Mauro Picini
Mauro Picini Sociedade + Saúde 24/04/19

No Dia Internacional do Milho (24/4), chef Patricia Lopes ensina a preparar o inusitado Gnocci de Polenta

Prepare o gostoso gnocci de polenta da chef Patricia Lopes no Dia Internacional do Milho

Na próxima quarta-feira (24/4), Dia Internacional do Milho, a ideia é degustar um prato com este cereal que, há pelo menos 7.300 anos participa da história alimentar mundial. Bastante querido dos brasileiros, o milho já era cultivado pelos índios e, com a chegada dos portugueses, entrou de vez no cardápio da população. Para comemorar a data, a chef Patrícia Lopes, da Cook it ®, ensina uma receita prática e saborosa, que tem como o ingrediente principal a polenta, feita a partir da farinha do milho. Veja abaixo:

 

Gnocci de Polenta (Serve 4)

 Ingredientes:

• 200g de polenta instantânea

•50ml de azeite de oliva

•2 dentes de alho picado

•1kg de tomate italiano, concassê

•Sal e pimenta do reino moída na hora, q/b

•1 maço de manjericão fresco

•100gr de prosciutto crudo em fatias finas (opcional para vegetarianos)

•100gr de parmesão em lascas

Chef Patricia Lopes, da Cook it

 

Modo de preparo:

Preparar a polenta conforme instruções da embalagem. Deixar a mornar.

Preparar o molho. Em uma frigideira, aquecer o azeite de oliva e rapidamente refogar o alho sem dourar. Acrescentar os tomates e saltear por 2 minutos. Temperar com sal e pimenta do reino moída na hora. Lembre-se que usaremos o prosciutto e o parmesão que já são salgados. Manter aquecido.

Quando a polenta estiver em temperatura morna, de fácil manuseio, colocar a preparação em um saco de confeiteiro e cortar a ponta com aproximadamente 2cm. Fazer os gnocci com 2cm de comprimento.

Colocá-los diretamente no refratário de serviço. Não precisa cozinhar. Cobrir com os tomates, e salpicar folhas de manjericão fresco, as fatias de prosciutto e as lascas de parmesão. Servir em seguida.

 

Sobre a Cook it®

Os produtos da Cook it® são elaborados com os ingredientes de alta qualidade, secos e desidratados, sob um minucioso controle de qualidade. Só comida de verdade entra na receita. Não é utilizado nenhum tipo de conservante ou aromatizante, sendo que tudo é elaborado com o mínimo possível de refinados. Além disso, não há qualquer desperdício de ingredientes, pois todos eles já estão na medida exata para cada receita. A escolha das embalagens de vidro ocorreu, pois, o material é o que melhor preserva as propriedades do alimento. Esse tipo de embalagem também gera o menor impacto ambiental possível, com a vantagem de poder ser reaproveitado — no processo de esterilização —, ou reciclado — quando vira uma nova embalagem. Para completar, o vidro permite que o cliente veja exatamente o que irá consumir.

 

Mais sobre a chef Patricia Lopes e a marca Cook it®

Formada chef de cuisine e restauranteur pelo Centro Europeu, em Curitiba, Patricia Lopes aperfeiçoou seus conhecimentos gastronômicos em escolas renomadas como Le Cordon Bleu, em Londres, e Universidad Iberoamericana Ciudad de México.

Além de chef e empresária, Patricia é também food trotter. Realizou viagens gastronômicas para os Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, China, Japão, México e América Central, dentre outros lugares. A ideia de desenvolver receitas em potes, que ela aplica na sua marca, a Cook it®, surgiu justamente durante sua passagem pela Europa. O sonho de levar boa comida e praticidade para as mesas brasileiras era latente “Passei algum tempo testando técnicas, preparando receitas e lendo muito sobre o assunto”, conta ela. “Afinal, meu objetivo era que as pessoas tivessem os ingredientes sempre à mão, para uma refeição especial e, ao mesmo tempo, saudável”, explica.

Os produtos da marca Cook it® são artesanais, premium e de perfil “vapt-vupt”, pois ficam prontos em poucos minutos. A linha completa da marca tem 18 itens, elaborados com ingredientes de alta qualidade, secos e desidratados, sob um minucioso controle de qualidade. As receitas da Cook it® não contém conservantes nem aromatizantes e são elaboradas com o mínimo possível de refinados. São risotos, polentas, mix de grãos (que originam sopas ou saladas), brownies, panquecas doces e cookies. Todos os produtos evitam desperdícios, pois os ingredientes são porcionados na medida exata para cada preparo. Com a responsabilidade social no coração da marca, as embalagens da Cook it® são distribuídas em vidro, porque o material preserva melhor as propriedades dos alimentos e ainda gera menos impacto ambiental – além de ser reciclável e reaproveitável. Saiba mais em https://cookitemcasa.com.br/

 

Psicólogo lança livro de preparação para concurseiros usando a Terapia Cognitiva-Comportamental

“Concursos: faça sem medo” traz abordagens práticas para alcançar a aprovação em concursos ou vestibulares

Fernando Elias José

Como nossas crenças e pensamentos podem interferir em nosso processo de aprovação em concursos ou vestibulares? A obra “Concursos: faça sem medo”, do psicólogo Fernando Elias José, publicado pela Sinopsys Editora, propõe questionamentos que nos levam a reflexões sobre os verdadeiros obstáculos que antecedem a aprovação.

Neste guia cognitivo-comportamental, o autor dá dicas práticas e técnicas para melhorar o desempenho do candidato, não só para prestar o concurso ou prova, mas também para uma mudança de hábitos em sua vida cotidiana, a partir de conceitos da Terapia Cognitiva-Comportamental. Entenda como o preparo emocional é fundamental para vencer os desafios dos concursos e vestibulares.

A ideia de produzir a obra ocorreu pela carência de livros sobre o tema. Segundo o autor, “Nesta área específica, há algumas confusões, no sentido de que bastaria motivar o estudante para que a sua mente estivesse apta para encarar as provas. A psicologia vai muito além disso, ajudando o estudante ao longo de toda a caminhada de forma a se conhecer melhor, compreender o que precisa trabalhar em si para alcançar o sucesso”.

Para chegar a esta e outras conclusões presentes no livro, Fernando percorreu um longo caminho, pois já trabalha há 21 anos com estudantes e “concurseiros”. Utilizando fundamentos da Terapia Cognitiva-Comportamental, ele oferece através do livro diferentes maneiras de começar uma jornada de sucesso para a aprovação em concursos e exames. A primeira regra para entrar neste “clube seleto” de aprovados é a necessidade de mudanças de pensamento e comportamento, de uma forma que o estudante sintonize-os na trilha da dedicação aos estudos.

“Ter os objetivos claros é a melhor forma de começar. Onde você quer chegar e que resultados alcançar? Depois disso, traçar o seu planejamento de estudos e construir, dia após dia, a aprovação”, explica Fernando, que também ressalta que, após este primeiro passo citado, deve-se colocar em mente que a aprovação não é impossível de ser alcançada. “É possível para qualquer pessoa, pois as dificuldades podem ser superadas, tanto com organização de estudos e determinação, quanto com o conhecimento emocional, que costuma fazer toda a diferença”, enfatiza.

Além destes pontos, Fernando frisa que é importante encontrar um equilíbrio nas diferentes áreas da vida do estudante, pois o lazer e o descanso são grandes aliados se forem usados de forma balanceada. “Com relação ao repouso, o cérebro precisa de tempo para armazenar todas as informações. Por isso, respeitar as horas de sono é fundamental”, afirma o psicólogo, que recomenda ainda pequenas pausas de 15 a 20 minutos a cada 2 horas de estudos. 

Dicas como estas acompanham o leitor durante as 192 páginas de “Concursos: faça sem medo”, além de depoimentos de diversas pessoas que conseguiram entrar no funcionalismo ou na universidade pública através deste método de preparação elaborado por Fernando Elias, que alia pensamento, ação e comportamento a fim de se conseguir a aprovação em exames e concursos. Transformar o difícil em algo simples e possível para a maioria das pessoas é a proposta do livro, que fornece ao leitor meios práticos de como ele pode alcançar seu sonho.

 

Planejamento é tudo

Juntamente com o livro, Fernando Elias lança o “Planner do Estudante”, uma agenda cognitivo-comportamental para o sucesso em provas. Por meio do material, o estudante poderá se organizar e planejar sua vida de “concurseiro”, o que, de acordo com o psicólogo, potencializará o processo de preparação para provas. “O planner visa facilitar a organização. Há estudantes com muita determinação e pouco planejamento. Nessas horas, é importante pôr no papel uma espécie de plano de voo, ou seja, materializar cada atividade. Desta forma, é possível distribuir os conteúdos de forma a cumpri-los naturalmente. Com o planner, o estudante visualiza todas as suas metas, sem esquecer de nada, e segue cada etapa estabelecida”, finaliza o psicólogo.

 

Autor

Fernando Elias José. Psicólogo, mestre em Psicologia Clínica pela PUCRS, especialista em Terapia Cognitiva Comportamental, trabalha há mais de 20 anos com preparação emocional para candidatos a concursos, vestibulares e provas em geral. É terapeuta certificado pela FBTC e presidente da Associação de Terapias Cognitivas do Rio Grande do Sul (ATC-RS).

