Mauro Picini
Mauro Picini Moda & Estilo 29/01/19

Estão abertas as inscrições para a terceira temporada do Bio Extratus Reality, competição exclusiva para influenciadores digitais

Atração, que chega à sua terceira temporada em 2019, estreia em abril, na Record News

A maior competição para influenciadores digitais do Brasil, o Bio Extratus Reality, chega à sua terceira temporada em 2019. Com provas que testam os conhecimentos das participantes sobre o universo da beleza, avaliam a criatividade na produção de conteúdos e vídeos, além da capacidade de mobilização de público, o programa vai eleger a nova parceira digital da marca. O vencedor assinará um contrato de exclusividade com a marca no valor total de R$ 50 mil, além de ganhar uma viagem com destino surpresa por meio do projeto FunTrip Check-in.

 

Quem pode participar?

Influenciadores digitais de todas as partes do Brasil, sendo homens ou mulheres, maiores de 18 anos e que tenham canais no Youtube com mais de 30 mil inscritos e terem perfis ativos no Instagram e Facebook.

 Cada concorrente precisa ter também a disponibilidade de participar das gravações do reality no período de 11 a 17 de março, em Belo Horizonte/MG, e, da final, de 16 a 18 de maio, em Alvinópolis no interior do estado, cidade-sede da Bio Extratus. Lembrando que é preciso não estar vinculada contratualmente a nenhuma marca concorrente, justamente para poder assinar o contrato de exclusividade por seis meses, caso saia vencedor(a). Vale ressaltar ainda que a Bio Extratus oferecerá aos participantes selecionados o transporte aéreo (ida e volta) e hospedagem no local que será gravado o reality show. A marca também irá oferecer as refeições básicas (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar). A terceira edição do Bio Extratus Reality vai ao ar todo domingo a partir do dia 07 de abril às 13h30, durante o programa Que Beleza!, na Record News. Todos os episódios do reality ficam disponíveis no You Tube, nos canais da empresa e do Que Beleza! e também nas redes sociais do programa. As inscrições vão até dia 31 de janeiro e podem ser feitas pelo site http://programaquebeleza.com.br.

SAC Bio Extratus: (31) 3855-3002 - www.bioextratus.com.br

Siga a Bio Extratus nas redes sociais: @bioextratus

 

Dicas Sol Lavanderia....

Peças delicadas, como as de seda, não podem ser lavadas em temperaturas altas para não quebrar as fibras. Também devem ser secas em até 30° para evitar encolhimento. Precisando lavar suas roupas traga na Sol Lavanderia ou solicite serviço Delivery. #roupas#delicadas

Sol Lavanderia - Rua: Coronel Vicente 2495, Jardim La Salle – Mais Informações (45) 3277-1893 WhatsApp (45) 99999-0742

 

Especialização em Cake Design em Curitiba

Oferecida pelo Centro Europeu, a especialização trará novas técnicas e conceitos para pessoas que atuam ou pretendem atuar no segmento de doces e confeitaria

O Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, está com inscrições abertas para a sua especialização em Cake Designer, que terá início no próximo dia 11 de fevereiro. Durante o curso, voltado para pessoas interessadas em adquirir conhecimentos avançados no segmento de doces e confeitaria, os participantes terão contato prático com novas técnicas e conhecimentos sintonizados com as principais tendências da Pâtisserie mundial.

 A especialização tem por objetivo capacitar profissionais que queiram atuar em uma consolidada e diferenciada área da gastronomia, que apresenta excelentes oportunidades para quem deseja partir para iniciativas empreendedoras ou para quem busca um espaço extremamente valorizado no mercado da alimentação.

Durante a especialização, que terá duração de cinco dias e será comandada pelo chef Johnlee Francis Justino, serão tratados temas como Introdução às técnicas básicas e clássicas de   decorações; Modelagens artísticas; Cupcakes; NakedCake (massas, recheios, cobertura e montagem); Habilidades artísticas e arquitetura de bolos; Técnicas com Bicos de Confeitar; Pasta Americana e Glacê; e Técnicas de coberturas, selagem e prensagem e decoração com pastilhagem.

 

Sobre o chef Johnlee Francis Just

 Graduado como chef pâtissier pelo Instituto de Artes Culinárias Maussi Sebes, com especializações em gastronomia no Instituto Gastronômico Latino Americano e Colégio de Gastronomia Gato Dumas, Johnlee Just atua no segmento há mais de 15 anos. Apaixonado pela culinária, atua ministrando aulas no curso de Pâtisserie e Boulangerrie do Centro Europeu, presta consultorias e é proprietário da Délices de Sucre, empresa de eventos com ênfase em na produção de doces finos e bolos personalizados.                  

A nova turma de especialização em Cake Design terá início no dia 11 de fevereiro e será realizada na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, nº 1.300).Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

 

Consumidor pode obter indenização em caso de atraso na entrega de imóveis

O setor imobiliário sempre é muito contestado em função das dificuldades que pode ocasionar ao consumidor, entretanto, como as construtoras nos últimos anos lançaram muitos empreendimentos e depois passaram por um período de crise, o que se observa é um crescimento muito grande dos atrasos nas entregas, o que permite ao comprador do solicitar uma indenização para recuperar prejuízos relacionados a esse problema.

Nada mais justo do que os proprietários dos imóveis solicitarem esse reembolso, pois, eles realizaram todo um planejamento. Para vender mais as construtoras divulgam prazos curtos para entregar o imóvel, mas raramente cumprem o combinado, o que gera muitos problemas para o comprador, que eventualmente mora de aluguel ou se programa financeiramente para mudar, por isso as construtoras devem pagar os prejuízos do comprador.

Tenho observado que na grande maioria dos julgamentos relacionados ao tema a decisão dos tribunais está ao lado do comprador do imóvel na planta, com isso a Justiça tem imposto multa por atraso às construtoras, ressarcido alugueis de quem não teve o imóvel entregue, e ainda indenizado por todo tipo de prejuízo.

As desculpas das construtoras são muito variadas, sendo que algumas até podem ser consideradas como burocracia, chuvas, falta de mão de obra, dentre outras. Contudo, dentro de um planejamento se deve considerar essas variáveis, assim, nem mesmo essas tem funcionado para livrar de pagar indenizações e prejuízos dos compradores, com os Juízes aplicando a lei de forma correta nestes casos.

Como dito, os imprevistos alegados pelas construtoras são riscos dos negócios e devem ser planejados com antecedência para atender o prazo de entrega contratado. Com isso, as multas aplicadas pelos Tribunais habitualmente equivalem a 10 a 20% sobre o valor do imóvel, mais os custos de aluguel e outros prejuízos comprováveis.

Além dessa indenização, também é possível solicitar outra por danos morais, e muitos casos tem tido sucesso ganhando indenizações que podem passar de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

Importante explicar que o prazo de tolerância previsto em contrato já é considerado atraso, e já podemos cobrar multas se o imóvel não for entregue, mas as indenizações por danos morais após cento e oitenta dias são maiores.

Um alerta importante é que ao decidir pedir essa multa e indenização é fundamental pedir a devolução da taxa de corretagem também (6% do valor do imóvel) e da taxa SATI (até 4% do valor do imóvel), sendo que essas taxas podem ser devolvidas em dobro e tem sido vitórias comuns nos tribunais de São Paulo e de todo o Brasil.

Gilberto Bento Jr é sócio da Bento Jr. Advogados, advogado, contabilista, empresário, com experiência sólida em gestão com estratégias empresariais.

 

Anitta apresenta linha Intense Efeito Bocão do Boticário para arrasar no make de Carnaval

Projeto digital desenvolvido pela Leo Burnett Tailor Made antecipa o clima de festa dos foliões com produtos da linha Intense

Para quem curte cair na folia, se organizar para o carnaval é um ritual de preparo antecipado, viagens, bloquinhos, fantasia e make. Aproveitando o momento, Intense, linha de maquiagem do Boticário, lança cinco novas cores para o Batom Efeito Bocão já marcando presença na maior festa de rua brasileira.

Com Anitta como embaixadora da marca, o projeto digital criado pela Leo Burnett Tailor Made antecipa a chegada do Carnaval e traz o conceito “Intense. A cara do Carnaval”, que apresenta as cinco novas cores com efeito espelhado, além do superglitter e iluminadores. São diferentes vídeos, posts, gifs e stories que mostram o make perfeito para arrasar na folia.

“Aprender a fazer a maquiagem igual à da Anitta é umas das buscas mais feitas pelo público, além disso ela é a cara do Carnaval. E O Boticário está lançando uma linha específica para a data. Ter Anitta como embaixadora reforça a presença do novo Batom Efeito Bocão com o público que já está em contagem regressiva”, explica Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett.

