rurais e técnicos para a retomada do processo de conservação do solo e água. O Prosolo também busca incrementar a produtividade agrícola e a preservação ambiental. O programa define critérios técnicos de sistemas conservacionistas para redução de perdas de solo e água em solos, manejos, climas e cultivos regionais do Paraná.

As ações do Prosolo são desenvolvidas em parceria com Crea-PR, Emater, Codapar, Adapar, Iapar, Ocepar, Apepa, Sanepar, Copel, Itaipu, Fundação Araucária, Sistema Faep, Fetaep, Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação e Universidades Públicas do Estado.

 

Toledo é referência em pesquisa sobre solo na região Oeste

Para compreender como a ação da chuva interfere no solo da Microbacia da Região Oeste, o pesquisador do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná) Luiz Antônio Gamão Júnior realiza, há cerca de dois anos, uma pesquisa com o solo da cidade de Toledo, que representa as características da região. Ainda em fase inicial, o trabalho é feito com a separação do solo e sua análise após cada chuva. A coleta de dados também verifica a situação dos terraços, que são barreiras naturais feitas no solo para impedir o livre fluxo da enxurrada. O programa Prosolo em Toledo também estuda o espaçamento ideal entre os terraços, as perdas de nutrientes no solo e a rotação de culturas.

O resultado dessa pesquisa vai contribuir para orientar os agricultores no futuro quanto às melhores técnicas de manejo de solo a serem utilizadas na região Oeste, visto que hoje as técnicas utilizadas são aquelas desenvolvidas nos Estados Unidos, país que possui características bem diferentes das do solo brasileiro.

 

Parceria e investimento são estratégias para melhorar estradas rurais de Cascavel

A falta de conservação do solo é uma das causas de um problema que afeta grande parte da agricultura brasileira: o escoamento da produção agropecuária.  Um volume significativo da extensão da rede viária do País é composta por estradas rurais não pavimentadas que acabam se tornando o principal meio de escoamento da produção. E apesar de sua extensão e da grande importância econômica e social, essas vias são, em sua grande maioria, mal conservadas e acabam gerando prejuízos econômicos além de promover transtornos aos agricultores e comunidades que vivem no seu entorno.

De acordo com o Engenheiro Agrônomo e vice-presidente da Areac, a Associação Regional dos Engenheiros Agronômos de Cascavel, Fernando Luiz Rocha Pereira, a solução para estradas rurais mal conservadas é a readequação das vias.  “Cascavel possui mais de três mil quilômetros de estradas rurais, a maioria delas sem cascalho ou pavimento. Em dias de chuva, por estar em um nível abaixo das lavouras, a força dessa água percorre as estradas prejudicando ainda mais sua estrutura já precária, por isso é necessária a instalação de pontos de recolhimento dessa água da chuva para evitar a erosão do solo”, explica.

O vice-presidente da Areac recorda ainda que uma parceria foi firmada este ano entre a Associação e a prefeitura de Cascavel no sentido de promover um trabalho integrado com os agricultores. “O técnico da prefeitura indica ao agricultor a necessidade da conservação de solo e os profissionais da Areac credenciados a executar o trabalho. Caso o produtor não realize a conservação do solo, a Adapar então fará a notificação”, conclui.

Fernando Luiz Rocha Pereira afirma ainda que o acordo prevê que os agricultores que não se comprometerem a realizar o manejo do solo serão, num segundo momento, autuados. O Crea-PR, Regional Cascavel, lembra que as atividades de conservação do solo e readequação de estradas devem ser planejadas e acompanhadas por um Engenheiro Agrônomo.

A Secretaria de Agricultura de Cascavel também está envolvida para a melhoria das estradas rurais que cortam os sete distritos do município. Para a readequação de 160 quilômetros de estradas rurais foram disponibilizados em 2019 recursos na ordem de 30 milhões de reais em investimentos.

 

Areac promove evento para debater manejo do solo

Para discutir a situação das estradas rurais a Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel, Areac, promove nos dias 25 e 26 de abril um evento que vai debater estratégias para aumentar a fertilidade e a conservação do solo, além de apresentar diversas técnicas de manejo, especialmente o plantio direto na palha. O encontro será realizado na Rua Paranavaí 1370, no bairro Pacaembu, em Cascavel.

O evento é voltado para Engenheiros Agrônomos, estudantes, agricultores e demais interessados e conta com o apoio do Crea-PR, Confea, Areac, Fundação Agrisus, Mutua, Centro Universitário FAG e Itaipu Binacional.

 

Sobre o Crea-PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais da empresa das áreas da engenharias, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de atualização e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.

 

Nutricionista lança e-book gratuito sobre energia e disposição

O livro reúne ciência e nutrição para melhorar nosso dia a dia

Você se sente cansado mesmo quando acaba de acordar? Sem ânimo ao longo do dia? Fique tranquilo, você não está sozinho! Pesquisa Ibope Inteligência de 2017, apontou que 98% dos brasileiros dizem ter algum nível de cansaço físico ou mental. Os jovens – entre 20 e 29 anos - são os mais cansados, sendo 99% dos entrevistados nesta faixa que afirmaram estar exaustos. O motivo?  Estresse, correria do dia a dia, falta de condicionamento físico, má alimentação, problemas pessoais, problemas no trabalho, dentre outros.

Preocupada com tais informações, a nutricionista e pesquisadora Aline Quissak acaba de lançar um e-book gratuito com dicas e receitas para que você possa melhorar sua disposição. Para ter acesso ao conteúdo elaborado, basta acessar o site (https://conteudo.nutrisecrets.com.br/receitas-para-turbinar-sua-disposicao ), preencher um formulário e baixar o livro. “Criei um e-book exclusivo para que as pessoas possam liberar sua melhorar versão e dar um adeus ao cansaço do dia a dia”, avalia.