 

Dados Técnicos

Concursos: faça sem medo – guia cognitivo-comportamental para a aprovação em concursos

Sinopsys Editora – 2019

Fernando Elias José

ISBN: 978-85-9501-083-3

Formato: 16 x 23 cm | 192 Páginas | Peso: 350 g

Acabamento: Brochura

Preço de capa: R$ 55,00

https://www.sinopsyseditora.com.br/livros/concursos-faca-sem-medo-guia-cognitivo-comportamental-para-a-aprovacao-em-concursos-1325

 

PLANNER DO ESTUDANTE: AGENDA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL PARA O SUCESSO EM PROVAS DADOS TÉCNICOS

ISBN: 978-85-9501-082-6

Formato: 16 X 23cm | 64 Páginas | Peso: 137g

Acabamento: Brochura

Preço de capa: R$38,00

https://www.sinopsyseditora.com.br/livros/planner-do-estudante-agenda-cognitivo-comportamental-para-o-sucesso-em-provas-1256

 

COMBO: CONCURSOS E PROVAS (DOIS LIVROS ACIMA JUNTOS)

Preço de capa: R$93,00;

https://www.sinopsyseditora.com.br/livros/combo-concursos-e-provas-1334

 

Acit reúne expositores da 27ª Feira de Automóveis

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) promoveu reunião com expositores da 27ª Feira de Automóveis, na noite de segunda-feira (15). O objetivo foi discutir os preparativos para o evento, que será realizado em parceria com a cooperativa de crédito Sicredi Progresso PR/SP, nos dias 26, 27 e 28 de abril, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.

O diretor de Feiras, Eventos e Turismo da Acit, Gilberto Menoncin, conduziu a reunião em que foram repassadas orientações sobre a montagem da estrutura para o evento, entrada e saída de veículos para test drive, funcionamento da praça de alimentação, entre outras informações.

Também foi sorteada a localização dos estandes. Serão 15 expositores, que levarão aproximadamente 400 veículos usados e seminovos para revenda. “Temos expectativas de bons negócios e graças à parceria com a Sicredi Progresso as pessoas interessadas poderão fazer financiamentos, com juros diferenciados, prazos alongados, para que as parcelas caibam no seu bolso, com a primeira parcela para vencer em junho”, enfatiza o diretor da Acit. 

A Feauto será realizada no Centro de Eventos Ismael Sperafico e abrirá na sexta-feira (26), das 15h às 21h. No sábado (27), o funcionamento será das 9h às 21h e no domingo (28), das 9h às 19h. A entrada é gratuita.

A praça de alimentação ficará sob a responsabilidade da Apada (Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos de Toledo), que oferecerá lanches variados e almoço no sábado e domingo. Também haverá recreação infantil com acesso gratuito.

As empresas expositoras da Feauto serão a Airton Veículos,  Arsênio Autos e Pick Up’s, Atalaia Multimarcas, Automais Veículos,  Chorão Multimarcas, Dl Automóveis , Dose Dupla Veículos, Ferreto Veículos , Global Veículos, Grilo Automóveis, Luiz Ana Veículos, Ponto Certo Automóveis, Rebivel Veículos, Turim Motors e Veículos Malacarne.

 

Água mineral: atente para os benefícios do consumo do líquido entre as crianças

Segundo pesquisa, o aumento da ingestão de água nas escolas diminui o risco de excesso de peso

Crianças possuem uma massa corporal menor que um adulto e, devido a isso, retêm mais calor do ambiente. A realização de atividades físicas, como as brincadeiras diárias e os exercícios comuns na infância: natação, futebol e balé, resultam em uma necessidade maior de hidratação do organismo, já que perdem água por meio do suor durante estas práticas. Segundo Manuela Seidel, bióloga, a água é também, fundamental para o desenvolvimento das crianças, desde a amamentação, por meio do leite materno. “É nesse período que a mãe deve ingerir uma quantidade adequada de água, aproximadamente 30 mililitros por quilo do peso dela, para que o filho absorva a quantidade necessária do líquido”, observa Manuela. “Após este tempo, a água deve ser incorporada ao dia-a-dia da criança, sendo oferecida para ela constantemente” complementa a bióloga.

 

Excesso de Peso Infantil

De acordo com uma pesquisa realizada pelas Universidades de Dortmund, na Alemanha e Witten-Herdecke, na Inglaterra, em 2009, o aumento do consumo de água em escolas, diminuiu o risco de excesso de peso nas crianças. O estudo consistiu na divisão de 32 grupos escolares, que - juntos - somaram quase três mil crianças. Parte das equipes foi incentivada a ingerir um copo a mais de água por dia do que o consumido normalmente. Em um ano, os resultados mostraram que houve uma queda de 31% no risco de excesso de peso nas crianças que estavam bebendo mais água. Os outros grupos que não participaram da campanha de incentivo, apresentaram aumento de peso, no mesmo período. ”Isso se explica porque se a ingestão de água não for adequada, a realização das funções do nosso organismo não se realizará de forma eficiente” explica a bióloga.

 

Qualidade

A bióloga ressalta que além da ingestão correta do líquido, a atenção deve ser voltada para a qualidade que a água oferece. Uma destas opções é a água com minerais raros, como Vanádio e um pH mais elevado. “Estudos recentes apontam que o Vanádio possui propriedades tão ricas que se equivalem às encontradas em frutos do mar, azeite de oliva, no alho e no arroz integral”, esclarece. “As funções benéficas estão na diminuição das taxas do Colesterol, o que evita ataques cardíacos e na síntese do açúcar, estimulando a produção de insulina pelo pâncreas”, e o pH elevado diminui a acidez gástrica, finaliza a bióloga.

 

Onde encontrar

Em Novo Sobradinho, no Oeste do Paraná, existe uma fonte de água com a maior concentração de Vanádio já encontrado no mundo: 0,31 mg/L e com pH 10. Mesmo com diversos benefícios para a saúde, esta água vanádica pode ser adquirida a um preço acessível, variando em torno de R$ 2,00 conforme a embalagem. “Já que o Vanádio não é acrescentado à fórmula, é extraído diretamente da fonte que contém a substância, o valor é equivalente à água mineral comum, sendo apenas uma questão de escolha do consumidor”, finaliza Osmar Pereira, proprietário da Indústria de Bebidas Sobradinho, responsável pelo envasamento e distribuição da Água Mineral Sferriê.

 

Sobre a Indústria de Bebidas Sobradinho

Localizada no distrito de Novo Sobradinho, interior da cidade de Toledo, no Paraná, a Indústria de Bebidas que leva o mesmo nome do local foi criada em 2010 para gerenciar o envasamento e a comercialização da Água Mineral Sferriê e das bebidas energéticas e isotônicas. A marca integra o grupo Pereira, que também produz produtos lácteos.

Mauro Picini Moda & Estilo 23/04/19

Rodada de Negócios em funcionamento no site do Salão Paranaense

Novidade é inédita e visa maior interação dos agentes de viagens com expositores

O 25º Salão Paranaense de Turismo, agendado para os dias 3 e 4 de maio no Expo Unimed Curitiba, implantou em seu site oficial e através de espaço exclusivo no evento mais um serviço inédito, visando maior interação entre agentes de viagens, profissionais de turismo e expositores.

Trata-se da Rodada de Negócios agendada, que possibilita quem for ao evento agendar antecipadamente uma reunião exclusiva, de 15 minutos, com qualquer expositor, em espaço criando dentro do Salão especialmente para esse tipo de atendimento.

Segundo o vice-presidente de Relações com o Mercado da ABAV-PR, Pedro Falcon, a Rodada de Negócios é uma excelente iniciativa da Associação. “Cria uma nova oportunidade de contato, de comercialização e de conhecer os fornecedores que estarão expondo no Salão”, explica Falcon. 

 

Como fazer o agendamento

O agendamento é feito através do site oficial www.salaoparanaense.com.br, e é necessário estar inscrito no evento para ter acesso.

Clicando na aba “Expositor”, aparece como último item o link “Agenda - Rodada de Negócios”. Ele dá acesso a todos os expositores. Escolhido com quem quer fazer contato é só clicar sobre o nome que abre uma agenda de horário. Aí, é só escolher o horário que melhor convém, marcar e esperar a confirmação do agendamento na tela. Para facilitar ainda mais, a organização do Salão programou envio de whatsapp um dia antes para todos que agendaram encontro, com função de lembrar o compromisso.

O 25º Salão Paranaense de Turismo, que comemora seu Jubileu de Prata, é idealizado, promovido e organizado pela ABAV-PR, que completa esse ano 50 anos e brinda seu Jubileu de Ouro. Essa edição histórica, entre importantes expositores e dezenas de capacitações, tem em sua programação a 15ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná e o 2º Fórum Nacional de Turismo Rodoviário. Mais informações no www.salaoparanaense.com.br ou através do telefone do 41 3223 3411.

 

Serviço

25º Salão Paranaense de Turismo

Rodada de Negócios

Dias 3 e 4 de maio

No Expo Unimed Curitiba

Informações no www.salaoparanaense.com.br ou 41 3223 3411

 

Curitiba recebe evento de empreendedorismo, coach e networking

Evento promete reunir, em um mesmo ambiente, palestras, troca de experiências, networking e negócios.

Anitta

O I Meeting de Empreendedorismo vai acelerar o cenário business do Paraná com um dia de palestras sobre o universo de economia, política, era digital e como empreender nos dias de hoje. Novas tendências do mercado serão colocadas em pauta no dia 30 de outubro, na ExpoUnimed, em Curitiba, com debates com uma turma de renome internacional.

Entre as atrações já confirmadas, estão: o Procurador da República e mestre em direito pela Harvard, Deltan Dallagnol, o Ph.D. em Business e comentarista do programa Conta Corrente, da GloboNews, Samy Dana, a “tubarão” do programa Shark Tank Brasil, e única mulher bicampeã premiada como Melhor Investidora-Anjo no Startup Awards 2016 e 2018, Camila Farani, o diretor-presidente Jeunesse Brasil Beto Carvalho, o Master Coach Senior e Trainer, o Juiz Federal, que foi membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista, Dr. Marlos Melek, e a cantora e empreendedora Anitta.

