Mauro Picini
Mauro Picini Moda & Estilo 26/03/19

O Boticário tem promo de perfumaria masculina até o fim de março

Marca coloca clássicos e lançamentos com desconto de até 30%

Atentos às novidades da cosmética e perfumaria, os homens também não perdem nenhuma oportunidade de manter o visual bem cuidado. Um trato na barba ou aquela fragrância marcante fazem parte da rotina de beleza masculina. O Boticário sabe disso e oferece descontos de até 30% em itens de perfumaria entre os dias 11 e 31 de março (ou enquanto durarem os estoques). É a chance deles aproveitarem os descontos de queridinhos da marca, como a família Malbec, com preços especiais para as linhas regular, Club, Noir e Sport. Há ainda descontos para fragrâncias Egeo, Uomini, Styletto e Connexion, além de extensões como desodorantes, hidratantes corporais e sabonetes..

 

Pelé é embaixador dos cursos desportivos da Uninter

O Rei Pelé esteve em Curitiba na última semana e reservou um dia para um encontro especial com o Grupo Uninter.

Ele é embaixador dos cursos da área desportiva do Centro Universitário Internacional Uninter, considerado o maior  do país. Na sexta-feira (15), o Rei esteve com o chanceler do Centro Universitário, Wilson Picler, com diretores da Instituição e gestores de polos de todo o Brasil num bate-papo descontraído sobre esporte e educação. Durante a conversa os dois falaram sobre a dinâmica dos cursos dentro da instituição e da parceria com a REDE (Rede de Ensino Desportivo). Crédito de foto: Rubens Nemitz Jr

 

Grupo Voluntariado Prati realiza ação no 1º Festival Re-Criare Down

O Grupo Voluntariado Prati participou no domingo (17) do 1º Festival Re-Criare Down, que aconteceu no Parque Ecológico Diva Paim Barth de Toledo, e contou com uma programação de atividades voltadas para pessoas com Síndrome de Down e suas famílias.                                                           

O evento foi organizado com o intuito de alertar sobre a importância da luta pelos direitos das pessoas com a Síndrome. Em paralelo às atividades que aconteceram no domingo, o hall do Shopping Panambi recebe até 25 de março uma exposição de fotos feitas por fotógrafos profissionais de Toledo e Cascavel em que os modelos são os filhos dos integrantes do movimento. A Supervisora de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon, explica o motivo da participação dos voluntários. “Dedicar um tempo para ajudar o próximo é uma atitude incrível e foi isso que os nossos voluntários fizeram, eles prestaram um acompanhamento às famílias que possuem filhos com a Síndrome, recolhendo dados e prestando orientações. Também aproveitaram para falar sobre as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e projetos que a empresa oferece para pessoas com deficiência”.  A colaboradora Meiri Pelegrini é uma das integrantes do movimento Re-Criare Down e comenta sobre a união dos membros. “Somos pais que nos reunimos com a missão de compartilhar ideias, dúvidas e fazer novas amizades. As vezes não sabemos a quem recorrer e esse movimento é uma união de pessoas com um único objetivo, que é ajudar nossos filhos e garantir a eles qualidade de vida”.  O Grupo Voluntariado Prati existe desde 2016 e é um projeto desenvolvido pelo setor de Responsabilidade Social da empresa. É formado por cerca de 30 colaboradores que participam de atividades de integração com a comunidade.

 

Movimento abraça Mata Atlântica para estimular o desenvolvimento regional

O movimento Grande Reserva Mata Atlântica busca fortalecer e estimular as potencialidades turísticas, ambientais e culturais em SC, PR e SP

Conhecida como uma das florestas tropicais mais exuberantes e biodiversas do mundo, a Mata Atlântica foi abraçada por um movimento que busca resgatar e fortalecer os principais atrativos turísticos, culturais, de lazer, gastronômicos e naturais para garantir o desenvolvimento de cidades e comunidades situadas no maior remanescente contínuo do bioma no Brasil. Instituições, empresas, poder público e pesquisadores estão unidos para incentivar o turismo na região, estimular a população local para estar cada vez mais preparada para receber visitantes e estruturar novas experiências para que as pessoas valorizem a natureza e a cultura local.

Batizado como Grande Reserva Mata Atlântica, o movimento atua em cerca de 4 milhões de hectares de florestas, ambientes urbanos e área costeiro-marinha que abrange o Litoral Norte de Santa Catarina, o Litoral do Paraná e o Sudeste de São Paulo. A região abriga hoje 45 municípios, sendo quatro cidades históricas tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) – São Francisco do Sul (SC), Paranaguá (PR), Antonina (PR) e Iguape (SP) – e duas das mais antigas cidades do Brasil – Guaraqueçaba (PR) e Cananeia (SP).

Além de apreciar a arquitetura colonial, a culinária típica da região e a cultura caiçara, os visitantes têm a oportunidade de praticar atividades ao ar livre e conhecer atrativos naturais em diferentes tipos de paisagens, como montanhas, rios, cachoeiras, praias, manguezais, florestas e ilhas.

O contato com a natureza também pode garantir ao turista a surpresa de encontrar espécies de fauna e flora restritas dessa região – o mico-leão-de-cara-preta, o papagaio-de-cara-roxa e o gavião-pombo-pequeno, por exemplo – e outros animais, como guará, anta, muriqui, onça-pintada, botos e golfinhos. Ao todo, a Mata Atlântica é o lar de cerca de 23 mil espécies de animais e plantas.

 

O movimento

O movimento Grande Reserva Mata Atlântica não possui liderança única e aceita o apoio de qualquer organização ou cidadão interessado em desenvolver de forma sustentável o maior remanescente contínuo de Mata Atlântica do Brasil. A partir desta ação, Unidades de Conservação, empresas, poder público, instituições, pesquisadores e comunidade local estão unidos em um objetivo comum: aliar o desenvolvimento econômico e social da região com a preservação do meio ambiente.

De acordo com a coordenadora de Áreas Protegidas da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Marion Silva, o movimento busca desenvolver e fortalecer iniciativas que transformem a região, seguindo uma agenda comum de conservação. “Queremos mobilizar organizações, empresários, prefeituras e moradores para mostrar os potenciais turísticos, econômicos e culturais da região. Nós queremos promover uma convivência harmônica entre sociedade e o meio natural, que fortaleça negócios e traga desenvolvimento econômico e social”, afirma, lembrando que o movimento foi inspirado em uma ação semelhante ocorrida no Parque Iberá, na província de Corrientes, na Argentina.

 

Números

Atualmente, a Mata Atlântica possui 32 milhões de hectares cobertos com vegetação nativa, contudo, apenas 7% estão em bom estado de conservação, sendo parte significativa localizada na Grande Reserva. A Mata Atlântica passa por 17 estados brasileiros e cerca de 125 milhões de brasileiros vivem na sua área de abrangência, onde também estão concentrados aproximadamente 70% do Produto Interno Bruto do País.

 

Sobre a Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação Grupo Boticário apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando mais de 1.500 iniciativas apoiadas financeiramente. Protege 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais. Atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e nas políticas públicas, além de contribuir para que a natureza sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. Também promove ações de mobilização, sensibilização e comunicação inovadoras, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas.

 

O Boticário anuncia a máscara de cílios mais esperada do momento

Após ouvir 15 mil consumidoras e testar mais de 200 máscaras do mercado, Make B. desenvolveu em uma fórmula inédita que garante cílios incríveis já na primeira aplicação

Sem nenhum melindre, já começamos te contando que a Make B. Explosion Effect mal chegou e já é a nossa crush da vez. Com shape cilíndrico, embalagem e cartucho em rose gold, ela rouba a cena por si só. Não é à toa - cílios 13 vezes mais alongados,12 vezes mais volumosos, 8 vezes mais curvados – quer mais arraso do que isso? Nós testamos mais de 200 máscaras e ouvimos mais de 15mil consumidoras para chegar na fórmula perfeita. 

Te contamos o segredinho: enriquecida com partículas especiais que aderem facilmente sem aglomerar, permite que você construa o seu efeito preferido, porque seu aplicador em nylon deixa os cílios definidos, curvados, intensamente pretos e com volume.  Não borra, não acumula e não deixa efeito panda, é uma explosão de efeitos em um produto só, resultando em cílios naturalmente marcantes e olhar glamouroso.

Mas, se você é assim como a gente e adora ficar testando máscaras de cílios diferentes, fica tranquila que os outros lançamentos também dão show. Com segredinhos, aplicadores diferentes e embalagens lindas, você fica livre para escolher o efeito desejado de acordo com o seu mood! Tem a Cílios Postiços Ultra Black HD, a Cílios Postiços (que já era sucesso no portfólio, mas agora ganhou um up embalagem), a Volume Extremo e a Super Alongamento. 

Para complementar o nécessaire, Make B. lança também seis novos batons em tons incríveis para a estação. Super invernais, a marca aposta na tendência em cores como vermelhos, vinhos, laranjas e marrons que se destacam pela sofisticação e sensualidade do período.

 

SERVIÇO:

Make B. Explosion Effect

Preço de lançamento: R$ 60,90

Preço regular: R$ 76,90 

- Proporciona uma explosão de efeitos e um olhar ainda mais sensual em poucos segundos. São cílios 13 vezes mais alongados, 12 vezes mais volumosos, 8 vezes mais curvados.

- Não forma grumos/não borra e não aglomera os cílios ao longo do dia, proporciona cílios super pretos, durabilidade de até 8 horas com alto poder de fixação e cobertura completa em cada e em todos os fios.

- Fácil de remover, a máscara é enxaguável e pode ser removida no banho – dispensa demaquilante.

 

Make B. Cílios Postiços

Preço de lançamento: R$ 55,90

Preço regular: R$ 69,90

- Mega aplicador de nylon, perfeito para pentear os cílios para maior definição, deixando o efeito que faz toda diferença: cílios mais espessos e volumosos da raiz às pontas;

- Proporciona volume, espessura, separação e a curvatura que os cílios postiços tem. Máxima definição aos cílios com longa duração e alto poder de fixação;

- Não forma grumos ao longo do dia. Não deixa efeito panda. Não aglomera os cílios.

 

Make B. Cílios Postiços Ultra Black HD

Preço de lançamento: R$ 60,90

Preço regular: R$ 76,90

- Proporciona um volume multidimensional aos cílios ampliando e realçando o olhar. Além disso, tem duração de até 14h;

- Aplicador de silicone High Definition com cerdas extremamente verticais e dimensionadas exclusivamente para deixar seus cílios perfeitamente separados e com maior definição;

- Não forma grumos/não borra e não aglomera os cílios ao longo do dia, proporciona cílios super pretos, durabilidade de até 14 horas com alto poder de fixação e cobertura completa em cada e em todos os fios;

- Tecnologia que cria um ‘filme no fio’ de fácil remoção.

