Mauro Picini
Mauro Picini Turismo 07/03/19

Mabu Thermas Grand Resort é referência em sustentabilidade

O Resort entrega a segunda edição do relatório e comemora bons resultados

Em 2012, o Grupo Mabu aderiu a Política de Gestão da Sustentabilidade. O objetivo é reduzir impactos e transformar de maneira positiva o setor hoteleiro operando de forma sustentável.

A segunda edição do Relatório de Sustentabilidade do Mabu Thermas Grand Resort acaba de ser lançada. A edição de 49 páginas, traz em um formato simples e explicativo, informações sobre todas as ações e principalmente avanços alcançados no ano de 2017. Baseados nas diretrizes da Política de Gestão da Sustentabilidade seguido desde 2012, o documento visa mensurar os resultados alcançados, servir como base para a manutenção das ações já desenvolvidas e planejamento de futuras medidas.

As iniciativas que já estavam sendo aplicadas nesse sentido, foram intensificadas em vários setores. Em 2016 foi divulgada a primeira edição do Relatório de Sustentabilidade do Mabu Thermas Grand Resort. O documento trouxe o balanço oficial de todas as ações desenvolvidas no ano de 2015. Já na primeira edição foi possível perceber que houve uma redução de 30% no consumo de energia, fazendo a manutenção periódica dos equipamentos. Outra medida que foi destaque no relatório é a adoção de lâmpadas led em 100% dos ambientes do Resort.

As medidas e regras propostas na elaboração da política de gestão continuaram a ser implantadas, o que gerou ainda mais economia em 2017. Podemos destacar a substituição do uso dos geradores movidos à energia elétrica e a diesel por fontes de energias renováveis, o que gerou uma redução de 130 mil litros no consumo de diesel e a diminuição de 39% no valor referente ao consumo de energia. Só com essa iniciativa o Grupo Mabu deixa de emitir na atmosfera mais de 6 mil toneladas de CO2, o que representa 3412 árvores plantadas.

Entre outras iniciativas, além das voltadas aos recursos hídricos, naturais e de segurança, o Resort promove ações socioculturais e ambientais, que atendam às expectativas das partes interessadas, visando melhorar a imagem do destino turístico.

A Organização Mundial do Turismo (OMT) e a Agência da Organização das Nações Unidas (ONU) determinaram que 2017 era o Ano Internacional do Turismo Sustentável. A meta era destacar o potencial do turismo para o desenvolvimento econômico sustentável, por meio da geração de empregos, redução da pobreza, proteção ambiental, defesa do patrimônio cultural, entre outros.

O Mabu Thermas Grand Resort é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural, sendo recertificado anualmente, após auditoria externa.

“Saber que estamos caminhando com passos firmes em direção ao único turismo que será aceitável daqui a alguns anos enche-nos de orgulho e nos entusiasma a aprimorar ainda mais”, explicou Wellington Estruquel, CEO Grupo Mabu.

 

SERVIÇO

MABU THERMAS GRAND RESORT

ENDEREÇO: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

TELEFONE: 45 3521 2000

SITE: www.hoteismabu.com.br

FACEBOOK: www.facebook.com/hoteismabu

INSTAGRAM:  https://www.instagram.com/hoteismabu/

 

Tobogã gigante é atração para adultos e crianças no Cataratas JL

Aventureiros de todas as idades já têm motivos para comemorar, isso porque o Cataratas JL Shopping tem mais uma novidade: o Big Tobogã. No escorregador em espiral com nove metros de altura, crianças e adultos podem descer do piso L2 até mergulhar numa piscina de bolinhas no térreo. O tobogã gigante é uma atração inédita em Foz do Iguaçu e recebe os visitantes diariamente das 11h às 23h. “Como o brinquedo é para todas as idades, ele permite que pais e filhos possam se divertir juntos, que os adultos voltem a brincar e voltem a ser criança”, diz a coordenadora de eventos do shopping, Cecília Aguiar. O valor do ingresso é de R$ 30 e dá direito a 30 minutos de diversão.

 

Big Tobogã no Cataratas JL Shopping

Horário: Diariamente das 11 às 23 horas (inclusive domingos e feriados)

Valor: R$ 30 por 30 minutos

Local: Praça de eventos

 

Para agitar as Emoções

Passeios no lado Argentino das Cataratas do Iguazú proporcionam imersão à natureza

Quem acessa o Parque Nacional do Iguazú, em Puerto Iguazú, na Argentina, se impressiona com a beleza e com a quantidade de atividades que podem ser realizadas.  As opções são tantas que um dia é pouco para aproveitar. Pensando nisso, que a alguns especialistas em Cataratas del Iguazú, indicam roteiros para que os visitantes possam aproveitar a visita ao máximo. As sugestões oferecem uma visão diferente e única do Parque.

As Cataratas del Iguazú, estão em uma das fronteiras mais belas do mundo. Uma obra de arte extraordinária, que separa Brasil e Argentina, uma atração que traz todos os anos milhões de visitantes, que, em ambos os países, contemplam uma das novas 7 Maravilhas da Natureza de maneira única e, igualmente, emocionante. 

A quem diga que o lado brasileiro possui a melhor visão, já o argentino, a melhor sensação. Para ter essa noção, só é possível visitando os dois e tirando suas próprias conclusões. São experiências diferentes em percursos distintos. A vista no Brasil, é de praticamente todas as quedas, em seu perfil mais amplo. Na Argentina, o visitante tem a oportunidade de se envolver numa das mais intensas imersões.

E é essa imersão que faz do lado argentino um passeio inesquecível para os buscam mais contato com a natureza. O Parque é repleto de trilhas e todas levam o visitante à experiência de caminhada e contemplação. As mais conhecidas e frequentadas são que percorrem trechos sobre o Rio Iguaçu, levando até a Garganta do Diabo; a do Circuito Superior; e a do Circuito Inferior.

Somente com essas atrações já será necessário um dia completo para apreciar.  Agora, se seu espírito é de explorador, certamente irá querer mais. Então confira algumas das outras atrações no site da Iguazú Argentina (www.iguazuargentina.com), nele, é possível encontrar algumas opções de roteiro que farão você aproveitar ao máximo seus dias no Parque Nacional do Iguazú.

 

Explorador da madrugada

Não é tão de madrugada assim, não se assuste, mas a aventura começa nas primeiras horas do dia. Seguindo por uma estrada de terra, que parece quase esquecida em meio a selva. O passeio explora a antiga rota por onde os primeiros exploradores passaram e convida a imaginar tudo o que eles estavam sentindo quando entraram naquela terra completamente nova. (Partida diária: 7h30)

 

Explorador caminhante

Em um carro 4x4 e a pé ao longo de um caminho que leva à cachoeira Arrechea. O passeio é ideal para pessoas que querem explorar ao máximo os sentidos junto a natureza, ou simplesmente para explorar, observar, ouvir, fotografar e colher ótimas imagens. (Partida diária: 14h)

 

Explorer

Esse passeio é uma jornada de descoberta na selva para sentir a vegetação densa, observar a flora e a fauna únicas da região. Excelente para ver e ouvir a natureza viva. Pelo caminho é comum encontrar muitas borboletas, pássaros e alguns mamíferos, como macacos e quatis. (Saídas diárias: 10h30 e 16h)

 

Serviço

Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú

Telefones para informações:

Argentina: 0800 - 266 – Iguazu (4482) /  Do exterior: +54 (011) 5258-7318

www.iguazuargentina.com / [email protected]

Puerto Iguazú – Misiones – Argentina

Horário de funcionamento: 8h às 18h, horário local Argentina (Inclusive Domingos e Feriados)

Para chegar, lembre-se sempre de portar carteira de motorista, ou identidade, ou passaporte dentro da validade. Existem inúmeras empresas de receptivos que fazem o transporte, além do transporte público. Se optar pelo veículo próprio, seguro carta verde é item obrigatório nos países do Mercosul.

Mauro Picini Sociedade + Saúde 06/03/19

Carreta da Saúde completa 10 anos de combate à hanseníase no país com cerca de 70 mil atendimentos

Pacientes recebem diagnóstico e tratamento completo por meio de medicamentos doados à OMS. O Brasil está em segundo lugar no ranking de países com novos casos de hanseníase

O projeto Carreta Novartis da Saúde, que percorre o Brasil para combater a hanseníase, completa 10 anos como um dos principais projetos de erradicação da doença no país. Atuando em parceria com o Ministério da Saúde, a carreta é responsável por cerca de 25% de todos os diagnósticos realizados.

 Segundo dados cadastrados no Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação), entre 2014 e 2018 o projeto já percorreu quase 500 municípios de diferentes estados, realizou cerca de 70 mil atendimentos e concluiu o diagnóstico de 2.369 pessoas, que foram encaminhadas para o tratamento adequado.

