Mauro Picini
Mauro Picini Moda & Estilo 20/08/19

Começa hoje módulo gratuito on-line sobre preparativos para casamentos

Empresa iguaçuense especializada em organizar celebrações e festas de matrimônio lançou a possibilidade de inscrições durante a Feira Vou Casar!; primeiro vídeo será publicado hoje

Vestido em tamanho real feito de pasta americana em exposição na Feira Vou Casar!

Qual a primeira providência para organizar um casamento? A pergunta gera ansiedade em muitos casais que decidem se unir em matrimônio. E como, em 90% dos casos é a noiva que mais se envolve com os preparativos, esse é um tipo de preocupação que aparece logo na primeira reunião com cerimonialistas – profissionais especializados em organizar casamentos.

“Existe um passo a passo já bem definido e que pode tranquilizar os casais para que isso não se torne motivo de conflito,” afirma a cerimonialista Paula Soba, com mais de 15 anos de atuação. Ela e o marido, Sérgio Kenji Soba, proprietários da Paz Casamentos, decidiram criar um módulo básico – on-line e gratuito - com as primeiras dicas e orientações para noivos. Para se inscrever basta clicar no link:

http://bit.ly/3007PJS. O lançamento da Wedding Week foi durante a Feira Vou Casar!, realizada na última quarta-feira (14), em Foz.

A estudante de direito, Natalia Gussuli, 20, está entre os mais de 200 inscritos da Wedding Week. Ela se planeja para casar em 2020. O interesse pelo módulo on-line é em relação à “dicas que possam ajudar a cortar gastos.” Para a cerimonialista Paula Soba é realmente muito importante que os noivos fiquem atentos ao orçamento, mas ela antecipou qual é a primeira providência a ser tomada: “O casal precisa conversar para que um exponha ao outro o que realmente espera do casamento, quais as expectativas de cada um. Precisam dividir tarefas, atividades e funções com clareza,” aconselhou.

Essas e outras orientações foram compartilhadas com os visitantes da Feira Vou Casar! no estande montado pela Paz Casamentos e no evento paralelo Vou Casar! O que preciso saber?, focado em repassar informações úteis para quem está rumo ao altar. “Nosso objetivo é tornar possível que noivos de qualquer parte do mundo possam acessar esse conteúdo via internet e que eles entendam que cada casamento é único e que os bastidores podem ser vividos sem estresse,” reforça Sérgio Kenji Soba.

Fotos de casamento impressas em papel algodão esbanjaram realismo
A expositora Diana Padin apostou em itens incomuns como sugestões de lembranças para casamentos

 

Cronograma da Wedding Week - No primeiro vídeo on-line da Wedding Week, que será lançado na terça-feira (20), os noivos vão descobrir como entender as expectativas um do outro, antes de iniciarem a organização do casamento. Na quinta (22), serão orientados sobre como envolver, de forma habilidosa, a rede de relacionamentos (pais, padrinhos, familiares próximos). Também haverá depoimentos de noivas sobre as vivências que tiveram no período dos preparativos. No domingo (25), serão respondidas as dúvidas mais frequentes que todos os noivos têm, com apresentação do Método Noivas da Paz, aplicado pela empresa para acompanhar os noivos até o dia tão esperado com habilidade emocional. O último vídeo, que será disponibilizado na terça-feira (27), conterá as principais dicas de profissionais renomados para viver o casamento dos sonhos.

 Trajes de padrinhos e convidados também foram apresentados em desfiles
A psicóloga Gisela Giombelli optou por montar um bar na festa de casamento depois de ver os bares montados na feira
A noiva Natalia Gussuli (véu na cabeça) tira dúvidas sobre casamento com a cerimonialista Paula Soba (à dir. camisa branca)

 

A Paz Casamentos - A Paz Casamentos é uma empresa iguaçuense especializada na organização e celebrações e festas de casamento. Atua há mais de 15 anos no mercado.

Realiza em torno de 30 casamentos por ano. Mais recentemente, passou a atuar com Destination Wedding, atendendo noivos de outras cidades, estados e países interessados em casar em Foz do Iguaçu. Ter as Cataratas do Iguaçu como altar é algo muito atrativo, mas a disponibilidade de salões de eventos, de igrejas, o know-how dos fornecedores locais e a região como atrativo turístico também têm contribuído para o interesse vindo de fora.

A sócia-proprietária da empresa, Paula Soba é assessora e cerimonialista de casamentos e festas sociais, turismóloga, MBA, Destination Wedding Planner, Life Coach, Empreteca, possui cursos como o de Assessoria e Cerimonial - com Roberto Cohen - e de Decoração - com Roni Vieira. Já assessorou quase 300 casais.

A cerimonialista Paula Soba durante bate-papo realizado em evento paralelo durante a Feira Vou Casar

 

SERVIÇO

Wedding Week – módulo on-line

Inscrições: http://bit.ly/3007PJS

Início: terça-feira (20)

Encerramento: terça-feira (27)

Participação GRATUITA

Estande da Paz Casamentos na Feira Vou Casar com telão reproduzindo imagens de casamentos reais

 

Feira Vou Casar! reúne mais de 300 noivas de Foz e região e promove fornecedores locais

Cerca de 80 expositores apresentaram produtos e serviços tradicionais e opções que são tendência em cerimônias e festas de casamento

Centenas de casais que se preparam para o matrimônio acompanharam as apresentações no palco principal

O objetivo da Feira Vou Casar!, realizada  ontem (14), em Foz do Iguaçu, era reunir, num único dia, fornecedores de produtos e serviços de casamentos para fortalecer o empresariado local. “Hoje, aqueles que querem casar não precisam buscar nada fora de Foz, porque aqui encontram tudo do bom e do melhor”, atestou, no discurso, a primeira-dama do município e secretária extraordinária de direitos humanos e relações com a comunidade, Rosa Jerônymo Lima. Quem está de casamento marcado preencheu um cadastro na chegada à feira: foram mais de 300 fichas. Além disso, as noivas recebiam um mini véu que as identificava entre centenas de visitantes. Os expositores iniciaram a feira, com entrada gratuita, às 10h, e a programação terminou por volta das 23h.

O evento reuniu desde alianças de noivado e convites de casamento até opções de lua-de-mel e itens para o lar dos recém-casados. Nesta terceira edição, as noivas foram surpreendidas, num dos estandes, com um vestido em tamanho real feito de pasta americana – mesmo produto usado para decorar bolos de casamento. Também estavam expostos bolos verdadeiros de até 6 andares, enfeitados com flores exóticas naturais. Decoradores ousaram nas cores sugeridas para os matrimônios. Doces finos e bolachas caseiras personalizadas foram apresentados como opções para compor a mesa de doces – atrativo em qualquer festa. Com toque inovador, paletas mexicanas se transformaram em sobremesa ao serem misturadas com leite condensado e frutas.

A presença de três representantes de cervejarias e choperias artesanais revelou outra tendência. “É possível disponibilizar várias torneiras com sabores diferentes durante a festa. As pessoas podem experimentar algo mais amargo, mais doce, com frutas e, além de tudo, podem se servir sozinhas, o que também é interessante,” explica o empresário Leonel Frank Vieira. Com bares montados dentro da feira, especialistas em drinks apresentaram possibilidades personalizadas. Isso mudou a decisão da psicóloga Gisela Giombelli, que se prepara para casar: “Não íamos contratar bar, mas percebi que fica lindo e dá um up, fazendo a festa funcionar por mais tempo,” avaliou.

Entre as sugestões de lembranças para os convidados, selfies que podem ser impressas na hora se destacaram. “Vou levar esses produtos para festas no Paraguai,” disse a decoradora paraguaia Berta Cabral, uma das visitantes da feira. A expositora Diana Padin apostou em itens incomuns como sugestões de lembranças: compotas, conservas, sabonetes, sais para banho e essências – tudo artesanal, orgânico e vegano. “É a primeira vez que participo da feira,” disse ela, “vim para mostrar algo diferente!”. Outra expositora que inovou foi uma das cerimonialistas da feira, que lançou um módulo on-line, gratuito, com dicas para auxiliar os noivos com os preparativos.

Num dos estandes, fotografias de casamento impressas em papel algodão ganharam realismo e traços de obra de arte. Também ficou parecendo obra de arte moderna a parte externa do salão da feira, encoberta por vídeos de projeção mapeada: imagens que podem transformar a aparência de qualquer espaço de festa de casamento. Modelos circularam pelo salão usando vestidos de noiva e estudantes de moda desenharam, gratuitamente, o modelo mais adequado ao perfil da futura noiva. O maior chamariz da feira é a facilidade. A professora Yasmin Rorato, de casamento agendado com o noivo Ezequiel Pauletti para julho de 2022, justificou que trabalha o dia todo e faz faculdade à noite, “num dia economizei um mês de preparativos,” comparou.

Efeito surpresa: pedido de casamento na passarela

À noite, durante um dos desfiles da Feira Vou Casar! - 2019, uma das modelos foi surpreendida pelo pedido de casamento em plena passarela. “Eu não sei mais viver sem você,” interrompeu o noivo, com as alianças nas mãos. Já bastante emocionado ele emendou: “Aceita casar comigo?”. O público apoiou, com gritos e muitas palmas. Pedido aceito, os dois saíram juntos da passarela e a programação do palco principal seguiu ainda mais envolvida pelo romantismo. Cinco ateliês apresentaram vestidos de marcas nacionais e internacionais conceituadas, além de modelos de autoria própria de estilistas renomados da região. O lançamento de uma coleção de vestidos e acessórios antecipou modelos que ainda não estão disponíveis no mercado. Houve desfiles com trajes para noivos, pajens, daminhas, padrinhos e convidados. Músicos, Dj´s, orquestra e banda também se apresentaram.

