Mauro Picini
Mauro Picini Turismo 11/07/19

Trattoria di Carinola renova os preços do cardápio

A Trattoria di Carinola do Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort traz para seus clientes toda qualidade da gastronomia italiana com um cardápio com preços renovados. O nome do restaurante é uma homenagem à cidade italiana de Carinola, berço da família Vezozzo, fundadora da rede hoteleira. Os clientes podem desfrutar de massas frescas e pizzas em um ambiente aconchegante com vista para piscina e a atmosfera das trattorias italianas. Além disso, a adega de vinhos oferece grande variedade de rótulos. O restaurante abre de quinta a domingo das 19h30 às 23h e traz uma novidade especial para o mês de junho. Os preços do cardápio foram todos reajustados, garantindo que os pratos preferidos da Trattoria estejam ainda mais acessíveis para os amantes da comida italiana como por exemplo o mignon ala parmegiana a R$58.

 

Sobre o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort  -  O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort possui 311 apartamentos, cinco opções de restaurantes (NaipiCoffee Shop, M’Boicy Lobby Bar, Igobi Pool Bar & Grill, Restaurante Tarobá e Trattoria di Carinola, além do Kibô Sushi Corner) e mais de 19 espaços para eventos, superando 5 mil m² de área. Para o lazer oferece atividades como arvorismo, escalada, arco e flecha, campo de futebol, quadra poliesportiva, Casa do Tarzan, casa na árvore, mata nativa com trilha ecológica e observação de aves, mini zoo, horta orgânica, Bourbon Fun Place com boliche, cinema e jogos de mesa,  Bourbon Athletic Club, Espaço Turma da Mônica, Turma da Mônica Baby, Turma da Mônica Jovem e Brincando de Engenheiro, Mandí Nature Spa, duchas circular e escocesa, saunas, piscinas e salão de beleza.

As facilidades contam com apartamentos hipoalergênicos para não fumantes e para portadores de necessidades especiais; baby sitter; capela; Copa do Bebê; mini shopping com lojas de presentes e conveniências, e agências de turismo receptivo; estacionamento; internet wi-fi e room service 24h.

 

BOURBON CATARATAS DO IGUAÇU RESORT

Av. das Cataratas km 2,5, Nº 2345 

Reservas pelo telefone: 45 3521-3900

[email protected]

 

Bourbon Curitiba Hotel apresenta novo gerente geral

Sob o comando de Diego Alcain, o hotel promete diversas novidades para o segundo semestre de 2019

O Bourbon Curitiba Hotel é um dos mais antigos e tradicionais da cidade e acaba de anunciar Diego Alcain como novo gerente do empreendimento. Com vasta experiência na gestão e operações dos hotéis, o profissional está na Rede Bourbon desde abril de 2017, e antes de assumir a gerência de Curitiba já passou pelas unidades de Foz do Iguaçu, Cidade del Leste e Assunção.

“O Bourbon Curitiba Hotel está cheio de novidades para o segundo semestre de 2019, com uma total reformulação da área de gastronomia, além do fortalecimento dos espaços para eventos sociais e executivos”, afirma Diego, ansioso pelos novos desafios.

 

Sobre Diego Alcain - Formado em administração hoteleira pela Universidade Iberoamericana (São Paulo), com especialização em gerenciamento de A&B pelo Swiss American Hospitality Institute. Nascido na Argentina, Diego tem passagens por hotéis em São Paulo, onde foi gerente operativo e na Argentina, onde foi gerente de A&B e gerente geral.

Na Rede Bourbon começou em abril de 2017 como Gerente de Alimentos e Bebidas no Bourbon Assunção Convention Hotel, localizado na capital paraguaia, em maio de 2018 assumiu a gerência geral do Rio Hotel by Bourbon Ciudad del Leste e em seguida mesma posição no Bourbon Foz do Iguaçu Hotel.

 

Bourbon Curitiba Hotel - O Bourbon Curitiba Hotel está localizado no centro de Curitiba com acesso facilitado aos principais pontos turísticos e a 22km do aeroporto. Premiado pela 16ª vez consecutiva com o Top of Mind, e oferece a “Melhor Feijoada de Curitiba” segundo as revistas Veja, Gula e Bom Gourmet da Gazeta do Povo.

São 170 apartamentos e suítes confortáveis, incluindo quartos conjugados e hipoalergênicos. A Ala Premier é um espaço reservado, ideal para quem procura atendimento diferenciado, além de serviços personalizados.

Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/

Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais:

Facebook: bourbonhoteis

Instagram: @bourbonhoteis

Linkedin: Bourbon Hotéis & Resorts

Youtube: bourbonhoteis

 

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort oferece diárias especiais para férias de julho

Com diárias a partir de R$287 por pessoa e cortesia para duas criançasaté12 anos, toda a família pode desfrutar das atividades oferecidas pelo empreendimento

As férias de julho estão chegando e são uma oportunidade perfeita para desfrutar de momentos mágicos em família. O Bourbon Cataratas do Iguaçu está esperando você com uma programação especial. A hospedagem inclui diária em acomodação superior com vista para o jardim, cortesia de duas crianças até 12 anos, complexo de esportes e lazer para todas as idades, visitas dos personagens da Turma da Mônica (confira a agenda dos personagens abaixo) e uma programação de lazer repleta de atividades para todas as idades. Entre elas torneio de games, Noite de Cassino, Workshop de Games, Shows Noturnos, Brinquedos Infláveis, Oficinas Manuais, Jogos, Desafios e Gincanas.

A “Troupe AeroCircus” estará presente no resort com show de circo, palhaços e muitas acrobacias além de uma Oficina de Circo com aulas de malabares, acrobacias e jogos circenses. O Petit Volant também vai oferecer aulas de trapézio e acrobacia aérea. O resort também terá um espaço especial para os hóspedes assistirem à Copa América - Brasil 2019 com show do intervalo interativo com desafios e quizzes além de Torneios de Futebol Society com equipes formadas pelos hóspedes que participam de um torneio amistoso de futebol. Os esportistas de plantão também poderão participar de uma partida amistosa de vôlei de areia em duplas e clínica de tênis e organização de jogos entre os hóspedes, além de um Torneio de Tênis de Mesa com uma divertida disputa entre os participantes para se consagrar o campeão das raquetes.

Pais e filhos ainda poderão conferir o teatro “Os Bichos Saltimbancos”. A peça narra a aventura de quatro animais: um cachorro, um jumento, uma galinha e uma gata, cada um com a sua personalidade, que estão em busca de um sonho em comum: se tornarem grandes estrelas. Chateados com a forma com que eram tratados pelos seus donos, eles fogem e durante a caminhada para a grande cidade acabam se encontrando e enxergando a chance de juntos serem reconhecidos. Uma história emocionante cheia de poesia e música. Para os amantes do mundo da ilusão, o resort oferece também o Show de Mágica “Arcanjo Illusions”, uma apresentação de mágica e stand up para toda as idades.

Para fazer a sua reserva acesse http://www.bourbon.com.br/ ou pelo e-mail: [email protected] .

 

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort - O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort possui 311 apartamentos, cinco opções de restaurantes (Naipi Coffee Shop, M’Boicy Lobby Bar, Igobi Pool Bar & Grill, Restaurante Tarobá e Trattoria di Carinola, além do Kibô Sushi Corner) e mais de 19 espaços para eventos, superando 5 mil m² de área. Para o lazer oferece atividades como arvorismo, escalada, arco e flecha, campo de futebol, quadra poliesportiva, Casa do Tarzan, casa na árvore, mata nativa com trilha ecológica e observação de aves, mini zoo, horta orgânica, Bourbon FunPlace com boliche, cinema e jogos de mesa, Bourbon Athletic Club, Espaço Turma da Mônica, Turma da Mônica Baby, Turma da Mônica Jovem e Brincando de Engenheiro, Mandí Nature Spa, duchas circular e escocesa, saunas, piscinas e salão de beleza.

As facilidades contam com apartamentos hipoalergênicos para não fumantes e para portadores de necessidades especiais; baby sitter; capela; Copa do Bebê; minishopping com lojas de presentes e conveniências, e agências de turismo receptivo; estacionamento; internet wi-fi e roomservice 24h.

Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/

BOURBON CATARATAS DO IGUAÇU RESORT

Av. das Cataratas Km 2,5, Nº 2345  

Telefone: 55 45 3521 3900 

 [email protected]

Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais:

Facebook: bourbonhoteis

Instagram: @bourbonhoteis

Linkedin: Bourbon Hotéis & Resorts

Youtube: bourbonhoteis

Mauro Picini Sociedade + Saúde 10/07/19

Escolhas corretas ajudam a controlar o apetite durante o inverno

Nutricionista indica as melhores escolhas para aproveitar a estação sem descuidar da dieta

Para muita gente manter a dieta nos meses mais frios é um grande desafio, afinal, basta a temperatura começar a cair para bater a vontade de ficar embaixo do edredom, assistindo filme e comendo guloseimas. No entanto, com escolhas corretas, é possível aproveitar a estação sem comprometer a balança. “Além de trazer a sensação de conforto e aconchego, no inverno nosso corpo gasta mais calorias para manter a temperatura corporal estável. Para suprir esse gasto, sentimos mais fome, principalmente por alimentos mais calóricos, como carboidratos e gorduras”, explica Ione Leandro, nutricionista da ONODERA Estética.

Abaixo, a especialista separou algumas trocas alimentares para aproveitar o inverno aquecido e, principalmente, com saúde.

Chocolate quente por Cacau quente ligth ou chá – Além de nos manterem aquecidos, as opções saudáveis como o cacau e chá são ótimos aliados para manter a forma. “Utilize as ervas que fazem bem ao aparelho digestivo como, por exemplo, chá de alcaçuz (1 colher de chá de alcaçuz para 300ml de água), chá de camomila, mulundu, melissa, jasmin e erva-cidreira”.

Massas por sopas - Os segredos das sopas estão na escolha dos ingredientes que serão usados. Evite preparos cremosos com adição de leite e queijos. Dê preferência a alimentos mais frescos e leves, utilizando legumes e verduras.

Chocolate ao leite por chocolate com maior quantidade de cacau – Dentro dos padrões nutricionais, o cacau é um alimento muito bem-vindo, pois é fonte de magnésio, manganês, potássio, ferro, cobre e vitaminas B e E. Em sua composição ainda encontramos antioxidantes que protegem os tecidos contra radicais livres e retardam o envelhecimento. “Para não sair da dieta, deve-se evitar os chocolates brancos e ao leite, que são repletos de açúcar, aditivos e gordura hidrogenada. Opte pelo amargo ou meio amargo e com maior quantidade de cacau”.

