Mauro Picini
Mauro Picini Moda & Estilo 22/01/19

Intense, do Boticário, traz lançamentos  veganos para lacrar no carnaval

Batom Efeito Bocão, Super Glitter, Iluminadores e muito mais para um make incrível

Alalaô! Daqui a pouco chega um dos momentos mais esperados do ano por muitos dos brasileiros e a gente já quer te deixar preparada(o). Carnaval é sinônimo de risos, brilho e muitas cores. A linha Intense, do Boticário, superantenada quando o assunto é arrasar no make, trouxe muitas novidades para quem ama se produzir para o Carnaval, mas também adora praticidade e não quer perder nenhum segundo da folia! 

O legal é que você não precisa se preocupar, todas as novidades são cruelty free e participam do programa BotiRecicla. Então chega mais que vamos te contar os segredinhos de todos os produtos: 

É #bocão que você quer? Temos!

O Batom Líquido Glossy, disponível em cinco cores – Nude, Rosa, Roxo, Vermelho e Laranja - tem um efeito espelhado refrescante que vai dar aquela sensação de lábios maiores, o nosso famosos #efeitobocão. Sabe o que mais? Eles são veganos!

É #brilho que você quer? Temos também! 

Quando o assunto é brilho, Intense não lança nada que não seja para lacrar, né? E nosso queridinho - o Super Glitter - que além de ser vegano é sucesso em qualquer temporada, agora tem duas novas cores: Cobre e Dourado. Suas partículas refletoras de luz vão garantir brilho por todo o rosto para você curtir a festa por horas. 

É #glam que você quer? Deixa com a gente!

O Iluminador de Olhos e Rosto, disponível na cor Rosé, agora conta com dois reforços de peso – o Dourado e o Bronze. É um produto versátil e que se adapta a vários tons de pele, além de ter um acabamento cintilante que dá um up em qualquer produção. Quer mais lacre? Você ainda pode misturá-lo à um hidratante e ter aquele efeito glow por todo o corpo. 

Se você quer arrasar muito, e brilhar mais ainda, vem com a gente montar o nécessaire infalível do #Carnavallntese.

Sobre O Boticário 

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil. 

Serviço:

Intense - Batom Líquido Glossy Efeito Bocão

 Cor: Laranja, Roxo, Nude, Rosa e Vermelho 

- Efeito espelhado;

- Brilho intenso;

- Multiefeito (gloss e cintilante);

- Sensação refrescante e de hidratação;

- Vegano.

 

Intense – Super Glitter

Cores: Dourado e Cobre

- Partículas refletoras de luz;

-Textura leve;

- Longa duração;

- Ótima fixação. 

- Pode ser utilizado nos olhos, rosto e boca;

- Vegano.

 

Intense – Iluminador Olhos e Rostos

Cores: Bronze Glam e Dourado Glam

- Pele iluminada;

- Acabamento cintilante;

- Ilumina com uniformidade;

- Se adapta a vários tons de pele.

Inscrições abertas para cursos técnicos no Senac PR

São 263 turmas presenciais e a distância em todo o estado para quem quer mudar a vida através da qualificação profissional

A profissionalização adquirida por meio dos cursos técnicos é a alternativa mais rápida, prática e econômica para milhares de pessoas encontrarem espaço no mercado de trabalho. Os cursos ajudam a adquirir novos conhecimentos, abrir horizontes e conquistar uma formação profissional.

De acordo com dados do IBGE de 2016, 2,1 milhões pessoas fizeram curso. Esse número representa aproximadamente 2% da população economicamente ativa brasileira. No Senac PR são mais de 30 opções de cursos para quem está disposto a dar um passo importante na vida profissional, seja para iniciar a carreira, retornar para ela, ou reforçar a renda com um ensino de qualidade.

A instituição está com turmas abertas para o 1º semestre. São 263 turmas, em 31 unidades do Senac PR, em todo o Paraná. As aulas dos cursos presenciais terão início em 12 março e os cursos a distância em 18 de março. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pr.senac.br/tecnicos ou diretamente nas unidades do Senac.

Há opções de cursos técnicos presenciais e a distância, nas áreas de saúde, administração, gestão, design, moda, beleza, turismo, informática e nutrição. Os lançamentos deste semestre são os cursos técnicos em Teatro, Finanças e Secretaria Escolar.

Para conhecer as opções disponíveis em sua cidade ou região, os interessados podem acessar o site do Senac ou ainda ligar no 0800 643 6 346.

Os valores das mensalidades variam conforme o curso. Será concedido desconto de 20% para pagamento das parcelas até a data do vencimento. Outra novidade é a campanha Indique um Amigo para Cursos Técnicos. O aluno de curso técnico que indicar um amigo e este efetivar sua matrícula, também em algum curso técnico, receberá 30% de desconto na sua próxima mensalidade.

 

Toledo

Na unidade de Toledo, os cursos presenciais são técnicos em Enfermagem, Segurança do Trabalho e Massoterapia. Já que optar pelo ensino a distância, as opções são Técnico em Administração, em Design de Interiores, em Logística, em Meio ambiente, em transações Imobiliárias, entre outros.

 

Acit tem agenda de cursos para janeiro e fevereiro

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) inicia o ano de 2019 com agenda de cursos para os meses de janeiro e fevereiro.

Dando início aos treinamentos, de 28 a 31 de janeiro é a vez do curso de Oratória e expressão verbal, que será conduzido por Giselle Bruno Grando.

No próximo mês, em fevereiro, a agenda começa com a palestra gratuita Personalidade e sucesso, com Tarsizo de Oliveira. Na sequência, nos dias 12 e 13, Alexandre Minghini conduz o curso sobre Google Adwords.

