Mauro Picini
Mauro Picini Turismo 03/01/19

A união da família e a força do empreendedorismo iguaçuense que deu certo

“O maior segredo da nossa empresa é que tudo que nós fazemos é com carinho”, afirma Paulo Ricardo e Eliana Souza

Mais um ciclo está se fechando, e a Churrascaria do Gaúcho só tem que agradecer por mais um ano que passou.

Em 2018, a churrascaria teve muito o que comemorar. No mês de Março a família gaúcho festejou a premiação do primeiro lugar no Top Tur, Prêmio Panorama do Turismo, Profissionais e Iniciativas do ano de 2017, na categoria Estabelecimento Gastronômico: “Concorremos ao principal prêmio do turismo do Paraná, na categoria de Estabelecimento Gastronômico e conquistamos o primeiro lugar, é com muita satisfação que agradecemos a confiança e o reconhecimento do nosso trabalho. Dizer apenas obrigado seria muito pouco, pois sentimos enorme gratidão a todos os que votaram: Amigos, clientes e colaboradores, para que pudéssemos agregar mais esse prêmio de valor imensurável à nossa casa e à cidade de Foz do Iguaçu”, afirmaram o casal de empreendedores Paulo Ricardo e esposa.

A Churrascaria do Gaúcho comemorou seus 14 anos em agosto, mas quem pode festejar foram os aniversariantes do mês que foram contemplados com almoço ou jantar grátis em qualquer uma das unidades. Para Paulo essa é uma grande conquista e que preserva suas raízes: “Muita gente diz que não dá certo trabalhar com família. Aqui dá certo porque nós somos família de fato e de direito. Temos problema? Sim, mas procuramos resolver. O maior segredo da minha empresa é que tudo que nós fazemos é com carinho”, afirma, orgulhoso.

No mês de setembro se comemora no Rio Grande do Sul, a Revolução Farroupilha. Paulo e sua esposa Eliane Souza, estão há dezoito anos em Foz do Iguaçu, e durante todo este tempo prezam por manter vivas as raízes rio-grandenses. “Gaúcho que se preza comemora a Semana Farroupilha com churrasco. E para honrar nossas raízes, incluímos cortes nobres em nosso rodízio, como bife ancho, cordeiro patagônico, short rib e bife de chorizo, e na quinta-feira teremos um Festival de Costela em todas as casas”, afirma o Gaúcho. Em comemoração à semana, a churrascaria ofereceu aos seus clientes cortes especiais em todas as unidades e no dia 20 de setembro um Festival de Costela durante o almoço e jantar.

Outubro é mês das crianças. Pensando nisso, Churrascaria promoveu a Semana Solidária da Criança, que contou com a participação de mais de 200 alunos da Escola Municipal Milhorança. A ação foi realizada pela Churrascaria do Gaúcho e incentivada pela Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

Uma novidade foi lançada na Unidade da Vila Portes, O Bolicho do Gaúcho, que foi inaugurado no final do ano para atender a todos que desejam comemorar datas importantes. Um espaço intimista e diferenciado para um dia especial, seja ele aniversário, reunião de trabalho ou para uma bela confraternização de fim de ano. Um ambiente que vai muito além de ir na churrascaria almoçar ou jantar e sim, uma área reservada apenas para seus convidados especiais com capacidade para 25 pessoas com churrasqueira moderna e decoração rústica, além de um atendimento especial feito pelo próprio churrasqueiro e proprietário da Churrascaria, o gaúcho Paulo Ricardo Souza.

O ano também foi marcado pela renovação do PAS 2018 nas 03 unidades, reforma nos banheiros da unidade da Vila Portes com fraldário e uniforme padronizado no estilo gaúcho. Os clientes da churrascaria podem esperar por muitas novidades que estão por vir no próximo ano.

A Churrascaria do Gaúcho agradece a todos que estiveram presentes nesse ano que se encerra e que em 2019 essa parceria se mantenha.