 

Make B. Volume Extremo

Preço de lançamento: R$ 43,90

Preço regular: R$ 54,90

 - Aumenta, instantaneamente, em 12x o volume dos seus cílios;

- Aplicador de silicone multidimensional com mais de 320 cerdas capaz de alcançar até mesmo os menores fios. Proporciona um efeito que amplia e realça o olhar para um resultado de volume nunca visto;

- Não forma grumos, não borra e é fácil de remover.

 

  Make B. Super Alongamento

Preço de lançamento: R$ 43,90

Preço regular: 54,90

- Alonga ao mesmo tempo que curva seus cílios para um efeito naturalmente marcante;

- Aplicador de nylon firme e cônico, com cerdas desenvolvidas especialmente para envolver e alongar os fios de um canto ao outro dos olhos sem esforço.

- Longa duração, a máscara tem efeito lifting que dispensa o curvador de cílios!

 

 Make B. Batom Cremoso Revolution

Cores: Red, Rouge e Brown

Preço de lançamento: R$ 31,90

Preço regular: R$ 39,90

- Cobre os lábios com uma cor intensa na primeira aplicação;

- Oferece cobertura uniforme e de longa duração para desfrutar de uma linda maquiagem o dia todo;

- Sensação cremosa super confortável que prolonga a hidratação nos lábios por até 24 horas.

- FPS 25;

- A sofisticação de Make B. é acompanhada por um cristal Swarovski presente na embalagem para brilhar no seu nécessaire.

 

 Make B. Batom Líquido Metal Power

Cores: Orange, Red e Brown

Preço de lançamento: R$ 37,90

Preço regular: R$ 47,90

- Efeito supermate;

- Não resseca os lábios;

- Textura confortável;

- Não borra e não escorre.

 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

Mauro Picini Ligado em Você 25/03/19

Ligado em você especial Formatura de Educação Física da Unioeste

No último dia 09 de Março foi realizada no Olinda Hotel e Eventos em Toledo, a formatura do curso Bacharelado de Educação Física da Unioeste. A convite do Formando Thiago Cogo Queiroz estive presente na formatura e fiz alguns registros para coluna. Também tenho que comentar sobre a organização da RB Formaturas e o lindo show da Banda Buana que animou a formatura até altas horas. Confira agora alguns momentos da Formatura na lente deste colunista.

Mauro Picini Turismo 21/03/19

5 cidades românticas para passar um tempo a dois

Estar com quem a gente ama é muito bom. Agora imagine visitar exuberantes paisagens curtindo esse clima de romantismo? Para combinar amor e lazer, o Carro Aluguel preparou um guia com cinco cidades românticas para passar um tempo a dois, para você e o seu parceiro(a) arrumarem as malas com destino à felicidade. Confira!

 

BONITO - Mato Grosso do Sul

A cidade de Bonito é famosa pelo ecoturismo. Além de possuir o melhor mergulho fluvial do país, ainda oferece excelentes restaurantes. Os casais amantes da natureza procuram esse destino para aproveitar as cachoeiras e rios.

 

PARATY - Rio de Janeiro

Paraty é uma cidade super-romântica. Seus casarões coloniais carregam, além de muita história, um clima calmo e acolhedor. À noite, é possível desfrutar os bares e restaurantes, sem falar na programação cultural!

 

GARIBALDI - Rio Grande do Sul

A cidade, fundada por italianos e franceses, abriga a Cooperativa Vinícola Garibaldi, que produz o melhor espumante do país. Além disso, há o passeio de Maria fumaça, que é um romantismo à parte, com degustação de vinhos e espumantes.

 

GALINHOS - Rio Grande do Norte

Galinhos é uma pacata vila de pescadores. Suas praias são calmas e com águas mornas. Para chegar lá, é preciso pegar um barco que parte de Pratagil. Ao lado de quem se ama, esse trajeto é encantador.

 

PRAIA DOS CARNEIROS - Pernambuco

Para os casais amantes de sol e mar, Praia dos Carneiros é o melhor lugar. É uma das praias mais desertas do litoral pernambucano, ótimo para aqueles que procuram por sossego e tranquilidade.

Produzido por: Carro Aluguel
Fonte: Viagem e Turismo

 

Acit prepara lançamento do 13º Conexão Empresarial

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) está organizando o lançamento da décima terceira edição do programa Conexão Empresarial, programado para hoje.  O Comitê Gestor reuniu-se  para dar encaminhamento a algumas inovações que serão implementadas e  discutir os detalhes do lançamento. Para essa edição, o Conexão Empresarial já conquistou um novo parceiro: a Unimed Costa Oeste. Reafirmaram parceria as empresas Fiasul Indústria de Fios, Coamo Cooperativa Agroindustrial, Lumiar Turismo, Cauneto Veículos,  Gráfica J.A, Maxicon Sistemas, Olinda Hotel e Eventos. E ainda as instituições Sicoob Meridional, Colégio La Salle, PUC/PR – campus

 

Onde morar em Orlando

Especialista dá dicas de como escolher a região ideal para buscar um imóvel na cidade americana

Leandro Teles - fundador e CEO da paranaense InvestorSInc

Um dos destinos preferidos dos brasileiros que decidem deixar o país para viver nos Estados Unidos é a cidade de Orlando, localizada no estado da Flórida. Com diversos atrativos turísticos e um clima e diversidade cultural muito semelhante ao Brasil, a cidade americana oferece inúmeros benefícios com relação a educação, oportunidades de trabalho e qualidade de vida. Além de ser uma ótima região para adquirir um imóvel, já que o mercado imobiliário é aberto aos investidores internacionais.

Mas fixar residência em uma nova cidade implica em diversas decisões e precauções que precisam ser tomadas antes da mudança, e um dos principais pontos considerados por novos moradores é escolher o bairro ou região ideal para atender todas as necessidades da nova vida.  Segundo Leandro Teles, fundador e CEO da paranaense InvestorSInc, assessoria especializada em negociação de imóveis nos EUA, as exigências que definem a compra ou não de uma casa estão sempre baseadas na segurança, custo de vida e distância do local cogitado. “Saber o máximo possível sobre o bairro em questão e entender se o local condiz com estilo de vida e perfil da família são características bastante priorizadas pelos americanos, mas também por brasileiros que buscam moradia do exterior”, afirma.

Em Orlando, assim como em qualquer outro lugar do mundo, há diversas regiões distintas e com características particulares. “É importante que o morador em potencial esteja atento ao histórico de criminalidade da área que escolheu para morar. Assim como o custo de vida que pode variar bastante de região para região, definidos por um conjunto de elementos que incluem a valorização da área, pessoas que nela vivem e o comércio. Além de calcular o trânsito e a facilidade de acesso até os pontos de interesse”, explica Leandro Teles.

Para quem privilegia uma área escolar, tranquila, longe dos principais pontos turísticos e com potencial de crescimento, Leandro Teles garante que Windermere é o lugar ideal. “É uma área nobre, conhecida como uma das melhores para se morar na Flórida. A proximidade de Windermere a escolas de qualidade tem atraído novos moradores em busca de uma atmosfera familiar e segura e, apesar de ser uma região pequena e tranquila, o local possui uma localização privilegiada e com fácil acesso a rodovias e vias expressas”, acrescenta o especialista.

Se o objetivo é estar perto do comércio e agitação, a área de Winter Garden pode ser uma ótima opção. “Quando a questão é entretenimento, o Winter Garden Village oferece um dos melhores conglomerados de lojas, restaurantes e mercados à céu aberto da cidade. Com opções para todos os tipos de públicos, o local recebeu um boom de habitantes nas últimas décadas e, tem se consagrado uma opção atrativa para famílias jovens em busca de oportunidades econômicas”, garante o profissional.

Já para quem não se importa com a movimentação de uma cidade grande e prefere morar em uma localização estratégica próxima ao centro, o bairro Dr. Phillips é uma área a ser considerada. “É uma região nobre, conhecida pelo alto padrão de vida de seus moradores e muito bem localizada próximo as áreas turísticas, ao mesmo tempo em que não deixa seus habitantes em contato direto com o fluxo de turistas. Além de ser nessa área que encontramos uma das escolas mais tradicionais de Orlando, a Dr. Phillips High School”, comenta. “De modo geral, as três regiões citadas são ótimos lugares para viver em Orlando, mas o que vale é sempre obter opiniões diferentes sobre cada uma delas e analisar qual se adequa melhor a cada prioridade”, completa Teles.

 

Rede Mabu de Hotéis & Resorts tem novo diretor-geral de hotelaria

 

O diretor-geral de Hotelaria da Rede Mabu,  Eduy de Azevedo

O executivo Eduy de Azevedo assume a Diretoria Geral de Hotelaria da Rede Mabu de Hotéis & Resorts. Com formação em Hotelaria e vasta experiência no mercado de turismo, com foco no setor hoteleiro, o executivo acumula passagens por importantes redes e grupos hoteleiros nacionais e internacionais, como THG, BHG, Tivoli, Blue Tree, Costa do Sauipe, entre outros, tendo, também, recentemente, ocupado a posição de Head de Produtos da CVCCORP - onde acumulou uma grande experiência.

 “Fiquei muito honrado em receber o convite para estar à frente da Hotelaria da Rede Mabu, me encantei com o projeto, acho o destino maravilhoso e o trabalho que os dirigentes têm executado até aqui levarão o produto a um patamar ainda maior. Meu objetivo é fortalecer a trajetória de sucesso e respeito da rede hoteleira, especialmente nesse momento de expansão, com os novos hotéis econômicos e de inovação, com os produtos My Mabu e Blue Park, a maior praia termal do sul do Brasil, produtos que renovam o negócio da hotelaria”, revelou o executivo.

 

Um pouco sobre a Rede Mabu

A Mabu Hotéis & Resorts oferece, há 46 anos, serviços hoteleiros para garantir as melhores experiências aos hóspedes a lazer ou a negócios, em Curitiba e em Foz do Iguaçu (PR). Possui hotéis nas categorias resort - Mabu Thermas Grand Resort; e na categoria Convention - Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; na categoria Business - Mabu Curitiba Business; e Express - Mabu Curitiba Express. O Mabu Guarapuava Express, também na categoria express, tem sua inauguração prevista para 2019. Em 2014, o Grupo Mabu lançou o My Mabu, empreendimento de propriedade fracionada e o Blue Park, maior parque aquático do Sul do País, ambos em Foz do Iguaçu. A inauguração, da primeira fase do parque, aconteceu em 15 de dezembro de 2018. Com o Blue Park, o Grupo Mabu consolida sua atuação no mercado de lazer em Foz do Iguaçu e região.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu) e pelo Instagram ( https://www.instagram.com/hoteismabu/).

