Mauro Picini
Mauro Picini Programe-se 18/01/19

Luau das Cataratas: Prepare-se para ver o primeiro luar do ano em um cenário impressionante

De 17 a 21 de janeiro o Parque Nacional do Iguazú, lado argentino, abre suas portas para que todos possam admirar as Cataratas de uma forma especial

Imagine um dos cenários mais espetaculares do mundo sobre a luz luar. Se você estiver no Destino Iguassu ou na região, não precisa ficar apenas na imaginação. Isso porque o Parque Nacional do Iguazú, na cidade de Puerto Iguazú, Argentina, abre suas portas para que todos possam apreciar uma das 7 Maravilhas da Natureza à luz do luar. E se as Cataratas do Iguazú já encantam durante o dia, é no período de lua cheia, a noite que ela impressiona como uma verdadeira obra de arte.

Agora em janeiro, o passeio acontece entre os dias 17 e 21, e sai do trem da Estação Central até a Estação Garganta do Diabo, seguindo com uma caminhada pelas passarelas até os mirantes, onde se pode contemplar o maior salto das Cataratas do Iguazú, a Garganta do Diabo, iluminado unicamente pela luz da lua.  A visão é única e arranca suspiros de todos, com direito a um arco-íris prateado impressionante.

O passeio é muito seguro e acontece sempre acompanhado por guias bilíngues, que dão uma aula sobre a fauna e flora. O privilégio é tamanho que merece um brinde, que acontece sempre no retorno. E se preferir fechar a noite de uma forma ainda mais especial, que tal um jantar no Restaurante La Selva? É opcional e com custo a parte, mas certamente dará um sabor ainda mais especial ao passeio.

O passeio acontece todos os meses, portanto, não perca tempo em garantir seu lugar. As vagas são limitadas e as reservas devem ser feitas com antecedência na página da concessionária que administra o Parque  www.iguazuargentina.com.

Serviço

Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú

Telefones para informações:

Argentina: 0800 - 266 – Iguazu (4482) /  Do exterior: +54 (011) 5258-7318

www.iguazuargentina.com / [email protected]

Puerto Iguazú – Misiones – Argentina

Horário de funcionamento: 9h às 20h, horário local Argentina (Inclusive Domingos e Feriados)

Para chegar, lembre-se sempre de portar carteira de motorista, ou identidade, ou passaporte dentro da validade. Existem inúmeras empresas de receptivos que fazem o transporte, além do transporte público. Se optar pelo veículo próprio, chamamos a atenção ao seguro carta verde, item obrigatório nos países do Mercosul.

 

Venom - Aventura/Ficção em Blu-Ray & DVD

Sinopse: San Francisco, Estados Unidos. Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista investigativo, que tem um quadro próprio em uma emissora local. Um dia, ele é escalado para entrevistar Carlton Drake (Riz Ahmed), o criador da Fundação Vida, que tem investido bastante em missões espaciais de forma a encontrar possíveis usos medicinais para a humanidade. Após acessar um documento sigiloso enviado à sua namorada, a advogada Anne Weying (Michelle Williams), Brock descobre que Drake tem feito experimentos científicos em humanos. Ele resolve denunciar esta situação durante a entrevista, o que faz com que seja demitido. Seis meses depois, o ainda desempregado Brock é procurado pela dra. Dora Skirth (Jenny Slate) com uma denúncia: Drake estaria usando simbiontes alienígenas em testes com humanos, muitos deles mortos como cobaias. Classificação Indicativa: 14 anos.

Mauro Picini Turismo 17/01/19

Parque Nacional do Iguaçu completa 80 anos com novos desafios

 

O Parque Nacional do Iguaçu completou 80 anos de criação nesta quinta-feira, 10 de janeiro. A data foi comemorada com bolo para todos os funcionários da unidade de conservação e convidados, teve shows musicais e contou com a participação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do governador do Paraná, Ratinho Junior, entre outras autoridades.

A unidade de conservação, que abriga as Cataratas do Iguaçu, é referência na preservação da biodiversidade e no turismo sustentável. Para o ministro Ricardo Salles, o trabalho realizado Parque Nacional do Iguaçu é um modelo. “Esses 80 anos do parque e os 20 anos da concessão deram esse exemplo para o Brasil, para o mundo, de conservação, de parceria público-privada, de soluções de conservação ambiental advindas do bom sucesso da gestão eficiente”, revelou o ministro.

Destino e tendências – O turismo de natureza está em crescimento e continuará crescendo nos próximos anos, apontam as principais pesquisas internacionais do setor. O governador Ratinho Junior disse que vai melhorar a infraestrutura para o atendimento dos turistas que visitam Foz do Iguaçu. “Se nós somos o segundo destino turístico de estrangeiros do país, não ter um aeroporto que desça um voo internacional, isso não é lógico, então isso tem que ser uma prioridade do estado do Paraná. Não é lógico você não ter um acesso duplicado para chegar até aqui. Precisamos criar um ambiente para atender de forma moderna o nosso turista.”

De acordo com Ivan Baptiston, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, a unidade de conservação tem feito o seu papel. “Ao mesmo tempo que recebemos com qualidade quase dois milhões de visitantes, também nos orgulhamos muito de estar construindo uma agenda positiva de conservação da natureza. A prova disso é a presença cada vez maior das onças-pintadas, símbolo brasileiro de conservação da biodiversidade, que praticamente dobrou sua população dentro do parque nos últimos dez anos”, destacou.

Visita técnica – O ministro Ricardo Salles fez uma visita técnica à Trilha das Cataratas com sua equipe, acompanhado dos servidores da administração do parque, ICMBio e diretores da Cataratas do Iguaçu S.A., empresa que faz a gestão da visitação turística. Na ocasião o ministro conheceu o projeto para revitalização das Trilhas das Cataratas.

O ministro reconheceu a necessidade de melhorias, gostou do zelo do parque e convocou a equipe da unidade e do ministério para acelerar os trâmites e entendimentos.

“Nós temos que destravar os investimentos para o turismo, temos que incrementar esse turismo. Este modelo do parque é um modelo que nós queremos para o Brasil. Inclusive aqui temos que potencializar todas as oportunidades”, finalizou.

Créditos fotografias: Marcos Labanca e Nilton Rolin

Serviço:

Parque Nacional do Iguaçu – 80 anos

Informações para imprensa

[email protected]

45 3521-4439 - 45 9 9991-2970

Mauro Picini Sociedade + Saúde 16/01/19

3 dicas para ter mais saúde em 2019

Quer começar o ano novo com atitudes que tragam mais saúde física e emocional? A fisioterapeuta Frésia Sa, que trabalha com saúde integrativa e quebra de traumas, separou 3 dicas que podem parecer básicas, mas que mudam totalmente nossa forma de pensar e agir no mundo. Confira!

Fonte: Biointegral Saúde

O ano novo chegou e, com ele, uma vontade renovada de ter mais saúde, certo? Mas, então, como fazer? Que novas atitudes podemos ter para chegar a um estado mais saudável de consciência física e emocional? A Dra Frésia Sa é fisioterapeuta e utiliza diversas técnicas para descobrir memórias traumáticas e crenças inconscientes que podem ser a causa de dores e doenças crônicas e nos impedir de viver em plenitude. Ela separou três dicas que podem parecer básicas, e talvez você até já tenha pensado nisso, mas que, segundo ela, se nos comprometermos de coração com elas, a saúde vem, inevitavelmente. Veja quais são as mudanças de que você precisa:

Procure as causas reais das suas dores, sejam elas físicas ou emocionais!

“Ninguém merece viver com dor. Bato muito nessa tecla porque atendo muitas pessoas que têm essa crença: a de que eu nasci sentindo dor e, portanto, vou seguir assim a vida toda. Isso não é verdade! Você pode e deve ter uma vida leve e feliz, basta que, para isso, conheça o que machuca sua alma e seu corpo, quais são as lembranças, os traumas, as crenças, que impedem de usar os seus maiores potenciais. Vá em busca da sua melhor versão, investigue sua mente e seu corpo, entenda o que faz você sofrer e elimine as causas reais das suas dores. Isso é possível e não é difícil, mas exige dois ingredientes fundamentais: iniciativa e determinação”.

