Mauro Picini
Mauro Picini Turismo 22/02/18

Itaipuland Hot Park, Resort & SPA Thermal

O Itaipuland Hot Park, Resort & SPA Thermal é o maior complexo de água termal do Brasil! Com mais de 80 mil metros quadrados de área construída, o conjunto oferece 6 tobogãs gigantes, 4 piscinas termais com água quente, 1 piscina de ondas e 3 piscinas de recepção de brinquedos. O parquetambém possui uma área infantil completa para crianças de 0 a 15 anos. Todos os ambientes são devidamente monitorados por  salva-vidas:  ao  todo,  mais  de  50  pessoas  trabalham  exclusivamente  pensando  na segurança do turista ou visitante!

 

ITAIPULAND HOT PARK

Um dos parques aquático mais visitados do Brasil, o Itaipuland Hot Park é perfeito para todo tipo de família! Com opções de lazer que vão do 0 aos 99 anos! Entre as principais atrações estão:-Piscina de Ondas: capaz de produzir até 12 tipos diferentes de ondas de até 2 metros de altura; -Kamikaze: um tobogã de 20 metros superinclinado a 60º perfeito para quem ama o radical; -Rio Selvagem: um supertobogã onde você pode atingir alta velocidade; -Rio Lento: piscina longa estendida ao redor do parque, perfeita para relaxar;E muito mais!

 

ITAIPULAND RESORT

Com 324 leitos, o Itaipuland Resort possui apartamentos luxuosos, essenciais para hospedagem de família e grupos! Os apartamentos contêm televisores, frigobar, fogão elétrico, microondas e mesa para trabalho. Em outubro de 2016, mês de inauguração do Resort, já foi possível atingir capacidade máxima, com todos os apartamentos locados. Em 2017 o resultado foi ainda mais impressionante:  a procura por hospedagem cresceu, permitindo abertura das piscinas termais durante todo o ano!

 

ITAIPULAND HOT PARK HOTEL

Em 2017 o Itaipuland inaugura um novo empreendimento, o Hot Park Hotel. Localizado no centro da cidade de Itaipulândia, o Hot Park Hotel possui nicho de vendas executivo e para grupos. Os preços são mais acessíveis e na reserva da diária o hóspede ganha gratuitamente o passaporte para o parque aquático.

 

NOSSA ÁGUA

A água termal do Itaipuland vem direto do Aquífero Guarani, a mais de 1028 metros abaixo do solo.  Por isso ela sobe com pressão e calor de até 42º, portanto, não precisa ser aquecida artificialmente. Essa água preenche todas as piscinas do Itaipuland. O geólogo e termalista, Dr.  Fábio Lazzerini, presidente da Associação Latino Americana de Thermalismo (ALATh) e vice-presidente da Organização Mundial de Thermalismo, explica que a água do Itaipuland possui características só dela, sendo hipertermal, mineral de alto resíduo, sulfato-cloretada sódica, alcalino bicarbonatada, fluoretada, litinadacom boro e molibdênio, levemente sulfurosa e com presença de gás amônio. Em resumo, é uma água rara e que só tem a favorecer a saúde e ao bem-estar, de composição química comparativa superior à maioria das águas de termas europeias destacadas no mercado da cosmética global.

 

CAVE SPA THERMAL

No Cave SPA Thermal nossos protocolos são realizados com os melhores produtos feitos a partir de água termal do Brasil, a linha Eau Thermale CATARATAS. Com acompanhamento de profissionais qualificados, o ambiente em caverna é exclusivo durante o atendimento, proporcionando relaxamento e bem estar ao máximo. Sendo o primeiro SPA  construído  em  ambiente  de  caverna  da  América-Latina,  o  Cave  SPA Thermal tem se tornado referência no sul do país, graças à opinião das pessoas que o visitam. Nele é possível realizar  protocolos  de  até  4  horas,  intercalando  banhos  na  fonte  termal,  uso  de  argilas, massoterapia, cromoterapia, musicoterapia e haloterapia. Graças à variedade de produtos oferecidos pelo Cave SPA Termal é possível atingir todos os cinco sentidos do corpo, ativando um estado de relaxamento profundo: uma experiência inesquecível.Programe-se e visite o Itaipuland Hot Park, Resort & SPA Thermal.

Mais informações (45) 3559-8100 ou peloa WhatsApp: (45) 99101-4437

E-mails: Secretaria: [email protected] - Reservas: [email protected] - Comercial: [email protected]

Mauro Picini Sociedade + Saúde 21/02/18

Prati-Donaduzzi recebe estudantes para estágio de férias

Vindos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, 46 estudantes em fase final da graduação chegaram no dia 08 de janeiro à Prati-Donduzzi. Eles iniciaram o Programa de Estágio de Férias que tem duração de um mês, cujo o objetivo é permitir um conhecimento mais amplo sobre a indústria farmacêutica e seus processos de trabalho.

Durante o período na empresa, os alunos participarão de aulas teóricas sobre assuntos ligados a rotina de trabalho, na parte da manhã, e no período da tarde realizarão job rotation em diversas áreas. Para a finalização das atividades, desenvolverão projetos que visam colocar em prática o que foi aprendido, e que serão apresentados na última semana do estágio. Conforme a responsável pelo Programa de Estágio, Denize Polla, o projeto oferece aos estagiários diversas oportunidades. Considero o Programa diferenciado, pois proporciona tanto o desenvolvimento técnico quanto pessoal dos participantes. Para aqueles que pretendem construir carreira profissional na indústria farmacêutica, realizá-lo é um diferencial, além de todo o conhecimento adquirido nas atividades, o networking com profissionais que já atuam no setor, e também com alunos de outros cursos e instituições é significativo para decisões futuras na atuação profissional, explica.

A estudante Katherine Lanz, que cursa Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na UFPR, diz que participar do estágio é uma oportunidade de crescer profissionalmente. Escolhi fazer estágio na Prati, pois meus próprios veteranos indicaram a empresa. Estar aqui me proporcionará conhecimento sobre o mercado de trabalho e quero aprender mais sobre a indústria farmacêutica, relata.