Bolos verdadeiros de até 6 andares e decorados com flores exóticas

 

Evento paralelo: informação  - Num espaço reservado dentro do salão da feira, durante a tarde, profissionais especializados em diversas áreas relacionadas a matrimônio compartilharam informações com os visitantes. Foram abordados: regime de bens, decisões essenciais para o convívio do casal, tendências em drinks, dicas de arrumação de casa, orientações para organizar casamentos e recomendações médicas para um pré-wedding saudável.  

A Feira Vou Casar! – 2019 encerrou com sorteio de dezenas de presentes repassados pelos expositores às noivas e noivos cadastrados. Havia descontos em produtos e serviços, hospedagem, louças, peças de enxoval, champanhe e caixas de doces. “Finalizamos mais uma edição agradecendo a todos que nos apoiaram e desejando as melhores energias para os futuros casais,” disse Maria Victoria Nardi, organizadora do evento.

Primeira-dama de Foz e sec. ext. de dir. humanos e relações comunidade, Rosa Jerônymo Lima atestou, em discurso, a importância da Feira Vou Casar!
Durante os desfiles, ateliês apresentaram modelos de vestidos para todos os estilos de noivas

 

Mauro Picini Ligado em Você 17/08/19

Ligado em você especial Posse Rotary Integração...

Rotary Club de Toledo Integração empossa conselho diretor 19/20

Em reunião festiva realizada no dia primeiro de julho, na Casa da Amizade, o presidente 2019/2020 do Rotary Club de Toledo Integração, José Mario Schmidt, empossou o conselho diretor do clube para a sua gestão, com o lema “O Rotary Conecta o Mundo”. Foi empossado como Presidente: José Mario Schmidt ;Vice-Presidente: Ivo Grizza; Secretário: Nadir Elemar Luckner ; Tesoureiro: Wilson José Schiavinato Junior ; Protocolo: Joaquim Bortot ; Ex-Presidente: Wilson José Schiavinato Junior; Comissão DQA: Edson Pimenta de Oliveira; Fundação Rotaria: Sebastião Luis da Silva; Administrção do Clube: Osvaldo Souto Saraiva; Novas Gerações: Nelson Engelmann; Projetos Humanitários :              Jurandir de Almeida Santos e Imagem Publica:Jairo Zeni.

Como sua última ação da gestão 2018/2019, o Past Presidente Wilson Jose Schiavinato Junior, premiou os companheiros 100% em sua gestão, entregou a doação para a Casa de Maria, entregou a comenda e o certificado Paul Harris para a Empresa Cidadã e premiou alguns companheiros por suas valorozas colaboração na gestão.

 

Cadeiras de Rodas - O clube fez a entrega de três cadeiras de banho e duas de banho para a Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), frutos da campanha Lacre e Tampinha Amiga.

 

Casa de Maria - Foi feta a entrega de quatro aparelhos de jamp para a Casa de Maria, que esteve representada pelo seu Presidente Padre Hélio Bamberg, e pela coordenadora Marines Mânica. A doação é fruto do Jantar Baile das Nações promovida pelo clube no mês de abril.

 

Companheiros 100% - Foram agraciados com o pin 100% os rotarianos Ary Antonio Moschetta, César Alves, Edson Pimenta de Oliveira, José Mario Schmidt, Osvaldo Souto Saraiva, Sebastião Luis da Silva, Sineiva Paula de Mello, Telmo Klein, Valdir Antonio Eckstein, Wilson José Schiavinato Junior, Robert Gordon Hickson, Jairo Zeni e Kátia Cristina Franco Marques.

 

Empresa Cidadã - Gustavo Paiva, proprietário da Empresa Paiva Advogados Associados e sua esposa Sra. Denise Helen Caires dos Santos Paiva, receberam a comenda Paul Harris e o certificado de Empresa Cidadã. Agradecimento pelas fotos Jairo Zeni ( Revista Versões)

 

Galeria de Imagem

Mauro Picini Programe-se 16/08/19

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort oferece jantar tipicamente tailandês

Equipe da Embaixada Tailandesa oferece uma oficina para o time de gastronomia do resort que prepararão os pratos para o público nos dias 16 e 17 de agosto

Sopa Tailandesa

Nos dias 16 e 17 de agosto (sexta-feira e sábado) a Trattoria Di Carinola, no Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, apresenta um Festival de Comida Tailandesa, com apoio da embaixada Tailandesa no Brasil. Caracterizada pela combinação de diversas especiarias, a culinária da Tailândia é baseada na mistura de sabores e aromas variados desde o doce com açúcar e frutas até o amargo com vinagre, lima e tamarindo, sem esquecer do salgado com os tradicionais molhos de soja e de peixe. Sendo o arroz o ingrediente principal, que pode ser usado na sopa, frito ou simplesmente cozido.

Com o intuito de fomentar a cultura tailandesa, membros da embaixada oferecem uma oficina de culinária para o time de gastronomia do resort, que produzirá dois jantares abertos ao público com os pratos mais típicos da cozinha tailandesa. O valor do jantar por pessoa é de R$ 89, bebidas à parte, e os convites são limitados para 50 pessoas.

Confira o cardápio completo:

 

Sopa

Tom Yam Kung Nam Korn ou Tom Kha Gai

(sopas de camarão ou frango)

 

Entradas frias

Rolinho Primavera a moda tailandesa

Larb-Moo ou Kai

(Moídos de carne suína ou filé de frango)

Yum Woon Sem

(Salada de macarrão)

Koo-Moo-Yang

(Pescoço de suíno grelhado)

Yam-Ta-Lay

(Salada de Frutos do mar)

Yam-Neua

(Salada de Filé bovino)

 

Entradas quentes

Pad Thai Je

(Macarrão de Arroz Frito)

Kang Keaw Wan Nuae ou Kai

(Carne Bovina ou Frango com Pimenta Verde)

Panang-Neua

(Filé Mignon com Pasta de Pimenta Vermelha)

Pad-Khing-Moo

(Filé bovino, lombo ou frango frito com gengibre)

Arroz Jasmim

 

Sobremesa

Fax Tong Keang Buad

(Abóbora ao Caldo de Leite de Coco e Açúcar)

 

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort - O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort ocupa uma área total de 245 mil m² e oferece completa estrutura para lazer em perfeita harmonia com a natureza exuberante da região. O Resort é reconhecido como referência quando o assunto é diversão em família. Possui 311 apartamentos, cinco opções de restaurantes (Naipi Coffee Shop, M’Boicy Lobby Bar, Igobi Pool Bar & Grill, Restaurante Tarobá e Trattoria di Carinola, além do Kibô Sushi Corner). Para o lazer oferece atividades como arvorismo, escalada, arco e flecha, campo de futebol, quadra poliesportiva, Casa do Tarzan, Casa na Árvore, Mata Nativa com trilha ecológica e observação de aves, Mini Zoológico, Horta e Pomar Orgânicos, Área de Compostagem, Bourbon Fun Place com boliche, cinema e jogos de mesa, Academia Bourbon Athletic Club, Espaço Turma da Mônica, Turma da Mônica Baby, Turma da Mônica Jovem e Brincando de Engenheiro, Mandí Nature Spa, duchas circular e escocesa, saunas, piscinas Aquecidas e salão de beleza.

As facilidades contam com apartamentos hipoalergênicos para não fumantes e para portadores de necessidades especiais; baby sitter; Capela; Copa do Bebê; mini shopping com lojas de presentes e conveniências, e agências de turismo receptivo; estacionamento; internet wi-fi e room service 24h.

Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/

 

Cataratas da Argentina a luz da lua

De forma exclusiva, Parque Nacional do Iguazú, lado argentino, recebe visitantes no período noturno para o passeio da lua cheia

Nos dias 14 a 17 de agosto, um dos cenários mais espetaculares do mundo, as Cataratas do Iguazú, na cidade de Puerto Iguazú, Argentina, abre suas portas para que todos possam apreciar uma das 7 Maravilhas da Natureza à luz do luar. Uma experiência única e que encanta visitantes do mundo inteiro.

Com três saídas todas as noites, o turista percorre um percurso que parte de trem da Estação Central até a Estação Garganta do Diabo, seguindo por uma caminhada pelas passarelas até os mirantes, onde pode contemplar o maior salto das Cataratas do Iguazú, em altura e volume de água, a Garganta do Diabo, iluminado unicamente pela luz da lua.  

O passeio é muito seguro e sempre acompanhado por guias bilíngues, que apresentam a fauna e flora local. O privilégio é tamanho que merece um brinde, que acontece sempre no retorno para fechar a noite. As vagas são limitadas e os ingressos podem ser adquiridos na página da concessionária que administra o Parque:   https://iguazuargentina.com/es/noticia/54-Calendario-de-Luna-Llena-2019.