 Apenas em 2018, a Carreta Novartis da Saúde passou por 97 municípios nos estados do Pará, Tocantins, Piauí, Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, estados que são altamente endêmicos para a hanseníase, realizando mais de 12 mil atendimentos. Desse total, foram diagnosticados 582 novos casos da doença, crescimento de 32% se comparado com o registrado em 2017. Também ao longo do ano, 1.900 profissionais de saúde pública foram capacitados por meio da parceria com DAHW.

A hanseníase é considerada um problema de saúde pública por décadas. Embora a doença tenha sido controlada na maior parte do mundo, ela continua a afetar cerca de 200 mil pessoas por ano, especialmente em países como o Brasil, Índia e Indonésia. Alinhada ao princípio de promover o acesso, a Novartis está comprometida com a eliminação da hanseníase em todo o mundo, inclusive no Brasil.

 

Combate à doença no país

A Carreta Novartis da Saúde está em atividade desde 2009. Trata-se de um caminhão itinerante com cinco consultórios e um laboratório que percorre estados brasileiros, oferecendo atendimento gratuito e exames, além de esclarecer dúvidas e conscientizar a população sobre a prevenção.

Após o diagnóstico, os pacientes recebem o tratamento completo por meio de medicamentos da Novartis doados à Organização Mundial da Saúde (OMS), que os repassa a países como o Brasil. O tratamento poliquimioterapia (PQT), que está disponível gratuitamente em toda a rede pública do Brasil, cura a hanseníase, interrompe sua transmissão e previne as deformidades.

O projeto é resultado de uma parceria da Novartis com o Ministério da Saúde, com apoio do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), que buscam a erradicação da doença até 2020.

A hanseníase é uma doença infecciosa crônica e curável que causa, sobretudo, lesões de pele e danos aos nervos. A doença já deveria estar erradicada, mas atinge cerca de 30 mil pessoas no país ao ano. O Brasil está em segundo lugar no ranking de países com novos casos de hanseníase, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). No entanto, há uma redução de 34,1% no número de novos casos diagnosticados no país entre 2006 e 2015. A queda é reflexo de uma série de ações implantadas para o enfrentamento da doença, como é o caso da Carreta Novartis da Saúde.

A hanseníase, comumente conhecida como lepra, é uma doença infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium leprae, ou bacilo de Hansen, que lesiona os nervos periféricos e reduz a sensibilidade da pele. Geralmente, o distúrbio ocasiona manchas esbranquiçadas em áreas como mãos, pés e olhos, mas também pode afetar o rosto, as orelhas, nádegas, braços, pernas e costas.

 

Lesões por Esforço Repetitivo (LER): a síndrome que virou “moda”

Principais causas do problema estão na má postura e carregamento de peso de forma inadequada

A síndrome que afeta principalmente os nervos e tendões dos membros superiores, a L.E.R (Lesões por Esforço Repetitivo), também chamada de DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), provoca dor e pode, inclusive, alterar a capacidade funcional da pessoa. A L.E.R tem que tornado cada vez mais comum, inclusive em adolescentes e crianças, especialmente por conta da tecnologia, devido ao uso excessivo de celulares e tablets.

Entre as principais causas do problema estão o esforço repetitivo e exagerado, má postura e carregamento de peso de forma inadequada.

Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM), Dr. Marcelo Rosa de Rezende, o corpo humano não foi projetado para ficar na mesma posição por horas e, por isso, se ressente, mas nos últimos tempos, parece que virou moda o diagnóstico de L.E.R, e qualquer dor que surja nos braços ou nas mãos faz com que muitas pessoas se autodiagnostiquem.

As áreas mais atingidas pela L.E.R são: punho, coluna cervical e cintura escapular (região dos ombros e pescoço), e entre os sintomas estão inchaço nas articulações, perda de força, formigamento e até mesmo alteração de temperatura.

“É fundamental que o paciente procure atendimento médico especializado desde o início dos sintomas, já que uma vez que se tornar crônica, o tratamento fica muito mais difícil. Mas é importante ressaltar que a L.E.R tem cura”, afirma o Dr. Marcelo Rosa.

Mas a prevenção é melhor forma para evitar a L.E.R. “Fazer exercícios de alongamento muscular (braço, punho, pescoço e cervical), ter apoio ao digitar, intervalo entre as horas de trabalho, carga horária mais baixa, melhorar a postura, além da elevação de ombro para melhorar a postura e fortalecer a musculatura, auxiliam no cuidado para evitar a síndrome, conclui o presidente da SBCM.

 

Sobre a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão (SBCM):

A Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão (SBCM), fundada em 1959, congrega os médicos especialistas em Cirurgia da Mão e Reconstrutiva do Membro Superior. Promove e tem a responsabilidade na formação de especialistas, e fornece condições para atualização permanente, sob a forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.

http://www.cirurgiadamao.org.br/

 

Você sabe o que é esclerose múltipla?

Saiba quais são os mitos mais comuns

Fevereiro é o mês em que é lembrado o Dia Mundial das Doenças Raras (28/02), dentre elas, a esclerose múltipla. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha de 2017, cerca de metade dos brasileiros não sabe dizer qual palavra lhes vêm à cabeça quando se fala em esclerose múltipla, 45% acham que é uma doença típica do envelhecimento e 36% que é hereditária, apesar de ser, na verdade, crônica, atingir jovens adultos e, geralmente, não ter efeitos cognitivos.

A pesquisa, encomendada pela Roche Farma Brasil, líder mundial em inovação em saúde, comprova o cenário que os especialistas enfrentam diariamente ao dar o diagnóstico. “Ao ouvir que tem esclerose múltipla, o paciente vê a si mesmo como um velhinho, incapaz e ‘esclerosado’”, conta Dr. Jefferson Becker, presidente do Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla e Doenças Neuroimunológicas (BCTRIMS). “Para mudarmos esse cenário, é importante falarmos da doença o ano todo, não somente durante o Agosto Laranja”, explica.

Segundo o Dr. Jefferson, existem outros mitos relacionados à doença que precisam ser quebrados, são eles:

•  “Esclerose é coisa de velho” - Na verdade, os diagnosticados com esclerose múltipla se encontram na fase mais ativa da vida, entre 20 a 40 anos, e são, em sua maioria, mulheres;

•  “Ah, mas é só prevenir” – Ainda não há confirmação da causa da esclerose múltipla, portanto, não há prevenção;

• “Mas ninguém da minha família tem, eu não vou ter” – A esclerose múltipla (EM) não está associada à hereditariedade, pois não é conhecido um gene responsável por essa doença, porém, se um de dois irmãos gêmeos idênticos, que dividem o mesmo DNA, tiver EM, o outro tem 33% de chance de ser diagnosticado com a doença;

• “Uma pessoa com esclerose múltipla deve ficar em casa” – Ter esclerose múltipla não precisa necessariamente ser um um fator limitante do dia a dia . Quando tratado corretamente, o paciente pode ter vida pessoal, profissional e acadêmica normal;

•  “Esclerosado é aquele que perdeu a memória” – Este é um dos maiores preconceitos enfrentados. Pessoas idosas, muitas vezes são estigmatizados por sua perda de memória e por vezes denominados de esclerosados. O paciente portador de esclerose múltipla, algumas vezes recebe o adjetivo de pessoa “esclerosada”, como referência a ser portador dessa afecção e isso não significa que ele que sofra de alguma doença mental;

•  “Com o diagnóstico precoce, a cura será mais fácil” – A esclerose múltipla não tem cura, entretanto o risco de progressão pode ser controlado com medicamentos. O rápido diagnóstico é determinante para a evolução do quadro e o tratamento precoce é fundamental para a redução do risco de progressão da deficiência causada pelo dano neurológico.

O tratamento da esclerose múltipla é medicamentoso, ou seja, esta é uma doença cujo risco de evolução pode ser reduzido com medicamentos, porém, é importante que seja iniciado tão logo se faça o diagnóstico. Dentre os sintomas mais comuns, estão fadiga imprevisível ou desproporcional à atividade realizada, alterações fonoaudiológicas como fala lenta, palavras arrastadas, voz trêmula e dificuldade para engolir, visão dupla ou embaçada, problemas de equilíbrio e coordenação, sensação de queimação ou formigamento em uma parte do corpo, perda de memória, transtornos emocionais e problemas sexuais como perda de libido e sensibilidade e perda urinária. Os enganos mais frequentes se dão por menosprezar ou supervalorizar os sintomas, levando a erros de diagnostico . Por isso, é necessário procurar um médico neurologista, que é o profissional mais adequado para investigar e tratar pacientes com essa doença.