Comece uma rotina saudável, que permita atingir seu maior potencial!

“Você dorme demais, come mal, vive cansado, sente sua vida estagnada, é parceiro da procrastinação e das desculpas para nunca fazer o que realmente precisa? Mude já. Ter uma rotina saudável, que reúna elementos como boa alimentação, leituras saudáveis, práticas físicas, conexão espiritual (seja qual for sua religião ou filosofia), organização e disciplina, é fundamental para sentir que sua vida caminha, que seus planos se concretizam e seus sonhos estão a caminho de se realizar. Coloque pequenas metas, estabeleça prazos para incluir novas rotinas e vá agregando boas práticas aos poucos. Toda mudança radical tende a não vingar. O que acontece devagar, permanece”.

 

Exercite a gratidão!

“Muito se fala nessa palavra, nos dias de hoje, e não é à toa! A palavra gratidão é uma das que exerce a mais alta vibração, ou seja, quando falamos que somos gratos, estamos ampliando nosso campo energético positivo. Obviamente, falar é bom, mas sentir é essencial! Quando somos gratos pela vida, pelas nossas origens, pelo que temos e somos e inclusive pelas nossas dores, já que foram elas que nos levaram a um caminho de autoconhecimento, conseguimos construir uma energia de impulso, que facilita nossas conquistas. Todo desconforto nos provoca, é um alerta e, se ouvirmos a voz do nosso próprio corpo, podemos ir atrás de soluções e melhorias pessoais. Por isso, seja grato, inclusive por aquilo que te tira da zona de conforto. A vida precisa de impulso, e é por meio dele que crescemos”.

Está pronto para criar um 2019 mais pleno, mais saudável e cheio de vida? Comece por pequenas mudanças, entenda de onde vem as suas dores e seja grato, por tudo. Só assim conseguimos enxergar as boas estradas, as boas oportunidades e nosso futuro de crescimento. Não custa experimentar!

 

Sobre a Biointegral Saúde

A Biointegral Saúde é uma clínica especializada no tratamento de memórias traumáticas e crenças limitantes, com foco na saúde integrativa e em tratamentos personalizados, que visem eliminar as causas primárias de dores e doenças crônicas. Utilizando técnicas como a Microfisioterapia, o PSYCH-K® e as Barras de Access, entre outros, os fisioterapeutas Frésia Sa e Sergio Bastos Jr buscam a integridade dos potenciais de seus pacientes. Entre aqueles que procuram por mais qualidade de vida e por um dia a dia mais pleno e saudável estão esportistas, influenciadores digitais, celebridades e outras pessoas que são atingidas diariamente por estresse, auto cobrança e síndromes e que retornam ao controle da própria vida e atingem estágios mais amplos da sua saúde física e emocional com o trabalho da Biointegral Saúde.

 

Cuidados com a alimentação ajudam no tratamento da gastrite e refluxo

Segundo nutricionista, alimentação adequada é fundamental para ajudar a melhorar os sintomas

 

A gastrite nada mais é que uma inflamação da mucosa do estômago e ser causada por alguns fatores: a bactéria H. Pylori, o aumento da secreção gástrica pelo estresse e ansiedade (gastrite nervosa), ou ainda pelo consumo e intolerância (individual) de alguns alimentos. Já o refluxo é aquela sensação de que o alimento fica o tempo todo “voltando” pelo esôfago. Suas causas são variadas, mas está relacionado a um problema causado pela válvula que separa o esôfago do estômago, permitindo que o conteúdo gástrico volte pelo esôfago.

Segundo a nutricionista e pesquisadora Aline Quissak, em ambos os casos o desconforto e as dores podem ser grandes e causam inúmeras queixas. “A alimentação nesses casos é fundamental para ajudar a melhorar os sintomas, mas é importante procurar um médico (gastroenterologista) para avaliar a situação e propor um tratamento paralelo”, avalia.

Porém, existem alguns cuidados com a alimentação que podem ajudar quem sofre com essas doenças. Tanto quem sofre com a gastrite, como quem tem problemas com refluxo, deve dar preferência a alimentos que tenham efeitos calmantes e anti-inflamatórios, como couve, gengibre, hortelã, alecrim e chás (sem cafeína). Consumir também vegetais e legumes cozidos, além de frutas, sempre evitando as cítricas (limão, abacaxi, laranja).

Tomar bastante água durante os intervalos das refeições além de dar preferência aos temperos naturais, como coentro, manjericão, erva-doce, alho e salsa. Evitar o consumo de leite e derivados. Se for consumi-los, dar preferência aos desnatados. “O leite é um alimento alcalino, e o nosso estômago ácido. Quanto mais o ingerimos, mais ácido é produzido pelo nosso estômago, agravando os sintomas”, explica a nutricionista.

Evite a cafeína! Ela está presente em chás, cafés e outras bebidas, que quando consumidas em grandes quantidades, acabam prejudicando ainda mais o sistema digestivo que está debilitado. “Você pode substituir o café pela versão descafeinada e os chás pelos de camomila, hortelã, erva-doce, melissa e erva-cidreira”, complementa. E não para por aí, o chocolate também tem que ser evitado, já que também possui cafeína, o que estimula a produção de ácido pelo estômago.

Adicionar cúrcuma e gengibre nas refeições, pois ambos possuem ações anti-inflamatórias e fortalecem o sistema imunológico, ajudando no tratamento desses problemas.  Quanto a carne, consuma as mais magras como o frango (grelhado, assado), peixes com menos gordura, como pescada e merluza (ao forno, grelhado) e algumas carnes vermelhas com teor de gordura menor (coxão mole e patinho).

Álcool, temperos muito fortes (molho shoyo, pimenta, catchup, mostarda, canela, maionese), refrigerantes, bebidas energéticas, frituras, gorduras, embutidos, berinjela (digestão difícil), pimentão, tomate e molho de tomate, alimentos prontos congelados e industrializados, não devem ser consumidos pelo menos enquanto a pessoa estiver em tratamento. Fumar pode piorar ainda mais os sintomas para quem tem gastrite, pois aumenta a produção de ácido no estômago, causando irritação local e alterando a mucosa da boca e os dentes, prejudicando a digestão, que começa na boca.

Goma de mascar e as balas influenciam na produção de ácido no estômago, já que ele entende que algum alimento irá ser deglutido, mas como nada irá para o estômago, ele produz ácidos que causam mais desconforto. “Coma sem medo qualquer alimento que não esteja na lista dos que precisam ser evitados. Lembre-se de mastigar muito bem os alimentos. Evite fazer jejuns prolongados, preste atenção no que está comendo, escute seu corpo. Pode parecer complicado, mas são atitudes simples que ajudam, e muito, a melhorar tanto a gastrite quanto o refluxo”, finaliza Aline Quissak. Para mais informações sobre a nutricionista acesse a página oficial da nutri no Facebook (https://www.facebook.com/nutrisecrets/) e Instagram (instagram.com/nutri_secrets/) ou o site www.nutrisecrets.com.br

 

Ferramentas eletrônicas contribuem com problemas de visão entre os jovens

Uso excessivo de computador, celulares e tablets ocasiona doenças como miopia e astigmatismo

Não dá pra negar que a tecnologia é algo indispensável no nosso dia a dia. Entretanto, apesar dos inúmeros benefícios que ela nos proporciona, surge também uma nova preocupação. É que as ferramentas eletrônicas estão contribuindo com o crescimento de problemas de visão, principalmente entre os jovens.

Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), quase 20% das crianças em idade escolar apresentam algum problema de vista, como por exemplo, miopia – a dificuldade em enxergar de longe. O oftalmologista do Hospital da Visão de Toledo (HVT), Gláucio Bressanim, caracteriza a patologia como a tendência do tempo moderno. “Alguns estudo apontam que até o ano de 2020, cerca de 28% da população brasileira será míope. E a tecnologia tem contribuído para o aumento da doença, que pode ser hereditário ou adquirido”, alerta.