 A turma é formada por alunos dos cursos de Farmácia, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Química e Bioquímica. Entre as universidades que eles estudam, estão a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual Centro-Oeste  (Unicentro) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

 

Série Tudo sobre medicamentos chega à quinta edição

Parceria de conteúdo entre Prati-Donaduzzi e Dr. Drauzio Varella valoriza os benefícios dos genéricos

O quinto fascículo da série Tudo sobre medicamentos está no ar. Produzido pela Prati-Donaduzzi, a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, em parceria com o Dr. Drauzio Varella, o projeto valoriza os medicamentos genéricos apresentando suas vantagens e peculiaridades.  O conteúdo está disponível para download gratuito. 

Nesta edição, Dr. Drauzio Varella alerta sobre os perigos da automedicação excessiva e suas consequências. Além de distúrbios hormonais, a pessoa que abusa dos medicamentos pode ter espinhas, ganho de peso e até desenvolver problemas mais graves como dependência química e intoxicação medicamentosa. O volume esclarece que não é necessário prescrição médica para todas as vezes que sentir azia ou dor de cabeça, mas caso os sintomas persistam é recomendável procurar ajuda profissional.

Outro tema levantado nesta edição é o armazenamento e descarte correto de medicamentos, mas antes de tudo, chama a atenção para a data de validade que vem na caixa do produto. Também é comum encontrar, nos lares brasileiros, algum cantinho para armazenar medicamentos, a fim de ter um auxílio em momentos de dificuldade. Saiba que o local precisa seguir uma série de orientações para a conservação dos compostos. O procedimento para descarte também é algo que requer atenção. Todos esses detalhes são abordados pelo especialista no quinto fascículo.

É possível baixar gratuitamente o número cinco da série e acompanhar as próximas edições. Os volumes 1, 2, 3 e 4 de Tudo sobre medicamentos estão no ar e podem ser encontrados no site do médico.

*Fonte: IMS Health MAT Dezembro/2017 PMB+NRC Doses Terapêuticas

 

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano.

 

Centro Europeu lança curso de Design de Produto

A atividade capacita profissionais para atender as demandas de um mercado em franca expansão

Todo o desenvolvimento de objetos e bens de consumo passam pelas pesquisas e processos de criação dos designers de produto. Os profissionais desta área são responsáveis por elaborar todos os atrativos estéticos, funcionais, sustentáveis e ergonômicos dos mais variados tipos de itens utilizados no dia a dia, entre eles utensílios, mobiliários, embalagens, eletrodomésticos e automóveis, se destacando como uma das vertentes industriais mais determinantes para o sucesso de uma empresa ou produto. Focado em formar profissionais versáteis e que atendam as demandas do mercado de trabalho, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, acaba de lançar o curso Design de Produto.

Com uma grade curricular inovadora, o objetivo da atividade é capacitar profissionais capazes de atuar em diversos segmentos do design, identificando a matéria-prima, o processo de produção e a identidade visual ideal para agregar valor aos produtos e serviços. O Design de Produto é uma ferramenta imprescindível para empresas de todos os portes e segmentos, pois desperta o desejo de consumo promovendo originalidade e personalização e criando uma identidade com o público. Isso significa que suas ofertas ao mercado sempre estarão em conformidade com os desejos do consumidor de uma maneira nova e surpreendente, explica Filipe Bender, coordenador do curso de Design de Produto do Centro Europeu.

O curso tem duração de 1 ano letivo e é estruturado com foco na prática de desenvolvimento de projetos, apoiado por professores makers experientes e com destaque no mercado profissional. Os conteúdos abordam, por exemplo, introdução e história do design de produto; teoria da cor e composição; representação gráfica de projetos; desenho de observação e perspectiva; ergonomia; desenho digital; maquete eletrônica e impressão 3D; sustentabilidade no design; materiais de acabamento e revestimento; e técnicas de design autoral. Além de disciplinas mais focadas em negócios, como branding e aspectos jurídicos da profissão.

Durante o curso, os alunos ainda terão acesso a uma estrutura completa para a realização prática de projetos, assim como terão a oportunidade de participar de palestras especiais e visitas técnicas em fábricas e linhas de produção e montagem dos produtos. Durante 26 anos de história, o foco do Centro Europeu sempre foi oferecer um ensino inovador e de excelência. E não será diferente com o curso de ‘Design de Produto’. Para isso, desenvolvemos um curso que prepara o aluno de maneira dinâmica e multidisciplinar, fazendo com que ele seja fundamental para o mercado de trabalho, completa Ronaldo Cavalheri, diretor geral do Centro Europeu.

As aulas do curso  de Design de Produto terão início no dia 20 de março e serão realizadas nas segundas e quartas, das 08h30 às 11h45 ou das 19h15 às 22h30, na sede do Centro Europeu no Shopping Crystal (Comendador Araújo, 731 – Piso L4). Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3026-6669.

 

Boticário convida para uma vida mais cheia de imaginação com a nova linha Dream

O Boticário apresenta a linha Dream, com fragrâncias que convidam as mulheres a se transportarem a universos nos quais não existem limites para destravar a imaginação. Seja para colecionar ou presentear, os quatro novos splashes dão o toque de perfumação a qualquer hora e em diferentes momentos do dia com diferentes rotas de frescor. A novidade já está disponível nas lojas, e-commerce e revendedoras da marca em todo país.

Com imaginação, a vida fica muito mais gostosa. Dream é uma inspiração para que as mulheres soltem a criatividade e se permitam escapar da realidade, viver momentos mágicos, mesmo que só por alguns minutos. Criamos quatro fragrâncias com caminhos olfativos distintos para que possam ser usados em diferentes ocasiões: fresco, envolvente, delicado ou confortável, diz o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno.

Jardim de Mistérios, Espelho Secreto, Filtro dos Sonhos e Amor no Ar têm a criação das fragrâncias mais elaboradas e remetem a perfumaria fina, mas perfumação leve – ideal para ser usada em abundância e reaplicada ao longo do dia. A embalagem traz o elemento dourado e uma tampa transparente cristal, além de rótulos lúdicos e coloridos, ilustrados por ícones que representam cada fragrância: uma chave, um espelho, um filtro dos sonhos e um coração, respectivamente.

 

Conheça melhor cada um deles:

Dream Body Splash Desodorante Filtro dos Sonhos, 200 ml

Fragrância com toque de lavanda floral envolvente.

 

Dream Body Splash Desodorante Espelho Secreto, 200 ml

Fragrância Floriental Frutal envolvente, traz um toque de baunilha âmbar e musk que revela o poder e a feminilidade feminina.

 

Dream Body Splash Desodorante Jardim de Mistérios, 200 ml

Fragrância frutal fresca e confortável, com notas de pera, bergamota, limão e maça.