*SERVIÇO:

*Churrascaria do Gaúcho*

Av. Carlos Gomes, 769 - Vila Portes

_Segunda a domingo, das 11h às 15h30_

Av. República Argentina, 632 - Centro

_Segunda a domingo, das 11h30 às 23h_

Rua Marechal Deodoro, 644 - Centro

_Segunda a sábado, das 11h30 às 23h; domingo das 11h30 às 15h30_

facebook.com/churrasdogaucho

instagram.com/churrascariagaucho

(45) 3025-1473

Como cativar os turistas no mercado Hoteleiro de Luxo

Para isso, é importante sair da mesmice e mostrar sempre novidades para o conceito de alto padrão

A Hotelaria voltada para o mercado de luxo não para de crescer pelo mundo. O componente chave nos hotéis de luxo e resorts com toda certeza é a busca para sair da mesmice e conquistar o consumidor cada vez mais na sua estrutura, recepção e principalmente o conforto.

Mas, o que os clientes mais buscam em lugares como esse? O viajante desse segmento procura experiências diferentes das empresas convencionais. Os deslumbrantes quartos com infraestruturas precisam atender com determinado padrão de qualidade e conforto, podendo variar de acordo com a proposta, o conceito e até a localização do estabelecimento.

Quando se fala em serviço, é necessário oferecer ao turista o padrão 5 estrelas e ele tem que ser respeitado. Para atender o público de maneira afetuosa, é preciso um atendimento diferenciado, atento e personalizado. Já na gastronomia, o lugar deve buscar raízes e sua personalidade com coerência, para evitar um menu comum e buscando sempre um cardápio exótico, mantendo o exclusivo e os elementos culturais da cidade.

Outra grande dica para ser um hotel de sucesso, é primordial entender que os clientes que amam os hotéis de luxo, valorizam a privacidade e a exclusividade, é importante que o hóspede se sinta em casa. Para um estabelecimento ser lembrado, é fundamental  investir em conceitos de alto padrão, desde o quarto ao spa com detalhes surpreendentes e encantadores. Desta forma, sem dúvida o hotel fará parte da lista do viajante toda vez que ele for buscar uma nova viagem para o mesmo destino.

 

SERVIÇO

[email protected]

+55 71 99200-6812

instagram.com/brunoribeirohtc

facebook.com/brunoribeirohtc

 

Em 2019, De Angeli vai receber Categoria Ouro do Selo de Qualidade do Turismo do Paraná

A De Angeli Feiras & Eventos – empresa responsável pela organização do Festival das Cataratas – recebeu a avaliação de 95,64% para a obtenção do Selo de Qualidade no Turismo do Paraná (Ciclo 2018/2019). Com a pontuação, o empreendimento alcançou o percentual necessário para ser classificado na categoria Ouro da certificação

De acordo com a comissão organizadora, a lista completa deve ser divulgada no primeiro quadrimestre de 2019. Neste ano, durante a solenidade de entrega realizada durante o 24º Salão Paranaense Turismo, a De Angeli conquistou a segunda posição da categoria “Organizadora de Eventos”.

O projeto Selo de Qualidade no Turismo do Paraná é executado pelo Comitê Gestor formado pela ABAV/PR, ABECOC/PR, ABIH/PR, ABRASEL/PR, Sistema FECOMÉRCIO PR – SESC / SENAC, Paraná Conventions, Paraná Turismo e Sebrae Paraná. Entre os objetivos está incentivar a melhoria da competitividade e reconhecer empreendimentos que investirem em gestão e qualidade.

O processo de avaliação cumpriu as seguintes etapas: Diagnósticos (Modelo de Excelência em Gestão, Turista Oculto e Questionário de Análise da Qualidade); Plano de Melhoria e Inovação; e a repetição da etapa de Diagnósticos, desta vez visando mensurar a variação da maturidade de gestão e qualidade na prestação de serviços turísticos.

Entre os objetivos do Selo estão incentivar a melhoria da competitividade e reconhecer empreendimentos que investirem em gestão e qualidade.

 

14º Festival das Cataratas

O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio, CNC, Fundo Iguaçu e Copel Telecom.

Dias: 12, 13 e 14 de junho de 2019

Local: Rafain Palace Hotel & Convention

Foz do Iguaçu – PR – BR

045 3029 6603 / 99975 2402