Mauro Picini
Mauro Picini Sociedade + Saúde 20/03/19

Cosméticos do bem! Por uma beleza Orgânica e sustentável!

Uma experiência olfativa, lúdica e sensorial com cosméticos realmente eficazes. A inspiração veio da Cosmeteria Francesa e nossas farmacêuticas após cursos e atualizações na área e com diversos testes em nossos laboratórios chegaram ao produto idealizado.  A proposta é unir óleos essenciais e todos os seus benefícios com ingredientes criteriosamente selecionados para compor um cosmético orgânico e sustentável. Eles são hipoalergênicos e *parabenos free. Com ativos inovadores de origem 100% natural e manipulados especialmente para sua pele, de forma individualizada. Equilíbrio entre saúde, sustentabilidade e beleza é a nossa missão. A linha contém compotas corporais hidratantes em três versões: Compota corporal de Maracujá com ação detoxificante e restaurador dérmico para uso pós-verão; Compota corporal de Laranja com ação Hidratante e antioxidante, e Compota corporal de maçã com canela; Água micelar (hidratante em spray para hidratar e repor minerais em qualquer local e hora, de forma prática, principalmente após atividades físicas intensas e pós-sol), Lip gloss Labial (para reparo e hidratação labial, além do efeito preenchedor); Manteiga emoliente para os pés com Lavanda (Hidratação, cicatrização e um benefício extra do óleo essencial de lavanda para indução do sono).

Vale lembrar que os cosméticos são manipulados de forma individualizada respeitando as características e desejos de cada um.

Novos produtos já estão em teste em nossos laboratórios para serem lançados em breve... Vale a pena conferir!

A Vita Fórmula, neste ano de 2019, lança o Projeto “Vamos melhorar o mundo”  e ele contempla um novo estilo de vida! O objetivo é levar o consumidor a repensar seus hábitos. Não é a toa que a preferência pelo consumo de produtos orgânicos vem crescendo junto com a preocupação de se obter um estilo de vida mais saudável.

Francielli Luz Scarpin é Farmacêutica especializada em Formulações Farmacêuticas, é sócia - proprietária da Vita Formula Farmácia de Manipulação, e está no mercado magistral desde 2001. Mais Informações Vita Formula Farmácia de Manipulação – Rua: Nossa Sra. do Rocio, 1730 - Centro, Toledo -  Telefone (45) 3055-4455

 

Criolipólise de Contraste by Oligloflora Toledo....

Como é feita ?

Com a ajuda de um aparelho em que suas manoplas se ajustam a diferentes áreas do corpo. Essa manopla realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele com gordura. Começa então o aquecimento que ajuda na maleabilidade dos tecidos facilitando a sucção, passa após para o resfriamento controlado da área a ser tratada, o resfriamento danifica somente as células de gordura, o frio induz a vasoconstrição e redução da circulação sanguínea na região. Logo a seguir, o aquecimento final promove a vasodilatação e aumento abrupto da circulação, que leva à liberação de radicais livres e inflamação no local. No entanto sem causar danos a nervos, músculos e outras estruturas ou órgãos próximos. Não é um tratamento para obesidade ou sobrepeso.

 

E Eliminação da gordura:

É feita pelo sistema imune ou sistema linfático, que leva a gordura ao fígado onde será metabolizado, como o sistema linfático leva uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizado, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo.

 

Quando fazer:

Pode ser feita o ano todo, mas se a intensão for estar de bem com o corpo para o verão o procedimento deve ser realizado com antecedência, pois os resultados levam de dois a três meses para aparecer.

 

Reações:

Dor e desconforto toleráveis durante o procedimento podem ocorrer. Após o tratamento podem haver reações temporárias como vermelhidão, inchaço, roxos e diminuição da sensibilidade da pele. Os casos relatados de queimaduras da pele estão associados ao emprego incorreto da técnica, à reutilização das mantas e ainda ao uso de mantas inadequadas.

 

Contra indicações:

Como qualquer outro procedimento estético, a criolipólise também apresenta algumas contraindicações. Entre elas estão as dermatites, pruridos, hérnias e cirurgia recente (últimos 6 meses) na região a ser tratada; gravidez; feridas abertas ou infectadas; sensibilidade conhecida ao frio; algumas doenças autoimunes; tumores e câncer. Vale lembrar que esse tratamento não deve ser realizado em crianças.

 

Duração do procedimento:

Como são utilizadas 2 manoplas podemos tratar 2 regiões em uma hora exemplo os pneuzinhos.