 

Dream Body Splash Desodorante Amor no Ar, 200 ml

Fragrância romântica e delicada, com toque floral amadeirado.

 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do Brasil, com 3.760 pontos de vendas em cerca de 1750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Líder no mercado de perfumaria, segundo o Instituto Euromonitor, seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 850 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

 

Sipat da Prati-Donaduzzi reforça a ideia do uso dos equipamentos de proteção

A Prati-Donaduzzi, por meio do setor de Segurança do Trabalho e com apoio dos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) realizou, de 20 a 25 de novembro, a 18ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

Com o tema Cuide-se: use seu EPI as ações estiveram voltadas ao alerta sobre a importância da prevenção para evitar acidentes no ambiente de trabalho e também sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s). Entre as atividades realizadas estiveram palestras ministradas por vítimas de acidentes, outras motivacionais no intuito de cuidar da saúde mental, e também jogos educativos e cine segurança.

Um dos palestrantes, Silvio Marcio Mioti, colaborador da Prati-Donaduzzi, relatou como aconteceu o acidente de trânsito que sofreu em 2009 e que resultou com a perda de um braço. Poder conversar com as pessoas e contar o que aconteceu comigo é uma forma de conscientizá-las para terem mais cuidado no trânsito, no trabalho e na vida. Quando sofremos um acidente nossa rotina muda muito, impacta a vida de outras pessoas e no trabalho diário, explica.

A colaboradora Marli dos Santos, participou das atividades e menciona o quão importante são as mensagens de alerta. Usar os EPI´s no ambiente de trabalho é essencial pois, além de proporcionar segurança, faz com que possamos chegar em casa do mesmo jeito que saímos.

O presidente da CIPA, Jeferson Schneider, diz que o entendimento sobre a importância dos cuidados preventivos é essencial. A nossa SIPAT está fundamentada na saúde e segurança no ambiente de trabalho e durante o evento orientamos nossos colaboradores em busca da prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. O uso do EPI precisa ser um hábito e não somente uma obrigação, explica.

Mauro Picini Moda & Estilo 20/02/18

Marca de cosméticos incentiva reciclagem das embalagens premiando consumidores

Embalagens vazias de produtos Bio Extratus poderão ser trocadas por produtos novos no próximo dia 24

Quem conhece a campanha Reciclar é uma beleza, que existe desde 2015, não descarta os recipientes de cosméticos Bio Extratus de qualquer forma. Quando os produtos terminam, já sabe que para a Bio Ativos, distribuidora da marca, as embalagens vazias têm um valor diferente! Elas são destinadas para reciclagem, auxiliando o meio ambiente e a Cootacar, Cooperativa de Catadores de Material Reciclável de Cascavel, que dá o destino correto para cada material.

Os adeptos da campanha ainda têm vantagens: você leva suas embalagens vazias e troca por cosméticos novos de acordo com uma tabela de pontos, podendo ganhar shampoo, condicionador, máscara, banho de creme, ecobag e uma Revista Fúcsia.

Para quem está com embalagens acumuladas esperando o momento da troca, pode anotar na agenda: a 8a edição do evento (e primeira de 2018) está marcada para o dia 24 de fevereiro, das 09 às 16 horas, no Centro Técnico da Bio Extratus, que fica na Avenida Assunção, 837, no bairro Alto Alegre em Cascavel.

 

Público masculino está consumindo mais cosméticos e mercado acompanha o crescimento

Bio Extratus desenvolveu linha com produtos específicos para diferentes estilos de homens

Basta reparar nos homens ao redor para perceber que eles não são mais como antes. Os tempos são outros, os comportamentos e o estilo, consequentemente, também. No jeito de se portar, vestir e arrumar, eles têm demonstrado mais interesse em cuidar de si próprios e isso não significa que perdem masculinidade. É que o conceito do que é ser másculo também mudou e permitiu que muitos homens tivessem mais liberdade para assumir a vaidade.

De acordo com uma pesquisa da Mintel, principal agência de inteligência de mercado do mundo, 81% dos homens dizem que é importante cuidar de si mesmos. Os dados ilustram bem a realidade do brasileiro: 28% estão mais preocupados com sinais da idade, 22% consideram estar preocupados com a oleosidade da pele. Não é a toa que o Brasil é o segundo maior mercado de cosméticos masculinos do mundo. Nos últimos anos, esse segmento teve uma enorme expansão, principalmente na venda de itens como sabonetes, produtos capilares e para barba. Os consumidores gostam de cabelos mais estilizados e de barba mais volumosa, mas bem feita.

Agora, os homens já não são incluídos em apenas duas categorias: dos conservadores ou vaidosos. No meio desses dois estilos existem vários outros, com formas diferentes de cuidar da higiene e beleza. Alguns desses grupos são: retrosexual, que é mais tradicional, segue a moda antiga, gosta dos pelos do corpo e acredita que eles são sinal de virilidade; metrossexual, que é mais urbano e preocupado com a aparência, e costuma ser consumidor de cosméticos; ubersexual, que cuida da aparência, mas sem exageros, não tem receio de demonstrar um estilo mais doce é um meio termo entre retrosexual e metrossexual; tecnosexual, que gosta de tecnologia, um geek com estilo e, por fim, o lumbersexual, que tem um jeito lenhador, gosta de barba farta, camisa xadrez e coturno ou tênis de cano alto. 

Pensando nisso, a Bio Extratus, usou toda a tecnologia da marca para desenvolver produtos naturais ainda mais focados nas necessidades do público masculino. A Linha Cabelo & Barba, recém-lançada, dá essa possibilidade: proporciona o cuidado necessário, de acordo com cada versão de homem. É uma linha que une sofisticação e praticidade, com fórmula suave, fragrância agradável e gerando um visual incrível, comenta Letícia Fabian Barbosa, diretora comercial da Bio Ativos, distribuidora dos cosméticos Bio Extratus para cerca de 140 municípios das regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Oeste e Campos Gerais do Paraná.

São cinco produtos que unem tudo que o homem precisa: shampoo e condicionador, que servem tanto para o cabelo quanto para a barba, limpam, nutrem e facilitam o barbear. Além do gel fixador de longa duração que não forma flake e não deixa resíduos, da pomada de fixação para barba, cabelo e bigode, com toque seco e efeito matte e do creme de barbear refrescante, não oleoso, que evita irritação e deixa a pele macia. Os ativos naturais são associados à tecnologia Oxigreen, que estimula a circulação periférica, na pele é calmante e adstringente, nos cabelos forma uma película protetora e condicionante. Nutre, hidrata e suaviza. Os produtos são sem adição de sal e corantes, complementa Leticia.