O uso excessivo das ferramentas eletrônicas ainda fez com que surgisse a síndrome da visão de computador. “É uma condição temporária a qual o indivíduo foca por bastante tempo na tela do computador, fazendo com que ele pisque com menos frequência. Isso faz com que os olhos ressequem, acarretando problemas de visão”, explica o oftalmologista.

Hipermetropia e astigmatismo são outras patologias comuns entre os jovens. Enquanto a primeira é a dificuldade em ver objetos que estão perto, a segunda é a falta de nitidez tanto para objetos que estão perto e quanto longe. “Constantemente crianças e adolescentes podem sentir dores de cabeça e dificuldade em realizar tarefas, como ler, escrever e observar placas em certas distâncias”, ressalta Bressanim.

Dicas – O oftalmologista orienta alguns cuidados a serem tomados. Para as crianças, ele destaca que é importante realizar atividades em ambientes externos por, pelo menos, 40 minutos. “Também não se deve aproximar muito os olhos dos celulares, tablets e demais aparelhos. O ideal é deixar de 30 cm a 50 cm de distancia do rosto”, alerta.

Dr. Gláucio também destaca que é necessário fazer intervalos enquanto os objetos estiverem sendo utilizados. “A cada 20 minutos devemos retirar os olhos da tela e focar em objetos distantes por cerca de 20 segundos”, diz, que ainda conclui que o uso de aparelhos eletrônicos por crianças de 2 a 5 anos de idade não deve ultrapassar de uma hora por dia.

Gláucio Bressanim é graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde também fez residência entre 2004 e 2007. É especialista em inflamação intraocular (Uveíte) pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) e em Retina e Vítreo pela Universidade de São Paulo (USP). Atua no Instituto da Visão de Cascavel desde 2009 e desde 2011 atende também no Hospital da Visão de Toledo.

Mauro Picini Moda & Estilo 15/01/19

Lady Gaga brilha com joias Tiffany&Co. no Globo de Ouro

Considerada uma das artistas mais relevantes do século, e ícone de estilo internacional Lady Gaga usou durante evento colar da coleção Aurora

Nomeada  para melhor atriz em filme de drama e vencedora de de melhor música para filmes com “Shallow”, em seu trabalho no filme Nasce uma Estrela, Lady Gaga dominou o tapete vermelho do Globo de Ouro na noite de ontem (domingo, dia 6) com lindas peças da tradicional joalheria amerciana Tiffany&Co.

Com vestido Valentino, Lady Gaga usou um extraordinário colar da coleção Aurora com mais de 300 diamantes combinados com um maior de 20 quilates esculpido em forma de pera. A peça foi desenvolvida exclusivamente para a cantora.

 “O colar Tiffany Aurora, especialmente criado para Lady Gaga usá-lo no Globo de Ouro, capta a natureza majestosa de seu vestido. Porque este é um momento tão especial - seu primeiro grande prêmio da temporada - nós queríamos que as joias e o vestido se complementassem. O que poderia ser mais apropriado do que esta requintada peça personalizada, em homenagem à deusa da aurora e um aglomerado de estrelas, para marcar o maravilhoso trabalho de Lady Gaga em Nasce uma Estrela?”, contam os stylists Sandra Amador e Tom Eerebout.

O visual contou ainda brincos e três braceletes de diamantes Tiffany&Co. “Ficamos felizes em vestir nossa amiga, a nova-iorquina Lady Gaga, para o Globo de Ouro. Ela é uma artista visionária que verdadeiramente exemplifica a criatividade e o estilo icônico da joalheria.” finalizaReed Krakoff, diretor artístico da Tiffany&Co.. No Sul, a Tiffany&Co. está localizada no primeiro piso do Pátio Batel, em Curitiba, PR.

 

Marketing pessoal: 5 dicas para não cometer gafes nas redes sociais

As redes sociais são um importante instrumento de relacionamento nos dias de hoje e estar presente nelas nos auxilia não apenas em aspectos pessoais de nossas vidas, como também em aspectos profissionais. O que poucas pessoas entendem é que nosso comportamento nestas mídias digitais pode se estender para o mundo real, causando problemas e desconfortos inclusive para empresas.

Não acredita? Vamos a um exemplo: em julho deste ano, um funcionário da Apple, Doug Betts, entregou um dos projetos secretos da empresa ao fazer uma simples atualização de status em seu perfil no LinkedIn, uma rede social voltada para o mercado de trabalho. Isso porque ele era do departamento de produção da Fiat Chrysler e teria um cargo semelhante na Apple. Logo, os usuários começaram a associar que a empresa norte-americana teria um projeto na área automotiva.

Se uma simples mudança de status já causa tamanho impacto no mercado, imagina o que fotos inapropriadas, vídeos preconceituosos e comentários descabidos podem fazer para a sua imagem pessoal nas redes (e, consequentemente, fora delas). Assim, vamos a algumas dicas de como fugir de enrascadas e manter-se com um bom posicionamento dentro e fora do ambiente digital.

 

Dica #1 – Não se exponha além do necessário

As atualizações de status são frequentes e as mídias sociais nos incitam a mostrar a nossa vida em tempo real. No entanto, não precisamos informar a toda a nossa rede que estamos no banheiro, ou que estamos com gases, ou ainda informar que estamos com aquela ressaca.

Embora os registros sejam feitos em tempo real, lembre-se que hoje vivemos a era dos buscadores, ou seja, qualquer informação é passível de ser encontrada, em qualquer lugar e a qualquer momento. Dessa forma, basta uma busca na internet para encontrar aquele depoimento vexatório ou aquele blog seu que você até tinha esquecido que havia começado há dez anos. Portanto, cuidado.

 

Dica #2 – Evite certas imagens

Fotos e vídeos seus com trajes de banho ou em estado de embriaguez devem ser evitadas a todo custo. Claro que ninguém é santo. No entanto, ninguém precisa necessariamente saber quantas cervejas você tomou na noite anterior ou constatar sua forma física na internet. Caso seja imprescindível mostrar como estão suas férias em Punta Cana, utilize informações pessoais com moderação.

 

Dica #3 – Palavrões não são bem-vindos

 Temos o costume de nos manifestar de maneira ainda mais espontânea no ambiente digital. Porém, podemos estender o manual de boas maneiras também para as redes sociais. Assim, procure não xingar ou utilizar palavras de baixo calão com frequência.

 

Dica #4 – Respeite o outro

Do mesmo modo que não é interessante expor a sua imagem de maneira constrangedora na internet, o mesmo padrão deve ser seguido ao publicar conteúdos relacionados a terceiros, principalmente colegas de trabalho.

 

Dica #5 – Não fale mal de colegas de trabalho e de empresas

Muitas vezes, as pessoas utilizam as redes sociais como um muro de lamentações, postando sua opinião sobre colegas e empresas. Esse pode ser um terreno muito perigoso, pois esses colaboradores e companhias podem ser seus recrutadores de amanhã, o que lhe deixaria em uma situação delicada.

Essas são dicas e servem sobretudo para alertar sobre possíveis problemas que poderá ter em um processo seletivo para uma vaga de emprego, por exemplo. De acordo com uma pesquisa realizada pelo portal de recrutamento CareerBuilder, 51% das empresas que pesquisaram sobre informações dos candidatos nas redes sociais desistiram da contratação como consequência dos conteúdos relacionados a eles no ambiente digital. Portanto, cuide da sua imagem.

Soraia Lima é jornalista, tem mestrado pela ECA-USP e atualmente é doutoranda na mesma instituição. Atua como docente no MBA Comunicação Empresarial e Mídias Digitais do Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) e, além da experiência acadêmica, já atuou como community manager do Scup, repórter e redatora na Editora Aranda e assessora de imprensa no SIEEESP.

 

O Boticário te ensina a fazer um make Living Coral para começar o ano novo na melhor vibe

A cor de 2019 lançada pela Pantone já é um sucesso e traz uma tonalidade vibrante para arrasar na produção e na maquiagem

Vem cá, conta para a gente! Já está ansiosa e pensando no look do ano novo?  Branco é clássico e representa a paz e o equilíbrio que todo mundo deseja para esses 365 dias que virão, né? Mas e se a gente jogar uma pitada de alegria e um pouco de otimismo? Topa?

