Mauro Picini
Mauro Picini Turismo 07/02/19

Jurema Águas Quentes passa a oferecer timeshare

Afiliado à RCI Brasil, o Clube de Férias se chama Jurema Vacation Club e é destinado aos hóspedes do Lagos de Jurema Termas Resort

O tempo compartilhado, também conhecido como timeshare, permite que famílias comprem suas férias de forma antecipada, por meio de aquisição de diárias com preços altamente competitivos.

Consolidado há décadas nos Estados Unidos e na Europa, trata-se de um modelo que vem crescendo a passos largos no Brasil. Afinal, a opção de viajar com conforto, qualidade e segurança, e, principalmente, redução nos gastos, faz com que o turismo compartilhado seja atraente aos olhos do novo perfil do viajante brasileiro.

De acordo com dados divulgados pela FGV (*), somente em 2017 o setor cresceu mais de 46%. E, de olho no potencial deste mercado, o complexo Jurema Águas Quentes confirma sua entrada neste segmento, oferecendo o Jurema Vacation Club aos hóspedes do Lagos de Jurema Termas Resort. Lançado em dezembro de 2018, o clube de férias tem sala de vendas em operação no Shopping Catuaí, de Maringá, no Paraná e já soma 33 afiliados em menos de dois meses de atuação.

O timeshare funciona por sistema de cotas e para atuar neste segmento, o complexo se afiliou à RCI Brasil, a maior intercambiadora de férias do mundo. Com isso, passa a oferecer acesso a mais de quatro mil hotéis e resorts em 110 países do mundo.

De acordo Nilson Bernal, Diretor Presidente-CEO de Jurema Águas Quentes, a entrada do Lagos de Jurema Termas Resort no timeshare acompanha a tendência de mudança de comportamento do viajante brasileiro que, cada vez mais, busca se organizar para férias e tem interesse em hotéis que se firmam como destino. “Nossa afiliação à RCI Brasil é uma resposta efetiva a este acompanhamento do mercado e se revela um grande diferencial. Afinal, dá vantagens para quem escolhe o Lagos de Jurema Termas Resort para férias regulares ou para quem, a partir do nosso empreendimento, tem a oportunidade de escolher outros roteiros de viagem”, diz.

Mais informações estão disponíveis em www.juremavacationclub.com.br.

(*) Segundo dados de pesquisa realizada pela FGV, cerca de 100,9 mil programas de férias compartilhadas foram comercializados em 2017, o que somou uma venda bruta de R$ 1,2 bilhão. O Brasil tem em média 195,6 mil clientes ativos nesse modal o que dá cerca de 2.400 por empreendimento. Observou-se que 31% dos empreendimentos que estão nesse modelo de negócio são situados no Sudeste, 27% no Sul, 21% no Nordeste e 20% no Centro-Oeste.

 

Sobre a RCI Brasil®

A RCI é a empresa líder global em intercâmbios de férias, oferecendo um portfólio mais amplo e extraordinário de marcas afiliadas. Em 1974, a RCI revolucionou a indústria e se estabeleceu como pioneira no conceito de intercâmbio de férias, proporcionando aos sócios uma melhor experiência em termos de flexibilidade e versatilidade. Hoje, através de seus programas: RCI Weeks® (seu sistema de troca semana a semana), e RCI Points (o primeiro sistema de intercâmbio com base em pontuações globais do setor), a RCI oferece opções flexíveis de férias para seus 3,9 milhões de membros. Os sócios têm acesso a mais de 4.300 resorts afiliados em 110 países. O programa de intercâmbio de luxo da RCI,  The Registry Collection®, é o maior de sua categoria no mundo, tem aproximadamente 200 propriedades em 6 continentes e está disponível para intercâmbio. O portfólio da marca RCI também inclui o Love Home Swap, um dos maiores programas de intercâmbio de casas do mundo, o DAE, empresa que permite o intercâmbio direto entre os membros do programa e a @Work International, um provedor de sistemas de gerenciamento para principais propriedades do setor. A RCI faz parte Wyndham Destinations (NYSE: WYND). Para mais informações, visite a Sala de Imprensa ou o site rciaffiliates.com. Você também pode encontrar a RCI no Facebook, YouTube e Twitter.

 

Sobre o Lagos de Jurema Termas Resort

Com águas naturalmente quentes a 42°, o complexo Jurema Águas Quentes está localizado em uma área de 340 hectares, junto a extensas matas e rios, no município de Iretama, no Paraná, a 135km do Aeroporto de Maringá e a menos de 50km de Campo Mourão.

Os 184 apartamentos que operam atualmente no Lagos de Jurema Termas Resort são modernos e confortáveis, integrados a uma natureza exuberante, onde a biodiversidade é mantida e respeitada. Sua infraestrutura é integrada, ainda, por um Centro de Eventos, um Anfiteatro e pelo SPA Jurema, além de piscinas, quadras esportivas e equipe completa de recreação para todas as idades. O resort também opera no modelo de timeshare, a partir do Jurema Vacation Club.

A partir de 2019, com a entrada em operação do Jardins de Jurema Termas Resort, a oferta hoteleira se amplia em 205 apartamentos e mais um Centro de Eventos para até 1.000 pessoas, além de spa, área fitness e lazer.