 

Mabu oferece condições especiais para participantes da Meia Maratona das Cataratas

Rede Mabu Hotéis & Resorts tem duas opções de hospedagem em Foz do Iguaçu: o Mabu Thermas Grand Resort e o Mabu Interludium Iguassu Convention

Mabu Interludium

Os participantes da Meia Maratona das Cataratas, que será realizada em Foz do Iguaçu, no dia 2 de junho, contam com condições especiais para hospedar-se nos hotéis da Rede Mabu na cidade. No Mabu Thermas Grand Resort, no período de 1º a 3 de junho, às diárias tem preços promocionais que incluem, café da manhã, estacionamento cortesia para um automóvel. Reservas pelo site: www.hoteismabu.com.br ou pela central de reservas. Além disso, o resort oferece cortesia para duas crianças até oito anos de idade no mesmo apartamento dos pais.

No Mabu Interludium Iguassu Convention, o corredor da Meia Maratona das Cataratas também tem vantagens e tarifas especiais com café da manhã e estacionamento gratuito. O Mabu Interludium ainda oferece cortesia para uma criança até 11 anos de idade no mesmo apartamento dos pais.

 

DESCANSO APÓS A MEIA MARATONA

Após a corrida, no Mabu Thermas Grand Resort os participantes têm diversas opções de lazer. Além disso, podem descansar no complexo de piscinas e praia termal, no recém-inaugurado Blue Park  – maior parque aquático do Sul do País, situado ao lado do Mabu Thermas Grand Resort ou, ainda, relaxar no spa Espaço Corpo e Mente, que oferece opções voltadas ao bem-estar e ao equilíbrio físico e mental. Entre as opções disponíveis para o relaxamento estão yoga, tai-chi-chuan, ofurô, terapia com pedras aquecidas, shiatsu, massagem antiestresse, entre outras. No Mabu Interludium, os corredores também têm à disposição área de lazer com spa, piscinas adulto e infantil, brinquedoteca, fitness center.

Mabu Thermas Grand Resort

 

UM POUCO SOBRE A REDE MABU

A Mabu Hotéis & Resorts oferece, há mais de 46 anos, serviços hoteleiros para garantir as melhores experiências aos hóspedes a lazer ou a negócios, em Curitiba e em Foz do Iguaçu (PR). Com hotéis nas categorias resort - Mabu Thermas Grand Resort; e na categoria Convention - Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; na categoria Business - Mabu Curitiba Business; e Express - Mabu Curitiba Express. Ainda, na categoria Express encontra-se o Mabu Guarapuava Express, com inauguração prevista para o segundo semestre de 2019. Em 2014, lançou o My Mabu, empreendimento de propriedade fracionada e, em 15 de dezembro de 2018, a primeira fase do Blue Park, maior parque aquático do Sul do País.. Com o Blue Park, a Rede Mabu consolida sua atuação no mercado de lazer em Foz do Iguaçu e região.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu) e pelo Instagram ( https://www.instagram.com/hoteismabu).

 

SERVIÇO

MEIA MARATONA DAS CATARATAS – HOSPEDAGEM HOTÉIS MABU

MABU THERMAS GRAND RESORT

ENDEREÇO: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

TELEFONE: 45 3521 2000

 

MABU INTERLUDIUM IGUASSU CONVENTION

ENDEREÇO: Rua Cosmoética, 1761 – Cognópolis - Foz do Iguaçu (PR)

TELEFONE: (45) 3132-2000

 

RESERVAS: 0800 41 7040 / 4002 6040

E-MAIL: [email protected]

SITE: www.hoteismabu.com.br

TWITTER: twitter.com/hoteismabu

Facebook: www.facebook.com/hoteismabu

Mauro Picini Sociedade + Saúde 20/03/19

Cosméticos do bem! Por uma beleza Orgânica e sustentável!

Uma experiência olfativa, lúdica e sensorial com cosméticos realmente eficazes. A inspiração veio da Cosmeteria Francesa e nossas farmacêuticas após cursos e atualizações na área e com diversos testes em nossos laboratórios chegaram ao produto idealizado.  A proposta é unir óleos essenciais e todos os seus benefícios com ingredientes criteriosamente selecionados para compor um cosmético orgânico e sustentável. Eles são hipoalergênicos e *parabenos free. Com ativos inovadores de origem 100% natural e manipulados especialmente para sua pele, de forma individualizada. Equilíbrio entre saúde, sustentabilidade e beleza é a nossa missão. A linha contém compotas corporais hidratantes em três versões: Compota corporal de Maracujá com ação detoxificante e restaurador dérmico para uso pós-verão; Compota corporal de Laranja com ação Hidratante e antioxidante, e Compota corporal de maçã com canela; Água micelar (hidratante em spray para hidratar e repor minerais em qualquer local e hora, de forma prática, principalmente após atividades físicas intensas e pós-sol), Lip gloss Labial (para reparo e hidratação labial, além do efeito preenchedor); Manteiga emoliente para os pés com Lavanda (Hidratação, cicatrização e um benefício extra do óleo essencial de lavanda para indução do sono).

Vale lembrar que os cosméticos são manipulados de forma individualizada respeitando as características e desejos de cada um.

Novos produtos já estão em teste em nossos laboratórios para serem lançados em breve... Vale a pena conferir!

A Vita Fórmula, neste ano de 2019, lança o Projeto “Vamos melhorar o mundo”  e ele contempla um novo estilo de vida! O objetivo é levar o consumidor a repensar seus hábitos. Não é a toa que a preferência pelo consumo de produtos orgânicos vem crescendo junto com a preocupação de se obter um estilo de vida mais saudável.

Francielli Luz Scarpin é Farmacêutica especializada em Formulações Farmacêuticas, é sócia - proprietária da Vita Formula Farmácia de Manipulação, e está no mercado magistral desde 2001. Mais Informações Vita Formula Farmácia de Manipulação – Rua: Nossa Sra. do Rocio, 1730 - Centro, Toledo -  Telefone (45) 3055-4455

 

Criolipólise de Contraste by Oligloflora Toledo....

Como é feita ?

Com a ajuda de um aparelho em que suas manoplas se ajustam a diferentes áreas do corpo. Essa manopla realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele com gordura. Começa então o aquecimento que ajuda na maleabilidade dos tecidos facilitando a sucção, passa após para o resfriamento controlado da área a ser tratada, o resfriamento danifica somente as células de gordura, o frio induz a vasoconstrição e redução da circulação sanguínea na região. Logo a seguir, o aquecimento final promove a vasodilatação e aumento abrupto da circulação, que leva à liberação de radicais livres e inflamação no local. No entanto sem causar danos a nervos, músculos e outras estruturas ou órgãos próximos. Não é um tratamento para obesidade ou sobrepeso.

 

E Eliminação da gordura:

É feita pelo sistema imune ou sistema linfático, que leva a gordura ao fígado onde será metabolizado, como o sistema linfático leva uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizado, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo.

 

Quando fazer:

Pode ser feita o ano todo, mas se a intensão for estar de bem com o corpo para o verão o procedimento deve ser realizado com antecedência, pois os resultados levam de dois a três meses para aparecer.

 

Reações:

Dor e desconforto toleráveis durante o procedimento podem ocorrer. Após o tratamento podem haver reações temporárias como vermelhidão, inchaço, roxos e diminuição da sensibilidade da pele. Os casos relatados de queimaduras da pele estão associados ao emprego incorreto da técnica, à reutilização das mantas e ainda ao uso de mantas inadequadas.

 

Contra indicações:

Como qualquer outro procedimento estético, a criolipólise também apresenta algumas contraindicações. Entre elas estão as dermatites, pruridos, hérnias e cirurgia recente (últimos 6 meses) na região a ser tratada; gravidez; feridas abertas ou infectadas; sensibilidade conhecida ao frio; algumas doenças autoimunes; tumores e câncer. Vale lembrar que esse tratamento não deve ser realizado em crianças.

 

Duração do procedimento:

Como são utilizadas 2 manoplas podemos tratar 2 regiões em uma hora exemplo os pneuzinhos.

 

Resultados:

À partir do vigésimo dia já podem ser notados alguns resultados, mas lembrando que o procedimento tem duração de sessenta dias, podem haver uma redução de até 45% de gordura local, e esses resultados são potencializados com procedimentos posteriores indicados de acordo com cada queixa. Mais informações Oligoflora Estética Funcional Toledo – Rua Dom Pedro II, 2988 –Sala 4 – Telefone (45) 3252- 0462 ou Whatts (45) 99955- 2060.

 

A procura por exames para detectar DSTs pode aumentar até 20% nas semanas após o Carnaval

Os dados são de laboratórios de medicina diagnóstica e segundo o Ministério da Saúde só o Brasil já contabiliza mais de 800 mil pessoas com o HIV e ainda - aproximadamente 112 mil brasileiros têm o vírus, mas não o sabem. E não para por aí - a médica ginecologista e obstetra Dra Ana Carolina Lúcio Pereira, de São José dos Campos-SP, alerta para tantas outras doenças que aparecem ainda mais durante a folia.

“Nos últimos anos é possível observar que a população mais jovem está reduzindo o uso do preservativo e entre os jovens de 15 a 24 anos, apenas 56,6% usam camisinha com parceiros eventuais”, alerta a médica que ainda afirma “a camisinha ainda é a única forma de prevenção dessas doenças”.

Outras patologias, consideradas até mais comuns, também entram nesse ‘samba’. Dra Ana comenta cada uma delas.

 

Sífilis

O que é: Transmitida pela bactéria Treponema pallidum, a infecção apresenta diferentes estágios, do primário ao terciário, e tem maior potencial de infecção nas duas primeiras fases, que costumam ocorrer até 40 dias após o contágio. É transmitida por relações sexuais ou pode ser passada da gestante para o bebê.

Sintomas: Feridas na região genital (na fase primária) e manchas no corpo que sugerem uma alergia (na fase secundária). O tratamento da doença é gratuito na rede pública, feito com penicilina.

Perigo maior:  os sintomas podem se curar sozinhos e passar despercebidos.

 

HPV

O que é: O Papilomavírus Humano existe com mais de 200 variações.

Sintomas: se manifesta por meio de formações verrugosas - que podem aparecer no pênis, vulva, vagina, ânus, colo do útero, boca ou garganta.

O sexo é a principal forma de transmissão do HPV, seja pelo coito ou pelo sexo oral.

Perigo maior:  alguns tipos do vírus podem causar câncer, principalmente no colo do útero e no ânus, mas também na boca e na garganta.

 

Gonorreia

O que é: A doença é causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae, que infecta sobretudo a uretra.

Sintomas: O sintoma mais comum é a presença de corrimento na região genital, mas a infecção pode causar dor ou ardor ao urinar, dor ou sangramento na relação sexual e, nos homens, dor nos testículos.

Perigo maior: A maioria das mulheres infectadas não apresenta sintomas e podem demorar para chegarem ao diagnóstico.

O tratamento é feito com antibiótico e deve ser estendido ao parceiro, mesmo que este não tenha sintomas.

Quando não tratada, a infecção pode atingir vários órgãos, como o testículo, nos homens, e o útero e as trompas, nas mulheres, e pode causar infertilidade e complicações graves.

Herpes genitalO que é: Transmitido pela relação sexual com uma pessoa infectada.

