Mauro Picini
Mauro Picini Programe-se 19/10/18

Durante o Outubro Rosa, teremos CHOPP ROSA no Actus Bar!

E o melhor? A cada litro vendido, destinaremos R$ 5,00 a uma instituição de apoio a pacientes com câncer. Chopp já é ótimo... Mas chopp que ajuda uma causa é melhor ainda! Apoie essa campanha, mas, se beber, não dirija. Actus Bar. Av. Parigot de Souza, 3167 - Toledo (Paraná). #actusbar #actustoledo #vemproactus #actus #ToledoPR #outubrorosa #chopprosa #golesolidário #solidariedade

 

Mostra e Festival encerram com resultados positivos e projetando novos desafios...

Melhor espetáculo empate entre Circo Arare de Tupassi e Oeste Circus de Vera Cruz do Oeste

O coordenador do Circo da Alegria e da XII Mostra de Circo Social e V Festival Nacional de Circo, Dado Guerra, avaliou positivamente o evento, concluindo nesta sexta-feira, 28, com a premiação dos grupos destaques e um espetáculo no Teatro Municipal de Toledo, com os Irmãos Sabatino. Para ele, o evento foi mais tranquilo neste ano, embora muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, o que deverá ser reavaliado. Segundo ele, muitas pessoas tiveram que se dividir para poder participar das atividades e isso está sendo analisado para o próximo ano. “Precisamos avaliar se é necessário ampliar o período da Mostra, para que todos possam participar das atividades propostas, ou reduzir a oferta de atividades paralelas, elevando a qualidade destes eventos, para que realmente façam a diferença na Mostra e Festival”, disse ele.

Há 12 anos fazendo o evento, ele acredita que é necessário inovar em alguns aspectos para manter a atratividade e a qualidade da programação, além de ampliar, com a expansão para um evento internacional. “Fomos bastante cobrados neste sentido e precisamos ver esta possibilidade, que é perfeitamente possível. Precisamos nos estruturar melhor, descentralizar algumas atividades, ampliar a equipe de organização, mas acredito que seja perfeitamente possível atrair grupos internacionais, pois contamos com uma estrutura física e público excelentes. Agora é sentar com calma e fazer uma avaliação detalhada do que precisa ser melhorado”.

Conforme D ado Guerra, os grupos sociais participantes da Mostra também revelaram um elevado nível técnico, o que demonstra que a Mostra está dando a sua contribuição para o crescimento do trabalho. “Neste ano a comissão avaliadora precisou fazer menos sugestões, apenas alinhar alguns detalhes que serão a cereja do bolo. O circo social está com uma técnica melhor, embora não seja este o fim principal do projeto, mas se é possível fazer bem feito, por que não aliar qualidade e técnica na formação do cidadão, que é o grande objetivo do circo social”.

Melhor figurino: Unidade São Francisco – Toledo

Em depoimentos a Dado, instrutores de outros municípios dizem que as crianças que vem para a Mostra e o Festival não querem voltar para casa. “Quando elas vêm a Toledo elas vivem aqui um momento mágico, elas participam de oficinas, veem os espetáculos, é um universo encantador para todas as crianças, imagine para uma que faz circo. O coração vai a mil, as emoções se alteram a cada momento, é alegria, tensão, suspense. A cada espetáculo uma nova aprendizagem.  As crianças que saem daqui levam um novo conhecimento, uma nova bagagem que vai ser utilizada no dia”.

A avaliação dos projetos apresentados durante a Mostra foi feita por uma comissão integrada por Alex Machado, da Escola Nacional de Circo, do Rio de Janeiro, Vanuza Eloiza Campo, da Fundacam, de Campo Mourão, e Cecília Viegas, da Adorável Companhia de Guapimirim, do Rio de Janeiro.  A unidade social São Francisco, de Toledo, foi premiada com o melhor figurino, e o Circo Zuriel, de Nova Santa Rosa, com melhor maquiagem. O Circo Araré, de Tupãssi, e Oeste Circus, de Vera Cruz do Oeste, ficaram empatados com o prêmio de melhor espetáculo.

A XII Mostra de Circo Social de Toledo e o V Festival Nacional de Circo são uma realização do Circo da Alegria, Prefeitura de Toledo, Secretaria de Educação, Escola Municipal Anita Garibaldi e Circo Ático, com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Esportes, Segurança e Trânsito (Guarda Municipal), Cozinha Social e Câmara de Vereadores de Toledo. Os ingressos para os espetáculos são todos gratuitos e devem ser retirados antecipadamente. A distribuição está sendo feita no Circo da Alegria, Casa da Cultura e Teatro Municipal.

Comissão julgadora: Vanuza, Alex e Cecília

 

Dicas de Filme

No Olho do Furacão - Muita ação/aventura em DVD & Blu-Ray

Sinopse: Ladrões planejam roubar U$ 600 milhões do Tesouro Americano. No mesmo dia do assalto, um furacão de categoria máxima está previsto para chegar à cidade. A população já deixou o local, restando apenas um meteorologista, um agente do Tesouro Americano e um ex-fuzileiro naval. Juntos, eles precisam não apenas sobreviver a maior das tempestades, mas também impedir o roubo do século. Classificação Indicativa: 14 Anos.

Mauro Picini Turismo 18/10/18

BLUE PARK: Foz do Iguaçu ganha nova atração

Grupo Mabu inaugura em dezembro de 2018 a primeira etapa do maior parque aquático termal do Sul do Brasil

O maior parque aquático termal do Sul do Brasil será inaugurado no fim deste ano em Foz do Iguaçu. O Blue Park, mais um empreendimento do Grupo Mabu Hotéis & Resorts, terá 62 mil m² de área e está sobre o Aquífero Guarani, que é a segunda maior fonte de água doce subterrânea do planeta. Entre as principais atrações – já confirmada para a primeira etapa - está uma praia termal de 11 mil m², com ondas que chegam a 1,20 metros de altura.

Esse já seria um bom motivo para escolher Foz do Iguaçu como destino de férias e uma excelente oportunidade de aumentar o tempo de permanência na cidade. Mas a diversão será ainda maior! Nas próximas etapas serão instalados brinquedos da WhiteWater West, uma das maiores fabricantes de equipamentos para parque aquáticos do mundo. Garantia de segurança no seu programa em família.

As crianças também terão atrações exclusivas: Aquaplay e Aquababy, com escorregadores e jatos d’água adequados a idade dos pequenos, com inauguração programada para julho de 2019. Para a família que quer um momento para relaxar, o rio lento promove um tranquilo passeio pelas águas.

Na terceira etapa, prevista para dezembro de 2019, as atrações da Torre Radical garantem muita aventura. Quem gosta do ‘friozinho na barriga’ pode curtir o Flatline Loop, um tobogã único com quase 70 metros de extensão e uma descida radical de 17 metros. A outra atração é o Whizzard, composto por quatro toboáguas interligados onde os visitantes deslizam, em alta velocidade, em um percurso de mais de 100 metros. Dá até para apostar corrida com amigos e ver quem chega antes!

 

MY MABU

O Blue Park faz parte de um projeto ainda maior que contempla, também, o empreendimento de propriedade compartilhada My Mabu. Ambos estão localizados no complexo ao lado do Mabu Thermas Grand Resort. Ao adquirir o direito de uso da propriedade compartilhada My Mabu, o cliente poderá usufruir de seu apartamento de férias e no período de utilização, tem acesso ao Blue Park. Além disso o cliente My Mabu tem acesso a cerca de 4 mil empreendimentos hoteleiros em mais de 100 países, por meio da parceria com a RCI – a maior rede de intercâmbio de férias do mundo.