 

Cerveja por vinho – “Apesar do vinho ser mais calórico, em seus componentes encontramos diversas substâncias benéficas para a saúde. Além disso, a tendência é beber menos que a cerveja, o que resulta em uma menor ingestão de calorias”, finaliza Ione.

 

Sobre a Onodera Estética - Com mais de 38 anos de tradição em sua área de atuação e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços e tratamentos estéticos exclusivos voltados para a beleza, entre eles, serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 50 unidades espalhadas pelo país.    www.onodera.com.br

 

Socorro, as férias chegaram!

Paraíso para as crianças ou pesadelo para as pais? As férias escolares podem ser sinônimo de alegria ou de estresse para muitas famílias.

Atualmente, a maioria dos pais trabalha fora, o que dificulta dar conta das crianças de férias em casa durante 15 dias ou mais. Isso pode gerar um verdadeiro pânico familiar, inclusive. Sem falar que esse dia a dia corrido pode fazer com que os pais se sintam culpados por não poderem dedicar um tempo de lazer com seus filhos.

Mas nada disso pode ser um empecilho para que as crianças tenham dias de descanso e diversão enquanto os pais trabalham. Ao contrário do que alguns pais pensam, as crianças também precisam de férias. Muitas vezes, elas têm uma agenda estafante com aulas de língua estrangeira, esportes, reforço escolar e dever de casa — o que acaba gerando um estresse muito parecido com o do adulto. Nesse caso, o tiro pode sair pela culatra e acabar prejudicando o rendimento escolar da criança em alguns casos. Por isso, deixe seu filho curtir as férias! Às vezes, um rolo de papel craft, um pincel e alguns potes de tintas guache ocupam os pequenos por horas.

Estar de férias nem sempre significa programas caros, como viajar ou sair de casa todos os dias. Às vezes, poder ficar no aconchego do lar e acordar mais tarde já é o suficiente para quebrar a rotina escolar e gerar o descanso necessário. Além disso, o excesso de atividades pode gerar o efeito contrário e a criança acaba voltando para a escola mais cansada ainda.

Evite gastar energia se sentindo culpado por não poder levar seu filho para viajar ou por não estar em casa nesse período. Sempre que puder, participe com ele das brincadeiras. Entre no jogo, pule corda, jogue bola. Se gostam de viajar, planejar passeios curtos de fim de semana também pode ser uma boa opção.

A escolha do tipo de atividade para as crianças vai depender muito da faixa etária em que ela se encontra. Crianças até os cinco anos estão em pleno desenvolvimento psicomotor, por isso, precisam de espaço para correr, saltar, pular, jogar bola e pular corda. Então, algumas horinhas no parque ou na pracinha devem fazer a alegria da garotada. Providencie corda, bola, baldinhos, pazinhas e deixe a meninada se divertir!  Mas lembre-se: é sempre bom contar com a supervisão de um adulto.

Além dessas atividades ao ar livre, outras opções para essa turminha miúda é ter à disposição livrinhos adequados à idade, lápis de cor, giz de cera, massinha de modelar, papel à vontade, jogos simples de encaixe, vídeos curtos de desenhos animados ou de programas infantis. O importante é variar nas atividades, lembrando que tanta energia gasta durante o dia também requer mais horas de sono para recarregar as baterias. Relaxe em relação à bagunça, mas aproveite para ensinar à criança a limpar e guardar tudo quando terminar a brincadeira. É uma excelente oportunidade de aprendizagem!

Para os mais velhos, que estão na faixa etária dos 7 aos 11 anos, o ideal é propor atividades em grupos. Nessa fase, eles gostam de estar com os amigos da mesma idade e curtem as atividades mais competitivas, como queimada, basquete, vôlei, pique-bandeira etc., além dos jogos com regras mais elaboradas. Como já sabem ler, é uma ótima fase para motivar o acesso a livros de aventuras, poesia ou teatro, por exemplo. Existem títulos ótimos que podem ser apresentados às crianças. As boas livrarias têm sempre uma seção de literatura infanto-juvenil que pode ser muito útil para visitas ou aquisição de livros do interesse deles.

Além disso, providencie visita a museus, bibliotecas, uma ida ao cinema, jogos de tabuleiro etc. Proponha algumas atividades que incentivem a turminha a largar um pouco o joguinho e o celular. Vai dar um pouco de trabalho no começo, mas pode surtir um efeito muito positivo em termos de socialização.

Outra coisa boa é que o mercado já entendeu que os pais precisam de ajuda nesse período de férias escolares, por isso, existem várias opções bacanas de atividades para as crianças não ficarem só em casa vendo TV e jogando videogame. Muitas creches, pré-escolas, clubes e até igrejas oferecem colônias de férias em horário integral ou de meio-período. O importante é que antes de inscrever a criança em qualquer um desses lugares seja feita uma boa pesquisa. Essa escolha pode implicar em gastos extras, mas é uma ótima opção para os pais que trabalham e que querem proporcionar aos filhos um tempo de lazer e interação social. Entretanto, caso não seja possível contar com esse tipo de serviço, não se desespere. Existem opções mais em conta que vão proporcionar um ótimo período de férias para os pequenos.

Pensando nisso, destacamos alguns aspectos que você deve levar em consideração na hora de escolher onde deixar o seu filhote nas férias. Tome os mesmos cuidados que teria ao escolher uma escola para o seu filho!

•  Marque uma visita ao local e converse com os responsáveis. Antes de sair, anote tudo o que precisar perguntar para não esquecer: alergias, horário de sono, amiguinhos que irão também etc. De preferência, vá sem a criança nessa primeira visita;

• A proximidade de casa é sempre uma boa escolha. Se isso não for possível, veja se há um meio de transporte seguro para levar e buscar o seu filhote. Se precisar, peça indicações;

•   Pergunte sobre as atividades que serão realizadas. Se haverá passeios ou excursões para os pequenos e onde serão realizadas. Afinal, eles estão de férias, né?

•  Peça para visitar as salas e áreas comuns (banheiros, cozinha, pátios etc). Se houver brinquedos, veja se são seguros e pergunte se sempre haverá adultos por perto;

• Pergunte quantas pessoas ficarão responsáveis pelas crianças durante o horário escolhido;

• Se optar por refeição, peça para dar uma olhada no cardápio, principalmente se seu filho tem alguma intolerância alimentar;

• Pergunte quanto ao procedimento em caso de acidentes. Criança cai, se machuca, rala joelho... Por isso, todo cuidado é pouco para evitar correrias e aborrecimentos.

Deixe um pouco o celular e o notebook de lado e passe um tempo de qualidade com o seu filho, Com certeza, isso vai dar um sabor especial para as férias e criará memórias inesquecíveis entre vocês. Boas férias!

Autora: Maristela Gripp é professora da Escola Superior de Educação do Centro Universitário Internacional Uninter, doutora em estudos linguísticos e pós-graduada em psicopedagogia.

 

Prati-Donaduzzi está entre as 150 empresas mais inovadoras do Brasil

*IQVIA MAT MAIO/2019 PMB + NRC Doses Terapêuticas

A Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, está entre as 150 empresas mais inovadoras do país, segundo o Anuário Valor Inovação Brasil, a mais relevante publicação de inovação no cenário nacional.

A cerimônia de premiação da 5ª edição do Anuário ocorreu na terça-feira (2), no Espaço Villa Blue Tree, em São Paulo (SP).

Das 210 empresas brasileiras pesquisadas, a Prati-Donaduzzi ficou na colocação 112º, crescendo nove posições em relação a 2018. No passado, a classificação era de 121°. A pesquisa avaliou as práticas de inovação das companhias que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas. A elaboração do ranking teve como base cinco pilares da cadeia de inovação: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. O objetivo foi analisar como cada um dos pilares é construído nas empresas e como isso se reflete nas práticas de inovação dos participantes.

De acordo com Eder Fernando Maffissoni, diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, a participação no Anuário é muito importante, pois destaca os esforços da empresa na melhoria de seus processos, visando contribuir cada vez mais para o avanço da ciência e a qualidade da saúde dos brasileiros.  

“Estar entre as empresas mais inovadoras do Brasil é uma forma de comprovar a qualidade da Prati-Donaduzzi, uma indústria 100% nacional. Confirma que somos uma empresa responsável, sempre em busca de oferecer o que há de mais moderno e seguro em medicamentos que beneficiam milhões de brasileiros”, afirma o executivo.

 

Projetos inovadores - Em busca de inovação e de novas oportunidades de mercado, a Prati-Donaduzzi investiu para estruturar uma unidade de produção de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFA’s) em Toledo, Oeste do Paraná. A estreia da indústria paranaense no mercado de IFA’s será com um produto pioneiro no mundo, o Canabidiol sintético.

O produto tem como principal vantagem seu alto grau de pureza, excluindo a presença do tetrahidrocanabidiol (THC), uma substância psicoativa que causa dependência química. Simultaneamente, a empresa está em fase final dos testes do Myalo®, medicamento à base de canabidiol - este produzido a partir do extrato purificado da planta, indicado para controle de crises de epilepsia refratária (grau mais crítico da doença, cuja incidência é maior em crianças). A pesquisa está sendo produzida em parceria com o Hospital das Clínicas da USP, câmpus de Ribeirão Preto. O medicamento ajudará a melhorar a qualidade de vida de quase 700 mil pessoas que sofrem da doença no país. A previsão é que esteja disponível no mercado no início de 2020.

 

Investimentos  - Pensando em colaborar para a melhoria da saúde dos brasileiros, a Prati-Donaduzzi, projeta para este ano o lançamento de 175 apresentações de medicamentos, das quais 163 são genéricos. Desse total, 37 já foram lançadas. Grande parte dos novos produtos será destinada ao tratamento de áreas do sistema nervoso central, sistema cardiovascular e aparelho digestivo metabólico.  Em 2018, a empresa lançou 37 opções de tratamento à população. Desses, 33 genéricos. Atualmente a Prati-Donaduzzi tem em seu portfólio 290 apresentações de medicamentos genéricos que representam 96,34% do faturamento da empresa.

 

SOBRE A PRATI-DONADUZZI - A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais 4,3 mil empregos. É considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil* e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

 

Trattoria di Carinolla oferece jantar especial em homenagem ao Dia da Pizza

O restaurante do Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort abre para o público na quarta-feira, 10 de julho, com buffet de anti-pastos e rodízio de pizzas

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho. A data foi instituída pelo então secretário de turismo Caio Luís de Carvalho, em 1985 e na ocasião foi feito um concurso estadual em São Paulo que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita na cidade. Em homenagem a data, a Trattoria di Carinolla do Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort vai oferecer um buffet de anti-pastos e sobremesa com rodízio de pizza no valor de R$49,00 por pessoa.