 

Serviço  - Parque Nacional do Iguazú – Cataratas de Iguazú

Telefones para informações:

Argentina: 0800 - 266 – Iguazu (4482) /  Do Brasil: +54 (011) 5258-7318

www.iguazuargentina.com / [email protected]

Puerto Iguazú – Misiones – Argentina

 

Para a visita convencional o Parque está aberto todos os dias das 8h às 18h, horário local Argentina (Inclusive Domingos e Feriados)

Para chegar, lembre-se sempre de portar carteira de motorista, ou identidade, ou passaporte dentro da validade. Se procura comodidade, existem inúmeras empresas de receptivos que fazem o transporte, além do transporte público. Se optar pelo veículo próprio, chamamos a atenção ao seguro carta verde, item obrigatório nos países do Mercosul.

 

Para os dias frios aprenda a preparar uma taça quente com Uísque da Água Doce Sabores do Brasil

 

Taça quente com Uísque da Água

Ingredientes:

2 xícaras de leite integral

50g de gotas de chocolate

100g de açúcar refinado

50g de chocolate em pó

90ml de uísque

Chantili e gotas de chocolate para decorar

 

Modo de preparo  - Em uma panela, adicione o leite, as gotas de chocolate, o açúcar e o chocolate em pó. Mexa até derreter as gotas de chocolate. Acrescente o uísque e mexa novamente. Transfira o chocolate quente para uma taça de sua preferência, complete com chantili e gotas de chocolate.

Sugestão de decoração: Borde a taça com coco ralado.

Rendimento: 1 porção.

 

Sobre a Água Doce - Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 77 unidades em nove estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.Mais informações Água Doce Cachaçaria de Toledo – Rua Panambi, 44 – Jardim La Salle – Toledo – Telefone (45) 3379-1034

 

Aladdin - Aventura Disney em DVD & Blu-Ray

Sinopse: Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do Gênio (Will Smith), ele tenta se passar por um príncipe e para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai. Classificação Indicativa: 10 anos.

 

Galeria de Imagem

Mauro Picini Turismo 15/08/19

Onças-pintadas ganham mais um apoio das lojas do parque

Empresa da cidade de Capanema produz linha exclusiva de camisetas para o Parque

Os visitantes do Parque Nacional do Iguaçu podem adquirir a nova linha de camisetas Onças do Iguaçu, que faz homenagem à onça-pintada, animal-símbolo da unidade de conservação, e ajudar na preservação da espécie. Há seis modelos exclusivos, nas versões masculina, feminina e infantil.

A cada camiseta vendida, uma parte do valor será destinada ao Projeto Onças do Iguaçu, que tem a missão de conservar a onça-pintada (Phantera onca) como espécie-chave para a manutenção da biodiversidade da região do Parque Nacional do Iguaçu.

Para Yara Barros, coordenadora do Onças do Iguaçu, a conservação só é possível com parcerias. “É preciso que parceiros se unam para salvar uma espécie. Não é barato trabalhar com conservação, e os recursos são escassos. Muito bacana e importante a iniciativa da Cataratas S.A./Instituto Conhecer para Conservar.”

Sustentabilidade – Além da contribuição para a preservação da onça, o Grupo Cataratas, responsável pela gestão das lojas, valoriza em suas compras de produtos e serviços as empresas do entorno do parque. E com a linha de camisetas Onças do Iguaçu não foi diferente. A empresa Indústria Homem.com, de Capanema, cidade vizinha à unidade de conservação, é a responsável pela confecção das peças, que já estão desfilando com visitantes do Brasil e do mundo.

De acordo com Fernando Sousa, diretor institucional e de sustentabilidade do Grupo Cataratas, por ano, são milhões de reais injetados na economia regional por meio das compras das empresas locais. “Privilegiamos fornecedores dos municípios do entorno do Parque Nacional do Iguaçu para promover a distribuição de renda local, um dos pilares do turismo sustentável.”

Satisfação do fornecedor – “Temos muito orgulho em sermos uma empresa vizinha do Parque Nacional do Iguaçu e poder expor nossos produtos para o mundo. As camisetas do Onças do Iguaçu são responsáveis; o algodão utilizado na produção é sustentável e possui certificação. Buscamos com isso reduzir também os impactos ambientais da produção do algodão e estimular a economia nas comunidades agrícolas”, comentou Scharlles Ghizoni, diretor da Homem.com. Crédito fotografias: Leonel Salvador / Cataratas do Iguaçu S.A

 

Mais informações:

Projeto Onças do Iguaçu

www.facebook.com/oncasdoiguacu/

 

Sustentabilidade

https://grupocataratas.com/sustentabilidade/

 

Economia Verde – Cadeia de Valor Grupo Cataratas

https://youtu.be/IzwHna-izh0

 

Jardins de Jurema Convention & Termas Resort traz espaço para grandes eventos no Paraná

Novo resort traz nesta primeira fase 114 apartamentos e área de convenção com salas de reuniões equipadas para receber mais de mil pessoas

Após passar por uma grande reformulação da marca, o complexo Jurema Águas Quentes abre, em 1º de agosto, o seu novo produto: o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort. Com infraestrutura de alta tecnologia para receber eventos de mais de mil pessoas, o novo resort recebeu investimento de R$ 120 milhões, inserindo ainda mais o empreendimento, localizado na cidade de Iretama, no Paraná, no radar de grandes empresas para a realização de eventos de alto padrão na região – a apenas 135 km do aeroporto de Maringá e de fácil acesso via terrestre.

Com o novo resort, de 40 mil metros quadrados de área construída, o destino se torna apto para receber o público de MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions - Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras, em português). O Centro de Eventos possui equipamentos de tecnologia de ponta em dez salas integradas, permitindo que o tamanho do espaço se adapte conforme as necessidades dos organizadores.

O resort é o segundo empreendimento do complexo turístico que já conta com o Lagos de Jurema Termas Resort, voltado para o lazer. “Existe uma demanda para isso na região e o Jardins de Jurema vem para atender esse público com um dos melhores produtos da região sul do país para receber os mais variados tipos de eventos”, afirma Nilson Bernal, diretor-presidente e CEO de Jurema Águas Quentes.

As acomodações, que também contam com opções para Pessoas com Deficiência (PcD), somam mais 114 quartos à operação de Jurema Águas Quentes em sua primeira fase. As categorias são a Superior, Superior Plus (1, 2 e 3) e Premium, todas equipadas com TV, frigobar, ar condicionado, telefone, cofre, secador de cabelos e abastecidos com água mineral termal.

A marca registrada do complexo turístico também é um dos destaques do novo empreendimento. Ao todo, o destino ganha 10 novas piscinas de águas naturalmente quentes à 42°C, classificadas como “água mineral hipertermal, alcalino-bicarbonatada, fluoretada e sulforosa”, e uma fria, totalizando três mil metros quadrados. Além disso, os hóspedes também poderão usufruir de dois bares molhados, dois restaurantes (gastronomia contemporânea e internacional, em sistema de buffet e à la carte), área de lazer com quadras de tênis e beach tennis, mini golf, salas de jogos, espaço kids e baby room, piscina de hidromassagem e área de ofurôs.

 

Macuco Safari será um dos destaques  da próxima edição da revista Viaje Mais

O repórter e editor da revista Viaje Mais, Tales Azzi, esteve no Macuco Safari no último domingo (4/8). Trabalhando em sua próxima edição, que irá às ruas em setembro, o profissional registrou todas as etapas do passeio, desde o percurso nas trilhas -a bordo da carreta e a pé, passando pelo Salto do Macuco-, até a subida do rio em direção às Cataratas do Iguaçu. O material captado no local irá integrar reportagem especial que destaca o Destino Iguaçu e seu grande leque de atrativos.

Em parceria com o Visit Iguassu, Tales Azzi reservou dez dias para conhecer e vivenciar a verdadeira experiência do turista na fronteira trinacional. Suas impressões serão divididas com os leitores de todo o país nas versões impressa, e online.

De acordo com dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC), entre as publicações do gênero, a Viaje Mais é a que exibe maior desempenho em vendas em bancas do Brasil. Vencedora de dois prêmios de jornalismo da CET (Comissão Europeia de Turismo), a revista tem como proposta, além de divulgar os destinos turísticos, incentivar o desejo de viajar a partir de sugestões, dicas e belas imagens de roteiros nacionais e internacionais.

 

Contato com a natureza traz benefícios para saúde e bem-estar

Pesquisas comprovam que estar em contato com áreas naturais reduz as chances de desenvolver ansiedade, depressão e estresse, além de prevenir contra doenças cardíacas

O agito dos grandes centros urbanos prejudica a saúde física e mental. As poluições sonora, visual e atmosférica somadas ao enclausuramento do dia a dia contribuem com o desencadeamento de problemas pulmonares, cardíacos e emocionais. Diante deste contexto, a ciência vem mostrando que praticar atividades ao ar livre, em contato com a natureza, é o que precisa ser incorporado na rotina das pessoas como forma de tratamento preventivo.

Pesquisadores da Universidade de Chiba, no Japão, reuniram 168 voluntários e colocaram metade para passear em florestas e o grupo restante para andar nos centros urbanos. As pessoas que tiveram contato com a natureza mostraram em geral uma diminuição de 16% no cortisol (hormônio do estresse), 4% na frequência cardíaca e 2% na pressão arterial.

Para o neurologista e psicoterapeuta cognitivo Mário Negrão, é possível notar uma melhora significativa no aparelho digestivo, nas alergias e na resistência à bactérias e infecções, mas o mais importante é a sensação de bem-estar. “Quando você coloca um indivíduo em uma cidade sem muita natureza, você está colocando-o em um ecossistema hostil, onde tudo que o rodeia é artificial. É comprovado que isso gera um impacto imenso na saúde”, relata. 