Essa iniciativa faz parte de um projeto criado e lançado pela nutricionista em janeiro deste ano: O curso on-line “Lotus – Reinicie seu corpo, reprograme sua alimentação e libere sua melhor versão”, que abrirá a segunda turma no mês de maio. Para quem tiver interesse, as aulas são dividias em 5 módulos: prepare-se, reequilibre-se, reinicie-se, reconstrua-se e libere sua melhor versão. O conteúdo do curso é o primeiro do Brasil nesses moldes, desenvolvido com base em pesquisas científicas realizadas pela própria Aline ao longo desses anos. As aulas podem ser acessadas a qualquer momento e de qualquer lugar.

Além disso, na plataforma o aluno poderá tirar suas dúvidas direto com a especialista. “São 47 dias para você aprender todos os segredos da nutrição e liberar a sua melhor versão, começando este ano bem e saudável. Precisamos acabar com a ideia de que ser saudável tem a ver com dietas restritivas e sofrimento. O alimento é saúde e cultura, comer é entretenimento. Com o conhecimento, podemos ter tudo isso”, explica.

As inscrições acontecem do dia 08 ao dia 15 de maio, com vagas limitadas. Quem se interessar pelo curso e quiser mais informações deve acessar o site http://www.nutrisecrets.com.br  

 

Sobre Aline Quissak

Formada em Nutrição pela Universidade Federal de Alfenas (Minas Gerais); Graduação Sanduiche em Applied Humman Nutrition na University of Guelph, Canadá; Especialização em Síndrome Metabólica, Especialização em Nutrição em Cirurgia Bariátrica, Especialização em Oncologia, Especialização em Nutrição e Pacientes Críticos, Especialização em Fitoterapia e Naturopatia pela University of Guelph e pela University of Toronto, também no Canadá; Especialização em Nutrição Esportiva e CrossFit e Especialização em Psicologia da Nutrição pelo Institute of Psychology of Eating nos Estados Unidos. É pesquisadora em Nutrição Funcional e Desenvolvimento de Receitas com foco em Nutrigenética e Nutrigenômica.

Para mais informações sobre a nutricionista acesse a página oficial no Facebook (https://www.facebook.com/nutrisecrets/), Instagram (http://www.instagram.com/nutri_secrets/  ) ou o site (http://www.nutrisecrets.com.br ).

 

Falta de higiene pode causar câncer e levar à amputação do pênis?

No entanto, o médico urologista de Foz do Iguaçu, Dr. Gustavo Cruz, explica que essa é uma condição mais rara que, no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer, o INCA, representa 2% de todos os tipos de tumores que atingem o homem, sendo mais frequente nas regiões Norte e Nordeste, “o Câncer de Pênis apresenta tumor raro e possui maior incidência em homens a partir dos 50 anos, embora possa atingir também os mais jovens, no início ele pode não apresentar dor, apenas alterações na pele, na glande do pênis, no prepúcio, ou no corpo do pênis, mudança de cor, nódulos, feridas, edemas e/ou secreções, inchaço ou nódulos na virilha”, alerta o médico.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, cerca de mil homens precisam amputar o pênis todos os anos no Brasil. Em 2015, pelo menos 400 homens morreram em decorrência do câncer de pênis. “A doença está associada à má higiene íntima, normalmente em homens que não se submeteram à circuncisão, a remoção do prepúcio, pele que reveste a glande (cabeça do pênis). Um dos fatores de predisposição ao câncer peniano é o estreitamento do prepúcio, que impede a exposição da glande e que dificulta também a limpeza no local”, complementa o especialista.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) constatou evidências que associam o Papilomavírus Humano (HPV) e o câncer de pênis. O Ministério da Saúde disponibilizou a vacina contra o HPV, que já faz parte do calendário nacional em todo o País para meninas de 11 a 13 anos.

O uso simples de água e sabão pode evitar diversas doenças, entre elas o câncer de pênis. Outro fator de prevenção é a cirurgia de fimose feita ainda na infância. O procedimento retira a pele do prepúcio, quando é estreita ou pouco elástica e dificulta a exposição adequada da cabeça do pênis, para a limpeza correta. Além da higiene diária, é imprescindível o uso de preservativo durante as relações sexuais.

Os sinais e sintomas que podem indicar câncer de pênis também podem ser causados por outras condições clínicas, no entanto ao apresentar qualquer um destes sintomas é fundamental que o homem consulte um médico imediatamente. “O médico urologista fará o diagnóstico e caso seja necessário dará início ao tratamento, quando detectado inicialmente, o câncer de pênis possui tratamento e tem maiores chances de ser curado”, finaliza o especialista.

Saiba mais: www.drgustavocruz.com.br

Sigam Dr. Gustavo Cruz também no Instagram @dr.gustavocruz

Mauro Picini Moda & Estilo 30/04/19

Profissionais que vem ao Salão Paranaense serão recepcionados na Ópera de Arame

Objetivo é apresentar o espaço para agentes de viagens e imprensa de outras cidades e Estados

Ação é uma iniciativa do Parque das Pedreiras e do Vale da Música

O 25º Salão Paranaense de Turismo vai movimentar toda Curitiba nos dias 2, 3 e 4 de maio. Depois dos agentes de viagens, profissionais de turismo, autoridades e imprensa participarem da abertura do evento dia 2, no Memorial de Curitiba, serão recepcionados no dia 3, sexta-feira, com show e coquetel na Ópera de Arame, a partir das 21h.

A ação é uma iniciativa do Parque das Pedreiras e do Vale da Música, que pretende apresentar aos participantes do Salão o privilegiado espaço, incluindo dois shows musicais e entrega de kit com informações sobre a Ópera de Arame.

A 25ª edição do evento, que comemora seu Jubileu de Prata e acontece no Expo Unimed Curitiba, tem entrada exclusiva para profissionais do segmento do turismo no dia 3, sexta-feira, a partir do meio-dia. Dia 4, no sábado, a entrada é aberta ao público, para que possa visitar o evento, interagir com agentes de viagens e conhecer serviços, produtos e destinos expostos.