O restaurante é aberto ao público geral e seu nome é uma homenagem à cidade italiana de Carinola, berço da família Vezozzo, fundadora da rede hoteleira. Os clientes podem desfrutar de massas frescas e pizzas em um ambiente aconchegante com vista para piscina e a atmosfera das trattorias italianas. Além disso, a adega de vinhos oferece grande variedade de rótulos. O restaurante abre de quinta a domingo, das 19h30 às 23h, abrindo excepcionalmente no dia 10 de julho em homenagem ao Dia da Pizza.

 

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort possui 311 apartamentos, cinco opções de restaurantes (Naipi Coffee Shop, M’Boicy Lobby Bar, Igobi Pool Bar & Grill, Restaurante Tarobá e Trattoria di Carinola, além do Kibô Sushi Corner) e mais de 19 espaços para eventos, superando 5 mil m² de área. Para o lazer oferece atividades como arvorismo, escalada, arco e flecha, campo de futebol, quadra poliesportiva, Casa do Tarzan, casa na árvore, mata nativa com trilha ecológica e observação de aves, mini zoo, horta orgânica, Bourbon FunPlace com boliche, cinema e jogos de mesa, Bourbon Athletic Club, Espaço Turma da Mônica, Turma da Mônica Baby, Turma da Mônica Jovem e Brincando de Engenheiro, Mandí Nature Spa, duchas circular e escocesa, saunas, piscinas e salão de beleza.

As facilidades contam com apartamentos hipoalergênicos para não fumantes e para portadores de necessidades especiais; baby sitter; capela; Copa do Bebê; mini shopping com lojas de presentes e conveniências, e agências de turismo receptivo; estacionamento; internet wi-fi e roomservice 24h.

Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/

 

BOURBON CATARATAS DO IGUAÇU RESORT

Av. das Cataratas Km 2,5, Nº 2345  

Telefone: 55 45 3521 3900 

 [email protected]

Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais:

Facebook: bourbonhoteis

Instagram: @bourbonhoteis

Linkedin: Bourbon Hotéis & Resorts

Youtube: bourbonhoteis

 

Prati-Donaduzzi reúne colaboradores de suas 31 filiais para treinamento inédito

Além dos momentos de imersão os colaboradores realizaram visitas técnicas

Pela primeira vez a Prati-Donaduzzi reuniu em Toledo (PR) os colaboradores das suas unidades de distribuição presentes em 25 estados da federação para passarem por um ciclo de aprendizado e desenvolvimento. Além disso, o encontro serviu para alinhar as expectativas junto a esses profissionais sobre os planos de crescimento da companhia.   

 Durante dois dias, 2 e 3 de julho, mais de 30 profissionais entre supervisores, responsáveis técnicos e analistas que atuam nas unidades de distribuição e na matriz tiveram a oportunidade de conhecer todo processo de fabricação dos medicamentos desde o planejamento e controle de produção até a área de carregamento dos caminhões de onde saem todos medicamentos que chegam em suas filiais diariamente.

 Esses profissionais atuam diretamente nos processos operacionais das distribuidoras que consiste em receber e armazenar os medicamentos, separar produtos e pedidos, conferi-los, fazer sua expedição e coordenar o transporte até o cliente final. Para que o processo de entrega ao cliente aconteça, as filiais contam com diferentes modelos de operação (própria ou terceirizada), além do apoio de transportadoras.

 Segundo o gerente de distribuição e atendimento do cliente, Felipe Maziero, o objetivo do encontro foi proporcionar qualificação e conhecimentos desses colaboradores que auxiliam na entrega dos medicamentos. “Eles são peças fundamentais na nossa logística. E nos representam em todo o país, consolidando a marca no mercado e as estratégias de crescimento”.

 

Aprendizado -  “Foi um encontro maravilhoso, com muitos aprendizados e valores. Levo desse momento, amigos, objetivos e no coração o que há de melhor para crescer na Prati-Donaduzzi”, disse farmacêutica Vanessa Colinski, que atua no Centro de Distribuição de Jandira, São Paulo.

 Já o farmacêutico Mario Dinelli veio do Espírito Santo avaliou o encontro como positivo. “Estou na Prati desde 2014 e a imersão me permitiu conhecer as pessoas com quem trabalhamos, a missão empresa, processos de trabalho, aprendi muito nesses dois dias”.

 No momento do encerramento das atividades, durante realização de dinâmica sobre o que levariam desses dias na indústria, foram citados frases e palavras como: orgulho roxo, família Prati, vontade de fazer melhor, gratidão e atitude.

 

Visita às Cataratas -  Antes da visita na unidade fabril da Prati-Donaduzzi para conhecer os processos de trabalho, o grupo foi para Foz do Iguaçu para conhecer o Parque Nacional do Iguaçu, onde abriga Cataratas do Iguaçu.

Mauro Picini Moda & Estilo 09/07/19

Consultora de estilo auxiliará noivas a escolher o vestido ideal durante a “Casar tá na Moda”

Curto, longo, justo, volumoso, bordado, decotado ou com calda? A consultora de moda e estilo Camila Menezes é uma das presenças confirmadas na 5ª edição da feira “Casar tá na Moda”, marcada para o dia 17 de julho, das 10h às 23h, no Espaço Papillon, em Foz do Iguaçu. A entrada é de graça.

Camila dará dicas sobre como escolher o vestido ideal para o grande dia. Afinal, a escolha nem sempre é uma decisão fácil.

Segundo a consultora, apesar de há cinco anos auxiliar mulheres a se vestirem no dia a dia, esta será uma assessoria especialmente voltada para o dia do casamento, tanto para a noiva e noivo como às mães dos nubentes e madrinhas. “Fiz uma especialização para atender as noivas. Participar da Feira será muito importante”, disse.

Camila explicou que antes de alugar ou comprar o vestido, é preciso levar em consideração alguns detalhes importantes, como orçamento, horário da cerimônia, tipo físico e o estilo pessoal. “É um dia muito importante, então, além de bela, a noiva precisa ter adereços que a valorizem e marquem aquele dia, como o buquê, o penteado e até a cor da maquiagem”, explicou.

Para Cristiane Blanco, a participação da Camila Menezes é uma das novidades desta edição. “Nosso propósito é contribuir para que o casamento seja um dia inesquecível, maravilhoso. Queremos que os noivos estejam seguros em todas as etapas”, disse.

 

Buffet e decoração - O casamento é composto por dezenas de itens, por isso, a feira “Casar tá na Moda”, terá profissionais prontos para orientar, assessorar e apresentar orçamentos desde a compra das alianças, convite, fotografia, decoração da festa, lista de presentes, buffet, docinhos, sonorização, carro da noiva, sugestões de destinos para lua de mel, até auxilio para compra do enxoval.

 

A feira - A feira “Casar tá na moda” está em sua 5ª edição. A primeira ocorreu em 2015 no Shopping Iguatemi, em São José do Rio Preto (SP). No ano seguinte cruzou a fronteira e foi realizada em Santa Rita, no Paraguai.

Em 2017 e em 2018 ocorreu no Espaço Quinta das Marias, em Foz do Iguaçu, com a participação de mais de 40 empresas. “Este ano pretendemos reunir 42 profissionais, prontos, para auxiliar os noivos em decisões para antes e depois do casamento”, explicou Cristiane. Os estandes já estão disponíveis para venda.

Nas duas edições realizadas em Foz, mais de 10 mil pessoas participaram do evento.

 

Desfiles, palestras e apresentações musicais serão atrações da Feira “Casar Tá na Moda”

Um desfile de noivas e uma apresentação musical do quarteto iguaçuense “Art Life” são algumas das atrações da 5ª edição da Feira “Casar Tá na Moda” marcada para o dia 17 de julho, no Espaço Papillon, em Foz do Iguaçu. O evento ocorrerá das 10h às 23h. A entrada é 1 litro de leite longa vida que será doado ao projeto “Anjos da Madrugada”.

O desfile mostrará as tendências dos vestidos de noivas, maquiagens e penteados, além dos acessórios utilizados no dia do casamento, como os buquês. Trajes das madrinhas e dois noivos também serão apresentados ao público da Feira.

Já o “Art&Life”, formado por quatro jovens multi-instrumentistas, fará uma apresentação musical que pretende emocionar o público e deixarão os casais ainda mais animados para o grande dia.

O repertório inicia com uma clarinada anunciando a chegada dos noivos, que nos tempos antigos era usada para anunciar a entrada de imperadores, reis, rainhas criando um momento solene. Em seguida, a tradicional marcha nupcial, mas com os arranjos exclusivos do quarteto. Para completar, as músicas Hallelujah e Ave Maria.

Segundo o músico Eliézer Fernandes, o objetivo do quarteto é proporcionar, através da boa música, momentos únicos ao público. “Tocamos em várias cerimônias, mas o casamento exige uma apresentação marcante. Inesquecível”, disse.

 

Outras atrações - Durante a Feira haverá também um desfile com as principais tendências de maquiagens feitas pelo maquiador Alan Goulart.

Outra apresentação ficará por conta do ortodentista Said Ali Rahal, especialista em Implantes e Estética Dental. Ele apresentará as técnicas que utiliza em sua Clínica na área da harmonização facial. A técnica é um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto e auxilia no rejuvenescimento.

Rahal apresentará também as facetas e as lentes de contato para dentes que viraram as queridinhas das famosas.

“Sabemos que o dia do casamento é uma das datas mais marcante na vida das pessoas, envolve toda a família. Na feira, oferecemos os mais diversos tipos de serviços. Tudo para que a data seja perfeita”, explicou Cristiane Blanco, idealizadora do evento.

 

Tradição - Assim como festa de casamento, a feira “Casar tá na moda” já virou tradição. A primeira ocorreu em 2015 no Shopping Iguatemi, em São José do Rio Preto (SP). No ano seguinte em Santa Rita, no Paraguai.

Em 2017 e em 2018 ocorreu no Espaço Quinta das Marias, em Foz do Iguaçu

Serviço - A Feira “Casar tá na Moda” será realizada no dia 17 de julho.

Os expositores receberão os convidados das 10h às 23h, no Espaço Papillon, Av. das Cataratas, 5185 – Vila Yolanda, Foz do Iguaçu – PR.

Entrada: 1 litro de leite longa vida.