 

Comissões de trabalho apresentam atrações para Feira Shopping 2018

Faltando pouco mais de 60 dias para a Feira Shopping 2018, a comissão organizadora do evento reuniu-se na sexta-feira (16) para discutir detalhes da atração que deve movimentar o município de 18 a 22 de abril, no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), a feira completa neste ano jubileu de prata – 25 anos.

Considerada uma das maiores feiras de negócios do Oeste do Paraná, oportuniza aos empresários a divulgação de suas marcas, produtos e serviços, como ferramenta de marketing e, possibilitando ainda, uma rápida captação de cadastros e lista de contatos para clientes potenciais.

Para a organização, equipes de trabalho foram divididas por setores, voltados a comercialização de estantes, infraestrutura interna e externa, estacionamento, praça de alimentação, eventos, marketing e financeiro.

Na ocasião, os colaboradores puderam expor o andamento dos trabalhos, bem como sugerir ideias para o evento que reúne mais de 90 expositores de diversos segmentos, como indústria, comércio e prestação de serviços, fomentando os negócios.

Segundo o diretor de Feiras da Acit, Gilberto Menoncin, a organização está a todo vapor. São 25 anos de história. Entendemos que é uma feira diferenciada, fazendo com que seja atrativa aos visitantes e interessante aos expositores. Agora cada comissão vai providenciar os ajustes e estratégias finais, sendo que as linhas gerais já estão todas definidas. Esperamos mais uma vez fazer uma feira de sucesso, sendo muito produtiva aos empresários que estarão presentes.

Para atrair os visitantes, o evento irá agregar uma programação artística e cultural de entretenimento, garantida com recursos da Lei Roaunet, que proporcionará atrações inovadoras. Entre elas, espaço para visitação e fotos, presença de Cosplayers de personagens do cinema que circularão na feira, além de apresentações no palco com grupos de dança, música, bandas, entre outros.

Haverá ainda, um espaço voltado à tecnologia, com óculos de realidade virtual com três experiências: montanha-russa, altura e simulador de trabalho, sendo que cada uma delas contará com faixa etária especifica para participar.

Para as crianças, um espaço de maquiagem com a temática circo. No local, personalidades de desenhos infantis farão a alegria dos baixinhos durante o evento.

 

Praça de Alimentação

Na praça de alimentação, que será conduzida pelas entidades Aldeia Betesda e Lions Club, além de um chefe de cozinha, com sua equipe. Serão comercializados pratos prontos, lanches, ‘comida de boteco’ e bebidas. Um espaço para ‘happy hour’, deve chamar a atenção dos visitantes, com venda de chope artesanal.

Para embalar os cinco dias de feira, música ao vivo e, para as famílias que levarão os filhos, um espaço de recreação infantil estará disponível.

Todas as atrações da feira são gratuitas.

 

Estacionamento

Sobre o estacionamento da Feira Shopping, que está sob organização do Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem), para a parte inteira do Centro de Eventos, carros terão o custo de R$ 10,00 por noite e motos R$ 5,00. Estará disponível também, estacionamento gratuito.

As placas de sinalização devem estar no percurso que antecede o viaduto na Avenida Parigot de Souza, até a entrada do Centro de Eventos Ismael Sperafico.

 

Estandes

A comercialização dos espaços contempla todos os interessados, associados ou não da Acit, incluindo empresas de outros municípios.

O evento conta com mais de 90 estandes de variados tamanhos, entre 12m² e 96m². Os interessados em adquirir um espaço, podem entrar em contato no telefone 45 3055-4617 ou ainda no site.

 

Atendimento

A Feira Shopping terá início no dia 18 de abril, das 18h30 às 23h. Seguida do mesmo horário nos dias 19 e 20. No dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, o evento é das 14h às 23h. No encerramento da feira, dia 22 de abril, o público poderá visitar o local das 14h às 21h.

 

Dicas da Sol Lavanderia Express...

Branco: roupas brancas são clássicas, chiques e nunca saem de moda, mas são muito difíceis de manter sempre limpas e conservar o branco original.

Com métodos especiais de cuidados da Sol Lavanderia você aumenta a durabilidade de suas roupas. Mais informações Sol Lavanderia Express – Suas roupas em boas mãos -  Rua Coronel Vicente, 2495 – Jardim La Salle – Lavagem em geral – Lavagem a seco – Máquina especial para lavagem de tapetes – (45) 3277-1893 - (45) 9999-0742 - Facebook ou pelo e-mail: [email protected].

Mauro Picini Ligado em Você 17/02/18

Ligado em você especial João Pedro Filho Ravache...

Foi realizado a festa para comemorar os 03 anos do pequeno Pedro Ravache, ele é filho de Gabriela e Pedro Ravache. A festa contou com a presença de familiares e muitos amigos na Assermuto em Toledo. A linda decoração da festa ficou sob responsabilidade da dupla Jô e Keila Festas (45) 3277-3258 ou 99969-6157 com Tema Patrulha Canina. Confira alguns momentos da festa na lente da Néia Holdefer do Studio da Imagem.

Mauro Picini Programe-se 16/02/18

Paranaenses querem se destacar no reality de gastronomia Mão na Massa

Competição terá workshop com confeiteiro e jurado Lucas Corazza, do Que Seja Doce

Claudia Santos (37) de Ponta Grossa, Mateus da Silva (24), de Sarandi, Murilo Zandoná (25), e Kathia Chiuchetta (50), de Maringá são os quatro representantes paranaenses no reality Mão na Massa que acontece entre os dias 26 de fevereiro e 02 de março na Unicesumar, em Maringá. Eles irão disputar com outros 20 acadêmicos de gastronomia de várias regiões do país.

Claudia sempre cozinhou para a família até transformar a atividade em renda. Em busca de novos conhecimentos e aperfeiçoamento de técnicas, começou a cursar gastronomia. Meu sonho é abrir uma empresa no ramo gastronômico e com a participação no reality `Mão na Massa´ poderei ser mais reconhecida na área, explica. Mateus conta que a paixão começou na infância e perdura até hoje. Quando fui arrumar um emprego não tive dúvidas que seria em um restaurante e a partir daí a paixão tomou conta de vez e agora não penso em nenhum outro mercado, comenta.