 

Grupo MABU

Mabu Hotéis & Resorts oferece, há mais de 40 anos, serviços hoteleiros para garantir as melhores experiências aos hóspedes a lazer ou a negócios, em Curitiba e em Foz do Iguaçu (PR). Com hotéis nas categorias resort - Mabu Thermas Grand Resort; e na categoria Convention - Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; na categoria Business - Mabu Curitiba Business; e Express - Mabu Curitiba Express, na capital paranaense. Em 2014, lançou o My Mabu, empreendimento de propriedade fracionada e o Blue Park, maior parque aquático do Sul do País, que iniciou as obras em agosto de 2017. Com o Blue Park, o Grupo Mabu consolida sua atuação no mercado de lazer em Foz do Iguaçu e região.

 

Blue Park

www.blueparkfoz.com.br

www.facebook.com.br/blueparkfoz

www.instagram.com.br/blueparkfoz

 

Rede Mabu

www.hoteismabu.com.br

www.facebook.com/hoteismabu

www.instagram.com/hoteismabu

Mauro Picini Sociedade + Saúde 17/10/18

Dicas CIMA/ I-ORTO de Toledo…

Uma postura correta é fundamental para qualquer jornada de trabalho. Pensando nisso, todo colaborador deve executar suas tarefas com hábitos posturais corretos, evitando assim, possíveis doenças como a lombalgia. Agende sua consulta! Agradecimento pela dica Dr. Luiz Otávio Bombonatto - CIMA / I-ORTO: (45) 3055-4055 - R. Guarani, 1768, Toledo/PR.

 

Hospital Uopeccan vai promover Dia “D” do Outubro Rosa

Evento vai agendar mamografias, realizar exames rápidos e promover a saúde da mulher

No próximo dia 20 de outubro, o Hospital Uopeccan de Umuarama vai promover o Dia “D” do Outubro Rosa. O evento será realizado no próprio Hospital (Av. Paraná, nº 7592), entre às 08h e 12h. As primeiras 60 mulheres que chegarem ao local poderão realizar a mamografia no dia e a partir da 61ª, será oferecido o agendamento para datas futuras. Além do exame, também serão dadas orientações sobre o autoexame da mama e exames de glicemia e colesterol serão realizados em parceria com o SESC. Para deixar a manhã ainda mais especial, será servido um delicioso café da manhã – também gratuito.

O evento faz parte parte da agenda de ações do Hospital Uopeccan para o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama. A campanha mundial surgiu nos Estados Unidos, na década de 90, e tem como principal objetivo chamar a atenção de mulheres, homens e entidades governamentais para o diagnóstico precoce dessa doença. No Brasil, segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), mais de 60 mil novos casos podem ser diagnosticados até 2019. 

 

PREVENÇÃO O ANO TODO

Durante todo o ano, as mulheres acima de 40 anos podem agendar exames de mamografia pelo SUS, diretamente no CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem) do Hospital Uopeccan. Os telefones para agendamento são (45) 2101-7015 em Cascavel e (44) 2031-0754 em Umuarama.

 

Cia do Riso comemora 15 anos e faz a festa no Cataratas JL Shopping

O público pode se divertir com as atividades promovidas pelo grupo no piso L1

Com uma  intensa e animada programação, quem passar pelo Cataratas JL Shopping este mês terá diversos motivos para se divertir. Malabares, esculturas de balão, apresentações de mágica e muita música faz parte da programação de aniversário da Cia do Riso. O projeto do grupo de palhaços completa em outubro 15 anos de atuação em Foz do Iguaçu e a proposta é comemorar com o público de todas as idades.

As atividades seguem até o dia 28 no piso L1. Como parte da ação, a companhia, em parceria com o shopping, fará uma exposição de fotos que contam a trajetória do projeto. Haverá também venda de canecas comemorativas a fim de angariar fundos para o grupo voluntário. Tudo que for arrecadado será utilizado para dar continuidade e também fortalecer a atuação nos hospitais e instituições sociais. Entre os locais atendidos estão o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Hospital Municipal e Lar dos Velhinhos.

“Ficamos muito dentro dos hospitais. Então, com essa exposição queremos compartilhar com a sociedade um pouco do que vivemos lá dentro. As imagens contam o nosso dia a dia, revelando a sensibilidade que há no encontro do palhaço humanitário com os pacientes, sejam eles crianças, jovens, adultos e idosos”, comenta Márcia de Oliveira, presidente da Cia do Riso.

 

Trajetória

Atualmente a Cia do Riso é formada por 50 voluntários ativos, dos quais 28 são palhaços humanitários, que passam por capacitações diferentes dos tradicionais palhaços de circo. O projeto foi criado em 2003 e nesse período teve o trabalho reconhecido pela sociedade e profissionais de saúde. Márcia acredita que o contato com os pacientes internados têm um impacto positivo também na vida dos artistas. “A troca entre pacientes e voluntários é intensa, uma experiência única e recompensadora, tomara que a gente continue seguindo nessa caminhada por muito mais tempo e possamos sensibilizar mais pessoas”, deseja.

 

Curso de Gestão de Clínicas da Uniprime Pioneira do Paraná é realizado em Medianeira

Entre os dias 14 e 15 e de 28 a 29 de setembro, os cooperados da Uniprime Pioneira do Paraná, das regiões de Medianeira, Marechal Cândido Rondon e Santa Helena, participaram do curso de Gestão de Clínicas, que teve como objetivo preparar os gestores de clínicas e consultórios para a administração de seus empreendimentos.

Durante os encontros os participantes refletiram sobre os cenários e tendências do mercado em saúde, tanto brasileiro como paranaense; realizaram o diagnóstico e criaram estratégias em saúde e aprenderam modelos de negócios e inovação em saúde, com base em uma didática que explora cases de Harvard e design thinking.

Assim como nas turmas anteriores, o curso foi ministrado por profissional renomado na área, com ampla experiência em gestão de instituições de saúde. A metodologia utilizada é a interação e a participação para promover entre os participantes a troca de experiências presenciais e não presenciais, mantendo-os atualizados sobre as principais matérias do mercado da saúde.

A Uniprime Pioneira do Paraná busca proporcionar aos cooperados uma capacitação e atualização da gestão estratégica, focada nos indicadores atuais de mercado e possibilitar o acesso e a implementação das mais modernas ferramentas de gestão estratégica do mercado.  “São metodologias ativas, utilizadas nas melhores universidades do mundo, que tratam de forma efetiva a relação prática de mercado sem perder a profundidade conceitual”, destaca o presidente da Uniprime Pioneira do Paraná, Dr. Orley Campagnolo.

 

TOLEDO

Já para os cooperados da região de Toledo o curso será voltado à gestão hospitalar e acontece nos dias 19 e 20 e de 26 a 27 de outubro. Mais informações podem ser obtidas na agência de Toledo.

 

SOBRE A UNIPRIME

A Uniprime Pioneira do Paraná é uma cooperativa de crédito com 22 anos de história. Foi a pioneira em seu segmento neste Estado e desde então atua na oferta de crédito e serviços de forma mais simples e vantajosa, por meio de um atendimento personalizado, moldado às necessidades dos cooperados. Conta com nove agências distribuídas nas cidades de Toledo, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Ubiratã, Goioerê, Palotina, Guaíra e Santa Helena. É a primeira construção ambiental sustentável de Toledo e região a buscar a certificação internacional de sustentabilidade, o selo Leed em seu mais alto grau, o Platinum para construções novas. Com isso, pode se tornar a primeira cooperativa de crédito do Brasil a obter tal conquista no país.

 

Programa de Aprendizagem do Grupo Prati-Donaduzzi está com vagas abertas

Débora Weinfortner tem 18 anos e desde fevereiro de 2018 faz parte do quadro de colaboradores da Prati-Donaduzzi. Ela encontrou no Programa de Aprendizagem, que é oferecido pela Universidade Corporativa da empresa, a oportunidade de inserção no mercado de trabalho.

Atuando no laboratório de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação (PD&I) Débora auxilia os demais colaboradores na rotina de trabalho. “Quando entrei no laboratório não tinha noção das atividades que iria fazer, aos poucos e com a ajuda das pessoas que trabalham comigo, fui aprendendo. Estar na Prati-Donaduzzi é motivo de orgulho, consigo trabalhar, estudar e ainda tenho meu primeiro registro na carteira de trabalho”, conta.

