Mauro Picini
Mauro Picini Moda & Estilo 29/01/19

Estão abertas as inscrições para a terceira temporada do Bio Extratus Reality, competição exclusiva para influenciadores digitais

Atração, que chega à sua terceira temporada em 2019, estreia em abril, na Record News

A maior competição para influenciadores digitais do Brasil, o Bio Extratus Reality, chega à sua terceira temporada em 2019. Com provas que testam os conhecimentos das participantes sobre o universo da beleza, avaliam a criatividade na produção de conteúdos e vídeos, além da capacidade de mobilização de público, o programa vai eleger a nova parceira digital da marca. O vencedor assinará um contrato de exclusividade com a marca no valor total de R$ 50 mil, além de ganhar uma viagem com destino surpresa por meio do projeto FunTrip Check-in.

 

Quem pode participar?

Influenciadores digitais de todas as partes do Brasil, sendo homens ou mulheres, maiores de 18 anos e que tenham canais no Youtube com mais de 30 mil inscritos e terem perfis ativos no Instagram e Facebook.

 Cada concorrente precisa ter também a disponibilidade de participar das gravações do reality no período de 11 a 17 de março, em Belo Horizonte/MG, e, da final, de 16 a 18 de maio, em Alvinópolis no interior do estado, cidade-sede da Bio Extratus. Lembrando que é preciso não estar vinculada contratualmente a nenhuma marca concorrente, justamente para poder assinar o contrato de exclusividade por seis meses, caso saia vencedor(a). Vale ressaltar ainda que a Bio Extratus oferecerá aos participantes selecionados o transporte aéreo (ida e volta) e hospedagem no local que será gravado o reality show. A marca também irá oferecer as refeições básicas (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar). A terceira edição do Bio Extratus Reality vai ao ar todo domingo a partir do dia 07 de abril às 13h30, durante o programa Que Beleza!, na Record News. Todos os episódios do reality ficam disponíveis no You Tube, nos canais da empresa e do Que Beleza! e também nas redes sociais do programa. As inscrições vão até dia 31 de janeiro e podem ser feitas pelo site http://programaquebeleza.com.br.

SAC Bio Extratus: (31) 3855-3002 - www.bioextratus.com.br

Siga a Bio Extratus nas redes sociais: @bioextratus

 

Dicas Sol Lavanderia....

Peças delicadas, como as de seda, não podem ser lavadas em temperaturas altas para não quebrar as fibras. Também devem ser secas em até 30° para evitar encolhimento. Precisando lavar suas roupas traga na Sol Lavanderia ou solicite serviço Delivery. #roupas#delicadas

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Especialização em Cake Design em Curitiba

Oferecida pelo Centro Europeu, a especialização trará novas técnicas e conceitos para pessoas que atuam ou pretendem atuar no segmento de doces e confeitaria

O Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, está com inscrições abertas para a sua especialização em Cake Designer, que terá início no próximo dia 11 de fevereiro. Durante o curso, voltado para pessoas interessadas em adquirir conhecimentos avançados no segmento de doces e confeitaria, os participantes terão contato prático com novas técnicas e conhecimentos sintonizados com as principais tendências da Pâtisserie mundial.

 A especialização tem por objetivo capacitar profissionais que queiram atuar em uma consolidada e diferenciada área da gastronomia, que apresenta excelentes oportunidades para quem deseja partir para iniciativas empreendedoras ou para quem busca um espaço extremamente valorizado no mercado da alimentação.

Durante a especialização, que terá duração de cinco dias e será comandada pelo chef Johnlee Francis Justino, serão tratados temas como Introdução às técnicas básicas e clássicas de   decorações; Modelagens artísticas; Cupcakes; NakedCake (massas, recheios, cobertura e montagem); Habilidades artísticas e arquitetura de bolos; Técnicas com Bicos de Confeitar; Pasta Americana e Glacê; e Técnicas de coberturas, selagem e prensagem e decoração com pastilhagem.