Sintomas: O vírus do herpes causa pequenas bolhas e lesões dolorosas na região genital masculina e feminina e as feridas podem acompanhar ardor, coceira, dor ao urinar e mesmo febre, e os sintomas podem reaparecer ou se prolongar quando a imunidade está baixa.

Perigo maior O herpes não tem cura. A partir da primeira infecção, a pessoa terá vários episódios ao longo da vida. A única forma de prevenção é o preservativo.

A doença pode ter consequências graves durante a gravidez, podendo provocar aborto e trazer sérios riscos para o bebê.

 FONTE: Dra Ana Carolina Lúcio Pereira

Graduada em Medicina e residência em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro em 2005. Título de especialista em Medicina do Tráfego pela Santa Casa de São Paulo com título pela FEBRASGO e ABRAMET.

www.clinicafadasaude.com.br

 

Dicas CIMA/ I-ORTO de Toledo…

Antes de praticar qualquer exercício físico, nunca se esqueça de realizar o aquecimento para evitar as lesões. Ele prepara os músculos para a atividade que será praticada. 

Para os praticantes de corrida, o ideal é iniciar a atividade com uma caminhada leve e aumentar o ritmo progressivamente. O alongamento sempre deve ser realizado porém ele traz benefícios para diminuir as lesões a longo prazo devendo ser feito de maneira regular. Agende sua consulta! Agradecimento pela dica Dr. Luiz Otávio Bombonatto - CIMA / I-ORTO: (45) 3055-4055 - R. Guarani, 1768, Toledo/PR.

Mauro Picini Moda & Estilo 19/03/19

Professora esclarece novidades do Imposto de Renda 2019

Receita Federal começou a receber as declarações na última quarta-feira (7) e podem ser entregues até às 23h59 do dia 30 de abril

Contribuintes de todo o País já podem entregar sua Declaração de Imposto de Renda (IR) 2019, referente ao ano de 2018. A Receita Federal abriu os canais de entrega na última quarta-feira, dia 7 de março, e aceita os informes até às 23h59 do dia 30 de abril. Além dos critérios já conhecidos pelos contribuintes, o IR de 2019 conta com quatro grandes novidades, esclarecidas abaixo pela professora Paolla Hauser, do Centro Universitário Internacional Uninter.

A primeira delas é a obrigatoriedade de informar o CPF de dependentes e alimentandos de qualquer idade. “Em 2018, a obrigatoriedade passou a valer para dependentes maiores de 8 anos. Agora, todos os dependentes precisam ter o CPF incluso na declaração. Para tirar o CPF de menores de idade é preciso comparecer a uma entidade conveniada, como as agências de Correio”, explica.

Também ficou mais fácil doar parte do imposto devido ao Fundo da Criança e do Adolescente. A ficha de doação agora encontra-se em um local de evidência, no bloco chamado “Fichas da Declaração”. Até 2018, só era possível acessá-la no Resumo da Declaração.

A Ficha de Rendimentos Recebidos também está mais clara para quem recebe pensão alimentícia e para quem tem dependentes. A coluna “Outros” passou a ser nomeada “Pensão Alimentícia e Outros”. Da mesma forma, a coluna “Dependentes” agora se chama “Quantidade de Dependentes”.

A última novidade é em relação à verificação das informações. “Depois de 24 horas da entrega, o contribuinte já poderá checar se existe alguma divergência entre o que está em sua declaração e o que foi declarado por outras pessoas. Com isso, pode retificar informações discrepantes”, diz a professora.

 

Mutirão para tirar dúvidas em Curitiba

Quem quiser esclarecer pontos específicos de sua declaração, pode contar com o mutirão de dúvidas promovidos pela Uninter. Ele será realizado gratuitamente no dia 27 de abril, na Boca Maldita, em Curitiba (PR).

Mutirão para tirar dúvidas ao vivo no Facebook para todo o país

Quem quiser esclarecer pontos específicos de sua declaração pode contar com o mutirão de dúvidas promovidos pela Uninter. Ele será realizado no dia 25 de abril, com transmissão ao vivo para todo o País no Facebook: https://www.facebook.com/grupoeducacionaluninter/

 

Quem precisa declarar?

Precisam declarar imposto de renda os cidadãos que tiveram, em 2018, rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 ou ainda rendimentos não-tributáveis superiores a R$ 40 mil. Quem obteve ganho de capital na alienação de bens ou direitos, ou ainda realizou operações na bolsa de valores, também é obrigado a realizar a declaração.

No caso de quem realiza atividade rural, é preciso declarar quem teve renda bruta anual superior a R$ 142.798,50. Ou então trabalhadores rurais que pretendem declarar prejuízos de anos-calendário anteriores ou até mesmo de 2018.

Pessoas que possuem bens ou direitos de valor total superior a R$ 300 mil também precisam fazer a declaração.

No caso de estrangeiros, precisam fazer a declaração aqueles que passaram à condição de residentes do Brasil em qualquer mês e encontravam-se nessa situação no dia 31 de dezembro de 2018.

 

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e a única instituição de Ensino à Distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 210 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de mil polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

 

Como proporcionar experiência de consumo ao cliente na era da informação

Com o advento da internet e das novas tecnologias, o perfil do consumidor mudou. Ele está sempre muito bem informado, busca soluções para seus problemas e necessidades na web, faz comparações, quer menos burocracia, tem menos tempo e quer mais agilidade. A partir das transformações no perfil do cliente e do consumo, surgem novos desafios e as empresas precisam estar atentas a isso para se manterem no mercado.

Essa foi reflexão proposta no curso promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), nas noites de terça-feira (12) e quarta-feira (13), com o tema “Como proporcionar experiência de consumo ao cliente”, aplicado pela facilitadora Giselle Bruno Grando, que apresentou ferramentas para serem implementadas

Diante de um consumidor ativo, com maior poder de escolha e decisão, que avalia a relação custo-benefício, as empresas devem prestar atenção às mudanças de comportamento e trabalhar a experiência que proporcionará ao cliente. “Hoje é importante que todos os profissionais que estejam na linha de frente do atendimento ao cliente consigam mapear esse comportamento, quais são suas reais necessidades e problemas, para que possa atendê-lo e oferecer uma verdadeira experiência de consumo, que ele se lembre de como se sentiu sendo atendido em minha empresa”, explica Giselle.

Entre os participantes do curso, a avaliação foi excelente, sendo atribuída média 9,3. Maynara Faria disse que os pontos positivos foram a abordagem dos temas, a dinâmica e a linguagem. “A Acit e a facilitadora estão de parabéns, foi muito bem organizado e aplicado.” Precila Fassícolo afirmou que “o aproveitamento foi de 100%.” Para Paulo Cézar de Souza, o treinamento foi ótimo e proporcionou uma visão diferenciada em relação ao perfil do cliente.

O próximo curso da agenda da Acit será o de Rotinas de Departamento Pessoal, nos dias 19, 20 e 21. Mais informações e inscrições pelos telefones (45) 3055-4636 e WhatsApp (45) 99970-2111. A agenda completa de treinamentos para 2019 pode ser acessada em www.acit.org.br.

 

Evento em comemoração ao mês das mulheres será realizada hoje

‘Para uma mulher determinada não existem obstáculos’. Este será o tema da palestra promovida pelo Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária, vinculado à ACIT, hoje, a partir das 19h30, no Maestro Executivo Hotel. O evento, em comemoração ao mês das mulheres, tem como palestrante Hivonete Piccoli, master coach, consultora e trainer em desenvolvimento de lideranças. As interessadas podem adquirir os convites ao valor de R$ 35,00. Mais informações pelo telefone 45 3055-4635 ou 98404-5206. As vagas são limitadas. A palestra conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Comercial e Empresarial de Toledo.

 

Palazzo Lumini conta com garden exclusivo

A Construtora San Remo traz o clima de casa em um apartamento exclusivo no luxuoso Palazzo Lumini, em Curitiba, um dos mais exclusivos do país. O Garden além de contar com áreas descobertas, com espaços para decoração personalizada com paisagismo, ainda possui toda a estrutura completa dos demais apartamentos do residencial localizado no Ecoville.

Com área de 874m² cobertas, o projeto possui 94m² de área externa com piscina privativa, quatro suítes ou mais. A personalização do layout é executada pela San Remo com materiais de primeira linha conforme projeto do arquiteto escolhido pelo cliente.

O Palazzo Lumini traz a experiência de ter o privilégio de morar em um hotel com padrão seis estrelas. O empreendimento foi construído com a mais avançada tecnologia e oferece serviços exclusivos. Ousado, o residencial contempla heliponto, spa, garage club e gastronomia 24 horas com menu assinado pelo chef Celso Freire.

A completa área comum conta também com atrativos como bar inglês, bar exclusivo para a piscina externa, brinquedoteca, pista de cooper, salão de festas, fire-place, fitness, fumoir, garage band, gazebo, putter green, quadra de tênis, spa, playground e um salão de beleza completo para as moradoras. “Trata-se de um projeto concebido com rigor e minúcia, que é referência no país quanto ao requinte, exclusividade e tecnologia. O plano era criar um novo empreendimento artesanal, elegante e funcional, excedendo nossos próprios padrões”, pontua o engenheiro civil e diretor San Remo João Carlos Perussolo.

 

“Destruí a maioria de minhas fotos antigas em um ímpeto de raiva”, declara  funkeiro brasileiro que disputará o título de homem mais bonito do planeta no Peru

A inspiração do cantor de funk, Fialho, para a sua música chamada “Menino usa azul e menina usa rosa”, foi idealizada depois da declaração da Ministra da Mulher, Damaris Alves. No movimento gay, recebeu apoio da classe LGTB e diz que não se arrepende da letra, mesmo sendo criticado por outros funkeiros. “É um meio muito machista , as músicas sempre se referem à mulheres e muita pegação”.

Nos últimos dias, o funkeiro surpreendeu a internet ao mostrar sua foto quando ainda era adolescente, e disse sofrer bullying por ser muito magro na época. Hoje, prestes a competir como o homem mais bonito do mundo no concurso de Mister Universo, no Peru, ele rebate críticas. “As cicatrizes do preconceito são para sempre, não julgo ninguém por nada, é pink money”.

Mauro Picini Ligado em Você 18/03/19

Safeeds marca ciclo de investimentos com inauguração de complexo

Inauguração de complexo da Safeeds marca etapa e abre novo ciclo de investimentos

Uma cerimônia nesta quarta-feira, 27, na sede da empresa, em Sede Alvorada, com a presença de lideranças políticas e empresariais, representantes do setor produtivo, parceiros e convidados, marcou a entrega do Centro Administrativo e do Complexo Industrial da Safeeds Aditivos para a Nutrição Animal. As duas fábricas, uma de aditivos sólidos e outra de líquidos, somado ao Centro Administrativo, um prédio de 3 andares, amplo e com modernas instalações, dentro de um conceito de sustentabilidade e tecnologia, representa um novo marco na empresa, iniciado em 2014, e aponta para um novo ciclo, com outros investimentos que começam a ser projetados, visando atender com excelência e tecnologia um novo tempo no mercado mundial, que busca alimentos mais saudáveis.