Então vamos lá: a Pantone já nos contou que 2019 será Living Coral – uma cor que nos encoraja a ter atitudes espontâneas e simboliza a busca pela alegria e a necessidade por otimismo, materializando o desejo por se expressar e se divertir. Quer combinação melhor para produzir um make para o ano novo? Afinal expressão, diversão e maquiagem são quase sinônimos!

Dica boa é dica que a gente vê na prática, por isso, O Boticário convocou as maquiadoras Helena Tzovenos e Sabrina Silva para criarem dois makes inspirados na cor do momento, para começar o próximo ano dentro das tendências e cheia de boas energias.

Helena Tzovenos com Make B.

“Para esse make, eu quis levar toda atenção para o olho. Por isso, preparei uma pele bem natural com Base Cushion, Trio de Contorno e o blush New Peach, que tem a mesma tonalidade do Pantone e cria uma harmonia no make inteiro. Depois, aproveitei a Make B. Palette 140+ Colors para selecionar quais sombras eu iria utilizar.

No primeiro momento, com pincel de esfumar, vim com a cor coral para delimitar e marcar o côncavo; apliquei mais um tom de coral em toda a pálpebra móvel e usei um tom marrom para dar mais profundidade para o olhar. Para chamar ainda mais atenção, utilizei o Iluminador de Make B. logo abaixo da sobrancelha e o Pigmento Nude Shine no canto interno do olho.

Um truque legal para deixar o look ainda mais bonito: uso as mesmas sombras embaixo dos olhos, isso deixa o make mais profissional.”

 “Para dar todo o efeito e causar no olhão de ano novo, finalizei com a Máscara de Cílios Postiços, que é a pedida perfeita para deixar os cílios com alongamento e volume. Na boca optei pelo Batom Elegant Peach, que traz essa alegria e ao mesmo tempo o #trend de 2019. É usar e arrasar!”.

Sabrina Silva com Intense

“Já que o look é para festa, escolhi a Base Mate Super Fix que controla o brilho, deixa o rosto com toque sequinho e tem duração de 8 horas. Como eu vou fazer um bocão incrível, eu já apliquei o Lip Balm de Maracujá para deixar os lábios bem hidratados.

Nos olhos, fiz uma mistura com três produtos. Apliquei o blush Coral Tropical sobre toda a pálpebra, no meio o Super Glitter na cor Cobre e no canto interno o Lápis Sombra também em Cobre – e esses dois últimos são aqueles lançamentos ba-ba-do que a gente adora ter no nécessaire! Em seguida, utilizei a Máscara de Cílios Volume a Prova d’Agua. Para finalizar a pele eu usei o blush Coral Tropical novamente e o Iluminador de Olhos e Rostos na cor Dourado, também lançamento da linha e o melhor - ele pode ser usado no corpo, é só misturar ao hidratante e você tem uma pele incrível, com aquele efeito maravilhoso de corpo iluminado.

Como o bocão é o ponto de atenção desse look, fiz a famosa #misturinha de dois batons: o 14 Devaneios e o novo Glossy Efeito Bocão Laranja”.

O Batom Líquido Glossy, disponível em cinco cores – Nude, Rosa, Roxo, Vermelho e Laranja - tem um efeito espelhado refrescante que dá aquela sensação de lábios maiores, o nosso famosos #efeitobocão. Sabe o que mais? Eles são veganos!

Serviço:

Make B. Palette 140+ Colors

· Compacta e supercompleta;

· Mais de 140 produtos de fácil aplicação, longa duração e alta cobertura;

· Textura confortável e macia;

· Diversidade de cores;

· Vegano.

 

Make B. Blush New Peach

· Toque aveludado;

· Textura suave.

· Efeito Natural;

· Vegano.

 

Make B. Pigmento Nude Shine

· Textura ultrafina;

· Alta cobertura;

· Acabamento metálico;

· Pincel acoplado.

 

Make B. Batom Cremoso Elegant Peach

· Cor intensa;

· Cobertura uniforme;

· Longa duração;

· Hidrata os lábios por até 24h;

· FPS 25.

 

Intense Blush Coral Tropical

· Textura fininha;

· Discretas partículas de brilho;

· Aspecto natural.

 

Intense Super Glitter Cobre

· Partículas refletoras de luz;

· Textura leve;

· Longa duração;

· Ótima fixação.

· Pode ser utilizado nos olhos, rosto e boca;

· Vegano.

 

Intense Lápis Sombra Cobre

· Toque aveludado;

· Longa Duração

· Alta fixação;

· Pode ser esfumado.

 

Intense Iluminador para olhos e rosto Dourado

· Pele iluminada;

· Acabamento cintilante;

· Ilumina com uniformidade;

· Se adapta a vários tons de pele.

 

Intense Gloss efeito Bocão Laranja

· Efeito espelhado;

· Brilho intenso;

· Multiefeito (gloss e cintilante);

· Sensação refrescante e de hidratação;

· Vegano.

Sobre O Boticário 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

 Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

Mauro Picini Ligado em Você 12/01/19

Ligado em você especial Noite de Boteco do Toledão...

Toledão promoveu a terceira Noite do Boteco, assim finalizando as ações do mês de novembro, mês da prevenção do câncer de próstata, o Toledão promoveu a terceira Noite do Boteco. Um sucesso total. Primeiro houve apresentação de um teatro onde o objetivo primeiro foi o da conscientização do homem quanto aos cuidados do câncer. Logo em seguido muita música e petiscos de boteco. Parabéns pela organização. Este é mais um evento que emplacou e em 2019 tem mais. Agradecimento pelas fotos Jairo Zeni (Revista Versões).

Mauro Picini Programe-se 11/01/19

Ramen Bar de Curitiba lança carta de drinks inspirada na imigração japonesa

O grande destaque do menu são as criações exclusivas do badalado mixologista Cássio Cunha

O Oishi, primeiro ramem bar de Curitiba (PR), foi inaugurado no início de 2018 e logo se destacou na capital paranaense pela excelência na deliciosa culinária japonesa e, principalmente, no tradicional ramen (também conhecido no Brasil como lámen). Além das várias opções de pratos com sabores únicos e complexos, o empreendimento possui um bar especial, com vários preparos exclusivos que harmonizam perfeitamente com seu menu. 

Agora, o Oishi acaba de lançar sua nova carta de drinks, assinada pelo badalado mixologista Cássio Cunha. Os drinks trazem sabores especiais que remetem à trajetória dos japoneses imigrantes no Brasil, com ingredientes selecionados e artesanais, além do tradicional shochu, destilado de arroz e o saquê, bebida fermentada típica do Japão. Um dos destaques da carta de drinks é o Kasato Maru. A bebida foi inspirada no navio que iniciou a imigração japonesa em 1908 e é preparada com base de shochu, mamão e laranja.

Outro drink exclusivo é o 1908 Coffee, que faz referência a data do início da imigração japonesa para o Brasil. O café a princípio foi o principal motivo da imigração pela necessidade de mão de obra após a abolição da escravidão, e o item ganhou destaque na bebida preparada com saquê, cachaça, redução artesanal de café, redução artesanal de abacaxi e especiarias, suco natural de laranja e aquafaba.

A fim de proporcionar uma variedade ainda maior, mas sempre no estilo japonês, o bar também oferece um drink com o gostinho do wasabi: o Fukashi Sugimura, que faz referência ao embaixador japonês que conheceu o Brasil e fez um relatório positivo para a imigração. O drink traz a combinação de frutas verdes e wasabi, uma marcante raiz oriental, com saquê, shochu e suco de limão. Mas para quem prefere algo mais suave, o Onegai Viana é a opção ideal. Com saquê, gin, redução artesanal de maracujá, especiarias e suco natural de laranja, o drink é perfeito para um momento leve entre amigos.

O Oishi Ramen Bar fica no Pátio Getúlio (Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 3309), no Bairro Água Verde, e funciona durante o almoço, de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30, e aos sábados, das 11h30 às 15h; e durante o jantar, de segunda a quinta, das 18h30 às 23h, e nas sextas e sábados, das 18h30 às 23h30. Mais informações na página oficial do empreendimento no Facebook (https://www.facebook.com/oishiramenbar/).