O Salão Paranaense de Turismo é idealizado, promovido e organizado pela ABAV-PR - Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná. Inscrições e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento, www.salaoparanaense.com.br.

 

SERVIÇO

25º Salão Paranaense de Turismo

Show e Coquetel na Ópera de Arame

Dia 3, sexta-feira

A partir das 21h

Somente para convidados

Mais informações www.salaoparanaense.com.br

 

Tiffany&Co lança Tiffany True

Joalheria americana lança um novo modelo solitário e opções de alianças de compromisso com design moderno

O novo anel de noivado da Tiffany&Co, o Tiffany True, promete se tornar outro ícone da marca. Com um corte de diamante com contornos que maximiza o brilho, a luz e o contraste, o anel acrescenta um novo design contemporâneo à lendária coleção de noivado da joalheria, uma coleção que inclui, o famoso anel de noivado Tiffany Setting, um cenário que se tornou um símbolo universal de amor e compromisso.

A Tiffany True aprimora esse legado e fornece uma nova representação do amor, adicionando linhas geométricas e detalhes ultrafinos para fazer deste anel uma obra-prima moderna.

“A Tiffany simbolizou ao máximo em amor e compromisso desde 1886 com a criação do Tiffany Setting. Agora, o lançamento do Tiffany True com seu cenário único e corte de especialistas, estamos introduzindo uma suprema expressão do amor moderno,” conta o diretor artístico da Tiffany&Co Reed Krakoff.

 

O corte

Dos quatro Cs (clarity, carat, color and cut) - claridade, quilate, cor e corte - três são determinados pela natureza. Apenas um, o corte, é criado por mãos humanas e nossos artesãos fazem a diferença. Independentemente de suas outras propriedades, um diamante habilmente cortado ganha vida de uma maneira realmente brilhante, captando a luz e irradiando brilho a cada movimento.

Para este novo estilo, a Tiffany&Co. alavancou sua experiência exclusiva de corte de diamantes com uma inovação. Com a Tiffany True nomeada por sua capacidade genuína de cativar, este novo extrator de fantasia expõe mais área de superfície na faceta principal do diamante. Na tradição Tiffany, Tiffany True favorece a beleza sobre o peso do diamante. Disponível com um diamante branco, o Tiffany True torna cada pedra ainda mais luminosa.

 

O design

O anel de noivado Tiffany True é arquitetonicamente construído e discretamente marcado no lado com um “T”, um detalhe sutil que é pessoal. Este anel tem uma faixa especialmente delicada que foi esculpida para refletir a luz de uma forma que não concorre com a pedra, uma marca de design que permite que o diamante brilhe seu mais brilhante absoluto.

 

A diferença sustentável

Proteger o mundo natural que inspira nossas joias está no coração da cultura Tiffany. Como líder em luxo sustentável, divulguamos nossos diamantes e metais preciosos e criamos nossas joias de maneira ética e ambientalmente responsável. Depois que os diamantes começam sua jornada em uma mina aprovada, eles são cortados em oficinas de última geração, garantindo que nossas gemas estejam sempre nas mãos de artesãos responsáveis e altamente qualificados. Do bruto ao refinado, o diamante Tiffany True é confiado apenas a artesãos especializados que produzem a sua arte ao mais alto nível.

 

Produtos e serviços instagramáveis: a rede social no mundo físico

Especialista em marketing digital define essa característica que passou do mundo digital para o físico e se tornou estratégia de mercado

O Instagram é uma rede social utilizada por mais de 1 bilhão de pessoas ativamente e tem por característica a utilização de fotos atrativas visualmente. Por isso, engana-se quem pensa que essa rede social fique só por trás de um celular. Já surgiram os ambientes e os produtos “instagramáveis”, que são sucesso de público. A professora de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter, Maria Carolina Avis, explica o que significa o termo e como ele está sendo utilizado.

 

Ambientes instagramáveis

Quem já passou por um ambiente muito bonito e ficou com vontade de tirar uma foto para postar em seu Instagram? Ou já curtiu ou comentou em uma foto por ela chamar a atenção? Os ambientes instagramáveis são ambientes preparados, muito bem decorados, que atraem o público para fazer fotos e vão muito além – o local instagramável tornou-se a mais nova forma de atrair um maior alcance orgânico e engajamento nas publicações no Instagram.

Muitas empresas usam técnicas de merchandising, marketing sensorial (audição, olfato, tato, visão e paladar para influenciar vendas) e até de neuromarketing para atrair as pessoas ao ambiente. Essas técnicas também são utilizadas para chamar a atenção do usuário, que é alcançado pela publicação e, consequentemente, se engaja com o conteúdo.

 

Produtos instagramáveis

A lógica é a mesma: produtos que são atrativos aos olhos e que dão vontade de registrar e postar no Instagram antes de consumir. Quem nunca viu alguém tirar uma foto de seu café do Starbucks antes mesmo de bebê-lo? Ou nunca presenciou, num restaurante, alguém postar uma foto na rede antes de comer? Esses produtos são os chamados instagramáveis.

A Cacau Show, por exemplo, lançou um ovo de Páscoa em que o cliente pode personalizar a embalagem por meio de suas fotos do Instagram. É possível inserir até três fotos do seu perfil na rede social ou da galeria do celular e uma mensagem de até 50 caracteres. Obviamente está sendo um sucesso de vendas. Alguma dúvida de que a pessoa que ganhar este ovo de Páscoa vai fotografar a embalagem antes de abrir?

O bom e velho marketing de indicação também entra em questão nessa nova tendência, porque se antes uma pessoa poderia influenciar outras dez ao indicar um produto ou serviço, hoje ela pode influenciar muito mais pessoas simplesmente com uma foto e a marcação do local em que o registro foi feito – uma bela sacada de marketing e uma ótima forma de atrair engajamento.

