Mauro Picini
Mauro Picini Programe-se 11/08/17

Comissão Organizadora define ações para a 5ª FEMAI em Toledo

Feira de máquinas e indústria será nos dias 20 a 22 de setembro

A Comissão Organizadora da Feira de Máquinas, Automação e Indústria (Femai) realizou reunião na quinta-feira (18) para realinhamento das ações e organização do evento, que terá sua quinta edição nos dias 20 a 22 de setembro, no Centro de Eventos Ismael Sperafico.

Realizada a cada dois anos, a Feira visa apresentar o segmento industrial em máquinas, automação e serviços. Em 2015, reuniu 60 expositores, entre eles, empresas e instituições.

A reunião contou com a participação do presidente da Acit, Flávio Furlan, do diretor de Feiras, Gilberto Menoncin, da diretora de Indústria, Cleonice Malheiro, do empresário Sandro Pedroso e equipe de colaboradores da entidade. “Tínhamos definições quanto a liberação de espaços externos aos expositores, organização da praça de alimentação e também quanto a Innovacities, que deve integrar o evento. Contudo, existem algumas dúvidas por um reposicionamento das instituições e pessoas envolvidas.  Queremos deixar as questões alinhadas, porque é preciso tomar providências com bastante antecedência”, explica o diretor Gilberto Menoncin.

Segundo ele, as perspectivas são muito boas para a Feira, que a cada edição vem sendo aperfeiçoada. “A cada ano procuramos evoluir, tivemos maior participação de expositores e público e para esta edição não será diferente. Acreditamos que serão muitas novidades em tecnologias para o segmento, como a Indústria 4.0, uma nova revolução industrial que avança como tendência e deverá ter algumas demonstrações no nosso evento”, avalia.

O empresário Sandro Pedroso ressalta que Toledo se destaca como polo industrial e a Feira tem grande importância para o município.  “Temos um setor industrial muito forte, com grande diversidade de indústrias e empresas prestadoras de serviços voltadas a este segmento, as quais estão sempre investindo em ampliações e inovações e a Femai vem agregar com a exposição e informações que as indústrias precisam para conhecer novidades e novos projetos”.

O empresário destaca que participará com sua empresa Novitec. “Participaremos novamente, como em todas as edições anteriores, acompanhando o crescimento da Feira, que tem tido uma evolução muito boa. Temos obtido bastante retorno, tanto na área de vendas como em prestação de serviços, conquistando novos clientes e desenvolvendo novos projetos”, afirma Sandro.

Mais informações sobre a 5ª Femai podem ser conseguidas pelo telefone (45) 3055-4617 ou 3055-4641, e-mail [email protected] e no site.

 

Feira Ponta de Estoque surpreende e tem saldo positivo

Milhares de pessoas aproveitaram o fim de semana para fazer boas compras e com preço camarada, em mais de 90 estandes, na Feira Ponta de Estoque, organizada pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Realizada há 19 anos, tendo iniciado em barracas na Praça Willy Barth, a Feira repetiu o sucesso das edições anteriores.

O empresário Celso Mallmann, que trabalha com calçados, já contabilizou o resultado e vendeu 11% mais que no ano passado. A loja participa da Feira desde a primeira edição e o resultado surpreendeu. “Em todos os anos, o resultado foi muito bom e desta vez não foi diferente. A princípio pensamos que poderia acontecer uma redução nas vendas, no entanto, o saldo surpreendeu. Como sempre, sábado é uma loucura, muita gente circulando no estande, vendemos muito bem e quase ficamos sem mercadoria”, relata.

A empresária Gladis Stckomann, que tem confecções e calçados, também ficou satisfeita com o saldo do fim de semana. Ela ressalta que percebeu mudanças no comportamento dos consumidores, que estavam mais cautelosos, analisando melhor as peças que queriam comprar. “O público estava mais tranquilo, querendo fazer escolhas certas, comprando com menos impulsividade. Estou satisfeita com os números. Vou mudar o perfil da loja e precisava fazer o giro desse estoque. No final, o saldo foi positivo”, afirma

Thiago Albano, 22, anos, que trabalha em uma gráfica, foi com a família toda para a Feira, com pai, mãe e irmão. Eles vão para a Ponta de Estoque todos os anos, se planejam, reservam dinheiro para isso. “Fomos no sábado, voltei no domingo, para comprar um pouco mais. Vale a pena, se compra roupas e calçados com muita qualidade, preços muito bons, compensa mesmo”.

Maria Lúcia Martins, 47 anos, funcionária pública, de São Pedro do Iguaçu, veio pela primeira vez ao evento. “Primeira vez que pude vir, gostei bastante, comprei muitas roupas e calçados para o dia-a-dia, produtos que utilizamos muito. Saí satisfeita”.

O diretor de Feiras, Gilberto Menoncin, destaca que a finalidade da Feira é propiciar que as empresas façam o giro de estoque e renovem suas coleções. “A Acit cumpre o papel de fortalecer os associados e  com a Feira Ponta de Estoque, atende a demanda das empresas de girar o estoque e fazer dinheiro para adquirir novas mercadorias. Novamente o evento foi sucesso e muitos expositores já confirmaram a participação na próxima edição”, salienta.

 

Receita de Pão de queijo de batata doce...

Ah, o Pão de queijo... Como não amar um prato típico e delicioso como esse? Ainda mais quando ele ganha uma versão saudável e saborosa. A influenciadora digital, Viviane Almeida, do Doce Saúde Fit, desenvolveu uma versão saudável do famoso prato: Pão de queijo com batata doce. Ele é ideal para quem quer manter uma alimentação equilibrada, levando menos de 1g de gordura em sua preparação.

 

Pão de queijo de batata doce

• 30g batata doce cozida e amassada

• 1 colher de sopa de chia 

• 1 Colheres de sopa linhaça dourada

• 1 colher de sopa de Manteiga derretida ou azeite 

• 1/2 colher café de sal rosa

• 2 Colheres de sopa de leite 

• 1 xícara de ricota Ralada ou desmanchada nas mãos mesmo.

• Entre 8 a 10 Colheres de sopa de polvilho doce.

• 2 ovos

 

Modo de preparo

Coloque os ovos, o leite e a manteiga em uma bacia de vidro, mexa bem, acrescente a batata doce e a chia, linhaça, mexa novamente, a ricota, mexa, vá acrescendo o polvilho aos poucos, de 3 em três colheres, comece a moldar a massa com as mãos, quando a massa desgrudar das mãos é o ponto para enrolar. Coloque numa forma untada e asse em forno médio 180 a 200 graus por 40 minutos ou até dourar.

 

Rende 22 pães de queijo

Cada porção tem menos de 2 gramas de gordura, comparado ao pão de queijo tradicional que tem mais de 15 gramas a porção.

 

Dicas de Filme

VIDA - Ficção em DVD & Blu-Ray 2D

Sinopse: Uma equipe de seis astronautas da Estação Espacial Internacional descobre sinais de vida inteligente em Marte. Entretanto, ao invés de significar um avanço, a investigação acaba gerando consequências inimagináveis para a humanidade. Classificação Indicativa: 14 anos.