“É mais que um sonho, é um grande projeto de produção local, no Brasil, de produtos que antes eram importados. Temos a capacidade de produzir localmente e substituir a importação de produtos de alta tecnologia, que o Brasil era antes dependente. Um marco no desenvolvimento da Safeeds e o mais importante é que as duas unidades fabris que estão sendo entregues já estão funcionando e produzindo há cinco anos. Além disso, este processo não para por aqui. Concluída esta etapa vamos iniciar outra que inclui a construção de um laboratório de pesquisa e desenvolvimento, que vai incrementar ainda mais o nosso processo de produção, sempre buscando a inovação e novas tecnologias”, comentou o presidente da Safeeds, Ricardo Araujo Castilho.

O Centro Administrativo, completa Castilho, vem de encontro a proposta inovadora e de pesquisa científica e tecnológica da empresa. Tudo foi pensado para atender as necessidades da Safeeds, tanto físicas como de sustentabilidade, e de oferecer qualidade de vida às pessoas. A Safeeds tem uma demanda crescente de espaço físico e a construção do prédio já foi projetada pensando no presente e no futuro.

Pensando na qualidade de vida das pessoas, assim como ocorre com a produção de aditivos para a nutrição animal, buscando oferecer alimentos seguros para os animais e para as pessoas, foram projetadas escadas amplas, estimulando a atividade física, espaços de convivência em cada andar, para incentivar o convívio e a troca de experiências, vidros duplos para garantir conforto térmico e sonoro, além de permitir contemplar a produção agropecuária, em uma das regiões mais produtivas do estado, e espaços externos, com paisagismo.

“Foi tudo muito bem pensado e planejado, buscando o que tem de melhor, mais moderno e tecnológico, dentro do conceito e da filosofia da empresa, que é hoje líder no mercado de produção de aditivos de nutrição animal, oferecendo ao produtor uma alternativa aos produtos importados, com um produto de qualidade, adequado às especificidades de cada região e com melhor preço”.

A empresa está presente em cinco países e registrando produtos em outros oito países, ofertando aditivos para a nutrição animal em diversas áreas. Somente na cadeia do frango, explica ele, 10 por cento da produção brasileira utiliza produtos da Safeeds, os quais exportam para 140 do total de 200 países. Isso significa que a empresa atinge cerca de 50 por cento da população mundial que consome esta proteína. Ele agradeceu aos parceiros, família e a Deus pelos investimentos e assegurou a preocupação e meta da empresa de continuar produzindo com ética, qualidade e profissionalismo, para atender as novas tendências do mercado, de produtos de qualidade e a custo acessível.

O diretor comercial da empresa, Paulo Guerra, também ressaltou o trabalho em equipe, a preocupação com a excelência, tanto na construção das dependências administrativas, quanto na estruturação das duas fábricas, com linhas de produção independentes, sem contaminação cruzada e capazes de produzir produtos fracionados. A fábrica de produtos sólidos tem uma capacidade de produção de 1.600 toneladas por mês, o que equivale a 72 toneladas de aditivos por dia, e a líquida de até 9 mil toneladas por mês. Instalada em uma área total de 110 mil metros quadrados junto à BR-467, cuja pista dupla interliga Toledo e Cascavel, a empresa detém os mais altos padrões de qualidade e realiza o mesmo controle de sanidade e equipamentos de uma indústria farmacêutica humana. “Segurança é a palavra chave da nossa missão. A Safeeds é uma referência para o Brasil e para o mundo”, finalizou o diretor Paulo.

Mauro Picini Programe-se 15/03/19

‘’Curso ensinará hidráulica para mulheres’’

Sabe quando estraga uma coisa em casa, você percebe que aquilo deve ser super simples de resolver, mas não faz a mínima ideia de como consertar? Por isso, um curso amanhã na Panorama em Toledo pretende preparar mulheres para pequenos reparos domésticos. E o que é melhor: a entrada é gratuita.

O curso faz parte das comemorações em homenagem ao mês da mulher. A ideia é ensinar as mulheres a resolverem problemas domésticos por conta própria e também possam avaliar serviços feitos por profissionais.

Durante a aula, elas vão aprender a fazer pequenos consertos como pinga-pinga no chuveiro e na torneira, mau cheiro no banheiro ou lavanderia, pia, ralo e vaso sanitário entupidos, entre outros reparos. O curso será promovido pela Panorama Home Center e a Tigre somente para mulheres na loja em Toledo, na Avenida Carlos Barbosa, 2728. A recepção será às 10 horas e a aula terá início às 10h30. Para garantir sua vaga, a interessada precisa fazer sua inscrição pelo WhatsApp 45.99143.3430. Haverá sorteio de brindes para as participantes. As vagas são limitadas. Mais informações Panorama Home Center de Toledo - Av. Carlos Barbosa, 2728. FONE: (45) 3056-8020 Inscrições: (45) 99914-3430

 

Mães do Centro de Nutrição Infantil de Foz conhecem o Blue Park

O passeio na praia foi um presente do Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado no Blue Park

O dia 8 de março de 2019 vai ficar na memória de um grupo de mulheres de Foz do Iguaçu. A convite do Blue Park elas conheceram o atrativo e puderam aproveitar o mais novo parque aquático do sul do Brasil.

Além de toda a estrutura que inclui a praia termal com ondas, areia natural, bar molhado, tirolesa e pesca esportiva. “Nunca imaginei que um dia viria em um lugar como esse, realmente muito lindo. Tudo perfeito! Ótimo para recarregar as energias e renovar as forças”, disse Rosenil de Souza.

As convidadas curtiram a praia termal com ondas

Para o dia ser ainda mais inesquecível, elas ganharam um almoço especial. A extensa programação fez com que elas tirassem muitas fotos e aproveitassem ao máximo as ondas que compõem o cenário litorâneo característico da praia termal do Blue Park.

As homenageadas são mães de crianças que enfrentam problemas nutricionais, atendidas pelo Centro de Nutrição Infantil. “Foi um dia perfeito! Gostaríamos de agradecer ao Blue Park, que nos deu essa oportunidade, e ao Centro de Nutrição Infantil que cuida tão bem dos nossos filhos e filhas”, agradeceu Josieli da Silva Vitor.

“Que a homenagem feita hoje a essas mães represente o carinho que sentimos por todas às mulheres de Foz, do Brasil e do mundo”, disse Elvio Andrade, Gerente Geral do Blue Park.

 

Rede Mabu de Hotéis & Resorts tem novo diretor-geral de hotelaria

O diretor-geral de Hotelaria da Rede Mabu,  Eduy de Azevedo

O executivo Eduy de Azevedo assume a Diretoria Geral de Hotelaria da Rede Mabu de Hotéis & Resorts. Com formação em Hotelaria e vasta experiência no mercado de turismo, com foco no setor hoteleiro, o executivo acumula passagens por importantes redes e grupos hoteleiros nacionais e internacionais, como THG, BHG, Tivoli, Blue Tree, Costa do Sauipe, entre outros, tendo, também, recentemente, ocupado a posição de Head de Produtos da CVCCORP - onde acumulou uma grande experiência.

“Fiquei muito honrado em receber o convite para estar à frente da Hotelaria da Rede Mabu, me encantei com o projeto, acho o destino maravilhoso e o trabalho que os dirigentes têm executado até aqui levarão o produto a um patamar ainda maior. Meu objetivo é fortalecer a trajetória de sucesso e respeito da rede hoteleira, especialmente nesse momento de expansão, com os novos hotéis econômicos e de inovação, com os produtos My Mabu e Blue Park, a maior praia termal do sul do Brasil, produtos que renovam o negócio da hotelaria”, revelou o executivo.

 

Um pouco sobre a Rede Mabu

A Mabu Hotéis & Resorts oferece, há 46 anos, serviços hoteleiros para garantir as melhores experiências aos hóspedes a lazer ou a negócios, em Curitiba e em Foz do Iguaçu (PR). Possui hotéis nas categorias resort - Mabu Thermas Grand Resort; e na categoria Convention - Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; na categoria Business - Mabu Curitiba Business; e Express - Mabu Curitiba Express. O Mabu Guarapuava Express, também na categoria express, tem sua inauguração prevista para 2019. Em 2014, o Grupo Mabu lançou o My Mabu, empreendimento de propriedade fracionada e o Blue Park, maior parque aquático do Sul do País, ambos em Foz do Iguaçu. A inauguração, da primeira fase do parque, aconteceu em 15 de dezembro de 2018. Com o Blue Park, o Grupo Mabu consolida sua atuação no mercado de lazer em Foz do Iguaçu e região.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu) e pelo Instagram ( https://www.instagram.com/hoteismabu).

 

Aprenda a preparar torta de sorvete da Água Doce Sabores do Brasil

Ingredientes para o creme:

1 lata de leite condensado

2 colheres de sopa de amido de milho

500ml de leite

4 ovos

1 lata de creme de leite

 

Modo de preparo do creme:

Bata no liquidificar o leite condensado, o amido de milho, o leite e as gemas. Depois coloque em uma panela e leva ao fogo até formar um creme, mexendo sempre. Deixe esfriar e reserve. Em uma batedeira, bata quatro claras em neve. Em seguida, acrescente o creme de leite e bata por mais cinco minutos.

 

Ingredientes para a calda:

3 colheres de sopa de chocolate em pó

100ml de leite

1 colher de sopa de manteiga

 

Modo de preparo da calda:

Misture os ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre até formar uma calda.

 

Montagem:

Misture o creme com a clara batida. Em uma forma de pudim, coloque a calda de chocolate e despeje, por cima, o creme. Leve ao congelador por duas horas. Desenforme e sirva.

Rendimento: 08 porções

 

Sobre a Água Doce

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 75 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho. Mais informações Água Doce Cachaçaria de Toledo – Rua Panambi, 44 – Jardim La Salle – Toledo – Telefone (45) 3379-1034.

 

O Predador - Ação/Ficção/Aventura em DVD & Blu-Ray

Sinopse: Dos confins longínquos do espaço até as ruas de bairros residenciais, a caçada chega a todos os lugares na reinvenção explosiva assinada por Shane Black da série Predador. Agora os mais letais caçadores do universo estão mais fortes, mais inteligentes e mais mortais do que antes, tendo se aperfeiçoado com o DNA de outras espécies. Quando um jovem acidentalmente causa seu retorno à Terra, apenas uma equipe improvável de ex-soldados e um professor de ciências amargurado podem evitar o extermínio da raça humana. Classificação Indicativa: 18 anos.