Além do marketing de indicação, a professora destaca outro fundamento: o de despertar desejo. Desejo de registrar e engajar, que tem como consequência a vontade que novos usuários têm de seguir a conta, por verem que muita gente faz o mesmo e que o conteúdo postado é relevante.

O principal objetivo é a experiência do usuário. O consumidor se conecta com as marcas através de uma boa experiência.

 

O Boticário convida filhos a contarem seu amor neste Dia das Mães

Além de uma campanha emocionante, a marca traz kits especiais para presentear

Ser mãe é assumir vários papeis simultaneamente, e o motivo é um único e inquestionável sentimento – o amor. Só que nem sempre elas se dão conta do quão incríveis elas são. Por isso, nesse Dia das Mães, O Boticário incentiva os filhos a relembrá-las da importância delas na família. E, para complementar essa grande homenagem, nada como um presente que possa representar todo amor da relação entre mães e filhos.

A marca mais amada dos brasileiros traz um filme especial para o Dia das Mães que promete provocar muita emoção ao ilustrar algo que não é novidade, mas que sempre vai tocar o coração das pessoas – a dedicação de toda mãe para que seus filhos se sintam seguros e capazes de realizar e conquistar tudo o que desejam na vida. Além disso, O Boticário criou diversos kits especiais com destaque para a fragrância Love Lily, que combina a elegância do lírio com a exclusividade da grand rose, uma alquimia perfeita entre rosas da França, Turquia e Bulgária, e o novo Floratta Red, uma fragrância inspirada pela maçã de Vermont. Seu perfume frutado equilibra a delicadeza e a doçura da flor e exala uma irresistível sofisticação com um toque gourmand. As sugestões de presentes chegam às lojas, e-commerce (www.boticario.com.br) e revendedores da marca no dia 24 de abril.

A gerente de Gifts do Boticário, Fernanda Reis, destaca que esta data é uma das mais importantes para o varejo. “Estamos sempre evoluindo para surpreender no momento de presentear. Queremos que todos os nossos kits representem o verdadeiro significado do amor. Além disso, neste ciclo, cada kit vendido parte da renda será revertido para ajudar melhorar as condições de trabalho das pessoas que atuam nas cooperativas de reciclagem”, comenta.

Os kits chegam em valores bem diversos, de R$ 39,90 até R$ 289,00. Outra opção são os combos compostos por produtos, nécessaires e frasqueiras para deixar os presentes ainda mais incríveis e customizados para demonstrar todo esse afeto e surpreender essa pessoa única e tão importante na nossa vida. 

 

Love Lily Eau de Parfum, 75 ml

 Família Olfativa: Floriental Rosa

· Saída: Fresia, Neroli, Bergamota;

· Corpo: Peonia Firbest, Muguet, Pétalas de Jasmim, Grand Rose

· Fundo: Madeira ambarada, Vanilla, Sândalo, Musks.

 

Floratta Red Des. Colônia

 Família Olfativa: Floriental Frutal

· Saída: Frutas vermelhas, laranja, maçã

· Corpo: Flor de laranjeira, tuberosa, violeta, flor de lótus, flor do beijo

· Fundo: chocolate amargo, musk, sândalo, cedro, âmbar

 

Kit exclusivo Elysée

. Elysée O Boticário Eau de Parfum, 50 ml

· Shower gel corporal, 100 ml

· Creme desodorante hidratante para mãos, 50 g

· Frasqueira

 

Kit exclusivo Coffee Woman Seduction

· Coffee Woman Seduction desodorante colônia, 100ml

· Óleo desodorante hidratante corporal, 150ml

· Loção desodorante hidratante Corporal, 200ml

· Caixa de Presente

 

Kit exclusivo Make B. Urban Ballet

Parceria com Swarovisk – Exclusivo para regiões Sul, SE e CO

· Make B. Urban Ballet desodorante colônia, 70ml

· Loção desodorante hidratante corporal, 100ml

· Brinco Swarovski (6mm)

· Caixa de presente (Dimensões: 28 x 21 x 6 cm)

 

Kit exclusivo Elysée

· Floratta Flores Secretas, 75ml

· Creme desodorante hidratante corporal, 200ml

· Sabonete líquido corporal, 200ml

· Caixa de presente

 

Kit exclusivo Cuide-se Bem – Rosa & Algodão

· Cuide-se Bem Body Splash desodorante colônia Rosa & Algodão, 200ml

· Loção desodorante hidratante, 200ml

· Creme desodorante hidratante para mãos, 50g

· Caixa de Presente

 

Kit exclusivo Glamour – sabontes

· Sabonete perfumados, 4 unidades de 90g cada

· Caixa de Presente

 

Combo presente Glamour – Just Shine!

· Glamour Just Shine! O Boticário desodorante colônia, 75 ml

· Nécessaire holográfico Rosé

 

Combo presente Nativa SPA Ameixa

· Body Splash desodorante colônia, 200ml

· Loção desodorante hidratante, 400ml

· Creme desodorante hidratante para mãos, 75g

 

Combo presente Intense

· Máscara para cílios volume, 7, 8g

· Lápis preto para olhos, 1, 3g

· Nécessarie pink

 

Sobre O Boticário 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

Mauro Picini Ligado em Você 27/04/19

Ligado em você especial 4ª Festa do Peixe

O Rotary Club de Toledo Pioneiro promoveu a 4ª Festa do Peixe no último dia 19 de abril, na sede da Associação dos Funcionários da Agrícola Sperafico (AFAS). O almoço já está se tornando tradicional na cidade de Toledo por ser na sexta-feira santa, e com cardápio totalmente a base de peixes.