Para permitir que mais jovens assim como a Débora tenham essa oportunidade o Programa de Aprendizagem está com vagas abertas. Podem se candidatar aqueles que possuem de 18 a 22 anos e as inscrições devem ser realizadas até 26/10. Um dos requisitos básicos para concorrer às vagas é ter ensino médio completo ou estar cursando, a oportunidade também é estendida para pessoas com deficiência.

Os aprovados no processo seletivo poderão atuar na Prati-Donaduzzi ou em outras empresas do Grupo. O contrato de trabalho será de um ano, sendo que nesse tempo o aprendiz ficará meio período realizando atividades práticas em áreas produtivas ou administrativas das empresas e o outro período em aulas no SENAI.

“Iniciaremos o processo para a contratação de aproximadamente 100 aprendizes e buscamos jovens que queiram crescer profissionalmente e acima de tudo que estejam abertos a aprender. Aqueles que têm interesse de trabalhar e estudar devem aproveitar essa oportunidade”, explica a gestora do Programa, Suzana Borges.

Para efetuar a inscrição os interessados devem acessar o site www.pratidonaduzzi.com.br e clicar na aba Trabalhe Conosco, em seguida cadastrar o currículo e candidatar-se a vaga ‘Jovem Aprendiz 2019’. Mais informações podem ser obtidas no setor de Recrutamento e Seleção da empresa pelo WhatsApp (45) 9 9961-0022 ou pelo telefone (45) 2103-1220.

Débora Weinfortner atua no preparo de soluções utilizados nos equipamentos de pesquisa.

Mauro Picini Moda & Estilo 16/10/18

COJEM inicia a comercialização dos ingressos para os Prêmios Toledo Destaque

A cerimônia deve recepcionar mais de 700 pessoas

Teve início em outubro a comercialização dos ingressos para o jantar dos Prêmios Toledo Destaque Empresarial e Destaque Empreendedor 2018, que este ano chegam à 14ª e 5ª edição, respectivamente. Organizado pelo Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem), a expectativa é que sejam recepcionadas mais de 700 pessoas.

O jantar de reconhecimento será dia 10 de novembro no Yara Country Club, em uma cerimônia repleta de luxo e glamour. “Na última terça-feira foram entregues as pastas aos conselheiros com as pesquisas para que eles possam levar e mostrar os resultados aos empresários. Será uma noite para celebrar o ano inteiro”, comenta o presidente do COJEM, Lucas Jacobs.

Este ano a pesquisa foi terceirizada e ficou sob responsabilidade da empresa G10 Pesquisas, que realizou cerca de 400 entrevistas em bairros de Toledo.  “O relatório está rico em informação, mostrando os bairros em que as empesas são mais fortes e até mesmo a idade dos consumidores”, salienta Jacobs. Ele diz ainda que os prêmios recebem cada vez mais a adesão dos empreendedores. “Isso demonstra que a nossa credibilidade cresce a cada ano. O empresário se sente valorizado e nós sentimos o prestígio deles”.

Além da pesquisa de campo, esta edição contou com uma novidade. Os empresários associados à ACIT também puderam votar por meio de um formulário online, sendo permitido um voto por IP de computador. Contudo, o presidente do COJEM esclarece que isso não impactou o resultado da premiação. “É apenas uma visão empresarial, não geral. Nada tem a ver com o Top of Mind. É somente uma ferramenta para que as empresas possam ver sua posição dentro do seu segmento perante os empresários”.

Prêmio Toledo Destaque Empreendedor - Para a edição 2018, o Prêmio Toledo Destaque Empreendedor, em parceria com o Sebrae, recebeu mais de 50 inscritos. Segundo Lucas Jacobs, eles são divididos nas categorias indústria e comércio; e prestação de serviço. “Em setembro os empreendedores preencheram o formulário MEG e neste mês eles vão receber a visita in loco do Sebrae, que vai analisar o a gestão na prática e reconhecer os finalistas de cada categoria”.

Prêmio Toledo Destaque Empresarial - Após o prêmio, as empresas podem requerem os resultados para visualizar quais as empresas mais lembradas de seu segmento. “Já temos o panorama geral para que os empresários possam saber em qual posição ficou, em qual bairro a sua empresa é mais forte, entre os demais pontos que podem fazê-los melhorar a sua colocação”.

 

Sobre o COJEM

O Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem) conta atualmente com 50 conselheiros. O Cojem é vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e à Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap). Com foco na responsabilidade social e ambiental, realiza diversas ações, sendo responsável pelo estacionamento da Feira Shopping Toledo, pela organização do Prêmio Toledo Destaque Empresarial e Prêmio Toledo Destaque Empreendedor. Ambos realizados com o patrocínio da Sicredi Progresso PR/SP. Saiba mais acessando o site www.cojemtoledo.org.br.

 

Núcleo de Lojas de Materiais de Construção viaja para 21° Construsul

Empresários do Núcleo Setorial de Lojas de Materiais de Construção, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), viajaram na noite de terça-feira (31) para a 21° Feira Internacional da Construção (Construsul), em Porto Alegre (RS).

O evento que congrega toda a cadeia produtiva e engloba os setores de construção, acabamentos e infraestrutura, tem como expositores as mais importantes indústrias do Brasil, atraindo lojistas, construtores, engenheiros, órgãos de governo, fabricantes, importadores, arquitetos, técnicos, incorporadores, imprensa, entre outros.

O retorno do grupo, que busca por novidades no mercado da construção civil, está previsto para o sábado (04).

A missão empresarial é uma ação do Núcleo Setorial pelo Projeto Empreender Competitivo 2017-2019, no qual foram contemplados. O programa é desenvolvido em parceria pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná (Faciap) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

Cuide-se Bem Jardim de Sol traz linha de hidratação com efeito matte

O Boticário traz de volta a linha de cuidados corporais que prepara a pele para o verão

As temperaturas estão começando a subir, o que indica que o verão está chegando e, com ele, a nossa pele quer estar preparada para curtir os dias quentes. Para uma pele iluminada e vibrante como o sol – e sem pele grudenta –, O Boticário trouxe de volta, em edição limitada, a linha Cuide-se Bem Jardim de Sol, que é uma homenagem à estação. Os produtos chegam às lojas e no e-commerce da marca no dia 03 de setembro.

Jardim de Sol é um convite para você celebrar o melhor do verão. Sua fragrância exclusiva feita a partir da mistura colorida das frutas tropicais com um toque de frescor da peônia que traduz perfeitamente o mood do momento. A linha de produtos garante cuidados para todos os momentos como loção hidratante, desodorante, sabonete, body splash, creme de mãos e o must-have da estação: a loção corporal matte.

“O hábito de cuidar da pele é importante em todas as estações, mas como as brasileiras não abrem mão da textura sequinha, muitas vezes, o hidratante acaba ficando de lado. O Boticário inovou e agradou muito quando trouxe ao mercado um hidratante corporal com efeito matte. Então, a regra para a estação é simples: passou, hidratou, secou”, explica Mirele Martinez, gerente de Cuidados Pessoais do Boticário.

Agora, com os hidratantes com efeito matte, pele melecada e escorregadia não é mais desculpa para não se cuidar em dias quentes. Esses produtos absorvem o brilho excessivo e proporcionam uma pele mais sequinha e aveludada ao longo do dia, no melhor estilo passou-secou, garantindo também hidratação por até 48 horas. Tudo isso, graças à exclusiva tecnologia Climatte, que por meio de esferas matificantes reduzem a oleosidade e sensação de pele grudenta ao longo do dia, garantem toque seco até nos climas mais quentes e úmidos do país¹.

¹Teste de eficácia percebida realizado em quatro regiões geográficas brasileiras distintas, chegando a temperaturas de 37º.