 

Veja 6 dicas práticas para otimizar espaços na sua residência

Cada vez mais a otimização de espaços é uma saída para quem busca mais conforto e praticidade, seja nos apartamentos ou nas casas, já que a tendência de imóveis com medidas menores vem se tornando uma realidade nos últimos anos.

Além disso, em muitos casos a residência deixou de ser apenas uma moradia e se tornou também um espaço de trabalho, ou seja, também é um home office, por isso cada centímetro deve ser valorizado para que esse ambiente seja não só aconchegante, mas também funcional.

Atento a esta nova demanda no setor, Eufrásio Humberto Domingues, fundador do Grupo Realibrás/Conspar, explica como investir na otimização de espaços e traz orientações para quem busca o melhor aproveitamento do imóvel.

“Utilizar o espaço de forma inteligente, sem dúvida, melhora a qualidade de vida da família toda, isso porque abre um leque de opções e possibilidades que antes não eram vistas, portanto essa residência deixa de ser apenas um dormitório, mas também um espaço onde é possível ter mais conforto para receber visitas, trabalhar em casa e até mesmo passar mais tempo com a família”, afirma Domingues.

 

Para quem busca soluções práticas, confira abaixo 8 orientações para aproveitar ao máximo cada ambiente;

1: Aproveite as paredes

Umas das melhores dicas é justamente explorar as paredes, isso porque muitas vezes elas acabam se tornando apenas um espaço para os quadros, mas saiba que podem servir para pendurar prateleiras e armazenar livros ou filmes, além disso os ganchos também funcionam muito bem para pendurar bolsas ou casacos. Abuse da criatividade e utilize as paredes a seu favor.

2: Aposte em cores neutras

Para que o ambiente se mantenha mais iluminado e amplo, as cores mais claras e neutras podem ser grandes aliadas para espaços pequenos. Escolha uma cor predominante para todo o espaço em um tom neutro e utilize cores para a decoração como tapetes, almofadas ou quadros, por exemplo.

3: Espelho, espelho meu

Muitos podem torcer o nariz quando se fala em espelhos, mas se usados com sabedoria, ajudam muito a dar mais amplitude aos ambientes, criando jogos visuais interessantes. Podem ser usados na vertical ou horizontal e não necessariamente precisam preencher todo o imóvel. Experimente utilizá-los em posições estratégicas, como, por exemplo, ao fundo da mesa de jantar, portas de armários ou móveis.

4: Cada centímetro é válido           

Sabemos que uma das maiores dificuldades é encontrar lugares para guardar tudo o que queremos, por isso cada canto pode se tornar muito útil para desempenhar esse papel. Alguns itens tomam mais espaço como panelas, produtos de limpeza ou jogo de toalhas, por isso armários nas quinas que vão até o teto ou prateleiras nos cantos podem ser uma boa pedida para armazenar esses itens. Além disso, no caso de imóveis que têm escadas, elas podem servir de gavetas embutidas e o vão também é um bom lugar para colocar prateleiras ou armários.

5: Móveis planejados e multiuso

Os famosos móveis planejados podem fazer toda a diferença na organização de um apartamento ou casa, isso porque são feitos sob medida para se adaptarem de acordo com o estilo de vida de cada um. Isso vale para todos os ambientes, até mesmo a cozinha, que pode ter eletrodomésticos maiores, como fogão e geladeira, embutidos. Prefira móveis baixos e/ou vazados, assim você evita barreiras visuais no ambiente que podem diminuir a sensação de espaço, além disso opte por portas de correr e fuja de peças que ficam no meio do caminho, como mesas de centro, por exemplo.

Conforme dito, os móveis planejados são peça fundamental para otimizar os espaços, portanto aproveite para torna-los multiuso, ou seja, camas com baú, sofá-cama, escadas com gavetas, as possibilidades são muitas; por isso o ideal é contratar uma empresa especializada que pode desenvolver um projeto único para ir de encontro com as suas expectativas e principalmente com as suas necessidades.

6: Valorize a iluminação

Assim como as cores mais claras das paredes dão uma sensação de amplitude, um ambiente bem iluminado também, por isso, se possível, aproveite ao máximo a iluminação natural com janelas grandes ou utilize cortinas ou persianas com cores mais claras. No caso do uso da luz artificial, prefira a indireta, isso porque a luz branca direta pode até ampliar um ambiente, mas por outro lado não o deixa nada aconchegante, por isso aposte em jogos de luz quentes que deem mais destaque a objetos ou cantos.

Outro ponto importante da iluminação artificial é aproveitas o espaço com luminárias embutidas, que dão a possibilidade de combinações e efeitos em qualquer cômodo, isso porque as atuais lâmpadas de LED trazem versatilidade e o melhor de tudo, economia de energia.

DSOP Educação Financeira

Avenida Paulista, 726 - cj. 1205 - Bela Vista/SP Telefone: (11) 3177-7800

 

Divino Fogão ensina receita de torta delicia de maçã

Ingredientes:

Massa:

2 ½ xícaras de farinha de trigo

¾  xícara de margarina com sal

2 gemas

¾ xícara de açúcar

1 colher de sopa de leite integral

Raspas de um limão

Recheio:

4 maçãs

4 colheres de sopa de açúcar

1 lata de leite condensado

4 gemas

1 caixa de creme de leite

1 colher de sopa de essência baunilha

Decoração:

2 maçãs

1 colher de café de canela em pó

Geleia de brilho:

250g de água

½ xícara de açúcar

1 colher de sopa rasa de amido de milho

1 colher de sopa de essência baunilha

Modo de preparo:

Massa: Em uma vasilha, coloque a farinha de trigo, o açúcar, as raspas de limão e a margarina. Misture. Acrescente as gemas e o creme de leite ou leite, ou água. Mexa até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe descansar por 1 hora. Coloque a massa em uma forma e espalhe nas laterais, fure o fundo com um garfo. Pré-asse no forno a 230ºC por 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Geleia de Brilho: Coloque em uma panela a água com o açúcar e a essência. Leve ao fogo brando. Dissolva o amido de milho em um pouco de água fria. Acrescente na mistura no fogo e mexa até cozinhar.

Recheio: Faça um purê levando ao fogo as maçãs cortadas em cubos, sem a casca, com o açúcar. Mexa sempre até que fiquem macias. Retire do fogo e reserve. Em outra panela, leve em fogo brando o leite condensado e as gemas. Mexa sempre, até obter consistência de creme. Retire do fogo e acrescente o creme de leite e a baunilha. Misture bem.

Montagem: Coloque na massa pré-assada: o purê de maçãs e por último o creme. Coloque as maçãs cortadas em meia lua. Leve para assar a 200ºC por 20 minutos. Retire do forno, espalhe a geleia de brilho e polvilhe a canela em pó. Sirva fria.

Tempo de Preparo: 40 minutos

Rendimento: 1,300kg

Fonte: Divino Fogão

 

Dicas de Filme

Megatubarão

Sinopse: Quando uma criatura gigantesca ataca um submersível, a sua tripulação fica presa na fenda mais profunda do Oceano Pacífico. Para salvá-los das garras do Megalodonte – um tubarão pré-histórico com mais de 20 metros que todos acreditavam estar extinto – um oceanógrafo visionário (Winston Chao) recruta o experiente mergulhador de resgate Jonas Taylor (Jason Statham). Junto à filha do oceanógrafo, Suyin (Li Bingbing), Taylor deverá ser mais esperto que o megatubarão... um predador que ele já enfrentou antes. Classificação Indicativa: 14 anos.

 

Mauro Picini Turismo 10/01/19

Festa de Réveillon no Mabu Thermas, em Foz do Iguaçu, teve início no hotel e continuou no Blue Park

Como já é tradição, o Mabu Thermas organiza a festa de Réveillon para os hóspedes do hotel. Nessa virada 1200 pessoas foram recebidas no salão de eventos para uma festa especial. O jantar começou às 8h da noite e quem garantiu um lugar na comemoração, pode conhecer um espaço especialmente decorado com projeções nas paredes que encantaram os convidados. “Está tudo muito lindo, essas imagens de peixes em movimento nas paredes deixou o salão especialmente colorido. Parabéns ao hotel”, elogiou a hóspede, Tamara Sandra.  

