Mauro Picini
Mauro Picini Programe-se 02/11/18

24ª Confrágua da equipe da Água Doce Chaçaria em São Paulo...

O primeiro dia da 24ª Confrágua foi um sucesso! Além da participação imprescindível de todos os franqueados e colaboradores da franqueadora, foram grandes momentos de emoções, abraços e união, o que faz jus ao tema (e hashtag) da vez: #JuntosSomosÁguaDoce. Grandes momentos marcaram a abertura, como a canção do hino, as palavras do nosso Presidente Delfino Golfeto, além da reza com todos os franqueados e o abraço da paz para celebrar esse encontro. A noite ficou ainda mais especial com a entrega dos prêmios dos concursos internos Doce Mistura e Mestre Cuca, que elege os vencedores de novas receitas de pratos e coquetéis. O ápice foi a premiação do PEAD, que é o Prêmio de Excelência da Água Doce onde participam todas as unidades da Água Doce do Brasil todo com critérios rigorosos para garantir o melhor para os clientes, onde 10 unidades foram premiadas. Para finalizar a confraternização, aconteceu a “Noite de massas” com direito a degustação de vinhos especiais e cafés Três Corações. E também no evento foi apresentado os vencedores dos concursos e PEAD e para a surpresa de todos a Água Doce Cachaçaria de Toledo ficou em primeiro lugar novamente. É extremamente gratificante e difícil de acreditar, visto que eles têm franqueados com larga experiência no ramo, é uma satisfação sem fim, pois independe só do empresário e a equipe tem que estar muito afinada, um funcionário pode derrubar o franqueado do primeiro lugar levando os para o meio do ranking. Em cinco anos desse programa a Água Doce Cachaçaria de Toledo já recebeu dois primeiros lugares, um terceiro e um quinto!

O evento aconteceu no hotel Premium em Campinas São Paulo no dia 23 de setembro. Confira nas fotos o momento em que o Antonio Redressa e sua esposa Shirlei Noriko Miike Redressa receberam o prêmio. Confira!!! Mais informações Água Doce Cachaçaria de Toledo – Rua Panambi, 44 – Jardim La Salle – Toledo – Telefone (45) 3379-1034.

 

Marcos Piangers confirma palestra em Curitiba

Marcos Piangers, autor do best seller O Papai é Pop

Com mais de 250 mil livros vendidos no Brasil e internacionalmente, Marcos, queridinho quando o assunto é família estará presente no evento de capacitação do país voltado ao autismo.

Marcos Piangers, autor do best seller O Papai é Pop com mais de 250 mil livros vendidos e lançados em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA, se une ao Instituto Ico Project e marca presença no maior evento de capacitação do país voltado ao autismo. O encontro acontece entre os dias 01 e 03 de novembro, no Auditório Poty Lazzarotto do Museu Oscar Niemeyer (MON) que oferece 30 horas de capacitação para professores, familiares de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e terapeutas.

“Amei o convite para participar de um assunto tão importante e atual. Falarei sobre a família, a geração dos novos pais, mais participativa e carinhosa,” conta o expert em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país. Marcos é um sucesso na mídia online quando o assunto é paternidade. Arrasta mais de quatro milhões de fãs no facebook e 370 milhões de views com seus vídeos.

Na grade do encontro, que contará com palestrantes de renome nacional e internacional, temas como adaptação curricular, estratégias para o ensino da matemática, aspectos jurídicos do bullying e como identifica-lo precocemente, habilidades sociais e comportamentos agressivos na escola, entre muitos outros, sempre abordados com densidade e dinâmicas de sensibilização do público.

Além dessa capacitação de profissionais e famílias, o evento contará com um espaço social e palestras gratuitas. Para a área aberta ao público geral, a organização espera receber 2.500 pessoas nos três dias. Elas poderão assistir nove palestras gratuitas sobre temas gerais do autismo e participar da experiência de realidade virtual, demonstrações para crianças no espaço sensório motor, informações sobre o autismo. Terá também exposições Eye Contact Lives Shaped by Autism e Life Words da artista plástica Graziela Gadia.

“Queremos, com o evento, oferecer instrumentos profundos para a integração da família, escola e terapeutas, para que tenham meios concretos de possibilitar a inclusão plena de crianças e adolescentes com necessidades especiais no contexto escolar”, explica a fundadora do Instituto Ico Project, Elyse Matos.

Marcos com as filhas Aurora e Anita

 

SERVIÇO

INSTITUTO ICO PROJECT CAPACITAÇÃO: AUTISMO NA ESCOLA

DATA: de 01 a 03 de novembro de 2018

LOCAL:Auditório PotyLazzarotto do Museu Oscar Niemeyer (MON) | Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico

INSCRIÇÕES: a partir de agosto na página do congresso na internet.

 

Dicas de Filme

Missão: Impossível - Efeito Fallout, Ação em DVD & Blu-Ray

Sinopse: Obrigado a unir forças com o agente especial da CIA August Walker (Henry Cavill) para mais uma missão impossível, Ethan Hunt (Tom Cruise) se vê novamente cara a cara com Solomon Lane (Sean Harris) e preso numa teia que envolve velhos conhecidos movidos por interesses misteriosos e contatos de moral duvidosa. Atormentado por decisões do passado que retornam para assombrá-lo, Hunt precisa se resolver com seus sentimentos e impedir que uma catastrófica explosão ocorra, no que conta com a ajuda dos amigos de IMF. Classificação Indicativa: 14 Anos.

Mauro Picini Turismo 01/11/18

Feriado de 02 de novembro: ainda dá tempo de programar a viagem com sua família

Termas de Jurema oferece programação especial em um paraíso no meio do Paraná

Quem passa pela rodovia Durval Ribeiro Dias (PR – 462), não imagina que ali, no município de Iretama, existe um pedacinho do paraíso que combina requinte com o excelente aproveitamento de recursos naturais. No coração do município de Iretama, Região Metropolitana de Campo Mourão, no Paraná, está situado o Termas de Jurema.

Instalado numa área de 340 hectares, repleta de piscinas com águas naturais, o resort tem um programa especial para o feriado de 2 de novembro.

Além das 11 piscinas de águas termais, sendo 9 em áreas externas e 2 em áreas cobertas, e uma piscina de água fria, as atrações incluem banho de lama negra, ofurôs e piscina de hidromassagem ao ar livre, chás, chimarródromo, casa de mamadeira e recreações monitoradas – brincadeiras, passeios ecológicos, trilhas e jogos esportivos –, além de outras atividades surpresa para hóspedes de todas as idades. “O Termas de Jurema Resort Hotel é um destino completo para toda a família. Somos muito preocupados em oferecer além de conforto e qualidade, momentos inesquecíveis para quem nos escolheu como destino”, afirma Marcos Vileski, diretor de Vendas e Marketing.

A programação especial foi montada pensando em todas as idades. Para os adultos, o Fit Dance promete agitar as tardes, com o Circuito Fitness, Grupo de Corrida e Campeonatos de Caipirinha, Truco entre outros. Para as crianças de 04 a 06 anos, a diversão é garantida com a Patrulha da Turma a Jureminha, a Noite Encantada com a Fada do Mirante, além de Pintura Facial. Já os maiores, têm Jogos Aquáticos e Futebol de Sabão. Os adolescentes podem se divertir na Baladinha, Circuito Aventura e Beach Tennis. São cerca de 50 atrações pensadas especialmente para os hóspedes de Jurema.