Acompanhem novidades nas redes sociais:

https://www.facebook.com/casartanamoda/

https://www.instagram.com/casartanamoda/

 

Malbec Black traz a intensidade e sofisticação das madeiras negras

O amadeirado oriental traz o acorde black code, que une sustentabilidade à elegância da alta perfumaria

Reconhecida por seus amadeirados, uma das maiores marcas da perfumaria masculina nacional, Malbec, faz mais um movimento audacioso ao investir em madeiras negras para o lançamento de Malbec Black. A força e intensidade da matéria-prima sustentável, obtida por meio das lascas provenientes da fabricação de barris de carvalho francês, conferem um aroma nobre e rigoroso à fragrância – uma verdadeira obra de arte da perfumaria.

O amadeirado oriental foi desenvolvido pelo renomado perfumista IFF, Pascal Guarín, revelando um aroma rico que mescla tons terrosos às madeiras nobres, com suaves nuances de baunilha whisky, couro e tabaco. O segredinho de sua alquimia criativa é o acorde black code, proveniente do óleo natural de Oakwook extraído das lascas de madeira de barris originalmente utilizados no envelhecimento de bebidas alcóolicas.

Inspirado em homens que entendem que o poder está em ser quem você é e não em ter, Malbec Black traduz a atração, estimulando os sentidos, desde sua saída marcada por bergamota, limão, cinamomo, gengibre, juniper e cardamomo. A intensidade do corpo se dá pelo acorde black code, acompanhado por gerânio e sálvia, antes de chegarmos ao fundo que irradia sândalo, âmbar, cashmeran, olíbano, baunilha, patchouli e benjoim.

Sua embalagem em preto fosco com toques de rosé metalizado transmite a exclusividade e sofisticação do lançamento, assim como seu poder e o mistério conferido pela matéria-prima inédita.

Além da fragrância, O Boticário apresenta o versátil Malbec Black Shower Gel, com extrato de carvão ativado e bambu para limpeza profunda, remoção de impurezas e combate à oleosidade; Malbec Black Desodorante Body Spray, que garante proteção perfumada para todo o corpo e o nécessaire desenvolvido especialmente para acompanhar a novidade.

 

SERVIÇO - Malbec Black Desodorante Colônia, 100ml Top: bergamota, limão, cinamomo, gengibre, juniper, cardamomo Corpo: gerânio, acorde black code, sálvia Fundo: sândalo, âmbar, cashmeran, olíbano, baunilha, patchouli, benjoim

Malbec Black Shower Gel, 200g Versátil, possui formulação exclusiva que oferece limpeza profunda, removendo impurezas, combatendo a oleosidade e deixando a pele macia, hidratada e com a fragrância inconfundível de Malbec Black. A novidade contém extrato de carvão ativado e bambu.

Malbec Black Desodorante Body Spray, 100ml União perfeita entre a fragrância de Malbec Black e eficácia, garante proteção perfumada para todo o corpo.

Nécessaire Malbec Black, 22 x 9 x 13 cm O nécessaire, desenvolvido especialmente para acompanhar o lançamento do Malbec Black, possui bolso externo e é resistente à água.

 

Sobre O Boticário - O Boticário O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

Mauro Picini Ligado em Você 06/07/19

Ligado em você especial Família Rotária de Toledo empossa diretorias para gestão 19/20...

Conselho Diretor Rotary Club de Toledo

Em evento realizado na noite de 22 de junho, a família rotária de Toledo realizou a posse conjunta dos presidentes dos seis clubes de Rotary de Toledo, Rotaract, Interact e RotaKids. A cerimônia foi realizada no Recanto verde e contou com autoridades civis, militares, de clubes de serviço, convidados e com a família rotária de Toledo e região. A Governadora do Distrito 4640, ao qual pertence a família rotária de Toledo, Maria Goreti Oliveira de Azevedo, para a Gestão 2019/2020, sob o lema O ROTARY CONECTA O MUNDO, esteve presente prestigiando o cerimonial. A presidência do Rotary Internacional está a cargo do Américo Mark Daniel Maloney.  Assumiram os cargos de presidentes os rotarianos Oscar Francisco Monteiro da Silva (Rotary Club de Toledo), José Mario Schimidt (Rotary Club de Toledo Integração), Jair Menoncim Scarpato (Rotary Club de Toledo Lago), Cynthia Maria Hammerschimidt Muhlbeier (Rotary Club de Toledo Aliança), Flavio Gotardo Coelho de Souza Furlan (Rotary Club de Toledo Centenário) e Diego Luis Pasqualli (Rotary Club de Toledo Pioneiro). Fernando Schneider assumiu o Rotararct Club de Toledo, Guilherme Pauluk Giaretta assumiu o Integract Club de Toledo Integração e Renan Reche de Souza Castilho assumiu o RotaKids de Toledo Integração. A Associação de Senhoras de Rotarianos tem na presidência Marlene Cazeta Guilhem.

 

Gestão 2019/2020

O ano rotário, no mundo inteiro, em todos os clubes, inicia no dia primeiro de julho e se finda no dia 30 de junho. Para a gestão 2019/2020, a presidência internacional do Rotary está a cargo do advogado americano, Mark Daniel Maloney, pertencente ao Rotary Club de Decatur.

Já a governadoria do Distrito 4640, que abrange as regiões oeste, sudoeste e central do Paraná, com 107 clubes, 2921 rotarianos (2150 homens e 771 mulheres) estará a cargo da Maria Goreti Oliveira de Azevedo, do Rotary Club de Foz do Iguaçu Três Fronteiras. Agradecimentos pelas fotos Néia Holdefer do Studio da Imagem.

Mauro Picini Programe-se 05/07/19

Encanto Brasil Teatro Inaugura no dia 10 de Julho

Amazonas para o mundo ver, o melhor show folclórico do Brasil agora em Foz

No dia 10 de julho, quarta-feira, às 20hs no Shopping Catuai Palladium, inaugura o Encanto Brasil Teatro, o melhor show folclórico do Brasil, o teatro terá capacidade para até 528 pessoas sentadas, são 1034 metros quadrados divididos em recepção, bar, loja, camarim e um palco profissional de 109 metros quadrados com um pé direito de 4 metros e 80 centímetros de altura, onde 26 artistas de Manaus irão brilhar todas as noites com um show cultural e folclórico.

O projeto começou em Foz do Iguaçu no início de dezembro de 2018, tudo foi pensado minuciosamente, desde o isolamento acústico no piso e nas paredes, os desenhos na recepção, palco e paredes foram feitos por artistas vindos especialmente de Manaus que conseguiram traduzir em sua arte cenários perfeitos da natureza que também fazem parte do show. O sistema sound round faz com que o público ouça perfeitamente cada detalhe do show, dando maior realidade ao ambiente. O teatro também será locado para eventos.

O sócio fundador da companhia, Fernando Maia que também é produtor e coreografo há 22 anos, disse que Foz do Iguaçu foi escolhida para receber o teatro por estar em constante crescimento no turismo, “minha primeira impressão ao chegar a Foz foi incrível, pessoas educadas e hospitaleiras, acredito que a cidade ainda será a número um em receber turistas, ultrapassando grandes centros turísticos do Brasil”, frisou o empresário.

O Amazonas para o mundo ver, da companhia de danças e artes folclóricas do Amazonas, Encanto Vermelho, é um espetáculo de som e cores que mexe com o imaginário de quem assiste, uma viagem cultural pelo rico folclore popular, onde são demonstradas através de músicas e danças, as lendas, mitos e os encantos do universo cultural amazônico, um show de beleza, tecnologia e cultura.

As coreografias apresentadas foram criadas pelo próprio Fernando, por meio de pesquisas sobre as culturas e costumes indígenas e populares. Efeitos pirotécnicos, fantasias, vestuários de trabalho e produção, cenários, decoração, iluminação e efeitos visuais também foram produzidos pela companhia, durante o show acontecem 14 trocas de indumentárias. O espetáculo é 100% produzido pela companhia de danças é já foi apresentado mais de 10 mil vezes no Brasil e exterior.

O grande diferencial da apresentação é a dança, onde a expressão corporal de cada artista impressiona, e a presença no palco de dois apresentadores, Fernando Maia e seu sobrinho Pablo Maia, que também cantam e interagem as coreografias, eles representam os dois bois-bumbás, Garantido e Caprichoso de Parintins. O show será apresentado em duas sessões, às 20hs e as 22h15, de terça a domingo, com duração de 1h40 minutos, com um intervalo de 15 minutos.

Fernando Maia – Diretor Artístico, coreógrafo e sócio proprietário e um visionário quando o assunto é arte e cultura, têm um grande currículo nos mais diversos segmentos e empreendimentos artísticos, incluindo passagem pelo exterior.

 

Serviço: Inauguração Encanto Brasil Teatro

10 de julho – Quarta-feira – 20hs

Endereço: Avenida das Cataratas, 3570

Shopping Catuai Palladium – 2º Piso (ao lado do cinema).

 

Você conhece o café da manhã do Restaurante Primato da Av. Maripa?

Não?

Então venha conferir que você não irá se arrepender!

Aqui você encontra diariamente (das 6:30 às 10:00 horas), uma variedade de pães, frutas, doces, sucos, sanduíches naturais, omeletes, tapiocas e muito mais!

•Buffet por quilo R$ 32,90. •Primato todo dia mais. •Você merece o nosso melhor.

Venha experimentar!  Esperamos por você!

 

Com Amor, Simon - Drama em Blu-Ray

Sinopse: Aos 16 anos, Simon Spier não é abertamente gay, preferindo guardar seu drama para o musical da escola. Um dia, um dos seus e-mails acaba caindo em mãos erradas, colocando em risco o seu secreto. Simon começa a ser chantageado. Ele deve ajudar o “palhaço” da classe a sair com a garota de quem gosta ou terá sua homossexualidade exposta junto com o nome do garoto com quem estava conversando. Classificação Indicativa: 12 anos.

Mauro Picini Turismo 04/07/19

Férias em Família: criançada entra de graça no Dreamland

O complexo turístico Dreamland (Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Dreams Ice Bar e Maravilhas do Mundo) está com uma promoção: crianças até seis anos não pagam entrada em nenhum dos passeios, e de 7 a 11 pagam apenas R$10,00 cada atrativo e R$15,00 no bar de gelo. A campanha Férias em Família vale para moradores de Foz do Iguaçu, Puerto Iguaçu, Ciudad del Este, municípios lindeiros ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional.

Adultos também entram na promoção: pagam apenas R$15,00 em cada passeio ou R$25,00 no Dreams Ice Bar. Esta é uma bora hora para levar as crianças conhecerem personagens como o Homem-Aranha, Homem de Ferro, Shrek, Bob Esponja, Patrick, Minions, Gru, entre outros. Também dá para se divertir vendo de perto as feras jurássicas no Vale dos Dinossauros: Rex, Pterodátilo e Giganotossauro são os destaques entre as 26 disponíveis no passeio turístico.