Paralelamente, acontece também na ExpoUnimed, a I Expo Empreender, ou seja, uma feira com as marcas de empresas do mercado que despontam no assunto.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.mecuritiba.com.br pelo valor de R$650,00 ou R$550,00 para corporativos.

Samy Dana

 

Palestrantes e seus temas:

Anitta: Vai abordar sobre habilidade de liderança e competência em marketing e negócios na era digital

Beto Carvalho: Como empreender através do marketing de relacionamento

Camila Farani: Como desenvolver a sua startup para o futuro investimento

Deltan Dallagnol: A Ética nos negócios em um mundo sob pressão

Marlos Melek: Nova Lei Trabalhista na meritocracia do mundo empreendedor

Samy Dana: Disrupção no mundo dos negócios

Camila Farani

 

Serviço:

I Meeting de Empreendedorismo

Data: 30 de outubro de 2019

Horário: Das 08h às 20h

Local: Expo Unimed | R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido

Ingressos: www.mecuritiba.com.br

Deltan Dallagnol

 

Durante coroação, funkeiro vencedor do Mister Mundial Universo 2019 exibe placa de Marielle Franco em competição no Peru “Protesto”

A última edição do concurso Mister “Mundial” Universo 2019, em Arequipa, Peru, teve como vencedor o brasileiro Fialho, funkeiro que antes até fez parte de uma dupla sertaneja em sua carreira musical. O artista, também modelo, chocou o público ao levantar a placa escrito Marielle Franco em protesto, enquanto recebia a sua faixa de campeão.

 “É importante mostrar para o mundo o que está acontecendo no Brasil. Em todo os lugares devemos ser mais politizados, saber o que está acontecendo no meio político é importante. Esse caso deve ser mais esclarecido e meu protesto tem esse objetivo”, falou Fialho em seu discurso.

 Para ajudar na coroação do funkeiro, alguns elementos foram importantes para a decisão do júri, como a performance e o adereço. Sua escolha, para lembrar o Brasil, foi de um look carnavalesco e traços indígenas para garantir uma mistura totalmente abrasileirada. “Foi a escolha certa”.

O funkeiro já criou polêmica no mundo artístico e do funk ao revelar sua bissexualidade no passado. Já foi vencedor do Mister Mundial Brasil e aposta em seus hits para alcançar mais público nas redes  sociais. Fotos: Divulgação | CO Assessoria

Mauro Picini Ligado em Você 19/04/19

Dois novos sócios são empossados

A família do Rotary Club de Toledo Integração esteve em festa na noite de 18 de março. A reunião, comandada pelo presidente Wilson Schiavinato Junior, teve quatro momentos especiais (Projeto Lacre e Tampinha Amiga, Empresa Cidadã, Paul Haris Safira e Posse novos Associados).A reunião foi realizada na Casa da Amizade, e teve a presença, também, do Governador Assistente da Área 4 do Rotary, e Governador Indicado para o ano rotário 2020/2021, Edson de Castro Pagnozzi, e teve como novidade a transmissão ao vivo pelo Facebook rotarytoledointegracao.

 

Projeto Lacre e Tampinha Amiga

A ASR( Associação de Senhoras de Rotarianos) foi representada pela vice-presidentes Rose Marie Dall’Oglio, e recebeu da família rotária de Toledo 5 cadeiras de banho, 1 par de muletas, 1 andador e 5 cadeiras de rodas. O Projeto Lacre Amigo, assim se denominou no início, na gestão 15/16, idéia que surgiu com o Companheiro Valdir, com finalidade de recolher os lacres e, posteriormente sua comercialização para a aquisição das cadeiras de rodas. Após foi apresentada aos demais Presidentes dos clubes de Rotary  de Toledo, que prontamente aceitaram, Surgindo então o “Projeto Lacre Amigo da Família Rotaria de Toledo”. O sucesso deste Projeto se dá pela persistência de todos, aqui destacamos a imprensa de Toledo, e na credibilidade da instituição Rotary, que mostra os resultados das suas ações à sociedade. O Projeto tem a administração da Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), na administração das cadeiras/andadores/muletas, responsáveis pelo empréstimo, resgate e manutenção.

 

Empresa Cidadã

O Programa Empresa Cidadã atesta a responsabilidade social da sua empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. Trata-se de um programa de contribuições para realizar doação de mil dólares rotários para a ABTRF (Associação Brasileira The Rotary Foundation), que destina os recursos para projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil. Ao aderir ao programa, à empresa recebe um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website como chancela de sua responsabilidade social. Completada a contribuição de mil dólares, a Empresa Cidadã recebe um certificado da ABTRF, e um Título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a empresa. O Clube e distrito de Rotary que sejam os parceiros da empresa podem também divulgar sua marca através de Banner e comunicações locais/distritais. E na reunião o Rotary Club de Toledo Integração, o Distrito 4640 do Rotary Internacional, e a Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF), apresentou a RAWI ENGANHARIA LTDA, como empresa cidadã. O casal proprietário da Rawi Engenharia Ltda, Wilson e Keiko, receberam o banner e o certificado por esta doação a ABTRF;

 

PIN Paul Harris Safira

O reconhecimento Companheiro Paul Harris homenageia rotarianos que contribuem com US$1.000 à Fundação Rotária, ou que tiveram doações neste valor feitas em seu nome. O título foi criado em 1957 para demonstrar apreço e motivar contribuições substanciais ao programa hoje conhecido como Bolsas Educacionais. O PIN Paul Harris Safira é entrega aos rotarianos que contribuíram com dois mil dólares ou mais a Fundação Rotária.Por suas doações, foram agraciados Wilson Jose Schiavinatto Junior e Rosangela Reche de Souza, que receberam na reunião, o PIN Paul Haris Safira do Rotary Internacional.

 

Reuniões

As reuniões do Rotary Club de Toledo Integração acontecem na segunda-feira, na Casa da Amizade, no Jardim Porto Alegre, com início às 20 horas.

 

Posse de Novos Sócios

O ponto alto da reunião foi a posse de dois novos sócios no quadro do Rotary Club de Toledo Integração. Sineiva Paula de Melo e Cesar Alves foram apresentados como novos sócios do clube, apadrinhados pelo presidente Wilson José Schiavinato Junior e pelo sócio Joaquim Bortot respectivamente. O ingresso de uma pessoa aos quadros associativos de um Rotary club se inicia por meio da indicação do nome por um associado, considerado padrinho. Sineiva passa a fazer parte do quadro associativo com a classificação Engenharia Civil – Projeto, e a integrar a Comissão de Projetos Humanitários, e Cesar passa a fazer parte do quadro associativo com a classificação Médico Veterinário, e a integrar a Comissão de DQA – Desenvolvimento do Quadro Associativo.

 

Mauro Picini Programe-se 19/04/19

Chocolate naturalmente cor-de-rosa é novidade mundial para a Páscoa 2019

Em Foz do Iguaçu, a chocolateria fina DonnaJu tem autorização especial da marca belga Callebaut®, criadora do chocolate rosa, para produzir ovos artesanais

Nem corantes, nem aromatizantes. O que dá o tom cor-de-rosa natural ao chocolate Rubi é uma combinação exclusiva e inédita, considerada a maior descoberta das últimas décadas no doce mundo dos chocolates. A chocolateria belga, Callebaut®, uma das maiores processadoras de cacau do mundo, é a responsável pela criação do Rubi, considerado o quarto tipo de chocolate depois de: ao leite, branco e amargo. A chegada do produto às lojas do Brasil ocorreu em fevereiro (a Nestlé havia lançado Kit Kat rosa, mas em edição limitada) e a grande expectativa do mercado é em relação à Páscoa, que este ano será no dia 21 de abril.

Na região de Foz do Iguaçu, a DonnaJu Doces Finos é certificada pela marca europeia para transformar chocolate Rubi em ovos de Páscoa artesanais e em outros derivados como doces finos, bolos e bombons recheados com champanhe e framboesa. A proprietária da DonnaJu e especialista em confeitaria, Adriana Boccomino desvenda a sensação de quem prova o Rubi: “O novo chocolate é cremoso e frutado”. O resultado é intensa experiência sensorial, que tem sido vivida de olhos fechados por alguns.

Gabriele Sarabia, jornalista que se considera amante do bom chocolate, encomendou docinhos cor-de-rosa para o aniversário de 15 anos da filha. Ela disse que ficou extremamente curiosa quando soube da novidade. “Num primeiro momento você acha que está comendo chocolate branco, mas não. Como tem bastante concentração de cacau, você sente o gosto de cacau e logo surge um cítrico, um azedinho, um sabor frutado no final. É algo muito diferenciado!”, conclui.

O Rubi possui quase 50% de cacau na composição. A Folha de São Paulo destacou que “para chegar ao produto final, sementes são submetidas a etapas padrão no campo e na indústria, como fermentação, secagem e torrefação, com fases próprias, que realçam propriedades no chocolate de cor, textura e sabor”[1].

O chocolate Rubi surgiu depois de dez anos de pesquisa entre a Callebaut® e uma universidade alemã. O nome deriva justamente do tipo de cacau utilizado: o Cacau Rubi, cultivado em países como Costa do Marfim, no Equador e no Brasil. A diferença é que as sementes são avermelhadas, propriedade que tinge, naturalmente, a cor do produto final. De acordo com o Estadão, a descoberta é muito valiosa, porque “a última criação de chocolate ocorreu há 80 anos, quando a multinacional Nestlé inventou a versão branca do doce”[2].