Para o período, o programa de quatro diárias, entre 1 e 4 de novembro, tem preços a partir de 10x de R$ 192,50 por pessoa, considerando hospedagem em apartamento duplo standard. Estão inclusos na diária, café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar, além de petiscos antes do almoço às quartas-feiras e sábados e das atrações citadas. Atividades como passeio a cavalo, pedalinho, charrete, arvorismo e Spa Jurema têm custo à parte. Mais informações e reservas pelo toll free 0800 443 131 ou pelo site.

 

Sobre o Termas de Jurema Resort Hotel

Com águas naturalmente quentes a 42°, o Termas de Jurema Resort Hotel está localizado em uma área de 340 hectares, junto a extensas matas e rios, no município de Iretama, a 135 km do Aeroporto de Maringá, no Paraná.

Seus 184 apartamentos são modernos e confortáveis, integrados a uma natureza exuberante, onde a biodiversidade é mantida e respeitada. Uma filosofia de vida comprometida com a sustentabilidade, unindo espaço de conforto e descanso.

A infraestrutura hoteleira do Termas de Jurema Resort Hotel é integrada, ainda, por um Centro de Eventos e um Anfiteatro.

 

Rede Mabu Hotéis & Resorts é destaque no livro paraná grandes marcas

Publicação foi lançada na FIEP, no último dia 10

Aconteceu no último dia 10, às 17h, em Curitiba (PR), na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) o evento de lançamento do livro Paraná Grandes Marcas. Entre as 74 marcas homenageadas e retratadas no livro, encontra-se a Rede Mabu Hotéis & Resorts – que tem um resumo de mais de 4 décadas de sua história contada, com destaque para o pioneirismo da marca Mabu, além da excelência em hospedagem de seus empreendimentos hoteleiros.

Cada hotel é retratado (Mabu Curitiba Business, Mabu Curitiba Express, Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convenion) com suas respectivas características e detalhes desde a implantação de cada empreendimento. Também, nessa publicação, evidencia-se a expansão do Grupo Mabu, com informações sobre o parque aquático Blue Park e o empreendimento My Mabu, localizados ao lado do Mabu Thermas Grand Resort, no complexo de mais de 300 mil m², em Foz do Iguaçu.

 Na linha Mabu Express, o livro conta um pouco sobre os novos empreendimentos que estão em fase de planejamento e construção nas cidades de Guarapuava e Cascavel.

Um registro importante da Mabu Hotéis & Resorts e das empresas que, atuando em diferentes setores da economia do estado, revelam, por meio de suas histórias, o desenvolvimento empresarial do Paraná.

Luciana Valentini - Gerente de marketing da Mabu Hotéis & Resorts

 

UM POUCO SOBRE A REDE MABU

A Mabu Hotéis & Resorts oferece, há 45 anos, serviços hoteleiros para garantir as melhores experiências aos hóspedes a lazer ou a negócios, em Curitiba e em Foz do Iguaçu (PR). Com hotéis nas categorias resort - Mabu Thermas Grand Resort; e na categoria Convention - Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; na categoria Business - Mabu Curitiba Business; e Express - Mabu Curitiba Express e Mabu Guarapuava Express (inauguração em 2019). Em 2014, o Grupo Mabu lançou o My Mabu, empreendimento de propriedade fracionada e o Blue Park, maior parque aquático do Sul do País, ambos em Foz do Iguaçu. A inauguração, da primeira fase do parque, acontece em dezembro de 2018. Com o Blue Park, o Grupo Mabu consolida sua atuação no mercado de lazer em Foz do Iguaçu e região.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site, pelo Facebook e pelo Instagram.

 

Conheça os vestígios romanos no Alentejo

Região portuguesa guarda evidências da presença da maior civilização da história ocidental

O Império Romano foi a maior civilização da história ocidental, tendo estendido seu território por boa parte do que hoje é a Europa, inclusive por Portugal. Por isso, o Alentejo, maior região do país, guarda diversos vestígios dessa época, o que acrescenta ainda mais charme aos seus pequenos vilarejos e cidades.

O período romano no Alentejo deu-se entre os séculos 2 a.C. e 5 d.C., época da queda do Império. Neste período, a região foi um importante provedor de trigo para Roma. Localizado no coração de Évora está o Templo Romano, o maior ícone desta dinastia em terras alentejanas. Parte das muralhas da cidade, conhecidas como Cerca Velha, também carrega herança desse povo antigo, como a Porta de D. Isabel e a Casa dos Burgos, que possui uma domus romana encravada no subsolo.

O tema é abordado com profundidade no Museu de Évora, onde os destaques são a estátua de um sileno, um dos seguidores de Dioniso na mitologia romana, e fragmentos recém-descobertos de uma mão feminina segurando um fruto. Na Câmara Municipal da cidade, por sua vez, foi encontrada a estrutura de enormes Termas Romanas, locais que eram destinados aos banhos públicos. Outro complexo termal está em Vila Romana de Tourega e tem 500 metros quadrados, com diversas salas e tanques de banho.

Nos arredores de Marvão, as Civitas de Ammaia, a ponte de Vila Formosa, a vila de Torre de Palma e o Núcleo Museológico da Igreja da Madalena apresentam vários vestígios romanos. Em Beja, por sua vez, vale observar os detalhes de Vila Ruiva, a vila de S. Cucufate e Casa do Arco, além das Portas de Évora e de Avis, os gigantescos capitéis junto ao Museu Regional da cidade e o Núcleo Museológico Romano.

Outras cidades também têm o que mostrar, como a vila de Pisões em Penedo-Gordo; o Museu da Lucerna, em Castro Verde; e o Núcleo Museológico Romano, em Mértola.

No litoral alentejano, descubra a Estação Arqueológica de Miróbriga, em Santiago do Cacém, e a Cripta Arqueológica do Castelo, em Alcácer do Sal. Esta última está localizada no subsolo do antigo Convento de Aracoeli, atual Pousada D. Afonso II, e contém ruínas de habitações da Idade do Ferro, além de um importante santuário romano do século 2 d.C.

 

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de três títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Para mais informações, visite o site.

Mauro Picini Sociedade + Saúde 31/10/18

Dicas CIMA/ I-ORTO de Toledo…

Essa doença se caracteriza pela sensação de dormência, formigamento e dor nas mãos. Em casos mais graves pode causar a perda da destreza nas mãos. Caso você tenha os sintomas há alguns dias, entre em contato com o CIMA para realizar uma consulta. Agende sua consulta! Agradecimento pela dica Dr. Luiz Otávio Bombonatto - CIMA / I-ORTO: (45) 3055-4055 - R. Guarani, 1768, Toledo/PR.

 

Prati-Donaduzzi e Unioeste abrem inscrições para Programa de Residência

A Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), câmpus Cascavel, está com inscrições abertas para o Programa de Residência em Farmácia Industrial.

O Programa é uma modalidade de ensino em nível de pós-graduação, sob a forma de especialização lato sensu, destinado a farmacêuticos. Ao total serão ofertadas quatro vagas remuneradas e as inscrições podem ser realizadas até 29 de outubro.

O objetivo desta residência é a formação de profissionais farmacêuticos com atuação na indústria e que tenham uma visão empreendedora com foco na inovação. A carga horária semanal totaliza 60, sendo que 12 são dedicadas para aulas teóricas e 48 para treinamento em serviço na modalidade de job rotation na Prati-Donaduzzi.

