Mauro Picini
Mauro Picini Moda & Estilo 26/03/19

O Boticário tem promo de perfumaria masculina até o fim de março

Marca coloca clássicos e lançamentos com desconto de até 30%

Atentos às novidades da cosmética e perfumaria, os homens também não perdem nenhuma oportunidade de manter o visual bem cuidado. Um trato na barba ou aquela fragrância marcante fazem parte da rotina de beleza masculina. O Boticário sabe disso e oferece descontos de até 30% em itens de perfumaria entre os dias 11 e 31 de março (ou enquanto durarem os estoques). É a chance deles aproveitarem os descontos de queridinhos da marca, como a família Malbec, com preços especiais para as linhas regular, Club, Noir e Sport. Há ainda descontos para fragrâncias Egeo, Uomini, Styletto e Connexion, além de extensões como desodorantes, hidratantes corporais e sabonetes..

 

Pelé é embaixador dos cursos desportivos da Uninter

O Rei Pelé esteve em Curitiba na última semana e reservou um dia para um encontro especial com o Grupo Uninter.

Ele é embaixador dos cursos da área desportiva do Centro Universitário Internacional Uninter, considerado o maior  do país. Na sexta-feira (15), o Rei esteve com o chanceler do Centro Universitário, Wilson Picler, com diretores da Instituição e gestores de polos de todo o Brasil num bate-papo descontraído sobre esporte e educação. Durante a conversa os dois falaram sobre a dinâmica dos cursos dentro da instituição e da parceria com a REDE (Rede de Ensino Desportivo). Crédito de foto: Rubens Nemitz Jr

 

Grupo Voluntariado Prati realiza ação no 1º Festival Re-Criare Down

O Grupo Voluntariado Prati participou no domingo (17) do 1º Festival Re-Criare Down, que aconteceu no Parque Ecológico Diva Paim Barth de Toledo, e contou com uma programação de atividades voltadas para pessoas com Síndrome de Down e suas famílias.                                                           

O evento foi organizado com o intuito de alertar sobre a importância da luta pelos direitos das pessoas com a Síndrome. Em paralelo às atividades que aconteceram no domingo, o hall do Shopping Panambi recebe até 25 de março uma exposição de fotos feitas por fotógrafos profissionais de Toledo e Cascavel em que os modelos são os filhos dos integrantes do movimento. A Supervisora de Responsabilidade Social da Prati-Donaduzzi, Maria Rita Pozzebon, explica o motivo da participação dos voluntários. “Dedicar um tempo para ajudar o próximo é uma atitude incrível e foi isso que os nossos voluntários fizeram, eles prestaram um acompanhamento às famílias que possuem filhos com a Síndrome, recolhendo dados e prestando orientações. Também aproveitaram para falar sobre as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e projetos que a empresa oferece para pessoas com deficiência”.  A colaboradora Meiri Pelegrini é uma das integrantes do movimento Re-Criare Down e comenta sobre a união dos membros. “Somos pais que nos reunimos com a missão de compartilhar ideias, dúvidas e fazer novas amizades. As vezes não sabemos a quem recorrer e esse movimento é uma união de pessoas com um único objetivo, que é ajudar nossos filhos e garantir a eles qualidade de vida”.  O Grupo Voluntariado Prati existe desde 2016 e é um projeto desenvolvido pelo setor de Responsabilidade Social da empresa. É formado por cerca de 30 colaboradores que participam de atividades de integração com a comunidade.

 

Movimento abraça Mata Atlântica para estimular o desenvolvimento regional

O movimento Grande Reserva Mata Atlântica busca fortalecer e estimular as potencialidades turísticas, ambientais e culturais em SC, PR e SP

Conhecida como uma das florestas tropicais mais exuberantes e biodiversas do mundo, a Mata Atlântica foi abraçada por um movimento que busca resgatar e fortalecer os principais atrativos turísticos, culturais, de lazer, gastronômicos e naturais para garantir o desenvolvimento de cidades e comunidades situadas no maior remanescente contínuo do bioma no Brasil. Instituições, empresas, poder público e pesquisadores estão unidos para incentivar o turismo na região, estimular a população local para estar cada vez mais preparada para receber visitantes e estruturar novas experiências para que as pessoas valorizem a natureza e a cultura local.