Mauro Picini Turismo 14/03/19

Bourbon Hotéis & Resorts lança as suítes temáticas da Turma da Mônica

Resorts agora contam com quartos exclusivos dos personagens Mônica e Cebolinha

Já pensou em proporcionar para o seu filho (a) noites divertidas e especiais no universo da Turma da Mônica? A Rede Bourbon acaba de lançar as suítes temáticas da Mônica e do Cebolinha no Bourbon Atibaia Resort e no Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort. As crianças e também os pais desfrutarão de todos os detalhes da decoração com desenhos feitos por Mauricio de Sousa. As diárias custam a partir de R$ 1.198 (Atibaia) e R$ 595 (Foz do Iguaçu).

A hospedagem abrange diária na suíte temática, regime de pensão completa e meia-pensão no Bourbon Atibaia Resort e no Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, respectivamente, incluindo água, suco ou refrigerante durante as refeições, programação de lazer, complexo de esportes e lazer para todas as idades, meeting com a Turma da Mônica e estacionamento.

Após um dia inteiro de diversão nos espaços temáticos dos resorts, os hóspedes poderão entrar nas suítes e ser recepcionados pela Mônica e pelo Cebolinha, por meio de mensagens de vozes gravadas no telefone. Na TV, desenhos animados da Turminha dão as boas-vindas para todos.

As suítes contam com detalhes como móveis temáticos, camas com lençóis e colchas exclusivos, brinquedos e bonecos, revistas, além de esculturas em 3D dos personagens para fazer muitos registros desse momento encantador.

“Tudo que fazemos com os Resorts Bourbon é um verdadeiro sucesso há 12 anos! É muito especial poder lançar as primeiras suítes temáticas com dois personagens históricos da Turminha, a Mônica e o Cebolinha. Tenho certeza de que será mais um diferencial e uma experiência inesquecível para todos os que puderem experimentar”, cita Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica e de mais de 300 personagens.

Para reservar, basta entrar em contato com a Central de Reservas dos resorts, site: www.bourbon.com.br ou pelos e-mails [email protected], [email protected] e [email protected]

Parceria

A Mauricio de Sousa Produções é parceira da Bourbon Hotéis & Resorts há mais de 12 anos. Os dois resorts possuem espaços exclusivos da Turma da Mônica com mais de 30 brinquedos desenhados exclusivamente por Mauricio de Sousa. A presença dos personagens nos empreendimentos é constante e ocorre ao longo de todo ano para sessão de fotos, autógrafos e brincadeiras. Em algumas datas preestabelecidas, eles participam de atividades com as crianças, tornando ainda mais especial a estadia.

Para mais informações sobre a Bourbon e a Turma da Mônica, acesse: https://www.bourbon.com.br/turma-da-monica/

Confira todas as opções de destinos Bourbon:http://www.bourbon.com.br/

Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais:

Facebook: bourbonhoteis

Instagram: @bourbonhoteis

Linkedin: Bourbon Hotéis & Resorts

Youtube: bourbonhoteis

 

Roteiro personalizado revela uma Chicago subterrânea e com foco na sustentabilidade

Referência em soluções urbanísticas, a cidade dos arranha-céus se desenvolveu preservando áreas verdes e adotando medidas sustentáveis

No alto dos edifícios, tetos verdes amenizam o calor do verão e contribuem para a melhoria da qualidade do ar. Por baixo das ruas, níveis subterrâneos movimentam a logística de serviços. Ao redor, mais de 570 parques, um rio de 251 quilômetros de extensão e o quinto maior lago do mundo. Esta é Chicago, cidade do meio-oeste americano, referência quando o assunto é planejamento urbano.

Para conhecer estas atrações e seus detalhes que saem do trivial dos principais passeios turísticos, a agência Chicago Travel & Tours desenvolve roteiros customizados, de acordo com os interesses de cada viajante ou grupo de turismo. Na programação, é possível incluir visita a pontos diferenciados, como parques da orla do lago Michigan, edifícios sustentáveis do centro financeiro e ruas subterrâneas que não estão nos cartões-postais, mas são fundamentais para o bom funcionamento da terceira maior cidade dos Estados Unidos.

De acordo com a empresária Ediana Braham, fundadora da agência, muito do que se vê hoje na cidade faz parte de um plano visionário, de 1909, do arquiteto Daniel Burnham (1846-1912) que defendia o espaço público ao ar livre. O projeto já previa naquela época que no futuro o trânsito seria um dos grandes problemas da sociedade moderna. Com isso, foi idealizada uma logística com ruas em níveis subterrâneos por onde veículos que transportam carga pesada ou prestam serviços de coleta de lixo, entrega de produtos ou correspondências pudessem trafegar sem interferir no nível térreo. Uma espécie de rede de túneis que interliga prédios e lojas do centro financeiro.

“No nosso tour percorremos esta parte para mostrar tudo o que acontece ali, já que muitas pessoas que chegam à cidade não tem a menor ideia que algumas das ruas que visitam, fazem compras ou se divertem em atrações estão sobre outra Chicago”, explica a empresária.

Mais uma premissa do plano arquitetônico foi o de priorizar o verde por meio da criação de parques. O objetivo era preencher toda a orla do lago Michigan como um cinturão verde para proporcionar ao morador um contato próximo de convívio com a natureza.

“Hoje 8,5% de Chicago é constituída por parques, são mais de 570 distribuídos pela cidade. Os brasileiros se surpreendem ao ver a quantidade de verde conectado com a movimentação e agitação da metrópole”, conta. “Todos os parques são gratuitos e oferecem diversas atividades esportivas como tênis, basquete, futebol, além de pistas para caminhar, correr e pedalar.”

Chicago também valoriza e incentiva a adesão aos tetos verdes. Segundo dados oficiais, são mais de sete milhões de metros quadrados destinados a este tipo de espaço. O próprio prédio da prefeitura tem sua laje coberta pela vegetação. A medida tem uma série de benefícios sustentáveis como, por exemplo: redução de temperatura interna, diminuição nos gastos de energia, retardo no escoamento da água de chuva, redução do barulho e nas emissões de carbono no ar.

 

Roteiros de imersão

O planejamento urbano de Chicago tem chamado a atenção dos brasileiros, tanto que uma comitiva do Fórum da Indústria da Construção de Santos e Região (Ficon), composta por construtores, empresários e políticos da Baixada Santista, já esteve na cidade e realizou um roteiro de imersão, onde constatou de perto as soluções urbanísticas adotadas pela metrópole americana.

Toda prestação dos serviços turísticos foi realizada pela Chicago Travel & Tours. A agência é a única do meio-oeste americano especializada na elaboração e viabilização de roteiros personalizados com o foco para o atendimento ao público brasileiro.

Mais informações: https://turismoemchicago.com/

 

Melhores destinos para 2019

Programe suas viagens e tenha um ano inesquecível

Está com dúvida de qual será o próximo destino? Para facilitar a escolha, a Quero Passagem, plataforma multisserviço de vendas online de passagens rodoviárias e aéreas e seguro viagem, selecionou algumas localidades brasileiras muito interessantes, para quem está planejando férias, viajar aos finais de semana ou até mesmo curtir um dos poucos feriados.

 

Fevereiro

Em fevereiro, vale aproveitar o pré-carnaval de São Paulo. A metrópole tem apostado cada vez mais nos bloquinhos de rua, que arrasta multidões. Além disso, a cidade é cheia de atrações que podem ser visitadas em qualquer época do ano. Outra boa opção é o Rio de Janeiro, um destino de belas praias que também aposta na folia para entreter os turistas.

*Como chegar via aéreo: Londrina - São Paulo

rodoviário: Vitória - Rio de Janeiro

 

Março

Foz do Iguaçu nunca sai de moda e faz sucesso em qualquer época do ano. As Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves e a Usina de Itaipu são algumas maravilhas deste lugar. Quer saber mais? Nesta época os preços ficam mais acessíveis e os pontos turísticos mais vazios.

*Como chegar via aéreo: São Paulo - Foz do Iguaçu

via rodoviário: Curitiba - Foz do Iguaçu

 

Abril

Gramado é uma cidade super charmosa, que atrai muitos turistas, principalmente na temporada de inverno e Natal. Mas, se a ideia é fugir na muvuca e locais com praias, experimente passear pela cidade e conhecer o Lago Negro, Mini Mundo e a Cascata do Caracol.

*Como chegar via rodoviário: Porto Alegre-Gramado

 

Maio

O Nordeste é uma região muito procurada, justamente pelo clima, cultura e principalmente pelas belezas do litoral. Neste caso, escolha Natal, a capital do Rio Grande do Norte, onde o sol predomina praticamente o ano inteiro. As praias do Pipa, Ponta Negra e Morro do Careca são as mais famosas da “Cidade do Sol”, além das dunas e falésias.

*Como chegar via aéreo: Belo Horizonte-Natal

via rodoviário: Recife-Natal

 

Junho

Iniciam as festas juninas no Brasil. As maiores e mais populares estão no Nordeste. As mais famosas são: Mossoró Cidade Junina (Rio Grande do Norte), Forró Caju (Aracaju), São João do Caruaru (Pernambuco), São João de Irecê (Bahia) e a Festa de São João de Campina Grande (Paraíba). Não existe “arraiá” igual!

*Como chegar via rodoviário: Recife-Campina Grande

Natal-Mossoró

 

Julho

Para quem gosta do friozinho é uma excelente época para curtir os festivais de inverno que agitam algumas regiões do país, como Campos do Jordão (São Paulo), Gramado (Rio Grande do Sul) e Petrópolis (Rio de Janeiro). 

*Como chegar via rodoviário: Rio de Janeiro-Petrópolis 

São Paulo-Campos do Jordão

 

Agosto

Bonito é um dos destinos sustentáveis mais encantadores do Brasil. O município reserva diversas atrações, como cachoeiras, trilhas e mergulhos nos rios de águas cristalinas.

*Como chegar via rodoviário: Campo Grande-Bonito

 

Setembro

No Espírito Santo, a cidade de Guarapari é perfeita para relaxar e renovar as energias. São mais de 30 praias de areias minerais com propriedades terapêuticas.

*Como chegar via rodoviário: Rio de Janeiro-Guarapari

 

Outubro

A vila de pescadores de Alter do Chão, em Santarém (PA) é um destino para apreciadores de natureza e belas praias. Apelidada de Caribe Brasileiro, ela foi eleita a mais bela praia de água doce do mundo, pelo jornal The Guardian, graças à sua areia branquinha e o Rio Tapajós.

*Como chegar via aéreo: Belém-Santarém

 

Novembro

Paraty é uma cidade colonial, localizada no litoral sul do Rio de Janeiro. Entre a serra e o mar, a região impressiona pelas belezas naturais e preservação das obras arquitetônicas que remetem ao passado. Considerada Patrimônio Histórico Nacional, a região é uma das melhores do Brasil.

*Como chegar via rodoviário: Rio de Janeiro-Paraty 

São Paulo-Paraty

 

Dezembro

Para celebrar a chegada do verão, que tal ir a Florianópolis? A Ilha da Magia é cheias de belas praias. As mais famosas são: Praia Mole, Ilha do Campeche, Praia da Joaquina e Barra da Lagoa.