A primeira etapa do processo seletivo acontecerá no dia 27 de novembro em Cascavel. Os candidatos aprovados receberão bolsa auxílio de R$ 3.311,00. Para efetuar a inscrição, bem como obter mais informações sobre a residência, acesse o site.

Paula Santos é residente na indústria e ingressou em 2018. “A Residência me possibilita conhecer diversas áreas da indústria. Consigo unir teoria e prática e acompanhar os gestores em suas áreas, sem dúvidas é um diferencial para o farmacêutico estar nesse programa”, relata.

*IQVIA MAT Agosto/2018 PMB + NRC Doses Terapêuticas

 

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4,5 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano.

 

No Oeste, 16 cooperativas se reúnem para debater o futuro do sistema

As cooperativas Uniprime Pioneira do Paraná e Unimed Costa Oeste foram as anfitriãs do Encontro de Núcleos Cooperativos da Ocepar, núcleo Oeste. O evento aconteceu em Toledo, no dia 17 de outubro na sede social da também cooperativa Primato Agroindustrial.

Cerca de 90 representantes de 16 cooperativas da região participaram do encontro que teve como pauta principal os rumos do sistema paranaense para o próximo ano. “Conseguimos reunir cooperativas de três dos principais ramos de atividades – agropecuário, crédito e saúde – para ouvir suas demandas, debater e propor ações para continuarmos avançando”, avaliou o superintendente do Sescoop-PR, Leonardo Boesche, reforçando o compromisso da Ocepar em estar perto das cooperativas.

 

Programação

Os trabalhos começaram logo após um almoço, com a abertura feita pelo vice-coordenador do núcleo e presidente da Primato Ilmo Welter. Ele concedeu a palavra aos membros que compuseram a mesa de honra: ao presidente da Uniprime Pioneira do Paraná Dr. Orley Campagnolo, ao diretor vice-presidente da Unimed Costa Oeste Dr. Manoel de Oliveira, ao presidente da Copavel Dilvo Grolli, ao presidente da Copagril Ricardo Silvio Chapla, ao presidente da Unimed Paraná e conselheiro da Ocepar representando o ramo Saúde Dr. Paulo Roberto Faria e ao superintendente do Sistema Ocepar, Robson Mafioletti. A mensagem gravada do presidente José Roberto Ricken que, pela primeira vez desde 1991, não esteve presente em um Encontro Regional foi apresentada neste momento. Nela, Ricken ressaltou a importância da discussão dos temas que serão tratados no Congresso Brasileiro de Cooperativismo, agendado para maio de 2019 e desejou um bom evento aos participantes.

As cooperativas da casa, representadas pelo presidente da Uniprime Dr. Orley Campagnolo e pelo diretor vice-presidente da Unimed Costa Oeste Dr. Manoel de Oliveira, tiveram a oportunidade de mostrarem, em apresentações distintas, sua história, seus números e suas potencialidades. Para o presidente da Uniprime, receber as cooperativas da região foi uma honra. “Ficamos felizes em mostrar para o público quem somos, como atuamos e promover, acima de tudo, a intercooperação”, completou. “O cooperativismo alavanca todos os setores da nossa economia e na nossa região ele é pujante. É por isso que somos e sempre seremos cooperativistas”, afirmou Dr. Manoel.

Elas também tiveram a iniciativa de convidar o professor da UFPR Zaki Akel Sobrinho para falar sobre o Biopark, o primeiro parque tecnológico privado do Brasil, localizado em Toledo. Ele, que é membro do Conselho Consultivo do Biopark, mostrou dados e imagens da estrutura que está em construção, mas já conta com um prédio que abriga o curso de medicina da UFPR campus Toledo. Ele colocou o espaço à disposição das cooperativas para futuras parcerias. “Queremos fomentar a pesquisa e a tecnologia na região”, complementou.

 

Paraná.coop+10

O superintendente do Sistema Ocepar, Robson Mafioletti fez um relato do movimento que visou a conscientização da população para o voto consciente e abriu o diálogo da instituição com os candidatos aos cargos da eleição.

 

Palestra

A programação avançou com a palestra “Megatendências e Cenário na Gestão de Cooperativas” ministrada pelo professor do ISAE e convidado da FGV Rodrigo Casagrande. O especialista fundamentou sua fala na perspectiva da gestão e da governança cooperativista, trazendo para o debate o avanço de projetos inovadores no mundo e como isso interfere no mercado (consumo e oferta de mão-de-obra).

Dentro do contexto cooperativo, Casagrande ressaltou a importância da intercooperação, um dos princípios do cooperativismo. “Ela fomenta a cocriação e a colaboração que cria um cenário de aprendizagem, que interfere na cultura de inovação e consequentemente no aumento da competitividade das cooperativas”, argumentou.

 

Grupos de Trabalho

Os participantes foram divididos em seis grupos para discutirem os temas-bases do Congresso e elencar propostas: Marco regulatório, Gestão e governança, Inovação, Mercado, Intercooperação e Comunicação. As sugestões serão apresentadas no Encontro Estadual de Cooperativas, em dezembro e lá as ideias que melhor representarem o cooperativismo paranaense seguirão para o Congresso.

 

Prati-Donaduzzi recebe estudante americano em Programa de Estágio

Robert Douglas McGhee veio ao Brasil para vivenciar uma nova experiência e a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi é o seu destino. Por cinco semanas ele terá a oportunidade de realizar a troca de conhecimentos sobre o mercado farmacêutico.

Estudante do curso de farmácia da University of the Incarnate Word (UIW) localizada no Texas, Estados Unidos, Robert será responsável por desenvolver um projeto na área de nutracêuticos. O Gerente dessa área na indústria, Adriano Braga, o acompanhará na execução das atividades. “Ele traz a experiência do consumidor norte-americano, e o conhecimento sobre as legislações específicas do país. Além disso saberá mais sobre o nosso processo produtivo de nutracêuticos. Sem dúvidas, será uma troca de informações bem positiva”, explica.

A realização desse intercâmbio evidencia a parceria que se mantém desde 2013 entre a Prati-Donaduzzi, UIW e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) - Câmpus de Toledo e fortalece as relações de internacionalização em relação ao mercado, produtos, legislações e metodologias de trabalho.

“Estamos na 11ª edição do estágio internacional e esse projeto nos permite ter uma visão mais abrangente das regulamentações americanas, através do intercâmbio de informações e experiências, além de possibilitar uma melhor visibilidade da marca no mercado”, explica a Gestora do Estágio Internacional na Prati-Donaduzzi, Denize Polla

Mauro Picini Moda & Estilo 30/10/18

Ação ‘Outubro Rosa Fitness’ teve aula de ritmos no Lago Municipal

Sabendo da importância da atividade física na prevenção ao câncer de mama, o Núcleo de Academias, da Acit, realizou no sábado (20) o evento Outubro Rosa Fitness, na quadra esportiva do Parque Ecológico Diva Paim Barth, em Toledo.

Em cerca de uma hora, mais de 50 pessoas, entre mulheres e crianças, participaram de uma aula de ritmos de dança, com condução dos instrutores Adriano Bezerra, Dhyonatan Rafael e Jana Carvalho.

Envolvidos com o movimento, os participantes vestiam a cor rosa, em apoio a campanha de conscientização e alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O coordenador do Núcleo de Academias, da Acit, Júlio César Basso, avalia de forma positiva o primeiro evento do grupo, constituído há pouco mais de um mês. “Com esta ação levamos ao conhecimento das pessoas a importância de se exercitar, não somente em busca de estética, mas também pela saúde e qualidade de vida”, conta.