Foram colocados 350 convites a venda e todos comercializados, sendo que a renda da 4ª Festa do Peixe será totalmente revertida para a Fundação Rotária, visto que é através da Fundação que o clube tem conseguido projetos globais do Rotary Internacional para o município de Toledo. Na gestão 2017/2018 o Rotary Club de Toledo Pioneiro realizou a construção de uma nova ala para o albergue Alan Kardeck, no valor de 33 mil dólares, e na atual gestão, 2018/2019, o Projeto Mandala, para hortas comunitárias, em parceria com o Colégio Agrícola de Toledo, terá um investimento de 35 mil dólares. Esses são dois dos inúmeros projetos que a família rotária de Toledo tem conseguido através da Fundação Rotária. As reuniões do Rotary Club de Toledo Pioneiro são realizadas na AFAS (Associação dos Funcionários da Agrícola Sperafico), localizada no início da estrada para o Distrito de São Luiz do Oeste, nas quartas-feiras, às 20 horas. Agradecimento pelas fotos Jairo Zeni ( Revista Versões)

Bresolin e Neli
Fernando e Tatiane

 

Mauro Picini Programe-se 26/04/19

Dicas de receita para o final de semana...

A preocupação em volta do almoço do final de semana vem também. Dessa vez, porém, não precisa se preocupar: temos a solução perfeita para você!

Trata-se do Cordeiro Assado à Moda Alentejana. Extremamente suculento, saboroso e leve (acredite, é leve sim!), a celebrada receita alentejana que vem acompanhado com batata ou cebola assada, além dos imbatíveis temperos alentejanos, torna-se uma opção de prato para quem deseja preparar algo singular para a data. Um dos seus grandes diferenciais deste prato é a reinterpretação de clássicos da culinária alentejana de forma simples e despretensiosa - assim como todas as coisas boas da vida!

Para harmonizar, Jean Stelmach, embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil, preparou uma breve seleção de vinhos onde pode-se extrair o melhor dos mundos, obtendo assim uma boa experiência gastronômica. Receita e mais informações

 

Pernil de cordeiro assado à moda alentejana

Ingredientes:

2kg de pernil de cordeiro de qualidade

1,5kg de batatas, descascadas e cortadas ao meio

200g de manteiga

2 cebolas raladas

1 cabeça de alho (3 dentes descascados e esmagados, e os demais inteiros)

1 maço pequeno de alecrim picado

Raspas de limão

Azeite

Sal marinho

Pimenta do reino moída

 

Modo de Preparação:

Pré-aqueça ao forno na temperatura máxima e coloque uma assadeira para as batatas na parte inferior

Misture o alho esmagado, alecrim picado, as raspas de limão e azeite juntos

Tempere o cordeiro com sal e pimenta

Esfregue a marinada e cebola no cordeiro

Passe manteiga amolecida pelo cordeiro

Descasque as batatas e coloque-as para cozinhar em água fervente por 10 minutos

Adicione ramos de alecrim e dentes de alho inteiros, tempere com sal e pimenta e adicione azeite extra-virgem. Quando elas estiverem levemente douradas, coloque-as sob o cordeiro para que peguem todos os seus sucos.

Cozinhe o cordeiro por cerca de uma hora e 15 minutos se você quiser a carne rosada, ou uma hora e meia se você quiser mais ao ponto

Tire o cordeiro do forno e o cubra com papel alumínio

Deixe assim por 15 minutos antes de servir

Sirva com batatas

Para harmonização do prato:

Dicas de harmonização de Jean Stelmach, embaixador do Vinhos do Alentejo no Brasil

 

Sugestão 1

Pêra Grave Tinto 2015 – Évora – Alentejo – Portugal

Produzido na Quinta São José de Peramanca neste corte brilham as uvas Cabernet Sauvignon, Aragonez, Syrah e Alicante Bouschet estagiados 12 meses em carvalho francês. A cor é de um rubi brilhante. Têm um equilíbrio perfeito entre a fruta, notas de especiarias e tabaco. Na boca é longo e intenso de acidez refrescante e taninos redondos.

Onde encontrar: Importadora Clarets

 

Sugestão 2

Bojador de Talha Tinto 2016 DOC – Vidigueira – Alentejo – Portugal

Há pelo menos dois mil anos de história na forma como este vinho é feito. Talhas de barro. Um corte das uvas Trincadeira, Moreto e Tinta Grossa vinificados da forma mais natural possível com leveduras selvagens e intervenções mínimas. Linda cor rubi. Vinho intenso e muito frutado remetendo a frutos silvestres. Excelente textura com taninos marcantes e acidez fresca.

Onde encontrar: Importadora Winelovers

 

Sugestão 3

Herdade do Peso Colheita 2015– Vidigueira – Alentejo – Portugal

Este corte de Aragonez, Syrah e Alicante Bouchet de seleção manual das uvas vindas das melhores parcelas de vinhas permitem ao enólogo fazer um vinho perfumado, muito fresco e intenso. De uma cor rubi, muita fruta e especiarias no nariz e na boca. No fim se nota a elegância dos taninos e a presença do carvalho usado com maestria.

Onde encontrar: Importadora Zahil

 

Sugestão 4

Esporão Reserva 2015 – Reguengos – Alentejo – Portugal

Uma seleção criteriosa das uvas Alicante Bouchet, Aragonez, Trincadeira e Cabernet Sauvignon. A fermentação é feita em aço inox e uma parte em lagares pequenos. Depois de ajustadas as proporções das uvas no novo lote o vinho pronto estagia parte em carvalho americano e parte francês por 12 meses seguidos de mais 8 meses em garrafa. É um vinho muito rico em tudo. Cor, aromas, sabores e texturas são equilibrados e feitos para comida.

Onde encontrar: Importadora Adega Alentejana

 

Sugestão 5

Vinha das Romãs 2015 – Arraiolos – Alentejo – Portugal

Este vinho reflete o equilíbrio perfeito do trabalho da natureza, do homem e suas tecnologias. As uvas Syrah e Touriga Franca são selecionadas, vinificadas e ao terminar a fermentação o lote todo estagia 20 meses em carvalho francês. É um vinho complexo. Logo no nariz tem uma fruta negra intensa, muita especiaria e notas que remetem a bosque. Tem corpo, taninos carnudos, mas elegantes, equilibrados por uma acidez vivaz.