Murilo conta que cresceu vendo o pai na cozinha. Ele passou a cozinhar em eventos, mesmo durante a graduação no curso de Direito. Sua paixão é a cozinha italiana e panificação. Espero que o reality seja uma possibilidade de mostrar que posso mais, de expressar que a gastronomia não é segunda opção e que sonhar nunca é demais, ressalta. Já Kathia tem um canal de culinária no YouTube. Nunca participei de um reality, mas já competi em muitos concursos e acho que o foco, determinação e muita adrenalina me fizeram aceitar mais esse desafio, destaca.

Desde que começou a atuar em Educação a Distância, em 2006, a Unicesumar, um dos dez maiores grupos educacionais do país, investe maciçamente nas chamadas metodologias ativas de aprendizagem, aplicando de forma criativa os conhecimentos teóricos na prática. A Unicesumar lançou no ano passado a sala invertida e a realidade aumentada na metodologia Híbrida, para o ensino das Engenharias e de Arquitetura e Urbanismo, e o Reality Fashion, um reality show ao vivo disputado por alunos de Design de Moda de todo o país.

Neste mês, a Unicesumar inova mais uma vez e realiza o Mão na Massa, primeiro reality show universitário de gastronomia do país, que acontecerá de 26 de fevereiro e 2 de março no campus sede da instituição, em Maringá (PR).

Além de promover a integração entre nossos alunos, que representarão todas as regiões do Brasil, este projeto prático oportunizará uma experiência de aprendizagem diferenciada aos alunos participantes que compartilharão suas experiências, sua cultura e paixão pela gastronomia, diz o diretor de Planejamento de Ensino de EAD da Unicesumar, Fabrício Lazilha.

Assim como o mercado de trabalho exige competências dos novos profissionais, como organização, criação, desenvolvimento, trabalho em equipe, execução e apresentação, o Mão na Massa também vai avaliar os competidores com esses critérios. Todos os dias, os competidores participarão de uma prova, que será avaliada por júris especializados na técnica ou no tipo de culinária em avaliação. Entre os nomes confirmados para dar aulas e julgar os competidores está o chef Lucas Corazza, confeiteiro e jurado do programa Que Seja Doce, da GNT e professor da disciplina de feitaria Clássica e Brasileira do curso de gastronomia da Unicesumar.

O evento está sendo planejado há mais de cinco meses e envolveu cerca de 50 pessoas, entre professores, coordenadores, restaurante-escola, hotel-escola, eventos e logística. A Unicesumar investiu mais de R$ 100 mil no projeto.

Investimos muito em tecnologia e metodologia inovadora. Temos uma grande responsabilidade porque nossa principal meta é estar na vanguarda da educação no país. A produção dos realities são o casamento perfeito entre o aprendizado teórico, sua a aplicabilidade dos conceitos de forma inovadora e o engajamento de todos os alunos, afirma o pró-reitor de EAD da Unicesumar, William de Matos Silva.

 

Mão na Massa

Vinte e quatro estudantes de Gastronomia da Unicesumar vão disputar o reality Mão na Massa. Os competidores são alunos dos polos de Educação a Distância (EAD) de 12 Estados brasileiros e do Distrito Federal, além de acadêmicos de dois campi da instituição no Paraná, de Maringá e Ponta Grossa.

Os 24 competidores foram escolhidos entre 100 candidatos que participaram da prova de seleção: preparar um Bife Wellington, bife de filé revestido com patê e duxelles, envolto em massa folhada e assado. Os vídeos dos candidatos, com o passo a passo da receita, foram avaliados por um júri de professores do curso de Gastronomia da Unicesumar.

Durante o Mão na Massa, os competidores serão testados no preparo de pratos de assinatura própria, massas, bolos e carnes. Os competidores participarão de aulas especiais e irão para a cozinha preparar a prova do dia. Cada uma será avaliada por um júri diferente, formado por professores e chefs convidados de acordo com a habilidade testada.

Os integrantes das três melhores equipes receberão premiações especiais e os membros da equipe campeã ganharão bolsa integral para um dos dois cursos de pós-graduação em Gastronomia da Unicesumar: Gastronomia Funcional e Natural ou Gestão estratégica em Negócios Gastronômicos.

Segundo o professor Vinícius Pires Martins, coordenador do Mão na Massa, a participação no reality será importante para os currículos dos participantes. Ele, que já participou do concurso de Melhor Hambúrguer do Brasil do programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, na Rede Globo, afirma que essas competições revelam novos talentos ao mercado da gastronomia. Quem consegue passar pela seleção para essas competições já possui competências diferenciadas, que o reality ajuda a mostrar. Trata-se de uma grande vitrine, destaca.

A Unicesumar lançou o curso de Gastronomia em 2015 e já possui 2.500 alunos em 300 diferentes polos de EAD. A graduação tem duração de dois anos. Criado para atender à crescente demanda do mercado de trabalho por profissionais dessa área em todo o Brasil, este é um dos cursos que mais cresce dentro da instituição.

Para saber mais sobre os participantes, acesse o site.

Sobre a Unicesumar: Idealizada em 1990 para oferecer ensino de qualidade, a Unicesumar vem ampliando a estrutura física e aperfeiçoando a qualidade no atendimento. Em 2018, são 100 mil alunos, cerca de dois mil funcionários e mais de 800 professores, sendo 80% do corpo docente formado por mestres e/ou doutores. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo sétimo ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5. No ranking dos 149 melhores centros universitários públicos e privados do Brasil, a Unicesumar está na 7ª posição. A instituição também está entre as 10 maiores instituições de ensino privadas do país.

 

Dicas de Filme

As Aventuras do Capitão Cueca - Animação/Comédia em DVD

Sinopse: Jorge e Haroldo são amigos inseparáveis e passam os dias na casa da árvore escrevendo histórias em quadrinhos do Capitão Cueca, super-herói que eles inventaram. Quando o diretor ameaça separá-los de turma, Jorge usa um anel hipnótico contra ele e isso faz com que ele obedeça todas as suas ordens. A dupla então tem a ideia de transformá-lo no próprio Capitão Cueca. Classificação Indicativa: Livre.