 

Sobre a esclerose múltipla

A esclerose múltipla (EM) é uma doença crônica que afeta cerca de 35 mil pessoas no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla – ABEM, para a qual não há cura. EM ocorre quando o sistema imunológico ataca anormalmente o isolamento em torno de células nervosas (bainha de mielina) no cérebro, medula espinhal e nervos ópticos, causando inflamação e danos consequentes. Este dano pode causar uma ampla gama de sintomas, incluindo fraqueza muscular, fadiga e dificuldade em ver, e pode, eventualmente, levar à deficiência. A maioria das pessoas com EM são mulheres e experimentam seu primeiro sintoma entre 20 e 40 anos de idade, tornando a doença a principal causa de incapacidade não-traumática em adultos mais jovens.

A EM remitente recorrente é a forma mais comum da doença, aproximadamente 85% dos diagnosticados, e caracteriza-se por episódios de sinais ou sintomas novos ou agravados (recorrências), seguidos de períodos de recuperação. A maioria dos pacientes desta forma da doença irá, eventualmente, fazer transição para EM secundária progressiva, em que eles experimentam agravamento contínuo da deficiência ao longo do tempo.

Já a EM primária progressiva é uma forma debilitante da doença marcada por sintomas que se agravam de forma constante, mas tipicamente sem recorrências distintas ou períodos de remissão. Aproximadamente 15% dos pacientes com esclerose múltipla diagnosticados, têm a forma progressiva da doença e, até agora, não havia nenhuma terapia aprovada.

A atividade da doença consiste em inflamação no sistema nervoso e perda permanente de células nervosas no cérebro e medula espinhal, mesmo quando seus sintomas clínicos não são aparentes ou não parecem estar piorando. O objetivo do tratamento é reduzir a atividade da doença para impedir que a incapacidade progrida.

Mauro Picini Moda & Estilo 05/03/19

Biopark promove Fórum sobre produção de queijos finos

O evento é destinado para empresários, estudantes e pecuaristas leiteiros de toda a região Oeste

O mercado de queijos finos está crescendo no país e o sabor especial está ganhando espaço no cardápio. Para acompanhar esse segmento em evolução, será realizado no dia 14 de março um Fórum de Desenvolvimento Regional em Produção de Queijos Finos, nas dependências do Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências, em Toledo. O evento vai discutir o potencial que o mercado de queijos finos representa para a economia da região Oeste do Paraná, com o objetivo de incentivar a produção de queijos de alto valor agregado.

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de queijos, revela a Gerente de Pesquisa do Biopark, Maike Montanhini, mas conforme ela aponta, a média de consumo brasileiro é de apenas 5,5 quilos por habitante ao ano. “É pouco, se comparado com a Argentina, onde a média é de 11,5 quilos por habitante ao ano”, descreve.

Ela também explica que são diversos os queijos finos - principalmente de origem europeia – que já integram o cardápio dos brasileiros em decorrência dos investimentos feitos por alguns fabricantes e difusão da culinária étnica. “Dentre os queijos especiais, o mais produzido é o parmesão. Mas também os queijos camembert, gorgonzola e gruyère apresentam índices de crescimento expressivos nos últimos anos”, aponta a gerente.

 

Fórum de Desenvolvimento Regional

O Fórum de Desenvolvimento Regional em Produção de Queijos Finos contará com palestras ministradas por profissionais e pesquisadores a área, inclusive com palestrante internacional. O consultor M. Béland, do Céntre d´expertise Fromagère du Quebec (Canadá) fará uma apresentação sobre como agregar valor ao leite a partir da produção de queijos finos. E o tema “Importância do controle do rebanho leiteiro na qualidade do leite” será abordado pelo prof. Newton Pohl Ribas da UFPR-Curitiba.

 

Produção de Queijos Finos

O Fórum faz parte do projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Queijos finos, idealizado pelo fundador do Biopark, Luiz Donaduzzi. São parceiros o Programa Oeste em Desenvolvimento e Parque Tecnológico de Itaipu (PTI).

O objetivo é motivar indústrias e produtores de leite de diferentes portes a investir na produção de queijos finos e especiais, ampliando o mercado de queijos e tornando a atividade leiteira mais sustentável.

Um laboratório de pesquisa está sendo montado nas dependências do Biopark para dar suporte técnico por meio do desenvolvimento de novos produtos e tecnologias.

 

Serviço

Fórum de Desenvolvimento Regional em Produção de Queijos Finos

Dia: 14 de março de 2019.

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Biopark – Toledo/PR

Evento gratuito.

Inscrições nos sites: www.biopark.com.br  e www.oesteemdesenvolvimento.com.br

Mais informações: (45) 2103-5822 / e-mail: [email protected]

 

Pulinho no Catuaí Palladium é atração gratuita para as crianças na terça-feira de Carnaval

Catuaí Palladium Shopping Center promove evento ao público infantil  hoje  a partir das 16h, no Espaço Arena (piso L2). A festa contará com banda, desfile de fantasias e decoração temática. A participação é gratuita.

No feriado de Carnaval a diversão dos pequenos já está garantida com o Pulinho no Catuaí Palladium. O evento será aberto ao público e acontecerá na terça-feira de Carnaval, hoje, das 16h às 21h, no Espaço Arena (piso L2), em frente à loja Havaianas. A intenção do shopping é criar um momento de genuíno entretenimento e diversão às crianças, e a participação é gratuita para toda a família.

O evento será animado pela Banda Sabanna e contará com desfile de fantasias e decoração temática. Para participar, crianças de até 12 anos precisam do acompanhamento de um responsável. Crianças de colo também poderão aproveitar, desde que sob cuidados dos pais. É importante lembrar ainda que as vagas são limitadas, por isso é importante chegar cedo ao evento.

Lazer, compras e gastronomia capaz de agradar toda a família, além do estacionamento grátis, são outros atrativos do Catuaí Palladium. Durante o período de Carnaval (02/03 a 06/03/19), a Praça de Alimentação atenderá normalmente, das 11h às 23h. Já as lojas e quiosques funcionarão sob os seguintes horários: sábado, 02, e segunda, 04, das 10h às 22h; já no domingo, 03, e terça, 05, das 14h às 20h; e na quarta-feira, dia 06, das 14h às 22h.

 

SERVIÇO

PULINHO NO CATUAÍ PALLADIUM

Data: terça-feira, dia 05/03/19

Local: Espaço Arena - Piso L2

Horário: das 16h às 21h

Idade recomendada: de 01 a 12 anos

Participação Gratuita

 

ESTACIONAMENTO GRATUITO

Pulinho no Catuaí Palladium é atração gratuita para as crianças  hoje no Catuaí Palladium em Foz do Iguaçu

 

O Boticário lança nova linha de Match para cabelos lisos e alisados

Respeito aos Lisos apresenta segredinhos incríveis para você fazer as pazes com os seus fios

As pesquisas nos sites de busca comprovam: quem ama cabelo liso – independentemente se natural ou conquistado ;), tem alguns desafios para manter os fios perfeitos. A gente sabe que cada cabelo tem sua trajetória e merece produtos especiais para sua rotina de cuidados. Por isso, apresentamos Match Respeito aos Lisos, a nova linha do Boticário, com fórmula testada e aprovada para cabelos lisos naturais e alisados.

Para desembaraçar essa conversa, queremos te ajudar a encontrar entre os 6 produtos, quais são os ideais para você testar e chamar de seu, ajudando a manter os lisos por mais tempo.

Se seus fios são alisados – seja por meio de química ou chapinhas e escovas – você sabe que precisa redobrar a atenção com a proteção para manter o liso por mais tempo. Por isso, o Shampoo de Manutenção, Condicionador de Manutenção, Máscara de Manutenção 3 minutos e o Sérum de Manutenção DD Cream serão seus novos queridinhos. O segredinho deles é a combinação da queratina e pantenol que, além de proteger, reparam os danos causados, auxiliando a conquistar um liso com aspecto natural.

Mas se você nasceu com o cabelo lisinho, provavelmente já enfrentou a falta de volume e até mesmo a oleosidade que os fios podem ter. O Shampoo de Equilíbrio e o Condicionador de Equilíbrio serão os seus maiores aliados nesse assunto. Com queratina e extrato de moringa em sua composição, os produtos realizam uma limpeza inteligente nos fios para o equilíbrio de raízes oleosas a favor de lisos soltos e sem oleosidade.

“Nós sabemos que, mais difícil do que ter o cabelo liso, é mantê-lo bonito e saudável. Por isso, os produtos foram desenvolvidos para cada tipo de liso, seja natural ou alisado. Eles ajudam a consumidora nos pontos mais sensíveis, seja manutenção ou equilíbrio dos fios. Sem muito esforço, mas com muita performance”, explica Vanessa Machado, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário.

Respeito aos Lisos traz uma linha completa de itens que vão facilitar a sua vida. Expert no tratamento para cabelos, a linha Match quer propor uma trégua nessa briga diária com os fios. Chega de bad hair day, é só usar a linha e, pronto, deu Match.