 

Sobre o chef Johnlee Francis Just

 Graduado como chef pâtissier pelo Instituto de Artes Culinárias Maussi Sebes, com especializações em gastronomia no Instituto Gastronômico Latino Americano e Colégio de Gastronomia Gato Dumas, Johnlee Just atua no segmento há mais de 15 anos. Apaixonado pela culinária, atua ministrando aulas no curso de Pâtisserie e Boulangerrie do Centro Europeu, presta consultorias e é proprietário da Délices de Sucre, empresa de eventos com ênfase em na produção de doces finos e bolos personalizados.                  

A nova turma de especialização em Cake Design terá início no dia 11 de fevereiro e será realizada na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, nº 1.300).Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

 

Consumidor pode obter indenização em caso de atraso na entrega de imóveis

O setor imobiliário sempre é muito contestado em função das dificuldades que pode ocasionar ao consumidor, entretanto, como as construtoras nos últimos anos lançaram muitos empreendimentos e depois passaram por um período de crise, o que se observa é um crescimento muito grande dos atrasos nas entregas, o que permite ao comprador do solicitar uma indenização para recuperar prejuízos relacionados a esse problema.

Nada mais justo do que os proprietários dos imóveis solicitarem esse reembolso, pois, eles realizaram todo um planejamento. Para vender mais as construtoras divulgam prazos curtos para entregar o imóvel, mas raramente cumprem o combinado, o que gera muitos problemas para o comprador, que eventualmente mora de aluguel ou se programa financeiramente para mudar, por isso as construtoras devem pagar os prejuízos do comprador.

Tenho observado que na grande maioria dos julgamentos relacionados ao tema a decisão dos tribunais está ao lado do comprador do imóvel na planta, com isso a Justiça tem imposto multa por atraso às construtoras, ressarcido alugueis de quem não teve o imóvel entregue, e ainda indenizado por todo tipo de prejuízo.

As desculpas das construtoras são muito variadas, sendo que algumas até podem ser consideradas como burocracia, chuvas, falta de mão de obra, dentre outras. Contudo, dentro de um planejamento se deve considerar essas variáveis, assim, nem mesmo essas tem funcionado para livrar de pagar indenizações e prejuízos dos compradores, com os Juízes aplicando a lei de forma correta nestes casos.

Como dito, os imprevistos alegados pelas construtoras são riscos dos negócios e devem ser planejados com antecedência para atender o prazo de entrega contratado. Com isso, as multas aplicadas pelos Tribunais habitualmente equivalem a 10 a 20% sobre o valor do imóvel, mais os custos de aluguel e outros prejuízos comprováveis.

Além dessa indenização, também é possível solicitar outra por danos morais, e muitos casos tem tido sucesso ganhando indenizações que podem passar de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).

Importante explicar que o prazo de tolerância previsto em contrato já é considerado atraso, e já podemos cobrar multas se o imóvel não for entregue, mas as indenizações por danos morais após cento e oitenta dias são maiores.

Um alerta importante é que ao decidir pedir essa multa e indenização é fundamental pedir a devolução da taxa de corretagem também (6% do valor do imóvel) e da taxa SATI (até 4% do valor do imóvel), sendo que essas taxas podem ser devolvidas em dobro e tem sido vitórias comuns nos tribunais de São Paulo e de todo o Brasil.

Gilberto Bento Jr é sócio da Bento Jr. Advogados, advogado, contabilista, empresário, com experiência sólida em gestão com estratégias empresariais.

 

Anitta apresenta linha Intense Efeito Bocão do Boticário para arrasar no make de Carnaval

Projeto digital desenvolvido pela Leo Burnett Tailor Made antecipa o clima de festa dos foliões com produtos da linha Intense

Para quem curte cair na folia, se organizar para o carnaval é um ritual de preparo antecipado, viagens, bloquinhos, fantasia e make. Aproveitando o momento, Intense, linha de maquiagem do Boticário, lança cinco novas cores para o Batom Efeito Bocão já marcando presença na maior festa de rua brasileira.