 

Serviço

Loção Hidratante Matte 200ml

- Tecnologia Climatte;

- Efeito matte no corpo ao longo do dia: pele não fica melecada/escorregadia;

- Hidratação intensa de 48h;

- Com esferas matificantes;

- Hidratação passou-secou.

 

Loção Hidratante 400 ml

- Hidratação de 48h;

- Perfumação na medida certa;

- Rápida absorção, sem deixar a sensação de ficar grudento;

- Não agride a pele;

- Ideal para usar no corpo todo, incluindo pés e mãos.

 

Desodorante Rollon

- Proteção inteligente por 48h contra mau odor e transpiração;

- Mantém a hidratação natural da pele.

 

Sabonete

- Espuma cremosa;

- Não danifica a esmaltação das unhas;

- Até 30h de hidratação.

 

Body Splash

- Perfumação na medida;

- Família olfativa: Floral Frutal;

- Saída: Frutas tropicais, Mandarina;

- Corpo: Framboesa, Peônia, Damasco;

- Fundo: Notas Lactônicas, Musk, Baunilha

 

Creme de Mãos

- Textura incrível;

- Rápida absorção;

- Não estraga a esmaltação;

- Até 30h de hidratação.

 

McDonald’s e Coca-Cola celebram os 50 anos do BigMac com latinha especial

A novidade para quem comprar uma McOferta do sanduíche será uma edição comemorativa de uma latinha de Coca-Cola Sem Açúcar criada especialmente para a data

Para dar continuidade a comemoração dos 50 anos de Big Mac, o McDonald’s se uniu a Coca-Cola para juntos realizarem uma ação exclusiva em todo o Brasil. Então, para você que é fã das duas marcas, se prepare pois a partir do dia 18 deste mês quem comprar uma McOferta do sanduíche vai ganhar uma lata de Coca-Cola Sem Açúcar decorada, edição exclusiva, produzida especialmente para a ocasião. Serão cerca de 400 mil unidades distribuídas nos mais de 900 restaurantes da rede no país. A promoção será válida até o dia 30 de setembro, ou até quando durarem os estoques.

“Sabemos que essa combinação é mais do que perfeita, seja pela explosão de sabores, seja pela popularidade de ambos os produtos, que colecionam milhões de fãs no mundo inteiro. Por isso, a bebida não poderia ficar de fora da comemoração dos 50 anos do nosso maior ícone com uma edição especial da sua lata que promete marcar época”, afirma o VP de Marketing Roberto Gnypek.

Não é de hoje que as marcas McDonald’s e Coca-Cola firmam parcerias de sucesso. Referência em seus respectivos mercados, ambas sabem que essa dobradinha é infalível. Ano passado, se reuniram na campanha #TenteExplicar, onde desafiavam consumidores a descrever os sabores, sentimentos e sensações únicas de comer um Big Mac bebendo uma Coca-Cola. Esses dois ícones da cultura pop estão cada vez mais afiados em surpreender a todos com promoções e campanhas divertidas.

“Big Mac com Coca-Cola é um clássico e não poderíamos ficar de fora dessa comemoração. Os fãs merecem celebrar esses 50 anos com a gente”, diz Lucas Fiuza, gerente de operações da Coca-Cola Brasil.

As latinhas especiais fazem parte de uma grande celebração global em torno dos 50 anos de Big Mac que teve como ponto alto as MacCoins, cinco modelos de moedas colecionáveis, cunhadas na Casa da Moeda Americana nos Estados Unidos, que representavam cada um uma das décadas de vida do sanduíche. A promoção que contou com a participação de 57 países, teve o seu início em 2 de agosto quando mais de 6 milhões de moedas foram distribuídas pelos restaurantes da rede pelo mundo a fora.

 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.180 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site www.arcosdorados.com/ir.

Mauro Picini Ligado em Você 13/10/18

Ligado em você especial Aniversário Maria Fernanda Cavalcante Zenni...

Hoje na coluna Ligado em você um especial do aniversário da Maria Fernanda Cavalcante Zenni que aconteceu no último dia 22, no Recanto Verde Eventos em Toledo.  Maria Fernanda é filha de Adriana Cavalcante e José Olivo Zenni. Maria Fernanda recebeu alguns amigos e familiares em uma deliciosa festa que foi organizada pela Cátia Barbosa, a decoração foi feita pelo Fernando Bucholz, música e iluminação: DJ Raffa, o jantar pelo Buffet Paris, os deliciosos doces feitos pela Nilce Bortolin e as apresentações pela equipe: Felchak Produções. A filmagem e a edição do Making Of: Rodrigo Cassimiro e Arcana Filmes, Fotografia: Rodrigo Vieira e o Book: Rodrigo Vipych. E a Merielle Rotter que arrumou a linda aniversariante para festa fazendo seu cabelo e maquiagem.

Obrigado pelo convite adorei estar presente ao seu lado ness data tão especial!! Agradecimento pelas fotos Rodrigo Vieira (R.VIEIRA). Instagram: @rvieira

Mauro Picini Programe-se 12/10/18

Receitas divertidas para crianças nesse dia especial...

Espetinhos, cookies, bolos no palito e brigadeiros diferentes: aprenda a preparar receitas fáceis e divertidas. As crianças vão adorar

 

1. Receita de sanduíche no espeto

Crianças adoram espetinhos. Quer surpreendê-las? Prepare esta sugestão da. Monte um sanduíche no espeto: use pedacinhos de pão integral, queijo, picles, peito de peru e tomate.

 

2. Enroladinho prático de salsicha

Seus filhos vão adorar este enroladinho prático com salsicha. Dica: para dourar, passe um pouquinho de ovo sobre cada enroladinho:

 

Enroladinho prático de salsicha

Ingredientes

- 10 salsicha tipo aperitivo

- 1 pacote de massa folhada laminada congelada

- 1 ovo batido

 

Modo de preparo

Descongele a massa e faça 10 triângulos de 4 x 8 cm com ela ainda gelada.

Aqueça o forno em temperatura média (170 ºC a 190 ºC).

Enrole cada salsicha em um triângulo de massa.

Para fechar, molhe com água a ponta da massa e aperte bem.

Com uma colher ou um pincel, passe um pouquinho do ovo sobre cada enroladinho.

Leve ao forno por 20 minutos ou até dourarem.

 

3. Salada decorada

Seu filho diz que não gosta de salada? Experimente preparar esta receita de salada alegre. Basta montá-la com folhas de alface e agrião simulando grama, ovos de codorna para sustentar os cogumelos e tomates cortados como cobertura. As manchas brancas podem ser feitas com cream cheese, maionese ou requeijão. Corte cenouras no formato de borboleta (use forminhas de biscoito para isto). Depois de ver este lindo prato, ele vai mudar de ideia!

 

4. Banana com chocolate

Experimente fazer esta receita de banana no chocolate que é prática e muito saborosa. As crianças vão adorar se você as chamar para ajudar a preparar:

 

Banana com chocolate

Ingredientes

6 unidades de banana-nanica madura 250 gramas de chocolate ao leite picado  granulado de chocolate a gosto

 

Modo de preparo

Deixe as bananas com casca no freezer durante 3 horas no mínimo.

Derreta o chocolate em banho-maria.

Deixe esfriar e coloque em copo alto.

Retire as bananas do freezer, tire as cascas e corte-as ao meio.

Espete palitos de sorvete, banhe-as no chocolate e em seguida cubra com chocolate granulado.

Coloque-as em um prato e leve à geladeira até firmar.

Sirva em seguida.

Dica: as bananas devem ser consumidas no mesmo dia de preparo

 

5. Espetinho de micro-ondas

As crianças vão adorar este espetinho de micro-ondas. É ideal para comer com pipoca. Gostou? Aprenda a receita superfácil

Espetinho de micro-ondas

 

Ingredientes

- 1 pacote de salsicha

- 1 pacote de queijo coalho (ou de coalho)

- 2 pacotes de pipoca para micro-ondas

 

Modo de preparo

Corte a salsicha e o queijo em pedaços de 2 cm e reserve.