O Dreamland está aberto todos os dias, das 8h às 22h, com exceção do Vale dos Dinossauros, que fica até às 19h, e o Dreams Ice Bar que atende até às 23h30. É preciso apresentar comprovante de residência ou título de eleitor para validar o desconto. Para mais informações há o atendimento gratuito no 0800 200 2019 ou pelo WhatsApp +55 45 3527-8100.

 

Congresso Empresarial Paranaense está com inscrições abertas

O evento em Foz vai reunir referências em empreendedorismo, inovação e tecnologia

Hoje, para o empreendedor crescer, não basta que ele tenha um planejamento do seu negócio. É preciso mais. Por isso, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) realiza todos os anos o Congresso Empresarial Paranaense, em que oferece, durante dois dias de evento, palestras e workshops com nomes reconhecidos do mercado de gestão, da economia, da inovação e dos negócios.

Neste ano de 2019, o evento será nos dias 25 e 26 de outubro, em Foz do Iguaçu, no hotel Mabu Thermas Grande Resort. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link www.congressoparanaense.com.br

Para o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa, os temas trazidos são os necessários para que todos os empresários possam se adaptar às demandas do mundo corporativo de hoje. “Acreditamos que, quanto mais os empreendedores estiverem munidos de informações e ferramentas, mais preparados estarão para contribuírem com o crescimento econômico do estado”, afirma ele.

 

Palestrantes confirmados

O Congresso Empresarial Paranaense traz nesta edição nomes que prometem impactar o público com suas visões empreendedoras.

Um deles é Marcos Rossi, que nasceu com Síndrome de Hanhart, questiona os limites que o ser humano muitas vezes coloca para si, falando a respeito de sua própria trajetória de vida, de como lidou com as dificuldades e de suas atitudes de superação. Para ele, a limitação é um conceito que está dentro da cabeça das pessoas e pode ser desaprendido.

Também está confirmada a palestra de João Appolinário, fundador e CEO da Polishop, uma das maiores empresas de varejo do Brasil, é um case de sucesso e conta como manteve em constante crescimento a empresa que vende produtos anunciados em catálogos, programas de televisão, sites e em mais de 250 lojas espalhadas pelo Brasil.

Além disso, o Congresso terá a presença de Rich Chesther. Como costuma se apresentar, Chesther não é empreendedor, empresário ou milionário, mas um especialista em instigar as pessoas com sua trajetória de cidadão que nasceu sem muitos recursos e provou que só as escolhas poderiam fazê-lo chegar onde queria. Vendedor de água de Copacabana, viralizou na internet ensinando a ganhar dinheiro como ambulante.

Já Christian Barbosa, empresário e investidor anjo, é considerado o maior especialista em produtividade do Brasil. Autor de seis livros best-sellers em que fala de temas como alta performance, oferece soluções práticas para quem deseja uma vida mais equilibrada e resultados consistentes.

O evento terá ainda a palestra de Francisco Milagres, fundador da Mirach e embaixador da Singularity University. Executivo com 20 anos de experiência nas áreas de estratégia, tecnologia e venture capital, também é fundador da holding Mirach Ventures, com escritórios no Brasil e EUA. Milagres fala a respeito de organizações que estão se transformando cada vez mais rápido baseadas em três pilares, que são estratégia, tecnologias exponenciais e venture capital.

Carla Sarni, dentista por formação e empreendedora nata, irá sua história, em que começou vendendo água na faculdade até conquistar o número impressionante de 4,5 milhões de clientes. Fundadora da Sorridents, a mais premiada rede de clínicas odontológicas da América Latina, se especializou em liderar e motivar pessoas em toda a sua carreira, tornando-se referência em empreendedorismo no Brasil e no mundo.

Fechando a grade, Mauricio Patrocinio, empresário, autor do livro “Por que as pessoas não são felizes?”. Especialista em Marketing de Relacionamento com 26 anos de experiência, Patrocinio é comunicador pelo projeto Discutindo a Felicidade nos meios de comunicação e mídias sociais em que, com bom-humor, impacta o público com provocações e dá direcionamento para a conquista de felicidade, liberdade e sucesso.

 

Nova identidade

Em 2019, o Congresso Empresarial Paranaense mudou sua identidade visual, que ficou ainda mais atual e moderna. Além disso, abriu espaço para novas oficinas, paralelas aos painéis, com conteúdo para munir o empreendedor com ferramentas comportamentais como inteligência emocional, oratória, criatividade, inovação e produtividade.

E como a tecnologia está mudando a forma de comercialização de produtos e serviços, assuntos ligados à inovação não ficam de fora da programação. O Congresso Empresarial Paranaense reserva um ambiente para startups paranaenses que criaram soluções inteligentes apresentarem seus cases de sucesso e inspirarem outras pessoas.

O evento recebe, em média, mil participantes todos os anos.

 

Frio Animal: Richard Selvagem visita o Dreams Ice Bar

Terça-feira foi dia de festa no Dreams Ice Bar. O maior bar de gelo do Brasil recebeu a visita do biólogo e economista Richard Rasmussen. Conhecido pelo sucesso nos programas Selvagem ao Extremo (Record TV), Aventura Selvagem (SBT) e Sábado Animal (Band), Richard conhece quase todos os biomas do mundo, incluindo o Alasca. No entanto, esta é a primeira vez que ele visita um bar de gelo.

“Uma experiência sensacional. Eu sempre estou curtindo porque a vida é curta e gosto de lugares legais como este. Eu poderia ficar aqui pra sempre!” – revela o apresentador.  Animado e bem-humorado, como é visto nos programas de audiência, Richard dançou na pista do Dreams Ice Bar com a equipe da TV Paraná durante a produção de um dos programas da rede estatal.

Richard provou vários drinks e coquetéis feitos artesanalmente para o Dreams Ice Bar, e compartilhou nas redes sociais a experiência única em -12ºC em num país subtropical: “A gente sabe que Foz do Iguaçu tem muitos passeios pra se fazer durante o dia, mas eu quero mostrar para as pessoas que também tem passeios para se fazer durante a noite e esse bar de gelo é animal!” – comenta.

 

BAR DE GELO

O Dreams Ice Bar é o maior bar de gelo do Brasil. Durante 30 minutos o visitante pode beber o quanto quiser em um ¬¬open bar de coquetéis com e sem álcool. Feito todo de gelo (bancos, balcões, copos e decoração), há mais de 13 toneladas de blocos congelados que também revestem as paredes, mantendo a temperatura a -12ºC, chegando facilmente à casa dos 15 graus negativos.

Ao visitar, o turista recebe um casaco especial e luvas de proteção. O valor do ingresso é de R$70,00 e inclui a consumação livre de bebidas. Moradores de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú, Ciudad del Este, municípios lindeiros ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional têm desconto exclusivo. Para mais informações, ligue grátis no 0800 200 2019 ou pelo WhatsApp +55 45 3527-8100

 

Estacionamento do Aeroporto de Foz Iguaçu ganha 250 vagas cobertas

Tarobá Construções entrega 250 coberturas para os motoristas que estacionam seus veículos no local

O Estacionamento do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu traz ainda mais comodidade para seus clientes. A Tarobá Construções, concessionária do local, acaba de liberar ao público mais 250 vagas cobertas, parte delas reservada para idosos e deficientes. Nos últimos meses foram feitas obras de fundação para instalação das coberturas. A montagem das estruturas metálicas e tensionamento do sombreador, assim como a sinalização, foram concluídas nos últimos dias e a partir desta semana as vagas estão disponíveis aos usuários. No segundo semestre, mais 250 vagas cobertas serão entregues pela concessionária. Até 2020, o estacionamento do aeroporto terá em sua totalidade 1.000 vagas cobertas. Os investimentos proporcionam maior comodidade para quem viaja e deixa seu carro no aeroporto. “Essa é das maiores demandas e buscamos atender esse pedido dos clientes que podem viajar tranquilos, sem deixar seu carro exposto ao tempo”, diz o engenheiro da Tarobá Construções, Anderson Lopes.

 

Grupo Mabu anuncia nova Gerente Nacional de Vendas

Vania Dezordi é a mais recente contratação feita pelo Grupo Mabu. Dezordi que chega para ocupar o cargo de gerente nacional de vendas do grupo. Ela permanece em São Paulo e vai comandar ações voltadas para toda a área comercial da Rede.

“Estou bastante entusiasmada em trabalhar na Rede Mabu, pelo desafio de ser um dos hotéis mais importantes para convenções e lazer do destino Foz do Iguaçu”, comenta Vania Dezordi, que ainda ressaltou a importância de trazer novos clientes para o hotel. “Pensamos em proporcionar a eles novas experiências dentro do Mabu, o que impulsionará nossos resultados diante do mercado hoteleiro”, finaliza.

Vania tem grande experiência na hotelaria adquirida durante 27 anos de trabalho nessa área. Graduada em Hotelaria pela Renascença, é especialista em Vendas, Gestão Estratégica de Vendas e Conflitos pela Insper, Revenue Management, Gerência Comercial e Coaching na IHG. “Temos na nossa essência o compromisso de entregar experiências incríveis. Para isso, contamos com uma equipe especializada e muito preparada. Vania integra-se à Rede trazendo sua vasta experiência para contribuir com o crescimento dos nossos negócios”, comenta    CEO do Grupo Mabu, Wellington Estruquel.

“Buscávamos um profissional que compartilhasse da mesma visão estratégica do Grupo. A Vania se encaixa perfeitamente nesse perfil por ser arrojada e renomada no mercado por grandes feitos”, resumiu Eduy Azevedo, diretor-geral de Hotelaria da Rede Mabu.

 

O Mabu Thermas renova seu compromisso com a sustentabilidade

Em junho celebramos o Mês do Meio Ambiente e, justamente nessa data, o Festival das Cataratas fez uma proposta interessante para os expositores: buscar a sustentabilidade para alertar a sociedade sobre a necessidade de preservarmos o meio ambiente. Sendo assim foi proposta a criação de um movimento de Conscientização Ambiental, o Junho Verde.

O Mabu Thermas Grand Resort aderiu ao movimento. Desde 2012 o Resort mantém uma Política de Gestão de Sustentabilidade compromissada com os princípios do Turismo Sustentável. Desde então busca-se minimizar os impactos negativos no meio ambiente gerados pela atividade hoteleira e a ampliação dos impactos positivos da prestação de serviços. O Resort, entre outras ações sustentáveis, faz o tratamento de 100% das suas águas residuais em estação de tratamento própria.