Mauro Picini Turismo 15/02/18

Complexo Dreams Foz recebeu 85 mil turistas em janeiro

O Dreams ice bar, maior bar de gelo do mundo, inaugurado em dezembro, ajudou o Complexo Dreams Foz, em Foz do Iguaçu, a contabilizar 85.186 visitas em janeiro.

O montante de visitação é 17% superior ao registrado no primeiro mês do ano passado. Em janeiro de 2017, o complexo recebeu 76.149 turistas, divididos nos quatro atrativos: Dreamland – Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros e Super Carros.

Segundo a gerente-geral do Dreams Foz, Paula Haito, a expectativa é manter esse crescimento durante todo o ano. E, assim, encerrar 2018 com 860 mil visitas nos cinco atrativos. A nossa meta era mais modesta, mas graças a esse aumento significativo em janeiro, somando às novidades que teremos ao longo do ano, acredito ser possível alcançar esta marca, afirmou.

Um dos diferenciais apontados por Paula é justamente no Bar de Gelo. No atrativo, o visitante além de poder fugir do calor de Foz e viver uma experiência a -10ºC, tem a oportunidade de provar licores artesanais feitos por produtores locais.

Com o propósito de aproximar um pouco mais o visitante do atrativo, foi lançada no final de janeiro uma campanha nas redes sociais para escolher um novo personagem para o Dreamland – Museu de Cera, que hoje já conta com 90 personalidades do cinema, da televisão, do esporte, da política e da história do Brasil e do mundo, divididos em 16 cenários com as estátuas de cera. Todas em tamanho real.

No Maravilhas do Mundo, onde é possível conhecer os principais monumentos do mundo em miniatura, também haverá novidades. Estamos trabalhando na criação de novos cenários. Queremos que o nosso espaço tenha uma identidade regional, explicou.

Ao longo do ano, serão iniciadas obras de outras atrações. Afinal, a meta do Grupo Dreamland é oferecer ao turista quem vem a Foz do Iguaçu,10 opções de atividades em um mesmo local. Para Paula, são ações simples, mas todas com o objetivo de aproximar o Complexo cada vez mais da população iguaçuense e de toda a região.

 

Conheça o Dreams Foz

O Complexo Dreams Foz está localizado na Rodovia das Cataratas, 8.100. O telefone é (45) 3527-8100. Mais informações no Facebook. Fotos: Kiko Sierich

 

Marco das Três Fronteiras terá novo horário de atendimento

Com término do horário de verão e início da baixa temporada do turismo em Foz do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras passará a atender os visitantes das 14 às 23 horas, a partir do dia 17 de fevereiro. Os novos horários dos serviços e das atrações do Marco das Fronteiras: Crédito das fotografias: Marcos Labanca/Marco das Três Fronteiras.

 

Diariamente

Bilheteria: 14 horas às 22 horas

Restaurante Cabeza de Vaca: 16 às 23h30

Memorial Cabeza de Vaca: 16 às 22 horas

 

Terça-feira a domingo

Apresentações culturais: 20 às 21 horas

 

Comunidade

Moradores de Foz do Iguaçu são isentos da cobrança de ingresso, mediante a apresentação de comprovante de residência e documento com foto. Ingresso podem ser adiquiridos clicando aqui.

 

Mais informações, curiosidades, dicas:

www.marcodastresfronteiras.com.br

(45) 3132-4100

 

Passo a passo: como transportar o seu bichinho de estimação no avião

Para quem deseja viajar com o pet de avião, é aconselhável verificar antes da viagem, as regras da companhia aérea e os procedimentos veterinários para o check up do seu bichinho antes de iniciar a aventura. Mas nem todo mundo sabe o que deve ser seguido quando for viajar com seu bichinho e, muitas vezes, acabam abrindo mão e deixando ele em casa aos cuidados de outra pessoa. Para você não precisar sentir saudades e curtir a viagem com seu bichinho de estimação, o Eta Canadá listou dicas para você se programar e preparar o companheiro antes de embarcar.

Mauro Picini Moda & Estilo 13/02/18

Acit e Sicoob discutem estratégias de ações

A diretoria executiva da Associação Comercial e Empresarial de Toledo(Acit) reuniu-se com a superintendência do Sicoob Meridional na tarde de quinta-feira (01), na sede da Associação, visando alinhar as estratégias de ação para o ano de 2018.

Participaram do encontro o presidente da Acit, Flávio Furlan, a vice-presidente, Deisi Cielo Hemmig, o diretor de Comércio, Marcos Destefeni, o gerente, Marcel Sarturi e a secretária da Acit, Jussara Hofstetter Rodrigues, o diretor-superintendente do Sicoob Meridional, Gilberto Albarello, o conselheiro da cooperativa de crédito, Friedrich Schiller, o gestor de Produtos e Serviços, Éder Leandro de Oliveira e a equipe operacional do Cartão Cabal.

Segundo o diretor-superintendente do Sicoob Meridional, Gilberto Albarello, o objetivo do encontro foi traçar o planejamento e ações voltados ao Cartão Cabal Vale-Alimentação, produto do qual a Acit é parceira, com participação na receita. Este produto será o foco principal nas ações de venda que realizaremos em conjunto Acit/Sicoob, pois é um produto que oferece muitas vantagens para os associados de ambas entidades e promove o bem-estar dos colaboradores das empresas associadas, enfatiza.

Ressalta ainda que o Cartão Cabal Vale-Alimentação Cabal reúne inúmeras vantagens para toda a cadeia envolvida. Para os comerciantes, principalmente os varejistas do ramo de alimentação, a taxa de administração está entre as menores do mercado, senão a menor; para o empresário que fornece o vale-alimentação aos colaboradores, a taxa de recarga é uma das menores praticadas, frisa.

Outra vantagem é a facilidade na administração do produto, já que as operações são todas feitas via internet, o que facilita as rotinas operacionais do setor financeiro ou de recursos humanos. Por parte do colaborador usuário do cartão, além do benefício da sua gratuidade, o fator praticidade e segurança na hora das compras é a característica principal, sem falarmos que o cartão tem aceitação na maioria dos estabelecimentos comerciais da nossa cidade. Enfim, é um produto bom para os lojistas, para os associados da Acit e Sicoob e para os trabalhadores, afirma Gilberto.

Ele destaca ainda que o encontro também teve a finalidade de reafirmar o apoio do Sicoob Meridional para o fortalecimento das atividades realizadas em parceria com a Acit, uma delas, a Feira Shopping. Confirmamos a participação, por meio do Banco Cooperativo, Bancoob, o aporte de recursos através da lei federal de incentivos fiscais (Lei Roaunet), para viabilizar toda a programação cultural e artística do evento, salienta.