Onde encontrar: Importadora Tahaa Vinhos

 

SOBRE A CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano.

É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado português e em mercados-alvo internacionais. Sua atividade é financiada através da venda dos selos de garantia que integram os contrarrótulos dos Vinhos do Alentejo.

Para mais informações acesse: www.vinhosdoalentejo.pt

 

27ª Feira de Automóveis começa nesta sexta-feira em Toledo

Será aberta na sexta-feira (26) a 27ª Feira de Automóveis (Feauto), no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo. A realização é da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com a cooperativa de crédito Sicredi Progresso PR/SP.

Serão 15 expositores, que levarão aproximadamente 400 veículos usados e seminovos para revenda. A abertura será na sexta-feira (26), às 15h e funcionará até as 21h. No sábado (27), o funcionamento será das 9h às 21h e no domingo (28), das 9h às 19h. A entrada e estacionamento são gratuitos.

A praça de alimentação ficará sob a responsabilidade da Apada (Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos de Toledo), que oferecerá lanches variados e almoço no sábado e domingo. Também haverá recreação infantil com acesso gratuito.

As empresas expositoras da Feauto serão a Airton Veículos,  Arsênio Autos e Pick Up’s, Atalaia Multimarcas, Automais Veículos,  Chorão Multimarcas, Dl Automóveis , Dose Dupla Veículos, Ferreto Veículos , Global Veículos, Grilo Automóveis, Luiz Ana Veículos, Ponto Certo Automóveis, Rebivel Veículos, Turim Motors e Veículos Malacarne.

 

Água Doce Sabores do Brasil ensina a preparar batida avalanche

Batida Avalanche

Ingredientes:

75ml de suco de limão

100g de abacaxi picado

4 lascas de gengibre

6 folhas de hortelã

100ml de vodca

3 colheres de sopa de açúcar

10 pedras de gelo

 

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, coloque em um copo e decore com a hortelã.

Rendimento: 1 porção

 

Sobre a Água Doce

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 75 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho. Mais informações Água Doce Cachaçaria de Toledo – Rua Panambi, 44 – Jardim La Salle – Toledo – Telefone (45) 3379-1034.

Bumblebee - Aventura em DVD & Blu-Ray

Sinopse: Em meio a conflitos entre EUA e Rússia, submarinos de ataque nuclear altamente sofisticados rondam as profundezas do Oceano Ártico. Quando o presidente russo é capturado por inimigos, o capitão Joe Glass (Gerard Butler), se une a um grupo de elite da Marinha norte-americana para tentar salvá-lo. Agora, americanos e russos devem trabalhar juntos para impedir que uma Terceira Guerra Mundial se inicie. Classificação Indicativa: 10 anos.

pi

Acontece 25/04/2019

Feliz Aniversário!

Parabéns para Edilson Utzig, Francis Eduardo Bernardi, Rogério Borges Schwanck, Idenor Soares, Indi Castro e Cleiton Cavalheiro.

 

Madonna

E Madonna apresenta seu novo clipe - Medellín, em parceria com Maluma - nesta quarta-feira (24). O aguardado trabalho vai ao ar às 17h, com exclusividade pela MTV (e seus canais oficiais na internet), durante o MTV Presents Madonna Live & Exclusive: Medellín Video World Premiere - uma live de 30 minutos com os dois artistas respondendo a perguntas dos fãs. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Expo Palotina

O Conselho Gestor da Expo Palotina 2019 convida para o lançamento do evento, nesta quinta-feira (25), às 19h, no auditório da Sociedade Rural de Palotina, no Parque de Exposições João Leopoldo Jacomel.

 

Fórum Gramado

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos acontece de 9 a 11 de maio e tem a missão de deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam no turismo como atividade econômica sustentável. O evento propõe um debate sobre os aspectos da evolução do turismo. Mais informações e inscrições através do site  www.forumgramado.com.br

 

Turismo

Foz do Iguaçu será palco do primeiro fórum brasileiro de desenvolvimento do turismo. Entre os dias 15 e 17 de maio, a cidade receberá a primeira edição do Encontro de Líderes. O evento, inédito no país e que deverá se tornar anual, será realizado no Wish Resort Golf & Convention. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas pelo site https://www.mercadoeeventos.com.br/encontro-de-lideres.

 

Kumon no Uruguai

Montevidéu foi a primeira cidade escolhida para receber as novas unidades do Kumon, rede especializada em formar autodidatas no mundo há mais 60 anos. As aberturas fazem parte do processo de expansão da marca, que tem interesse em aumentar suas operações em todo o país. Para 2019, quatro unidades estão previstas no Uruguai, sendo a primeira em Pocitos e, até 2020, serão ao menos seis franquias. Há planos, também, para expansão para outras cidades nos próximos anos.

 

Gestão Empresarial

A 13ª turma da Especialização em Gestão Empresarial da FAG Toledo terá a aula de abertura no próximo sábado (27) com o módulo “Análise da Conjuntura Econômica e do Desenvolvimento Regional”, ministrado pela professora Mirian Schneider. Diferentemente das edições anteriores, esta nova turma terá aulas aos sábados e não mais durante a semana. Os interessados ainda podem se matricular pelo link. Ou entrar em contato pelo fone (0xx45) 3277-4000 ou pelo e-mail [email protected]

 

Música Gospel

Estão abertas as inscrições para o 12º Festival da Música Gospel de Toledo. As inscrições deverão ser feitas até o dia 8 de maio pessoalmente na Casa da Cultura, rua XV de Novembro, 1.638 – Praça da Cultura “Dr. Wilson Carlos Kuhn, no seguinte horário: das 9h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Arrancada

Neste fim de semana, o Autódromo Rafael Sperafico, localizado nas proximidades da BR-163 no trecho entre Toledo e Quatro Pontes, irá receber a primeira etapa do campeonato Sul Brasileiro de Arrancada e Paranaense de Arrancada. São esperados aproximadamente 120 carros, pilotos profissionais de várias regiões.