Batizado como Grande Reserva Mata Atlântica, o movimento atua em cerca de 4 milhões de hectares de florestas, ambientes urbanos e área costeiro-marinha que abrange o Litoral Norte de Santa Catarina, o Litoral do Paraná e o Sudeste de São Paulo. A região abriga hoje 45 municípios, sendo quatro cidades históricas tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) – São Francisco do Sul (SC), Paranaguá (PR), Antonina (PR) e Iguape (SP) – e duas das mais antigas cidades do Brasil – Guaraqueçaba (PR) e Cananeia (SP).

Além de apreciar a arquitetura colonial, a culinária típica da região e a cultura caiçara, os visitantes têm a oportunidade de praticar atividades ao ar livre e conhecer atrativos naturais em diferentes tipos de paisagens, como montanhas, rios, cachoeiras, praias, manguezais, florestas e ilhas.

O contato com a natureza também pode garantir ao turista a surpresa de encontrar espécies de fauna e flora restritas dessa região – o mico-leão-de-cara-preta, o papagaio-de-cara-roxa e o gavião-pombo-pequeno, por exemplo – e outros animais, como guará, anta, muriqui, onça-pintada, botos e golfinhos. Ao todo, a Mata Atlântica é o lar de cerca de 23 mil espécies de animais e plantas.

 

O movimento

O movimento Grande Reserva Mata Atlântica não possui liderança única e aceita o apoio de qualquer organização ou cidadão interessado em desenvolver de forma sustentável o maior remanescente contínuo de Mata Atlântica do Brasil. A partir desta ação, Unidades de Conservação, empresas, poder público, instituições, pesquisadores e comunidade local estão unidos em um objetivo comum: aliar o desenvolvimento econômico e social da região com a preservação do meio ambiente.

De acordo com a coordenadora de Áreas Protegidas da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Marion Silva, o movimento busca desenvolver e fortalecer iniciativas que transformem a região, seguindo uma agenda comum de conservação. “Queremos mobilizar organizações, empresários, prefeituras e moradores para mostrar os potenciais turísticos, econômicos e culturais da região. Nós queremos promover uma convivência harmônica entre sociedade e o meio natural, que fortaleça negócios e traga desenvolvimento econômico e social”, afirma, lembrando que o movimento foi inspirado em uma ação semelhante ocorrida no Parque Iberá, na província de Corrientes, na Argentina.

 

Números

Atualmente, a Mata Atlântica possui 32 milhões de hectares cobertos com vegetação nativa, contudo, apenas 7% estão em bom estado de conservação, sendo parte significativa localizada na Grande Reserva. A Mata Atlântica passa por 17 estados brasileiros e cerca de 125 milhões de brasileiros vivem na sua área de abrangência, onde também estão concentrados aproximadamente 70% do Produto Interno Bruto do País.

 

Sobre a Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação Grupo Boticário apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando mais de 1.500 iniciativas apoiadas financeiramente. Protege 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais. Atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e nas políticas públicas, além de contribuir para que a natureza sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. Também promove ações de mobilização, sensibilização e comunicação inovadoras, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas.

 

O Boticário anuncia a máscara de cílios mais esperada do momento

Após ouvir 15 mil consumidoras e testar mais de 200 máscaras do mercado, Make B. desenvolveu em uma fórmula inédita que garante cílios incríveis já na primeira aplicação

Sem nenhum melindre, já começamos te contando que a Make B. Explosion Effect mal chegou e já é a nossa crush da vez. Com shape cilíndrico, embalagem e cartucho em rose gold, ela rouba a cena por si só. Não é à toa - cílios 13 vezes mais alongados,12 vezes mais volumosos, 8 vezes mais curvados – quer mais arraso do que isso? Nós testamos mais de 200 máscaras e ouvimos mais de 15mil consumidoras para chegar na fórmula perfeita. 

Te contamos o segredinho: enriquecida com partículas especiais que aderem facilmente sem aglomerar, permite que você construa o seu efeito preferido, porque seu aplicador em nylon deixa os cílios definidos, curvados, intensamente pretos e com volume.  Não borra, não acumula e não deixa efeito panda, é uma explosão de efeitos em um produto só, resultando em cílios naturalmente marcantes e olhar glamouroso.