Amarre uma tira de crepom na ponta de cada espetinho.

Coloque um pedaço de queijo e depois um de salsicha.

Repita até ter quatro pedaços de cada um.

Faça o mesmo com os outros e reserve.

Coloque os pacotes de pipoca para estourar.

Não abra ainda! Arrume os espetos no refratário e leve ao micro-ondas.

Deixe por 2 minutos em potência alta.

Abra o pacote de pipoca, despeje na tigela grande e, por cima, os espetinhos. Sirva

 

6 – Cakepop

Aprenda a preparar em casa o tentador bolinho no palito: a sensação das festas infantis. Anote agora mesmo a receita.

CAkepop

Ingredientes

- 1 Bolo de sua preferência

- 1 lata de creme de leite sem soro

- 500 gramas de Chocolate derretido

- confeitos de sua preferência

 

Modo de preparo

Asse o bolo que preferir.

Esfarele todo o bolo com um garfo ou com a mão.

Acrescente o creme de leite aos poucos até deixar o bolo úmido, sem encharcar.

Faça bolinhas da mistura do bolo com o creme de leite e leve ao freezer por 30 minutos para que elas fiquem mais consistentes.

Passe um palito de churrasco no chocolate derretido, que deve estar próximo da temperatura ambiente, e espete na bolinha.

Depois, passe-a pelo chocolate para fazer a cobertura.

Jogue os confeitos sobre a bolinha antes que o chocolate endureça.

Se ele estiver muito quente, o confeito pode manchar ou até derreter.

Coloque na geladeira para o chocolate endurecer.

 

Dicas de Filme

Oito Mulheres e Um Segredo Policial em DVD & Blu-Ray

Sinopse: Cinco anos, oito meses e doze dias. É o tempo que Debbie Ocean (Sandra Bullock) levou para planejar o maior roubo de sua célebre carreira. Ela vai precisar que as melhores estejam em campo, incluindo sua antiga parceira de crime, Lou (Cate Blanchett), e uma equipe de especialistas. O objetivo: $150 milhões em diamantes, que vão embelezar o pescoço de uma atriz mundialmente famosa (Anne Hathaway) no evento do ano, o Met Gala. O plano parece ser infalível, mas precisará ser perfeito se elas quiserem sair livres. Classificação Indicativa: 14 Anos

Mauro Picini Turismo 11/10/18

Mabu Thermas Grand Resort é finalista no Prêmio Braztoa de sustentabilidade 2018/2019

Resort, já conquistou, em 2015, o terceiro lugar por suas iniciativas com o Turismo Sustentável. Ano passado foi finalista, e, este ano, está mais uma vez concorrendo ao prêmio

Mabu Thermas Grand Resort

Único meio de hospedagem paranaense a ser destacado pelo prêmio (primeiro do mundo a ter a chancela da OMT - Organização Mundial do Turismo), o Mabu Thermas Grand Resort, localizado em Foz do Iguaçu (PR), é um dos três finalistas, na categoria Meios de Hospedagem & Resorts, do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2018/2019. Os finalistas foram anunciados pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), durante a 46ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, na última sexta-feira (28).

Atuando em diferentes âmbitos (social, ambiental, econômico e cultural), o Mabu Thermas apresentou os progressos na gestão da política de Sustentabilidade. Desde janeiro de 2017, o resort substitui o consumo de energia elétrica e a utilização diária de seus geradores de energia elétrica a diesel, pela compra de energia renovável do Grupo Electra, no mercado livre. Esta ação gerou para o período de 2017, a redução de 130 mil litros no consumo de diesel e a contenção de 39% no valor referente ao consumo de energia. Isso equivale a mais de 6 mil toneladas de CO2 não emitidas na atmosfera, referente ao consumo de energia do Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Curitiba Express. O que equivale também a 3.412 árvores, quantidade que seria necessária para neutralizar as emissões caso não fosse feita a substituição pela chamada energia verde.

Na metade de 2017, o resort reduziu em 15% o consumo de gás pela modernização da central térmica de água quente. Além disso, o uso de sistema solar economiza 50% de abastecimento de gás de 210 apartamentos. Para os outros 154 apartamentos esta redução está em torno de 10%, mas deve chegar a 40% em breve.

Os resíduos públicos gerados no resort são 100% rastreados e destinados de forma correta. Atualmente, 72% dos fornecedores de produtos do Mabu Thermas são locais e a satisfação de clientes é de 90%. Entre outras ações, 130 crianças da escola CMEI João de Aquino e 31 filhos de funcionários estiveram no resort para participar de atividades culturais e de entretenimento junto à equipe de recreação.

Essa é a terceira vez que o Mabu Thermas é reconhecido pelo Braztoa pelas ações e iniciativas de Sustentabilidade. Em 2017, também foi finalista ao prêmio e, em 2015, conquistou o terceiro lugar por suas iniciativas com o Turismo Sustentável. Baseado em melhorias contínuas, a política de Gestão da Sustentabilidade (implantada em 2011), apresenta resultados relacionados também à capacitação de colaboradores e comunidade, redução de acidentes e do consumo de recursos naturais.

O Mabu Thermas também é o primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural, sendo recertificado anualmente, após auditoria externa. Além disso, em 2016 e 2017, foi considerado como um dos 25 melhores hotéis do Brasil, na categoria hotéis para famílias, no prêmio Travellers’ Choice do TripAdvisor, entre outras conquistas e premiações.

A cerimônia de premiação do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade acontece, no dia 26 de outubro, em Ilhabela, no litoral Norte de São Paulo, destino anfitrião da Convenção Braztoa 2018.

Sustentabilidade

 

O PRÊMIO BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE

Criado em 2012, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é o primeiro do mundo a ter a chancela da OMT (Organização Mundial do Turismo) e já possui mais de 439 projetos cadastrados e 71 iniciativas premiadas, provenientes de todas as regiões do Brasil.

 

UM POUCO SOBRE O MABU THERMAS GRAND RESORT

O Mabu Thermas Grand Resort é um resort completo para a diversão de toda a família. Oferece estrutura de serviços, lazer, eventos e gastronomia.  A área de lazer do Mabu Thermas tem o exclusivo Sítio do Picapau Amarelo, para os pequenos hóspedes, que conta com a presença dos famosos personagens criados por Monteiro Lobato. Consulte o calendário de presenças dos personagens no site. Destaca-se também, como uma das principais opções de lazer do resort, a praia termal, que reproduz ao máximo a característica paisagística de uma região praiana, com a exclusividade de oferecer também o conforto e relaxamento das águas termais e balés balés com serviços VIP. O centro de eventos do Mabu Thermas Grand Resort oferece 8 mil m² de áreas planejadas, moduláveis e climatizadas com capacidade para mais de cinco mil pessoas simultaneamente.  O Blue Park, maior parque aquático do Sul do País, que será inaugurado em dezembro, leva a praia – com ondas e areia – a Foz do Iguaçu. Além da praia com 11 mil m2, em julho de 2019, o parque recebe as áreas infantis e o rio lento e, em dezembro do mesmo ano, inauguram os brinquedos radicais. Os hóspedes do Mabu Thermas tem benefícios exclusivos para curtir o Blue Park com muito mais conforto e comodidade, como entrada gratuita, acesso privativo ao parque e uma hora antes da abertura ao público, além do consumo debitado no apartamento e pago somente no check out.

O Mabu Thermas Grand Resort é um dos quatro empreendimentos da Rede Mabu Hotéis & Resorts, formada, ainda, pelos hotéis: Mabu Curitiba Business e Mabu Curitiba Express, em Curitiba e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu. No segundo semestre desse ano, será inaugurado o Mabu Gruarapuava Express.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site, pelo Facebook e pelo Instagram.

