Mauro Picini
Mauro Picini Programe-se 11/01/19

Ramen Bar de Curitiba lança carta de drinks inspirada na imigração japonesa

O grande destaque do menu são as criações exclusivas do badalado mixologista Cássio Cunha

O Oishi, primeiro ramem bar de Curitiba (PR), foi inaugurado no início de 2018 e logo se destacou na capital paranaense pela excelência na deliciosa culinária japonesa e, principalmente, no tradicional ramen (também conhecido no Brasil como lámen). Além das várias opções de pratos com sabores únicos e complexos, o empreendimento possui um bar especial, com vários preparos exclusivos que harmonizam perfeitamente com seu menu. 

Agora, o Oishi acaba de lançar sua nova carta de drinks, assinada pelo badalado mixologista Cássio Cunha. Os drinks trazem sabores especiais que remetem à trajetória dos japoneses imigrantes no Brasil, com ingredientes selecionados e artesanais, além do tradicional shochu, destilado de arroz e o saquê, bebida fermentada típica do Japão. Um dos destaques da carta de drinks é o Kasato Maru. A bebida foi inspirada no navio que iniciou a imigração japonesa em 1908 e é preparada com base de shochu, mamão e laranja.

Outro drink exclusivo é o 1908 Coffee, que faz referência a data do início da imigração japonesa para o Brasil. O café a princípio foi o principal motivo da imigração pela necessidade de mão de obra após a abolição da escravidão, e o item ganhou destaque na bebida preparada com saquê, cachaça, redução artesanal de café, redução artesanal de abacaxi e especiarias, suco natural de laranja e aquafaba.

A fim de proporcionar uma variedade ainda maior, mas sempre no estilo japonês, o bar também oferece um drink com o gostinho do wasabi: o Fukashi Sugimura, que faz referência ao embaixador japonês que conheceu o Brasil e fez um relatório positivo para a imigração. O drink traz a combinação de frutas verdes e wasabi, uma marcante raiz oriental, com saquê, shochu e suco de limão. Mas para quem prefere algo mais suave, o Onegai Viana é a opção ideal. Com saquê, gin, redução artesanal de maracujá, especiarias e suco natural de laranja, o drink é perfeito para um momento leve entre amigos.

O Oishi Ramen Bar fica no Pátio Getúlio (Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 3309), no Bairro Água Verde, e funciona durante o almoço, de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30, e aos sábados, das 11h30 às 15h; e durante o jantar, de segunda a quinta, das 18h30 às 23h, e nas sextas e sábados, das 18h30 às 23h30. Mais informações na página oficial do empreendimento no Facebook (https://www.facebook.com/oishiramenbar/).

 

Veja 6 dicas práticas para otimizar espaços na sua residência

Cada vez mais a otimização de espaços é uma saída para quem busca mais conforto e praticidade, seja nos apartamentos ou nas casas, já que a tendência de imóveis com medidas menores vem se tornando uma realidade nos últimos anos.

Além disso, em muitos casos a residência deixou de ser apenas uma moradia e se tornou também um espaço de trabalho, ou seja, também é um home office, por isso cada centímetro deve ser valorizado para que esse ambiente seja não só aconchegante, mas também funcional.

Atento a esta nova demanda no setor, Eufrásio Humberto Domingues, fundador do Grupo Realibrás/Conspar, explica como investir na otimização de espaços e traz orientações para quem busca o melhor aproveitamento do imóvel.

“Utilizar o espaço de forma inteligente, sem dúvida, melhora a qualidade de vida da família toda, isso porque abre um leque de opções e possibilidades que antes não eram vistas, portanto essa residência deixa de ser apenas um dormitório, mas também um espaço onde é possível ter mais conforto para receber visitas, trabalhar em casa e até mesmo passar mais tempo com a família”, afirma Domingues.

 

Para quem busca soluções práticas, confira abaixo 8 orientações para aproveitar ao máximo cada ambiente;

1: Aproveite as paredes

Umas das melhores dicas é justamente explorar as paredes, isso porque muitas vezes elas acabam se tornando apenas um espaço para os quadros, mas saiba que podem servir para pendurar prateleiras e armazenar livros ou filmes, além disso os ganchos também funcionam muito bem para pendurar bolsas ou casacos. Abuse da criatividade e utilize as paredes a seu favor.

2: Aposte em cores neutras

Para que o ambiente se mantenha mais iluminado e amplo, as cores mais claras e neutras podem ser grandes aliadas para espaços pequenos. Escolha uma cor predominante para todo o espaço em um tom neutro e utilize cores para a decoração como tapetes, almofadas ou quadros, por exemplo.

3: Espelho, espelho meu

Muitos podem torcer o nariz quando se fala em espelhos, mas se usados com sabedoria, ajudam muito a dar mais amplitude aos ambientes, criando jogos visuais interessantes. Podem ser usados na vertical ou horizontal e não necessariamente precisam preencher todo o imóvel. Experimente utilizá-los em posições estratégicas, como, por exemplo, ao fundo da mesa de jantar, portas de armários ou móveis.