 

Ingressos

O valor para entrada é de R$ 20,00 cada dia ou o passaporte para os dois dias R$ 30,00 + um quilo de alimento não perecível. A área VIP terá um valor de R$ 50,00. Serão oferecidos lanches e bebidas para venda durante o evento. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para entidades beneficentes.

 

Cirque du Soleil

Na programação, destaque para a palestra de Michel Lemieux, criador dos espetáculos Cirque du Soleil e Cité Mèmoire, falando sobre arte e cultura como incremento turístico. Lemieux vai abordar a criatividade e inovação a partir de seus projetos artísticos, como o magnífico Citè Mèmoire, que apresenta projetado em toda a Velha Montreal, Porto Velho de Montréal e no Fairmont The Queen Elizabeth Hotel, o trabalho que é reproduzido nas paredes que nos cercam, no chão em que andamos, nas árvores que emolduram nosso presente, mostrando a história do local. Um espetáculo que permite as pessoas conhecerem histórias passadas através da interatividade.

Acervo Pessoal

 

Mauro Picini Turismo 25/04/19

Grupo Mabu e colaborabores recebem prêmios RCI

Profissionais My Mabu e o Mabu Thermas Grand Resort foram reconhecidos durante a solenidade   

Cristiano Lemes- Gerente Geral My Mabu, Erica Vacchi- Gerente de Atendimento à Empreendimentos RCI Brasil, Eduy Azevedo- Diretor de Hotelaria Grupo Mabu, Edmilson Pereira- Gerente Operacional Mabu Thermas e Wellington Estruquel CEO do Grupo Mabu

Valorizar os talentos e reconhecer os esforços são políticas seguidas pela RCI Brasil, empresa líder mundial em intercâmbio de férias. Pensando nisso foi realizada uma noite de homenagens aos profissionais e empreendimentos que se destacaram durante o ano de 2018.

A líder de operações da RCI Brasil, Fabiana Leite, destaca que as ações de premiações e reconhecimentos realizados pela empresa valorizam os empreendimentos afiliados e profissionais atuantes na indústria. “Um dos papéis da RCI é disseminar e contribuir com as melhores práticas para a indústria da propriedade compartilhada. Premiar e reconhecer é uma forma de reafirmar esse compromisso e cooperar na regulação do mercado e de boas iniciativas”, destaca a executiva.

Na solenidade, a gerente de atendimento à empreendimentos RCI Brasil, Erica Vacchi, foi responsável por entregar o reconhecimento Gold Crown e Excellence in Service, concedido aos empreendimentos afiliados à RCI que cumprem os mais rígidos e altos padrões de qualidade definidos a partir das avaliações dos sócios,- entre eles-, manutenção da unidade, hospitalidade, check-in e check-out, amenidades e serviços. Além do Mabu Thermas Grand Resort, apenas outros 8 empreendimentos no Brasil possuem esse reconhecimento.

Também foi entregue ao My Mabu, empreendimento de propriedade compartilhada do Grupo, o Top Producer, que é destinado a empreendimentos afiliados que alcançaram ou superaram a meta de novos sócios ingressados no sistema RCI.

“Para a RCI é uma grande satisfação e alegria premiar os destaques e melhores vendedores. Sabemos o quanto batalharam para conseguir esta premiação e é uma honra estar presente neste evento tão esperado.  Além disso, reconhecer o tratamento da equipe do Mabu com os sócios da RCI mostra a excelência que este empreendimento tem a oferecer, recebendo os reconhecimentos Gold Crown e Excellence in Service que poucos hotéis possuem no Brasil. Parabéns a cada um dos colaboradores que trabalham neste empreendimento e trazem experiências inesquecíveis para as famílias associadas”, ressaltou Erica Vacchi, Gerente de Atendimento a Empreendimentos RCI Brasil.

“A noite de premiação destaca nossos colaboradores e o compromisso que temos em oferecer uma experiência única aos nossos hóspedes. Sabemos que pouquíssimos empreendimentos no Brasil receberam os prêmios Gold Crow e Excellence in Service. Ficamos lisonjeados pelo reconhecimento concedido ao Mabu Thermas Grand Resort e parabenizamos todos os nossos colaboradores pela dedicação diária, proporcionando experiências memoráveis aos nossos hóspedes”, comemorou Wellington Estruquel CEO do Grupo Mabu.

Gold Crown e Excellence in Service: prêmios destinados aos empreendimentos que alcançaram altos índices de avaliação

 

Novas esculturas do Dreams Ice Bar somam 12 toneladas de puro... gelo!

 O cenário glacial traz surpresas: urso gigante, bonecos de neve, golfinho, e um incrível tigre-dente-de-sabre, além de outras peças esculpidas em gelo

O atrativo turístico mais congelante do Brasil está de cara nova. O Dreams Ice Bar, no complexo Dreamland, em Foz do Iguaçu, inaugura novas esculturas de gelo, moldadas por um artista argentino.

Desde que foi inaugurado em dezembro de 2017, o Dreams Ice Bar tem atraído olhares de turistas do mundo todo. Motivos? O ambiente peculiar oferece uma experiência glacial em temperaturas que atingem a casa dos -15ºC. Para você ter uma ideia, -15ºC são temperaturas comuns em lugares como Rússia, Escandinávia, Alasca, Canadá e Groenlândia.

O maior bar de gelo do Brasil tem capacidade para atender, tranquilamente, mais de mil pessoas por dia, em visitas pré-agendadas de meia-hora. Irreverente, uma das características mais marcantes do destino é a decoração. Desta vez, foram usados mais de 400 blocos de gelo que pesam, em média, 30 quilos cada, para esculpir as novas esculturas.