 

A cantora pop que ano passado foi o rosto de uma das campanhas de Intense, esse ano é a embaixadora oficial da linha

Intense, do Boticário, é para descomplicar a make, facilitando o dia a dia das mulheres que não podem perder tempo. Para representar essa versatilidade, ninguém melhor que Anitta, que brilhou no ensaio do Bloco das Poderosas com uma make que é a cara de Intense, com destaque pro batom Tem que Ter.

A parceria que teve início em 2017, quando a cantora foi o rosto da campanha das novas cores de batom, e realizou um show exclusivo para mil pessoas - influenciadores, jornalistas e consumidoras da marca que compraram, no mínimo, dois dos novos batons no período de pré-venda, em algumas lojas de São Paulo - promete ainda mais sucesso em 2018.

 

Anitta aposta no look de Is That For Me pra ensaio do Bloco das Poderosas

Cantora arrasa em ensaio do Bloco das Poderosas, no Rio de Janeiro, com visual inspirado em videoclipe gravado na Amazônia. Anitta agitou o público que acompanhou a primeira apresentação de carnaval 2018 da estrela carioca. Assim como no videoclipe, a ousadia está presente nas roupas e na atitude, já a make, foi estrategicamente pensada para ressaltar os atributos da cantora, valorizando o bocão com o batom nude Tem que Ter, de Intense do Boticário, destacando também os olhos com um delineado marcado. A irreverência da pop star promete virar tendência nesse carnaval, com produções tão ousada quanto a cantora.

 

Feira Shopping comemora 25 anos, com evento de 18 a 22 de abril

Os 25 anos da Feira Shopping, período em que foi realizada consecutivamente, serão comemorados nesta próxima edição, de 18 a 22 de abril, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.

A realização é da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). Vamos comemorar as bodas de prata da Feira Shopping e estamos planejando várias condições e atrativos para fazer um evento diferenciado, para valorizar os expositores e o público que o visitará. Nossa expectativa é marcar de forma especial esta data, destaca o diretor de Feiras da Acit, Gilberto Menoncin.

A Comissão Organizadora está trabalhando há alguns meses no planejamento, organização e estruturação da Feira. Todos os esforços estão sendo no sentido de fazer uma Feira diferenciada e também contamos com os expositores, para que cada um assuma a responsabilidade para ajudar a fazer esta diferenciação.

 

Feira em abril

No ano passado, antecipada para o mês de abril, após 23 edições sendo realizada em junho, em virtude de ser uma época de clima ameno, com menos chuvas e sem frio intenso, a data foi aprovada pela maioria dos expositores. Por isso, foi mantida a programação para abril.

Público e expositores aprovaram a mudança, inclusive a pesquisa com empresários indicou que 70% aprovou a data e por isso a decisão de mantê-la, enfatiza o diretor.

 

Avanços

Na trajetória bem-sucedida da Feira Shopping, nem tudo foram flores, destaca o diretor. São 25 anos de eventos realizados, tivemos dificuldades no caminho, chuva, vento, frio, calor, economia e política instáveis, mas a Feira superou tudo isso e se consolidou, estando num patamar elevado de profissionalização e de reconhecimento como uma importante feira de negócios do interior do estado, ressalta Gilberto.

 

Atrativos

Já estão garantidos os recursos da Lei Roaunet, que possibilita incrementar a programação cultural e artística da Feira e a intenção é proporcionar atrações inovadoras. Estamos preparando a programação e todos os detalhes com muita dedicação. Afinal, o bolo é esse, 25 anos da Feira Shopping, e os recheios, ainda são surpresa, afirma.

 

Oportunidade para empresas locais

Faltando fechar cerca de 32 dos 95 estandes, o diretor da Acit destaca que ainda se percebe falta de adesão maior à Feira por parte do empresariado local. A Feira foi criada essencialmente para atender empresas locais, contudo, não está cumprindo mais 100% da sua função. Muitas empresas, na medida em que vão participando e colhendo bons resultados, entendem que não deveriam participar mais. As que nunca expuseram desconhecem o potencial de um evento como este e, de outro lado, as empresas de fora cada vez mais se interessam em aderir ao evento.

Mais informações sobre a Feira Shopping podem ser conseguidas no setor de Feiras e Eventos, pelo telefone (45) 3055-4604, e-mail [email protected] ou ainda no site www.feirashoppingtoledo.com.br.

 

Piscina com mais 300 mil bolinhas e escorregador gigante é a nova atração no Shopping Catuaí Palladium, em Foz do Iguaçu

Mais uma opção divertida para o público infantil toma conta do Shopping Catuaí wPalladium, a partir desta semana, em Foz do Iguaçu. A Praça de Eventos do empreendimento recebe o inédito Colmeia de Bolinhas, que vai garantir a diversão da criançada até o dia 22 de fevereiro.

Com quase quatro metros de altura, a Colmeia é recheada com mais de 300 mil bolinhas pretas e amarelas, formado por torres, escorregadores e tobogãs. Buscamos atividades para tornar as férias da criançada ainda mais divertida, atreladas a um empreendimento que oferece muito conforto, comodidade e diversas opções de compras e lazer para toda família, conta Regina Pugliesi, gerente de marketing do Shopping.

A Colmeia de Bolinhas funcionará diariamente, sendo de segunda-feira a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 20h. A entrada custa R$ 20,00 por 20 minutos, e R$ 1,00 por minuto adicional. Crianças até três anos não pagam, porém só poderão entrar acompanhas dos pais ou responsáveis, sendo que o adulto paga pela brincadeira.

 

Outras atrações

No Piso L1 do Shopping está montado o Espaço de Diversão com os brinquedos Torre, Trenzinho e Roda Gigante com ingresso pago a R$ 10,00 por passageiro. Funcionamento todos os dias no horário do Shopping. Outra atração em cartaz é a Exposição Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano, no Piso L2, próximo da Praça de Alimentação. Muitas curiosidades sobre o funcionamento do nosso organismo poderão ser respondidas em uma viagem completa pela anatomia humana, por meio de 10 corpos e 100 órgãos reais. A visitação é de segunda a sábado, das 14h às 21h, domingos e feriados, das 12h às 19h, em uma loja de 700 metros quadrados no Piso L2, próximo da Praça de Alimentação.  Informações sobre preços e promoções no site www.maravilhasdocorpohumano.com.br e (45) 4141-2062. Vale a pena conferir! O estacionamento é gratuito.