 

SERVIÇO - MABU THERMAS GRAND RESORT

ENDEREÇO: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

TELEFONE: 45 3521 2000

SITE: www.hoteismabu.com.br

FACEBOOK: www.facebook.com/hoteismabu

INSTAGRAM: www.instagram.com/hoteismabu

Primeiro resort do Brasil certificado pela ABNT na norma NBR

 

Centro Europeu oferece curso de Beer Sommelier + Home Brewer

O objetivo da atividade é apresentar aos participantes o incrível e efervescente mundo das cervejas artesanais

As cervejas artesanais vêm conquistando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e internacional. Nos últimos anos, uma grande variedade de rótulos e estilos tomou conta do país, se fazendo presente nos cardápios de bares, restaurantes e, logicamente, casas de cervejas especiais. Pensando neste mercado em franca expansão, o Centro Europeu, principal escola de profissões do Brasil, oferece o curso intensivo de Beer Sommelier + Home Brewer, realizado na cidade de Curitiba (PR), com duração de 1 mês.

O objetivo da atividade é fazer com que os participantes conheçam a história da cerveja, os processos produtivos, os estilos e as possibilidades de harmonizações. Durante o curso, que será supervisionado pelo chef de cozinha e Beer Sommelier Guilhermo Spindola e pelo profissional de marketing e cervejeiro Gabriel Vasques, serão abordados temas como “História da cerveja”, “Ingredientes da cerveja”, “Aromas e Sabores”, “Famílias cervejeiras”, “Fichas de degustação”, “Processos de fabricação”, “Analise sensorial”, “Cerveja no método champenoise”, “Serviço e Glassware”, “Técnicas de harmonização”, “Cerveja na receita”, “Harmonização de queijos e doces com cervejas”, “On e Off Flavors”, “Escolas cervejeiras – Alemanha, República Tcheca, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Brasil e EUA”, “Insumos e matérias-primas”, “Malteação”, “Etapas de produção: Moagem, brassagem, filtração, fervura, resfriamento, fermentação, maturação e envase”, “Reconhecimento de equipamento”, “Cálculos e testes relacionados ao processo produtivo”, “Preparo do primming, limpeza e sanitização das garrafas e envase” e “Cálculos relacionados ao processo fermentativo e produto final”.

Para os alunos possam conhecer tudo sobre o mercado, o Centro Europeu vai disponibilizar, também, visitas técnicas à fábrica da cervejaria Way Beer, uma das grandes referências do mercado brasileiro de cervejas artesanais. Para completar, serão realizadas palestras especiais com grandes nomes do mercado cervejeiro e gastronômico, entre eles Gabriele Rizental, da AMBEV. No fim do curso, quem participar poderá levar para a casa a sua própria cerveja, desenvolvida durante as aulas práticas.

As aulas do curso de Beer Sommelier + Home Brewer terão início no próximo dia 23 de outubro e acontecem na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, nº 1.300) nas terças e quintas, das 19h15 às 22h30, e em duas sextas-feiras para as aulas de Home Brewer. Mais informações pelo telefone (41) 3339-6669 ou no site.

Mauro Picini Sociedade + Saúde 10/10/18

Dicas CIMA/ I-ORTO de Toledo…

A artrose é um processo degenerativo das articulações que ocasiona dor, inflamação, inchaço e limitação funcional na região afetada. Esse quadro clínico também pode afetar os ligamentos, a membrana sinovial e o líquido sinovial. Em casos de dores, converse com a nossa equipe!  Agende sua consulta! Agradecimento pela dica Dr. Luiz Otávio Bombonatto - CIMA / I-ORTO: (45) 3055-4055 - R. Guarani, 1768, Toledo/PR.

 

Rodada de Negócios Acit será hoje

Evento é direcionado para associados

O Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo, realiza hoje a Rodada de Negócios Acit. O evento será no auditório da entidade, a partir das 19h. Podem participar do encontro os empresários associados que queiram divulgar suas marcas e produtos, ampliar a rede de contatos e formar novas parcerias profissionais. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 25,00. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (45) 3055-4615, 3055-4606, 3055-4635.

 

Foz do Iguaçu Park Show adere ao “Outubro Rosa”

Complexo “Foz do Iguaçu Park Show” aderiu ao “Outubro Rosa”. Durante todo o mês, as turistas que visitarem os atrativos - Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo, Dreams ice bar (bar de gelo) e Super Carros - receberão laços cor de rosa em alusão ao mês de combate ao Câncer de Mama.

“Queremos alertar as mulheres sobre a importância de prevenir essa doença. Em muitos casos ela pode matar”, disse a gerente do Complexo, Paula Haito.  Somente no Brasil, são registrados quase 60 mil novos casos por ano. Desses, cerca de 15 mil pessoas morrem. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca).  “Essa é uma causa muito nobre para nós. Quase metade dos nossos colabores são mulheres. E uma delas, teve câncer de mama”, justificou Paula.

 

Autoestima

Ivete Sehn trabalha no “Foz do Iguaçu Park Show” há três anos. Há dois, quando tinha 36 anos, num exame de rotina, descobriu o câncer de mama.  “Fiquei muito assustada na hora, mas encontrei forças no trabalho para fazer o tratamento. Meu médico disse que eu precisava tratar o câncer, mas cuidar do psicológico”, contou.

Foi o que ela fez. Não deixou de trabalhar. As quimioterapias eram feitas nos dias de folga. “No trabalho eu tinha apoio e ocupava minha mente”.

Segundo Ivete foram sete meses de tratamento, o mais difícil para ela foi a perda do cabelo. “Treze dias depois da primeira quimioterapia, meu cabelo caiu. Não conseguia me olhar no espelho ou usar lenço, optei pela peruca”, disse. “Muitos turistas até perguntavam qual shampoo eu usava para ter um cabelo tão lindo. Eu dizia que era chapinha. Não queria piedade de ninguém”.

Mesmo livre da doença, Ivete mantém os exames de rotina. “Um paciente oncológico é sempre um paciente oncológico”. E fez um alerta: “Se eu não tivesse descoberto no início, talvez não estaria aqui”.

O Ministério da Saúde recomenda o exame clínico anual das mamas a partir dos 40 anos de idade, e um exame mamográfico a cada dois anos para mulheres de 50 a 69 anos.

 

Campanha Outubro Rosa é aberta em Toledo

Uma pausa para o Rosa. Com destaque para o Desfile de Moda das Guerreiras, foi aberta na noite de segunda-feira (01), a programação alusiva à campanha Outubro Rosa, que tem como referência a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

Organizado por meio da Diretoria de Responsabilidade Social, da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), em parceria com os Projetos Amigas do Bem Viver, de Toledo, e Projeto Fênix, de Cascavel, o evento reuniu aproximadamente 350 mulheres.

De acordo com a diretora de Responsabilidade Social e Ambiental da entidade, Maria Rita Pozzebon, as taxas  de mortalidade por câncer de mama no Brasil  continuam elevadas, principalmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. “Com o intuito de informar, conscientizar e prevenir acerca desta doença é que promovemos este evento, enquanto responsabilidade social da Acit, pois trabalhar na prevenção ainda é a melhor opção”, ressalta.

Além do desfile de moda com mulheres que estão em tratamento ou que venceram o câncer, a noite contou com a apresentação do coral composto por integrantes do Projeto Amigas do Bem Viver, sob a regência de Nelson Engelmann, coreografia de bailarinas de grupo de Dança & Arte Jenifer Lima, depoimento de Talita Consorte Dalpra e homenagem à Ana Cristine Nardi, que ilustra o material da campanha Outubro Rosa. “Foi um evento muito especial, que nos proporcionou emoção e a reflexão, para despertar nas mulheres o sentimento do cuidar-se através da prevenção”, comenta Maria Rita.

Na organização do evento a Acit contou com a parceria dos Projetos Amigas do Bem Viver, de Toledo, e Projeto Fênix, de Cascavel. “Elas desenvolvem ações diretas de apoio a mulheres que lutam contra o câncer, e podemos dizer que estas são verdadeiras guerreiras, por isso, escolhemos o nome Desfile das Guerreiras. Agradecemos muito a todas as mulheres que participaram do evento”, frisa a diretora.