Na Austrália, um estudo produzido na Universidade Deakin mostra que a natureza oferece às pessoas momentos de liberdade e relaxamento, impactando positivamente o estado mental dos indivíduos e reduzindo sintomas de ansiedade e depressão. Na Holanda, pesquisadores do Centro Médico Universitário de Amsterdã constataram que pessoas que vivem próximas da natureza reduzem em 21% as chances de desenvolverem depressão. Os benefícios também envolvem uma melhora na qualidade do sono, no desenvolvimento cognitivo, na imunidade, nos problemas cardíacos e pulmonares, além de uma redução na ansiedade, na tensão muscular e na possibilidade de desenvolver doenças como obesidade e diabetes.

Para a doutora em Ciências Florestais e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza, Teresa Magro, a sensação de bem-estar está relacionada também ao que fazemos no ambiente natural. “Só o fato de olhar uma paisagem, fazer um passeio em um parque ou em uma área com menos barulho, já nos dá uma sensação de relaxamento”, afirma.

No país com a mais rica biodiversidade do mundo, o contato com a natureza pode ocorrer em diferentes espaços, como parques, praças, cachoeiras e ambientes costeiros e marinhos. “Os benefícios fornecidos pela natureza – como ar puro, água, regulação microclimática, redução de partículas poluentes, relaxamento mental e físico, entre outros – e sua conexão com a saúde das pessoas devem ser vistos pela sociedade e pelo poder público como uma prioridade. Ter espaços verdes acessíveis e bem cuidados próximos da população estimula a visitação e a prática de atividades, o que resulta em indivíduos mais relaxados e produtivos”, completa a gerente de Conservação da Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, Leide Takahashi.

 

Sobre a Rede de Especialistas - A Rede de Especialistas de Conservação da Natureza é uma reunião de profissionais, de referência nacional e internacional, que atuam em áreas relacionadas à proteção da biodiversidade e assuntos correlatos, com o objetivo de estimular a divulgação de posicionamentos em defesa da conservação da natureza brasileira. A Rede foi constituída em 2014, por iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

Mauro Picini Sociedade + Saúde 14/08/19

Empresa especializada em cerimonial de casamentos lança assistência on-line gratuita para noivos na Feira Vou Casar!

Com orientações e dicas de profissionais experientes, o Wedding Week irá indicar quais providências devem ser tomadas primeiro por quem vai casar

Programação - Vou Casar - O que preciso saber

Casamento é muito mais que evento social. Envolve expectativas, decisões conjuntas, orçamento e emoções aflorando. Depois de 15 anos convivendo com esse bastidor, a cerimonialista Paula Soba e o marido dela Sérgio Kenji Soba, proprietários da Paz Casamentos, criaram a metodologia Noivas da Paz para manter noivos atentos à essência da cerimônia. O método agora ganhou versão on-line, compacta e gratuita. “Reunimos dicas iniciais em relação ao casamento em vídeos curtos e textos que podem ser acessados via internet em qualquer lugar do mundo,” explica a cerimonialista. O Wedding Week será lançado durante o bate-papo com Paula Soba, na Feira Vou Casar!, na próxima quarta-feira (14), às 16h30, na Quinta das Marias, em Foz.

 

Evento Paralelo - A fala da cerimonialista Paula Soba será no evento paralelo da feira de casamentos Vou Casar!, batizado de “Vou Casar! O que preciso saber?”. Durante 45 minutos, a profissional que já atendeu quase 300 casais rumo ao altar irá compartilhar orientações valiosas para que a lista de providências e os imprevistos não desviem a atenção do casal do principal: o casamento. “Sempre temos que levar em consideração que são duas famílias diferentes participando de decisões conjuntas. É preciso ter habilidade para lidar com isso,” pondera, “há comportamentos que devem ser adotados e outros que devem ser evitados em relação à participação e às expectativas da família e dos convidados nos preparativos, por exemplo”.

Além de contrabalancear as emoções, é preciso ter tranquilidade para lidar com as eventualidades. O diagnóstico de pé quebrado duas semanas antes do casamento levou a auxiliar administrativa Gabrieli Adames Marchioli, 25, ao desespero. “Pensei que nem ia mais ter casamento,” relembrou, contando o que ouviu da cerimonialista quando deu a notícia: “Fique calma. Já casei uma noiva com pé quebrado. Vai dar tudo certo, nem que eu tenha que entrar com você no colo!”. Gabrieli Marchioli conseguiu entrar caminhando na igreja, apenas teve que usar tênis rumo ao altar. Na festa, recorreu à bota de imobilização. Ela acredita que a segurança e a experiência da cerimonialista Paula Soba foram fundamentais e poderão ajudar muitos outros noivos por meio do módulo gratuito on-line Wedding Week.

A jornalista Gabriela Ruic, 34, está de casamento marcado para maio de 2020, em Foz do Iguaçu. Ela e o noivo moram em São Paulo, mas escolheram casar na fronteira em função da residência da família da noiva. “Desde o começo achei difícil organizar tudo. Não sabia por onde começar, o que fazer primeiro, afinal são muitos fornecedores envolvidos,” explica. Ela considera que ter contato com orientações específicas via internet poderá ser muito útil para quem está iniciando os preparativos e correndo contra o relógio. “Paula é muito sincera e tem a seriedade de encarar o orçamento como prioridade,” destacou a noiva. 

Gabriela Ruic e o noivo Renato Santiago no dia do noivado, no Uruguai. O casal mora em São Paulo e vai casar em Foz do Iguaçu. (Foto Arquivo Pessoal)

 

O que é Wedding Week?

O módulo on-line e gratuito com orientações iniciais para noivos terá duração de uma semana, entre os dias 20 e 27 de agosto. Serão disponibilizados, em plataforma própria e via e-mail, vídeos e textos personalizados para quem está iniciando os preparativos para o matrimônio. Os vídeos terão duração máxima de 15 minutos e os textos foram formatados para leitura rápida. “Tem que ser algo rápido e eficiente,” reforça Sérgio Kenji Soba, responsável pelo desenvolvimento do Wedding Week.  Segundo ele, quem se prepara para casar acaba tendo que aproveitar muito bem os momentos livres para tomar as providências necessárias e não tem tempo a perder.

Também serão disponibilizados depoimentos de fornecedores como DJ, maquiadora, doceira, coreógrafa, filmaker, etc. Numa das entrevistas sobre os votos do casamento, o celebrante Maick Santos desafia: “Pense o que você poderia dizer em um minuto para a pessoa que você mais ama se ela não estivesse mais ao seu lado no dia seguinte”. A professora de dança, Adriana Gomes compara a dança dos noivos ao amor do casal: “é uma oportunidade de se redescobrir como casal”, diz ela. E complementa, “é importante se emocionar e se divertir”.

Para acessar o conteúdo gratuito, basta clicar no link http://bit.ly/3007PJS.

A noiva Gabrieli Adames Marchioli, 25, contou com apoio da cerimolialista Paula Soba para casar com o pé quedrado (Foto Arquito Pessoal)

 

SERVIÇO

LANÇAMENTO DO MÓDULO ON-LINE WEDDING WEEK / PAZ CASAMENTOS

Data: 14 de agosto de 2019 (quarta-feira)

Horário: 16h30

Local: Salão Victoria II (Quinta das Marias. Av. João Paulo II, 2703 – Jd. Manaus, Foz)

Entrada Gratuita

(o lançamento será durante a palestra “Principais habilidades para realizar o casamento dos sonhos”, no evento paralelo Vou Casar! O que preciso saber?, na Feira Vou Casar!, aberta das 10h às 23h, com entrada franca)

Paula Soba e o mQarido Sérgio Soba preparando local de festa de casamento (Foto Arquivo Pessoal)
A cerimonialista Paula Soba durante oficina para noivos, na primeira edição da feira de casamentos (Foto Assessoria)

 

Com coquetel para convidados, Sorrifácil inaugura oficialmente em Cascavel

Maior rede odontológica do Brasil abre as portas na cidade com atendimento humanizado

O presidente da rede Sorrifácil, Dr. Everson Baptista ao lado da Dra. Jaynne e do Dr. Denis

Muito glamour e elegância definiram a noite de inauguração da Clínica Sorrifácil em Cascavel, nesta quinta-feira (08). A unidade, pertencente à maior rede odontológica do Brasil, é administrada pela dentista Jaynne Luchini, que recebeu seus convidados, imprensa e autoridades.

Emocionada, Jaynne agradeceu a presença de todos e o apoio do irmão, Denis Luchini, que também é sócio da Sorrifácil em Cascavel. “Estou muito feliz em receber todos vocês nesta noite, mas nada disso seria possível sem o apoio das pessoas que eu amo. Convido a todos para conhecerem nossa estrutura e desfrutarem de um atendimento único e humanizado sempre que precisarem. A Sorrifácil está de portas abertas para recebê-los”.

Com mais de 1.200m² de estrutura, a Sorrifácil conta com 12 profissionais, sendo 6 dentistas que atendem todas as especializações: clínica geral, odontopediatria, implantodontia, ortodontia, endodontia, próteses, área estética e lente de contato, aplicação dos mais variados tipos de aparelhos ortodônticos, além da harmonização facial, que também é uma das especialidades do dentista e que permite o equilíbrio estético e funcional da face. Além disso, o espaço conta com centro cirúrgico e outros equipamentos, como o raio-X panorâmico, que complementam o atendimento completo.