*Como chegar via rodoviário: Curitiba-Florianópolis

*Esses são alguns exemplos de rotas, mas é possível embarcar por outros terminais rodoviários e aeroportos do país.

 

Sobre a Quero Passagem

Plataforma de vendas online de passagens rodoviárias desde agosto de 2013, a Quero Passagem tornou-se, em outubro de 2018, uma OTA multisserviço, passando a operar também a venda de passagens aéreas e seguro viagem, cobrindo mais de 5 mil destinos no Brasil. Com 2 milhões de usuários únicos ao mês, e uma rede de 100 agências de viagem afiliadas, é reconhecida como uma das principais empresas de  viagens do Brasil. Mais informações: 11/3237-1329 - Acesse www.queropassagem.com.br -Siga no Facebook (@queroPassagem) no Instagram (queropassagem) e no YouTube (Quero Passagem)

Mauro Picini Sociedade + Saúde 13/03/19

Dia Internacional da Mulher & mês de conscientização da endometriose

08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e junto a isso, março também é o Mês de Conscientização da Endometriose. Aproveitando essas datas, chamamos a atenção para os cuidados com a saúde da mulher, em especial aquelas que estão na adolescência e início da vida adulta. Durante esse período, meninas e mulheres enfrentam diversas mudanças no corpo e personalidade, o que pode mascarar os sintomas de uma velha conhecida dos ginecologistas, a endometriose.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, 7 milhões de brasileiras convivem com a doença cujo principal sintoma são as cólicas antes e durante o período menstrual, também comum e mais intensa no início da puberdade. “É muito comum ouvir dizer que é normal ter cólicas, isso não está errado, mas qualquer desconforto incapacitante ou que venha acompanhado de outros sintomas, como o sangramento em excesso, dificuldade para evacuar e dor pélvica inclusive durante a relação sexual precisa ser investigado. Essa falta de investigação faz com que mulheres levem até 5 anos para serem diagnosticadas com a endometriose”, comenta o Dr. Eduardo Schorr, docente e coordenador do Setor de Endometriose do Departamento de Ginecologia da UNIFESP.

A relação de normalidade entre o período menstrual e as cólicas pode ser indicada como um motivo para 53% das brasileiras desconhecerem a doença, conforme aponta uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva (SBE), em parceria com a Bayer.

 

Mas o que é a endometriose?

O útero da mulher é revestido internamente por uma espécie de película chamada endométrio que, quando a mulher engravida, é responsável por aderir e segurar o óvulo fecundado. Durante o período menstrual, o endométrio é renovado e descama, sendo expulso do corpo em forma de menstruação.

A paciente com endometriose apresenta endométrio fora da parte interna do útero, ou seja, essa película reveste também outras estruturas, como por exemplo, os ovários. Em casos graves, o endométrio pode aderir inclusive a outros órgãos, como a bexiga e o intestino. O que causa a dor extrema característica da endometriose é que, assim como o endométrio, essas aderências também descamam durante o período menstrual, mas não são liberadas do organismo e se depositam na região abdominal, causando inflamação.

Por se manifestar de diversas maneiras, cada quadro de endometriose deve ser estudado de forma individual para definir a melhor linha de tratamento. Embora a doença não tenha cura, é possível controlá-la. Para isso, é imprescindível realizar exames e visitas periódicas ao ginecologista para acompanhar a progressão da doença e a efetividade do tratamento.

 

Biopark promove Fórum sobre produção de queijos finos

O evento é destinado para empresários, estudantes e pecuaristas leiteiros de toda a região Oeste

O mercado de queijos finos está crescendo no país e o sabor especial está ganhando espaço no cardápio. Para acompanhar esse segmento em evolução, será realizado no dia 14 de março um Fórum de Desenvolvimento Regional em Produção de Queijos Finos, nas dependências do Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências, em Toledo. O evento vai discutir o potencial que o mercado de queijos finos representa para a economia da região Oeste do Paraná, com o objetivo de incentivar a produção de queijos de alto valor agregado.

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de queijos, revela a Gerente de Pesquisa do Biopark, Maike Montanhini, mas conforme ela aponta, a média de consumo brasileiro é de apenas 5,5 quilos por habitante ao ano. “É pouco, se comparado com a Argentina, onde a média é de 11,5 quilos por habitante ao ano”, descreve.

Ela também explica que são diversos os queijos finos - principalmente de origem europeia – que já integram o cardápio dos brasileiros em decorrência dos investimentos feitos por alguns fabricantes e difusão da culinária étnica. “Dentre os queijos especiais, o mais produzido é o parmesão. Mas também os queijos camembert, gorgonzola e gruyère apresentam índices de crescimento expressivos nos últimos anos”, aponta a gerente.

 

Fórum de Desenvolvimento Regional

O Fórum de Desenvolvimento Regional em Produção de Queijos Finos contará com palestras ministradas por profissionais e pesquisadores a área, inclusive com palestrante internacional. O consultor M. Béland, do Céntre d´expertise Fromagère du Quebec (Canadá) fará uma apresentação sobre como agregar valor ao leite a partir da produção de queijos finos. E o tema “Importância do controle do rebanho leiteiro na qualidade do leite” será abordado pelo prof. Newton Pohl Ribas da UFPR-Curitiba.

 

Produção de Queijos Finos

O Fórum faz parte do projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Queijos finos, idealizado pelo fundador do Biopark, Luiz Donaduzzi. São parceiros o Programa Oeste em Desenvolvimento e Parque Tecnológico de Itaipu (PTI).

O objetivo é motivar indústrias e produtores de leite de diferentes portes a investir na produção de queijos finos e especiais, ampliando o mercado de queijos e tornando a atividade leiteira mais sustentável.

Um laboratório de pesquisa está sendo montado nas dependências do Biopark para dar suporte técnico por meio do desenvolvimento de novos produtos e tecnologias.

 

Serviço

Fórum de Desenvolvimento Regional em Produção de Queijos Finos

Dia: 14 de março de 2019.

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Biopark – Toledo/PR

Evento gratuito.

Inscrições nos sites: www.biopark.com.br  e www.oesteemdesenvolvimento.com.br

Mais informações: (45) 2103-5822 / e-mail: [email protected]

 

Dia Mundial do Rim terá orientações profissionais e exames gratuitos

Fundação Pró-Renal promove mutirão para atender a população na Boca Maldita e no Sesc da Esquina

Quinta-feira, 14 de março, é o Dia Mundial do Rim, evento anual criado pela Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN) e a Federação Internacional de Fundações do Rim (IFKF), para conscientizar a população sobre a saúde dos rins. Em Curitiba, a Fundação Pró-Renal realizará no dia 14 (das 9h às 16h), na Boca Maldita, uma campanha de conscientização e orientações de saúde com nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros. No dia 15, no Sesc da Esquina (das 9h30 às 15h), acontece a Feira de Saúde, com orientação de equipe multiprofissional e médicos e exames preventivos, como glicemia, colesterol e urina. O atendimento será gratuito com senhas limitadas.

Neste ano, o Dia Mundial do Rim alerta para o crescente número de doenças renais em todo o mundo e ressalta a necessidade da prevenção. “As doenças renais são silenciosas. Os sintomas aparecem quando restam entre 20% e 25% da função renal. Muitos países não oferecem diálise e há uma grande preocupação da disparidade da doença no mundo”, explica o médico Miguel Carlos Riella, diretor da Fundação Pró-Renal.

Atualmente, mais de 10% da população mundial apresenta algum tipo de disfunção renal e os números para os próximos anos não são animadores. A previsão para a próxima década é o aumento em 17% nas doenças renais, que são um problema global de saúde pública. “As doenças renais vem aumentando em todo mundo, basicamente pelo aumento do diabetes, devido a obesidade, e também pelo aumento da hipertensão arterial”, afirma o médico. Os principais grupos de riscos são os hipertensos, diabéticos e obesos e também àqueles que têm histórico familiar de doença renal ou cardiovascular.

 

Prevenir ainda é o melhor remédio

De acordo com Riella, a melhor forma de evitar as doenças renais ainda é a prevenção. “É necessário saber se a pessoa está em algum grupo de risco como diabetes, hipertensão, obesidade ou doença cardiovascular”, diz. O médico também orienta que outras formas de evitar a doença são manter hábitos alimentares saudáveis, fazer exercícios físicos, hidratatar-se, controlar a pressão arterial e o diabetes, evitar o tabagismo e o uso de antinflamatório e fazer periodicamente exames preventivos.

 

Doença silenciosa e mortal

O rim é um dos órgãos mais esperado para transplante e um dos mais transplantados. Mais de 22 mil pessoas esperam por um órgão no país, segundo dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO). Estima-se que 850 milhões de pessoas no mundo tenham doenças renais por várias causas. As Doenças Renais Crônicas (DRC) causam pelo menos 2,4 milhões de mortes por ano e atualmente são a 6a causa de morte que mais cresce no mundo.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), em 2018 o número de pacientes com DRC, que fazem diálise (quando perde totalmente a filtração dos rins), registrou mais de 125 mil casos no Brasil. Até setembro, mais de 4 mil pessoas fizeram transplantes de rim no país e a hipertensão ainda é a primeira causa da DRC – atinge cerca de 30% da população, seguido do diabetes e o envelhecimento (após os 35 anos, o rim perde 1% por ano da capacidade de filtração dos rins).

Já a Insuficiência Renal Aguda (IRA), uma importante causadora da DRC, afeta mais de 13 milhões de pessoas em todo mundo, sendo 85% dos casos encontrados em países de média e baixa renda. Estima-se que cerca de 1,7 milhões de pessoas morram anualmente por causa da IRA.

 

Sobre a Pró-Renal

Criada em 1984 por iniciativa do médico Dr. Miguel Carlos Riella, a Fundação Pró-Renal é uma entidade beneficente que assiste pacientes renais crônicos e pacientes em tratamento conservador. Atualmente, a entidade atende cerca de 15 mil pacientes por ano e desenvolve campanhas educativas nas empresas, escolas e comunidade para a prevenção das doenças renais. Também presta atendimento integral aos pacientes ambulatoriais, em diálise e em lista de transplante renal, e transplantados, fornecendo o apoio necessário para o aumento da sobrevida e melhora na qualidade de vida. estes pacientes estas pessoas realizam o tratamento e tenham mais qualidade de vida. Por ano, a Fundação recebe cerca de 15 mil pacientes, sendo mais de 47 mil atendimentos realizados aos pacientes ambulatoriais, em diálise e em lista de transplante renal, fornecendo todo o apoio necessário para que estas pessoas realizem o melhor tratamento.

www.pro-renal.org.br.

 

Dia Mundial do Rim – Fundação Pró-Renal

Programação:

14/03 – Boca Maldita – das 09h às 15h

              Conscientização e orientações de saúde

15/03 – Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969) – das 09h30 às 15h

              Orientações e exames preventivos: glicemia, colesterol e urina.