Ao todo, são 12 toneladas de puro gelo, fabricado por uma máquina importada da China, especialmente para dar vida ao ambiente glacial. Os “tijolos” se espalham do piso ao teto: formam bancos e cadeiras, paredes e cenários projetados para diversão. Entre as novas esculturas, um urso gigante, bonecos de neve, golfinho, foca e um incrível tigre-dente-de-sabre exibe, feroz, as presas rangentes.

Mas para curtir esse frio todo é preciso se aquecer. Além de fornecer um casaco especial que aguente até -30ºC e luvas de proteção, o Dreams dispõe de um serviço open bar: durante 30 minutos de visita o turista pode provar drinks e coquetéis artesanais desenvolvidos especialmente para o atrativo turístico.

São quase 30 opções de bebidas à disposição no open bar. Do lado de clássicos como Sex on The Ice, Amarula Fashion, Piña Colada e Cuba Libre há os novos Black Ice Dreams e Fernet com Coca. Entre licores e sabores, há também opções sem álcool para não esquecer de agradar a criançada: Piña Colada Kids, Ice Milk, Coquetel de Frutas, sucos e refrigerantes.

 

COMPLEXO TURÍSTICO

O Dreams Ice Bar faz parte do Complexo Dreamland que abriga mais quatro atrações. Museu de Cera: o maior da América Latina, tem mais 100 personalidades de Hollywood moldados em cera com detalhes super-realísticos. Maravilhas do Mundo: exibe mais de 40 maquetes dos maiores destinos construídos pela humanidade; uma viagem ao redor do globo e da imaginação.

Vale dos Dinossauros: um parque em área verde que expõe quase 30 dinossauros animatrônicos: eles mexem, emitem sons e até a respiração dos animais. Super Carros: o serviço oferece passeios de Ferrari, Camaro e Mustang num dos cenários mais marcantes de Foz, a Avenida das Cataratas. Em breve, o Grupo Dreams irá inaugurar no complexo Dreamland um novo atrativo, o Harley Motor Show. Será o maior espaço dedicado ao estilo Harley-Davidson no Brasil.

 

SERVIÇO

O Dremas Ice Bar está na Rodovia das Cataratas, nº8100, anexo ao Complexo Dreamland. Atende todos os dias, das 8h às 23h30. O ingresso para o atrativo custa R$71,60 para turistas e R$25 para moradores de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú, Ciudad del Este, municípios lindeiros ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional. Para informações e reservas, há o canal gratuito de atendimento: 0800 200 2019.

 

Novos personagens do Blue Park já chegaram

A partir de agora quem for ao Blue Park vai poder ver bem de perto os personagens próprios. Fred e Baltazar ganharam forma e se tornaram mais uma atração para os visitantes. O tucano Baltazar considerado o intelectual da turma, preferiu ficar em cima de um dos chuveiros instalados no parque. Dali consegue ver melhor a praia termal com ondas e a alegria de quem está aproveitando.

Já o Fred, nosso quati que gosta de festa, preferiu ficar bem perto das pessoas. Animado ele revelou que adora quando alguém o fotografa ou faz selfie com ele e posta nas redes sociais. Fred e Baltazar foram os primeiros a chegar, no entanto em maio novos personagens completam a turma do Parque.

 

Tematização

Dentro desta proposta de nova identidade, o Mabu Thermas Grand Resort adequou sua área de lazer infantil com uma nova tematização dos personagens.

Desde a última semana, a turma da recreação ganhou novos amigos nos espaços de interação com os pequenos: brinquedoteca, central de lazer, parquinho, copa baby, fraldário e quadro de programação.

 

Aparições

A partir de julho, aparições dos principais personagens acontecerão no Mabu Thermas e no Blue Park. A programação será divulgada próxima a chegada do primeiro integrante. Quem será o primeiro a chegar em Foz?

 

Pratique voo livre em cenários espetaculares na cidade de Socorro (SP)

Além das atividades de aventura, o turista pode ainda realizar atividades rurais e ter contato direto com a natureza da Serra da Mantiqueira

Agora é possível praticar voo livre na estância hidromineral de Socorro, localizada na Serra da Mantiqueira, no interior do Estado de São Paulo. Conhecida como a “Cidade da Aventura”, são inúmeras as opções de atividades para os aventureiros, seja na água, na terra ou no ar. É só escolher!

O voo duplo é uma ótima experiência para quem nunca praticou voo livre. A escola Ronaventura (www.ronaventura.com.br) realiza a atividade de instrução acompanhada de um profissional no Pico da Cascavel, com espetaculares paisagens naturais compostas por montanhas e campos abertos. Não é necessário ter experiência prévia.

Mas caso prefira atividades em terra firme, o turista pode optar por roteiros de quadriciclo por estradas rurais até a Cachaçaria Santo Mé, onde é possível degustar algumas das mais de 50 variedades de cachaças artesanais produzidas no local. Além disso, é a chance de comprar deliciosos produtos da roça, como doces em compota, geleias, queijos e pimentas.

Já as famílias com crianças podem contar com os roteiros turísticos rurais, históricos e de aventura realizados pelas operadoras de Socorro. Com a Reis Turismo, por exemplo, pode-se fazer uma viagem ao tempo em um caminhão safari, conhecendo casarões antigos do final do século XVIII, a Igreja Matriz e a Maria Fumaça 208, ou então visitar as fazendas de café, sempre acompanhados de um guia qualificado. Outra opção é o Roda Socorro, que oferece passeios para apreciar a natureza da Serra da Mantiqueira, com paradas no Mirante do Cristo e no Mirante da Pedra Bela Vista, para observar o pôr do sol, e ao complexo Ecco Park, que tem trilhas com cachoeiras de nascentes em um percurso de mata nativa.

Entre as opções aquáticas destaque para o rafting pelo Rio do Peixe. Também pode-se praticar boia cross e stand up paddle ou ainda tomar um refrescante banho de cachoeira.

Para mais informações sobre o turismo na cidade de Socorro acesse www.socorro.tur.br.