Mauro Picini
Mauro Picini Turismo 21/03/19

5 cidades românticas para passar um tempo a dois

Estar com quem a gente ama é muito bom. Agora imagine visitar exuberantes paisagens curtindo esse clima de romantismo? Para combinar amor e lazer, o Carro Aluguel preparou um guia com cinco cidades românticas para passar um tempo a dois, para você e o seu parceiro(a) arrumarem as malas com destino à felicidade. Confira!

 

BONITO - Mato Grosso do Sul

A cidade de Bonito é famosa pelo ecoturismo. Além de possuir o melhor mergulho fluvial do país, ainda oferece excelentes restaurantes. Os casais amantes da natureza procuram esse destino para aproveitar as cachoeiras e rios.

 

PARATY - Rio de Janeiro

Paraty é uma cidade super-romântica. Seus casarões coloniais carregam, além de muita história, um clima calmo e acolhedor. À noite, é possível desfrutar os bares e restaurantes, sem falar na programação cultural!

 

GARIBALDI - Rio Grande do Sul

A cidade, fundada por italianos e franceses, abriga a Cooperativa Vinícola Garibaldi, que produz o melhor espumante do país. Além disso, há o passeio de Maria fumaça, que é um romantismo à parte, com degustação de vinhos e espumantes.

 

GALINHOS - Rio Grande do Norte

Galinhos é uma pacata vila de pescadores. Suas praias são calmas e com águas mornas. Para chegar lá, é preciso pegar um barco que parte de Pratagil. Ao lado de quem se ama, esse trajeto é encantador.

 

PRAIA DOS CARNEIROS - Pernambuco

Para os casais amantes de sol e mar, Praia dos Carneiros é o melhor lugar. É uma das praias mais desertas do litoral pernambucano, ótimo para aqueles que procuram por sossego e tranquilidade.

Produzido por: Carro Aluguel
Fonte: Viagem e Turismo

 

Acit prepara lançamento do 13º Conexão Empresarial

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) está organizando o lançamento da décima terceira edição do programa Conexão Empresarial, programado para hoje.  O Comitê Gestor reuniu-se  para dar encaminhamento a algumas inovações que serão implementadas e  discutir os detalhes do lançamento. Para essa edição, o Conexão Empresarial já conquistou um novo parceiro: a Unimed Costa Oeste. Reafirmaram parceria as empresas Fiasul Indústria de Fios, Coamo Cooperativa Agroindustrial, Lumiar Turismo, Cauneto Veículos,  Gráfica J.A, Maxicon Sistemas, Olinda Hotel e Eventos. E ainda as instituições Sicoob Meridional, Colégio La Salle, PUC/PR – campus

 

Onde morar em Orlando

Especialista dá dicas de como escolher a região ideal para buscar um imóvel na cidade americana

Leandro Teles - fundador e CEO da paranaense InvestorSInc

Um dos destinos preferidos dos brasileiros que decidem deixar o país para viver nos Estados Unidos é a cidade de Orlando, localizada no estado da Flórida. Com diversos atrativos turísticos e um clima e diversidade cultural muito semelhante ao Brasil, a cidade americana oferece inúmeros benefícios com relação a educação, oportunidades de trabalho e qualidade de vida. Além de ser uma ótima região para adquirir um imóvel, já que o mercado imobiliário é aberto aos investidores internacionais.

Mas fixar residência em uma nova cidade implica em diversas decisões e precauções que precisam ser tomadas antes da mudança, e um dos principais pontos considerados por novos moradores é escolher o bairro ou região ideal para atender todas as necessidades da nova vida.  Segundo Leandro Teles, fundador e CEO da paranaense InvestorSInc, assessoria especializada em negociação de imóveis nos EUA, as exigências que definem a compra ou não de uma casa estão sempre baseadas na segurança, custo de vida e distância do local cogitado. “Saber o máximo possível sobre o bairro em questão e entender se o local condiz com estilo de vida e perfil da família são características bastante priorizadas pelos americanos, mas também por brasileiros que buscam moradia do exterior”, afirma.

Em Orlando, assim como em qualquer outro lugar do mundo, há diversas regiões distintas e com características particulares. “É importante que o morador em potencial esteja atento ao histórico de criminalidade da área que escolheu para morar. Assim como o custo de vida que pode variar bastante de região para região, definidos por um conjunto de elementos que incluem a valorização da área, pessoas que nela vivem e o comércio. Além de calcular o trânsito e a facilidade de acesso até os pontos de interesse”, explica Leandro Teles.

Para quem privilegia uma área escolar, tranquila, longe dos principais pontos turísticos e com potencial de crescimento, Leandro Teles garante que Windermere é o lugar ideal. “É uma área nobre, conhecida como uma das melhores para se morar na Flórida. A proximidade de Windermere a escolas de qualidade tem atraído novos moradores em busca de uma atmosfera familiar e segura e, apesar de ser uma região pequena e tranquila, o local possui uma localização privilegiada e com fácil acesso a rodovias e vias expressas”, acrescenta o especialista.