Localizado em Foz do Iguaçu, cidade que abriga duas maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu e a Usina de Itaipu. O Mabu Thermas Grand Resort é o primeiro resort do Brasil a conquistar a certificação de Sustentabilidade NBR 15401, conforme a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Para demonstrar total adesão à causa ambiental proposta pelo Festival das Cataratas, durante o mês de junho, o chafariz de entrada do resort recebe uma iluminação especial e se tinge de verde, celebrando uma das maiores riquezas da humanidade.

Alguns resultados alcançados com as políticas de sustentabilidade:

Redução de 130 mil litros no consumo de diesel.

6.482 toneladas de CO2 não emitidas na atmosfera.

Redução de até 15% no consumo de gás.

Mauro Picini Sociedade + Saúde 03/07/19

As sacolas plásticas e o início de um novo tempo

Desde o último dia 26 de junho, partir desta quarta-feira (26), os estabelecimentos do Estado do Rio de Janeiro estão proibidos de oferecer sacos ou sacolas plásticas descartáveis aos seus clientes, devido a aprovação da Lei 8.006/2018. Na mesma semana, a cidade de São Paulo (SP) sancionou um projeto de lei municipal para a proibição do fornecimento de canudos plásticos na cidade. Seguindo esse ritmo, logo medidas semelhantes estarão presentes em todo Brasil.

E agora, o que podemos fazer? Muitos de nós passamos a vida inteira usando copos e canudos plásticos em festas, restaurantes e escritórios, e sacolas plásticas para as compras. Essas mudanças são reflexo de um tema importante e discutido há muito tempo. Os impactos que causamos ao meio ambiente precisa ser repensado urgentemente. Economia circular, negócios de impacto, sustentabilidade, economia de baixo carbono, empreendedorismo social, indústria 4.0... Com a definição de um novo marco legal e diante de tantos temas relevantes, fica evidente que estamos vivenciando momentos de grande transformação. Uma verdadeira disruptura.

Como consumidores e cidadãos, sabemos da importância de consumir de forma consciente, priorizando produtos e serviços que minimizem os impactos negativos ao capital natural e à biodiversidade, ao mesmo tempo em que respeitem os direitos humanos e as relações sociais e trabalhistas. Isso tudo, sem deixar de lado a viabilidade econômica, aspecto igualmente importante para o equilíbrio e o desenvolvimento sustentável. Mas como sociedade, precisamos também assumir o compromisso de produzir de forma responsável. Em outras palavras: a conscientização sobre as responsabilidades na atuação de cada organização, instituição e indivíduo.

As sacolas e os canudos plásticos são a ponta do iceberg, quase como um chavão, pois representam apenas uma tímida parcela da quantidade de plástico e de matérias-primas de origem fóssil (como petróleo) que consumimos. No entanto, muito maior do que o impacto na quantidade do plástico consumido, é o impacto na mudança de hábitos. E é justamente aí que reside a grande transformação, importante e urgente. Esta mudança ocorre mais lentamente do que a adaptação tecnológica, já que vivemos tempos de inovação acelerada, pois envolve questões culturais, econômicas, sociais, dentre tantas outras.

No caso dos canudos, por exemplo, foram adotadas inúmeras formas de conscientização da população sobre os perversos impactos do plástico sobre a vida marinha e a terrestre. Vídeos, postagens e campanhas diversas evidenciando a realidade com o engajamento de tantas pessoas famosas e não famosas, foram cruciais para desencadear o processo de revisão sobre a maneira como consumimos.

Apesar da dificuldade de se conscientizar uma população de que o novo modelo é melhor do que o modelo anterior, a mudança de hábitos passa a ser duradoura. “A mente que se expande a uma nova ideia, jamais retornará ao seu estado original”, Einstein declarou muito sabiamente.

Torçamos para que esta premissa possa valer também para tantos outros produtos e processos que precisamos rever. Embora recente e, talvez ainda pouco consolidado, dificilmente voltaremos a consumir canudos plásticos. O mesmo se aplica às sacolas plásticas. Elas são só o começo. E não tem mais volta.

*Por Mariana Schuchovski
*Mariana Schuchovski é Doutora em Engenharia Florestal, professora de Sustentabilidade no ISAE Escola de Negócios e fundadora da Verde Floresta – Sustentabilidade, Meio Ambiente e Florestas.

 

Óleo de Algodão é opção mais saudável para o preparo de frituras, massas e pães

Sina Cheff é uma linha de produtos para o mercado de Food Service que garante frituras mais sequinhas e alto rendimento

Presente nas principais padarias, confeitarias, restaurantes e atacados do país, a marca Sina Cheff conta com uma linha completa de produtos, como margarinas para Uso Geral e especiais para bolos, massas e cremes (BMC), para Folhados e Croissants (FC), além dos óleos, gorduras vegetais e ovos pasteurizados em embalagens Tetra Pak.

A preocupação é sempre colocar no mercado produtos que além de oferecerem alta qualidade, maior rendimento nas receitas e rentabilidade ao cliente, ofereçam também ingredientes cada vez mais saudáveis.

O Óleo de Algodão Sina Cheff é puro e indicado para frituras em geral (imersão e aspersão), massas e pães industriais e, além de ser uma opção mais saudável para o preparo das receitas, garante frituras mais crocantes e bonitas, alto rendimento e estabilidade no processo e maior resistência a altas temperaturas. O produto é encontrado no mercado em Pet de 6 litros .

Também temos nosso ÓLEO SINA CHEFF FRY base ALGODÃO, em balde de 14,5kg. Ele não é hidrogenado e é levemente pastoso, garantindo o não vazamento do produto.

E para conseguir os melhores resultados nas receitas, a marca Sina Cheff apresenta 10 dicas para uma boa fritura que vão ajudar, e muito, no dia a dia.

 

1. LIMPE A FRITADEIRA ANTES DE INCLUIR O ÓLEO

É necessário retirar os resíduos, filtrar ou descartar o óleo e lavar bem a fritadeira.

 

2. MANTENHA O ÓLEO NO NÍVEL INDICADO PELO FABRICANTE

Ao longo da fritura verifique se é necessário repor.

 

3. TEMPERATURA IDEAL PARA FRITURA ENTRE 180º e 190º

Utilize um termômetro para conferir a temperatura.

 

4. COLOQUE ATÉ 10% DE PRODUTO EM RELAÇÃO AO ÓLEO

Se a quantidade for maior, a temperatura do óleo pode diminuir e encharcar os Alimentos.

 

5. NUNCA APLIQUE SAL DURANTE A FRITURA

Sal e outros temperos oxidam o óleo da fritura.

 

6. RETIRE OS RESÍDUOS

Para não oxidar ou queimar o óleo ao longo da fritura, retire os resíduos com uma escumadeira.

 

7. FRITE ALIMENTOS BEM SECOS E SEM EXCESSO DE GELO

Eles ficarão mais crocantes e evitarão acidentes com respingos de óleo.

 

8. NÃO MISTURE PRODUTOS

Reponha sempre o óleo com o mesmo produto utilizado.

 

9. FILTRE O ÓLEO PERIODICAMENTE

Não manusear a fritadeira quente, filtre o óleo com filtro de papel ou pano limpo. Se não estiver utilizando, tampe a fritadeira.

 

10.  REPITA O PROCESSO

Para garantir os melhores resultados e qualidade dos produtos para as próximas frituras, siga as etapas novamente

Sina Cheff também incentiva o descarte consciente do óleo e alerta sobre a importância de não despejar o óleo na rede de esgoto. Os produtos Sina Cheff podem ser adquiridos por meio dos distribuidores, atacadistas e C&C.

 

SOBRE SINA

http://sina.ind.br/

@sina_industria

@sinacheff

O Grupo Sina iniciou suas atividades em 1980, é especializado no esmagamento de grãos e uma das maiores produtoras de seus derivados como óleos vegetais do Estado de São Paulo. Hoje está presente em diversos segmentos com forte atuação em todo o mercado nacional. São 4 fábricas que produzem insumos e produtos, como: farelos, lecitina, gorduras, óleos, margarinas, ovos industrializados, entre outros, destinados a diversos segmentos do mercado e atua em parceria com indústrias dos setores alimentício, têxtil, automotivo, farmacêutico e químico.

Sina criou a marca Sina Cheff focada no mercado de food service (padarias, confeitarias, restaurantes, Atacados, etc.) onde vem crescendo exponencialmente através de investimentos em novos produtos, produção, qualidade e distribuição. Hoje Sina Cheff é uma das marcas mais respeitadas graças a confiança e parceria com seus clientes e profissionais. A empresa investe constantemente em tecnologia, profissionais qualificados e infraestrutura, além de manter projetos de educação ambiental, incentivo ao esporte e prática de coleta seletiva em regiões que necessitam e nas comunidades onde as fábricas estão localizadas.

 

Como remunerar herdeiros em uma empresa familiar?

Uma questão que parece simples  e que, na verdade, é bastante complexa  é a remuneração dos familiares que trabalham nos negócios da família.

A remuneração não lida apenas com a questão dos salários mensais. Ela engloba benefícios, questões de igualdade e equidade e até os planos de aposentadoria dos familiares. 

Muitos pais querem ser justos. Dentro de seu padrão de Justiça acham que o correto é dar o mesmo salário para todos os filhos que trabalham na empresa. Normalmente, os futuros herdeiros exercem funções diferentes não tendo nem o mesmo nível de responsabilidade e nem de  autoridade em seus cargos. Um filho ou filha podem estar exercendo cargos em nível de chefia enquanto outros em nível de supervisão. Eles devem ganhar o mesmo? Para muitos pais sim, pois não querem implantar discórdia e ressentimento entre os filhos. Ao fazer isto, semeiam ressentimentos entre os  irmãos. Os irmãos que têm maiores responsabilidades não aceitarão que os demais, em cargos inferiores ganhem a mesma coisa. Pode até ser que, na presença dos pais, tudo pareça tranquilo, mas na realidade os conflitos neste cenário estão em formação.

Outra questão que surge é quanto os filhos devem receber mensalmente. Na teoria, muitos pais concordam que os filhos devem receber aquilo que o mercado remunera. Mas, na realidade, isto acontece muito raramente. Os filhos precisam receber mais, pois certamente têm um nível de gastos cujos salários não cobrem as despesas. Como remunerar então? Se o que recebem em folha for muito superior ao que os demais  funcionários da empresa do mesmo nível levam para casa, estará criado o ambiente para um clima negativo e desmotivante na equipe de trabalho. Admissível é o familiar ganhar um pouco mais. Isto se justifica por alguns fatores que serão aceitos pelos colegas de trabalho, como por exemplo: os familiares são mais comprometidos com os negócios da família; em épocas de crise os familiares se sujeitarão a fazer sacrifícios; familiares em geral não pensam em mudar de emprego e assim por diante. Mas tudo isto não quer dizer que o familiar deverá ganhar muito mais. Portanto as famílias precisam encontrar outros canais de remuneração para seus filhos, como direito a retiradas (antecipação da distribuição de lucros), remuneração por participarem no Conselho da Empresa ou mesadas que os pais queiram repassar aos filhos. Grande parte das famílias remunera de forma indireta seus herdeiros, como a compra de imóveis e veículos.