A Sorrifácil fica na Rua Barão do Cerro Azul, 986, no centro da cidade, e conta também com estacionamento coberto e área kids. O horário de atendimento é das 8h às 20h sem pausa para almoço e, aos sábados, das 8h às 14h. Os agendamentos estão disponíveis pelos telefones: (45) 3038-2112 ou (45) 9 9148-7957.

Os irmãos e sócios-proprietários da Sorrifácil Cascavel, Jaynne e Denis Luchini
Os apresentadores: Altair Santos ( Lebrão), Mauro Picini e a Eleda Merelim
Parte da equipe da Sorrifácil Cascavel
Emanoelle Beltran e Nathália Sartorato da Contelle Assessoria de Comunicação ao lado da Dra. Jaynne Luchini
A dentista e sócia-proprietária da Sorrifácil Cascavel, Dra. Jaynne Luchini

 

Mauro Picini Moda & Estilo 13/08/19

Óleos nutritivos são grandes aliados contra o ressecamento dos cabelos

Produtos da Bio Extratus ajudam a recuperar a estrutura dos fios

Se o seu cabelo passou por um procedimento químico recentemente ou naturalmente já tem tendência ao ressecamento, seus fios precisam de um cuidado extra. Quem tem cabelos mais crespos sabe: os óleos são importantes aliados. Ainda mais quando unem diferentes e poderosos ingredientes naturais. É o que fez a Bio Extratus em seus mais novos lançamentos: três óleos capazes de potencializar a hidratação das madeixas, ideais para auxiliar nos cuidados de rotina ou na reposição das propriedades perdidas, com princípios ativos que nutrem e recuperam a estrutura dos fios.

Uma das opções é o Óleo Sillitan, com tutano como ingrediente principal, que recupera a umidade natural do cabelo, tem ação redutora de volume e ativadora de cachos. Esse produto já fazia parte do mix da marca, mas agora chega em nova volumetria: 120 ml. Já o Óleo Nutritivo combina ingredientes como abacate, argan, jojoba e macadâmia: juntos, restauram, recuperam a saúde e a vitalidade, previnem o ressecamento, proporcionam maciez e flexibilidade dos fios, além de reporem a vitamina E. Entre os lançamentos também está um óleo derivado de um ingrediente que já é queridinho das cacheadas: o coco. O Óleo de Coco da Bio Extratus tem alta carga nutritiva e deixa as madeixas mais sedosas e aveludadas. E mais: as duas últimas opções são veganas.

São cosméticos versáteis e práticos, em frascos de 40 ml. Com eles, é possível fazer a umectação mecha por mecha, umectação noturna, adicionar gotas no banho de creme ou no finalizador sem enxágue. A recomendação é para que os produtos sejam usados dessas formas apenas em cabelos mais ressecados. Já em cabelos finos, com tendência a serem mais oleosos, a orientação é para que os óleos sejam usados apenas em pontas ou regiões mais ressecadas.

 

Troféu Aninha Monteiro recebeu artesãos de Alagoas e do Brasil

Evento ‘Alagoas Feita a Mão’ reuniu convidados e celebridades para homenagear profissionais que são destaque no artesanato

No último dia 06 de agosto, aconteceu na Casa de Festas e Eventos Exthases,o evento Alagoas Feito a Mão. A colunista social Aninha Monteiro fez um reconhecimento especial com o ‘Alagoas Feita a Mão – Troféu Aninha Monteiro’ a personalidades do Brasil. O evento surgiu pela sensibilidade da colunista em relação aos artesãos alagoanos por meio de um projeto consagrado pela primeira-dama do Estado, Renata Calheiros.

“Era algo que precisávamos enaltecer. Temos muitos artistas bons e, alguns deles, ainda estão no anonimato. Por isso, neste grande projeto, queremos mostrar o que há de melhor no trabalho dos mestres da arte popular e artesãos de Alagoas e do Brasil”, diz Aninha Monteiro.

A terceira edição do Troféu Aninha Monteiro teve grandes surpresas. Além da exposição de esculturas de grandes artistas de Alagoas, em parceria com a loja Santo Forte, do Pontal da Barra; os convidados poderão apreciar, também, a arte em palha da Pernambucana da Gema; a artesã Maria José com seu bordado filé; exposição de artesanato e vestidos de filé; peças do Meu Encanto Artesanato e looks também de filé da Erika.

Os nomes dos premiados foram revelados no auge na noite, e reconheceu  colunistas a nível Norte Sul Sudeste, promotoras, empresárias e magistrados. Como também a presença de uma celebridade nacional. Além do Troféu, Aninha Monteiro presentou seus homenageados com mimos do artesanato alagoano. “Quiz que cada um se sinta em uma noite super alagoana”, ressaltou Aninha Monteiro.

Este ano, o evento contou com a parceria dos buffets Primícias e Márcia Vasconcelos; dos decoradores Aldo Rodrigues e Rodrigo Barbosa; da agência de comunicação institucional mais completa de Alagoas, Algo Mais Consultoria e Assessoria; do Cerimonial Carol Maiorano; do Chef Wanderson Medeiros, proprietário do restaurante Picuí.

A premiação foi realizada pela primeira vez em 2015. Em 2017, a segunda edição foi em comemoração aos 200 anos de Alagoas. Diversas personalidades já foram reconhecidas para mais de 60 colunistas à nível nacional e famosos já participaram do evento social, como a apresentadora, empresária e socialite Andréa de Nóbrega; a atriz Lidi Lisboa; além da presença de grandes nomes do colunismo social e do jornalismo brasileiro. Na noite também foi homenageado o apresentador Amauri Junior. Eu deixo aqui meu agradecimento pelo convite e alinda homenagem que recebi no dia pela Aninha Monteiro, mas por motivos de trabalho não puder estar presente, mas deixo aqui minha gratidão e carinho que Aninha sempre teve comigo. No ano que vem estaremos juntos.

Mauro Picini Ligado em Você 10/08/19

Ligado em você especial Dia dos Pais...

Vamos conferir alguns momentos especiais em homenagem ao Dia dos Pais captados na lente da Viviane Velazquez do Studio da Imagem do Shopping Panambi.

Maria Cecília, Claudemir e Alice
José Luiz, José Carlos e João Manuel
Altair e Davi
Anderson e Ana Carolina
Eduardo, Alexandre e Leonardo
Marcela e Marcelo.
Olívia e Marco Aurélio
Junior e Laura
Maria Clara e Cristiano

Davi, Maria Clara e Cristiano
Gustavo, Rafael e Fábio
Marcelinho, Marcela, Júlia e Marcelo
Olívia e Augusto
Wanderson e Samuel
João Pedro e Milton
Marcos e Arthur

 

Mauro Picini Programe-se 09/08/19

Vem aí o maior evento de vinhos da região trinacional

Confirmada a 5ª edição do Oda al Vino em Puerto Iguazú, Argentina. Evento que este ano espera superar o número de participantes

Nos dias 06 e 07 de Setembro, acontece em Puerto Iguazú, Misiones, cidade que faz fronteira com o Brasil, o 5º ODA al Vino. Evento que cresce a cada ano e tem se tornado referência da propagação das bodegas Argentinas e suas mais variadas produções. Este ano, os participantes poderão provar, conhecer e receber explicações de várias vinícolas.

Desde que foi criado, em 2015, o ODA al Vino tem ganhado proporção e conquistado novos apreciadores. Em quatro anos, mais que triplicou a participação das bodegas argentinas e o mesmo acontece com o público. E é fácil entender porque: quem participa do evento substitui seu ingresso logo na entrada por uma taça e pode percorrer os corredores do espaço de exposições, para degustar e eleger seus vinhos preferidos entre as mais diversas vinícolas e seus milhares de rótulos.

É um grande momento para os apreciadores da bebida descobrirem outros sabores, mas é ainda mais interessante para os novos entusiastas, pois têm a oportunidade de apurar o paladar e descobrir dentre os aromas e sabores, o que mais agrada. Hoje, as bodegas argentinas e seus produtos já se tornaram referência no mundo e a proximidade com o Brasil, auxilia a proliferação desses produtos em solo tupiniquim. Prova disso é que boa parte do comércio de vinhos em Puerto Iguazú é destinada à consumidores brasileiros, que aproveitam das facilidades fronteiriças para levar para casa produtos de qualidade e com valores mais acessíveis.

“O número de apreciadores de vinho tem crescido consideravelmente entre argentinos, brasileiros e paraguaios, percebemos isso com o movimento das lojas ODA. Vemos neste evento a oportunidade de disseminar a cultura do vinho e levar ao público tudo o que envolve e abrange o universo dessa bebida milenar, que encanta e apaixona seus apreciadores”, diz Giordano Garra, coordenador do ODA AL VINO.

 

ODA AL VINO  - O evento acontece nos dias 06 e 07 de setembro. Os ingressos já estão à venda na Oda Vinoteca e entre os dias 08 a 20 de agosto, com desconto de 20%, ou seja, R$ 350 reais, nesse valor, está incluso um voucher de consumação no valor de R$150 em garrafas de vinho. E na compra de 10 ingressos inteiros (com voucher), o comprador ganha um ingresso sem voucher.