 

Programação

No dia 18 de outubro a Unimed Costa Oeste promove no seu auditório, às 19h, uma palestra com a médica ginecologista Patrícia Hiromi Kiara. Serão feitas  orientações para o autoexame de mama, entre outros assuntos, envolvendo a saúde da mulher. Além disso, haverá sorteio de brindes e os ingressos são limitados. Para mais informações falar com a Bianca, no telefone (45) 3277-8090.

Para o dia 20 de outubro o Clube Toledão realizará  às 15h30, um chá beneficente, com o foco na conscientização sobre o câncer de mama. Para saber mais entre em contato com  Katia, pelo telefone (45) 9 9149-8140.

Ainda no dia 20 de outubro o Núcleo Setorial de Academias da Acit realizará um momento para a prática de atividades físicas, às 17h, na quadra esportiva do Lago Municipal Diva Paim Barth. O objetivo é mostrar como exercícios físicos são um aliado na prevenção do câncer de mama. Para a participação é pedido um quilo de alimento não perecível. Informações com Thais, no (45) 3055 - 4606.

A finalização das atividades será no dia 25 de outubro será promovido o Curso de Mecânica Básica desenvolvido exclusivamente para mulheres, sob responsabilidade dos Núcleos Setoriais de Mecânica, de Corretoras de Seguros e da Mulher Empresária, da Acit. Será realizado no Centro da Juventude do Jardim Coopagro, às 19h30.  Para a participação é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível. Para saber mais falar com Thais, no (45) 3055-4606.

A programação do Outubro Rosa é organizada pela Acit desde 2013, congregando instituições, entidades e órgãos lidados à saúde no município. Uma série de ações estão previstas, como peça teatral, palestras, orientações com médica ginecologista, chá beneficente, atividades físicas, curso de mecânica básica para mulheres, entre outras. Os eventos contam com o apoio da Fundação Waldyr Luiz Becker, Rotary, Unimed Costa Oeste, Clube Toledão, Núcleo Setorial de Corretoras de Seguro de Toledo, Núcleo de Automecânicas de Toledo e Núcleo da Mulher Empresária, Spaço da Beleza e Maicon Sturm Fotografias.

Mauro Picini Moda & Estilo 09/10/18

Acit promove treinamento gratuito para capacitar profissionais

Participaram 95 pessoas, a maioria estudantes do ensino médio e superior

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo realizou na manhã desta quinta-feira (04), no próprio auditório, o curso ‘Acit qualifica’. O objetivo foi trazer orientações para que os profissionais desempenhem com maior qualidade o seu serviço, proporcionando também um bom relacionamento com toda a equipe e um melhor desenvolvimento nas entrevistas de emprego.

A instrutora responsável pelo curso Giselle Grando, formada em Relações Públicas, mestre em Comunicação e Semiótica, abordou vários assuntos, entre os principais a relação do autoconhecimento, reflexões do papel da empresa, relações com o comportamento, postura profissional, ética, trabalho em equipe e, ainda, a questão da comunicação pessoal e a empresarial.

Para Giselle Grando, o foco da capacitação foi a relação comportamental dos profissionais no mercado de trabalho. “Observa-se que independente da capacidade técnica ou do conhecimento que as pessoas possuem, há uma grande falha na parte comportamental. De outro lado, as empresas estão se tornando extremamente dinâmicas com um mercado de clientes críticos, exigentes e bem informados. Por isso, é essencial os profissionais estarem preparados para esse mercado que está cada vez mais competitivo”.

Giselle explica que tendo em vista essas exigências, o profissional precisa saber como agir, apresentando características fundamentais como, por exemplo, ser proativo, ter iniciativa e criatividade. “Através desse curso o foco foi repassar reflexões para que essas pessoas avaliem como está a sua conduta e atitude dentro da empresa, o relacionamento com seus colegas de trabalho, clientes e também da posição repassada nas entrevistas de emprego”.

Além disso, a instrutora reforça que essa nova geração tem um comportamento diferente em relação ao que era antigamente, sendo uma mudança natural. “Anos atrás tínhamos como importante ter a carteira assinada com um longo registro. Na maioria das vezes quem entrava em um determinado emprego construía carreira e raras vezes havia mudança de trabalho. Entretanto, essa nova geração não pensa desta forma, diferentemente se é pensando viver experiências e assim ter a oportunidade de testar os seus conhecimentos”.

Segundo a instrutora essa postura tem ligação ao momento pelo qual as transformações do mundo estão ocorrendo e como as informações estão cada vez mais rápidas. “O que falta geralmente nos jovens é entender que a sua presença, comportamento e atitudes dentro do ambiente de trabalho são as responsáveis pelo resultado e não a quantidade de tempo que foi trabalhado em tal empresa. Por isso, a capacidade de comprometimento e de produtividade são fundamentais.”

As estudantes do ensino médio Luana Gueira, Gabriele Silva Costa e Eduarda Fabro, todas com 16 anos de idade e que trabalham em um empresa do ramo da saúde, comentam que ações como essa são essenciais para a formação. Eduarda expõe: “Lidamos com um público relacionado de todas as faixas etárias. Por isso, é essencial saber como devemos agir em algumas situações rotineiras. A empresa dispensou a nossa manhã de serviço, para que viéssemos aqui na Acit aprender essas questões básica, mas que fazem a diferença”. Gabriele completa: “O curso também servirá direcionar melhor a nossa escolha em relação a área que desejamos seguir”.

 

RIC Mais Pets é a nova atração online do Portal RIC Mais

Exibido semanalmente no Facebook e no Youtube, o programa estreou no último dia 5 e, desde então, trará informações sobre saúde, comportamento e tudo o que é essencial para animais de estimação

Em uma sociedade em constante mudança social e digital, é cada vez mais comum encontrar quem priorize aspectos da vida diferente das gerações anteriores. Por independência ou paixão, muitas pessoas se tornaram os famosos “pais de pets”, ao formarem uma família constituída por cães, gatos e animais domésticos em geral. Há, também, aqueles que unem seus filhos e seus animais formando um núcleo familiar.

Pensando em como auxiliar esses novos estilos de vida, o portal RIC Mais estreou no dia 5 de setembro, o programa online RIC Mais Pets, que, em menos de 24 horas teve mais de 1 mil visualizações.

“Ao contrário do que muita gente pensa, os animais de estimação exigem muitos cuidados para terem uma vida saudável e isso, a gente só consegue prover a eles a partir de informações precisas e de qualidade. Por este motivo, o objetivo do RIC Mais Pets é manter as pessoas bem informadas para que os animais sejam mais bem cuidados”, enfatiza a jornalista Pauline Machado, editora da Coluna Canal de Estimação do RIC Mais e apresentadora do programa.

O RIC Mais Pets é voltado para todos os tipos de pessoas que gostam ou tenham animais em casa, trazendo dicas de cuidados para a saúde, alimentação, comportamento e o que há de mais importante para a criação deles. “Trabalho há 13 anos com ações em prol dos animais e vejo no RIC Mais Pets uma excelente forma de unir a tecnologia e a modernidade da internet, a uma demanda cada vez mais crescente pela sociedade. Tudo isso em um bate-papo simples e descontraído entre os convidados e o público que interage conosco por meio das redes sociais”, enfatiza Pauline.

O programa também conta com os comentaristas André Richter, médico veterinário e pesquisador da UFPR, Uriel Andrade, médico veterinário e coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unisociesc e Cristina Nadalin, fotógrafa de família e pets, além de um convidado especial a cada semana.

Com o lançamento de programas online, o Portal RIC Mais, visa trazer o público para mais perto, agregando à plataforma uma fonte de notícias de qualidade em vários segmentos. “Estamos ampliando a atuação do RIC Mais em outras plataformas na web. Recentemente lançamos, também na web, o RIC Mais Esportes, que trata de todos os temas esportivos no estado, e agora abrimos o leque para outros segmentos com o objetivo de proporcionar ao público uma variedade de conteúdos de qualidade”, destaca Riadis Dornelles, gerente de mídias digitais do Portal RIC Mais.