No dia 20 de fevereiro, Jean Matos estará à frente da palestra gratuita Tempos de Mudança - ou muda ou Dança.

Para finalizar, nos dias 26 e 27 de fevereiro é a vez do treinamento Descomplicando a fotografia, com instrução do fotógrafo Maicon Sturm.

Mais informações e inscrições pelos telefones 45 3055-4636 e WhatsApp 45 99970-2111. A agenda completa de treinamentos da Acit para 2019, pode ser acessada em www.acit.org.br.

 

10 áreas para trabalhar, ser feliz e ter sucesso em 2019

O ano de 2019 chegou com muitas expectativas no Brasil. E como está o seu planejamento profissional? Será um ano de mudanças? Você está antenado com os movimentos e as oportunidades do mercado? Pois então não perca tempo e fique atento no que vem por aí com essas 10 dicas de áreas que estarão em alta e que você não pode pensar em ficar de fora se busca sucesso profissional.

Mídias Digitais: o mundo digital trouxe novos comportamentos de mercado e as redes sociais se tornaram o grande canal de relacionamento com os clientes. Independente se uma empresa é pequena ou grande ela precisa se comunicar adequadamente com seu público e gerar engajamento, que é o que impacta diretamente nos resultados de vendas. Os profissionais que trouxerem essa expertise para 2019 terão muito espaço para agregar valor nas empresas.

Mercado de Experiências: a regra para 2019 é gerar experiências positivas e inesquecíveis para os seus clientes. Aqui os profissionais ligados a hospitalidade, eventos e relacionamento direto com os clientes terão um mercado inesgotável para explorar, com a missão de entregar o intangível que agrega valor em torno do produto ou serviço que é fornecido. Já no meio digital o profissional de Experiência do Usuário (UX) ganha destaque com a missão de proporcionar em todos os canais de contato com o cliente uma boa navegabilidade, usabilidade, acessibilidade e funcionalidade.

Gastronomia: esse é um mercado que mesmo com a crise usou a criatividade para oferecer serviços diferenciados e de qualidade e segue forte com esse movimento para 2019 com grande destaque para áreas como cervejaria artesanal, cozinha saudável e serviços de personal chef que são cada vez mais apreciados pelo público. Soluções em alimentos e bebidas com nicho de produtos para públicos específicos tendem a ganhar mais espaço considerando sempre a inovação e a identificação com quem consome e a experiência no seu entorno.

Cientista de Dados: vivemos na era da informação. O volume de dados é absurdo e para que as empresas consigam definir estratégias mais assertivas é necessária uma análise adequada de toda essa informação. Os profissionais de dados serão cada dia mais requisitados para ajudar as empresas a resolverem problemas e a entender comportamentos e tendências de mercado. Para 2019 o foco será em indicadores, que são dados organizados.

Design de Soluções: a vida moderna imprime uma rotina acelerada e as empresas precisam pensar em soluções que facilitem o dia a dia dos seus clientes. E aqui entra o design, em suas diferentes ramificações, com a missão de criar soluções cada vez mais funcionais, sustentáveis e com propósito. Destaque para a moda autoral que imprime personalidade e exclusividade nas suas peças. Já na linha de design de produtos e de interiores a preocupação e em trazer soluções que proporcionem o bem-estar e a melhor produtividade das pessoas.

Consultoria de Imagem: para 2019 segue valendo o ditado de que a primeira impressão é a que fica, e para isso é importante cuidar da imagem pessoal para passar uma mensagem positiva. Essa é uma área que ainda não é muito conhecida, mas que está ganhando seu espaço pelo valor que entrega aos seus clientes. A consultoria de imagem tem impacto direto na autoestima das pessoas, ajudando a aflorar o que elas têm de melhor e as ajudando para uma melhor performance profissional.

Digital Influencer: o boca a boca ganhou maiores proporções através das redes sociais. São pessoas que se destacam na grande rede e formam milhares de seguidores ditando estilo de vida e sendo embaixadores de marcas e produtos. Uma tendência para 2019 é o crescimento de micro influenciadores, que muitas vezes não acumulam um número gigantesco de fãs, mas possuem um grande engajamento com um perfil de público muito específico.

Audiovisual: para 2019 é esperado que mais de 80% do tráfego de dados da internet seja de vídeos. O audiovisual é uma das áreas que mais cresce no mundo abrindo um campo para profissionais atuarem em diferentes frentes, desde as grandes produções de cinema até orçamentos menores de conteúdos para redes sociais. É comprovado que vídeos geram mais engajamento e as empresas precisam se preocupar cada vez mais com a qualidade do material que estão entregando para os seus clientes.

Gestão Financeira: o grande desafio das empresas é fechar seus resultados com lucro. O papel do gestor financeiro não perde seu espaço em 2019, ao contrário está sendo muito mais demandado. O profissional com visão de otimização de custos e orientação para resultados está sendo disputado no mercado. Grande destaque para o profissional dessa área que tem poder de engajamento da equipe e consegue criar uma cultura de negócio sustentável em toda a empresa.

Gestão de Pessoas: as empresas são feitas de pessoas. Cabe ao gestor de pessoas montar um time vencedor e acompanhá-lo no dia a dia rumo as metas da empresa. Uma responsabilidade muito grande fará com que esse profissional tenha destaque em 2019, criar nas pessoas o sentimento de pertencimento e de orgulho em fazer parte da empresa na qual trabalha, pois esse é o diferencial para ter uma equipe engajada e com foco no cliente.

*Ronaldo Cavalheri é CEO do Centro Europeu – primeira escola de Economia Criativa do Brasil e é Líder do Grupo de Educadores Google Curitiba. Siga o profissional nas redes sociais https://www.linkedin.com/in/ronaldocavalheri/ e https://www.instagram.com/ronaldocavalheri/