“Acredito que as pessoas estavam bastante empolgadas com a dança, assim aproveitamos o momento para conscientizá-las sobre os benefícios para quem se exercita regularmente”, ressalta Júlio César.

A nutricionista Maira Lermen, que participou da ação, elogia a iniciativa. “Foi muito bom e bem organizado. Poderiam ser realizados mais eventos similares, ainda mais por boas causas como essa, de apoio ao Outubro Rosa.”

Ela, que considera essencial a prática de exercícios físicos regulares, comenta sobre os benefícios de movimentar-se. “É mais que estética, é saber que auxilia no melhor funcionamento de todas as funções do corpo, prevenindo doenças e inclusive o câncer. Tenho uma rotina de treinos de no mínimo três vezes por semana e, o evento Outubro Rosa Fitness só veio a contribuir com meus hábitos saudáveis.” 

A dona de casa, Fernanda de Andrade, também exalta sua participação na ação. “Foi muito importante e divertido o momento de dança no Lago. Essa junção das academias de Toledo foi ótima e o evento foi sensacional.”

Fazem parte do Núcleo de Academias, da Acit, Academia UP! Fit, Companhia do Corpo, Academia Locus Fit, Academia Tolefitness, Academia Ativa, Academia Champ’s Fit e Academia Power Fitness.

 

Anita retorna à Coreia do Norte para dar sequência a treinamento

A professora Anita Klemann, coordenadora técnica do projeto de GR de Toledo, viajou nesta semana para mais uma etapa de treinamento que dará para atletas da seleção de ginástica rítmica da Coreia do Norte. A técnica foi indicada pelo Comitê Olímpico Internacional e Confederação Brasileira de Ginástica, atendendo convite do governo norte coreano, para um dar um treinamento naquele país por um período de três meses. Ele foi dividido em duas etapas, com um mês e meio cada, e nesta semana terá sequência, até meados de dezembro, quando a técnica retorna ao Brasil.

Anita é a única brasileira com brevê internacional da Federação Internacional de Ginástica, o que a habilita a treinar atletas em qualquer parte do mundo. Inicialmente a informação que tinha era de que iniciaria a modalidade naquele país. Ao chegar lá, percebeu que o interesse era aperfeiçoar um trabalho já existente. Ela ficou impressionada com a estrutura física do país e também com o trabalho já desenvolvido na modalidade. Na primeira etapa, de 14 de julho a 01 de setembro, a técnica trabalhou com um grupo de 12 ginastas e oito técnicos, repassando os seus conhecimentos e experiências na modalidade de ginástica rítmica. Agora, nesta segunda etapa, que será realizada de 16 de outubro a 3 de dezembro, Anita pretende dar sequência ao trabalho.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 28 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Itaipu Binacional, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

 

Tetê Espíndola e Dani Zan cantam juntas em Toledo

Viola caipira, craviola e loop station se unem em um show inédito por meio do projeto Sesi Música

O projeto Sesi Música vai colocar no mesmo palco duas gerações de intérpretes, compositoras e multi-instrumentistas: Dani Zan e Tetê Espíndola. Juntas, elas vão explorar as sonoridades da viola caipira e da craviola aliando a música de raiz à inovação do loop station, equipamento capaz de construir “overdubs” ao vivo. Para receber esse show inédito, o Sesi Cultura Paraná escolheu a cidade de Toledo. A ação acontece no dia 10 de novembro, no Teatro Municipal, com entrada franca (contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível).

Dani Zan é uma artista de profunda pesquisa na viola caipira, um trabalho que tem concedido a ela notoriedade em festivais nacionais e internacionais.  Paranaense de Santa Izabel do Oeste, já lançou o disco “Donna Duo”, com composições inéditas, e o EP solo “Dinheiro”. O seu trabalho mistura gêneros genuinamente brasileiros ao pop.

No Sesi Música de novembro, a promissora artista paranaense vai subir ao palco com uma das vozes mais marcantes da música popular brasileira. Com 40 anos de carreira, Tetê Espíndola é ganhadora de premiações variadas, tem 16 discos gravados, realizou shows pelo Brasil e exterior e possui um trabalho marcante voltado à experimentação e recriação do universo ecológico brasileiro e canções com arranjos para craviola – instrumento musical de 12 cordas com som peculiar.

A cidade de Toledo vai ter a oportunidade de ouvir a união da viola caipira de Dani Zan à craviola de Tetê Espíndola por meio de grandes clássicos da música brasileira. A banda que as acompanha é formada por Thiago Alvarenga (conhecido como Titcho Looper e considerado um dos melhores loopers do mundo pela Roland), pela contrabaixista Érica Silva (que também assina a direção musical), bem como pela jovem campeã mundial de acordeon Maryanne Francescon, acompanhados das percussões de Gabriela Bruel. Uma equipe majoritariamente feminina, que carimba seu profissionalismo por onde passa.

A ação é uma iniciativa do Sesi Cultura Paraná e acontece no Teatro Municipal de Toledo com entrada franca. Na ocasião, o espaço estará recebendo a contribuição voluntária (não obrigatória) de 1kg de alimento não perecível na troca dos ingressos, quem devem ser retirados com 1h de antecedência na bilheteria do espaço (sujeito a lotação).

 

SERVIÇO

SESI MÚSICA APRESENTA:

Dani Zan convida Tetê Espíndola

Data: 10 de novembro

Hora: às 20h (duração: 60 min)

Classificação: livre

Local: Teatro Municipal de Toledo

Endereço: Avenida Parigot de Souza, 1889 – Vila Industrial / Toledo-PR

Valor: entrada franca (ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro com 1h de antecedência)

Observação: espaço sujeito a lotação

 

Mais informações:

www.sesipr.com.br/cultura

www.facebook.com/sesiculturapr

 

Núcleo de Escolas de Idiomas realizou palestra sobre fonética e fonologia

Para falar sobre ‘Fonética, Fonologia e suas tecnologias’, Andreia Rauber ministrou palestra na noite de quinta-feira (18) no Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG), em uma iniciativa do Núcleo das Escolas de Idiomas, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

O evento, que reuniu professores universitários, educadores de línguas estrangeiras e acadêmicos dos cursos de letras e secretariado executivo, trouxe aos participantes uma mescla da carreira da profissional, que é Doutora em Fonética Acústica da língua inglesa, com a utilização das ferramentas de fonética e fonologia no dia a dia.

Na ocasião, foram esclarecidos importantes aspectos sobre o ato da fala e seus sons. “É importante que entendam que por trás de uma conversa com o smartphone ou um diálogo com aparelhos do automóvel, existe um linguista e que a utilização dos conhecimentos vai além da academia, uma vez que quem tem domínio sobre fonética, fonologia e inglês, pode ir muito além”, ressalta Andreia Rauber.

A coordenadora do Núcleo de Escola de Idiomas, da Acit, Ana Luiza Gruber, comenta que a palestra foi uma grande conquista. “São temas bastante estudados por professores e conseguir trazer uma especialista no assunto, sendo referência mundial é gratificante. Temos certeza que a experiência foi enriquecedora aos participantes, que a partir de agora estarão mais preparados em sala de aula.”

Como ação social, na recepção do evento foram recolhidas doações de fraldas geriátricas que serão repassadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Toledo).