As ações do projeto digital estreiam nesta semana, no Facebook, Instagram, Google, Youtube, além dos canais proprietários da marca. A campanha tem duração de três meses e enfatiza a promoção de até 40% de desconto para todos os produtos da linha Intense. https://www.boticario.com.br/maquiagem-intense-anitta-carnaval

 

Volta às aulas sem traumas

Psicóloga explica como adaptar a rotina das crianças e das mães à nova fase

A época das férias acabaram, e voltar à rotina nem sempre é tarefa fácil. Aquele velho drama para as crianças e pais, que precisa ser encarado de frente. O período é um momento de adaptação para os pequenos que vão à escola pela primeira vez ou mudaram de instituição de ensino.

Nessa época, muitas crianças, sejam elas marinheiras de primeira viagem ou veteranas, apresentam resistência em retornar à rotina escolar. Para evitar maiores traumas, o segredo é conversar. Segundo a psicóloga familiar Lia Clerot, os pais podem colaborar para que seus filhos se preparem para um bom retorno às atividades escolares. “Pais e educadores precisam estar juntos nessa hora para que o trabalho de cada um seja complementado pelo outro”, explica Lia.

A profissional sugere algumas medidas que podem ser adotadas pelas famílias, neste início de ano letivo. Entre elas, a mudança gradativa do horário de férias, geralmente meio bagunçado, porque o sono pode atrapalhar ainda mais o retorno da criança para a escola.

Ao contrário do que possa parecer, a tranquilidade da criança no primeiro dia de aula não depende dela, mas da confiança dos pais. “Muitas vezes eles ficam com medo de deixar a criança na escola, e sem querer transfere esta insegurança e sensação de abandono para seu filho”, explica a psicóloga. Para resolver este problema, é recomendável visitar a escola, antes da matrícula. E nos dias que antecedem o início das aulas é interessante levar o filho para que ele conheça a sala que vai estudar. “Quando a criança conhece o ambiente de ensino junto dos responsáveis, a facilidade de adaptação aumenta, pois os pequenos sentem que seus pais aprovam o local”, comenta Lia.

Para os estreantes na escola, a atenção deve ser redobrada. Afinal o primeiro dia de aula, muitas vezes pode trazer traumas aos que não estão preparados para encarar um novo ambiente, com pessoas totalmente desconhecidas. A insegurança toma conta dos pequeninos e se os pais não souberem como prepará-los, as consequências podem ser imprevisíveis. Além do problema do primeiro dia de aula, outro motivo de preocupação dos pais é a troca de escola. Neste caso, a criança é retirada de um ambiente onde já está adaptada. Segundo Lia Clerot, a solução é sempre o diálogo e estabelecer uma relação de confiança na decisão que foi tomada pelos pais.

“Eles devem exaltar os pontos positivos do novo colégio, como os novos amigos, a nova professora e quais atividades serão realizadas, mostrando as vantagens da troca”. Na realidade, explica o psicólogo, toda mudança é difícil, mas elas são necessárias. “Durante toda vida elas terão que se sujeitar a transformações e se as crianças não aprenderem a lidar com isso desde já, mais para frente terão muitas dificuldades para se adaptar ao novo”, acrescenta.

Mauro Picini Ligado em Você 26/01/19

Ligado em você especial 21 anos do Shopping Panambi...

Foi realizado no último dia 12 de dezembro o café da manhã para comemorar os 21 anos do Shopping Panambi. Empresários, amigos e funcionários do Shopping estiveram presente no café da manhã onde aconteceu uma linda apresentação do amigos da Toka Musical e sorteios de brindes e presentes para os funcionários .Confira os belos momentos das comemorações dos 21 anos do Shopping Panambi na lente da Néia Holdefer do Studio da Imagem do Shopping Panambi.

Mauro Picini Programe-se 25/01/19

Cataratas JL Shopping recebe a primeira atração do Turismo Itaipu fora de seu complexo

Exposição Itaipu Natureza começou no dia 10, e proporcionará aos visitantes conhecer os diversos biomas brasileiros

O Cataratas JL Shopping, recebe a partir dessa semana a primeira atração com assinatura do Turismo Itaipu fora de seu complexo turístico, que hoje, conta com nove outros atrativos. Na  Exposição Itaipu Natureza está aberta para o público de todas as idades com o objetivo de despertar o conhecimento sobre os diversos biomas brasileiros, apresentando exemplares da fauna em ambientes que simulam seus hábitats naturais.

A mostra inédita, promete despertar entre crianças e adultos, um sentido de preservação através do conhecimento. Os visitantes vão ter contato com exemplares dos principais biomas brasileiros, entre eles a Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Pampas, Pantanal e Caatinga. Segundo seus organizadores, a exposição pretende atrair a atenção para a importância da preservação e a ideia é apresentar essa conectividade entre os seres humanos e a natureza.

Quem visitar a exposição terá a oportunidade de conhecer uma grande coleção de animais taxidermizados – técnica utilizada para empalhar e manter as características dos animais. Além de diversas atividades interativas com recursos tecnológicos avançados, como a projeção mapeada, imersão 360o e telas interativas, entre outras atividades. Tudo para que o visitante tenha uma experiência única e que o aproxime desses biomas através de sensações e sentidos como a visão, tato, olfato e audição.

Idealizada a partir de uma linguagem simples e acessível, a exposição busca levar conhecimento a todos os públicos, independentemente da idade. Com isso, promove uma mudança na postura das pessoas para com a natureza e a preservação do meio ambiente. Pensando nisso, alunos do ensino fundamental, médio e superior, poderão fazer visitas guiadas nos períodos da manhã e tarde.

Para o gerente de Marketing do Cataratas JL Shopping, a exposição é uma excelente oportunidade para a comunidade realizar uma atividade lúdica e educacional. “Será um grande atrativo dentro da gama de serviços que oferecemos, e o visitante, certamente, sairá com uma nova visão sobre a importância da preservação. Para nós é uma satisfação poder acompanhar esse processo de educação ambiental”.

Assinatura da exposição

A Fundação Parque Tecnológico Itaipu, que é responsável pela operação do Turismo Itaipu, promove a exposição como forma de avaliar futuros investimentos no segmento turístico no mesmo formato, fora de suas bases no Complexo Turístico de Itaipu.

A coleção de animais taxidermizados tem a assinatura do Professor João Galdino, biólogo e dentista, diretor presidente do Instituto Harpia de Pesquisa em História Natural. O Instituto Harpia, de Cornélio Procópio/PR, possui um acervo de mais de 7000 peças entre animais taxidermizados e objetos geológicos. Todos os animais da coleção têm certificação e são oriundos de doações ou foram vítimas de caça ilegal, atropelamentos e envenenamentos.

SERVIÇO 

Exposição Itaipu Natureza

De 10 de Janeiro a 30 de julho

Local:   Cataratas JL Shopping - Piso L2 - Loja L203

Av. Costa e Silva, 185 - Foz do Iguaçu - PR

Horários: De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo e feriados, das 14h às 20h.

Classificação: Livre

O valor do Ingresso é R$ 30,00

Crianças de 06 a 11 anos; Idosos; Estudantes; Professores; Doadores de Sangue, PCD; Funcionários das empresas do grupo COEGV; e Moradores dos municípios Lindeiros; terão direito à meia entrada. Informações: (45) 3576-7000

 

O Mistério do Relógio na Parede - Aventura/Ficção em Blu-Ray & DVD

Sinopse: Lewis (Owen Vaccaro), de apenas 10 anos, acaba de perder os pais e vai morar em Michigan com o tio Jonathan Barnavelt (Jack Black). O que o jovem não tem ideia é que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman (Cate Blanchett), são, na verdade, feiticeiros. Classificação Indicativa: 10 anos.

Mauro Picini Turismo 24/01/19

Tá calor? Congele neste final de semana no maior bar de gelo do mundo!

Fim de expediente, hora de fechar as portas, pôr o chinelo no pé e escolher aquele lugar especial para curtir as merecidas férias. Se para fugir do calor você quer algo para se refrescar e até congelar, então precisa conhecer Dreams Ice Bar, o maior bar de gelo do mundo.

Localizado em Foz do Iguaçu, o Dreams Ice Bar está à 5 minutos das Cataratas, do lado da Argentina e pertinho do Paraguai. Com ambiente e decoração entalhada em gelo, lá dentro a balada é de endurecer os dedinhos: o som pop-house agita a galera para se aquecer no clima de 15 graus negativos!

A visita dura 30 minutos (e há quem não aguente!). Neste tempo, é livre o open bar de bebidas com e sem álcool. Os coquetéis artesanais são produzidos por agricultores da própria cidade, o que dá ainda mais exclusividade à aventura.

Um lugar incrível como este chama a atenção de turistas, estrangeiros e também dos famosos. Já passaram por lá os astros Cauê Moura, Paula Mattos, Mc Kekel, Jaqueline Marques, Thiago Fragoso, Isa Mantini, Camila Loures, Leo Borges entre outros.