Outra questão a ser levantada se refere a pagamento de prêmios, bônus e outros benefícios. Cada família empresária tem sua maneira de gerenciar este tema. Para algumas famílias, os familiares não têm o direito a receber bônus ou premiações de qualquer espécie, já que são remunerados de outra forma. Para outros, os membros da família devem ter os mesmos direitos que os demais funcionários. O que é o certo ou o errado? O certo sempre é o que a família decide. 

Outro assunto é a aposentadoria. Quem pagará a aposentadoria dos fundadores da empresa que, em geral, reinvestiram todos seus vencimentos na empresa e não fizeram seu pé de meia? Para estes,  a empresa deveria pagar de forma vitalícia uma aposentadoria condizente com suas necessidades. Entretanto, da segunda geração em diante a aposentadoria deveria ser administrada de forma independente por cada familiar. Não faz sentido a empresa cuidar financeiramente de todos familiares até o resto de suas vidas.

A remuneração e os benefícios dentro de uma empresa familiar podem gerar sérios conflitos. Cabe às famílias empresárias aproveitar os momentos de  harmonia nos negócios para discutir todos estes pontos e estabelecer as regras de jogo para o momento atual e o futuro. As discussões deveriam seguir protocolos específicos, que são ferramentas simples mas poderosas dentro do contexto da boa governança corporativa. Bons protocolos mitigam conflitos futuros permitindo que a empresa familiar tenha reais chances de se perpetuar.

*Thomas Lanz
*Thomas Lanz é fundador da Thomas Lanz Consultores Associados, empresa especializada em governança corporativa, gestão de empresas médias e grandes no Brasil.
Mauro Picini Moda & Estilo 02/07/19

1º Festival de Quentão de Curitiba terá dezenas de opções por até R$ 10

O tradicional preparo, amado pelos curitibanos, será a grande estrela do shopping Hauer Shopping durante o mês de julho

O Inverno chegou, as temperaturas estão caindo em Curitiba, e nos próximos dias o friozinho tradicional da estação mais gelada do ano vai tomar conta da capital paranaense. É agora, também, que o consumo do delicioso quentão, bebida muito tradicional no Sul do Brasil, cresce consideravelmente. Pensando nisso, o Hauer Shopping, um dos endereços mais descolados e badalados da cidade, vai promover durante o mês de julho, com início na próxima terça-feira (02), o 1º Festival de Quentão de Curitiba.

Em seu preparo original do Sul do Brasil, o quentão leva vinho, cachaça e especiarias, entre elas gengibre, limão e canela. Mas o evento curitibano contará, também, com muitas técnicas e ingredientes curiosos para deixar o mês de julho ainda mais interessante. Durante o evento, as dezenas de operações do Hauer Shopping trarão releituras de quentão, com valores até R$ 10, para quem adora esquentar o corpo com uma bebida extremamente saborosa.

No Templo da Cerveja, por exemplo, o público poderá comprar dois copos da receita tradicional de quentão por apenas R$ 15. No Tasca, o preparo segue a linha tradicional, mas ganhou um complemento surpresa para agradar ainda mais. Agora que tal o quentão da vó preparado pelo Bar do Didi? Só quem foi ao 1º Festival de Quentão de Curitiba terá a oportunidade de descobrir os segredos dessa delícia.

Já para quem busca novidades, será possível provar, também, várias releituras exóticas da bebida. Entre os destaques está a versão menos doce, preparada pelo South Bronx Bagel. No empreendimento, o quentão recebe vinho tinto seco. Já o CHō Street Food foi ainda mais longe e criou o Sakentão, um “quentão oriental” que leva saquê em sua composição.  No Don Kebab serão duas opções especiais, que serão comercializadas por R$ 10 cada: quentão tradicional com marshmellow e quentão preparado com Arak, uma bebida turca com base de anis. No Spirits Coquetelaria, o preparo será desenvolvido com vinho branco, cachaça, cítricos e especiarias.

 

Sobre o Hauer Shopping

O empreendimento é hoje um dos principais polos gastronômicos da capital paranaense, reunindo milhares de curitibanos e turistas que buscam um programa descolado e saboroso. O Hauer Shopping conta com 17 operações, muitas delas exclusivas: Vino!, CHō Street Food, Big Bear Burger, Tasca, South Bronx Bagel, Ponto Gin, The Fish’n Chips English Pub, Don Kebab, Roots, WhataFuck Hamburgueria, Chicano Pub Libre, Templo da Cerveja, Spirits Coquetelaria, Flango, O Coronel, Bar do Didi e Catch the Pizza.

O 1º Festival de Quentão de Curitiba acontece no Hauer Shopping, que fica na esquina da Coronel Dulcídio com a Avenida do Batel, no Bairro Batel, um dos mais tradicionais da cidade de Curitiba, entre os dias 02 e 31 de julho. O empreendimento funciona com todas operações de terça a domingo, das 16h às 00h. Além disso, algumas lojas têm horários especiais de funcionamento. Mais informações pelo telefone (41) 3223-2226.

 

Dentro ou fora da caixa?

Criador do conceito de produtividade e mindsetividade, Marcio Welter ministra curso na AHK Paraná

Você foca exclusivamente em seus objetivos pessoais ou leva em consideração o impacto de suas ações para si próprio e aos outros? Ou seja, tem uma mentalidade dentro ou fora da caixa?

Essas são algumas das reflexões que serão proporcionadas pelo curso “Como desenvolver uma mudança de Mindset?”, que será realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) dias 2 e 3 de julho, das 18h às 22h, no Novotel Curitiba Batel.

O treinamento será conduzido pelo facilitador master trainer e criador do conceito de produtividade e mindsetividade, Marcio Welter, com o objetivo de promover uma mudança de modelo mental aos participantes, ofertando ferramentas para desenvolverem autoconsciência, responsabilidade e colaboração no ambiente de trabalho.

Welter, que é especialista em produtividade e vendas, pretende despertar a percepção nos participantes de que a mentalidade dentro da caixa pode prejudicar o trabalho e as pessoas que fazem parte do convívio diário.

Se você busca uma nova mentalidade para atrair resultados para sua empresa e para sua vida, quer parar de se autossabotar e compreender melhor o seu comportamento, essa será uma excelente oportunidade. Para mais informações e inscrições: (41) 3323-5958 ou pelo e-mail [email protected]

 

Serviço:

Curso “Como desenvolver uma mudança de Mindset?” (AHK Paraná)

Data: 2 e 3 de julho, terça e quarta-feira

Horário: 18h às 22h

Local: Novotel Curitiba Batel – Rua Doutor Pedrosa, 288 – Curitiba (PR). O estacionamento é por conta do participante.

Inscrições e informações: (41) 3323-5958 ou [email protected]

Sobre a AHK Paraná - Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba Andreas F. H. Hoffrichter.

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 130 Câmaras binacionais alemãs em 90 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.

 

Núcleo de Marcenarias e Estofarias recebe ‘Moção de Aplausos’ da Câmara Municipal

O Núcleo de Marcenarias e Estofarias, da Acit, recebeu moção de aplausos da Câmara Municipal de Toledo, pela manutenção em móveis do Centro Beneficente de Educação Infantil Ledi Maas, realizada no início do mês de junho.

O grupo atuou no conserto de portas, armários, balcões, cortineiros e detalhes como pregos soltos e instalação de nichos nos espaços em que ficam as crianças.

O documento apresentado no Poder Legislativo, aponta que “por estas e outras considerações, os vereadores parabenizam todas as pessoas que participaram dessas atividades em prol do Centro Infantil.”

Segundo o coordenador do Núcleo de Marcenarias e Estofarias, Gladimir Rosa, o documento é um reconhecimento bastante válido às atividades do grupo. “Muito importante para nós, pois demonstra que pequenas ações podem se tornar grandiosas, quando feitas para o bem comum, principalmente para a segurança das crianças.”

O Requerimento n° 171, que propôs a moção de aplausos, foi subscrito pelos parlamentares Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Janice Salvador, Leoclides Bisognin, Marli do Esporte, Marly Zanete, Renato Reimann, Valtencir Careca e Walmor Lodi.

 

Grandes nomes da liderança feminina do país se reúnem em encontro do LIDE Mulher

As filiadas Maria Dolores Gasparin, Rosângela Moro, Sandra Comodaro e Silvia Barcik participaram da primeira edição do seminário “Mulheres Positivas”, comandado por Fabi Saad

Quatro grandes nomes da liderança feminina do Brasil participaram, na última terça-feira (25), no Mabu Curitiba Business, da primeira edição do seminário “Mulheres Positivas”, promovido pelo LIDE Mulher Paraná. O bate-papo teve como objetivo debater a atuação em alta performance em diferentes mercados.

Estavam na roda de conversa, mediada pela empresária e colunista do Estadão, Fabi Saad, a designer curitibana, Maria Dolores Gasparin; a advogada especialista em direito tributário, Rosângela Moro; a presidente do LIDE MULHER no Paraná, advogada e sócia diretora da Nelson Wilians Advogados, Sandra Comodaro; e a diretora da Renault e da Associação Brasileira de Veículos Elétricos, Silvia Barcik.

Cada uma das convidadas falou sobre o início das suas carreiras, expectativas, sonhos e desafios. A executiva, Silvia Barcik, chamou a atenção para alguns comportamentos que ainda permeiam as grandes empresas, explicados nos termos “manterrupting”, “mansplaining” e “gaslighting” e, como, em um dos maiores desafios da carreira foi liderar, em 2012, um grupo para aumentar o percentual de mulheres dentro da Renault do Brasil, por meio de ações de sensibilização, empoderamento de mulheres etc. “Todos os diretores se comprometeram em aumentar o percentual de mulheres em suas equipes e, apesar do apadrinhamento de toda a direção, tínhamos um que não entendia. E isso mexia com a gente. Foi um grande desafio de amadurecimento”, conta Barcik.

A respeito da maior conquista, Maria Dolores, destaca ser a sua própria empresa, construída em parceria com o marido. “O que nós conseguimos juntos é muito lindo. Eu me orgulho muito da empresa, de cada serzinho que está lá. A nossa empresa é bacana porque não tem uma rotatividade grande de funcionários. Me sinto orgulhosa em empoderar mulheres, dar voz para quem está lá dentro, permitir crescimento profissional e pessoal. Todos me trazem alegria e paz para viver”, conta a designer.

