Mauro Picini
Mauro Picini Moda & Estilo 25/09/18

Exposição mostra figurinos e adereços de espetáculos do Circo da Alegria

Uma exposição no hall de entrada do Teatro Municipal vai mostrar fotos, figurinos e adereços utilizados em espetáculos do Circo da Alegria em eventos anteriores. A exposição vai integrar a XII Mostra de Circo Social e V Festival Nacional de Circo, que começou ontem, e estendem-se até sexta-feira, 28, em Toledo, com diversas atrações, todas gratuitas.   A exposição, no hall de entrada do Teatro Municipal, traz alguns registros fotográficos e peças de roupas e adereços. “São trabalhos muito bonitos de outros espetáculos que mantemos guardados. São desde fotos até desenhos de roupas, que servem de inspiração para outros grupos, vendo todo o processo, desde o início com os desenhos às peças e os artistas em cena. Isso serve de inspiração para outros grupos e para que pessoas que já passaram pelo Circo da Alegria”, comenta Paula Bombonatto, que na sexta-feira pela manhã conferia de perto os últimos detalhes da montagem da exposição e seleção final das peças. A XII Mostra de Circo Social de Toledo e o V Festival Nacional de Circo são uma realização do Circo da Alegria, Prefeitura de Toledo, Secretaria de Educação, Escola Municipal Anita Garibaldi e Circo Ático, com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Esportes, Segurança e Trânsito (Guarda Municipal), Cozinha Social e Câmara de Vereadores de Toledo.

 

Cerimônia dos prêmios Toledo Destaque Empresarial e Empreendedor será marcada pela sofisticação

Vencedores serão reconhecidos no dia 10 de novembro, no Yara Country Club

Glamour. Essa é a palavra certa para resumir a cerimônia dos Prêmios Toledo Destaque Empresarial e Destaque Empreendedor 2018, que estão em sua 14ª e 5ª edição, respectivamente. Organizado pelo Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem), o jantar este ano acontece no Yara Country Club, no dia 10 de novembro. O objetivo das premiações, que contam com o patrocínio da Sicredi Progresso PR/SP, é valorizar e incentivar o empreendedorismo em Toledo.

Para recepcionar os empresários, um tapete vermelho será estendido da passarela de acesso até o salão. De acordo com o diretor de eventos do Cojem, José Augusto Carvalho, o intuito é fazer com que o empresário se sinta mais prestigiado. “A ênfase vai ser o prêmio em si, mas com um toque a mais de sofisticação. Queremos que a noite seja inteira dos empreendedores, com direito a champanhe e tudo mais”, comenta.

Outra diferença em comparação com as edições anteriores é que após a cerimônia não haverá baile, porém, a noite será animada ao som da dupla Talkin Blues.  “Além do mais, tendo em vista que a premiação é demorada, os convidados poderão saborear o buffet de frios que estará a disposição durante a solenidade”.

De acordo com o presidente do Cojem, Lucas Jacobs, a comercialização dos ingressos terá início na primeira semana de outubro. “A expectativa é receber aproximadamente 700 pessoas no dia da cerimônia”.

Prêmio Toledo Destaque Empreendedor - Para a edição 2018, o Prêmio Toledo Destaque Empreendedor, em parceria com o Sebrae, recebeu mais de 50 inscritos. Segundo Lucas Jacobs, eles são divididos nas categorias indústria e comércio; e prestação de serviço. “Este mês eles já irão preencher o formulário MEG e receber a visita in loco do Sebrae, que vai reconhecer os três finalistas de cada categoria”.

Prêmio Toledo Destaque Empresarial - Já o Prêmio Toledo Destaque Empresarial terá a pesquisa finalizada na primeira semana de setembro. “A empresa responsável pela aplicação da pesquisa Top of Mind, G10 Pesquisas, está coletando os últimos dados para, então, a PUC validar a tabulação e conhecermos as empresas que estão mais presentes na mente dos consumidores”, ressalta.

 

Sobre o COJEM

O Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem) conta atualmente com 50 conselheiros. O Cojem é vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e à Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap). Com foco na responsabilidade social e ambiental, realiza diversas ações, sendo responsável pelo estacionamento da Feira Shopping Toledo, pela organização do Prêmio Toledo Destaque Empresarial e Prêmio Toledo Destaque Empreendedor. Ambos realizados com o patrocínio da Sicredi Progresso PR/SP. Saiba mais no site.

 

Lançamento da Campanha Outubro Rosa terá desfile de moda

Para lembrar e conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame de mama, no dia 01 de outubro será lançada a campanha Outubro Rosa, com o tema ‘Pausa para o Rosa’, na Mafalda Eventos, a partir das 19h. O evento contemplará apresentação de coral, desfile de moda com mulheres que estão em tratamento ou que venceram o câncer recentemente, além do momento superação. Para brindar a vida, um coquetel será servido às participantes.

As vagas são limitadas e as interessadas precisam retirar seus ingressos na Acit até o dia 25 de setembro. Como investimento, uma caixa de leite longa vida deve ser entregue na recepção do evento. A realização da campanha Outubro Rosa deste ano é da Acit, com participação do Projeto Fenix e Projeto Amigas do Bem Viver. O evento recebe o apoio da Spaço da Beleza Cosméticos e Maicon Sturm Fotografia.