 

Workshop Fonética e Fonologia

Dando sequência ao treinamento, na manhã de sexta-feira (19) o tema foi direcionado a professores de língua estrangeira, com workshop ministrado por Andreia Rauber

Apresentado em inglês, o objetivo foi aprimorar a comunicação dos educadores, aperfeiçoando seus conhecimentos para que repassem aos seus alunos de forma eficaz.

Mauro Picini Ligado em Você 27/10/18

Ligado em você especial Lívia Sementino Fontana...

Livia com os avós paternos Inês e Leonel e titia Adriele

Foi realizado a festa para comemorar o primeiro aninha da pequena Lívia. Lívia Sementno Fontana é filha de Suzane Fontana e Adriano Sementino. A festa contou com a presença de familiares e muitos amigos no Villa Festejo em Toledo. A linda decoração da festa ficou sob responsabilidade da dupla Jô e Keila Festas (45) 3277-3258 ou 99969-6157, com o tema “Ursos Encantados”. Confira alguns momentos da festa na lente da fotógrafa Liane Laurindo.

Mauro Picini Programe-se 26/10/18

Durante o Outubro Rosa, teremos CHOPP ROSA no Actus Bar!

E o melhor? A cada litro vendido, destinaremos R$ 5,00 a uma instituição de apoio a pacientes com câncer. Chopp já é ótimo... Mas chopp que ajuda uma causa é melhor ainda! Apoie essa campanha, mas, se beber, não dirija. Actus Bar. Av. Parigot de Souza, 3167 - Toledo (Paraná). #actusbar #actustoledo #vemproactus #actus #ToledoPR #outubrorosa #chopprosa #golesolidário #solidariedade

 

Centro Europeu oferece intensivo do seu tradicional curso de DJ

Com duração de quatro semanas, o curso segue a metodologia que já lhe rendeu cinco vezes o título de Melhor Curso de DJ do Brasil

Nos últimos anos, a figura do DJ vem ganhando cada vez mais espaço, tanto nas casas noturnas, quanto na mídia em geral. O DJ deixou de ser um simples amante da música e colecionador de discos e passou a ser o lançador de tendências, músicas e moda. O mercado para DJs não para de crescer no Brasil e no mundo, sendo cada vez mais respeitado pela herança local que carrega com si. Pensando nisso, o Centro Europeu vai promover seu intensivo de DJ a partir do mês de novembro. O curso demonstrará as técnicas de mixagem, desvendará o mundo da música eletrônica e terá contato com a produção de eventos, história do DJ, marketing pessoal, introdução à produção musical, entre outros assuntos.

Aliando a teoria e a prática, o curso de DJ, que tem duração de um mês, utiliza um método exclusivo e personalizado que possibilita o aprendizado da arte da discotecagem, tanto como hobby, quanto para a profissionalização. No término das quatro semanas, o aluno contará com vasto conhecimento do mundo da discotecagem. Um dos pontos positivos do Curso de DJ do Centro Europeu fica por conta da possibilidade do aluno tocar em eventos e festas realizadas pela instituição. Além disso, a produção de conteúdo de áudio para internet, rádios corporativas e outras modalidades de multimídia também acontecem por conta do curso.

Entre os conteúdos abordados estão, entre outros, o aprendizado com vinil e CD; como montar o set-up; técnicas de mixagem, efeitos e beatmatch; gravação de set; masterização; estilos de e-music; história da e-music; como tocar por aí; re-edits e mashups; introdução à produção musical e muito mais. O Centro Europeu conta com um time de peso para compor a banca de professores, entre eles Mateus B, produtor musical com mais de 60 lançamentos fonográficos; Carlinhos, do projeto “Soundcloud” e “Black Roof”; e Gabi Lima, DJ brasileira renomada na Europa.

As primeiras turmas do curso intensivo de DJ do Centro Europeu terão início no dia 14 de novembro, com aulas nas segundas e sextas, das 08h30 às 15h30, ou das 15h30 às 22h. As atividades serão realizadas na unidade Música Eletrônica da instituição (R. Alferes Ângelo, 1525). Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3233-6669.

 

Associados se apresentam no ‘Empresas e Negócios em Foco’

Entre empresas de segurança e monitoramento, treinamentos, cooperativas de crédito, autônomos, restaurantes, lojas de calçados, assessoria cerimonial, consultoria de moda, consórcio, entre outros segmentos, o evento Empresas e Negócios em Foco, da Acit, recebeu associados na terça-feira (23).

Individualmente os empresários puderam falar sobre suas empresas, produtos e serviços disponíveis, visando expandir a rede de contatos e formar novas parcerias.

Tatiana Gessinger, do Restaurante Colher de Pau, pretende retornar mais vezes ao evento. “Estamos associados há pouco tempo e esta foi nossa primeira participação. Foi muito interessante poder apresentar a empresa e também conhecer possíveis parceiros, como por exemplo, estava presente um representante de eventos e agora vamos entrar em contato para tentar parceria do buffet em seus eventos”, conta.

Renata Bitiati Bianchini, da Quitutes Doces e Salgados comenta sobre a oportunidade. “Excelente para conhecer e também ser conhecida no mercado. Conseguimos deixar nossa mensagem e nos próximos encontros traremos mais particularidades da empresa, visando chamar ainda mais atenção dos demais associados.”

Ao final do encontro foram realizados sorteios de brindes oferecidos pelos participantes. Na saída, eles levaram kits montados pela equipe da Acit contendo todos os contatos, assim podem dar continuidade a comunicação pós-evento.

O encontro é mensal e gratuito aos associados. Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (45) 3055-4628 para reservar uma vaga na edição de novembro.

 

Campanha de Natal será lançada no dia 30

Aproximando-se do fim do ano, a ACIT lança na próxima terça-feira (30) a campanha Natal Encantado de Toledo. O evento será no Teatro Municipal, a partir das 19h30, com a palestra Humortivacional – Inovando no Natal, com Itamar Ribeiro.  Na ocasião serão apresentadas as premiações da campanha, que contemplará os consumidores do comércio de Toledo.

O evento é direcionado aos associados e suas equipes de trabalho. Ainda na palestra, será realizada uma promoção aos participantes que valerá uma ceia de Natal. Os quinze sorteados na campanha de Dia Das Crianças receberão seus prêmios no palco do Teatro. Os ingressos devem ser retirados na Acit, no setor de Promoções. Informações pelo telefone 45 3055-4621.

 

Inside Sistemas investe na formação do time de líderes

Despertar e potencializar habilidades nos líderes da Inside Sistemas foram os propósitos de uma formação que aliou teoria, prática e vivência. Em um ambiente diferente do habitual – um hotel fazenda – eles, junto com os diretores, concluíram a jornada de aprendizado e transformação.

A programação de fechamento do Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL) foi focada na reflexão sobre o papel de liderança e na importância dessa atribuição na manutenção e melhoria do clima organizacional. Durante as atividades e os momentos de descontração, o entrosamento entre os membros, já iniciado nos encontros anteriores, foi fortalecido.

No decorrer do PDL Inside Sistemas, os participantes tiveram contato com temas como Feedback, Gestão de Pessoas, Inteligência Emocional, Recrutamento e Seleção, Cultura Organizacional e Líder Coach – tudo aplicável ao cotidiano das funções na organização. “A consolidação da cultura de liderança reflete no desempenho e no relacionamento de todo o time, fomentando um ambiente onde qualquer pessoa queria estar, trazendo ganhos expressivos para toda a empresa”, pontua o diretor geral Claudemir Hellmann.