 

Resultados:

À partir do vigésimo dia já podem ser notados alguns resultados, mas lembrando que o procedimento tem duração de sessenta dias, podem haver uma redução de até 45% de gordura local, e esses resultados são potencializados com procedimentos posteriores indicados de acordo com cada queixa. Mais informações Oligoflora Estética Funcional Toledo – Rua Dom Pedro II, 2988 –Sala 4 – Telefone (45) 3252- 0462 ou Whatts (45) 99955- 2060.

 

A procura por exames para detectar DSTs pode aumentar até 20% nas semanas após o Carnaval

Os dados são de laboratórios de medicina diagnóstica e segundo o Ministério da Saúde só o Brasil já contabiliza mais de 800 mil pessoas com o HIV e ainda - aproximadamente 112 mil brasileiros têm o vírus, mas não o sabem. E não para por aí - a médica ginecologista e obstetra Dra Ana Carolina Lúcio Pereira, de São José dos Campos-SP, alerta para tantas outras doenças que aparecem ainda mais durante a folia.

“Nos últimos anos é possível observar que a população mais jovem está reduzindo o uso do preservativo e entre os jovens de 15 a 24 anos, apenas 56,6% usam camisinha com parceiros eventuais”, alerta a médica que ainda afirma “a camisinha ainda é a única forma de prevenção dessas doenças”.

Outras patologias, consideradas até mais comuns, também entram nesse ‘samba’. Dra Ana comenta cada uma delas.

 

Sífilis

O que é: Transmitida pela bactéria Treponema pallidum, a infecção apresenta diferentes estágios, do primário ao terciário, e tem maior potencial de infecção nas duas primeiras fases, que costumam ocorrer até 40 dias após o contágio. É transmitida por relações sexuais ou pode ser passada da gestante para o bebê.

Sintomas: Feridas na região genital (na fase primária) e manchas no corpo que sugerem uma alergia (na fase secundária). O tratamento da doença é gratuito na rede pública, feito com penicilina.

Perigo maior:  os sintomas podem se curar sozinhos e passar despercebidos.

 

HPV

O que é: O Papilomavírus Humano existe com mais de 200 variações.

Sintomas: se manifesta por meio de formações verrugosas - que podem aparecer no pênis, vulva, vagina, ânus, colo do útero, boca ou garganta.

O sexo é a principal forma de transmissão do HPV, seja pelo coito ou pelo sexo oral.

Perigo maior:  alguns tipos do vírus podem causar câncer, principalmente no colo do útero e no ânus, mas também na boca e na garganta.

 

Gonorreia

O que é: A doença é causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae, que infecta sobretudo a uretra.

Sintomas: O sintoma mais comum é a presença de corrimento na região genital, mas a infecção pode causar dor ou ardor ao urinar, dor ou sangramento na relação sexual e, nos homens, dor nos testículos.

Perigo maior: A maioria das mulheres infectadas não apresenta sintomas e podem demorar para chegarem ao diagnóstico.

O tratamento é feito com antibiótico e deve ser estendido ao parceiro, mesmo que este não tenha sintomas.

Quando não tratada, a infecção pode atingir vários órgãos, como o testículo, nos homens, e o útero e as trompas, nas mulheres, e pode causar infertilidade e complicações graves.

Herpes genitalO que é: Transmitido pela relação sexual com uma pessoa infectada.

Sintomas: O vírus do herpes causa pequenas bolhas e lesões dolorosas na região genital masculina e feminina e as feridas podem acompanhar ardor, coceira, dor ao urinar e mesmo febre, e os sintomas podem reaparecer ou se prolongar quando a imunidade está baixa.

Perigo maior O herpes não tem cura. A partir da primeira infecção, a pessoa terá vários episódios ao longo da vida. A única forma de prevenção é o preservativo.

A doença pode ter consequências graves durante a gravidez, podendo provocar aborto e trazer sérios riscos para o bebê.

 FONTE: Dra Ana Carolina Lúcio Pereira

Graduada em Medicina e residência em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro em 2005. Título de especialista em Medicina do Tráfego pela Santa Casa de São Paulo com título pela FEBRASGO e ABRAMET.

www.clinicafadasaude.com.br

 

Dicas CIMA/ I-ORTO de Toledo…

Antes de praticar qualquer exercício físico, nunca se esqueça de realizar o aquecimento para evitar as lesões. Ele prepara os músculos para a atividade que será praticada. 

Para os praticantes de corrida, o ideal é iniciar a atividade com uma caminhada leve e aumentar o ritmo progressivamente. O alongamento sempre deve ser realizado porém ele traz benefícios para diminuir as lesões a longo prazo devendo ser feito de maneira regular. Agende sua consulta! Agradecimento pela dica Dr. Luiz Otávio Bombonatto - CIMA / I-ORTO: (45) 3055-4055 - R. Guarani, 1768, Toledo/PR.