Com Anitta como embaixadora da marca, o projeto digital criado pela Leo Burnett Tailor Made antecipa a chegada do Carnaval e traz o conceito “Intense. A cara do Carnaval”, que apresenta as cinco novas cores com efeito espelhado, além do superglitter e iluminadores. São diferentes vídeos, posts, gifs e stories que mostram o make perfeito para arrasar na folia.

“Aprender a fazer a maquiagem igual à da Anitta é umas das buscas mais feitas pelo público, além disso ela é a cara do Carnaval. E O Boticário está lançando uma linha específica para a data. Ter Anitta como embaixadora reforça a presença do novo Batom Efeito Bocão com o público que já está em contagem regressiva”, explica Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett.

As ações do projeto digital estreiam nesta semana, no Facebook, Instagram, Google, Youtube, além dos canais proprietários da marca. A campanha tem duração de três meses e enfatiza a promoção de até 40% de desconto para todos os produtos da linha Intense. https://www.boticario.com.br/maquiagem-intense-anitta-carnaval

 

Volta às aulas sem traumas

Psicóloga explica como adaptar a rotina das crianças e das mães à nova fase

A época das férias acabaram, e voltar à rotina nem sempre é tarefa fácil. Aquele velho drama para as crianças e pais, que precisa ser encarado de frente. O período é um momento de adaptação para os pequenos que vão à escola pela primeira vez ou mudaram de instituição de ensino.

Nessa época, muitas crianças, sejam elas marinheiras de primeira viagem ou veteranas, apresentam resistência em retornar à rotina escolar. Para evitar maiores traumas, o segredo é conversar. Segundo a psicóloga familiar Lia Clerot, os pais podem colaborar para que seus filhos se preparem para um bom retorno às atividades escolares. “Pais e educadores precisam estar juntos nessa hora para que o trabalho de cada um seja complementado pelo outro”, explica Lia.

A profissional sugere algumas medidas que podem ser adotadas pelas famílias, neste início de ano letivo. Entre elas, a mudança gradativa do horário de férias, geralmente meio bagunçado, porque o sono pode atrapalhar ainda mais o retorno da criança para a escola.

Ao contrário do que possa parecer, a tranquilidade da criança no primeiro dia de aula não depende dela, mas da confiança dos pais. “Muitas vezes eles ficam com medo de deixar a criança na escola, e sem querer transfere esta insegurança e sensação de abandono para seu filho”, explica a psicóloga. Para resolver este problema, é recomendável visitar a escola, antes da matrícula. E nos dias que antecedem o início das aulas é interessante levar o filho para que ele conheça a sala que vai estudar. “Quando a criança conhece o ambiente de ensino junto dos responsáveis, a facilidade de adaptação aumenta, pois os pequenos sentem que seus pais aprovam o local”, comenta Lia.

Para os estreantes na escola, a atenção deve ser redobrada. Afinal o primeiro dia de aula, muitas vezes pode trazer traumas aos que não estão preparados para encarar um novo ambiente, com pessoas totalmente desconhecidas. A insegurança toma conta dos pequeninos e se os pais não souberem como prepará-los, as consequências podem ser imprevisíveis. Além do problema do primeiro dia de aula, outro motivo de preocupação dos pais é a troca de escola. Neste caso, a criança é retirada de um ambiente onde já está adaptada. Segundo Lia Clerot, a solução é sempre o diálogo e estabelecer uma relação de confiança na decisão que foi tomada pelos pais.

“Eles devem exaltar os pontos positivos do novo colégio, como os novos amigos, a nova professora e quais atividades serão realizadas, mostrando as vantagens da troca”. Na realidade, explica o psicólogo, toda mudança é difícil, mas elas são necessárias. “Durante toda vida elas terão que se sujeitar a transformações e se as crianças não aprenderem a lidar com isso desde já, mais para frente terão muitas dificuldades para se adaptar ao novo”, acrescenta.