Participe e conheça o que de melhor a Argentina tem a oferecer, com a participação de vinícolas tradicionais das regiões de Mendoza, San Juan, Salta, La Rioja, Patagônia e Córdoba.

 

SERVIÇO:

ODA AL VINO - www.odaalvino.com.ar

De 06 e 07 de setembro de 2019

Av. República Argentina 86, Puerto Iguazú, Misiones, Argentina

(54) 03757 - 422333 · [email protected]

[email protected] - [email protected]

 

Blue Park tem promoção especial para os pais durante o mês de agosto

Durante o mês de agosto, os pais poderão aproveitar o Blue Park, o mais novo parque aquático do sul do Brasil, sem pagar a entrada. Para isso, basta estar acompanhado de um filho pagante e ambos apresentarem documentos que comprovem a relação de parentesco.

Eles poderão aproveitar toda a estrutura do parque que inclui a praia termal com ondas, bar molhado, praça de alimentação, lojas, estacionamento, tirolesa e lago para pesca esportiva. A promoção é válida para todos os dias da semana, exceto às terças-feiras. O parque funciona das 10h às 17h.

Os ingressos devem ser adquiridos nas bilheterias e são limitados à capacidade do parque. Vem pra praia! Vem pro Blue Park!

 

Blue Park Foz

Rua Carlos Hugo Urnau, 756 - Dona Amanda, Foz do Iguaçu - PR, 85853-000

Telefone: (45) 3521- 2060

Facebook: www.blueparkfoz.com.br

Instagram: @blueparkfoz

Site: https://www.blueparkfoz.com.br

 

Água Doce Sabores do Brasil ensina receita de queijo cremoso no pão italiano

 

Queijo cremoso no pão italiano

Ingredientes:

100g de queijo gruyère

100g de queijo brie

1 colher de sopa de manteiga com sal

1 cebola picada

1 colher de sopa de farinha de trigo

150ml de leite integral

100g de requeijão cremoso

50g de queijo mussarela

4 colheres de sopa de creme de leite

1 pão italiano médio

 

Modo de preparo:

Corte a tampa do pão italiano e retire o miolo até ficar uma camada média perto da parede do pão. Reserve. Em uma panela, doure por alguns minutos a cebola na manteiga. Em seguida, acrescente a farinha de trigo e o leite, e mexa até formar um creme. Acrescente o queijo gruyère, o brie, o requeijão e, por último, a mussarela e o creme de leite. Mexa novamente até dar o ponto. Depois de pronto, preencha o pão italiano com o creme e sirva.

Rendimento: 6 porções.

Fonte: Água Doce Sabores do Brasil.

 

Sobre a Água Doce: Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 78 unidades em nove estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.Mais informações Água Doce Cachaçaria de Toledo – Rua Panambi, 44 – Jardim La Salle – Toledo – Telefone (45) 3379-1034

 

Fist Fight - Te Pego Na Saída - Comédia em Blu-Ray

Sinopse: No último dia do ano, o educado professor de inglês Andy Campbell (Day) está se esforçando para manter a calma em meio às brincadeiras dos formandos, uma administração ineficiente e cortes no orçamento que estão colocando empregos em risco. Contudo, as coisas só pioram quando, sem querer, ele cruza o caminho de seu colega durão e temido, Ron Strickland (Ice Cube), que desafia Campbell para uma briga à moda antiga depois da aula. A notícia da luta se espalha como um incêndio florestal e acaba se tornando exatamente o que a escola e Campbell precisavam.Classificação Indicativa: 14 anos.

 

Galeria de imagem

Mauro Picini Turismo 08/08/19

Companhia aérea e hotéis de Puerto Iguazú oferecem descontos à participantes do ODA al VINO

Com até 20% de redução no preço da tarifa normal a parceria com os hotéis promete movimentar o setor da cidade

Para a 5ª edição do maior evento de degustação de vinhos da região trinacional, a novidade é a parceria com a hotelaria da simpática cidade argentina de Puerto Iguazú. Para proporcionar conforto aos participantes que vêm de outras localidades, a organização do ODA fez parceria com alguns hotéis que vão dar de 10% a 30% de desconto no serviço de hospedagem.

Os hotéis Yvy, Express Iguazú Urban e o Saint George oferecem 20% de desconto no valor da tarifa. Já o Mérit Iguazú está com 15%. Esses valores estão disponíveis para quem apresentar o ingresso do evento e, no site dos hotéis, na área da reserva.

Outra parceria importante foi feita com a Aerolíneas Argentinas, que também oferece desconto no valor das passagens para Puerto Iguazú. Para utilizar o benefício, basta acessar o site www.odaalvino.com.ar e clicar na imagem da empresa e um link com o código será disponibilizado – válido para voos dentro da Argentina.

 

Contagem regressiva - Há pouco mais de um mês para o evento, que acontece no dia 06 e 07 de setembro, a venda de ingressos está a todo vapor. O valor é de R$ 350 e nesse valor está incluso uma taça de cristal para degustação dos vinhos e um voucher de consumação de R$150 em garrafas de vinho para serem escolhidos e levados.

Em Foz do Iguaçu, os ingressos são vendidos pela Loumar Turismo e MMC Turismo. Participe e conheça o que de melhor a Argentina tem a oferecer, com a participação de vinícolas tradicionais das regiões de Mendoza, San Juan, Salta, La Rioja, Patagônia e Córdoba.

 

SERVIÇO:

ODA AL VINO - www.odaalvino.com.ar

Dias 06 e 07 de setembro de 2019

A partir das 19h

Av. República Argentina 86 – Iguassu Urban Mall - Puerto Iguazú, Misiones, Argentina

(54) 03757 - 422333 · [email protected]

[email protected] - [email protected]

 

Parque Nacional do Iguaçu recebe mais estrangeiros após dispensa de visto

Cresce a visitação de canadenses, americanos e australianos no Parque Nacional do Iguaçu, unidade de conservação que abriga as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza, desde a publicação do decreto federal que dispensa a necessidade de visto para turistas desses países.

De 17 de junho de 2019, data da publicação das novas regras, até o dia 28 de julho, o parque registrou um aumento de 91% de canadenses, 70% de americanos e 8% de australianos. O Japão foi o único país que apresentou redução, 24% de visitantes a menos, em relação ao mesmo período do ano anterior.

 Créditos fotografias: Christian Rizzi Mais informações Parque

Nacional do Iguaçu

www.cataratasdoiguacu.com.br

[email protected]

Telefone: +55 (45) 3521-4400

Canais nas redes sociais

WhatsApp: +55 (45) 9 9137 3444

Facebook: @CataratasDoIguacu

Instagram: @CataratasdoIguacu

Twitter: @CataratasBrasil

 

Celebre o DiaQ dos Pais no Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

Final de semana em família com tarifas a partir de R$205 por pessoa

No Brasil, o Dia dos Pais é comemorado no segundo domingo de agosto. A data foi escolhida devido ao dia de São Joaquim, pai da Virgem Maria, e foi celebrada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953. Em 2019, a data cai no dia 11 de agosto e o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort preparou uma promoção especial para as famílias curtirem um fim de semana cheio de conforto e qualidade com a estrutura completa que só a Rede Bourbon oferece.

Entre os dias 09 e 11 de agosto, o Bourbon Cataratas do Iguaçu traz diárias a partir de R$ 205 por pessoa, em acomodação Superior vista Jardim, opção com café da manhã ou café da manhã e almoço especial de Dia dos Pais (a partir de R$ 265 por pessoa, em apartamento duplo), cortesia de 02 crianças até 12 anos, complexo de esportes e lazer para todas as idades, Wi-Fi e estacionamento.

O Bourbon Cataratas do Iguaçu também vai contar com uma programação especial para hóspedes que inclui arvorismo, escalada, Arco e Flecha, Slackline, Circuito Tropa de Elite, Aulas Fitness, Desafios e Gincanas. E um evento aberto ao público no dia 11 de agosto como roda de chimarrão que terá início às 10h. “A ideia é proporcionar um momento especial entre as famílias, resgatando uma tradição indígena e ressaltando o hábito de consumo que se tornou uma resistência cultural contemporânea. A roda de chimarrão representa um momento de união e hospitalidade, em que, passar a cuia de mão em mão, mantém acesa a chama do afeto e do respeito. A atividade acontecerá próximo de onde será assada a costela de chão”, afirma o diretor geral da unidade, Fernando Macedo.

Para o almoço, o cardápio tipicamente brasileiro conta com buffet de saladas, queijos e charcutarias. Estação Churrasco com maminha assada ao chimi churri, linguiça de pernil, coxa, sobrecoxa e coração de frango. Também faz parte do menu, arroz cremoso com alho poró, parmesão e tomate cherry, legumes no vapor, batata do campo assada com ervas, massa recheada ao molho de queijo, espaguete ao molho bolonhesa, arroz branco, feijão em caldo, filé de salmão ao molho de alcaparras e tomate cherry, costela fogo de chão, farofa brasileira, seleção de pimentas e um delicioso buffet de sobremesas para finalizar as delícias gastronômicas.

