Mauro Picini
Mauro Picini Sociedade + Saúde 09/01/19

Bazar Solidário: edição especial de sábado

Diversos produtos novos e seminovos com preços especiais de 2019

E para começar o ano com o pé direito e muitas promoções, o Bazar Solidário do Hospital do Câncer Uopeccan abrirá neste sábado (12/01). Em edição especial de sábado, o Bazar oferece roupas masculinas, femininas e infantis. Além disso, calçados, acessórios, e outros produtos estão disponíveis no local.

Você também encontra produtos personalizados da Uopeccan, como camisetas, copos, garrafinhas e entre outros objetos que você pode levar para casa, com um precinho bacana.

As portas abrem às 8h30 e o atendimento segue até às 11h30, na Rua Potiguaras, n° 880. Lembramos que é importante que os interessados levem sacolinhas para carregarem os itens adquiridos no Bazar. Todo o valor arrecadado com a venda dos produtos, é destinada para a manutenção do Complexo Hospitalar Uopeccan.

 

Ford Ranger será sorteada amanhã...

Para finalizar a Campanha Natal Encantado de Toledo, acontece amanhã o grande sorteio do veículo Ford Ranger. Esta é a segunda fase da campanha promovida pela Acit, que já entregou um Ford Ka no último mês.  O sorteio será realizado a partir das 19h, no Shopping Panambi, e os consumidores podem depositar seus cupons até algumas horas antes do sorteio. O vendedor descrito no cupom sorteado irá levar um vale-compras no valor de R$ 2 mil.

A Acit tem como parceira da campanha Natal Encantado de Toledo a Slaviero Veículos, representante da Ford, Sicoob Meridional e Shopping Panambi.

 

Graduação em Farmácia da Unibio/CEPBio/Uniamérica inova em processo seletivo

José Lucas Machado encerrou a seleção com a melhor classificação

O processo seletivo para a primeira turma de Graduação em Farmácia da Unibio/CEPBio/Uniamérica encerrou as etapas classificatórias no mês de dezembro. As instituições, que estabeleceram parceria em março de 2018, atuam de forma sinérgica com o Biopark – Parque Científico e Tecnológico de Biociências com o objetivo de fomentar a inovação no processo educacional. A primeira etapa da seleção de alunos iniciou em maio com 273 candidatos e encerrou em dezembro com 91 estudantes buscando as 48 vagas da graduação. Durante este período os candidatos participaram de aulas semanais e simulados. A segunda fase, teve duração de três dias e foi composta por múltiplas entrevistas para que fosse avaliado o perfil dos candidatos a partir de competências emocionais e comportamentais.

A segunda etapa aconteceu em parceria com empresa Centra Gestão de Pessoas. “O processo de seleção proporciona aos candidatos várias oportunidades para demonstrarem suas habilidades, diferentemente de um processo seletivo tradicional em que apenas um profissional avalia. O objetivo é selecionar candidatos sólidos, não só academicamente, mas com características psicoemocionais integradas às habilidades técnicas”, destaca a psicóloga Jane Scholz.

O estudante José Lucas Machado, garante que o processo foi construtivo para todos os candidatos. “Foi tudo diferente. Normalmente é feita uma prova e acabou, porém, esse processo seletivo não avaliou somente o conhecimento teórico, mas também a dedicação de cada um. Não basta ser o mais inteligente, tem que mostrar que está disposto a chegar até o fim”, afirma.

“No CEPBio acreditamos no poder transformador da educação, por isso, investimos em uma preparação que potencializa o melhor de cada aluno”, comenta a Gerente Geral do Biopark, Rubia Porsch, que também destaca a oportunidade para novos estudantes neste ano, como cursos técnicos, cursos de capacitação e cursos de graduação.

 

Campanha solidária atendeu cerca de 100 crianças e movimentou seis instituições da cidade

Ação Todos Podem Sonhar, criada pelo Dreamland promoveu lazer e bem-estar ao

pequenos moradores das casas lares e pacientes de atendimento oncológico no HMCC

 

A campanha Todos Podem Sonhar, realizada na tarde de segunda (7) foi um sucesso. Desenvolvida pelo Dreamland - Foz do Iguaçu Park Show em parceria com Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Programa Família Acolhedora, Casa Família Porta do Céu, Aldeias Infantis e Comunidade dos Pequenos Trabalhadores, a ação solidária movimentou aproximadamente 100 crianças e dezenas de adultos, profissionais das instituições envolvidas, que trabalharam muito para que tudo desse certo.