Lançamento no Paraná

O beauty artist Ricardo dos Anjos, queridinho das celebridades e blogueiras e expert da linha Match, do Boticário, esteve em Londrina, na última semana, para o lançamento da linha Match Respeito aos Lisos.  O especialista deu dicas para cuidar e manter a harmonia com as madeixas: “Não lave o cabelo todo dia. A melhor opção é lavar somente três vezes por semana, ou seja, em dias alternados. Essa simples mudança de hábito deixará os seus fios mais fortes”, reforçou. O beauty artist disse ainda que dar um jato de água fria nos fios depois do banho é fundamental para fechar as cutículas e dar brilho. “Vale a pena fazer um esforço para mudar esses hábitos”, sugeriu. O crédito das fotos de lançamento são do Bruno Ferraro.

 

Serviço:

 

Shampoo e Condicionador de Manutenção – 250 ml

- Protege e mantém o liso da escova e do alisamento;

- Repara e uniformiza a fibra capilar;

- Recarga de queratina imediata;

- Lisos com movimento sem pesar o fio;

*Nossos resultados foram obtidos com o uso combinado da linha. Comprovamos que os efeitos dos produtos são potencializados com uso contínuo.

 

Máscara de Manutenção 3 Minutos – 150 ml

- Reparação intensiva dos danos do alisamento;

- Recarga máxima de queratina em 3 minutos;

- Ultra maciez e brilho na 1ª aplicação;

- Protege e mantém liso da escova e do alisamento.

 

Sérum de Manutenção DD Cream – 50 ml

- DD Cream: defesa diária contra danos do secador e chapinha;

- Brilho intenso para uma escova perfeita;

- Proteção térmica e bloqueio da umidade;

- Protege os fios da quebra e do ressecamento;

- Protege e mantém liso da escova e do alisamento.

 

Shampoo e Condicionador de Equilíbrio – 250 ml

- Purifica e equilibra fios naturalmente lisos e oleosos;

- Regula a oleosidade do couro cabeludo;

- Limpa sem ressecar;

- Frescor imediato;

- Mantém a hidratação natural do fio

*Nossos resultados foram obtidos com o uso combinado da linha. Comprovamos que os efeitos dos produtos são potencializados com uso contínuo.

 

#BotiRecicla

Você sabia que toda a rede de lojas O Boticário recebe, durante o ano inteiro, embalagens vazias de frascos, potes e outros recipientes de produtos de beleza? O Boti Recicla é uma a iniciativa que chama a atenção para a campanha permanente de logística reversa e reciclagem do Boticário. Os coletores ficam disponíveis nas lojas de todo Brasil para que o consumidor faça o descarte correto das embalagens após o término do produto.

 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

Mauro Picini Ligado em Você 02/03/19

Ligado em você especial After Colors... Jovens dançam e se divertem na After Colors em Maripá

Nem mesmo a chuva, que caiu intensamente no meio da tarde de sábado, serviu para tirar o ânimo e reduzir a energia positiva que moveu jovens, crianças e adultos a pular e dançar durante a After Colors, em Maripá, no último 16. Realizada pela primeira vez em Toledo, em novembro no ano passado, a After Colors foi levada neste final de semana para Maripá, atendendo um compromisso da Kahena Espaço Natural, com um grupo daquela cidade. Eles participaram da festa em Toledo e pediram o evento também fosse levado para a sua cidade.

Caracterizada por músicas de festivais, com a participação de djs convidados, e distribuição de pó indiano, a festa é aberta a todos os públicos e traz uma filosofia que começa a ser difundida pelo mundo todo, de conexão com a natureza e de busca do equilíbrio emocional. “A gente atende muitos jovens com problemas com drogas, depressão, entre outros, que reclamam da falta de opões e que alegam que precisam consumir bebidas ou drogas para não serem aceitos no grupo. Queremos mostrar que isso não é necessário para se divertir. A energia que move as pessoas pode ser buscada no interior de cada um e na conexão com a natureza”, comenta a sócia-proprietária da Kahena, Selma Fernandes Cavalli. Segundo a terapeuta, uma sementinha está sendo plantada e ela espera colher bons frutos deste trabalho.

A After Colors em Maripá também serviu para divulgar o projeto Mãe Terra, que vai contar com uma série de atrações, de 18 a 22 de abril para marcar o Dia Mundial da Mãe Terra. No dia 20 será realizado um evento semelhante em Toledo, na Aldeia Por do Sol, ao lado da sede do Espaço Natural Kahena, igualmente sem a permissão para a venda e consumo de bebidas alcoólicas. Como em Maripá, os participantes poderão adquirir um pó colorido, feito a base de amido de milho e corante, para brincar e se divertir ao som de boa música.

O MC Bing Man, que animou parte da festa, elogiou a iniciativa da Kahena. “É uma ideologia muito legal. Hoje os jovens não têm muitas referências boas e propostas relacionadas com a Mãe Terra, a conectividade com a natureza. Esta ideologia é essencial, sem bebida alcoólica, ouvindo a música, conectando-se com a natureza e o seu eu interior. Tá todo o mundo pulando e dançando feito louco, mas ninguém está bêbado ou drogado. É uma vibração positiva que está dentro de cada um”, comentou ele.

Natural de Cabo Verde, na África, MC Bing Man está no Brasil desde 1998, participou do Rock in Rio, movimentos de Hip Hop, esteve no programa do Jô Soares, e tem seu nome associado a festas  Holi por diversas partes do país e no exterior. Ele considera que a After traz uma proposta diferente e que os jovens hoje estão muito expostos, principalmente na internet, pelo acesso a todo tipo de material, inclusive de péssima qualidade. Segundo ele, os jovens hoje têm referências muito ruins e ele também se engaja nesta missão de propor algo diferente para esta nova geração.

Mauro Picini Programe-se 01/03/19

Quatro opções de sucos para curtir o carnaval com disposição

Nutricionista da Onodera indica receitas que garantem energia nos dias de folia

Os dias de carnaval exigem energia extra para aguentar a maratona de blocos, trios e desfiles. Uma boa opção para aproveitar o período do início ao fim é investir no preparo de sucos. “Os dias de folias são sinônimo de festas, diversão e alguns exageros. Tendo em vista que a bebida alcoólica associada à exposição ao sol é grande causadora de desidratação, é necessário apostar em sucos práticos e nutritivos para manter o organismo funcionando corretamente”, ressalta Ione Leandro, nutricionista da ONODERA Estética.

Abaixo, a nutricionista separou algumas receitas para aproveitar o carnaval com a saúde em dia:

 

SUCO PARA DESINTOXICAR E GARANTIR DISPOSIÇÃO

Ingredientes:

- 2 xícaras de melancia picada

- ½ maçã

- 1 colher (sopa) de gengibre ralado

- Suco de ½ limão

- 150 ml de água de coco

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador.

 

SUCO PARA IMUNIZAR

Ingredientes:

-  Suco de 4 laranjas (sem adição de água);

-  2 folhas de couve manteiga sem talo;

-  hortelã a gosto

-  Suco de ½ limão

-  1 fatia média de abacaxi

- 10 gotas de própolis

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador.

 

SUCO PARA COMBATER A RESSACA E MAL ESTAR

Ingredientes:

-  suco de 1 limão

- 250 ml de água de coco

- 1 cm de gengibre ralado ou 1 colher da café de gengibre em pó

- 2 fatias de abacaxi

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba sem coar.

 

SUCO PARA DESINCHAR APÓS EXAGEROS

Ingredientes

- Suco de 1 lima-da-pérsia

- 2 xícaras de chá de melancia picada

- 6 folhas de capim-cidreira fresco

- 150ml de chá de hibisco

Modo de preparo: Descasque as frutas. Passe na centrífuga, ou bata no liquidificador com os outros ingredientes. Se preferir, coe.

 

Sobre a Onodera Estética

Com mais de 37 anos de tradição em sua área de atuação e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços e tratamentos estéticos exclusivos voltados para a beleza, entre eles, serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 50 unidades localizadas em todas as regiões do país.

 www.onodera.com.br 

 

Isabela dá dicas para você aproveitar ao máximo o carnaval

Aprenda o passo a passo da deliciosa e leve Salada Oriental

O carnaval é um dos momentos mais esperado pelos brasileiros: a folia, o encontro dos amigos, os bloquinhos, as músicas e a alegria são alguns dos motivos que fazem esse período tão amado por nós.

Contudo, é importante que você tome alguns cuidados básicos para aproveitar ao máximo o que a festa pode te oferecer. Veja abaixo a lista com cinco dicas básicas para não esquecer:

• Hidrate-se: pelas elevadas temperaturas da época do ano, é importante que você se mantenha sempre hidratado. Por isso, é importante consumir bastante água ou suco de frutas;

• Descanse: é importante que você sempre faça intervalos de tempo para descansar e não sobrecarregando o corpo. Caso você não faça isso, poderá não ter animo suficiente para todos os dias de folia;

• Use roupas leves: escolha vestir roupas de algodão, de preferência, e leves para ajudar na transpiração e circulação do ar;

• Cuidado com o sol: é realmente importante que você passe protetor solar para evitar insolação e queimaduras. Isso poderá causar problemas não apenas durante a festa, mas também pós-festa;

• Alimente-se: uma das dicas mais importantes é não se esqueça de uma boa refeição. Isso te dará energia e disposição.