Informações: (41) 3312-5400

https://www.pro-renal.org.br/mundial.php

 

Oficina de oração: mais próximo de Deus

Os encontros colaboram para o fortalecimento do indivíduo e família

O oncologista clínico, Dr. Ademar Dantas, iniciou um projeto no Hospital do Câncer Uopeccan e têm o objetivo de reaproximar as pessoas de Deus. São encontros semanais, com duração de aproximadamente 2h, onde o grupo se reúne para gerar um fortalecimento, sendo na fé e como ser humano.

A oficina será dividida em 15 sessões, a primeira delas será no dia 16 de março, às 17h no auditório do Núcleo Solidário, na Rua Potiguaras, 880 no bairro Santo Onofre em Cascavel. Os interessados devem comparecer no local e aguardar o início da oficina, que será guiada pelo Dr. Ademar Dantas. Os encontros são abertos para toda a comunidade.

Mauro Picini Moda & Estilo 12/03/19

Imposto de Renda Solidário: cinco mitos e verdades

Até 30 de abril contribuintes podem destinar 3% do imposto para instituições sociais

Um dos assuntos que mais geram dúvidas neste período do ano é o Imposto de Renda (IR): até o dia 30 de abril os contribuintes devem fazer a sua declaração no site da Receita Federal. O que poucos sabem é que além de cumprir a obrigação civil, essa é uma ótima oportunidade para destinar até 3% do IR para apoiar projetos e instituições sociais.

Ao optar pela declaração no modelo completo, parte dos recursos que iriam para a Receita Federal podem ser destinados para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA). “Quanto mais pessoas souberem que podem contribuir, mais projetos serão beneficiados. O valor que já seria pago à Receita de qualquer maneira vai viabilizar projetos que transformam muitas realidades”, explica o gerente de marketing e mobilização de recursos da Rede Marista de Solidariedade, Rodolfo Schneider.

 

Para quem doar

As doações podem contribuir para a rotina das crianças do projeto Cotidianidades, realizado no Centro Educacional Marista (CEM) Curitiba. Localizado no bairro Fazendinha, em Curitiba (PR), o local atende gratuitamente mais de 300 crianças. O projeto trabalha o brincar de qualidade, o contato com a natureza e as práticas sustentáveis. “É uma valorização da primeira infância, um momento importante no desenvolvimento das habilidades das crianças, para um crescimento saudável e feliz”, pontua Ricardo Sartorato, diretor do CEM Curitiba.

Mesmo sendo uma atividade realizada todos os anos, ainda existem muitas dúvidas sobre o processo de doação. Confira cinco mitos e verdades sobre o imposto solidário.

Confira o passo a passo para efetivar sua doação em www.impostosolidario.org.br

 

1. As doações podem ser feitas por pessoa física e jurídica

Verdade. Para pessoas físicas a destinação pode ser de até 3% do imposto, seja ele devido ou para restituição. Já para pessoas jurídicas a empresa tributada pelo Lucro Real pode redirecionar até 1% do seu imposto devido.

 

2. O valor seria pago de qualquer maneira

Verdade. A doação do imposto de renda para ONG’s e instituições sai do percentual que já seria pago de qualquer forma à Receita Federal. Ou seja: você não gasta nenhum um centavo a mais e ainda contribui para projetos transformadores e com impacto social.

 

3. Doar é muito complicado

Mito. A doação é feita pelo sistema da Receita Federal e é bem simples: todos os contribuintes que optam pelo modelo completo de doação devem preencher o formulário, escolher o fundo no qual o projeto da instituição desejada está inscrito (municipal ou estadual), calcular na própria declaração o potencial de doação, escolher o valor a ser doado, emitir e pagar a DARF até o dia 30 de abril. Depois é só enviar um e-mail com a confirmação da doação para a instituição desejada e o representante do conselho escolhido informando o nome do projeto escolhido. Com apenas alguns cliques a sua solidariedade passa adiante.

 

4. Poucas pessoas doam o imposto no Brasil

Verdade. Segundo dados da Receita Federal menos de 5% das pessoas que poderiam fazer a doação destinam o valor para as instituições sociais.

 

5. É possível acompanhar o projeto que recebeu a doação

Verdade. Na hora de destinar o valor, você pode escolher uma instituição que conhece e confia. Não é somente uma participação financeira, trata-se de uma contribuição efetiva e cidadã.

 

Marca Premium de acessórios para transporte de pets chega ao Brasil

A Ibiyaya chega ao país com uma linha de artigos de luxo que garantem segurança e conforto aliados a um design exclusivo

Quem tem animais de estimação e adora levá-los para os programas e passeios em família, sabe a importância de garantir proteção e conforto na hora de realizar o transporte dos pets durante uma viagem ou até mesmo em caminhadas pelo shopping ou locais muito movimentados. Para facilitar o dia-a-dia dos donos de gatos e cães de todos os portes, a Esalpet acaba de firmar uma parceria com a marca internacional Ibiyaya, e traz para o Brasil uma linha inédita de acessórios e equipamentos de luxo voltados a mobilidade e deslocamento de pets.

Conhecida internacionalmente pela qualidade e design Premium, a linha conta com carrinhos, bolsas, mochilas e acessórios que oferecem proteção, conforto e qualidade sem abrir mão da sofisticação. “Nós sempre buscamos oferecer o que há de mais inovador e funcional no mercado e sem dúvida, o grande diferencial destes produtos está no alto padrão de qualidade aliado a elegância. O consumidor brasileiro terá acesso a aparatos exclusivos que além de prezar pelo bem-estar dos animaizinhos, também agrega beleza e estilo”, comenta Bruno José Esperança, diretor geral da Esalpet.

São mais de 10 modelos de bolsas de transporte em opções elaboradas com malhas especiais, orifícios de aeração para ventilação, adaptadores para assentos de carros e aviões, interiores acolchoados, alças de ombro ajustáveis e transparências que garantem visibilidade aos donos e aos pets. Além das bolsas, a marca também trouxe para o Brasil os carrinhos para pet exclusivos, como o famoso Pet Monarca conhecido como o carrinho das celebridades. Os 7  modelos disponíveis oferecem todos os benefícios que um clássico carrinho de bebê, com opções dobráveis, leves, resistentes e ideais para diferentes necessidades e portes de animais. Para completar a linha, ainda há opção de caminha com design vintage e comedouro e bebedouro dobrável.

Todos os produtos são feitos de plástico virgem, materiais consolidados e tecidos não tóxicos, além de serem desenvolvidos com os mais altos padrões de qualidade. “Nossa maior preocupação é oferecer produtos de excelência e que realmente atendam as necessidades dos donos de pet.  Nós percebemos que muitos clientes sentiam falta de opções como estas, mas que também fossem ergonômicas e visualmente agradáveis para os donos, e muitas vezes precisavam escolher entre alternativas práticas, porém não muito espaçosas ou amplas mais difíceis de manusear. A Ibiyaya proporciona exatamente a junção de tudo isso, além de ter o cuidado de utilizar materiais eco-friendly”, completa Bruno.

Os produtos da Ibiyaya podem ser adquiridos nas unidades da Esalpet na cidade de Curitiba. Além disso, foi montado um showroom exclusivo na Esalpet da Vila Izabel (Rua Professor Sebastião Paraná, 125), onde os clientes podem conhecer de perto a linha completa. Além disso, os produtos podem ser adquiridos via e-commerce, com entrega em todo Brasil, pelo site www.esalpet.com.br.

 

Fernando Fischer apresenta seu evento destaques 2019

A festa de premiação que movimenta o Vale do Itajaí e esbanja requinte e glamour irá mais uma vez premiar profissionais de destaque em diversas áreas de nossa região e também de vários estados do Brasil.

Por Walkiria Verkade

Desde que colunista social Fernando Fischer decidiu generosamente premiar profissionais de destaque do Vale do Itajaí durante sua festa de aniversário, o evento Destaques FF marca o calendário de acontecimentos sociais de nossa região, como uma das festas mais glamourosas, prestigiadas e disputadas do ano.

Todos os anos colunistas sociais, apresentadores e jornalistas de todo o Brasil vem à Itajaí para a grande festa do colunista, resultado do prestígio e décadas de colunismo social e do seu carisma. Além do sucesso como colunista social, Fernando Fischer também é nome de destaque em produção de eventos.

A trajetória profissional de Fernando Fischer nas duas áreas de atuação iniciou em sua cidade natal - Caçador - localizada no oeste catarinense. De lá para cá, o produtor tem deixado sua marca tanto em eventos sociais como aniversários, casamentos e festas debutantes como também em eventos corporativos. Tudo isso sempre registando em suas colunas sociais não apenas seus próprios eventos, como também os principais acontecimentos e agitos da sociedade catarinense.

Fernando Fischer reside em Itajaí, onde comanda a empresa de produção de eventos Inoui Productions. Ele também é colunista nos jornais Diário DC (litoral catarinense), Jornal Informe (oeste catarinense) e Revista Perfil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), além de influenciador digital. A premiação acontece no dia 23 de março e segue a tradição de ter como palco o Sociedade Guarani, onde Fernando receberá cerca de 300 convidados. A festa irá mais uma vez reunir personalidades do Vale do Itajaí e do oeste catarinense e de estados vizinhos, além da participação especial da imprensa local e de colunistas sociais de todo o Brasil. Tudo isso em uma atmosfera afetiva, de muita celebração, decoração impecável, catering especial, música e muito glamour. Imperdível! Agradeço o convite e estarei presente no evento.

 

Varejo Mais terá palestra de lançamento em Toledo

Está programada para o próximo dia 14 a palestra de lançamento do Programa Varejo Mais Digital, em Toledo, nas dependências do Senac, às 20h.

A realização é do Sebrae/PR e da Fecomércio/PR, com apoio do Sinvar (Sindicato do Comércio Varejista de Toledo). O Programa tem como objetivo fortalecer o comércio e auxiliar as empresas a se posicionarem no mercado para melhorar seus resultados. A participação na palestra é gratuita. Para obter mais informações, entrar em contato pelo telefone (45) 3277-4200, com Marcela.

Já o treinamento será realizado nos dias 28 e 29 de março e serão abordados os temas Plataformas Digitais, Fotografia, filmagem e exposição de produtos na Web; precificação de produtos e responsabilidades; Marketing e promoção digital.

 

Núcleo de Gastronomia de Toledo entrega Selo de Qualidade 2019

O Núcleo Setorial de Gastronomia, vinculado ao Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), realizará a entrega do Selo de Qualidade 2019, na próxima quarta-feira (13), às 7h30, nas dependências da entidade. A Comissão Organizadora reuniu-se nesta semana, para alinhar os preparativos do evento. O selo de qualidade é um diferencial oferecido aos clientes pelas empresas que fazem parte do Núcleo Setorial. Instituída em 2003, a certificação é renovada a cada ano e demonstra o comprometimento das empresas em atender exigências e normas de qualidade, atestadas pela Vigilância Sanitária do município de Toledo, e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).