 

Páscoa dos Sonhos DonnaJu

A DonnaJu Doces Finos aliou a chegada do chocolate Rubi à vontade de resgatar o verdadeiro sentido da Páscoa e lançou a Páscoa dos Sonhos – 2019. Depois de incluir ao catálogo, em anos anteriores, o ovo de colher e lembrancinhas como cone trufado, caixas de bombons, pipoca gourmet, dessa vez, o protagonista da produção artesanal é o ovo tradicional. “Decidimos resgatar a essência da Páscoa, produzindo ovo tradicional, embrulhado para presente com cetim engomado. Tudo para relembrar a simbologia do renascimento,” comenta Adriana Boccomino, da chocolateria DonnaJu.

Os preparativos para a Páscoa começaram há um mês, na doceria. Seis funcionários, moradores de Foz e de Santa Terezinha, estão entre os primeiros brasileiros a lidar com o chocolate Rubi numa linha de produção artesanal. “Está sendo maravilhoso fazer parte desta descoberta,” comemora uma das auxiliares de confeitaria, Patrícia Santiago Bettega, de 28 anos. Segundo ela, o chocolate Rubi é fácil de trabalhar, tem boa cristalização e “fica lindo no acabamento”.

 

SERVIÇO

DonnaJu Doces Finos

Rua Irlan Kalichewski, 546, Vila Yolanda, Foz do Iguaçu|PR

(45) 99976-2104

@donnajudoces

 

Aquaman - Aventura DC Comics em DVD & Blu-Ray

Sinopse: O filme revela a história de origem do meio-humano, meio-Atlante Arthur Curry, levando-o na jornada de sua vida - uma jornada que vai forçá-lo a não só encarar sua verdadeira identidade, mas também a descobrir se ele tem o que é necessário para ser... um rei. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

Mauro Picini Turismo 18/04/19

Liberadas inscrições para Caravanas que vem ao 25º Salão Paranaense de Turismo

Com principais saídas previstas de Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Florianópolis e Porto Alegre 

O 25º Salão Paranaense de Turismo, que nessa edição comemora seu Jubileu de Prata e acontece dias 3 e 4 de maio no Expo Unimed Curitiba, abriu as inscrições para as concorridas caravanas, preferidas por centenas de agentes de viagens que prestigiam todos os anos o evento mais tradicional do segmento no Estado.

São quatro rotas, mas sua confirmação é condicionada ao número mínimo de 30 inscritos. A primeira tem saída prevista de Maringá. Passa ainda por Apucarana, Londrina, Imbaú e Ponta Grossa. A segunda saí de Foz de Iguaçu e passa em Cascavel, Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Irati. A caravana que saí de Florianópolis contempla ainda as cidades de Balneário Camboriú, Itajaí e Joinville. Santa Catarina conta ainda com duas saídas paralelas: de Blumenau e de Jaraguá do Sul. Por último, a caravana que vem do Estado mais distante, sai de Porto Alegre. Todas têm previsão de retorno dia 4 de maio, ao final do evento.

O valor do investimento para agentes de viagens participantes é mais que especial. Para associados ABAV R$ 25 e para não associados R$ 50. Incluso translado e hotel. Mas atenção, as vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas somente até o dia 18 de abril, diretamente no site www.salaoparanaense.com.br.

Para quem tiver dúvidas, só entrar em contato com o e-mail [email protected] ou telefone 41 3223 3411. O Salão Paranaense de Turismo tem idealização, promoção e organização da ABAV-PR - Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná.

Sugestão de legenda - Foto Kelly Knelves

Centenas de agentes de viagens prestigiaram a edição de 2018 através das caravanas

 

SERVIÇO

25º Salão Paranaense de Turismo

Dias 3 e 4 de maio

No Expo Unimed Curitiba

Liberadas inscrições de Caravanas, que podem ser feitas somente até dia 18 de abril

Mais informações www.salaoparanaense.com.br, [email protected] ou 41 3223 3411

 

Turismo de Luxo terá espaço exclusivo no 14º Festival das Cataratas

Cada vez mais em evidência, o turismo de luxo vem ganhando novos adeptos no Brasil e no mundo e terá um espaço exclusivo de 100 metros quadrados no Festival das Cataratas para apresentar ao público as novidades relacionadas a produtos e serviços do segmento

O ambiente luxuoso assinado pela arquiteta Mira Momo Angeli será uma expansão do Salão de Turismo do Oriente Médio, ampliando a sua atuação, antes restrita aos países árabes, para toda a América Latina, Europa e África. O espaço vai contar com uma estrutura completa de serviços, com direito a um estúdio de televisão e um bar, disponível para compradores, vendedores e convidados. Os interessados em participar das rodadas de negócio do local podem entrar me contato pelo e-mail [email protected].

Em 2018, o Salão do Oriente Médio teve um espaço para network, que resultou em fechamentos de negócios. “Estamos muito otimistas e acreditamos que será mais um evento de muito sucesso. Além dos parceiros internacionais que teremos no Salão do Oriente Médio, esperamos também poder mostrar o que o Brasil tem no segmento luxo. Serão três dias de geração de negócios”, destacou a jornalista e embaixadora do espaço, Lú Braga.

No dia 13 de junho, o espaço será palco do lançamento da primeira edição da revista The Luxury. Elaborada pelo Grupo LAM – formado por empresários de Beirute (Líbano) – a publicação terá periodicidade semestral e uma tiragem média de 50 mil exemplares. O material será distribuído gratuitamente para o público do evento e nos principais hotéis de São Paulo e salas vips de aeroportos. O Grupo LAM hoje mantém um jornal online segmentado aos 12 milhões de libaneses que vivem no Brasil e aos 17 mil brasileiros que vivem no Líbano.

Mais uma vez toda a renda arrecadada durante o Salão de Turismo do Oriente Médio será revertida ao projeto Moça Bonita, que é focado na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer em mulheres jovens. A iniciativa, liderada pelo médico Aref Muhieddine, já promoveu diversas ações no Líbano.

 

14º Festival das Cataratas

O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio, CNC, Fundo Iguaçu e Copel Telecom.

Dias: 12, 13 e 14 de junho de 2019

Local: Rafain Palace Hotel & Convention

Foz do Iguaçu – PR – BR

045 3029 6603 / 99975 2402

 

Vai ter excelência em turismo pedagógico no 25º Salão

Nos 10 anos de atuação o Jabuti Bilíngue Lazer e Conhecimento já recebeu mais de 50.000 mil visitantes e 350 escolas

Entre o variado mix que compõe os expositores do 25º Salão Paranaense de Turismo, agendado para os dias 3 e 4 de maio, no Expo Unimed Curitiba, está o Jabuti Bilíngue Lazer e Conhecimento, espaço que oferece uma experiência de ciência e natureza, complementando o ensino da sala de aula, atuando assim como parceiro das escolas. Buscando expandir os horizontes de seus visitantes, o Jabuti Bilíngue oferece opções de programas em português ou uma total imersão em inglês, ficando a critério da escola a definição da modalidade da visita e a adesão aos inúmeros programas pedagógicos oferecidos. Sua atuação é exclusiva junto às escolas, não realizando atividades para o público geral.

Nos 10 anos de atuação o Jabuti já recebeu mais de 50.000 mil visitantes e 350 escolas com tournover anual. Está localizado na cidade de Londrina-PR, em uma região privilegiada pela natureza, que compreende uma área de 540 mil metros quadrados, divididos em 190 mil metros quadrados de reflorestamento de eucaliptos, 180 mil metros quadrados de mata atlântica preservada, além de represas, cachoeiras, lagos, riachos, nascentes, pomares e horta orgânica.

O Jabuti soma-se a outras dezenas de produtos, serviços e destinos que tem participação confirmada nessa edição histórica que comemora o Jubileu de Prata do Salão Paranaense de Turismo. Que esse ano está repleto de novidades em suas capacitações, fóruns e mostras. Além de inovar com a inédita Rodada de Negócios e com abertura ao público, para visitação da área de produtos e destinos, no dia 4 de maio, no sábado.

 

Serviço

25º Salão Paranaense de Turismo

Expositor Jabuti Bilíngue Lazer e Conhecimento

Dias 3 e 4 de maio

No Expo Unimed Curitiba

Mais informações www.salaoparanaense.com.br ou através do 41 3223 3411

 

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort oferece espaços para eventos sociais e corporativos

Com capacidade para mais de 3 mil pessoas, o empreendimento oferece salões moduláveis e infraestrutura completa

Com duas salas de eventos moduláveis, com capacidade total para mais de 3 mil pessoas, os espaços de eventos do Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort oferecem opções para eventos sociais e corporativos de pequeno, médio e grande porte. Com uma localização privilegiada, a apenas 10 km do aeroporto e a dez minutos do Parque Nacional do Iguaçu, o resort possui uma infraestrutura grandiosa e a versatilidade das instalações. O Centro de Convenções e Eventos do Bourbon Cataratas garante a adequação dos espaços a diferentes necessidades, desde pequenas reuniões a grandes feiras e congressos para milhares de pessoas simultaneamente.

O Centro de Convenções e Eventos possui 5.000 m² e 19 espaços: o Ballroom Cataratas do Iguaçu I e II são moduláveis, recebendo até 1.300 pessoas; o Ballroom Bourbon com capacidade para 1.400 pessoas, tem pé direito de 9 metros de altura e entrada independente. O Pavilhão de Exposição com 1.320 m² possui amplos foyers, cozinha exclusiva para evento, business center, aluguel de equipamentos audiovisuais e entradas independentes. O empreendimento oferece ainda guest relation bilíngue, equipe exclusiva para atender eventos simultâneos, áreas para eventos ao ar livre.