Pensando em ajudar você, a Isabela, marca de massas, torradas e biscoitos do sul do País, ensina a incrível Salada Oriental para você saborear antes de aproveitar ao máximo o carnaval.

Além de muito saborosa, prática e leve, ela é perfeita por ter uma boa quantidade de carboidratos que irá te dar energia para essa alegre festa.

 

Como fazer Salada Oriental

Ingredientes:

Salada

1 embalagem de Parafuso Isabela (500g)

1 cenoura média ralada

1 peça de queijo tofu em cubos

200g de queijo minas frescal em cubos

5 azeitonas verdes sem caroço picadas

½ maço de rúcula picado

4 ramos de cebolinha picados

2 colheres (sopa) de gergelim

sal a gosto

 

Molho

5 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem

6 colheres (sopa) de suco de limão

6 colheres (sopa) de mostarda

3 colheres (sopa) de mel

3 colheres (sopa) de molho de soja light

sal e raspas de limão a gosto

 

Modo de Preparo:

- Comece preparando o molho. Junte todos os ingredientes, misture vigorosamente até que o molho fique homogêneo, acerte o sal, polvilhe as raspas de limão e reserve.

- Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe o Parafuso Estrela. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar por 7 a 9 minutos ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

- Escorra a massa e esfrie em água corrente. Coloque numa travessa grande, acrescente o molho e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acrescente a cenoura, o queijo tofu, o queijo minas frescal, as azeitonas, a rúcula e a cebolinha, misture delicadamente, polvilhe o gergelim e sirva a seguir. 

Rendimento: 6 porções

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

 

Sobre a Isabela

Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 18ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2018 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Cookies Tradicional com gotas de chocolate, Cookies sabor Chocolate com gotas de chocolate, Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas e Maria Chocolate.

 

Aprenda a preparar torta de sorvete da Água Doce Sabores do Brasil

Ingredientes para o creme:

1 lata de leite condensado

2 colheres de sopa de amido de milho

500ml de leite

4 ovos

1 lata de creme de leite

 

Modo de preparo do creme:

Bata no liquidificar o leite condensado, o amido de milho, o leite e as gemas. Depois coloque em uma panela e leva ao fogo até formar um creme, mexendo sempre. Deixe esfriar e reserve. Em uma batedeira, bata quatro claras em neve. Em seguida, acrescente o creme de leite e bata por mais cinco minutos.

 

Ingredientes para a calda:

3 colheres de sopa de chocolate em pó

100ml de leite

1 colher de sopa de manteiga

 

Modo de preparo da calda:

Misture os ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre até formar uma calda.

 

Montagem:

Misture o creme com a clara batida. Em uma forma de pudim, coloque a calda de chocolate e despeje, por cima, o creme. Leve ao congelador por duas horas. Desenforme e sirva.

Rendimento: 08 porções

 

Sobre a Água Doce

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 75 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho. Mais informações Água Doce Cachaçaria de Toledo – Rua Panambi, 44 – Jardim La Salle – Toledo – Telefone (45) 3379-1034.

 

O Predador - Ação/Ficção/Aventura em DVD & Blu-Ray

Sinopse: Dos confins longínquos do espaço até as ruas de bairros residenciais, a caçada chega a todos os lugares na reinvenção explosiva assinada por Shane Black da série Predador. Agora os mais letais caçadores do universo estão mais fortes, mais inteligentes e mais mortais do que antes, tendo se aperfeiçoado com o DNA de outras espécies. Quando um jovem acidentalmente causa seu retorno à Terra, apenas uma equipe improvável de ex-soldados e um professor de ciências amargurado podem evitar o extermínio da raça humana. Classificação Indicativa: 18 anos.

Mauro Picini Turismo 28/02/19

Um ‘niver’ jurássico: festa no Vale dos Dinossauros realiza sonho de pequenos e grandões

Todo pai ou mãe se realiza quando os filhos também têm sonhos realizados. Foi este sentimento que invadiu o coração do casal Paula e Diogo Peron na manhã deste sábado. Pais do Adolfo (5) e do Frederico (3), eles se propuseram a realizar o sonho das crianças de ter uma festa de aniversário no Vale dos Dinossauros. O resultado? Sorrisinhos que entregam o quanto felizes eles ficaram.

A mãe dos meninos revela que o planejamento foi longo, afinal de contas, a família é de Umuarama e, reunir tios, avós e primos não foi uma tarefa muito fácil: “A gente mora em uma cidade a mais de 280 quilômetros daqui. E um dia, em 2017, a gente visitou o complexo Dreamland e eles adoraram o Vale dos Dinossauros, tanto que na saída o Adolfo me disse que queria uma festinha de aniversário aqui. Como não realizar o desejo de um filho, não é?” -  comenta.

Diogo é um paizão cheio de orgulho. Ele conta que o filho mais velho sempre gostou de dinossauros, desde muito pequeno. Embora ainda não saiba ler e escrever, facilmente ele reconhece um por um das feras jurássicas e ainda sabe se é carnívoro ou herbívoro: “Ele quer ser paleontólogo e a gente nunca influenciou, nem nada, é a vontade dele. É o que ele mais ama!” - revela, bem-humorado.

A família alugou o espaço no Vale dos Dinossauros para promover este momento tão especial na vida dos pequenos. Além dos salgadinhos, refrigerante e um ptero-bolo, todo mundo foi se divertir nos quatro atrativos do Grupo Dreams em Foz, claro! Também quer fazer uma festinha pré-histórica e se aventurar na era jurássica por um dia? Então faça um orçamento pelo telefone +55 45 3527-8100.

 

Núcleo das Escolas de Idiomas realiza treinamento para professores em busca de alto desempenho

Integrantes do Núcleo Setorial das Escolas de Idiomas, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), participaram de treinamento na sexta-feira (25) e no sábado (26), que teve carga horária de 21 horas, ministrado pelo instrutor Moacir Rauber.

O treinamento proporcionou aos participantes reflexões para o uso de técnicas e ferramentas de Coaching para o Professor de Idiomas alcançar metas profissionais e pessoais, visando aumentar a produtividade.

Segundo Moacir Rauber, o Programa do Professor Coach trabalha com as ferramentas que um processo de coaching utiliza para o desenvolvimento pessoal que podem ser usadas por qualquer profissional para aumentar o desempenho no seu ambiente organizacional. “Foi um período dedicado ao processo de reflexão que produz resultados. Reflexão sem ação é sonho; e a ação sem reflexão é loucura. Por isso, a complementaridade entre ação e reflexão faz com que um profissional tenha alto desempenho, inclusive o professor de idiomas. Foram feitas reflexões e apresentadas técnicas para implementá-las”, explica.

Ele destaca que o programa trabalhou com o desafio atual de que cada profissional deve estar onde diz que está. “São tantas as possibilidades de distração que manter o foco é um grande desafio e isso é fundamental para se ter resultados. Neste caso, foram aplicadas algumas técnicas para desenvolver a atenção plena.”

Ao final do treinamento, os participantes foram levados a assumir compromissos de ação na esfera pessoal e organizacional. “Relembramos a premissa de que somos reflexo das ações que colocamos em prática. Portanto, o momento exige movimento consciente que pode ser alcançado ao se desenvolver a Inteligência Emocional para viver a vida com mais leveza; ao se apropriar da Psicologia Positiva para sempre ver as possibilidades; ao se fortalecer mentalmente por meio da Programação Neurolinguística e aumentar o desempenho; e, por fim, para contar a sua melhor história permitindo que os outros também o façam. O Coaching é uma ferramenta que possibilita articular essa evolução,” enfatiza Moacir Rauber.

Para a integrante do Núcleo, Ana Luiza Duffeck Gruber, começar o ano com esse treinamento foi muito significativo para as equipes das escolas. “Estamos sempre em busca de aperfeiçoamento. Com as ferramentas que recebemos, certamente seremos ainda mais assertivos e faremos com que nossos alunos aprendam de forma ainda mais rápida e fácil, estando bem assessorados.”

Ressalta ainda que as atividades dos Núcleos Setoriais contribuem muito para o fortalecimento dos diversos segmentos que participam do Empreender, por meio da Acit. São 19 Núcleos, entre Setoriais, com empresas do mesmo setor e, Multissetoriais, com participação de empresas de segmentos distintos. Ao todo, são mais de 200 empresários envolvidos.

 

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort tem atrações para toda a família durante o Carnaval

Hotel oferece baile de carnaval, noite das marchinhas, matinê infantil, desfile de fantasias, aulas de dança, aulas de fitness, além de aventuras com a Turma da Mônica

Pouco para o  Carnaval e as possibilidades que a Rede Bourbon oferecem para aproveitar o período com muita alegria são inúmeras e imperdíveis, seja para quem quer curtir a folia ou para quem deseja descansar e aproveitar a folga com conforto e qualidade.

