Mauro Picini
Mauro Picini Programe-se 08/02/19

O que pode atrapalhar você a economizar?

Não ter grana para nada é a realidade de uma boa parte dos brasileiros. E sem dinheiro, como é possível economizar? Os motivos que te impedem hoje de fazer aquele “pé de meia” são muitos, porém alguns comportamentos podem estar te atrapalhando mais do que o fato de ter pouco dinheiro. Confira abaixo o que pode estar lhe impedindo de poupar e ter mais dinheiro!

 

MOTIVOS COMUNS QUE PODEM ATRAPALHAR...

• Orçamento curto

• Problemas familiares

• Padrão de vida fora de sua realidade

• Gastos com moradia

• Alimentação, etc.

 

Por mais que esses problemas atrapalhem suas economias, você deve driblá-los para conseguir ter sua reserva de emergência e alcançar suas metas. Mesmo que pareça difícil, sempre há um jeito de economizar em algum lugar, então se você não está conseguindo juntar dinheiro, preste atenção nas dicas a seguir.

 

ERROS QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO

1 - Não definir seus objetivos

Não saber o que quer pode te atrapalhar, pois você acabará gastando tempo e dinheiro demais em coisas e motivos que talvez não sejam tão importantes.

 

2 - Comparação com a vida alheia

Cada um tem uma vida diferente, não adianta se comparar com o outro. Existem muitos perfis econômicos e você deve conhecer a sua realidade.

 

3 - Ignorar pequenos gastos

Sabe aquele ditado: de grão em grão, a galinha enche o papo? Pois é! Pequenos gastos podem se tornar verdadeiros problemas quando somados.

 

4 - Não buscar conhecimento

Não saber economizar só te faz perder dinheiro. Quanto mais você pesquisar sobre o assunto, mais fácil será lidar com suas finanças.

 

5 - Não ter disciplina

É imprescindível respeitar as suas economias. Poupar deve ser um hábito e nenhum plano vai para frente sem determinação.

 

6 - Confundir gastos com investimento

Saiba que investir é quando o dinheiro sai da sua carteira, mas volta, como um curso de inglês que te dará o diferencial no currículo. Então se for algo que não lhe trará retorno, não é investimento.

 

7 - Não envolver família e os amigos

Não adianta nada você se esforçar ao máximo para economizar se a família gasta tudo sem pensar. Se você é solteiro e os amigos sempre o convidam para sair, assuma que está economizando.

Produzido por: Caiu na Conta
Fontes: Blog Guia Bolso | Blog Racon

 

Hotel Vila Inglesa, de Campos do Jordão, fica no top 25 da hotelaria brasileira

O reconhecimento foi dado pelo site TripAdvisor

1

O Hotel Vila Inglesa, de Campos do Jordão (SP), mais uma vez entrou para a seleta lista dos 25 melhores hotéis do Brasil. O merecido reconhecimento foi dado pelo site TripAdvisor, como parte da edição 2019 de seu disputado prêmio anual Travellers’ Choice, feito com base nas opiniões de seus leitores.

O empreendimento ficou na 11ª colocação. A lista completa de vencedores pode ser vista em https://www.tripadvisor.com.br/TravelersChoice.

Localizado no bairro Vila Inglesa, próximo do centro da charmosa cidade paulista, o hotel tem 37 apartamentos de alto padrão com amenities da L’Occitane Brasil e aquecedores de toalhas, piscina aquecida  coberta, sauna, salas de estar, leitura e jogos, espaço para  massagens, playground, brinquedoteca, circuito de arvorismo, academia e quadra. Além disso, há espaços exclusivos para casamentos e eventos corporativos.

A gastronomia também encanta. Hóspedes e visitantes podem optar entre um restaurante com buffet e cozinha show e o bistrô Moya, nomeado em homenagem ao arquiteto Antonio Garcia Moya, do escritório Moya & Malfatti, que construiu o Vila Inglesa na década de 40 ao lado de seu sócio Guilherme Malfatti. As receitas impressionam, com destaque para pratos principais como o Agnolotti de açafrão com ora-pro-nóbis salteado no confit de tomate cereja e o carré de cordeiro com chutney de manga fresca e musseline de batata doce, e sobremesas como a releitura do tradicional café com farinha, servido com calda morna de café, sorvete de leite e biju de farinha de milho.

Mais informações podem ser obtidas no site www.hotelvilainglesa.com.br ou no telefone (12) 3669.5000.

2

 

Banana crocante assada

Chef Iracema Bertoco – Centro Europeu

 

A chef Iracema Bertoco, do Centro Europeu (www.centroeuropeu.com.br), principal escola de gastronomia do Brasil, preparou uma receita deliciosa de Banana crocante assada. Segue em anexo o material completo para a sua análise.

 

Banana crocante assada

Chef Iracema Bertoco – Centro Europeu

 

Ingredientes:

 - 4 bananas caturra maduras e firmes

- 1 colher (sopa) de agave

- 30g de chia

- 50g de côco ralado

- 30g de aveia em flocos

- Castanha do Pará

- 1 pitada de sal

 

Modo de preparo:

Numa tigela funda, faça uma farofa com os ingredientes relacionados, misture bem e empane a banana pincelada com agave.

Acomode as bananas numa forma e leve ao forno pré-aquecido (180º) por 10 minutos.