“Conseguimos personalizar nosso espaço para qualquer tipo de evento. Temos Capela para casamentos, área externa para realização de churrascos, costela fogo de chão e carneiro no buraco, diversos restaurantes e uma infraestrutura de serviços totalmente diferenciada do mercado”, afirma o gerente Fernando Macedo.

Para fazer a reserva dos espaços ou uma cotação do seu evento basta acessar https://www.bourbon.com.br/hotel/upscale-pt/resort/bourbon-cataratas-do-iguacu/#Eventos ou ligar para (45) 3521 3900.

 

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort possui 311 apartamentos, cinco opções de restaurantes (NaipiCoffee Shop, M’Boicy Lobby Bar, Igobi Pool Bar & Grill, Restaurante Tarobá e Trattoria di Carinola) e mais de 19 espaços para eventos, superando 5 mil m² de área. Para o lazer oferece atividades como arvorismo, arco e flecha, observação de aves nativas, boliche, Bourbon Athletic Club, Bourbon Fun Place, campo de futebol, Casa do Tarzan, casa na árvore, duchas circular e escocesa, escalada, Espaço Turma da Mônica, Turma da Mônica Baby, Turma da Mônica Jovem e Brincando de Engenheiro, horta orgânica, Mandí Nature Spa, mata nativa, mini zoo, piscinas, quadras poliesportivas, salão de beleza, saunas e trilha ecológica.

As facilidades contam com apartamentos hipoalergênicos, para não fumantes e para portadores de necessidades especiais; baby sitter; capela; Copa do Bebê; mini shopping com lojas de presentes e conveniências, e agências de turismo receptivo; estacionamento; internet wi-fi e room service 24h. Fotos: https://www.bourbon.com.br/fototeca/

Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/

Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais:

Facebook: bourbonhoteis

Instagram: @bourbonhoteis

Linkedin: Bourbon Hotéis& Resorts

Youtube: bourbonhoteis

Mauro Picini Sociedade + Saúde 17/04/19

Diminuição da maioridade penal, você é contra ou a favor?

O título desse artigo, em forma de uma pergunta simples, já se apresenta como uma provocação. Não é dessa forma que muitas vezes a imprensa apresenta um problema complexo ao cidadão comum?

O polêmico Projeto de Emenda Constitucional 171 que prevê a diminuição da maioridade penal de 18 para 16 anos tem sido tema de inúmeros debates entre opositores e defensores dessa proposta.

Os que defendem a redução costumam argumentar que os adolescentes têm sido os principais responsáveis por ondas de violência e criminalidade e que acabam se beneficiando da impunidade que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) supostamente lhes garante.  São argumentos que parecem desconhecer o texto do ECA que prevê diversas formas de punição aos adolescentes infratores, conforme dispõe seu Artigo 112:

Art. 112. Verificada a prática de ato infracional, a autoridade competente poderá aplicar ao adolescente as seguintes medidas:

I - advertência; II - obrigação de reparar o dano; III - prestação de serviços à comunidade; IV - liberdade assistida; V - inserção em regime de semi-liberdade; VI - internação em estabelecimento educacional; VII - qualquer uma das previstas no Art. 101, I a VI.

Ao contrário do que supõe o senso comum, os jovens infratores já são punidos e o mais surpreendente é que boa parte da população parece ignorar que somente 4% dos homicídios são cometidos por menores. Sem falar que a ideia de colocá-los em prisões comuns com presos adultos é desaconselhada pela grande maioria dos especialistas no assunto.

Assim, em vez de concordamos com uma política de encarceramento em massa que seria amplificada pela PEC 171, deveríamos garantir mais investimentos em políticas públicas para a juventude de nosso País, principalmente para o atendimento dos jovens das periferias que se encontram numa condição de vulnerabilidade. Uma vergonha internacional num País com as maiores taxas de desigualdade social do mundo.

Devemos considerar ainda que num contexto de desigualdade e exclusão social, a atual política de encarceramento em massa ocasionou um déficit de mais de 250 mil vagas no sistema prisional brasileiro. Além de ser deficitário, precário e degradante, há muitos anos o sistema prisional brasileiro se transformou numa fábrica de doenças, loucura e mortes. Uma realidade que em nada lembra sua função social de ressocializar.

 

Nova escova de dente da Foreo é de silicone e inibe até 10.000 vezes a proliferação de bactérias

A novidade já está disponível na Drogaria Iguatemi localizada no Pátio Batel.

A marca de beleza hi-tech Foreo acaba de lançar o produto que promete ser a maior revolução no cuidado dental em mais de meio século: a escova de dente elétrica ISSA™ 2. A novidade, disponível na Drogaria Iguatemi do Pátio Batel, é feita de silicone cirúrgico, o que faz com que a escova iniba até 10 mil vezes mais a proliferação de bactérias, conta com a tecnologia T-sonic de última geração e ainda combina uma durabilidade inigualável: seu carregamento de uma hora dura até 365 usos.

Criada para redefinir os padrões de cuidados de higiene oral, a ISSA™2 é uma alternativa ultra higiênica se comparado a escovas convencionais manuais e escovas elétricas de cerdas de nylon, é ergonômica, fácil de manusear e não oscila como os modelos elétricos convencionais. Sua tecnologia sônica emite 11 mil pulsações por minuto em micro movimentos que limpam os dentes, removem a placa e massageiam a gengiva de maneira efetiva, mas também delicada, sem agredi-las. Na parte de trás da cabeça de escovação ainda tem um Limpador de Língua, uma cabeça removível com ondulações também feitas de silicone ultra-higiênico que propiciam limpeza bucal completa, ajudando na prevenção contra bactérias, mau hálito e no acúmulo da placa nos dentes.

Outra versão da ISSA™ 2 disponível na loja é a sensitive, cuja cabeça é totalmente feita de silicone para aqueles que possuem gengivas e dentes ainda mais sensíveis ou apresentam algum nível de desgaste no esmalte dos dentes. Ambas também estão disponíveis na versão mini, com cabeças menores para melhor se adequarem às diferentes arcadas dentárias. Tudo com o design sueco exclusivo da marca e em seis cores.

A nova escova de dente está disponível, em Curitiba, com exclusividade na Drogaria Iguatemi do Pátio Batel. Para mais informações, o contato da loja é: (41) 3020-3378.

 

Um pouco sobre o Grupo DI:

A história do Grupo DI começa em 1980, quando assumiu o controle da drogaria do Shopping Iguatemi, em São Paulo. A partir de então lançou um conceito inédito, audacioso e visionário, como os proprietários do Grupo DI: a família Diniz Jorge. O objetivo foi o de criar um novo conceito de farmácia, no qual, num ambiente aconchegante, fosse possível conjugar, de maneira diferenciada, a venda de remédios e perfumaria. A marca é referência no mercado, com variedade de produtos e as mais importantes marcas de medicamentos, dermocosméticos e cosméticos do mundo.

 

Drogaria Iguatemi

Endereço: Pátio Batel - Av. do Batel, 1868 – Piso L2

Telefone: (41) 3020-3378

Facebook: https://www.facebook.com/DrogariaIguatemi/

 

Estima-se que a doença que causa infertilidade atinja entre 7 e 10 milhões de brasileiras, mas alguns sinais e bons hábitos podem minimizar o problema

Apesar dos altos índices ainda é uma desfaio conseguir o diagnóstico em grande parte das mulheres. A médica ginecologista e obstetra Dra Ana Carolina Lúcio Pereira, de São José dos Campos-SP, revela alguns sinais de quando é preciso buscar ajuda.

 

O que é?

Todos os meses, o corpo da mulher se prepara o endométrio para a chegada do bebê. E quando nenhum embrião se forma, essa camada descama e sai pela vagina – a conhecida menstruação. No entanto, em algumas mulheres na idade reprodutiva, uma parte do endométrio não segue o fluxo normal e acredita-se que ele retorne pelas trompas, instalando-se na cavidade abdominal, podendo ainda se espalhar para outros locais, como ovários, intestino, bexiga e até pulmões: aí se dá a endometriose.

 

Sinais e sintomas

O primeiro grande sinal que o corpo dá de que pode sofrer com a endometriose são as cólicas intensas. “As dores podem vir até fora do período menstrual como na hora da relação sexual, para urinar ou evacuar e ainda desregular a menstruação e causar dificuldade para engravidar após um ano de tentativa natural”, alerta a médica.

 

Tratamento e prevenção

É possível contornar o problema com medicamentos anticoncepcionais, tomados sem pausa, para que a mulher não menstrue ou tratar o problema através de uma laparoscopia. “Um procedimento cirúrgico que identifica onde estão os focos de endometriose para retirá-los”, explica a ginecologista.

Dra Ana lembra que embora em muitos casos não dê para prevenir o aparecimento da endometriose, alguns hábitos diminuem os riscos. “É essencial manter uma vida ativa com exercícios físicos, diminuir o estresse e aumentar o consumo de alimentos ricos em ômega-3, como o salmão e o óleo de linhaça, além de claro: ter o devido acompanhamento médico em todas as fases da vida”.

FONTE: Dra Ana Carolina Lúcio Pereira

Graduada em Medicina e residência em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro em 2005. Título de especialista em Medicina do Tráfego pela Santa Casa de São Paulo com título pela FEBRASGO e ABRAMET.

www.clinicafadasaude.com.br

 

Profissionais da saúde orientam gestantes e seus acompanhantes em curso

Amor, carinho e informação nunca são demais quando se está à espera de um bebê. Buscando compartilhar informações importantes sobre esse momento tão especial, a Unimed Costa Oeste oferta o Curso para Gestantes. A mais recente turma em Toledo finalizou o acompanhamento no sábado (06) após quatro encontros semanais realizados no auditório da cooperativa.