O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, em Foz do Iguaçu, oferece diária em acomodação dupla premier a partir R$ 655 por pessoa café da manhã, almoço no restaurante com sucos, refrigerantes e água durante as refeições, cortesia de duas crianças até oito anos, complexo de esportes e lazer para todas as idades, personagens da Turma da Mônica  e estacionamento. O hotel conta ainda com atividades para toda a família como baile de carnaval, noite das marchinhas, matinê infantil, desfile de fantasias, aulas de dança, aulas de fitness, além de aventuras com a Turma da Mônica. Promoção válida de 01 a 05 de março.

Para garantir a reserva e desfrutar de qualquer uma destas oportunidades incríveis basta acessar o Bourbon, Central de Reservas e departamentos de reservas do hotel.

Confira todas as opções de destinos e hotéis: http://www.bourbon.com.br/

Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais:

Facebook: bourbonhoteis

Instagram: @bourbonhoteis

Linkedin: Bourbon Hotéis & Resorts

Youtube: bourbonhoteis

Mauro Picini Sociedade + Saúde 27/02/19

Corrida da Mulher em Foz promove ação solidária para crianças e presidiárias

Evento esportivo promove duas campanhas de apoio a grupos vulneráveis. Você pode ajudar com leite em pó ou e kit higiene para mulheres presidiárias

Se ainda não fez tua inscrição para a 8ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher e 4ª Corrida Kids, ainda dá tempo, pois esta edição está ainda mais ampla e vai abordar temas e ajudar setores da sociedade. O evento esportivo, marcado para 10 de março, irá arrecadar leite em pó e material de higiene.  A largada está prevista para as 8h da manhã, em frente ao Colégio COC Semeador, organizado pelo Instituto ECOPROJETAR, Amutur e Voluntárias Cisne Branco.

Para fazer a inscrição, basta clicar no site www.minhasinscricoes.com.br, onde terão todas as informações e regulamento da corrida dos adultos, das crianças, horário, além do ponto de largada e chegada e o trajeto, que este ano ganha um percurso diferenciado.

A violência doméstica continua com alto índice, sendo assim se fazer necessário se falar abertamente sobre o assunto, e por conta disso a Corrida e Caminhada da Mulher de 2019 têm como tema “Não à Violência Contra a Mulher”. A ideia é ampliar o debate para que as mulheres que passam por essa agressão física e emocional, possam deixar o medo e denunciar o assunto.

Nesta edição, os pequeninos tem uma tarefa social muito importante. Trocar uma lata de leite em pó (qualquer tipo), pela inscrição, mas não é obrigatório. O leite arrecadado será entregue à Sociedade de Voluntárias Cisnes Branco, que atende grávidas carentes e que os pais não assumiram ou não estão presentes por diferentes motivos.

Outra campanha que está sendo desenvolvida é a doação de material de higiene que também poderá ser trocado na hora da inscrição da corrida. Esta ação está sendo comandada pela Associação de Mulheres do Turismo (Amutur), parceira do evento, a fim de atender presidiárias da Cadeia Laudemir Neves.

Tanto o leite e ou kit higiene poderão ser entregues durante a inscrição ou no dia da Corrida e Caminhada, numa barraca das instituições, que será instalada na Feira da Mulher.

 

FEIRA DA MULHER

Também no site do evento tem informações sobre a 1ª Feira da Mulher, que será realizada no ponto de largada e chegada da corrida. A feira será composta por empresas parcerias evento, onde se poderá conferir material esportivo, suplementos e tudo que os atletas necessitam para ter um bom desempenho e qualidade de vida.

Importante consultar o site www.minhasinscricoes.com.br, para saber tudo sobre o regulamento da corrida e caminhada, além da Corrida Kids que nesta edição, vão ganhar o Kit Atleta Kids, composto por uma camiseta e o número atleta mirim.

 

INSCRIÇÃO

www.minhasinscricoes.com.br

 

PONTOS CREDENCIADOS

COC Semeador; Empório da Vila – República Argentina; Empório da Vila – Vila A; Espaço Laser/Cataratas JL Shopping; Rfelix; Track & Field no Shopping Catuaí Palladium; World Tennis no Cataratas JL Shopping.

 

+ INFORMAÇÕES

ANA BIESEK

Instituto ECOPROJETAR

+55 45 99916-7578

 

NAS REDES

[email protected]

www.corridainternacionaldamulher.com

http://facebook.com/corridadamulherfoz

http://instagram.com/corridadamulherfoz

 

Marca de cosméticos desenvolve hidratante para barba produzido com café

Elaborado pela Mensch, o hidratante traz todas as propriedades benéficas presentes na semente de café verde

Nos últimos anos, muitos homens aderiram ao uso da barba e a tornaram uma das tendências de estilo mais populares no universo masculino. Portanto, o cuidado em manter os fios saudáveis passou a ser uma preocupação constante para os adeptos do visual. Pensando em um público exigente que busca excelência e preço justo, a Mensch, marca curitibana de cosméticos masculinos, desenvolveu um hidratante para barba exclusivo produzido a partir da semente de café verde prensadas a frio provenientes da Arábia.

Produzido para oferecer o melhor em qualidade, inovação e custo-benefício, o óleo para barba da Mensch utiliza em sua composição o óleo de café arábico, extraído do grão ainda verde, antes de passar pelo processo de torrefação que o deixa apropriado para beber. Rica em nutrientes benéficos a saúde, a semente do café verde é repleta de propriedades antioxidantes, tonificantes e antissépticas como os ácidos graxos e a Vitamina E, que garantem uma ação anti-inflamatória, antiedema e hidratante, além de combater os radicais livres prevenindo o envelhecimento, refrescando a pele e ajudando a manter os fios desembaraçados.

Disponível em embalagens de 60g, o produto, que custa R$ 28,90, oferece praticidade, rendimento e sustentabilidade. A aplicação de uma pequena quantidade, espalhada na palma da mão e distribuídas uniformemente por toda a extensão da barba em movimentos massageadores, é suficiente para nutrir e fortalecer os fios. Além disso, ele é produzido somente com componentes naturais e não é testado em animais.

O hidratante para barba da Mensch pode ser adquirido via e-commerce, com entrega em todo Brasil, no site www.usemensch.com.br.

 

15 de fevereiro: Luta e combate ao câncer infantil

Instruções foram realizadas para conscientizar sobre a doença

No último dia 15, foi celebrado do Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil. O objetivo é conscientizar sobre os sintomas e causas da doença, para que os pais e familiares sempre fiquem atentos. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), cerca de 11 mil crianças são diagnosticadas anualmente com algum tipo de câncer, no Brasil. O diagnóstico precoce é a chave para o sucesso da cura da doença, que mais mata crianças e jovens entre 1 e 19 anos de idade. A Dra. Carmem Fiori é Oncopediatra do Hospital do Câncer Uopeccan e fala sobre a importância de sempre observar a criança. “Se está perdendo peso, está com a aparência mais pálida, febre prolongada e outros sinais, é importante levar ao médico para iniciar a investigação, caso tenha suspeita é necessário encaminhar ao oncologista”, ressalta.

 

Sinais e Sintomas

O câncer muitas vezes não apresenta sintomas específicos, podem ser confundidos como uma virose. É importante sempre estar atento para saber identificar. Por exemplo: dor ou a aparição de manchas e caroços pelo corpo, dores de cabeça, vômitos, anemia inexplicável, perda de peso, entre outros sintomas que podem afetar o bem-estar da criança.

 

Tipos

Os tipos de câncer mais frequentes que acometem crianças e adolescentes são: Leucemia (que afetam a medula óssea), sistema nervoso central e linfomas (atinge o sistema linfático), retinoblastoma (afeta a retina e fundo do olho), alguns outros como tumor renal, ósseo e sarcomas.

 

Prevenção

Antes de tudo é preciso ter uma vida saudável, uma alimentação regularizada, evitar a exposição prolongada ao sol, se hidratar e cuidar da saúde, fazendo exames regulamente.

Caso tenha a suspeita, o Hospital do Câncer Uopeccan acolhe e oferece o melhor tratamento para o câncer, incluindo quimioterapia, radioterapia, cirurgia e conta, também, com uma equipe multiprofissional que dá todo o suporte ao paciente e a família.

Mauro Picini Moda & Estilo 26/02/19

Lady Gaga brilha no Oscar 2019 com Diamante Tiffany

A data marca a primeira vez na história que o valioso Diamante Tiffany, de 141 anos, pisou em um tapete vermelho de premiações

O ícone de estilo internacional Lady Gaga, vencedora do Oscar de melhor canção original com “Shallow”, de “Nasce uma estrela”,  estava deslumbrante na  91ª edição da premiação, usando o icônico Diamante Tiffany, da Tiffany&Co., de lapidação almofadada, pesando 128 quilates com mais de 82 facetas radiantes.