Para reservas acesse o link: https://www.bourbon.com.br/highlight/dia-pais/bourbon-cataratas/

 

Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort - O Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort possui 311 apartamentos, cinco opções de restaurantes (NaipiCoffee Shop, M’Boicy Lobby Bar, Igobi Pool Bar & Grill, Restaurante Tarobá e TrattoriadiCarinola, além do Kibô Sushi Corner) e mais de 19 espaços para eventos, superando 5 mil m² de área. Para o lazer oferece atividades como arvorismo, escalada, arco e flecha, campo de futebol, quadra poliesportiva, Casa do Tarzan, casa na árvore, mata nativa com trilha ecológica e observação de aves, mini zoo, horta orgânica, Bourbon FunPlace com boliche, cinema e jogos de mesa, Bourbon Athletic Club, Espaço Turma da Mônica, Turma da Mônica Baby, Turma da Mônica Jovem e Brincando de Engenheiro, MandíNatureSpa, duchas circular e escocesa, saunas, piscinas e salão de beleza.

As facilidades contam com apartamentos hipoalergênicos para não fumantes e para portadores de necessidades especiais; baby sitter; capela; Copa do Bebê; minishopping com lojas de presentes e conveniências, e agências de turismo receptivo; estacionamento; internet wi-fi e roomservice 24h.

Confira todas as opções de destinos Bourbon: http://www.bourbon.com.br/

3

 

BOURBON CATARATAS DO IGUAÇU RESORT

Av. das Cataratas Km 2,5, Nº 2345  

Telefone: 55 45 3521 3900 

 [email protected]

Acompanhe a Rede Bourbon nas mídias sociais:

Facebook: bourbonhoteis

Mauro Picini Sociedade + Saúde 07/08/19

Sala de Aula: PRESENTE?

Acedriana Vicente Vogel é diretora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino
Acedriana Vicente Vogel*

Além dos altos índices de evasão escolar no Ensino Médio brasileiro, há um outro fator a ser analisado que nem sempre aparece nas pesquisas, o número de alunos que estão somente fisicamente presentes em sala de aula, ‘cumprindo tabela’. Não é sem razão que professores, pais e alunos desejam uma remodelação no trabalho escolar na última etapa da educação básica no país.

Recentemente, a Talis (Teaching and Learning Internacional Survey – Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem, realizada pela OCDE a cada cinco anos) revelou pontos de atenção a respeito da aprendizagem e das condições de trabalho de professores e gestores de escolas em 48 países, entre eles o Brasil. Conforme os resultados da pesquisa, há uma forte relação entre o clima escolar e a qualidade da aprendizagem, e apontam-se as seguintes evidências no que se refere ao Brasil:

1.  O dobro de frequência na constatação de incidência de intimidações, bullying e ofensas verbais entre estudantes. Apesar de este tema ser amplamente discutido, ainda é preciso que todos no ambiente escolar entendam que o bullying não é aceitável e quando de fato for enfrentado, teremos condições de combatê-lo. Quando um aluno não se sente confortável e seguro na sua escola, com certeza não há condições de aprendizado.

2.  Há 34% a mais de relatos de professores em nosso país indicando a necessidade de acalmar os estudantes antes de iniciar as aulas, reduzindo ainda mais o tempo de trabalho pedagógico.

3. As metodologias ativas são menos usadas do que na média dos outros países, mesmo com 80% dos professores brasileiros estarem abertos a adotar práticas inovadoras.

4. 60% dos diretores brasileiros informaram que a qualidade da educação em suas escolas é prejudicada pela falta de professores qualificados, o dobro dos demais países pesquisados.

É notório que já avançamos pela força da lei com a inclusão de 1.200 horas para os itinerários formativos como um espaço de protagonismo para o estudante no Ensino Médio. Por outro lado, realizar esse plano será um grande desafio. Em diversas partes do mundo, oficinas de marcenaria, costura, gastronomia, mecânica e música dividem espaço na matriz com os componentes curriculares clássicos. Isso porque, para promover o engajamento e garantir aprendizagens que sustentam e ancoram o desenvolvimento cognitivo, essas oficinas são estratégicas. E, mais, oportunizam interações que qualificam a comunicação e desenvolvem a empatia, competências necessárias para dar respostas criativas aos problemas complexos que ainda não conhecemos, que emanam de uma sociedade em profunda mudança, cuja arquitetura do mundo do trabalho ainda está sendo desenhada. Muito pouco sabemos do que será exigido para operar nesse mundo que ainda desponta no horizonte, salvo o que chamamos de qualidades humanas – ainda escassa. Mas se conseguirmos tirar do papel o trabalho com as dez competências gerais da BNCC, já avançaremos a uma ressignificação da escola de educação básica no Brasil, construindo sentido para a sua existência. É uma chance ouvirmos nas chamadas diárias, da boca e do coração de cada estudante, PRESENTE!

 *Acedriana Vicente Vogel é diretora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino

 

Nutricionista revela como a alimentação pode ajudar a combater a prisão de ventre

Segundo um amplo estudo da Federação Brasileira de Gastroenterologia, a prisão de ventre, também conhecida como intestino preso, é um sintoma presente na rotina de 20% da população brasileira, sendo pelo menos dois terços deste numerário mulheres, sendo então algo recorrente na vida de mais de 40 milhões de brasileiros.

O nutricionista especialista em ortomolecular, Dr. Leone Gonçalves, afirma que existem vários fatores que podem contribuir para o aparecimento destes sintomas: Fatores físicos, emocionais e culturais combinados ajudam a agravar as condições de manutenção da saúde intestinal. Má alimentação, sedentarismo, baixa ingestão de líquidos, ou ser somente por consequência de uma alimentação  pobre em fibras já são agravantes”, explica.

O Dr. Leone aponta que muitas das vezes, não é preciso recorrer a laxantes e medicamentos, e a solução do problema pode estar na própria alimentação: “assim como qualquer outro remédio, os laxantes não devem ser tomados por conta própria. Caso você esteja há muitos dias sem conseguir evacuar, consulte um médico. Mas em geral, aumentar a ingestão de fibras, líquidos e alimentos probióticos já ajudam e muito. O melhor remédio para a constipação sempre serão hábitos saudáveis”.

Para ajudar aqueles que sofrem com o problema, o Dr. Leone Gonçalves elaborou uma lista com algumas dicas para não sofrer mais com o intestino preso tendo a alimentação como principal recurso:

 

1- Laxantes naturais - Estes alimentos abaixo são considerados laxantes naturais, porque ajudam a soltar o intestino preso:

Frutas: figo, pera, maçã, kiwi;

Verduras: alface, rúcula, agrião, couve, brócolis, repolho, berinjela e abobrinha;

Grãos: aveia, farelo de aveia, farelo de trigo, milho, lentilha, quinoa;

Sementes: chia, linhaça, gergelim;

Oleaginosas: castanhas, amendoim, amêndoas, nozes;

Bebidas: café, chá de erva-cidreira e de cáscara sagrada.

 

2- Evite alimentos constipastes - Existem alimentos que devem ser evitados, ou ter sua ingestão bastante reduzida, para pessoas que já apresentam os sintomas de intestino preso. Bebidas alcoólicas, chocolate, café, chá preto devem ser evitados. Os alimentos que aumentam a produção de gases, especialmente os ricos em enxofre, também entram nessa lista de proibições, caso você queira melhorar o intestino

 

3- Invista em alimentos probióticos - Iogurtes naturais ajudam a renovar e fortalecer a flora intestinal. Invista nessas opções, em alimentos que são probióticos. Além do iogurte, o kefir é um probiótico que está ganhando popularidade, principalmente entre os adeptos de uma alimentação mais natural e que tem mostrado bons resultados nesse aspecto.

 

4- Hidrate-se e faça exercícios - Evite o sedentarismo e hidrate-se adequadamente, entre dois e três litros de água por dia aproximadamente, para que o intestino funcione adequadamente. A água ajuda a formar o bolo fecal.

 

5- Se persistirem os sintomas um médico deve ser consultado - Se mesmo adotando uma alimentação balanceada e seguindo as orientações a constipação persistir, procure um médico e realize exames, pois a condição pode ser sinal de um problema mais sério de saúde. Fotos de:  Reprodução / MF Press Global

 

Brasil e outros países da América Latina sediarão estudo inédito para tratamento de insuficiência cardíaca em pacientes com doença de Chagas

Negligenciada, doença de Chagas afeta aproximadamente seis milhões de pessoas no mundo¹-², principalmente no continente latino-americano. Até 30% das pessoas cronicamente infectadas desenvolvem alterações cardíacas³

Pela primeira vez, o Brasil e outros países da América Latina serão palco de um estudo que avaliará um tratamento para insuficiência cardíaca com fração de ejeção reduzida em pacientes com doença de Chagas, o PARACHUTE-HF (Prevention And Reduction of Adverse outcomes in Chagasic Heart failUre Trial Evaluation). Com previsão de início ainda em 2019, a investigação será realizada pela Novartis em parceria com o Instituto Brasileiro de Pesquisa Clínica (BCRI). Serão recrutados cerca de 900 pacientes em vários centros de pesquisa no continente latino-americano.

A doença de Chagas, também conhecida como tripanossomíase americana, é uma doença tropical negligenciada potencialmente fatal que, segundo estimativas, afeta aproximadamente seis milhões de pessoas em todo o mundo e é responsável por aproximadamente 12 mil mortes por ano¹-²-³.

Liderado pelo brasileiro Renato Delascio Lopes, presidente do comitê executivo e diretivo do estudo, professor de Medicina na Duke University Medical Center e membro do Duke Clinical Research Institute, o estudo internacional, prospectivo e randomizado testará o medicamento indicado para insuficiência cardíaca com fração de ejeção reduzida (ICFER), sacubitril/valsartana, em comparação ao enalapril em pessoas com ICFER causada por cardiomiopatia chagásica crônica.