O Dreams Ice Bar é uma das atrações do complexo turístico Dreamland - Foz do Iguaçu Park Show. Além do bar congelante, também há, no mesmo lugar, outros três passeios raros de se ver no Brasil: o Vale dos Dinossauros, o Museu de Cera e o Maravilhas do Mundo. Conheça em detalhes cada atrativo do Dreamland:

VALE DOS DINOSSAUROS

Os gigantes que habitaram a Terra proporcionam alegria e muita diversão. Projetado dentro de uma floresta, o Vale dos Dinossauros é um passeio família e o preferido das crianças. As réplicas copiam o tamanho real dos bichos. Os prediletos são o Braquiossauro, Tiranossauro-Rex, Diplodoco, Stegossauro, Velociraptor e o Giganotossauro de aproximadamente 90 mil quilos!

MUSEU DE CERA

Com aproximadamente 100 estátuas moldadas em cera, o atrativo oferece a experiência única de conhecer uma réplica do seu artista favorito. Entre as personalidades, do clássico ou mais moderno: Madonna, Neymar, Trump, Marilyn Monroe, Robert Pattinson, Lady Gaga, Jack Sparrow, Renato Aragão e muito mais! Para as crianças tem Peppa Pig, Homer Simpson, Shrek, entre outros. Se você se encaixa no público nerd / geek vai amar os cenários com Harry Potter, Lord Voldemort, Smigol, Stormtrooper e Darth Vader.

 

MARAVILHAS DO MUNDO

Viaje para os quatro cantos do planeta conhecendo as maravilhas construídas pela humanidade.  Do Partenon ao Palácio de Buckingham, das Pirâmides do Egito ao Cristo Redentor, é possível visitar as mais belas estruturas, fundamentais para a história da sociedade. Conheça também a Torre de Pisa, Coliseu, Estátua da Liberdade, Soldados Terrakota, Ópera de Sydney, Monte Rushmore, Moais, Santos Dumont, a réplica do 14 Bis e muito mais.

 

SUPER CARROS

Dirija o carro dos seus sonhos com a Super Carros! Escolha entre Ferrari, Camaro ou Mustang e pilote por um percurso de 12km em Foz do Iguaçu. Você também pode ir de carona curtindo a brisa que apenas uma verdadeira máquina pode te oferecer.

SERVIÇO

Fone: +55 45 3527-8100

WhatsApp: +55 45 3527-8100

Facebook: /dreamlandfoz

Instagram: @dreamlandfoz

Site: http://dreamland.com.br

Endereço: Av. das Cataratas, 8100

 

Você sabe qual a melhor maneira de transportar seu cachorro em viagens?

Dezembro é o mês das festas, das confraternizações, do verão e também é o período das férias. Muitas pessoas já estão com tudo planejado para as viagens, já que esse é o momento de reunir a família e, quem sabe, conhecer novos lugares. E para aqueles que possuem um animal de estimação e que resolvem levá-lo junto, qual é a melhor maneira de transportar de forma tranquila, por exemplo, um cachorro?

Muitos cães adoram viajar, mas é necessário analisar muito bem o comportamento do seu amigo. Alguns são mais calmos, outros mais agitados e tudo vai depender também de como será a sua viagem? De carro? De ônibus? De avião? Para cada uma dessas formas, existe uma forma correta de realizar o transporte do animal para que ele não sofra com a viagem. Confira as dicas:

• No carro - existem no mercado inúmeras caixas de transporte para cães, de diversos tamanhos. Porém, alguns animais ficam mais estressados de viajar dessa forma. Uma alternativa é utilizar cintos específicos que se adaptam ao cinto do carro, juntamente com uma coleira peitoral curta para que o animal tenha acesso apenas a um pedaço do banco e não atrapalhe o motorista. Lembrando que se a opção for pela caixa, ela também deverá ser presa corretamente para a segurança do animal;

• No avião – para o transporte nesse meio, é obrigatório o porte da GTA (Guia de Transporte Animal), que é uma espécie de “atestado médico” para o cachorro e que pode ser adquirido com um veterinário. A GTA evita qualquer tipo de transtorno mais burocrático com as companhias aéreas, aeroportos e até mesmo com a imigração. Mas vale a pena sempre se informar se o animal viajará em um compartimento próprio para transporte ou se poderá acompanhar o seu dono. Normalmente, animais de grande porte vão em um lugar específico no avião, que é refrigerado e preparado para esse tipo de situação;

• No ônibus - existem algumas regras estipuladas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas também é necessário ficar atento às exigências das empresas de ônibus. Geralmente, somente animais de pequeno porte são aceitos nas viagens. É obrigatório também a apresentação do Atestado Sanitário para Trânsito de Cães e Gatos, fornecido pelo veterinário. A carteira de vacinação deve estar atualizada e com destaque principalmente para a imunização antirrábica. O cão deverá ser colocado em uma caixa de transporte apropriada e de preferência na poltrona ao lado do seu dono. Na dúvida, consulte sempre as companhias de ônibus, para não ser surpreendido na hora.

Além da preocupação com o transporte, é preciso cuidar da alimentação. O ideal é que o cão coma com duas horas antes da viagem, já que alguns animais acabam enjoando durante o percurso. Isso serve também para a água, que também deve ser administrada em pequenas porções ao longo da viagem para que o animal não desidrate.

Algumas pessoas dão remédio para que o animal adormeça e não sofra tanto estresse. Essa prática não deve ser administrada sem antes consultar um médico veterinário. Somente ele é capaz de checar se o cachorro está apto a tomar a medicação ou não. Nunca faça por contra própria.

E, para aqueles que não podem ou conseguem levar o animal de estimação para a viagem, existem um leque de opções, como deixar em hotéis de confiança para cachorros; contratar os serviços dos Dog Walkers, que são profissionais que vão buscar o cão na casa da pessoa para passear e depois devolvem; as Pets Sitters, que são “babás” que cuidam temporariamente do animal de estimação. Elas podem ficar na casa do proprietário ou na própria casa pelo período da viagem dos donos.

O importante mesmo é encontrar a melhor opção que caiba no seu bolso, para que esse período de viagem não se torne um tormento para as pessoas e os animais.

* René Rodrigues Júnior é médico veterinário da Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos

 

Marco das 3 Fronteiras cresce e se consolida em Foz do Iguaçu

O Marco das Três Fronteiras recebeu 407.831 visitantes durante todo o ano de 2018. O movimento turístico no atrativo cresceu 36% com relação ao ano passado, quando passaram pelo local 298.368 pessoas. Outro destaque no fortalecimento do atrativo foi o aumento da presença de estrangeiros. Em 2018, turistas de 127 países estiveram no Marco das 3 Fronteiras, atração que valoriza a cultura e a história da região.

Brasileiros, argentinos, paraguaios, chilenos, chineses, peruanos, colombianos, americanos, franceses e alemães lideram o ranking de nacionalidades que mais visitaram o Marco das 3 Fronteiras em 2018.

Singular – Localizado no encontro dos rios Paraná e Iguaçu, que dá o nome à cidade de Foz do Iguaçu, o monumento demarca a fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, sendo reconhecido como um patrimônio histórico e cultural da região.

O Marco das 3 Fronteiras tem opções de lazer para toda a família. O Restaurante Cabeza de Vaca traz a gastronomia regional; o parque infantil garante diversão para as crianças; os cenários do atrativo permitem belos registros fotográficos e vídeos; e, ao fim da tarde e início da noite, os visitantes têm uma série de atrações culturais. 

 

Serviço

Marco das 3 Fronteiras – alta temporada

Funcionamento: de 22 de dezembro a 27 de janeiro

Horário: das 10h às 22h

Restaurante Cabeza de Vaca: das 16h às 22h

Fotografias: Marcos Labanca

 

Mais do Marco na nossa comunicação:

www.marcodastresfronteiras.com.br

www.facebook.com/Marco3Fronteiras.Brasil

www.instagram.com/marco3fronteiras

https://twitter.com/marco3fronteira

www.youtube.com/marco3fronteiras

Mais informações:

www.marcodastresfronteiras.com.br 

[email protected]

(45) 3132-4100

Mauro Picini Sociedade + Saúde 23/01/19

Ressaca do fim de ano - entenda os direitos dos consumidores

Passado o período do Natal, se inicia o período das promoções. Assim, para quem comprou e se sentiu lesado e para quem pretende comprar é fundamental se atentar aos seus direitos, evitando ações abusivas por parte das empresas. Hoje se observa um crescente número de reclamações em relação a compras de produtos que não eram o que se esperava e em relação a promoções que não condizem com a realidade, sem contar com sites falsos e e-commerce, por isso, todo cuidado é pouco.

É importante que o consumidor se previna, se atentando aos seus direitos. Lembrando que nas relações de consumo existe uma série de obrigações do fornecedor para com o consumidor, que devem ser cumpridas rigorosamente, evitando prejuízos à população, e caso isso ocorra é passível entrar em contato com órgão de proteção de consumidor ou até entrar com processos por danos morais.