A ação surgiu com o intuito de celebrar o Dia da Gratidão, comemorado no último domingo, dia 6, em agradecimento público ao bom ano de 2018 e votos de que o ano novo seja, também, próspero. A proposta decolou: depois de ver tantos olhares curiosos e  satisfeitos, ficou claro que o objetivo de promover a alegria dos baixinhos, foi alcançado com folga.

Os pequenos adoraram conhecer os passeios Museu de Cera e Maravilhas do Mundo no Foz do Iguaçu Park Show. Mas o que eles mais gostaram foi do rugido das feras jurássicas no Vale dos Dinossauros. Depois de se aventurar, nada melhor do que fazer um lanchinho: cachorro-quente e picolé para brincar e matar a fome. O resultado? Muitos rostinhos com um tom de felicidade capaz de conquistar qualquer coração!

Esta é a primeira vez que uma campanha como esta é realizada pelo Grupo Dreams. No entanto, é possível perceber que se pode esperar cada vez mais. É o que garante a gerente comercial, Paula Haito: “Essa campanha nasceu de uma ideia. E dois meses depois, se tornou real. Acredito que tenhamos sim atingido nosso objetivo aqui, de trazer um mundo novo aos pequenos. A única coisa que descreve nosso sentimento, neste momento é: gratidão. Para o futuro queremos nos envolver ainda mais com a comunidade e com os munícipes de Foz do Iguaçu” - revela.

 

SERVIÇO

O Dreamland - Foz do Iguaçu Park Show é um complexo turístico de entretenimento, diversão e lazer. Está localizado na Av. das Cataratas, 8100 em Foz do Iguaçu. Abre todos os dias, das 8h às 22h e o Dreams Ice Bar, um dos passeios, fica até às 23h30. Você pode entrar em contato pelo telefone +55 45 3527-8100 ou ainda no Facebook e no Instagram como Dreamland Foz.

As crianças se divertem no Vale dos Dinosauros

 

Uniprime Pioneira do Paraná realizou a 12ª edição da Campanha Natal Solidário

A magia do Natal tomou conta mais uma vez da Uniprime Pioneira do Paraná. A cooperativa realizou a 12ª edição da Campanha Natal Solidário, que beneficiou mais de 1.300 pessoas, entre crianças, adultos e idosos em nove cidades da região.

Para isso, cada agência abraçou a causa de promover a solidariedade e praticou o bem de diferentes formas. Na agência de Toledo os colaboradores arrecadaram dinheiro que foi revertido em brinquedos, como bonecas e carrinhos, para crianças do Centro Municipal de Educação Infantil Vó Tharcila e do CMEI Ana Maria Zorzo Luckmann.

Na cidade de Ubiratã foram arrecadadas peças de roupas e entregues à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Já as crianças do CMEI Pingo de Gente receberam brinquedos. Em Medianeira houve arrecadação de roupas, calçados e valores em dinheiro que foram revertidos ao CMEI Criança Feliz. E em Marechal Cândido Rondon os idosos do espaço Lar Rosas Unidas – Casa de Repouso - ganharam uma caneca personalizada de presente de Natal e o restante do valor arrecadado foi revertido em donativos para a entidade.

Na agência de Goioerê os colaboradores da cooperativa entregaram roupas e brinquedos para as crianças da APAE. Em Assis o dinheiro arrecadado foi revertido em brinquedos para os alunos do CMEI Criança Esperança e, em Palotina, para o CMEI Sementinha do Saber.

Já na cidade de Guaíra as crianças do CMEI Vila São Francisco receberam brinquedos, bem como os estudantes do Centro de Convivência Integral da Criança e do Adolescente (CCICA), de Santa Helena.

“O sucesso da campanha depende do coração solidário de cada um. Pequenos gestos geram grandes transformações e podem fazer toda a diferença para alguém”, explica a coordenadora da campanha que cresce a cada edição, Márcia Lunkes.

SOBRE A UNIPRIME

A Uniprime Pioneira do Paraná é uma cooperativa de crédito com 22 anos de história. Foi a pioneira em seu segmento neste Estado e desde então atua na oferta de crédito e serviços de forma mais simples e vantajosa, por meio de um atendimento personalizado, moldado às necessidades dos cooperados. Conta com nove agências distribuídas nas cidades de Toledo, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Ubiratã, Goioerê, Palotina, Guaíra e Santa Helena. É a primeira instituição financeira de obra nova do Brasil que recebe o selo LEED Platinum e a primeira a ser certificada do Oeste do Estado.