Mauro Picini
Mauro Picini Programe-se 25/01/19

Cataratas JL Shopping recebe a primeira atração do Turismo Itaipu fora de seu complexo

Exposição Itaipu Natureza começou no dia 10, e proporcionará aos visitantes conhecer os diversos biomas brasileiros

O Cataratas JL Shopping, recebe a partir dessa semana a primeira atração com assinatura do Turismo Itaipu fora de seu complexo turístico, que hoje, conta com nove outros atrativos. Na  Exposição Itaipu Natureza está aberta para o público de todas as idades com o objetivo de despertar o conhecimento sobre os diversos biomas brasileiros, apresentando exemplares da fauna em ambientes que simulam seus hábitats naturais.

A mostra inédita, promete despertar entre crianças e adultos, um sentido de preservação através do conhecimento. Os visitantes vão ter contato com exemplares dos principais biomas brasileiros, entre eles a Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Pampas, Pantanal e Caatinga. Segundo seus organizadores, a exposição pretende atrair a atenção para a importância da preservação e a ideia é apresentar essa conectividade entre os seres humanos e a natureza.

Quem visitar a exposição terá a oportunidade de conhecer uma grande coleção de animais taxidermizados – técnica utilizada para empalhar e manter as características dos animais. Além de diversas atividades interativas com recursos tecnológicos avançados, como a projeção mapeada, imersão 360o e telas interativas, entre outras atividades. Tudo para que o visitante tenha uma experiência única e que o aproxime desses biomas através de sensações e sentidos como a visão, tato, olfato e audição.

Idealizada a partir de uma linguagem simples e acessível, a exposição busca levar conhecimento a todos os públicos, independentemente da idade. Com isso, promove uma mudança na postura das pessoas para com a natureza e a preservação do meio ambiente. Pensando nisso, alunos do ensino fundamental, médio e superior, poderão fazer visitas guiadas nos períodos da manhã e tarde.

Para o gerente de Marketing do Cataratas JL Shopping, a exposição é uma excelente oportunidade para a comunidade realizar uma atividade lúdica e educacional. “Será um grande atrativo dentro da gama de serviços que oferecemos, e o visitante, certamente, sairá com uma nova visão sobre a importância da preservação. Para nós é uma satisfação poder acompanhar esse processo de educação ambiental”.

Assinatura da exposição

A Fundação Parque Tecnológico Itaipu, que é responsável pela operação do Turismo Itaipu, promove a exposição como forma de avaliar futuros investimentos no segmento turístico no mesmo formato, fora de suas bases no Complexo Turístico de Itaipu.

A coleção de animais taxidermizados tem a assinatura do Professor João Galdino, biólogo e dentista, diretor presidente do Instituto Harpia de Pesquisa em História Natural. O Instituto Harpia, de Cornélio Procópio/PR, possui um acervo de mais de 7000 peças entre animais taxidermizados e objetos geológicos. Todos os animais da coleção têm certificação e são oriundos de doações ou foram vítimas de caça ilegal, atropelamentos e envenenamentos.

SERVIÇO 

Exposição Itaipu Natureza

De 10 de Janeiro a 30 de julho

Local:   Cataratas JL Shopping - Piso L2 - Loja L203

Av. Costa e Silva, 185 - Foz do Iguaçu - PR

Horários: De segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo e feriados, das 14h às 20h.

Classificação: Livre

O valor do Ingresso é R$ 30,00

Crianças de 06 a 11 anos; Idosos; Estudantes; Professores; Doadores de Sangue, PCD; Funcionários das empresas do grupo COEGV; e Moradores dos municípios Lindeiros; terão direito à meia entrada. Informações: (45) 3576-7000

 

O Mistério do Relógio na Parede - Aventura/Ficção em Blu-Ray & DVD

Sinopse: Lewis (Owen Vaccaro), de apenas 10 anos, acaba de perder os pais e vai morar em Michigan com o tio Jonathan Barnavelt (Jack Black). O que o jovem não tem ideia é que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman (Cate Blanchett), são, na verdade, feiticeiros. Classificação Indicativa: 10 anos.