Cerca de 40 gestantes e seus acompanhantes foram orientados por profissionais da área da saúde sobre temas que fazem parte desde a preparação – como nutrição gestacional – , passando pelo parto – com anestesias e analgesias utilizadas nos partos – até os primeiros dias da nova vida – como aspectos fonoaudiológicos do desenvolvimento do bebê.

Segundo a responsável pelo curso, Bianca Aline Neske, muitas dúvidas dos participantes são esclarecidas pelos profissionais nos encontros. “Percebemos o interesse das gestantes e seus acompanhantes no percurso gestacional, a busca pelo esclarecimento de suas dúvidas, anseios e medos”, relata.

Foi o que aconteceu com o casal Paulo e Alessandra, “grávidos” do Bernardo. Os dois participaram de todos os encontros e anotaram os dados e as dicas transmitidos. “Na internet temos acesso a muitas informações, mas não são tão seguras quanto as que chegam por meio desses profissionais”, afirma a futura mamãe.

Além das coisas novas aprendidas, Rafael e Eliana Bilibio, futuros pais do Heitor Miguel, ganharam mais uma coisa: um carrinho de passeio, sorteado no último dia do encontro. “Foi um presentão! Estamos muito felizes com o que vivemos nessas semanas do curso”, garantem.  O curso é destinado a toda a comunidade e é realizado com frequência durante o ano. Para saber quando será o próximo, entre em contato no telefone (45) 3277-8000.

Mauro Picini Moda & Estilo 16/04/19

Vai ter excelência em turismo pedagógico no 25º Salão

Nos 10 anos de atuação o Jabuti Bilíngue Lazer e Conhecimento já recebeu mais de 50.000 mil visitantes e 350 escolas

Visita do Colégio Marista ao Jabuti, em março de 2018

Entre o variado mix que compõe os expositores do 25º Salão Paranaense de Turismo, agendado para os dias 3 e 4 de maio, no Expo Unimed Curitiba, está o Jabuti Bilíngue Lazer e Conhecimento, espaço que oferece uma experiência de ciência e natureza, complementando o ensino da sala de aula, atuando assim como parceiro das escolas. Buscando expandir os horizontes de seus visitantes, o Jabuti Bilíngue oferece opções de programas em português ou uma total imersão em inglês, ficando a critério da escola a definição da modalidade da visita e a adesão aos inúmeros programas pedagógicos oferecidos. Sua atuação é exclusiva junto às escolas, não realizando atividades para o público geral.

Nos 10 anos de atuação o Jabuti já recebeu mais de 50.000 mil visitantes e 350 escolas com tournover anual. Está localizado na cidade de Londrina-PR, em uma região privilegiada pela natureza, que compreende uma área de 540 mil metros quadrados, divididos em 190 mil metros quadrados de reflorestamento de eucaliptos, 180 mil metros quadrados de mata atlântica preservada, além de represas, cachoeiras, lagos, riachos, nascentes, pomares e horta orgânica.

O Jabuti soma-se a outras dezenas de produtos, serviços e destinos que tem participação confirmada nessa edição histórica que comemora o Jubileu de Prata do Salão Paranaense de Turismo. Que esse ano está repleto de novidades em suas capacitações, fóruns e mostras. Além de inovar com a inédita Rodada de Negócios e com abertura ao público, para visitação da área de produtos e destinos, no dia 4 de maio, no sábado.

 

Serviço

25º Salão Paranaense de Turismo

Expositor Jabuti Bilíngue Lazer e Conhecimento

Dias 3 e 4 de maio

No Expo Unimed Curitiba

Mais informações www.salaoparanaense.com.br ou através do 41 3223 3411

 

Acit apresenta palestrantes do Conexão Empresarial 2019

Augusto Cury, Eduardo Giannetti, Leo Chaves e Marco Zanquetta são os convidados da 13ª edição

Conexão 2019 juntamente com os seus parceiros

Augusto Cury, psicoterapeuta e escritor; Eduardo Giannetti da Fonseca, economista e cientista social; Leo Chaves, músico e escritor e Marco Zanquetta, empresário e mágico, são os palestrantes convidados para a décima terceira edição do Conexão Empresarial, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), com apoio de 14 parceiros, entre eles, empresas e instituições.

Inteligência emocional, cenário econômico, marketing pessoal e profissional e motivação são os temas das palestras que serão realizadas nos dias 28 de agosto e terão continuidade em setembro, nos dias 3, 12 e 18, no Teatro Municipal de Toledo.

Os convidados e a programação foram apresentados em evento que reuniu empresários, parceiros, diretores da Acit e profissionais dos meios de comunicação na manhã de quinta-feira (21), no Olinda Hotel e Eventos, em Toledo.

De acordo com a diretora de Treinamentos da Acit, Anaide Holzbach de Araújo, a cada ano é um grande desafio organizar a programação e trazer palestrantes que motivem as pessoas a participarem em busca de capacitarem-se para o mercado de trabalho e vida pessoal. “O avanço da tecnologia e a competição acirrada nos obriga estar em constante desenvolvimento e o objetivo do Conexão é possibilitar que as pessoas iniciem a busca por conhecimentos cada vez mais qualificados. A expectativa é que possamos sair diferentes a cada palestra, pelo menos um pouco mais transformados e nos façam sentir melhores como profissionais e como seres humanos”, ressalta.

Mesmo na era da informação e da busca por informações na internet, a diretora destaca a importância das palestras presenciais, por possibilitar a troca de experiências. “O que vai fazer a diferença daqui para frente são as relações humanas, a experiência que as pessoas viverem. Por isso, a presença física, o olho no olho, são as melhores formas de transmitir e assimilar conteúdos e informações para que possamos evoluir”, enfatiza Anaide.

Na opinião do empresário Augusto Sperotto, representante da Fiasul, o conhecimento é o elemento mais importante dentro das empresas e faz a diferença no aspecto da competitividade. Por acreditar na proposta e na efetividade do programa, a empresa é parceira desde a primeira edição do Conexão Empresarial. “Sem dúvidas que uma palestra não é a solução para nossos problemas e necessidades, contudo, é uma ferramenta, um começo para nos levar ao crescimento; as mudanças estão cada vez mais velozes, podem nos atropelar. Se não estivermos conectados com as inovações, estaremos fora do mercado e o Conexão cumpre bem o papel de trazer essas referências inovadoras”,  afirma Sperotto.

 

Programação

O economista Eduardo Giannetti da Fonseca abrirá a programação do Conexão Empresarial com a palestra “Cenários Econômicos e suas Tendências”, no dia 28 de agosto.  É graduado em Economia e Ciências Sociais, pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor pela universidade inglesa de Cambridge. Tem diversos livros publicados.

A segunda palestra, no dia 3 de setembro, terá como tema “A Grande Revolução – seja uma Marca”, com Leo Chaves, cantor, compositor, arranjador e produtor, empresário do agronegócio. Escritor e palestrante, é presidente fundador e executivo do Instituto Hortense.

“A Arte de Sair do Lugar Comum” será o tema da terceira palestra, no dia 12, com Marco Zanqueta, palestrante motivacional,  empresário, consultor e pesquisador da arte mágica há mais de 30 anos. Concilia os conhecimentos da arte de falar em público, com o know-how de ator e mágico profissional.

 Augusto Cury, psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador, escritor e palestrante fechará a série do Conexão Empresarial, no dia 18 de setembro, com a palestra “Inteligência Multifocal”. Autor de livros e psiquiatra mais lido nas últimas duas décadas no Brasil, tem livros publicados em mais de 70 países, sendo utilizados em diversas faculdades, inclusive em teses de pós-graduação.

 

Parceiros

Para essa edição, o Conexão Empresarial tem dois novos parceiros: a Unimed Costa Oeste e a Lactobom. Reafirmaram parceria as empresas Fiasul Indústria de Fios, Coamo Cooperativa Agroindustrial, Lumiar Turismo, Ford Cauneto Veículos, Gráfica J.A, Maxicon Sistemas, Olinda Hotel e Eventos,  e ainda as instituições Sicoob Meridional, Colégio La Salle, PUC/PR – campus Toledo, Sebrae, Prefeitura de Toledo e Câmara Municipal.

 

Passaportes

A partir do lançamento, a Acit abre a comercialização dos passaportes. O investimento para participar das quatro palestras é de R$ 295,00 para associados e estudantes e de R$ 395,00 aos não associados.

A entidade tem pacotes especiais para aquisição de passaportes para grupos de pessoas. Entre seis a nove passaportes, o investimento é de R$ 275,00, e acima de 10, o valor é de R$ 250,00.

Não são comercializados convites individuais, isto é, apenas para uma das palestras e os valores podem ser parcelados. Em cada palestra será sorteado entre os participantes um cartão-presente, no valor de R$ 500,00,

Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (45) 3055-4636 ou 99970-2111 (WhatsApp) e ainda pelo e-mail [email protected]

Anaide Araújo - dir Treinamentos Acit

 

Mr. Fit inaugura loja em Toledo e Paranavaí, no Paraná

Rede de alimentação saudável inaugura mais duas unidades no Paraná e chega a sete lojas no estado. Meta é atingir 300 lojas até o final de 2019

A Mr. Fit - rede de fast-food de alimentação saudável - inaugura, de uma só vez, duas lojas no Paraná e chega a sete unidades no estado. Desta vez, as cidades de Toledo, na região Oeste e Paranavaí, ao Noroeste, terão a oportunidade de se deliciarem com um cardápio repleto de alimentação natural por um preço acessível a todos os públicos. Entre as opções estão: refeições, lanches, wraps, omelete, caldos, tapioca, açaí, salgados e shakes fit, brigadeiro de biomassa, suco, chás e café.