Lady Gaga, que se emocionou ao receber seu Oscar, iluminou o tapete vermelho usando um dos maiores diamantes amarelos do mundo. Audrey Hepburn usou pela última vez o Diamante Tiffany em um colar para a sessão de fotos publicitárias do Breakfast at Tiffany, na década de 60.

“A chance de trabalhar com uma peça tão incrível de design e de história hoje é um sonho criativo que se tornou realidade. Há tantas joias lindas no mundo, mas o radiante Diamante Tiffany, que pesa mais de 128 quilates, é verdadeiramente excepcional, o que é muito apropriado para Lady Gaga. ”conta os estilistas, Sandra Amador e Tom Eerebout.

O Diamante Tiffany, considerado entre as mais importantes descobertas de pedras preciosas do século 19, foi desenterrado em 1877 nas minas de Kimberley, na África do Sul. O fundador Charles Lewis Tiffany comprou o diamante bruto no ano seguinte, solidificando a reputação da marca como uma autoridade de diamante.

“Lady Gaga é a melhor criadora, inovadora e violadora de regras, e estou muito feliz por ela vestir o lendário Diamante Tiffany no tapete vermelho do Oscar pela primeira vez desde que foi descoberta há 141 anos”, disse Reed Krakoff,Diretor Artístico da Tiffany&Co.

A cantora completou seu look com brincos de diamantes amarelos e brancos.

No Sul, a Tiffany&Co. está localizada no primeiro piso do Pátio Batel, em Curitiba, PR.

Crédito das fotos: Getty Images.

 

O Poder da Mulher é tema de workshop gratuito no Senac

O Senac PR realizará hoje o Workshops gratuitos em 24 unidades do estado sobre o Poder da Mulher.  Ao todo serão ofertadas 1006 vagas gratuitas para mulheres empreendedoras, ou para aquelas que sonham em abrir seu próprio negócio. O evento vem de encontro ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Estudos apontam que as mulheres são responsáveis pelo sustento de mais de 35% dos lares brasileiros; os outros 65% colaboram de alguma maneira com os custos de sobrevivência das famílias. Esse aumento da participação econômica feminina mostra o potencial cada vez maior da mulher para o empreendedorismo. Prova disso é que 45% dos negócios no Brasil são comandados por mulheres, segundo dados do Sebrae.

Mulheres empreendedoras amam o que fazem e não medem esforços para conquistar o sucesso profissional, mas sem abrir mão do pessoal. Arrumam tempo para serem mães, donas de casa, cuidar da saúde, do corpo e da mente. Mulheres são dedicadas, colocam paixão no que fazem e tem capacidade de realizar várias coisas ao mesmo tempo. A sua visão detalhada faz com que os negócios ganhem destaque. “Todas essas características são essenciais e indispensáveis para a construção de relações e realidades mais positivas nos negócios. É importante que a mulher se desenvolva cada vez mais e saiba reconhecer essas qualidades. O Senac programou essa série de workshops voltados para as mulheres para auxiliar nessa busca, no autoconhecimento”, ressalta a diretora de educação e tecnologia do Senac PR, Liza Patrícia de Souza.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.pr.senac.br/eventos. As vagas são limitadas e variam de acordo com a unidade.

 

Serviço

Workshop O Poder da Mulher

Inscrição Gratuita – www.pr.senac.br/eventos

Local: Senac Toledo

Data: 26 de fevereiro - Hoje

Horário: 19h

Endereço: Rua Guaíra, 3332, Jd La Salle

Telefone: (45)3378-8100

 

Anitta mostra seu lado empresária em Curitiba

Cantora e empreendedora de “mão cheia” participa do evento Meeting de Empreendedorismo no dia 30 de outubro

Pre pa ra! Muito mais que cantora, uma empreendedora que tomou as rédeas do seu próprio negócio, Anitta vai mostrar a que veio e participa do I Meeting de Empreendedorismo, que acontece na ExpoUnimed, em Curitiba. No dia 30 de outubro, a dona de números e reputação digna de popstar internacional principalmente nos dias digitais com recordes nas plataformas streaming, vai falar sobre seu lado empreendedor, de gestora e sobre como equilibra os diversos papéis que exerce, todos muito bem-sucedidos.

Larissa Macedo, mais conhecido como Anitta, formada em técnica de Administração, lidera um time de profissionais de diversas aptidões e idades, com muita habilidade de liderança e grande competência em marketing e negócios.

Após Show das Poderosas (2013), seu hit de estreia, ficou em primeiro lugar no iTunes Brasil, no Brasil Hot 100 Airplay e em nono em Portugal. Mesmo com todo sucesso artístico, consolidado ao longo dos anos, Anitta não se esqueceu das aulas do curso técnico e, certa que poderia alcançar novos patamares, assumiu a administração da carreira. Esse lado protagonista empresarial e empreendedor renderam convites para falar sobre o universo business.

Em 2016, a cantora foi convidada especial do MIDEM (maior feira de negócios da área musical, situada em Cannes, França) como grande case de sucesso nacional, e foram apresentados ao público todos os números extraordinários de sua carreira. Ano passado, 2018, foi palestrante na Brazil Conference at Harvard & MIT 2017, evento anual organizado pela comunidade brasileira nas duas respeitadas instituições de ensino dos Estados Unidos, onde foi aplaudida de pé. 

Em janeiro deste ano, Anitta lançou para o Spotify Singles uma versão da canção “Thank U, Next”, de Ariana Grande, e de sua música “Veneno”. A cantora foi a primeira artista brasileira a participar do projeto.

Atualmente, considerada pela imprensa especializada em business como uma Startup, possui mais de dez milhões de inscritos em seu canal no YouTube e seus vídeos acumulam mais de três bilhões de views. Além disso, é a primeira personalidade brasileira a receber um filtro no Instagram, rede social onde já acumula mais de 32 milhões de seguidores. No Facebook totaliza 13,6 milhões de curtidas e tem mais de 7,6 milhões de seguidores no Twitter.

Os ingressos, pré-venda, já começaram a ser vendidos pelo site www.lfceventos.com.br pelo valor de R$450,00 ou R$350,00 para corporativos.

 

Serviço:

I Meeting de Empreendedorismo

Data: 30 de outubro de 2019

Horário: Das 08h às 20h

Local: Expo Unimed | R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido

Ingressos: www.lfceventos.com.br

Valores: R$ 450,00

             R$ 350,00 (corporativo, quatro ou mais ingressos)

 

Anitta apresenta linha Intense Efeito Bocão do Boticário para arrasar no make de Carnaval

Projeto digital desenvolvido pela Leo Burnett Tailor Made antecipa o clima de festa dos foliões com produtos da linha Intense

Para quem curte cair na folia, se organizar para o carnaval é um ritual de preparo antecipado, viagens, bloquinhos, fantasia e make. Aproveitando o momento, Intense, linha de maquiagem do Boticário, lança cinco novas cores para o Batom Efeito Bocão já marcando presença na maior festa de rua brasileira.

Com Anitta como embaixadora da marca, o projeto digital criado pela Leo Burnett Tailor Made antecipa a chegada do Carnaval e traz o conceito “Intense. A cara do Carnaval”, que apresenta as cinco novas cores com efeito espelhado, além do superglitter e iluminadores. São diferentes vídeos, posts, gifs e stories que mostram o make perfeito para arrasar na folia.

“Aprender a fazer a maquiagem igual à da Anitta é umas das buscas mais feitas pelo público, além disso ela é a cara do Carnaval. E O Boticário está lançando uma linha específica para a data. Ter Anitta como embaixadora reforça a presença do novo Batom Efeito Bocão com o público que já está em contagem regressiva”, explica Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett.

As ações do projeto digital estreiam nesta semana, no Facebook, Instagram, Google, Youtube, além dos canais proprietários da marca. A campanha tem duração de três meses e enfatiza a promoção de até 40% de desconto para todos os produtos da linha Intense. https://www.boticario.com.br/maquiagem-intense-anitta-carnaval

Mauro Picini Ligado em Você 23/02/19

Ligado em você especial Davi  Valentini Daniel...

Foi realizado a festa para comemorar os noves anos do pequeno Davi Valentini Daniel. Davi é filho da Amanda Valentini e Luiz Fernando Daniel. A festa contou com a presença de familiares e muitos amigos em sua residência em Toledo. A linda decoração da festa ficou sob responsabilidade da dupla Jô e Keila Festas (45) 3277-3258 ou 99969-6157 com o tema “ Minecraft”. Confira alguns momentos da festa na lente  Néia Holdefer do Studio da Imagem do Shopping Panambi.