 

Dicas de Filme

Oito Mulheres e Um Segredo - Policial em DVD & Blu-Ray

Sinopse: Cinco anos, oito meses e doze dias. É o tempo que Debbie Ocean (Sandra Bullock) levou para planejar o maior roubo de sua célebre carreira. Ela vai precisar que as melhores estejam em campo, incluindo sua antiga parceira de crime, Lou (Cate Blanchett), e uma equipe de especialistas. O objetivo: $150 milhões em diamantes, que vão embelezar o pescoço de uma atriz mundialmente famosa (Anne Hathaway) no evento do ano, o Met Gala. O plano parece ser infalível, mas precisará ser perfeito se elas quiserem sair livres. Classificação Indicativa: 14 Anos

Mauro Picini Turismo 25/10/18

Quer dar um tempo do calor? Foz do Iguaçu tem bar de gelo

50 toneladas de gelo, música animada e drinks coloridos compõem opção inusitada de entretenimento em Foz. O Icebar Brasil, localizado no Catuaí Palladium Shopping Center, está na Avenida das Cataratas, um dos principais corredores turísticos da cidade.

Esculturas, copos, mesas, bancos e até um food truck de gelo surpreendem e encantam os visitantes do Icebar Brasil, localizado em um dos principais corredores turísticos de Foz do Iguaçu, no Catuaí Palladium Shopping Center. Ao entrar, as imprescindíveis jaquetas e luvas próprias para temperaturas negativas são entregues para todos os clientes na antecâmara, onde são passadas as instruções sobre o funcionamento do bar, que mantém temperatura de -15ºC e é composto por 50 toneladas de gelo.

O espaço conta com 104,29m², capacidade para 80 pessoas a cada sessão de 45 minutos e uma decoração composta por esculturas de gelo – há para todos os gostos, desde Olaf, o boneco de neve de Frozen, ao Darth Vader, o icônico vilão de Star Wars. Altamente fotografável, enquanto os visitantes registram todos os momentos, dançam ao som de um DJ e usufruem de um cardápio exclusivo de bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) já incluso no ingresso em sistema open bar. O shot mais pedido, servido no copo de gelo, é o Icerula, um drink exclusivo da casa à base de chocolate. Para as crianças, que passeiam acompanhadas de um responsável, há refrigerantes, sucos e drinks sem álcool. Há também opções pagas à parte como cerveja, uísque e fire ball.

O valor do ingresso adulto é de R$ 55. Estudantes, professores, idosos e crianças de 06 a 14 anos (mediante comprovação) pagam R$ 35. Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Lago de Itaipu, Toledo e Cascavel também são contemplados pelo valor promocional de R$ 35 (adulto) e R$ 20 (criança de 6 a 14 anos). Menores de cinco anos acompanhados de um adulto não pagam a entrada e aniversariantes têm cortesia no dia do aniversário. O bar funciona diariamente 13h às 23h e costuma realizar promoções em feriados e datas comemorativas, divulgadas em sua fanpage no Facebook.

 

ICEBAR BRASIL

2º Piso – Catuaí Palladium Shopping Center

Diariamente das 13h às 23h50

Última entrada às 23h

Inclusive aos feriados e fins de semana

 

CIDADES CONTEMPLADAS POR INGRESSOS PROMOCIONAIS – R$ 35 (adulto)

Cascavel, Diamante do Oeste, Entre Rios Oeste, Foz do Iguaçu, Guairá, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmares, São Miguel do Iguaçu, Terra Roxa e Toledo (PR); Novo Mundo (MS); Ciudad del Este, Hernandarias e Puerto Presidente Franco (PY); e Puerto Iguazú (AR).

 

CATUAÍ PALLADIUM SHOPPING CENTER

Av. das Cataratas, 3570

Foz do Iguaçu - PR

(45) 3939-0000

instagram.com/catuaipalladium

facebook.com/catuaipalladium

Estacionamento gratuito

 

LOJAS

Segunda a Sábado das 10h às 22h

Domingos e Feriados das 14h às 20h

 

ALIMENTAÇÃO

Todos os dias, das 11h às 23h

Mauro Picini Sociedade + Saúde 24/10/18

Dicas CIMA/ I-ORTO de Toledo…

A bursite é a inflamação da bursa do ombro, que é uma bolsa localizada entre os tendões que tem a função de diminuir o atrito entre eles durante a movimentação. Normalmente quando ela inflama indica o comprometimento de alguma outra estrutura do ombro, comumente um dos tendões do manguito rotador. A bursite gera uma dor intensa em todos os movimentos do ombro, principalmente ao erguer o braço acima da altura dos ombros e também ao dormir. Costuma melhorar com a aplicação de gelo e também com o uso de anti-inflamatórios, repouso e reabilitação fisioterápica. Agende sua consulta! Agradecimento pela dica Dr. Luiz Otávio Bombonatto - CIMA / I-ORTO: (45) 3055-4055 - R. Guarani, 1768, Toledo/PR.

 

Álcool: o vilão das cirurgias plásticas

O consumo de bebida alcoólica dificulta o processo de recuperação, causando inchaço e desidratação

Quem não gosta de reunir os amigos para um jantar acompanhado de vinho no inverno ou um happy hour para refrescar o calor do verão? Apesar de participar de momentos de diversão, o álcool apresenta diversos aspectos negativos quando consumido em excesso, em especial para quem vai ser submetido a uma cirurgia plástica. Por isso, é fundamental manter o organismo livre das bebidas alcoólicas antes, durante e depois de um procedimento cirúrgico.

O cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SCBP), Tiago André Ribeiro, alerta que o consumo de álcool, mesmo que em poucas quantidades, pode afetar o processo pós-cirúrgico, como por exemplo, o inchaço. “Isso acontece, pois, o álcool dilata os vasos sanguíneos, tornando mais difícil a recuperação do tamanho normal da parte operada”, explica. Os pacientes submetidos à rinoplastia devem redobrar o cuidado. “O nariz é bem mais suscetível ao inchaço”, comenta.

Consumir bebidas alcoólicas durante o período de recuperação também deixa o paciente mais sujeito a risco de sangramentos e retarda o processo de recuperação. “Além disso, é comum que os pacientes que ingerem álcool com frequência sejam mais passíveis à dor. Geralmente, essas pessoas tendem a pensar que os medicamentos não funcionam ou não tem efeito duradouro, desde modo, tornando os medicamentos perigosos para elas”, alerta o cirurgião plástico.

Ingerir bebida alcoólica em excesso também implica na produção do hormônio responsável pela quantidade de urina no corpo. Tiago Ribeiro destaca que para cada dose, o fígado produz quatro vezes mais urina que o normal. “Logicamente aumenta a perda de água no organismo e causa a desidratação e ressecamento da pele. Por isso, sempre é recomendado que o paciente suspenda a ingestão de bebidas alcoólicas alguns dias antes e depois do procedimento estético, tempo este que varia conforme a cirurgia a ser realizada”, orienta o médico.

 

Sobre Tiago Ribeiro

Dr. Tiago André Ribeiro (Crédito: Rodrigo Vipych/Photo Creative)

Tiago André Ribeiro graduou em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e é cirurgião plástico especialista pelo Hospital Santa Marcelina, de São Paulo. É membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. É também nutrologo, com pós-graduação em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e em Nutrologia Esportiva pela ABRAN/BWS. Atende nas cidades de Toledo e Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Mais informações no site.