“Este ano completa 110 anos em que o médico brasileiro Carlos Chagas identificou o protozoário Trypanosoma cruzi no sangue humano. Após mais de um século, a doença de Chagas ainda continua sendo um grande problema de saúde pública e o Brasil tem ao menos um milhão de infectados. Este será o primeiro estudo randomizado de grande porte para avaliar uma potencial terapia para insuficiência cardíaca especificamente nesta população negligenciada, podendo representar um marco importante para o tratamento da doença”, avalia Lopes.

O estudo tem um comitê executivo composto por experientes pesquisadores internacionais: Prof. Edimar Alcides Bocchi, chefe da Unidade de Insuficiência Cardíaca do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, da Universidade de São Paulo (InCor-HCFMUSP); Dr. Luis Echeverria Correa, diretor do programa de insuficiência cardíaca e transplante da Fundação Cardiovascular da Colômbia; Prof. Ruben Kevorkian, diretor médico em cardiologia na Universidade de Buenos Aires e chefe da Divisão de Cardiologia no Hospital Santojanni; Prof. John McMurray, professor de cardiologia médica e diretor adjunto do Instituto de Ciências Cardiovasculares e Médicas da Universidade de Glasgow; Prof. Carlos Morillo, professor do Departamento de Ciências Cardíacas da Faculdade de Medicina Cumming, Instituto Cardiovascular Libin e Universidade de Calgary.

Cada país latino-americano terá um coordenador nacional como parte do comitê diretivo do estudo, sendo no Brasil o Prof. Felix Ramires, médico assistente da Unidade Clínica de Miocardiopatias do InCor-HCFMUSP.

 Sobre a doença de Chagas³ - A doença é endêmica em 21 países da América Latina, sendo a segunda causa de desenvolvimento de insuficiência cardíaca crônica. No entanto, devido à mobilidade populacional, nas últimas décadas tem sido cada vez mais detectada nos Estados Unidos, no Canadá e em muitos países europeus e em alguns países do Pacífico Ocidental³.

A doença de Chagas apresenta-se em uma fase aguda inicial, em que um alto número de parasitas circula no sangue. Na maioria dos casos, os sintomas estão ausentes ou são leves e inespecíficos. Durante a fase crônica, a doença afeta principalmente o coração e os músculos digestivos, levando a distúrbios cardíacos em até 30% dos pacientes e alterações digestivas, neurológicas ou mistas em até 10% dos pacientes. A infecção pode eventualmente levar à morte súbita devido a arritmias cardíacas ou insuficiência cardíaca progressiva.

A cardiomiopatia chagásica é a manifestação clínica mais impactante da doença de Chagas, resultando na maioria da morbimortalidade. Os pacientes, mesmo mais jovens, tendem a ter pior qualidade de vida e maiores taxas de hospitalização e mortalidade em comparação com outras etiologias.

 

Sobre o medicamento - O Entresto® (sacubitril/valsartana) é um medicamento administrado duas vezes ao dia que reduz a sobrecarga sobre o coração doente por aumentar neuro-hormônios protetores (sistema dos peptídeos natriurético), enquanto, simultaneamente, inibe os efeitos nocivos do sistema renina-angiotensina-aldosterona (SRAA) hiperativo⁸-⁹. Outros medicamentos comuns para insuficiência cardíaca, chamados inibidores da enzima conversora da angiotensina (IECAs) e bloqueadores dos receptores da angiotensina II (BRAs), bloqueiam apenas os efeitos nocivos do SRAA hiperativo. O Entresto® contém o inibidor da neprilisina, sacubitril, e o bloqueador do receptor da angiotensina (BRA), valsartana.

 

Cinco Armadilhas que podem aparecer para quem quer ter uma vida fitness

A diva fitness e especialista em concursos públicos Gabi Lubies conta como sair do estado de auto-sabotagem para uma mentalidade que te conduza a superar as dificuldades, tanto no fitness como na vida

Muitos dos que decidem ter uma vida fitness - e aqui vamos considerar que é aquela em que a pessoa cuida melhor de sua alimentação, passa a praticar exercícios com regularidade - encontram alguns desafios em sua jornada, e muitas vezes acabam não resistindo e desistem de ter o fitness como estilo de vida.

A diva fitness Gabi Lubies também é uma expert em concursos públicos e preparação para rotina de estudos e provas. Ela afirma que o mesmo mindset, mentalidade e disciplina para conseguir o corpo sarado tão desejado, é o mesmo para os concursos e para a vida, mas que as pessoas costumam cair em armadilhas de auto-sabotagem.

Gabi Lubies fez uma lista com as cinco principais armadilhas que sabotam dietas e treinos, e que fazem as pessoas desistirem, e mostra como não cair nestas ciladas, e alcançar os seus objetivos:

 

1-  Não acreditar em si  -  Pode parecer algo bobo, saído direto de um clichê de internet, mas muita gente não consegue ser fitness por simplesmente acreditar que não é capaz. Acreditam que não conseguem treinar com regularidade, não conseguem ter disciplina, fazer dieta. Uma das coisas que mais escuto é “queria ter sua disciplina e força de vontade”. Eu não tenho dúvidas de que se a pessoa quiser, ela vai conseguir, pois a nossa força é muito superior do que nossas desculpas.

Se você acreditar que tem o controle da situação, pode e vai ser fitness e também terá êxito em tudo o que se prontificar a fazer na sua vida, não apenas na meta de ter um corpo sarado.

Algumas estratégias podem ajudá-lo a acreditar mais em si: lembrar de algum obstáculo que foi capaz de vencer, pense nos desafios que encarou no passado e em que teve sucesso; encontre alguém com uma vida parecida ou com mais aparentes “dificuldades” do que você e que consiga se superá-las, isso ajuda a dar “um sacode”, sabe? Quando vemos alguém com muito mais razões para não conseguir e que chegam lá, pensamos: eu também consigo.

 

2-  Síndrome do “já que” - Não conhece essa síndrome? Nunca ouviu alguém dizer o famoso “já que” para justificar suas escapadas ou prolongá-las ainda mais? “já que hoje bebi, vou comer também”, “já que sai da dieta na quarta, volto na próxima segunda”, “já que vou sair de férias, não adianta começar agora”, e etc. A lista é longa. A questão é simples, escorregadas irão ocorrer, mas não é por isso que você vai “jacar” de vez e largar sua caminhada. Quando sair do “prumo”, no momento seguinte retome, não precisa botar tudo a perder. Pense em tudo que já caminhou para chegar ali! Escorregou? Ok, esquece, vira a página e faz o que tem que ser feito dali por diante. Acredite que quanto mais você conseguir manter-se focado, menos vontade de deslizar terá!

 

3-  Não saber distinguir alimentação saudável de dieta - Você começa a treinar, não vê muito resultado, aí vai se desestimulando e não entende o motivo, já que você faz dieta. Aí eu pergunto: será que você faz dieta mesmo? Ou será que alimenta-se de forma saudável? Antes de falar a diferença delas, vale a pena dizer que não há certo ou errado entre elas, mas como são coisas diferentes, os resultados alcançados também o serão.

Ocorre que muitas vezes as pessoas querem resultados específicos como perder peso, ganhar massa e aí é que a dieta é mais adequada, pois nelas faz-se a quantificação do quanto deve-se ingerir com base no gasto e objetivo do indivíduo. As dietas tendem a durar prazo certo e irão alterar a depender do que se pretende alcançar.

Quando a pessoa começa a ser fitness em geral tem uma meta e muitas vezes está se alimentando muito bem, mas não com a alimentação voltada para o seu objetivo. Aí é que um bom profissional de nutrição poderá lhe auxiliar corretamente seja para uma reeducação alimentar ou para uma dieta específica.

 

4-  Achar que a balança é o melhor parâmetro - Treinamos, nos alimentamos bem e vamos nos pesando quase todo dia, e vamos surtando quando não vemos o peso alterar. O reflexo na balança não é demonstrado tão imediatamente e pode não dizer muito. Quando treinamos e nos alimentamos bem, os percentuais gordura e de massa magra alteram e isso pode ser evidenciado muito mais de outras maneiras do que diretamente nos ponteiros. Observe seu bem-estar, suas medidas, como você se vê no espelho, sua percepção é o seu melhor termômetro.

 

5-  Comparar o seu resultado com o dos outros  - Se não for a maior armadilha, provavelmente é a mais cruel. Somos seres únicos e nossos organismos respondem aos estímulos de forma única também. Não adianta comparar-se com alguém com biotipo parecido, com estilo de vida similar, porque ainda assim, não terá os mesmos resultados.

Você pode espelhar-se em alguém, isso é ótimo, ajuda muito, mas não deve nunca buscar ter exatamente os mesmos resultados e no mesmo prazo de quem quer que seja. Busque ser a sua melhor versão, atingir os seus objetivos, mas não fique olhando para o outro e cobrando-se ser igual a ele, pois isso poder ser muito destrutivo. Vá acompanhando os seus resultados pessoais e vibrando a cada conquista, independente do tamanho. Você precisa estar bem com você e seu espelho reflete sempre a sua imagem, é a ela que você deve dedicar seus esforços e ser o seu parâmetro. Sugestão de pauta(Press Release) - Obrigado por publicar

Créditos - Foto: Dan Galic / MF Press Global