Com mais de 150 lojas e projetando encerrar o ano com 300 unidades, rede é a primeira marca a introduzir a palavra Fast Food Saudável no Brasil e já virou referência no segmento de franquias. Para quem pretende investir, a Mr. Fit tem sete modelos de negócios, são eles: Mr. Fit Shopping (R$ 164 mil), Gourmet Fit (R$ 99 mil), Tradicional Mr. Fit (R$ 59 mil), Mr. Fit Quiosque (R$ 68 mil), Mr. Fit Café (R$ 49 mil), delivery (R$ 39 mil) e microfranquia (R$12 mil). As unidades podem ser instaladas em pontos de rua, aeroporto, prédios e galerias comerciais, hipermercados, hospitais, postos de combustíveis, academias, clubes e store in store, ou seja, dentro de outras lojas.

 

Serviço:

Mr. Fit - Toledo – R. Dom Pedro II, 1946 - Toledo/PR

Telefone: (45) 4102-4604 - WhatsApp: (45) 99901-2720

Mr. Fit Paranavaí - Av. Distrito Federal, 425 - Centro - Paranavaí (PR)

Telefone: (44) 99116-1924

 

SOBRE A MR. FIT

A rede Mr. Fit nasceu com a proposta de oferecer uma alimentação e com muito sabor, preparada de forma rápida e a um preço acessível. A empresária Camila Miglhorini, com dificuldade de encontrar uma comida rápida e com qualidade em um mundo repleto de produtos artificiais e refinados, criou o Mr. Fit na cidade de Paulínia, interior de São Paulo, em 2013. Pioneira em fast-food saudável no Brasil, a rede oferece refeições e sanduíches saudáveis, como estrogonofe de biomassa de banana. Está presente em mais de 14 estados no país, além implantação em países como EUA. Mais informações: https://www.redemrfit.com.br/

 

Arquiteta de Toledo na CasaCor Paraná…

A arquiteta Larissa Lóh

Natural de Toledo, a arquiteta Larissa Lóh que desde 2015 está a frente do  escritório que leva seu nome em Curitiba, faz em maio sua estreia na CASACOR Paraná, assinando o Living e hall da família jovem.  Larissa apresenta um ambiente atemporal e sem modismos, onde o bem-viver e a integração são as premissas do projeto. A escolha de materiais rústicos e nobres revelam o conceito eco-luxury proposto para o ambiente, que contará com mobiliário exclusivo Artefacto e mármores Michelângelo.  Vale a pena conferir!

Este ano, a CASACOR Paraná será entre os dias 17 de maio e 7 de julho, no edifício Zoller Building Center, Batel - Curitiba.  - Crédito: Daniel Katz

Mauro Picini Ligado em Você 13/04/19

Ligado em você especial Convenção Inviolável 35 anos...

Convenção Inviolável 35 anos: um evento para ficar na memória!

Mais de 400 participantes na Convenção Inviolável 2019

Um evento espetacular. É assim que a Convenção Inviolável 2019 pode ser resumida. De 31 de março a 02 de abril, os diretores e gestores das unidades da Inviolável reuniram-se em Foz do Iguaçu (PR), no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, para celebrar os 35 anos da franquia.

No primeiro dia de evento, os participantes foram recepcionados com coquetel e uma apresentação exclusiva do Robozão da Inviolável. A animação da noite ficou por conta do Grupo Toke D’ Letra. Um momento de descontração e integração entre amigos, franqueados, familiares e equipes.

De acordo com o diretor da Inviolável, Adroaldo Companhoni, a celebração foi especial. “A cada edição buscamos transformar a Convenção em um grande evento. Este foi ainda mais especial, pois, também celebramos o aniversário de 35 anos da Inviolável, uma data que marca a história da empresa e demonstra o quanto crescemos durante todos esses anos”, pontua.

Mais de 400 pessoas estiveram presentes no evento, representando as mais de 180 unidades, de 15 estados do Brasil e também do Paraguai.

Além de confraternizar, os franqueados assistiram a duas palestras, que aconteceram no segundo dia do evento. A primeira delas, intitulada “A felicidade é uma escolha”, por Rodrigo Saporiti, abordou questões pertinentes sobre o sucesso profissional. O palestrante conquistou a atenção do público com testes e temáticas sobre o dia a dia de empresas.

Na sequência, o educador executivo Alê Prates subiu ao palco para apresentar a palestra sobre engajamento. De forma descontraída e dinâmica o palestrante interagiu com o público e possibilitou a reflexão sobre como alcançar resultados, por meio do foco, no ambiente profissional.

O diretor da Inviolável, Adroaldo Companhoni, deu as boas-vindas aos franqueados

 

Homenagem 35 anos

O evento foi organizado com muita dedicação para que todos os detalhes saíssem perfeitos. Na noite do dia 01, o momento mais aguardado aconteceu. Após uma apresentação do Robozão, ocorreu a homenagem aos 35 anos da maior empresa de monitoramento eletrônico do Brasil.

Convidados a subir ao palco, os três diretores da Inviolável, Adroaldo Companhoni, Juarez Larini e Idalino Menegotto, responsáveis pela criação da empresa, receberam uma homenagem. Cada um foi presenteado com uma escultura do artista plástico, Raul Winter.

O gerente administrativo da Franqueadora, Eduardo Companhoni, apresentou os padrões da Inviolável

 

Cadeado de Ouro

O Cadeado de Ouro é um projeto realizado pela Inviolável desde 2012. Um de seus idealizadores é o coordenador Cleones Passos Garcia, que também foi homenageado durante o evento, pela dedicação e comprometimento atribuído ao programa.

O objetivo do projeto é promover a melhoria contínua das unidades franqueadas Inviolável, buscando por meio dele, padronizar a comunicação visual, operacional e institucional, como a participação em convenções, fachadas, frotas, uniformes e organização interna, crescimento da empresa, atendimentos e, sobretudo, avanços no ambiente de trabalho, buscando a satisfação e o bem-estar de colaboradores e clientes. Durante o evento, todas as unidades vencedoras, de 2012 a 2017, foram convidadas para subir ao palco e posar para uma foto oficial.

Em 2018, as unidades destaque na avaliação realizada por auditores, que alcançaram 300 ou mais pontos receberam uma placa de Menção Honrosa: Apucarana (PR), Arapongas (PR), Brasnorte (MT), Caçador (SC), Campo Mourão (PR), Chapecó (SC), Colíder (MT), Curitibanos (SC), Guaporé (RS), Laranjeiras do Sul (PR), Maringá (PR), Medianeira (PR), Naviraí (MS), Paranaguá (PR), Pato Branco (PR), Rolândia (PR) e Toledo (PR).

As cidades que pontuaram 100% do checklist foram: Ampére, Capitão Leônidas Marques e Francisco Beltrão (PR), Lucas do Rio Verde (MT), Machadinho do Oeste (RO) e Rio do Sul (SC).

Seis unidades da Inviolável pontuaram no Cadeado de Ouro com 300 ou mais pontos e 100% do checklist, onde receberam placa de Menção Honrosa e um bônus de 2,5% de desconto nas mensalidades, retroativo a janeiro de 2019 a dezembro de 2019: Canoinhas (SC), Carazinho e Passo Fundo (RS), Cianorte e Irati (PR) e Ouro Preto do Oeste (RO).

Ao fim, as unidades vencedoras do Cadeado de Ouro 2018, foram reveladas. Com 360 pontos conquistados e 100% do checklist, as unidades de Erechim (RS) e Guarapuava (PR), foram condecoradas com o troféu mais importante da noite. 

Essa é a quarta vez que a unidade de Erechim conquista esse prêmio e Guarapuava a segunda.

Após as premiações, um jantar foi servido, seguido da apresentação da banda Fruto Proibido.

Os diretores da Inviolável, Adroaldo e Veslei Companhoni em noite de celebração dos 35 anos

 

Para encerrar o evento

Um evento que iniciou com muitas surpresas, não poderia terminar diferente. No último dia, todos reuniram-se para o sorteio de prêmios exclusivos e um almoço, fechando com chave de ouro os três dias de Convenção.

Alê Prates, educador executivo, também palestrou na Convenção Inviolável 2019

 

Mauro Picini Programe-se 12/04/19

Marcos Frota e Circo dos Sonhos trazem para Cascavel o espetáculo O Sonho Vai Começar

As apresentações acontecem de terça a domingo em uma lona montada em frente à Prefeitura Municipal

Senhoras e senhores, preparem-se para uma grande viagem ao divertido universo de magia e fantasia do Circo dos Sonhos. No dia 12 de abril estreia em Cascavel o divertido espetáculo O Sonho Vai Começar, que traz à cena ilusionismo, música, teatro, dança e circo. O espetáculo acontece na lona montada na Avenida Brasil, em frente à Prefeitura Municipal, com sessões de terça a domingo.

Tudo acontece dentro do sonho de uma criativa garotinha, que sonha ser despertada por um mágico que a leva para a lua. Nesse ambiente de imaginação, a plateia é convidada a viver essa aventura no fantástico e maravilhoso mundo do circo. Aquela menina que outrora estava desanimada, agora assiste empolgada ao espetáculo sentada na Lua, de onde vez ou outra desce para contracenar com os artistas circenses.