O jantar foi especialmente preparado para os convidados, com um cardápio variado agradando a todos os gostos. “ Nesse último dia do ano o importante é estar com familiares e amigos, mas comer bem também faz parte da festa. Aqui temos comida boa para todo mundo” disse o hóspede, Cláudio Lemes.

“O Mabu todo ano inova quando o assunto é Réveillon. O nosso compromisso é fazer com que o hóspede tenha experiências inesquecíveis e acho que esse ano, como nos anteriores, alcançamos o objetivo”, comemorou Edmilson Pereira, gerente operacional do Mabu Thermas Grand Resort.

Ao fim da ceia, todos foram convidados para irem à praia do Blue Park, de onde puderam acompanhar a virada do ano com queima de fogos e show com música ao vivo. O hóspede Marcos Chibau achou muito boa a ideia de começar a festa no hotel e terminar na praia. “Pudemos aproveitar tudo e ainda pular as sete ondas pedindo sorte e boas energias”

Com 62 mil m² de área, o Blue Park está sobre o Aquífero Guarani, que é a segunda maior fonte de água doce subterrânea do planeta. Entre as principais atrações do parque – na primeira fase está a praia termal de 11 mil m², com nove tipos diferentes de ondas que chegam a 1,20 metro de altura. O Blue Park – inaugurado no dia 15 de dezembro -, o parque vai funcionar diariamente durante todo o mês de janeiro

O hóspede poderá acessar o parque uma hora antes da abertura ao público-geral; todo o consumo no Blue Park será lançado diretamente no apartamento para pagamento somente no check out, o acesso ao parque é privativo e a entrada ao parque, para quem reserva pelo site Mabu, é gratuita. Tudo isso para que o hóspede tenha muito mais comodidade e conforto na utilização do parque aquático.

UM POUCO SOBRE O MABU THERMAS GRAND RESORT

 O Mabu Thermas Grand Resort é um resort completo para a diversão de toda a família. Oferece estrutura de serviços, lazer, eventos e gastronomia. Destaca-se como uma das principais opções de lazer do resort, a praia termal, que reproduz ao máximo a característica paisagística de uma região praiana, com a exclusividade de oferecer também o conforto e relaxamento das águas termais e balés balés, para quem quer um pouco mais de privacidade, com serviços VIP.

O centro de eventos do Mabu Thermas Grand Resort oferece 8 mil m² de áreas planejadas, moduláveis e climatizadas com capacidade para mais de cinco mil pessoas simultaneamente. 

O Blue Park, maior parque aquático do Sul do País, empreendimento do Grupo Mabu, inaugurado em 15 de dezembro,  leva a praia – com ondas e areia – a Foz do Iguaçu. Além da praia com 11 mil m2, em julho de 2019, o parque recebe os brinquedos radicais e, em dezembro do mesmo ano, inauguram as áreas infantis e o rio lento. Os hóspedes do Mabu Thermas têm benefícios exclusivos como acesso privativo ao parque e uma hora antes da abertura ao público, consumo debitado no apartamento e pago somente no check out. .

O Mabu Thermas Grand Resort é um dos quatro empreendimentos da Rede Mabu Hotéis & Resorts, formada, ainda, pelos hotéis: Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, em Curitiba e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu. Em 2019, serão inaugurados o Mabu Guarapuava Express e o Mabu Cascavel Express.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu) e pelo Instagram ( https://www.instagram.com/hoteismabu)

SERVIÇO

RESERVAS: www.hoteismabu.com.br

ENDEREÇO: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

TELEFONE: 45 3521 2000

FACEBOOK: www.facebook.com/hoteismabu

INSTAGRAM:  https://www.instagram.com/hoteismabu/

Mais informações Blue Park: https://www.hoteismabu.com.br/blue-park/

Mauro Picini Sociedade + Saúde 09/01/19

Bazar Solidário: edição especial de sábado

Diversos produtos novos e seminovos com preços especiais de 2019

E para começar o ano com o pé direito e muitas promoções, o Bazar Solidário do Hospital do Câncer Uopeccan abrirá neste sábado (12/01). Em edição especial de sábado, o Bazar oferece roupas masculinas, femininas e infantis. Além disso, calçados, acessórios, e outros produtos estão disponíveis no local.

Você também encontra produtos personalizados da Uopeccan, como camisetas, copos, garrafinhas e entre outros objetos que você pode levar para casa, com um precinho bacana.

As portas abrem às 8h30 e o atendimento segue até às 11h30, na Rua Potiguaras, n° 880. Lembramos que é importante que os interessados levem sacolinhas para carregarem os itens adquiridos no Bazar. Todo o valor arrecadado com a venda dos produtos, é destinada para a manutenção do Complexo Hospitalar Uopeccan.

 

Ford Ranger será sorteada amanhã...

Para finalizar a Campanha Natal Encantado de Toledo, acontece amanhã o grande sorteio do veículo Ford Ranger. Esta é a segunda fase da campanha promovida pela Acit, que já entregou um Ford Ka no último mês.  O sorteio será realizado a partir das 19h, no Shopping Panambi, e os consumidores podem depositar seus cupons até algumas horas antes do sorteio. O vendedor descrito no cupom sorteado irá levar um vale-compras no valor de R$ 2 mil.

A Acit tem como parceira da campanha Natal Encantado de Toledo a Slaviero Veículos, representante da Ford, Sicoob Meridional e Shopping Panambi.

 

Graduação em Farmácia da Unibio/CEPBio/Uniamérica inova em processo seletivo

José Lucas Machado encerrou a seleção com a melhor classificação

O processo seletivo para a primeira turma de Graduação em Farmácia da Unibio/CEPBio/Uniamérica encerrou as etapas classificatórias no mês de dezembro. As instituições, que estabeleceram parceria em março de 2018, atuam de forma sinérgica com o Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências com o objetivo de fomentar a inovação no processo educacional. A primeira etapa da seleção de alunos iniciou em maio com 273 candidatos e encerrou em dezembro com 91 estudantes buscando as 48 vagas da graduação. Durante este período os candidatos participaram de aulas semanais e simulados. A segunda fase, teve duração de três dias e foi composta por múltiplas entrevistas para que fosse avaliado o perfil dos candidatos a partir de competências emocionais e comportamentais.

A segunda etapa aconteceu em parceria com empresa Centra Gestão de Pessoas. “O processo de seleção proporciona aos candidatos várias oportunidades para demonstrarem suas habilidades, diferentemente de um processo seletivo tradicional em que apenas um profissional avalia. O objetivo é selecionar candidatos sólidos, não só academicamente, mas com características psicoemocionais integradas às habilidades técnicas”, destaca a psicóloga Jane Scholz.

O estudante José Lucas Machado, garante que o processo foi construtivo para todos os candidatos. “Foi tudo diferente. Normalmente é feita uma prova e acabou, porém, esse processo seletivo não avaliou somente o conhecimento teórico, mas também a dedicação de cada um. Não basta ser o mais inteligente, tem que mostrar que está disposto a chegar até o fim”, afirma.

“No CEPBio acreditamos no poder transformador da educação, por isso, investimos em uma preparação que potencializa o melhor de cada aluno”, comenta a Gerente Geral do Biopark, Rubia Porsch, que também destaca a oportunidade para novos estudantes neste ano, como cursos técnicos, cursos de capacitação e cursos de graduação.

 

Campanha solidária atendeu cerca de 100 crianças e movimentou seis instituições da cidade

Ação Todos Podem Sonhar, criada pelo Dreamland promoveu lazer e bem-estar ao

pequenos moradores das casas lares e pacientes de atendimento oncológico no HMCC

 

A campanha Todos Podem Sonhar, realizada na tarde de segunda (7) foi um sucesso. Desenvolvida pelo Dreamland - Foz do Iguaçu Park Show em parceria com Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Programa Família Acolhedora, Casa Família Porta do Céu, Aldeias Infantis e Comunidade dos Pequenos Trabalhadores, a ação solidária movimentou aproximadamente 100 crianças e dezenas de adultos, profissionais das instituições envolvidas, que trabalharam muito para que tudo desse certo.