4: Cada centímetro é válido           

Sabemos que uma das maiores dificuldades é encontrar lugares para guardar tudo o que queremos, por isso cada canto pode se tornar muito útil para desempenhar esse papel. Alguns itens tomam mais espaço como panelas, produtos de limpeza ou jogo de toalhas, por isso armários nas quinas que vão até o teto ou prateleiras nos cantos podem ser uma boa pedida para armazenar esses itens. Além disso, no caso de imóveis que têm escadas, elas podem servir de gavetas embutidas e o vão também é um bom lugar para colocar prateleiras ou armários.

5: Móveis planejados e multiuso

Os famosos móveis planejados podem fazer toda a diferença na organização de um apartamento ou casa, isso porque são feitos sob medida para se adaptarem de acordo com o estilo de vida de cada um. Isso vale para todos os ambientes, até mesmo a cozinha, que pode ter eletrodomésticos maiores, como fogão e geladeira, embutidos. Prefira móveis baixos e/ou vazados, assim você evita barreiras visuais no ambiente que podem diminuir a sensação de espaço, além disso opte por portas de correr e fuja de peças que ficam no meio do caminho, como mesas de centro, por exemplo.

Conforme dito, os móveis planejados são peça fundamental para otimizar os espaços, portanto aproveite para torna-los multiuso, ou seja, camas com baú, sofá-cama, escadas com gavetas, as possibilidades são muitas; por isso o ideal é contratar uma empresa especializada que pode desenvolver um projeto único para ir de encontro com as suas expectativas e principalmente com as suas necessidades.

6: Valorize a iluminação

Assim como as cores mais claras das paredes dão uma sensação de amplitude, um ambiente bem iluminado também, por isso, se possível, aproveite ao máximo a iluminação natural com janelas grandes ou utilize cortinas ou persianas com cores mais claras. No caso do uso da luz artificial, prefira a indireta, isso porque a luz branca direta pode até ampliar um ambiente, mas por outro lado não o deixa nada aconchegante, por isso aposte em jogos de luz quentes que deem mais destaque a objetos ou cantos.

Outro ponto importante da iluminação artificial é aproveitas o espaço com luminárias embutidas, que dão a possibilidade de combinações e efeitos em qualquer cômodo, isso porque as atuais lâmpadas de LED trazem versatilidade e o melhor de tudo, economia de energia.

DSOP Educação Financeira

Avenida Paulista, 726 - cj. 1205 - Bela Vista/SP Telefone: (11) 3177-7800

 

Divino Fogão ensina receita de torta delicia de maçã

Ingredientes:

Massa:

2 ½ xícaras de farinha de trigo

¾  xícara de margarina com sal

2 gemas

¾ xícara de açúcar

1 colher de sopa de leite integral

Raspas de um limão

Recheio:

4 maçãs

4 colheres de sopa de açúcar

1 lata de leite condensado

4 gemas

1 caixa de creme de leite

1 colher de sopa de essência baunilha

Decoração:

2 maçãs

1 colher de café de canela em pó

Geleia de brilho:

250g de água

½ xícara de açúcar

1 colher de sopa rasa de amido de milho

1 colher de sopa de essência baunilha

Modo de preparo:

Massa: Em uma vasilha, coloque a farinha de trigo, o açúcar, as raspas de limão e a margarina. Misture. Acrescente as gemas e o creme de leite ou leite, ou água. Mexa até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe descansar por 1 hora. Coloque a massa em uma forma e espalhe nas laterais, fure o fundo com um garfo. Pré-asse no forno a 230ºC por 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Geleia de Brilho: Coloque em uma panela a água com o açúcar e a essência. Leve ao fogo brando. Dissolva o amido de milho em um pouco de água fria. Acrescente na mistura no fogo e mexa até cozinhar.

Recheio: Faça um purê levando ao fogo as maçãs cortadas em cubos, sem a casca, com o açúcar. Mexa sempre até que fiquem macias. Retire do fogo e reserve. Em outra panela, leve em fogo brando o leite condensado e as gemas. Mexa sempre, até obter consistência de creme. Retire do fogo e acrescente o creme de leite e a baunilha. Misture bem.

Montagem: Coloque na massa pré-assada: o purê de maçãs e por último o creme. Coloque as maçãs cortadas em meia lua. Leve para assar a 200ºC por 20 minutos. Retire do forno, espalhe a geleia de brilho e polvilhe a canela em pó. Sirva fria.

Tempo de Preparo: 40 minutos

Rendimento: 1,300kg

Fonte: Divino Fogão

 

Dicas de Filme

Megatubarão

Sinopse: Quando uma criatura gigantesca ataca um submersível, a sua tripulação fica presa na fenda mais profunda do Oceano Pacífico. Para salvá-los das garras do Megalodonte – um tubarão pré-histórico com mais de 20 metros que todos acreditavam estar extinto – um oceanógrafo visionário (Winston Chao) recruta o experiente mergulhador de resgate Jonas Taylor (Jason Statham). Junto à filha do oceanógrafo, Suyin (Li Bingbing), Taylor deverá ser mais esperto que o megatubarão... um predador que ele já enfrentou antes. Classificação Indicativa: 14 anos.