Essas obrigações, estão no Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), e engloba vários pontos como a previa advertência sobre todas as condições que envolvem a aquisição de determinado produto ou serviço, como, o preço, composição, quantidade, a validade e os riscos que o produto ou serviço apresenta, entre outras.

 

Previna de golpes

Ponto muito importante é que é expressamente proibida a publicidade enganosa ou abusiva por parte dos fornecedores, assim, se observar o famoso: “tudo pela metade do dobro do preço”, o consumidor pode e deve reclamar, impedindo a adoção de métodos comerciais desleais, que possam confundir o consumidor.

O primeiro passo é a pesquisa previa dos preços antes da compra, estabelecendo os produtos que pretende comprar e marcando os preços para não correr o risco de ser pego de surpresa por descontos enganadores. Para quem só percebeu que foi enganado agora, depois da compra, cabe denunciar as empresas praticantes e, até mesmo, boicotar no futuro.

 

Como os defeitos podem ser reclamados

Não é por que comprou algo mais barato que esse pode estar defeituoso, assim é interessante se atentar às obrigações relativas à substituição ou reparação do produto ou serviço defeituoso, sendo que, caso isso ocorra se deve exigir a reparação dos danos de qualquer natureza, é necessário que sempre sejam observados atentamente os prazos decadenciais e prescricionais previstos no Código de Defesa do Consumidor.

O prazo para reclamar e exigir a reparação dos defeitos aparentes e de fácil constatação é de trinta dias, caso o produto ou serviço adquirido seja tido como não durável, ou de noventa dias no caso de durável. Os prazos têm início a partir da efetiva entrega do produto ou da execução do serviço. Já quanto aos vícios ocultos, os prazos são os mesmos e têm início a partir do momento que ficar evidenciado o defeito do produto ou serviço.

Importante é que a reclamação formal deve ser exercida impreterivelmente nos prazos indicados, sendo que o direito perde valor fora desses. Já no caso de ação judicial, na busca de reparação dos danos impostos, o prazo prescricional é de cinco anos, a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

Portanto, o direito a efetiva reparação dos danos morais, materiais e à imagem é amplamente resguardado pela legislação e vem sendo amplamente tutelado pelo Poder Judiciário, conforme é possível constatar-se em várias decisões favoráveis.

 

Direito de arrependimento em qualquer compra

O código de defesa do consumidor permite, em seu artigo 49, que o consumidor se arrependa da compra que fez em até sete dias corridos. Assim, sempre que você perceber que fez uma compra que não deveria ter feito, por qualquer motivo (não é necessário justificar), pode pedir o cancelamento sem qualquer custo.

É importante documentar, ao menos por e-mail e guardar esse pedido de desistência. Se ocorrer a cobrança, o consumidor tem direito à devolução do valor em dobro e uma indenização compensatória. Então consumidor, fique atento, devemos reivindicar mais qualidade, mais respeito, ou ao menos a reparação e responsabilidade contra os abusos que sofremos.

*Gilberto de Jesus Bento Junior é advogado e presidente da Bento Jr. Advogados.

 

Verão traz mais vulnerabilidade à pele: atenção ao câncer de pele

Especialista da Central Nacional Unimed explica quais os diferentes tipos da  doença e dá dicas de como identificar e prevenir

A chegada do verão traz à tona aquele discurso que foi viralizado na voz do jornalista e apresentador Pedro Bial: use protetor solar. A recomendação tem a sua razão de ser. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer da pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com 180 mil novos casos ao ano.

“O câncer de pele corresponde a 25% de todos os casos da doença na população”, afirma a dermatologista Dulce Aunhao, da Central Nacional Unimed. A especialista explica que a doença, muitas vezes, se manifesta silenciosamente, por isso, é preciso estar atento aos primeiros sinais no corpo, por mais sutis que sejam, e procurar um profissional para eliminar dúvidas.

Entre os sinais que podem indicar a doença estão o surgimento ou o aumento de pintas e manchas pelo corpo: uma pinta que aumentou de tamanho ou mesmo uma lesão que está sempre ferida, que sangra sem razão ou que não sara com facilidade. “Quanto antes a doença for diagnosticada, mais efetivo e rápido será o tratamento”, enfatiza.

 

Tipos de câncer

A maioria dos cânceres de pele é causada pelo excesso de exposição ao sol. A doença surge a partir do crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Os tipos mais comuns são o carcinoma basocelular e o espinocelular, que correspondem, respectivamente, a aproximadamente 70% e 10% dos casos. O tipo menos frequente que, entretanto, é inversamente o mais agressivo é o melanoma, que tem fatores genéticos em sua causa, além da exposição solar.

 

Confira, a seguir, as principais diferenças entre eles

Carcinoma basocelular (CBC): o CBC aparece na camada mais profunda da epiderme, a camada superior da pele. Ele costuma surgir em regiões expostas ao sol, como o rosto, as orelhas, o pescoço, o couro cabeludo, os ombros e as costas. É um tipo que é menos agressivo e pode ser curado em caso de detecção precoce.

Carcinoma espinocelular (CEC): esse câncer costuma se manifestar nas células escamosas, que constituem a maior parte das camadas superiores da pele. Embora possa se desenvolver em qualquer parte do corpo, o mais comum é que ocorra nas partes expostas ao sol, como orelhas, rosto, couro cabeludo e pescoço.  A pele no local afetado apresenta enrugamento, mudanças na pigmentação e perda de elasticidade. Os CECs têm coloração avermelhada e podem parecer com machucados que não cicatrizam e sangram ocasionalmente. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, esse câncer é duas vezes mais frequente em homens do que em mulheres.

Melanoma: É o câncer de pele mais agressivo, que pode gerar metástases (atingir outros órgãos) e possui o maior índice de mortalidade. Ele possui a aparência de uma pinta ou de um sinal na pele, em tons acastanhados ou enegrecidos, mas ao contrário dos sinais “normais”, o melanoma muda de cor, de formato ou de tamanho e, ainda, pode causar sangramento. A hereditariedade exerce um papel central no desenvolvimento do melanoma. Pessoas com familiares diagnosticados com a doença devem se submeter a exames preventivos regularmente.

É importante ressaltar que mesmo nos casos de melanoma, as chances de cura chegam a 90%, quando a doença é detectada no início. Por isso é fundamental a ida ao dermatologista pelo menos uma vez por ano e procurar um profissional assim que notar qualquer sinal minimamente anormal na pele. “Apenas um profissional qualificado pode diagnosticar a doença e recomendar a melhor conduta de tratamento”, ressalta Dulce.

 

Proteja-se

O Brasil é um país tropical. Por isso, o uso de filtro solar deve ser um hábito diário, tal como escovar os dentes, pois é ele que forma uma camada de proteção contra as radiações UVA e UVB, que são as responsáveis pelo fotoenvelhecimento, queimaduras solares, vermelhidão e pelo câncer de pele. 

 

 Confira alguns cuidados para se proteger contra a exposição solar:

• Evite exposição solar entre 9h30 e 16h

• Use protetor solar diariamente no rosto e nas partes do corpo que ficam expostas ao sol, tais como mãos, braços, pescoço

• Reaplique o produto a cada duas horas ou menos, nas atividades de lazer ao ar livre, como praia, piscina ou parques.

• Ao utilizar o produto no dia a dia, aplique pela manhã e reaplique antes de sair para o almoço.

• Use acessórios como chapéus e óculos de sol

• Pessoas que praticam exercícios ao ar livre, como ciclistas e corredores, podem utilizar roupas que possuem fator de proteção

 

Diabetes e gengivite estão relacionadas

Enfermidades atingem milhares de pessoas e podem ser graves se não tratadas

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 422 milhões de adultos tem diabetes, e entre 2010 e 2016 a doença foi responsável pelo aumento de 11,8% no número de mortes. Já a gengivite é uma enfermidade que atinge 90% da população (dados OMS) e é conhecida pela vermelhidão e inchaço na área em torno dos dentes, além de sangrar durante a higienização.

As duas enfermidades associadas podem gerar aborrecimentos recorrentes, pois a diabetes predispõe à gengivite. “Quando a pessoa tem gengivite naturalmente diminui a escovação no local, mas aí o processo se agrava podendo desenvolver a periodontite, que ao se instalar compromete o suporte ósseo”, explica o dentista Dênis Panhota da JP Odonto.

A glicemia é a responsável por essa predisposição à gengivite, pois a doença periodontal causa uma alteração nas taxas de glicose e a inflamação aumenta a resistência da insulina, não permitindo assim a recuperação da parte inflamatória e o problema pode se agravar.

A gengivite é o primeiro estágio da doença periodontal, mas que abre portas para entrada de bactérias. “Essas bactérias são transportadas pela corrente sanguínea e podem se alojar em diversos órgãos, inclusive no coração”, alerta Panhota.