 

Feminicídio cresce 12% de janeiro a agosto deste ano em São Paulo

Especialista em Direito Penal explica o crime e defende maior rigor penal

Rogério Cury

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os registros de homicídio com a agravante “feminicídio” aumentaram 12% de janeiro a agosto deste ano em todo o estado, não apenas na Grande São Paulo, sendo 75 em 2017 e 84 em 2018. Segundo a pasta, entre janeiro e agosto de 2018, houve 84 registros de homicídio com a agravante ‘feminicídio’”. Somente no último feriados, de Dia das Crianças, cinco mulheres foram assassinadas em São Paulo.

Nesse período os conflitos interpessoais entre casais representaram 8,1% dos homicídios dolosos, mesma proporção de 2017, segundo a SSP.

Feminicídio, ou homicídio de mulheres, acontece quando o crime envolve discriminação à condição de mulher e violência doméstica e familiar. Humilhação e menosprezo a simples condição de ser mulher.

A lei 13.104/2015 altera o art. 121 do Decreto Lei número 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, para prever o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio, e o art. Primeiro da Lei número 8.072, de 25 de julho de 1990, para incluir o feminicídio no rol dos crimes hediondos.

“A criação da Lei Maria da Penha, por exemplo, é bastante positiva à medida que traz luz e uma atenção especial acerca de uma problemática que, infelizmente, ainda é bastante comum, trazendo maior segurança e vigilância nos casos de violência doméstica e familiar. Evidente que ainda são necessários avanços e aprimoramentos. Mais do que física, a violência abrange abusos sexuais, psicológicos, morais e patrimoniais entre vítima e agressor – que não precisa, necessariamente, ser cônjuge, bastando que tenha algum tipo de relação afetiva”, destaca o especialista em Direito e Processo Penal, sócio do escritório Cury & Cury Sociedade de Advogados, Rogério Cury.

O especialista destaca a importância da legislação e reforço na educação e conscientização para sua efetividade. “A violência contra a mulher é uma infeliz realidade, e o que vivemos hoje, infelizmente, são as consequências de um caráter cultural ultrapassado, onde tínhamos raízes que reforçavam a violência de gênero, a força masculina e a hierarquia patriarcal conservadora”, afirma.

Em nota, a SSP informou que “vem adotando políticas públicas para o combate da violência contra mulher, como o Protocolo Único de Atendimento, que desde o ano passado estabelece um padrão de atendimento nos casos de violência contra a mulher, seja física ou sexual, para melhor acolher as vítimas”.

 

Feminicídio X Femicídio

O especialista Rogério Cury esclarece que o Feminicídio é um termo atual que qualifica o homicídio contra a mulher, em razão do gênero da vítima, em violência doméstica e familiar, além de menosprezo, ligado à condição de gênero. Ele alerta para as diferenças com o femicídio. “Essa definição de sexo feminino não é completamente adequada porque se confunde o que é feminicídio e femicídio. O primeiro trata do crime tendo como motivação o menosprezo, desrespeito à condição da mulher; já o segundo, também aborda o crime contra a mulher, sem, no entanto, a conexão direta ao fato de a vítima ser do sexo feminino”.

 

Denúncias

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 180 ou diretamente em uma Delegacia da Mulher

 

Lar dos Idosos é beneficiado por ação intercooperativa

A entidade recebeu melhorias na casa que abriga 24 idosos, a ação faz parte da programação do Dia C

Melhorar a vida da comunidade é um dos objetivos do cooperativismo. Pensando nisso, as cooperativas de Toledo se uniram e promoveram algumas melhorias na estrutura da APA – Lar dos Idosos. A ação faz parte da programação do Dia C – Dia de Cooperar comemorada no mês junho, deste ano. A coordenação desta edição do Dia C ficou a cargo da Sicredi Progresso PR/SP.

O sentimento de dever cumprido foi manifestado por todos os dirigentes das cooperativas de Toledo. “Acreditamos que atitudes simples que movem o mundo. Mostramos que a intercooperação pode transformar a realidade social, econômica e cultural de uma comunidade. Esta ação realizada no Lar dos Idosos tem o intuito de melhorar a vida das pessoas que moram aqui, por isso podemos dizer que cumprimos com o nosso objetivo”, destacou o presidente da Sicredi Progresso PR/SP, Cirio Kunzler.

A APA – Lar dos Idosos existe há 36 anos e tem capacidade de atender 24 idosos. “Esta é a casa dos idosos e eles têm manifestado alegria e satisfação porque a sua casa está mais bonita. Somos gratos pelas melhorias realizadas aqui, este é um sonho que tínhamos. Existimos graças a nossa comunidade! Precisamos seguir juntos para fazer mais, garantir a acessibilidade e a qualidade de vida dos idosos”, comemorou a coordenadora da APA, Ester Rossol.

Nem mesmo a memória, que às vezes lhe logra, impediu Dona Irena, moradora do Lar dos Idosos de manifestar a sua gratidão. “É um prazer falar: muito obrigada”!

O gesto singelo da Dona Irena deu a certeza aos dirigentes das cooperativas de Toledo que a intercooperação é o caminho para melhorar a vida das pessoas. Além da reforma no Lar dos Idosos, as cooperativas arrecadaram fraldas geriátricas, lenços umedecidos, sabão em pó e água sanitária que foram doados à APA.

Com o ato de entrega da reforma foi encerrada as ações do Dia C – Dia de Cooperar, deste ano. Integraram as ações as cooperativas Sicredi, Sicoob, Uniprime, Unimed, Coamo, Cotroledo, Coosesp e Coarte.

Mauro Picini Moda & Estilo 23/10/18

Novo Malbec Magnetic traz o magnetismo das uvas brancas

Lançamento de O Boticário traz notas frutadas de Riesling, junto com o toque amadeirado originário da família Malbec, criando uma fragrância sensual e marcante

Para potencializar o magnetismo natural de todo homem, O Boticário foi até o leste da França para criar o novo Malbec Magnetic – a primeira versão criada a partir de uvas brancas. As notas frutadas das raras uvas Riesling, combinadas à assinatura amadeirada da linha Malbec, dão origem a uma perfumaria marcante e extremamente sedutora e magnética. A novidade já está disponível em todas as lojas do Brasil, e-commerce e revendedoras autorizadas.

Cultivadas na Alsácia, as uvas Riesling possuem um aroma intenso e único, potencializado pelo solo supermineralizado da região francesa. “Os minerais entregam à uva um cheiro muito particular, e nos inspirou a criar uma fragrância sensual e inovadora. É uma uva bastante complexa, que traz notas frutadas e muito modernas. Ela proporciona a Malbec Magnetic a essência perfeita para complementar o magnetismo natural de todo homem”, explica o Gerente de Perfumaria do Boticário, Jean Bueno.

A embalagem também tem inspiração nos tonéis de aço, nos quais as uvas são maceradas para produção de vinho. Toda cromada, ela é manuseada com luvas pelos colaboradores da fábrica do Boticário, para que cheguem reluzentes ao consumidor. 

Para complementar a perfumação, a linha será composta também por um Shower Gel Cabelo e Corpo e Desodorante Antitranspirrante Aerossol.  No lançamento, a compra de dois ou mais itens tem desconto de 15% (válido para toda linha Malbec). 