A presidente do LIDE Mulher destaca como sua maior conquista a família e posição profissional. “Equilibrar o trabalho e a família, e minha posição profissional hoje é a minha maior conquista. Parece um clichê, mas estar em no lugar certo com as pessoas certas faz toda a diferença, ter ao lado pessoas que te apoiam independentemente das circunstâncias”.

Rosângela Moro, destaca que seu maior sonho, atualmente, é fazer uma viagem longa com o marido. “Uma viagem sem hora para voltar, ter um tempo de casal”. A executiva, Silvia Barcik, destaca que todas querem o mesmo: tempo. “Para mim isso tem a ver com qualidade de vida. Todas queremos ter mais tempo. No futuro, meu maior sonho é que as pessoas tenham mais tempo para fazer o que tem valor para elas, uma cidade melhor, um jeito melhor de mobilidade. Eu batalho por esse sonho todos os dias no meu trabalho: uma cidade melhor”.

 

Um pouco sobre o LIDE

O Lide – Grupo de Líderes Empresariais é, atualmente, presidido por Luiz Fernando Furlan (chairman do LIDE e presidente do LIDE Internacional) e por Roberto Giannetti da Fonseca (vice-chairman). O grupo conta com mais de 1.700 empresas filiadas, que juntas congregam 57% do PIB privado do Brasil, sendo a mais qualificada plataforma empresarial independente do país. Tem matriz em São Paulo e unidades em diferentes estados brasileiros, além do Paraná. O grupo também está presente internacionalmente, em quatro continentes, nos seguintes países: Alemanha, Angola, Argentina, Chile, China, Estados Unidos, Itália, Marrocos, Moçambique, Portugal, Uruguai e Oriente Médio. As atividades do Lide Paraná têm o patrocínio de gestão da Renault e o a AYoshii é a patrocinadora do Lide Mulher no estado.

Mauro Picini Ligado em Você 29/06/19

Ligado em você especial Benício da Silva Ramos...

Foi realizado a festa de aniversário para comemorar o primeiro aninho do pequeno Benício da Silva Ramos, ele é filho de Aline da Silva de Oliveira e Ricardo Ramos Cândido de Oliveira. A festa contou com a presença de familiares e muitos amigos na Assermuto no último dia 02 de Junho na cidade de Toledo. A linda decoração foi com Tema “Fundo do Mar”.  Confira os belos momentos da festa na lente da Viviane Velazquez do Studio da Imagem do Shopping Panambi.

Mauro Picini Programe-se 28/06/19

Receita de Kimchi do Chef Andre Pionteke

Uma conserva com sabores fortes e penetrantes e, na maioria das vezes, muito picante. O Kimchi surgiu como grande parte das conservas populares, era uma forma de preservar os alimentos durante invernos rigorosos. Com o passar do tempo foi se tornando um produto elaborado e com diversas variações.

No Brasil, a iguaria coreana com sabores complexos tem se tornado cada vez mais presente e pode ser encontrada até mesmo em mercados que não são especializados em culinária oriental. Uma forma interessante de adicionar o Kimchi às suas receitas é preparar a conserva em casa, pois é possível adequar o nível de pimenta ao seu paladar e adicionar ingredientes de sua preferência, afinal a receita é uma base de fermentação que pode ser feita de inúmeros jeitos. 

O chef Andre Pionteke, participante do Masterchef profissionais 2018 e especialista em cozinha de produto, é um grande apreciador do Kimchi e utiliza em várias das suas receitas. Por isso, ele preparou um passo-a-passo de como ele costuma produzir e conservar. O chef sugere como acompanhamento o tradicional arroz japonês sem tempero (gohan) e uma deliciosa barriga de porco.

 

Kimchi de acelga caseiro

Ingredientes para salmoura:

3 xícaras de sal marinho

3 acelgas de tamanho grande, cortadas em 4 partes

24 xícaras de água em temperatura ambiente

 

Ingredientes para a pasta Kimchi:

2 1/4 xícara de água

1 folha grande de alga seca Kombu ou Dashima

1 shitake seco

1/4 xícara de farinha de arroz doce

1 1/4 xícara de molho de peixe de boa qualidade

3 colheres de camarão salgado fermentado coreano Saewoo-Jeot (Você pode substituir por pasta de camarão fermentada tailandesa)

1 colher de sopa de sal marinho

25 dentes de alho

1 pedaço de 6 cm de gengibre

½ cebola grande

1 maçã sem o miolo e sementes

3 a 5 pimentas vermelhas

3 xícaras de Gochugaru (flocos de pimenta vermelha coreana)

1 nabo de tamanho médio cortado em julienne

½ maço de cebolinha, cortado ao meio no sentido do comprimento e depois cortado em pedaços longos de aproximadamente 5cm

 

Opcionais:

Podem ser adicionados outros vegetais de sua preferência, como por exemplo: nirá, cenoura ou alho-poró

 

Utensílios:

Pote grande que comporte toda a acelga com a salmoura

Potes de vidro esterilizado e com boa vedação

Luvas descartáveis

 

Modo de preparo:

Corte a acelga em 4 partes iguais, lave as folhas, passe sal entre as folhas e reserve em um pote grande com a água e o sal por pelo menos 6 horas. O ponto correto da folha é quando ela não quebra mais ao ser dobrada.

Para a pasta, coloque em uma panela a água, a alga kombu e o shitake seco. Quando ferver reduza a temperatura e deixe 5 minutos em fogo baixo. Retire a alga e o cogumelo, dilua a farinha de arroz em um pouco de água e acrescente ao caldo, mexendo sem parar até formar um mingau, desligue o fogo e deixe esfriar. Despeje a mistura fria no liquidificador e acrescente o molho de peixe, a sopa de camarão, sal, pimentão vermelho, alho, gengibre, cebola e a maçã. Bata todos os ingredientes até virar uma pasta homogênea e, por fim, junte os flocos de pimenta coreana. Acrescente à mistura o nabo, cebolinha e demais vegetais de sua escolha.

Enxágue com água a acelga para retirar todo o excesso de sal e deixe escorrer. Esfregue a pasta em todas as folhas e deixe elas enroladas (Utilize luvas descartáveis neste processo).

Após espalhar o tempero em toda a acelga, acomode as “trouxinhas” em potes de vidro, preenchendo quase todo o espaço. Deixar em temperatura ambiente durante um dia e depois conservar na geladeira. Consumir a partir de dois dias após o preparo.

 

Carros mais famosos do cinema são sensação no Festival das Cataratas

Movie Cars adianta ao público o Delorean e a Eleanor, dois dos mais de 40 veículos que serão sucesso no parque temático; ministro do Turismo diz que atrativo vai gerar emprego e renda

 

O Delorean DMC-12 e a Shelby Eleanor, ícones dos filmes De Volta para o Futuro e 60 Segundos, são a sensação no 14º Festival das Cataratas, que acontece no Rafain Palace Hotel & Convention. Os modelos, iguais aos usados no cinema, estão à mostra no estande do Movie Cars Entertainment, parque temático a ser inaugurado em Foz do Iguaçu no mês de novembro.

Os veículos expostos no evento encantam empresários, gestores públicos e profissionais que participam do festival turístico, vindos de todo o Brasil e de outros países.

Localizado na Rodovia das Cataratas, entre o aeroporto e o Parque Nacional do Iguaçu, o Movie Cars tem cinco mil metros quadrados de emoção. O investimento é de R$ 50 milhões do empreendedor Cláudio Petrycoski, de Pato Branco (PR).

O novo atrativo iguaçuense reunirá mais de 40 carros e motos idênticos aos que protagonizaram grandes produções do cinema mundial ou de astros da música, em cenografia interativa e com efeitos especiais, como nos filmes. Os veículos funcionarão e o visitante poderá vestir-se com o figurino do personagem de que mais gosta, em vários cenários.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, gostou da novidade. “O Movie Cars já chega com investimento de R$ 50 milhões, trazendo emprego e renda. Já nasce com sucesso e sem dúvida vai trazer muitos visitantes”, frisou. O ministro disse ainda que o governo federal quer melhorar o ambiente de negócios no Brasil para expandir investimentos. “Nosso trabalho será facilitar a vida de quem quer empreender”, acentuou.

Da cidade de Planalto (PR), Andréia Barros ficou encantada com os carros expostos no Festival das Cataratas, principalmente com o Shelby Eleanor, do filme 60 Segundos, ao qual ela já assistiu “muito mais de dez vezes” e conhece todas as cenas. “A ideia do Movie Cars é genial, é uma experiência nova com os carros do cinema, que parecem tão longe, só na tela. É emocionante ver esses carros de perto”, contou Andréia, que pretende visitar o parque temático.

 

Experiência única

Já pensou em voltar à Idade da Pedra, como os Flintstones? E sentir as aventuras vividas por Bonnie e Clyde, pertinho do carro idêntico ao usado no filme, perfurado por rajadas de metralhadora? Além de toda essa emoção, no Movie Cars o visitante poderá fazer uma imersão em um cenário que retratará com perfeição a Nova Iorque do filme Os Caça-Fantasmas, sucesso no cinema e na tevê nos anos 1980. O mundo mágico da saga Harry Potter também estará no parque temático, com carros suspensos e até o Salgueiro Lutador, em cenário incrivelmente realista. E muito mais.

“O Movie Cars é uma atração sem igual no mundo. O turista e o morador da região que visitarem o parque temático vão se sentir em um filme, reviver a nostalgia de muitas épocas e emocionar-se com a cenografia, a música, os carros e todos os efeitos dignos de uma megaprodução”, explicou o empresário  Jin Petrycoski, que dirige o parque temático juntamente com Aleandro Petrycoski.

 

Movie Cars Entertainment

Rodovia das Cataratas, km 20 — Foz do Iguaçu

Fan page: https://www.facebook.com/moviecarsbr/

 

Te Peguei - Comédia em Blu-Ray

Sinopse: Todos os anos, desde a primeira série, cinco amigos extremamente competitivos se envolvem, durante um mês, em um jogo insano de pega-pega em que vale tudo – arriscando suas vidas, empregos e relacionamentos para derrotar uns aos outros com o grito de guerra: “Te peguei!”. Este ano, o jogo coincide com o casamento do único jogador invicto, o que finalmente deveria torná-lo um alvo fácil. Contudo, ele sabe que seus amigos estão vindo... e está preparado. Baseado em uma história verídica. Classificação Indicativa: 16 anos.