Dirigido por Rosana Jardim, o espetáculo conta com performances de grande impacto e números circenses de báscula, contorção, rola, malabares, monociclo, tecido aéreo, pêndulo, faixa e muita palhaçada. “Queria criar um espetáculo que fosse ambientado em um sonho, e que levasse a plateia a um universo mágico onde tudo é possível.”, declara Rosana Jardim, Diretora da atração. “Além de se divertir com a história criada para o espetáculo, o público poderá prestigiar evoluções espetaculares de força e delicadeza, com destaque para o inédito Globo da Morte.”, completa a diretora. Esta atração traz cinco artistas em um número impressionante e de tirar o fôlego!!! O público vai ao delírio quando o Globo se divide ao meio, com artistas girando na parte superior e inferior.

“Esse é um espetáculo criado para toda a família, com muito carinho. Um espetáculo lúdico que oferece aos adultos a oportunidade de voltarem a ser crianças, sendo ainda um programa ideal para a criançada se divertir!”, Diz Marcos Frota, Embaixador do Circo dos Sonhos.

 

Sobre o Circo dos Sonhos

O Circo dos Sonhos pertence à família Jardim, que tem mais de 30 anos de tradição circense. Foi fundado em 2004, e já apresentou seus espetáculos para mais de 4 milhões de pessoas. Suas estruturas já visitaram diversos estados brasileiros, encantando com os elogiados espetáculos “Circo dos Sonhos - O sonho vai começar”, “Circo dos Sonhos no mundo da Fantasia” e “Quyrey, uma aventura na selva”. Tendo como embaixador o artista Marcos Frota, o Circo dos Sonhos possui atualmente duas lonas que circulam pelo país, e conta com uma equipe de mais de 150 profissionais, entre eles costureiras, designers, artistas plásticos, produtores, diretores, marceneiros, serralheiros, figurinistas, cenógrafos, bailarinos, coreógrafos, acrobatas, malabaristas, palhaços, trapezistas, contorcionistas e produtores.

Além de produzir e levar entretenimento pelo país, a Família Jardim possui grande expertise na realização de oficinas e treinamentos, pois atua também em eventos corporativos, palestras, assessoria circense, locação de tendas e tensionados.

 

Sobre o ator Marcos Frota

Marcos Frota é ator exclusivo da Rede Globo de Televisão desde 1983, com mais de 30 papéis e destaque para as novelas “Cambalacho”, “América”, “O Clone”, “A Próxima Vítima“ e “Mulheres de Areia. Além de atuar, Frota é Presidente Voluntário da Universidade Livre do Circo, projeto social instalado na Quinta da Boa Vista com atendimento psicossocial e aulas de circo para 350 jovens de comunidades.

 

FICHA TÉCNICA

Elenco: Trupe Circo dos Sonhos

Direção Geral: Rosana Jardim

Direção Artística: Marcelo Jardim

Produção Executiva: Luiz Jardim, Rody Jardim e Asdrubal Savioli

Gerente de Produção: Andreza Nalini

Produção Musical: Ricardo Fabio

Coreografias: Marcello Ramos

Figurinos: Andreza Nalini e Rosana Jardim

Ilustrações: Ment Ativa

 

SERVIÇO

O QUÊ: Circo dos Sonhos – O Sonho Vai Começar

QUANDO: Estreia dia 12 de abril

HORÁRIOS: Terças a sextas, às 20h // Sábados, domingos e feriados às 15h, 17h30 e 20h

ONDE: Avenida Brasil s/n, Em frente Prefeitura Municipal de Cascavel

QUANTO: Setor Lateral - R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada)*

Setor Central - R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada)*

VIP - R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia entrada)*

Camarote Individual - R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia entrada)*

*Valor da meia entrada para crianças de 02 a 12 anos, estudantes e pessoas com mais de 60 anos.

VENDAS: Bilheteria do Circo - de terça a sexta, das 13h às 20h // No site www.circodossonhos.com

CLASSIFICAÇÃO: Livre

DURAÇÃO DO ESPETÁCULO: 01h40

LOTAÇÃO: 2.000 Lugares

MAIORES INFORMAÇÕES: 11 2076 0087

 

Viúvas - Suspense/Policial em DVD

Sinopse: Quatro viúvas entram para o mundo do crime após seus maridos morrerem durante uma das maiores tentativas de assalto da atualidade. Eles tomam para a si a responsabilidade de honrar a memória dos amados terminando o que eles não conseguiram completar. Classificação Indicativa: 16 anos.

 

Mauro Picini Turismo 11/04/19

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort aposta em gastronomia e atividades para a família no feriado de Páscoa

O resort vai oferecer três jantares temáticos e almoço especial de Páscoa para os hóspedes

A Páscoa está chegando e com ela a oportunidade de aproveitar o feriado com a família ou amigos com toda a qualidade e infraestrutura que a Rede Bourbon oferece. O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, em Foz do Iguaçu (PR), oferece diária em acomodação Premier a partir R$ 536 por pessoa com café da manhã e jantar no restaurante com suco, refrigerante ou água durante as refeições, cortesia de duas crianças até 12 anos, complexo de esportes e lazer para todas as idades e estacionamento.

 

Diversidade gastronômica

Na quinta-feira (18/04), o restaurante vai oferecer um jantar temático com cozinha show Americana e Mexicana, no melhor estilo Tex Mex. Para o jantar de sexta-feira (19/04) o chef irá propiciar uma experiência mediterrânea com preparo especial da tradicional Paella Valenciana e para o sábado (20/04) o destaque fica com a cozinha brasileira com pratos como Costela de chão e farofa. No domingo de Páscoa o almoço é para toda a família e contará com um preparo especial do Dourado Assado e Carré de Cordeiro.

Os restaurantes estarão abertos para hóspedes e visitantes e os valores são de R$ 89,00 por pessoa, com bebidas à parte. Crianças de 0 a 5 anos não pagam e crianças de 6 a 12 anos pagam 50% do valor.

 

Turma da Mônica

Ospersonagens da Turma da Mônica estarão no resort durante o feriado: dias 19 e 20 de abril Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão vão fazer a alegria das crianças, e no dia 21, Chico Bento e Rosinha vão brincar com a criançada. O resort conta ainda com atividades recreativas como oficina de chocolate, aulas fitness, workshop gastronômico, caça aos ovos de Páscoa, além de aventuras com a Turma da Mônica.

A promoção é válida de 18 a 21 de abril de 2019. Para garantir a reserva e desfrutar desta oportunidade incrível basta acessar o link https://www.bourbon.com.br/highlight/pascoa/bourbon-cataratas/.

 

BOURBON CATARATAS DO IGUAÇU RESORT

Av. das Cataratas km 2,5, Nº 2345  

Telefone: 55 45 3521 3900 

 [email protected]

 

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort possui 311 apartamentos, cinco opções de restaurantes (NaipiCoffee Shop, M’Boicy Lobby Bar, Igobi Pool Bar & Grill, Restaurante Tarobá, Kibo Sushi bar e Trattoria di Carinola) e mais de 19 espaços para eventos, superando 5 mil m² de área. Para o lazer oferece atividades como arvorismo, arco e flecha, observação de aves nativas, boliche, Bourbon Athletic Club, Bourbon Fun Place, campo de futebol, Casa do Tarzan, casa na árvore, duchas circular e escocesa, escalada, Espaço Turma da Mônica, Turma da Mônica Baby, Turma da Mônica Jovem e Brincando de Engenheiro, horta orgânica, MandíNatureSpa, mata nativa, minizoo, piscinas, quadras poliesportivas, salão de beleza, saunas e trilha ecológica.

As facilidades contam com apartamentos hipoalergênicos para não fumantes e para portadores de necessidades especiais; baby sitter; capela; Copa do Bebê; minishopping com lojas de presentes e conveniências, e agências de turismo receptivo; estacionamento; internet wi-fi e room service 24h.

Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/

Fotos: https://www.bourbon.com.br/fototeca/

Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais:

Facebook: bourbonhoteis

Instagram: @bourbonhoteis

Linkedin: Bourbon Hotéis & Resorts

Youtube: bourbonhoteis

 

Livro sobre a origem das Cataratas começa a ser vendido em Foz do Iguaçu

O lançamento do livro e e-book na Fundação Cultural reuniu autoridades, profissionais da área da educação e imprensa

Mais de 60 pessoas participaram na última sexta (29) do lançamento do livro “A Origem das Cataratas do Iguaçu”, da Editora Líquida. A apresentação foi realizada pelo autor e organizador da obra, o professor geólogo João Batista Sena Costa. Participaram do evento, o secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Elsidio Cavalcante, o presidente do Sindicato do Guias de Turismo de Foz do Iguaçu, Sidnei Dos Reis, além de representantes das instituições como a UNILA e ACIFI.

O livro, em três versões, Português, Espanhol e Inglês, começa a ser vendido em livrarias de Foz do Iguaçu a partir de 10 de abril, ao custo de R$ 25. O e-book app terá um custo de R$ 12 e pode ser acessado nas lojas Google Play e Apple Store.

O geólogo explanou sobre os cenários de milhões de anos para chegar à formação das Cataratas, incluindo as separações dos continentes, a transformação da região de savana para florestas devido às mudanças climáticas e a extinção dos mamíferos gigantes que habitavam a região. O professor ainda salientou a importância da Mata Atlântica na conservação das Cataratas.         

Após a apresentação de Sena Costa, foi a vez do gerente de Marketing da Editora Líquida, Igor Sales fazer a apresentação do e-book do livro e do diretor de Negócios, Javier Villegas mostrar o projeto em 3D da criação das Cataratas, que deve ficar pronto para ser exibido no Festival de turismo das Cataratas, em junho deste ano.

Para mais informações e contato, acesse: www.aorigemdascataratas.com.br