A ação surgiu com o intuito de celebrar o Dia da Gratidão, comemorado no último domingo, dia 6, em agradecimento público ao bom ano de 2018 e votos de que o ano novo seja, também, próspero. A proposta decolou: depois de ver tantos olhares curiosos e  satisfeitos, ficou claro que o objetivo de promover a alegria dos baixinhos, foi alcançado com folga.

Os pequenos adoraram conhecer os passeios Museu de Cera e Maravilhas do Mundo no Foz do Iguaçu Park Show. Mas o que eles mais gostaram foi do rugido das feras jurássicas no Vale dos Dinossauros. Depois de se aventurar, nada melhor do que fazer um lanchinho: cachorro-quente e picolé para brincar e matar a fome. O resultado? Muitos rostinhos com um tom de felicidade capaz de conquistar qualquer coração!

Esta é a primeira vez que uma campanha como esta é realizada pelo Grupo Dreams. No entanto, é possível perceber que se pode esperar cada vez mais. É o que garante a gerente comercial, Paula Haito: “Essa campanha nasceu de uma ideia. E dois meses depois, se tornou real. Acredito que tenhamos sim atingido nosso objetivo aqui, de trazer um mundo novo aos pequenos. A única coisa que descreve nosso sentimento, neste momento é: gratidão. Para o futuro queremos nos envolver ainda mais com a comunidade e com os munícipes de Foz do Iguaçu” - revela.

 

SERVIÇO

O Dreamland - Foz do Iguaçu Park Show é um complexo turístico de entretenimento, diversão e lazer. Está localizado na Av. das Cataratas, 8100 em Foz do Iguaçu. Abre todos os dias, das 8h às 22h e o Dreams Ice Bar, um dos passeios, fica até às 23h30. Você pode entrar em contato pelo telefone +55 45 3527-8100 ou ainda no Facebook e no Instagram como Dreamland Foz.

As crianças se divertem no Vale dos Dinosauros

 

Uniprime Pioneira do Paraná realizou a 12ª edição da Campanha Natal Solidário

A magia do Natal tomou conta mais uma vez da Uniprime Pioneira do Paraná. A cooperativa realizou a 12ª edição da Campanha Natal Solidário, que beneficiou mais de 1.300 pessoas, entre crianças, adultos e idosos em nove cidades da região.

Para isso, cada agência abraçou a causa de promover a solidariedade e praticou o bem de diferentes formas. Na agência de Toledo os colaboradores arrecadaram dinheiro que foi revertido em brinquedos, como bonecas e carrinhos, para crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Vó Tharcila e do CMEI Ana Maria Zorzo Luckmann.

Na cidade de Ubiratã foram arrecadadas peças de roupas e entregues à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Já as crianças do CMEI Pingo de Gente receberam brinquedos. Em Medianeira houve arrecadação de roupas, calçados e valores em dinheiro que foram revertidos ao CMEI Criança Feliz. E em Marechal Cândido Rondon os idosos do espaço Lar Rosas Unidas – Casa de Repouso - ganharam uma caneca personalizada de presente de Natal e o restante do valor arrecadado foi revertido em donativos para a entidade.

Na agência de Goioerê os colaboradores da cooperativa entregaram roupas e brinquedos para as crianças da APAE. Em Assis o dinheiro arrecadado foi revertido em brinquedos para os alunos do CMEI Criança Esperança e, em Palotina, para o CMEI Sementinha do Saber.

Já na cidade de Guaíra as crianças do CMEI Vila São Francisco receberam brinquedos, bem como os estudantes do Centro de Convivência Integral da Criança e do Adolescente (CCICA), de Santa Helena.

“O sucesso da campanha depende do coração solidário de cada um. Pequenos gestos geram grandes transformações e podem fazer toda a diferença para alguém”, explica a coordenadora da campanha que cresce a cada edição, Márcia Lunkes.

SOBRE A UNIPRIME

A Uniprime Pioneira do Paraná é uma cooperativa de crédito com 22 anos de história. Foi a pioneira em seu segmento neste Estado e desde então atua na oferta de crédito e serviços de forma mais simples e vantajosa, por meio de um atendimento personalizado, moldado às necessidades dos cooperados. Conta com nove agências distribuídas nas cidades de Toledo, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Ubiratã, Goioerê, Palotina, Guaíra e Santa Helena. É a primeira instituição financeira de obra nova do Brasil que recebe o selo LEED Platinum e a primeira a ser certificada do Oeste do Estado.

Mauro Picini Moda & Estilo 08/01/19

Mister Brasil Gabriel Ximenez comemora a chegada de 2019

O homem eleito mais belo do Brasil tem contagiado o público com seus ensaios fotográficos.

O atual Mister Brasil Gabriel Ximenez está muito empolgado com a chegada do novo ano. O bonitão, loiro de 24 anos, vestiu uma sunga com suas cores preferidas e sensualizou com champanhe em fotos para celebrar o réveillon.

Com apenas 8% de gordura em seu corpo escultural de 77k, Gabriel atingiu mais de 9 milhões de pessoas com suas fotos viralizadas nas redes sociais.

Ele nos explicou o significado de cada objeto utilizado no ensaio:

“Usei as uvas, pois elas significam prosperidade; a champanhe por simbolizar alegria e abundância; e vesti a sunga com as cores prata, branco e azul, para transmitir a paz, tranquilidade, inovação e esperança.”.

Gabriel Ximenez finaliza deixando uma mensagem para 2019: “Desejo a todos um Ano Novo repleto de alegrias e realizações. Que possamos começar uma nova vida procurando sempre a paz, o respeito, o amor e a tolerância! Feliz 2019!”( Foto: Rubens Apolinário).

 

Comece 2019 de olho nas finanças de sua empresa

A gestão financeira é de extrema importância para fixar seu negócio no mercado em um ano que promete ser agitado na economia brasileira

Embora seja uma questão importante para conhecimento geral, entender como funciona o mercado financeiro nem sempre é uma tarefa fácil. Quando se trata de uma dependência com a qual o empresário não lida diretamente, fica ainda mais complicado. Porém, é de extrema importância estar ciente da relevância do setor financeiro para o sucesso do negócio.

De acordo com Pedro Salanek, coordenador dos cursos de finanças do ISAE Escola de Negócios, o ideal é conectar ferramentas e processos que podem resolver diversas questões ligadas à problemas e dificuldades profissionais e pessoais. E o primeiro passo para alavancar a empresa no ano de 2019 e entender seu funcionamento financeiro é focar no planejamento dessa gestão. “Existem alguns pontos principais que precisam ser levados a sério para que não haja problemas com o orçamento no futuro”, comenta Salanek.

“São três tópicos primordiais para começar a pensar na gestão: fazer um bom planejamento, transformar o orçamento em fluxo de caixa, obter uma DRE (Demonstração de Resultados do Exercício)”, explica o professor. No planejamento, é importante definir as decisões que serão tomadas futuramente. “O bom planejamento começa com a elaboração de um bom orçamento, que determina tudo o que vai acontecer na gestão da empresa dentro de um determinado momento”.

O orçamento é o valor projetado do gasto que, futuramente, transforma-se em fluxo de caixa, que é o valor efetivo. Essa é segunda ferramenta de extrema importância para o desenvolvimento da empresa, já que demonstra se o número estipulado corresponde ao realizado. Por fim, o DRE é um relatório contábil elaborado em conjunto com o balanço patrimonial. A ferramenta mostra todos os resultados consolidados e calcula a viabilidade da empresa se manter estabilizada ou não.

“Por meio dessas ferramentas, é possível analisar indicadores de resultado do negócio. Pode ser usado como projeção, para ver se atingirá o esperado, ou após a consolidação do DRE”, esclarece Salanek. Dentro desse cenário, o empresário consegue saber se a empresa atingiu sua lucratividade (o volume vendido) e sua rentabilidade (retorno do que foi investido).