Acompanhe as novidades e fique por dentro de tudo que rola no Shopping Catuaí Palladium no Instagram e pelo Facebook.

 

Serviço

O que: Colmeia de Bolinhas no Shopping Catuaí Palladium.

Quando: até 22 de fevereiro.

Onde: Praça de Eventos, Piso L1.

Horários: De segunda-feira a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 12h às 20h.

Valores: R$ 20,00 para 20 minutos e R$ 1,00 a cada minuto adicional.

 

Localização do Shopping

O Shopping Catuaí Palladium está localizado na Avenida das Cataratas, em Foz do Iguaçu, principal corredor turístico próximo da aduana Argentina. Confira o horário de funcionamento:

 

Alimentação e Lazer

Todos os dias, inclusive feriados, das 11h às 23h                     

Lojas

Segunda a Sábado das 10h às 22h

Domingos e Feriados das 14h às 20h

Mauro Picini Ligado em Você 10/02/18 (parte 2)

Ligado em você especial Garota Premen 2017...

Hoje você confere uma página especial da Garota Premen 2017, Juliana Passarini na lente da Néia Holdefer do Studio da Imagem do Shopping Panambi.

Mauro Picini Ligado em Você 10/02/18 (parte 1)

Ligado em especial Carnaval by Néia Holdefer...

Foi realizada uma sessão temática da personagem Branca de Neve com a pequena Laura Statzmann com a fotografa Néia Holdefer. Laura é filha de Edineia Souza e Miguel Statzmann. Confira os belos momentos da personagem na lente da Néia Holdefer do Studio da Imagem do Shopping Panambi.

Mauro Picini Programe-se 09/02/18

Dicas de Drinks para o Carnaval

Drink – Melon Spirit

RECEITA:

Corte 4 cubos médios de melancia, tire as sementes e bata a fruta no liquidificador.

Despeje o suco em uma taça, adicione 1 colher de chá de licor de melão e complete com Ponto Nero Moscatel.

 

Canarinho

Uma combinação refrescante de sabores, requinte e cores é encontrada no drink. O drink combina com o verão, sendo, portanto, uma ótima escolha para receber os convidados.

Ingredientes:

• 30 ml de rum prata

• 30 ml suco de abacaxi

• 30 ml de suco de laranja

• 50 ml de espumante Nero Brut

• 10 ml de curaçau blue

 

Modo de Preparo:

Em uma coqueteleira – com oito cubos de gelo – adicione o rum prata, o suco de abacaxi e o suco de laranja. Bata e despeje o conteúdo em uma taça de espumante Nero Brut com dois cubos de gelo, coando o gelo da coqueteleira. Decore com 10 ml de curaçau blue, colocando o produto pelo canto da taça.

 

BITTERSWEET HONEY

50ml de Jack Honey

Gelo

Completar com 70ml de Refrigerante de Citrus e 50ml de água tônica (Copo Alto)

 

JACK&BEES

25ml de Jack Daniel’s Old n7

50ml de Jack Honey

1/8 de limão espremido

2 pedras de gelo (Copo Baixo)

 

SANTA DOSE

Santa Dose

(Taça Dry)

60ml de Santa Dose

20ml de suco de Cramberry

15ml de suco de Abacaxi

Bater na coqueteleira com gelo a gosto.

 

Fresh

Receita fácil de um drink leve, fresquinho e delicioso.

 

Ingredientes:

• 1 colher de sopa de xarope de folhas hortelã

• 1 colher de sopa de suco de limão siciliano

• 4 colheres de sopa de suco maçã verde

• Espumante Nero Moscatel

 

Modo de Preparo:

Coloque os ingredientes em uma taça e complete com a Espumante Nero Moscatel.

 

Gold

Para brindar em grande estilo, uma receita de drink feito a partir de espumante: o Santo Gold, que mistura uvas, cointreau, maçã verde e rosé.

 

Ingredientes:

• 5 uvas rubis;

• 20ml de cointreau;

• meia maçã verde caramelizada

• 100ml da espumante Nero Rose

 

Modo de Preparo:

Corte uma maçã verde em cubos, polvilhe com açúcar refinado e refogue em fogo médio, até que a maçã atinja um tom caramelo. Resfrie. Em uma coqueteleira, coloque as uvas, o cointreau e a maçã verde caramelizada. Macere bem, adicione cinco cubos de gelo e bata, por 20 segundos. Sirva esta mistura em uma taça de espumante, colocando com uma peneira. Complete a taça com a espumante .Nero Rose.

 

Jack Daniel’s

MaracuJack

50 ml de Jack Daniel’s

Meio maracujá

1 colher de açúcar

Bater na coqueteleira com gelo e servir em copo longo com gelo. Completar com refrigerante Citrus.

 

El Jimador

Jimador Paloma

 

Ingredientes:

50 ml de el Jimador

15 ml de suco de limão

1 pitada de Sal

Completar com citrus

 

Preparo:

Colocar os ingredientes em copo alto com gelo e por último o citrus.

 

Dicas de Filme

Piratas do Caribe 5 - A Vingança de Salazar - Aventura em DVD, Blu-Ray 2D & 3D

Sinopse: Johnny Depp retorna no papel do anti-herói icônico e fanfarrão, Jack Sparrow, no novo filme Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar. Nessa aventura cheia de ação o Capitão Jack, que anda passando por uma onda de azar, sente os ventos da má sorte soprando com muita força quando os marinheiros fantasmas assassinos, liderados pelo aterrorizante Capitão Salazar (Javier Bardem), escapam do triângulo do diabo decididos a matar todos os piratas em seu caminho, especialmente Jack. A única esperança de sobrevivência para ele então é o lendário tridente de Poseidon, mas para encontrá-lo ele terá que estabelecer uma inconveniente aliança com Carina Smyth (Kaya Scodelario), uma linda e brilhante astrônoma, e Henry (Brenton Thwaites), um jovem e teimoso marinheiro britânico. À frente do Dying Gull, seu navio vergonhosamente pequeno e velho, o Capitão Jack busca não somente reverter a sua recente onda de má sorte, mas também salvar a sua própria vida lutando contra o inimigo mais assustador e malvado que ele já enfrentou. Classificação Indicativa: 12 anos.