Prevenção e tratamento – Pessoas com diabetes devem controlar a glicose, fazer boa higienização nos dentes e visitar o dentista periodicamente. Além de evitar a gengivite, o controle adequado da glicose ajuda a aliviar os sintomas da doença, como por exemplo boca seca.  Sempre informar os profissionais médicos se tem diabetes e gengivite para que os mesmos possam fazer os procedimentos e controles adequados.

 

Câncer de pele é o mais comum entre os brasileiros

Especialista da Rede de Hospitais São Camilo afirma que a maioria dos casos deste tipo câncer podem ser evitados com medidas simples de fotoproteção diária

Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam o câncer de pele como o tipo de maior incidência entre os brasileiros, correspondendo a 33% dos diagnósticos de câncer. A cada ano, cerca de 180 mil novos casos são registrados em todo o país, colocando a comunidade médica e os órgãos do setor em alerta.

A cirurgiã plástica da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, dra. Andrea Oliveira, explica que fatores predisponentes como tipos de pele (mais claras e mais sensíveis); exposição solar (país tropical e de alta incidência de solaridade anual); agravantes como falta de proteção solar diária e de exames de rotina para câncer de pele são as principais causas de uma incidência alta e de diagnósticos de lesões mais avançadas.

A médica, que é membro titular da SBCP e do Grupo Brasileiro de Melanoma, também ressalta que a maioria dos casos de câncer de pele podem ser evitados com medidas simples de fotoproteção. “O uso de protetor solar é muito associado às atividades externas, principalmente ao lazer em praias e piscinas. No entanto, a exposição solar diária, durante as atividades rotineiras do dia a dia, como na locomoção a pé, no carro ou transporte coletivo, nas atividades de educação física e, especialmente, dos trabalhadores ao ar livre, é muito mais danosa à saúde da pele do que a exposição intencional.”, afirma a especialista.

Ainda sobre o uso do protetor, a profissional afirma que, mesmo com o Fator de Proteção Solar (FPS) adequado, a exposição solar deve ser até as 10 horas da manhã e a partir das 16 horas, sempre; não se esquecendo da proteção adicional de chapéus e óculos com lentes adequadas. “Além disso, o protetor solar deve ser reaplicado a cada duas horas, ou após mergulhar no mar ou piscina. Aos atletas, existem protetores mais estáveis ao suor”, conta.

A especialista alerta que o câncer da pele pode se assemelhar a pintas, eczemas ou outras lesões benignas. Desta forma, conhecer bem a pele e saber em quais regiões existem pintas faz toda a diferença na hora de detectar qualquer irregularidade. Apenas um exame clínico feito por um médico especializado ou uma biópsia podem diagnosticar o câncer da pele, mas é importante estar atento aos seguintes sintomas:

• Uma lesão na pele de aparência elevada e brilhante, translúcida, avermelhada, castanha, rósea ou multicolorida, com crosta central e que sangra facilmente;

• Uma pinta preta ou castanha que muda sua cor, textura, torna-se irregular nas bordas e cresce de tamanho;

• Uma mancha ou ferida que não cicatriza e continua a crescer apresentando coceira, crostas, erosões ou sangramento.

 

Rede de Hospitais São Camilo

A Rede de Hospitais São Camilo é composta por quatro hospitais modernos em São Paulo. Três ficam nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, capacitados para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. A quarta Unidade, recém incorporada à Rede, na Granja Viana, recebe 24 horas por dia, pacientes em reabilitação com doenças crônicas ou em cuidados continuados e paliativos. Os serviços contam com equipe interdisciplinar que contempla as áreas de Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição Clínica, Serviço Social, Farmácia, Capelania, Psicologia, Hemoterapia, Radiodiagnóstico e Exames Laboratoriais. Em infraestrutura, apresenta a unidade semi-intensiva, sala para hemodiálise e exames diagnósticos. Em 2019, oferecerá as atividades de centro médico com consultas e medicina diagnóstica para todas as idades. Já em 2020, se transformará em hospital geral incluindo o atendimento de urgência e emergência. Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são os principais pilares de atuação. Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 736 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados. As unidades possuem importantes acreditações internacionais, como a Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor e a Acreditação Internacional Canadense. A Rede de Hospitais São Camilo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar

Mauro Picini Moda & Estilo 22/01/19

Intense, do Boticário, traz lançamentos  veganos para lacrar no carnaval

Batom Efeito Bocão, Super Glitter, Iluminadores e muito mais para um make incrível

Alalaô! Daqui a pouco chega um dos momentos mais esperados do ano por muitos dos brasileiros e a gente já quer te deixar preparada(o). Carnaval é sinônimo de risos, brilho e muitas cores. A linha Intense, do Boticário, superantenada quando o assunto é arrasar no make, trouxe muitas novidades para quem ama se produzir para o Carnaval, mas também adora praticidade e não quer perder nenhum segundo da folia! 

O legal é que você não precisa se preocupar, todas as novidades são cruelty free e participam do programa BotiRecicla. Então chega mais que vamos te contar os segredinhos de todos os produtos: 

É #bocão que você quer? Temos!

O Batom Líquido Glossy, disponível em cinco cores – Nude, Rosa, Roxo, Vermelho e Laranja - tem um efeito espelhado refrescante que vai dar aquela sensação de lábios maiores, o nosso famosos #efeitobocão. Sabe o que mais? Eles são veganos!

É #brilho que você quer? Temos também! 

Quando o assunto é brilho, Intense não lança nada que não seja para lacrar, né? E nosso queridinho - o Super Glitter - que além de ser vegano é sucesso em qualquer temporada, agora tem duas novas cores: Cobre e Dourado. Suas partículas refletoras de luz vão garantir brilho por todo o rosto para você curtir a festa por horas. 

É #glam que você quer? Deixa com a gente!

O Iluminador de Olhos e Rosto, disponível na cor Rosé, agora conta com dois reforços de peso – o Dourado e o Bronze. É um produto versátil e que se adapta a vários tons de pele, além de ter um acabamento cintilante que dá um up em qualquer produção. Quer mais lacre? Você ainda pode misturá-lo à um hidratante e ter aquele efeito glow por todo o corpo. 

Se você quer arrasar muito, e brilhar mais ainda, vem com a gente montar o nécessaire infalível do #Carnavallntese.

Sobre O Boticário 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil. 

Serviço:

Intense - Batom Líquido Glossy Efeito Bocão

 Cor: Laranja, Roxo, Nude, Rosa e Vermelho 

- Efeito espelhado;

- Brilho intenso;

- Multiefeito (gloss e cintilante);

- Sensação refrescante e de hidratação;

- Vegano.

 

Intense – Super Glitter

Cores: Dourado e Cobre

- Partículas refletoras de luz;

-Textura leve;

- Longa duração;

- Ótima fixação. 

- Pode ser utilizado nos olhos, rosto e boca;

- Vegano.

 

Intense – Iluminador Olhos e Rostos

Cores: Bronze Glam e Dourado Glam

- Pele iluminada;

- Acabamento cintilante;

- Ilumina com uniformidade;

- Se adapta a vários tons de pele.

Inscrições abertas para cursos técnicos no Senac PR

São 263 turmas presenciais e a distância em todo o estado para quem quer mudar a vida através da qualificação profissional

A profissionalização adquirida por meio dos cursos técnicos é a alternativa mais rápida, prática e econômica para milhares de pessoas encontrarem espaço no mercado de trabalho. Os cursos ajudam a adquirir novos conhecimentos, abrir horizontes e conquistar uma formação profissional.

De acordo com dados do IBGE de 2016, 2,1 milhões pessoas fizeram curso. Esse número representa aproximadamente 2% da população economicamente ativa brasileira. No Senac PR são mais de 30 opções de cursos para quem está disposto a dar um passo importante na vida profissional, seja para iniciar a carreira, retornar para ela, ou reforçar a renda com um ensino de qualidade.

A instituição está com turmas abertas para o 1º semestre. São 263 turmas, em 31 unidades do Senac PR, em todo o Paraná. As aulas dos cursos presenciais terão início em 12 março e os cursos a distância em 18 de março. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pr.senac.br/tecnicos ou diretamente nas unidades do Senac.

Há opções de cursos técnicos presenciais e a distância, nas áreas de saúde, administração, gestão, design, moda, beleza, turismo, informática e nutrição. Os lançamentos deste semestre são os cursos técnicos em Teatro, Finanças e Secretaria Escolar.

Para conhecer as opções disponíveis em sua cidade ou região, os interessados podem acessar o site do Senac ou ainda ligar no 0800 643 6 346.

Os valores das mensalidades variam conforme o curso. Será concedido desconto de 20% para pagamento das parcelas até a data do vencimento. Outra novidade é a campanha Indique um Amigo para Cursos Técnicos. O aluno de curso técnico que indicar um amigo e este efetivar sua matrícula, também em algum curso técnico, receberá 30% de desconto na sua próxima mensalidade.