Mauro Picini Turismo 21/02/19

Mega bar para fãs de rock e motos abre quinta-feira em Curitiba com projeto de expansão pelo Brasil

Uma nova casa, com bar e restaurante de capacidade para 2.000 pessoas, vai abrir as portas hoje  em Curitiba. E vai trazer muitas inovações para a capital do Paraná, reunindo entretenimento e gastronomia. Será a primeiro de uma nova rede que planeja se expandir pelo Brasil.

A abertura será às 18:00 horas, com a participação de três bandas: Blindagem, Zé Rodrigo e TN-She. Com a marca “Tork and Roll”, esta primeira casa vai reunir música ao vivo, bar, praça de alimentação e várias inovações. A decoração e a música estão direcionadas ao Rock e Blues, e ao público que gosta de motocicletas.

 

PALCO PERMANENTE

O assessor executivo do empreendimento, Marcos Traad, diz que o local vai ser um palco permanente para a promoção da cultura musical da cidade: “Vamos apresentar os músicos de talento do Paraná e do Brasil, e atrações internacionais. Ao conhecer o Tork, a fidelização do público vai ser automática. E para Curitiba será um marco referencial, que ampliará as opções de entretenimento, com um conceito que vai agradar as diferentes gerações”.

Segundo ele, o projeto é multifuncional, incluindo a realização de grandes eventos, sempre em torno de temas sobre o rock e motocicletas.  E as apresentações trarão bandas nacionais e internacionais. A decoração também é temática, com imagens urbanas, de estradas e graffites. 

 

ESPAÇO PARA 2.000 PESSOAS

A nova casa está finalizando a decoração para a abertura no Bairro Rebouças, na região central de Curitiba, com muitas outras novidades. Os dirigentes do projeto acreditam que o público agora está procurando espaços compartilhados, com muitas opções, onde possa ter a sensação de escolha, evitando filas e o pagamento de entradas. Para eles, a tecnologia e a internet hoje fazem o público procurar pela sensação de estar em vários lugares ao mesmo tempo. E o “Tork and Roll” foi criado para atender a esta nova necessidade. 

 

SHOPPING TEMÁTICO

Além de oferecer um grande bar e restaurante, a proposta é criar um shopping de entretenimento. A casa vai ter lojas de roupas e acessórios, peças customizadas, tabacaria, poker, bilhar e fliperama. E na área de serviços haverá um local de lavagem e higienização de motos à vapor, em um sistema ecológico que utiliza pouca água. Também há um grande espaço liberado no estacionamento para as motocicletas dos visitantes.

Em apresentações artísticas a entrada não será cobrada, mas sim o eventual consumo. A área vip, no segundo andar, vai ter 16 camarotes para dar mais conforto e melhor visualização nas apresentações de outros eventos, como nas lutas de MMA.  Segundo os criadores, o “Tork and Roll” vai ser um espaço único, com segurança e qualidade de atendimento, e atrações sempre diferenciadas.

 

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

No bar da praça de alimentação o atendimento será feito por muitos garçons e garçonetes, que também farão coreografias em cima de um balcão, em alguns momentos. Este estilo segue o modelo dos bares de rock americanos.  Ainda na área de alimentação, as opções serão uma hamburgueria, e pontos de assados de costela de porco, de carne de cordeiro, massas e uma loja de frios. Também haverá loja de sanduíches argentinos, de vinhos e espumantes, pizzas, carnes, frios, embutidos e de sobremesas.

 

PROGRAMAÇÃO INICIAL

Os eventos serão sempre em torno dos segmentos principais, como o rock, motocicletas, gastronomia, e encontros de carros antigos. O funcionamento será de quarta a domingo. Nas quartas e quintas, o happy hour, com blues jazz, começará às 18:00 horas. Aos sábados e domingos abrirá às 11h30. No domingo o principal evento será o encontro festivo de motos. E para quem quiser tomar chope com tranquilidade, a casa vai ter ainda um lounge de espera por táxis, ou carros de aplicativos.

 

 Bar Tork in Roll

Inauguração: Dia 21 de fevereiro ( Hoje)

Abertura: 18h00

Endereço: Avenida Marechal Floriano 1695, bairro Rebouças, Curitiba.

Telefone: 41  99980-7137

Site:  www.torknroll.com.br

 

Baile de Carnaval, Pool Party e roda de samba na programação do carnaval do Mabu Thermas, em Foz do Iguaçu

Durante o feriado de Carnaval, os hóspedes do Mabu Thermas poderão contar com uma programação animada com direito a baile de carnaval e pool party, comandadas pelo DJ Nizo Gomide, e uma roda de samba à beira da piscina.

Para curtir a folia do Carnaval não é preciso ir longe. O Mabu Thermas Grand Resort, localizado em Foz do Iguaçu, preparou uma programação exclusiva para os foliões. Entre as atrações, está o esperado Grand Baile de Carnaval com o renomado DJ Nizo Gomide, que também irá comandar uma Pool Party exclusiva na praia termal do hotel e uma Roda de Samba que promete animar os hóspedes à beira da piscina.

A programação ainda contará com jantares temáticos, comedy show, show de mágica e uma extensa programação para as crianças. Entre elas, o desfile infantil de fantasias dos pequenos.

 

Detetives do Prédio Azul

Outra atração para as crianças durante o feriado de Carnaval no Mabu Thermas é a presença dos atores Anderson Lima e Pedro Henrique Motta, Bento e o Pippo da série Detetives do Prédio Azul. A dupla deve agradar principalmente às crianças, que costumam acompanhar todos os capítulos da série. Os astros mirins irão interagir com os fãs, distribuir autógrafos e fazer fotos, além de participarem de uma intensa programação.

Durante o feriado, os hóspedes também poderão usufruir de toda a estrutura do hotel que conta com piscinas e praia de água termais, espaço kids, opções de atividades ao ar livre - como quadras de tênis e prática de esportes, descanso do corpo e da mente (SPA), diversas opções gastronômicas nacionais e internacionais em seus bares e restaurantes. Ainda poderão curtir, com benefícios exclusivos, o recém-inaugurado Blue Park – maior parque aquático do Sul do País, que está situado ao lado do Mabu Thermas Grand Resort.

O hóspede do Mabu Thermas poder acessar ao parque uma hora antes da abertura ao público-geral e todo o consumo no Blue Park é lançado diretamente no apartamento para pagamento somente no check out. O acesso ao parque é exclusivo e a entrada ao parque, para quem reserva pelo site dos Hotéis Mabu (www.hoteismabu.com.br), é gratuita. Tudo isso para que o hóspede tenha muito mais comodidade e conforto na utilização do parque aquático.

Os pacotes podem ser adquiridos para o mínimo de quatro noites, no período de 1º a 6 de março com café da manhã e jantar inclusos, no restaurante. O resort ainda oferece cortesia para duas crianças de até 8 anos de idade no mesmo apartamento dos pais (mediante disponibilidade e capacidade).

 

UM POUCO SOBRE O MABU THERMAS GRAND RESORT

 O Mabu Thermas Grand Resort é um resort completo para a diversão de toda a família. Oferece estrutura de serviços, lazer, eventos e gastronomia. Destaca-se como uma das principais opções de lazer do resort, a praia termal, que reproduz ao máximo a característica paisagística de uma região praiana, com a exclusividade de oferecer também o conforto e relaxamento das águas termais e balés-balés, para quem quer um pouco mais de privacidade, com serviços VIP.

O centro de eventos do Mabu Thermas Grand Resort oferece 8 mil m² de áreas planejadas, moduláveis e climatizadas com capacidade para mais de cinco mil pessoas simultaneamente.

O Blue Park, maior parque aquático do Sul do País, empreendimento do Grupo Mabu, inaugurado em 15 de dezembro, leva a praia – com ondas e areia – a Foz do Iguaçu. Além da praia com 11 mil metros quadrados, em julho de 2019, o parque recebe as atrações radicais e, em dezembro do mesmo ano, inaugura a Fantasy Island, destinada aos pequenos. Os hóspedes do Mabu Thermas têm benefícios exclusivos como acesso exclusivo ao parque e uma hora antes da abertura ao público, consumo debitado no apartamento e pago somente no check out.

O Mabu Thermas Grand Resort é um dos quatro empreendimentos da Rede Mabu Hotéis & Resorts, formada, ainda, pelos hotéis: Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, em Curitiba e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu. Em 2019, serão inaugurados o Mabu Guarapuava Express e o Mabu Cascavel Express.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu) e pelo Instagram ( https://www.instagram.com/hoteismabu)

 

SERVIÇO

CARNAVAL  - MABU THERMAS GRAND RESORT

RESERVAS: www.hoteismabu.com.br

ENDEREÇO: Rodovia das Cataratas, 3175 – Foz do Iguaçu (PR)

TELEFONE: 45 3521 2000

FACEBOOK: www.facebook.com/hoteismabu

INSTAGRAM:  https://www.instagram.com/hoteismabu/

Mais informações Blue Park: https://www.blueparkfoz.com.br