Mas, se você é assim como a gente e adora ficar testando máscaras de cílios diferentes, fica tranquila que os outros lançamentos também dão show. Com segredinhos, aplicadores diferentes e embalagens lindas, você fica livre para escolher o efeito desejado de acordo com o seu mood! Tem a Cílios Postiços Ultra Black HD, a Cílios Postiços (que já era sucesso no portfólio, mas agora ganhou um up embalagem), a Volume Extremo e a Super Alongamento. 

Para complementar o nécessaire, Make B. lança também seis novos batons em tons incríveis para a estação. Super invernais, a marca aposta na tendência em cores como vermelhos, vinhos, laranjas e marrons que se destacam pela sofisticação e sensualidade do período.

 

SERVIÇO:

Make B. Explosion Effect

Preço de lançamento: R$ 60,90

Preço regular: R$ 76,90 

- Proporciona uma explosão de efeitos e um olhar ainda mais sensual em poucos segundos. São cílios 13 vezes mais alongados, 12 vezes mais volumosos, 8 vezes mais curvados.

- Não forma grumos/não borra e não aglomera os cílios ao longo do dia, proporciona cílios super pretos, durabilidade de até 8 horas com alto poder de fixação e cobertura completa em cada e em todos os fios.

- Fácil de remover, a máscara é enxaguável e pode ser removida no banho – dispensa demaquilante.

 

Make B. Cílios Postiços

Preço de lançamento: R$ 55,90

Preço regular: R$ 69,90

- Mega aplicador de nylon, perfeito para pentear os cílios para maior definição, deixando o efeito que faz toda diferença: cílios mais espessos e volumosos da raiz às pontas;

- Proporciona volume, espessura, separação e a curvatura que os cílios postiços tem. Máxima definição aos cílios com longa duração e alto poder de fixação;

- Não forma grumos ao longo do dia. Não deixa efeito panda. Não aglomera os cílios.

 

Make B. Cílios Postiços Ultra Black HD

Preço de lançamento: R$ 60,90

Preço regular: R$ 76,90

- Proporciona um volume multidimensional aos cílios ampliando e realçando o olhar. Além disso, tem duração de até 14h;

- Aplicador de silicone High Definition com cerdas extremamente verticais e dimensionadas exclusivamente para deixar seus cílios perfeitamente separados e com maior definição;

- Não forma grumos/não borra e não aglomera os cílios ao longo do dia, proporciona cílios super pretos, durabilidade de até 14 horas com alto poder de fixação e cobertura completa em cada e em todos os fios;

- Tecnologia que cria um ‘filme no fio’ de fácil remoção.

 

Make B. Volume Extremo

Preço de lançamento: R$ 43,90

Preço regular: R$ 54,90

 - Aumenta, instantaneamente, em 12x o volume dos seus cílios;

- Aplicador de silicone multidimensional com mais de 320 cerdas capaz de alcançar até mesmo os menores fios. Proporciona um efeito que amplia e realça o olhar para um resultado de volume nunca visto;

- Não forma grumos, não borra e é fácil de remover.

 

  Make B. Super Alongamento

Preço de lançamento: R$ 43,90

Preço regular: 54,90

- Alonga ao mesmo tempo que curva seus cílios para um efeito naturalmente marcante;

- Aplicador de nylon firme e cônico, com cerdas desenvolvidas especialmente para envolver e alongar os fios de um canto ao outro dos olhos sem esforço.

- Longa duração, a máscara tem efeito lifting que dispensa o curvador de cílios!

 

 Make B. Batom Cremoso Revolution

Cores: Red, Rouge e Brown

Preço de lançamento: R$ 31,90

Preço regular: R$ 39,90

- Cobre os lábios com uma cor intensa na primeira aplicação;

- Oferece cobertura uniforme e de longa duração para desfrutar de uma linda maquiagem o dia todo;

- Sensação cremosa super confortável que prolonga a hidratação nos lábios por até 24 horas.

- FPS 25;

- A sofisticação de Make B. é acompanhada por um cristal Swarovski presente na embalagem para brilhar no seu nécessaire.

 

 Make B. Batom Líquido Metal Power

Cores: Orange, Red e Brown

Preço de lançamento: R$ 37,90

Preço regular: R$ 47,90

- Efeito supermate;

- Não resseca os lábios;

- Textura confortável;

- Não borra e não escorre.

 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais.

Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.