“Além disso, ter um bom painel de controle com diversos indicadores como a empresa atingir resultados, estar endividada, ter margem adequada ao negócio, com problemas de inadimplência, demora para atender seu estoque. Todos esses aspectos vão poder sinalizar se a empresa está sendo bem conduzida e atingindo os interesses previamente estabelecidos

 

Confira dicas de expert sobre cuidados capilares durante as férias

Ricardo dos Anjos

Já chegou a estação favorita dos brasileiros: o verão. Nós sabemos que durante esse período, os cabelos podem sofrer tanto quanto a nossa pele devido a exposição exagerada a combinação inevitável de sol, mar e cloro da piscina. Para te ajudar a manter os cabelos saudáveis, apesar desses excessos, conversamos com o beauty artist Ricardo dos Anjos, embaixador da linha Match de O Boticário, que reuniu dicas incríveis de como cuidar do cabelo durante as férias nessa estação.

- Cabelo também precisa de protetor solar?

“Sim! A exposição solar excessiva pode causar diversos efeitos colaterais nos fios, como o ressecamento, a quebra e o desbotamento do cabelo, especialmente os coloridos. Chapéus e bonés também são bem-vindos, mas o segredo é investir em uma fórmula que tenha filtro UV mas não deixe os fios pesados, como o Match SOS Reconstrução Óleo Reconstrutor. Além de proteção térmica e UV, é enriquecido em proteína e aminoácidos para deixar os fios recuperados, fortes e resistentes novamente.”

- Na praia eu acabo abusando dos fios com os banhos de mar e a água com cloro da piscina. Qual a melhor forma de prevenir os danos que eles causam no fio? 

“Uma boa forma de evitar os danos é enxaguar os fios com água doce e secá-los com uma toalha logo após o mergulho. Mas é importante fazer uma hidratação bacana, pois é ela quem permite os fios a terem uma maleabilidade e maciez, uma vez que garante que a água fique dentro do córtex capilar. Vale investir em um combo de shampoo, condicionador e máscara capilar que deixam os fios hidratados sem perder a leveza. O combo que eu mais gosto para essa situação é o de Match Fonte da Hidratação, que previne pontas duplas, protege contra o ressecamento e hidrata profundamente desde a primeira aplicação”

- Quando molho o cabelo na praia ou piscina, sempre tento dar forma ao cabelo com penteados, como a trança. Isso causa algum dano?

“Sim! Quando molhados, os fios ficam mais sensíveis, levando a sua quebra e queda. Esse quadro agrava com o atrito que ocorre ao prendermos eles de alguma forma. Além disso, deixar o couro cabeludo abafado pode levar a descamação no couro cabeludo e as terríveis caspas. A dica aqui é levar um creme modelador que não necessita enxague, ele da flexibilidade e maleabilidade para os fios. A linha Match Creme Modelador Respeito aos Cachos tem opções para as madeixas onduladas, cacheadas e crespas.”

- Em ambientes úmidos, como a praia, assim que os meus fios secam eu fico com bastante frizz. Isso é normal?

“Várias as coisas podem levar ao frizz, além dos ambientes úmidos, como torcer os fios com a toalha e usar água quente nos fios. Para evitar isso, é legal usar um produto que sela a cutícula dos fios formando uma película protetora contra a umidade, como o Match Patrulha do Frizz Sérum Capilar.”

- O que mais vale eu levar no nécessaire?

“Para curtir a temporada sem preocupação é importante anotar todas as dicas acima e selecionar produtos que estimulem a força e a resistência dos fios. Mas se você precisar de uma ajuda extra, recomendo o Match Tônico do Crescimento Complexo Acelerador. Sua fórmula de ação imediata contém Vitamina B e proteínas para uma reparação profunda, reduzindo em 29% a queda por quebra e fortificando 15% mais as mechas. Esse produto é uma solução inovadora que recupera a saúde dos cabelos frágeis e danificados, intensificando o crescimento de novos fios e reestabelecendo suas propriedades.”

 

SERVIÇO:

Match SOS Reconstrução Óleo reconstrutor

· Proteção térmica;

· Aplique nos cabelos úmidos para protegê-los dos danos do secador ou no cabelo seco para um efeito finalizador;

· Proteção UV.

Combo Match Fonte da Hidratação

· Cabelos profundamente hidratados sem perder a leveza;

· Máxima concentração de óleos para dar vitalidade e brilho;

· Esse combo previne pontas duplas, protege contra o ressecamento e hidrata profundamente desde a primeira aplicação;

· A Máscara Capilar tem textura inovadora de óleo de coco que derrete ao toque. Preserva a aparência leve e saudável, proporcionando maciez e brilho aos fios;

· O Shampoo limpa e recupera a vitalidade e a maciez dos fios danificados, enquanto o Condicionador ajuda a desembaraçar os fios e a hidratar instantaneamente sem pesar no resultado final.

O combo contém: 1 Match Fonte da Hidratação Shampoo, 250 ml. 1 Match Fonte da Hidratação Condicionador, 250 ml. 1 Match Fonte da Hidratação Máscara Capilar, 85 g.

Match Creme Modelador Respeito aos Cachos

Para cabelos ondulados, cacheados e crespos;

· Deixa os cachos definidos por até 72 horas com maleabilidade e flexibilidade;

· Oferece brilho instantâneo sem efeito molhado para o seu cabelo, proteção térmica e ação anti-frizz;

· Livre de sulfato, parabeno, petrolato e silicones insolúveis de difícil remoção;

· Sua fórmula tem memória inteligente, ou seja, contém agentes de umectação e ativos modeladores que, combinados e em contato com os fios, ativam e reativam os cachos garantindo maior definição e modelagem de longa duração.

Match Patrulha do Frizz Sérum Capilar

· Fluído de blindagem indicado para todos os tipos de cabelo;

· Ajuda a reduzir em até 8x o frizz, além de conservar uma aparência impecável por até 2 dias;

· Com óleo de abacate e creatina na formulação, ele sela a cutícula dos fios formando uma película protetora contra a umidade.;

· Desde a primeira aplicação, deixa os fios leves, soltos e livres. Perfeito para finalizar o visual, com escova ou sem

Match Tônico do Crescimento Complexo Acelerador

· Aumento imediato da força e a resistência dos fios;

· Solução inovadora que recupera a saúde dos cabelos frágeis e danificados, intensificando o crescimento de novos fios e reestabelecendo suas propriedades;

· Sua fórmula de ação imediata contém Vitamina B e proteínas para uma reparação profunda, reduzindo em 29% a queda por quebra e fortificando 15% mais as mechas;

   Apresenta um resultado comprovado em apenas 30 dias.

Mauro Picini Ligado em Você 05/01/19

Ligado em você especial lançamento da Biografia do Vanderlei Cristovam...

O estrategista financeiro Vanderlei Cristovam lançou sua biografia “Milionário em Tempo Record na sexta-feira 30 de novembro. O evento foi realizado no Teatro Municipal de Toledo. O livro de quase duzentas páginas conta a história do empresário que começou trabalhar ainda na infância e que depois de muitas falências conquistou a estabilidade financeira. Vanderlei Cristovam é o autor do método “A Arte de Construir Castelos”. Um expressivo público acompanhou o lançamento que deverá acontecer em outras cidades e estados. Vanderlei Cristovam destaca que o livro vou uma iniciativa para que seu trajeto rumo ao sucesso fosse um incentivo a outras pessoas. “Diante de tantas dificuldades que enfrentei a coragem e a fé que tudo daria certo foram atitudes decisivas. Quero ser o encorajamento que falta para outros vencedores”, afirma Cristovam. O livro será lançado em outros Estados, de acordo com a agenda de palestras e imersões de Vanderlei Cristovam. “Estamos diante de pessoas por todo o país que desejam vencer e é esse o caminho que nós vamos construir juntos para que essas dificuldades financeira e emocional sejam superadas”, destaca. Outras informações sobre a obra podem se acessadas através da página do Instituto Vanderlei Cristovam nas redes sociais ou através (45) 999630242