 

Boti Recicla

Depois de usar os produtos, O Boticário convida os consumidores a retornarem as embalagens vazias por meio do seu programa de logística reversa Boti Recicla. Os coletores estão em todas as quase 4 mil lojas do país, onde os consumidores são incentivados a fazer o descarte sustentável.  As embalagens são recolhidas e doadas para as 34 cooperativas de reciclagem parceiras, localizadas em vários estados.

 

Uninter Laranjeiras do Sul leva projeto de leitura para diversos pontos da cidade

Gelateca, a geladeira biblioteca, faz parte do programa Viajando pelas Letras para incentivo à leitura

Sentir a textura das páginas, o formato da encadernação e acessar um mundo novo por meio de informações e histórias contadas de forma verídica: todas essas são experiências promovidas pela leitura. No entanto, apesar de ser um dos bens mais preciosos na divulgação do conhecimento, mais de 30% dos brasileiros nunca comprou um livro em toda a sua vida. Foi pensando na transformação dessa realidade que o polo Uninter Laranjeiras do Sul dá início ao projeto Viajando pelas Letras.

Até o fim de outubro, a instituição fará a instalação de três Gelatecas, as geladeiras bibliotecas – que, em formato de estante, armazenam livros para serem compartilhados – em diferentes pontos da cidade. O primeiro, instalado no fim de setembro deste ano, encontra-se na Secretaria Municipal de Saúde, no endereço R. Barão do Rio Branco, 1300.

A segunda Gelateca tem instalação prevista no terminal rodoviário da cidade; já a terceira será na unidade do polo Uninter Laranjeiras do Sul até o final de outubro Para o gestor do polo, Nilton Batista, a intenção é oferecer à comunidade acesso e incentivo à leitura. “Com a internet, cada vez menos as pessoas têm se interessado pela leitura. Nós queremos devolver o prazer por ter um livro nas mãos”, afirma.

Para os interessados em emprestar um livro, é só ir até uma das Gelatecas. Batista orienta, no entanto, a necessidade do compromisso: é preciso fazer a devolução espontânea após a leitura. “Para garantir que todos possam ter acesso, é importante que quem empreste faça a devolução do livro”, finaliza.

 

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).  Sediado em Curitiba – PR, já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 700 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

 

7 atitudes que ajudam a conquistar uma promoção no trabalho

Buscar melhores posicionamentos no trabalho é um anseio de grande parte dos profissionais, sendo a promoção no trabalho um passo à frente nessa trajetória. No entanto, apesar de desejada, ela não depende exclusivamente da empresa: é fundamental que o profissional demonstre empenho e esforço para alcançar esse objetivo.

“Muitas pessoas se sentem injustiçados e acham que as empresas não reconhecem, mas é importante apresentar características e capacidades para assumir novas responsabilidades. O seu gestor, que estará atento a todas as movimentações, certamente verá suas atitudes positivas com bons olhos, o que contará pontos na hora de decidir quem deve ocupar um cargo de liderança”, explica Reinaldo Passadori, CEO da Passadori Educação e Comunicação.

Alguns comportamentos são essenciais para que a promoção ocorra de forma natural, à medida que o liderado evidencie as qualificações necessárias à nova posição por meio de ações. Assim, veja sete atitudes levantadas por Reinaldo Passadori que são enaltecidas pelas empresas e que podem impulsionar a sua carreira de forma a conseguir a tão sonhada promoção no trabalho:

1. Seja proativo - Nada mais atrativo aos olhos dos gestores do que um colaborador que se demonstra ativo e solícito, seja no cumprimento de uma função, seja na resolução de uma adversidade ou conflito. Chamar a responsabilidade e ajudar são atitudes muito apreciadas pelos gestores, pois, dessa forma, o profissional mostra sinais de liderança e preparação para atividades que demandem maior complexidade e engajamento.

2. Vá além da função - Cumpra sua função com excelência, de modo a ser exemplo para os colaboradores, tornando-se inspirador perante os colegas. O profissional também será visto com bons olhos pelos gestores, que saberão que podem contar com a sua disposição quando necessário. Contudo, não é necessariamente fazer hora extra no escritório ou assumir o maior número de demandas para se mostrar útil.

3. Saiba priorizar tarefas - Organização é a chave para gerenciar as suas atividades e, com isso, o tempo despendido para elas. Estabelecer prioridades dará a você uma visão ampla do processo como um todo e, assim, é mais fácil entender as atividades e cumprir de maneira eficiente todas elas, principalmente as emergenciais.

4. Tenha objetivos claros - Antes de procurar uma promoção, é preciso que você tenha clareza em relação às suas expectativas em relação à empresa. Com isso, não tenha receio em ter uma conversa aberta com o seu gestor para que ele compreenda os seus desejos e possa ficar atento às suas atitudes para uma possível promoção.

5. Se aperfeiçoe - Tanto do ponto de vista técnico quanto do acadêmico, buscar qualificação por meio da educação é uma atitude muito apreciada pelas empresas. Por isso, procure meios para aprimorar a sua área de atuação. Busque por cursos que atendam e possam impulsionar o seu trabalho em busca dos objetivos.

6. Deseje crescer, não status - Um erro comum cometido por quem busca uma colocação nas posições de liderança é justamente não pensar no seu desenvolvimento profissional, e sim no status que aquela colocação pode dar. Isso porque esse tipo de raciocínio, de querer o poder em vez do desenvolvimento.

7. busque desenvolvimento, não salário - Querer ascender profissionalmente não deve ter como foco apenas um incremento de salário. Lembre-se que, ao subir para uma posição maior na empresa, você terá novas responsabilidades e deve estar motivado para assumi-las. O salário até pode ser um fator motivador em um primeiro momento, mas, se você não estiver instigado a enfrentar as dificuldades da nova função, provavelmente se desgastará, o que, ao final, não compensa financeiramente.

Viu como, com atitudes positivas e incentivadoras, é possível alcançar a almejada promoção no trabalho? Então, comece já a colocar em práticas essas dicas e alavancar a sua carreira!

Reinaldo Passadori, fundador e CEO da Passadori Comunicação e Educação, já treinou mais de 80 mil profissionais. Também é autor dos livros: “Comunicação Essencial – Estratégias eficazes para encantar seus ouvintes”, “As Sete Dimensões da Comunicação Verbal”, “Media Training - Como construir uma comunicação eficaz com a Imprensa e a Sociedade” – Editora Gente e “Quem não Comunica não Lidera” - Editora Atlas.

Mauro Picini Ligado em Você 20/10/18

Ligado em você especial Casamento Danielle Araújo e Marcelo Sartorreto...

No último dia 29 de setembro foi realizada o casamento de Danielle Barbosa de Araújo e Marcelo Augusto Sartoretto.  A cerimônia religiosa foi realizada na Igreja Católica Menino Deus e a recepção aconteceu no Valle da Mata na cidade de Toledo. Confira alguns momentos da festa na lente do fotografo Leandro Oliveira.

O noivo militar possui além dos padrinhos, uma guarda de honra formada pelos amigos da corporação que escoltaram a noiva em duas colunas da entrada da igreja até o altar, aguardando em formação até o término da cerimônia religiosa. No final, a guarda se colocou no final do corredor para prestar continência para a passagem dos noivos. Uma linda homenagem ao noivo que é Soldado da Gloriosa e honrada Polícia Militar do Estado Paraná e a noiva que também é policial civil, investigadora da Polícia Civil do Estado do Paraná. Aos noivos desejo muitas felicidades.