 

Toledo

Na unidade de Toledo, os cursos presenciais são técnicos em Enfermagem, Segurança do Trabalho e Massoterapia. Já que optar pelo ensino a distância, as opções são Técnico em Administração, em Design de Interiores, em Logística, em Meio ambiente, em transações Imobiliárias, entre outros.

 

Acit tem agenda de cursos para janeiro e fevereiro

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) inicia o ano de 2019 com agenda de cursos para os meses de janeiro e fevereiro.

Dando início aos treinamentos, de 28 a 31 de janeiro é a vez do curso de Oratória e expressão verbal, que será conduzido por Giselle Bruno Grando.

No próximo mês, em fevereiro, a agenda começa com a palestra gratuita Personalidade e sucesso, com Tarsizo de Oliveira. Na sequência, nos dias 12 e 13, Alexandre Minghini conduz o curso sobre Google Adwords.

No dia 20 de fevereiro, Jean Matos estará à frente da palestra gratuita Tempos de Mudança - ou muda ou Dança.

Para finalizar, nos dias 26 e 27 de fevereiro é a vez do treinamento Descomplicando a fotografia, com instrução do fotógrafo Maicon Sturm.

Mais informações e inscrições pelos telefones 45 3055-4636 e WhatsApp 45 99970-2111. A agenda completa de treinamentos da Acit para 2019, pode ser acessada em www.acit.org.br.

 

10 áreas para trabalhar, ser feliz e ter sucesso em 2019

O ano de 2019 chegou com muitas expectativas no Brasil. E como está o seu planejamento profissional? Será um ano de mudanças? Você está antenado com os movimentos e as oportunidades do mercado? Pois então não perca tempo e fique atento no que vem por aí com essas 10 dicas de áreas que estarão em alta e que você não pode pensar em ficar de fora se busca sucesso profissional.

Mídias Digitais: o mundo digital trouxe novos comportamentos de mercado e as redes sociais se tornaram o grande canal de relacionamento com os clientes. Independente se uma empresa é pequena ou grande ela precisa se comunicar adequadamente com seu público e gerar engajamento, que é o que impacta diretamente nos resultados de vendas. Os profissionais que trouxerem essa expertise para 2019 terão muito espaço para agregar valor nas empresas.

Mercado de Experiências: a regra para 2019 é gerar experiências positivas e inesquecíveis para os seus clientes. Aqui os profissionais ligados a hospitalidade, eventos e relacionamento direto com os clientes terão um mercado inesgotável para explorar, com a missão de entregar o intangível que agrega valor em torno do produto ou serviço que é fornecido. Já no meio digital o profissional de Experiência do Usuário (UX) ganha destaque com a missão de proporcionar em todos os canais de contato com o cliente uma boa navegabilidade, usabilidade, acessibilidade e funcionalidade.

Gastronomia: esse é um mercado que mesmo com a crise usou a criatividade para oferecer serviços diferenciados e de qualidade e segue forte com esse movimento para 2019 com grande destaque para áreas como cervejaria artesanal, cozinha saudável e serviços de personal chef que são cada vez mais apreciados pelo público. Soluções em alimentos e bebidas com nicho de produtos para públicos específicos tendem a ganhar mais espaço considerando sempre a inovação e a identificação com quem consome e a experiência no seu entorno.

Cientista de Dados: vivemos na era da informação. O volume de dados é absurdo e para que as empresas consigam definir estratégias mais assertivas é necessária uma análise adequada de toda essa informação. Os profissionais de dados serão cada dia mais requisitados para ajudar as empresas a resolverem problemas e a entender comportamentos e tendências de mercado. Para 2019 o foco será em indicadores, que são dados organizados.

Design de Soluções: a vida moderna imprime uma rotina acelerada e as empresas precisam pensar em soluções que facilitem o dia a dia dos seus clientes. E aqui entra o design, em suas diferentes ramificações, com a missão de criar soluções cada vez mais funcionais, sustentáveis e com propósito. Destaque para a moda autoral que imprime personalidade e exclusividade nas suas peças. Já na linha de design de produtos e de interiores a preocupação e em trazer soluções que proporcionem o bem-estar e a melhor produtividade das pessoas.

Consultoria de Imagem: para 2019 segue valendo o ditado de que a primeira impressão é a que fica, e para isso é importante cuidar da imagem pessoal para passar uma mensagem positiva. Essa é uma área que ainda não é muito conhecida, mas que está ganhando seu espaço pelo valor que entrega aos seus clientes. A consultoria de imagem tem impacto direto na autoestima das pessoas, ajudando a aflorar o que elas têm de melhor e as ajudando para uma melhor performance profissional.

Digital Influencer: o boca a boca ganhou maiores proporções através das redes sociais. São pessoas que se destacam na grande rede e formam milhares de seguidores ditando estilo de vida e sendo embaixadores de marcas e produtos. Uma tendência para 2019 é o crescimento de micro influenciadores, que muitas vezes não acumulam um número gigantesco de fãs, mas possuem um grande engajamento com um perfil de público muito específico.

Audiovisual: para 2019 é esperado que mais de 80% do tráfego de dados da internet seja de vídeos. O audiovisual é uma das áreas que mais cresce no mundo abrindo um campo para profissionais atuarem em diferentes frentes, desde as grandes produções de cinema até orçamentos menores de conteúdos para redes sociais. É comprovado que vídeos geram mais engajamento e as empresas precisam se preocupar cada vez mais com a qualidade do material que estão entregando para os seus clientes.

Gestão Financeira: o grande desafio das empresas é fechar seus resultados com lucro. O papel do gestor financeiro não perde seu espaço em 2019, ao contrário está sendo muito mais demandado. O profissional com visão de otimização de custos e orientação para resultados está sendo disputado no mercado. Grande destaque para o profissional dessa área que tem poder de engajamento da equipe e consegue criar uma cultura de negócio sustentável em toda a empresa.

Gestão de Pessoas: as empresas são feitas de pessoas. Cabe ao gestor de pessoas montar um time vencedor e acompanhá-lo no dia a dia rumo as metas da empresa. Uma responsabilidade muito grande fará com que esse profissional tenha destaque em 2019, criar nas pessoas o sentimento de pertencimento e de orgulho em fazer parte da empresa na qual trabalha, pois esse é o diferencial para ter uma equipe engajada e com foco no cliente.

*Ronaldo Cavalheri é CEO do Centro Europeu – primeira escola de Economia Criativa do Brasil e é Líder do Grupo de Educadores Google Curitiba. Siga o profissional nas redes sociais https://www.linkedin.com/in/ronaldocavalheri/ e https://www.instagram.com/ronaldocavalheri/
Mauro Picini Ligado em Você 19/01/19

Inside Sistemas fecha o ano com festa memorável

Pra quem não fez, não aceitou, não foi menos que o MÁXIMO, a festa foi a hora de comemorar as conquistas, de valorizar os desafios, de subir ao pódio! Foi essa energia de celebração que contagiou os colaboradores da Inside Sistemas, o #TeamInside, que se reuniram na Chácara Augustus no dia 15 de dezembro para a tradicional – e memorável – festa de encerramento do ano. E que festa! A vibe alto astral da empresa foi a inspiração para toda a organização da confraternização.

A começar pela decoração, que retratou em todos os espaços a energia e a garra dos esportes: instalação com bikes, pódio para fotos, lounges, mesas de jantar, de doces e bar de drinks decorados com objetos de diferentes modalidades. Charmosas barracas de finger foods serviram comidas típicas mexicana, italiana e de boteco e, junto da Kombi do Chopp, os convidados ficaram à vontade para desfrutar a noite toda de boa comida e bebida. A animação ficou por conta de DJs que usaram a percussão para não deixar a pista vazia que recebeu, ainda, a visita ilustre de Darth Vader e um Stormtrooper, personagens de Star Wars. Ah, o Papai Noel também foi convidado e entregou presentes para as crianças que se divertiram em um superespaço kids. 

A noite também foi de homenagens aos colaboradores que completaram 5 anos de #TeamInside: Joelma Fabrício, Karina Oliveira, Ian Lemos e Fernando Falconi. Eles foram surpreendidos com um vídeo animado e presenteados com um relógio personalizado simbolizando a gratidão pela história construída na Inside Sistemas.

“Festejar é importante, mais ainda quando sentimos que as conquistas não foram só da Inside Sistemas como empresa em si, mas sim de cada departamento, de cada colaborador que foi pra cima, que não fez, não foi e não aceitou menos que o MÁXIMO”, avaliou o diretor geral Claudemir Hellmann.