O RIC Mais Pets vai ao ar todas as quartas-feiras, às 12h, ao vivo no Facebook do RIC Mais e no Youtube do RIC Mais.

Para aqueles que não tiverem a possibilidade de assistir ao vivo, todos os programas poderão ser vistos OnDemand a qualquer hora, tanto pelo Facebook quanto pelo Youtube do RIC Mais.

 

5 sinais de que seu gato está saudável

Confira dicas do médico veterinário da Naturalis para manter a saúde do bichano em dia

Uma das grandes responsabilidades de se ter um gato, é saber identificar os sinais que eles emitem quando não bem. Muitos acreditam que o único indício é quando percebe-se que estão amoados, mas nem sempre esse é o fator que determina se o felino está bem ou não. Pensando nisto, o médico veterinário da Naturalis lista alguns tópicos a serem analisados para manter a saúde do bichano em dia.

“Atente-se principalmente nas primeiras semanas de vida do gatinho, entre o sexto e oitavo período, pois é quando ficam mais frágeis e onde também se registra uma taxa grande de mortalidade, por estarem mais suscetíveis a contração de doenças”, orienta Machado.

 

- Olhe nos olhos do gatinho:

Os olhos precisam estar com aspecto natural, vivos e brilhantes, demonstrando a aparência saudável. Felinos possuem uma terceira pálpebra escondida e só aparece quando é preciso proteger os olhos de alguma irritação ou ferimento.

“Essa pálpebra é visível, então, quando aparecer no seu gato, algo estará errado e será necessário leva-lo ao veterinário. Outros sintomas também indicam que o peludo merece atenção especial são as alterações na cor dos olhos e lacrimejamento constante”, explica o veterinário.

 

- Mais atenção às orelhas:

O ouvido sadio de um gatinho não tem secreção ou odor, por isso, fique atenta ao limpar a orelhinha com um chumaço de algodão. Não deve haver mau cheiro ou secreção amarelada ou amarronzada. Orelhas saudáveis têm coloração cor de rosa bem claro.

De acordo com o especialista, se o felino passar a coçar bastante as orelhas e balançar a cabeça bruscamente, leve-o rapidamente a um médico veterinário, pois pode se tratar de uma infecção de ouvido – elas podem ter consequências graves se não tratadas a tempo.

 

- Cuidado especial com a boca:

Essa avaliação é indicada somente em casos de gatinhos mansos, pois podem ser agressivos ao serem tocados nessa região. Caso contrário, o procedimento é simples. Basta levantar o lábio superior do felino e olhar as gengivas – elas devem estar sempre rosadas. A palidez pode ser um diagnóstico de anemia. Assim como a gengiva, a língua também precisa de uma coloração rósea.

 

- Focinho úmido? Bom sinal!

O focinho deve estar sempre úmido e frio, pois quando seco e quente, pode ser um sinal de febre. Fique de olho em outros sinais como a perda de apetite.

 

- Fique de olho na pelagem do felino:

É muito comum a queda do pelo do bichano de maneira uniforme e sem falhas, pois a troca de pelos acontece anualmente. Mas, é necessário ficar de olho se há a presença de parasitas, ou então nódulos ou verrugas grandes, uma vez que, caso existam, devem ser checadas pelo médico veterinário do fofuxo.

 

- Alimentação:

Todo animalzinho merece uma atenção especial quando o assunto é alimentação. Afinal, é através dela que a qualidade e expectativa de vida do nosso amiguinho aumentam. Jamais ofereça comidas de humanos ao felino e alimente-o com uma ração adequada, como Naturalis, que possui formulação 100% natural, desenvolvida que os gatos tenham uma vida mais saudável e mais natural. Vegetais e frutas fazem parte desse alimento inovador e nutritivo.

Com vitaminas e minerais, Naturalis é elaborada com proteínas selecionadas, como frango, peru e salmão.  Além disso, a linha não possui conservantes e corantes artificiais. Saiba mais no site.

 

Desistência de buscar empregos é maior entre as mulheres

Apesar das mudanças culturais, dentre os desalentados, 54% são do sexo feminino, segundo IBGE

Em pleno cenário de crise, o Brasil atingiu número recorde de desalentados, conforme dados divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o estudo, o Brasil já conta com 4,8 milhões de pessoas que abandonaram a busca por emprego por acreditarem que não vão encontrar vagas disponíveis, referentes ao segundo trimestre de 2018, os dados mostram também que a recessão atinge as mulheres com maior intensidade. Dentre os desalentados, 54% são do sexo feminino.

Apesar das mudanças culturais, o cenário do mercado de trabalho para as mulheres persiste. Elas continuam tendo menos oportunidades do que os homens. A situação, muitas vezes, força a tomada de novas atitudes. “É muito comum que, diante dessas situações, elas acabem optando por retornar ao lar para cuidar da casa e dos filhos”, explica Ana Paula Escorsin, psicoterapeuta e docente do curso de Gestão de Pessoas do Centro Universitário Internacional Uninter.

Além da opção financeira por corte de gastos, a professora explica que o fator cultural ainda representa um forte impedimento para a entrada da mulher no mercado de trabalho. Alguns empregadores desconsideram contratar uma mulher por considerá-la menos capaz ou disponível do que um homem, principalmente quando tem filhos. “A empresa tende a pensar logo em faltas e baixa produtividade, mas não em ampliar sua carteira de benefícios com creche, flexibilidade de horário, entre outros benefícios para o funcionário”, pontua a professora.

Outra forma de desmerecimento do trabalho das mulheres é demonstrada pelos salários. Também segundo dados do IBGE, entre 2012 e 2016 as mulheres ganhavam 75% do salário dos homens pela mesma função exercida (Estatísticas de Gênero – Indicadores sociais das mulheres no Brasil).

Para mudar esse cenário, a professora sugere uma mudança na cultura empresarial brasileira. “É necessário melhorar a capacitação dos dirigentes para que compreendam que seus estabelecimentos são constituídos por pessoas e não apenas por máquinas”, defende.

 

Mulheres chefiam os lares

Mesmo com mais empecilhos na busca por emprego, o contingente de lares em que as mulheres tomam as principais decisões mais do que dobrou em 14 anos. Passou de 14,1 milhões, em 2001, para 28,9 milhões, em 2015, o que representa alta de 105%, segundo estudo coordenado pela Escola Nacional de Seguros. Por isso, é importante a mudança no cenário empregatício.

“Para as mulheres que estão desempregadas, recomendo que persistam na procura de espaços de trabalho que valorizem seus currículos e enxerguem seu potencial a partir de suas experiências e competências”, incentiva Ana Paula. “Mesmo em menor escala, espaços de trabalho existem”.

Mauro Picini Ligado em Você 06/10/18

Ligado em você especial 6º Jantar Baile Solidário da Maçonaria de Toledo...

Entidades recebendo a doação da promoção

A A.R.B.L.S. Willy Barth promoveu na noite de 18 de agosto o 6º Jantar Baile Solidário, no Olinda Hotel e Eventos, com animação da Banda Hora Nacional. O jantar baile foi realizado em comemoração ao Dia do Maçon, comemorado no dia 20 de agosto, e neste ano três foram as entidades beneficiadas com o resultado final da promoção. Casa de Maria, Ação Social São Vicente de Paulo e Beiti Abba foram às entidades beneficiadas com a doação de oito mil reais cada, perfazendo um total de 24 mil reais. Neste ano o Jantar Baile Solidário teve 23 empresas apoiadoras e como patrocinador Ouro a Itaipú Binacional e patrocinador Prata a Primato Cooperativa Agroindustrial e a Frimesa. Parabéns a todos integrantes da Loja Maçônica Willy Barth pela promoção que já está no calendário de eventos do município de Toledo. Agradecimento pelas fotos Jairo Zeni (Revista Versões).