Mauro Picini Programe-se 18/01/19

Luau das Cataratas: Prepare-se para ver o primeiro luar do ano em um cenário impressionante

De 17 a 21 de janeiro o Parque Nacional do Iguazú, lado argentino, abre suas portas para que todos possam admirar as Cataratas de uma forma especial

Imagine um dos cenários mais espetaculares do mundo sobre a luz luar. Se você estiver no Destino Iguassu ou na região, não precisa ficar apenas na imaginação. Isso porque o Parque Nacional do Iguazú, na cidade de Puerto Iguazú, Argentina, abre suas portas para que todos possam apreciar uma das 7 Maravilhas da Natureza à luz do luar. E se as Cataratas do Iguazú já encantam durante o dia, é no período de lua cheia, a noite que ela impressiona como uma verdadeira obra de arte.

Agora em janeiro, o passeio acontece entre os dias 17 e 21, e sai do trem da Estação Central até a Estação Garganta do Diabo, seguindo com uma caminhada pelas passarelas até os mirantes, onde se pode contemplar o maior salto das Cataratas do Iguazú, a Garganta do Diabo, iluminado unicamente pela luz da lua.  A visão é única e arranca suspiros de todos, com direito a um arco-íris prateado impressionante.

O passeio é muito seguro e acontece sempre acompanhado por guias bilíngues, que dão uma aula sobre a fauna e flora. O privilégio é tamanho que merece um brinde, que acontece sempre no retorno. E se preferir fechar a noite de uma forma ainda mais especial, que tal um jantar no Restaurante La Selva? É opcional e com custo a parte, mas certamente dará um sabor ainda mais especial ao passeio.

O passeio acontece todos os meses, portanto, não perca tempo em garantir seu lugar. As vagas são limitadas e as reservas devem ser feitas com antecedência na página da concessionária que administra o Parque  www.iguazuargentina.com.

Serviço

Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú

Telefones para informações:

Argentina: 0800 - 266 – Iguazu (4482) /  Do exterior: +54 (011) 5258-7318

www.iguazuargentina.com / [email protected]

Puerto Iguazú – Misiones – Argentina

Horário de funcionamento: 9h às 20h, horário local Argentina (Inclusive Domingos e Feriados)

Para chegar, lembre-se sempre de portar carteira de motorista, ou identidade, ou passaporte dentro da validade. Existem inúmeras empresas de receptivos que fazem o transporte, além do transporte público. Se optar pelo veículo próprio, chamamos a atenção ao seguro carta verde, item obrigatório nos países do Mercosul.

 

Venom - Aventura/Ficção em Blu-Ray & DVD

Sinopse: San Francisco, Estados Unidos. Eddie Brock (Tom Hardy) é um jornalista investigativo, que tem um quadro próprio em uma emissora local. Um dia, ele é escalado para entrevistar Carlton Drake (Riz Ahmed), o criador da Fundação Vida, que tem investido bastante em missões espaciais de forma a encontrar possíveis usos medicinais para a humanidade. Após acessar um documento sigiloso enviado à sua namorada, a advogada Anne Weying (Michelle Williams), Brock descobre que Drake tem feito experimentos científicos em humanos. Ele resolve denunciar esta situação durante a entrevista, o que faz com que seja demitido. Seis meses depois, o ainda desempregado Brock é procurado pela dra. Dora Skirth (Jenny Slate) com uma denúncia: Drake estaria usando simbiontes alienígenas em testes com humanos, muitos deles mortos como cobaias. Classificação Indicativa: 14 anos.

Mauro Picini Turismo 17/01/19

Parque Nacional do Iguaçu completa 80 anos com novos desafios

 

O Parque Nacional do Iguaçu completou 80 anos de criação nesta quinta-feira, 10 de janeiro. A data foi comemorada com bolo para todos os funcionários da unidade de conservação e convidados, teve shows musicais e contou com a participação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do governador do Paraná, Ratinho Junior, entre outras autoridades.

A unidade de conservação, que abriga as Cataratas do Iguaçu, é referência na preservação da biodiversidade e no turismo sustentável. Para o ministro Ricardo Salles, o trabalho realizado Parque Nacional do Iguaçu é um modelo. “Esses 80 anos do parque e os 20 anos da concessão deram esse exemplo para o Brasil, para o mundo, de conservação, de parceria público-privada, de soluções de conservação ambiental advindas do bom sucesso da gestão eficiente”, revelou o ministro.

Destino e tendências – O turismo de natureza está em crescimento e continuará crescendo nos próximos anos, apontam as principais pesquisas internacionais do setor. O governador Ratinho Junior disse que vai melhorar a infraestrutura para o atendimento dos turistas que visitam Foz do Iguaçu. “Se nós somos o segundo destino turístico de estrangeiros do país, não ter um aeroporto que desça um voo internacional, isso não é lógico, então isso tem que ser uma prioridade do estado do Paraná. Não é lógico você não ter um acesso duplicado para chegar até aqui. Precisamos criar um ambiente para atender de forma moderna o nosso turista.”

De acordo com Ivan Baptiston, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, a unidade de conservação tem feito o seu papel. “Ao mesmo tempo que recebemos com qualidade quase dois milhões de visitantes, também nos orgulhamos muito de estar construindo uma agenda positiva de conservação da natureza. A prova disso é a presença cada vez maior das onças-pintadas, símbolo brasileiro de conservação da biodiversidade, que praticamente dobrou sua população dentro do parque nos últimos dez anos”, destacou.

Visita técnica – O ministro Ricardo Salles fez uma visita técnica à Trilha das Cataratas com sua equipe, acompanhado dos servidores da administração do parque, ICMBio e diretores da Cataratas do Iguaçu S.A., empresa que faz a gestão da visitação turística. Na ocasião o ministro conheceu o projeto para revitalização das Trilhas das Cataratas.

O ministro reconheceu a necessidade de melhorias, gostou do zelo do parque e convocou a equipe da unidade e do ministério para acelerar os trâmites e entendimentos.

“Nós temos que destravar os investimentos para o turismo, temos que incrementar esse turismo. Este modelo do parque é um modelo que nós queremos para o Brasil. Inclusive aqui temos que potencializar todas as oportunidades”, finalizou.

Créditos fotografias: Marcos Labanca e Nilton Rolin

Serviço:

Parque Nacional do Iguaçu – 80 anos

Informações para imprensa

[email protected]

45 3521-4439 - 45 9 9991-2970

Mauro Picini Sociedade + Saúde 16/01/19

3 dicas para ter mais saúde em 2019

Quer começar o ano novo com atitudes que tragam mais saúde física e emocional? A fisioterapeuta Frésia Sa, que trabalha com saúde integrativa e quebra de traumas, separou 3 dicas que podem parecer básicas, mas que mudam totalmente nossa forma de pensar e agir no mundo. Confira!

Fonte: Biointegral Saúde

O ano novo chegou e, com ele, uma vontade renovada de ter mais saúde, certo? Mas, então, como fazer? Que novas atitudes podemos ter para chegar a um estado mais saudável de consciência física e emocional? A Dra Frésia Sa é fisioterapeuta e utiliza diversas técnicas para descobrir memórias traumáticas e crenças inconscientes que podem ser a causa de dores e doenças crônicas e nos impedir de viver em plenitude. Ela separou três dicas que podem parecer básicas, e talvez você até já tenha pensado nisso, mas que, segundo ela, se nos comprometermos de coração com elas, a saúde vem, inevitavelmente. Veja quais são as mudanças de que você precisa:

Procure as causas reais das suas dores, sejam elas físicas ou emocionais!

“Ninguém merece viver com dor. Bato muito nessa tecla porque atendo muitas pessoas que têm essa crença: a de que eu nasci sentindo dor e, portanto, vou seguir assim a vida toda. Isso não é verdade! Você pode e deve ter uma vida leve e feliz, basta que, para isso, conheça o que machuca sua alma e seu corpo, quais são as lembranças, os traumas, as crenças, que impedem de usar os seus maiores potenciais. Vá em busca da sua melhor versão, investigue sua mente e seu corpo, entenda o que faz você sofrer e elimine as causas reais das suas dores. Isso é possível e não é difícil, mas exige dois ingredientes fundamentais: iniciativa e determinação”.

Comece uma rotina saudável, que permita atingir seu maior potencial!

“Você dorme demais, come mal, vive cansado, sente sua vida estagnada, é parceiro da procrastinação e das desculpas para nunca fazer o que realmente precisa? Mude já. Ter uma rotina saudável, que reúna elementos como boa alimentação, leituras saudáveis, práticas físicas, conexão espiritual (seja qual for sua religião ou filosofia), organização e disciplina, é fundamental para sentir que sua vida caminha, que seus planos se concretizam e seus sonhos estão a caminho de se realizar. Coloque pequenas metas, estabeleça prazos para incluir novas rotinas e vá agregando boas práticas aos poucos. Toda mudança radical tende a não vingar. O que acontece devagar, permanece”.

 

Exercite a gratidão!

“Muito se fala nessa palavra, nos dias de hoje, e não é à toa! A palavra gratidão é uma das que exerce a mais alta vibração, ou seja, quando falamos que somos gratos, estamos ampliando nosso campo energético positivo. Obviamente, falar é bom, mas sentir é essencial! Quando somos gratos pela vida, pelas nossas origens, pelo que temos e somos e inclusive pelas nossas dores, já que foram elas que nos levaram a um caminho de autoconhecimento, conseguimos construir uma energia de impulso, que facilita nossas conquistas. Todo desconforto nos provoca, é um alerta e, se ouvirmos a voz do nosso próprio corpo, podemos ir atrás de soluções e melhorias pessoais. Por isso, seja grato, inclusive por aquilo que te tira da zona de conforto. A vida precisa de impulso, e é por meio dele que crescemos”.

Está pronto para criar um 2019 mais pleno, mais saudável e cheio de vida? Comece por pequenas mudanças, entenda de onde vem as suas dores e seja grato, por tudo. Só assim conseguimos enxergar as boas estradas, as boas oportunidades e nosso futuro de crescimento. Não custa experimentar!

 

Sobre a Biointegral Saúde

A Biointegral Saúde é uma clínica especializada no tratamento de memórias traumáticas e crenças limitantes, com foco na saúde integrativa e em tratamentos personalizados, que visem eliminar as causas primárias de dores e doenças crônicas. Utilizando técnicas como a Microfisioterapia, o PSYCH-K® e as Barras de Access, entre outros, os fisioterapeutas Frésia Sa e Sergio Bastos Jr buscam a integridade dos potenciais de seus pacientes. Entre aqueles que procuram por mais qualidade de vida e por um dia a dia mais pleno e saudável estão esportistas, influenciadores digitais, celebridades e outras pessoas que são atingidas diariamente por estresse, auto cobrança e síndromes e que retornam ao controle da própria vida e atingem estágios mais amplos da sua saúde física e emocional com o trabalho da Biointegral Saúde.

 

Cuidados com a alimentação ajudam no tratamento da gastrite e refluxo

Segundo nutricionista, alimentação adequada é fundamental para ajudar a melhorar os sintomas

 

A gastrite nada mais é que uma inflamação da mucosa do estômago e ser causada por alguns fatores: a bactéria H. Pylori, o aumento da secreção gástrica pelo estresse e ansiedade (gastrite nervosa), ou ainda pelo consumo e intolerância (individual) de alguns alimentos. Já o refluxo é aquela sensação de que o alimento fica o tempo todo “voltando” pelo esôfago. Suas causas são variadas, mas está relacionado a um problema causado pela válvula que separa o esôfago do estômago, permitindo que o conteúdo gástrico volte pelo esôfago.

Segundo a nutricionista e pesquisadora Aline Quissak, em ambos os casos o desconforto e as dores podem ser grandes e causam inúmeras queixas. “A alimentação nesses casos é fundamental para ajudar a melhorar os sintomas, mas é importante procurar um médico (gastroenterologista) para avaliar a situação e propor um tratamento paralelo”, avalia.

Porém, existem alguns cuidados com a alimentação que podem ajudar quem sofre com essas doenças. Tanto quem sofre com a gastrite, como quem tem problemas com refluxo, deve dar preferência a alimentos que tenham efeitos calmantes e anti-inflamatórios, como couve, gengibre, hortelã, alecrim e chás (sem cafeína). Consumir também vegetais e legumes cozidos, além de frutas, sempre evitando as cítricas (limão, abacaxi, laranja).

Tomar bastante água durante os intervalos das refeições além de dar preferência aos temperos naturais, como coentro, manjericão, erva-doce, alho e salsa. Evitar o consumo de leite e derivados. Se for consumi-los, dar preferência aos desnatados. “O leite é um alimento alcalino, e o nosso estômago ácido. Quanto mais o ingerimos, mais ácido é produzido pelo nosso estômago, agravando os sintomas”, explica a nutricionista.

Evite a cafeína! Ela está presente em chás, cafés e outras bebidas, que quando consumidas em grandes quantidades, acabam prejudicando ainda mais o sistema digestivo que está debilitado. “Você pode substituir o café pela versão descafeinada e os chás pelos de camomila, hortelã, erva-doce, melissa e erva-cidreira”, complementa. E não para por aí, o chocolate também tem que ser evitado, já que também possui cafeína, o que estimula a produção de ácido pelo estômago.

Adicionar cúrcuma e gengibre nas refeições, pois ambos possuem ações anti-inflamatórias e fortalecem o sistema imunológico, ajudando no tratamento desses problemas.  Quanto a carne, consuma as mais magras como o frango (grelhado, assado), peixes com menos gordura, como pescada e merluza (ao forno, grelhado) e algumas carnes vermelhas com teor de gordura menor (coxão mole e patinho).

Álcool, temperos muito fortes (molho shoyo, pimenta, catchup, mostarda, canela, maionese), refrigerantes, bebidas energéticas, frituras, gorduras, embutidos, berinjela (digestão difícil), pimentão, tomate e molho de tomate, alimentos prontos congelados e industrializados, não devem ser consumidos pelo menos enquanto a pessoa estiver em tratamento. Fumar pode piorar ainda mais os sintomas para quem tem gastrite, pois aumenta a produção de ácido no estômago, causando irritação local e alterando a mucosa da boca e os dentes, prejudicando a digestão, que começa na boca.

Goma de mascar e as balas influenciam na produção de ácido no estômago, já que ele entende que algum alimento irá ser deglutido, mas como nada irá para o estômago, ele produz ácidos que causam mais desconforto. “Coma sem medo qualquer alimento que não esteja na lista dos que precisam ser evitados. Lembre-se de mastigar muito bem os alimentos. Evite fazer jejuns prolongados, preste atenção no que está comendo, escute seu corpo. Pode parecer complicado, mas são atitudes simples que ajudam, e muito, a melhorar tanto a gastrite quanto o refluxo”, finaliza Aline Quissak. Para mais informações sobre a nutricionista acesse a página oficial da nutri no Facebook (https://www.facebook.com/nutrisecrets/) e Instagram (instagram.com/nutri_secrets/) ou o site www.nutrisecrets.com.br

 

Ferramentas eletrônicas contribuem com problemas de visão entre os jovens

Uso excessivo de computador, celulares e tablets ocasiona doenças como miopia e astigmatismo

Não dá pra negar que a tecnologia é algo indispensável no nosso dia a dia. Entretanto, apesar dos inúmeros benefícios que ela nos proporciona, surge também uma nova preocupação. É que as ferramentas eletrônicas estão contribuindo com o crescimento de problemas de visão, principalmente entre os jovens.

Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), quase 20% das crianças em idade escolar apresentam algum problema de vista, como por exemplo, miopia – a dificuldade em enxergar de longe. O oftalmologista do Hospital da Visão de Toledo (HVT), Gláucio Bressanim, caracteriza a patologia como a tendência do tempo moderno. “Alguns estudo apontam que até o ano de 2020, cerca de 28% da população brasileira será míope. E a tecnologia tem contribuído para o aumento da doença, que pode ser hereditário ou adquirido”, alerta.

O uso excessivo das ferramentas eletrônicas ainda fez com que surgisse a síndrome da visão de computador. “É uma condição temporária a qual o indivíduo foca por bastante tempo na tela do computador, fazendo com que ele pisque com menos frequência. Isso faz com que os olhos ressequem, acarretando problemas de visão”, explica o oftalmologista.

Hipermetropia e astigmatismo são outras patologias comuns entre os jovens. Enquanto a primeira é a dificuldade em ver objetos que estão perto, a segunda é a falta de nitidez tanto para objetos que estão perto e quanto longe. “Constantemente crianças e adolescentes podem sentir dores de cabeça e dificuldade em realizar tarefas, como ler, escrever e observar placas em certas distâncias”, ressalta Bressanim.

Dicas – O oftalmologista orienta alguns cuidados a serem tomados. Para as crianças, ele destaca que é importante realizar atividades em ambientes externos por, pelo menos, 40 minutos. “Também não se deve aproximar muito os olhos dos celulares, tablets e demais aparelhos. O ideal é deixar de 30 cm a 50 cm de distancia do rosto”, alerta.

Dr. Gláucio também destaca que é necessário fazer intervalos enquanto os objetos estiverem sendo utilizados. “A cada 20 minutos devemos retirar os olhos da tela e focar em objetos distantes por cerca de 20 segundos”, diz, que ainda conclui que o uso de aparelhos eletrônicos por crianças de 2 a 5 anos de idade não deve ultrapassar de uma hora por dia.

Gláucio Bressanim é graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), onde também fez residência entre 2004 e 2007. É especialista em inflamação intraocular (Uveíte) pela Escola Paulista de Medicina (UNIFESP) e em Retina e Vítreo pela Universidade de São Paulo (USP). Atua no Instituto da Visão de Cascavel desde 2009 e desde 2011 atende também no Hospital da Visão de Toledo.