Se o objetivo é estar perto do comércio e agitação, a área de Winter Garden pode ser uma ótima opção. “Quando a questão é entretenimento, o Winter Garden Village oferece um dos melhores conglomerados de lojas, restaurantes e mercados à céu aberto da cidade. Com opções para todos os tipos de públicos, o local recebeu um boom de habitantes nas últimas décadas e, tem se consagrado uma opção atrativa para famílias jovens em busca de oportunidades econômicas”, garante o profissional.

Já para quem não se importa com a movimentação de uma cidade grande e prefere morar em uma localização estratégica próxima ao centro, o bairro Dr. Phillips é uma área a ser considerada. “É uma região nobre, conhecida pelo alto padrão de vida de seus moradores e muito bem localizada próximo as áreas turísticas, ao mesmo tempo em que não deixa seus habitantes em contato direto com o fluxo de turistas. Além de ser nessa área que encontramos uma das escolas mais tradicionais de Orlando, a Dr. Phillips High School”, comenta. “De modo geral, as três regiões citadas são ótimos lugares para viver em Orlando, mas o que vale é sempre obter opiniões diferentes sobre cada uma delas e analisar qual se adequa melhor a cada prioridade”, completa Teles.

 

Rede Mabu de Hotéis & Resorts tem novo diretor-geral de hotelaria

 

O diretor-geral de Hotelaria da Rede Mabu,  Eduy de Azevedo

O executivo Eduy de Azevedo assume a Diretoria Geral de Hotelaria da Rede Mabu de Hotéis & Resorts. Com formação em Hotelaria e vasta experiência no mercado de turismo, com foco no setor hoteleiro, o executivo acumula passagens por importantes redes e grupos hoteleiros nacionais e internacionais, como THG, BHG, Tivoli, Blue Tree, Costa do Sauipe, entre outros, tendo, também, recentemente, ocupado a posição de Head de Produtos da CVCCORP - onde acumulou uma grande experiência.

 “Fiquei muito honrado em receber o convite para estar à frente da Hotelaria da Rede Mabu, me encantei com o projeto, acho o destino maravilhoso e o trabalho que os dirigentes têm executado até aqui levarão o produto a um patamar ainda maior. Meu objetivo é fortalecer a trajetória de sucesso e respeito da rede hoteleira, especialmente nesse momento de expansão, com os novos hotéis econômicos e de inovação, com os produtos My Mabu e Blue Park, a maior praia termal do sul do Brasil, produtos que renovam o negócio da hotelaria”, revelou o executivo.

 

Um pouco sobre a Rede Mabu

A Mabu Hotéis & Resorts oferece, há 46 anos, serviços hoteleiros para garantir as melhores experiências aos hóspedes a lazer ou a negócios, em Curitiba e em Foz do Iguaçu (PR). Possui hotéis nas categorias resort - Mabu Thermas Grand Resort; e na categoria Convention - Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; na categoria Business - Mabu Curitiba Business; e Express - Mabu Curitiba Express. O Mabu Guarapuava Express, também na categoria express, tem sua inauguração prevista para 2019. Em 2014, o Grupo Mabu lançou o My Mabu, empreendimento de propriedade fracionada e o Blue Park, maior parque aquático do Sul do País, ambos em Foz do Iguaçu. A inauguração, da primeira fase do parque, aconteceu em 15 de dezembro de 2018. Com o Blue Park, o Grupo Mabu consolida sua atuação no mercado de lazer em Foz do Iguaçu e região.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu) e pelo Instagram ( https://www.instagram.com/hoteismabu/).

 

Mabu oferece condições especiais para participantes da Meia Maratona das Cataratas

Rede Mabu Hotéis & Resorts tem duas opções de hospedagem em Foz do Iguaçu: o Mabu Thermas Grand Resort e o Mabu Interludium Iguassu Convention

Mabu Interludium

Os participantes da Meia Maratona das Cataratas, que será realizada em Foz do Iguaçu, no dia 2 de junho, contam com condições especiais para hospedar-se nos hotéis da Rede Mabu na cidade. No Mabu Thermas Grand Resort, no período de 1º a 3 de junho, às diárias tem preços promocionais que incluem, café da manhã, estacionamento cortesia para um automóvel. Reservas pelo site: www.hoteismabu.com.br ou pela central de reservas. Além disso, o resort oferece cortesia para duas crianças até oito anos de idade no mesmo apartamento dos pais.

No Mabu Interludium Iguassu Convention, o corredor da Meia Maratona das Cataratas também tem vantagens e tarifas especiais com café da manhã e estacionamento gratuito. O Mabu Interludium ainda oferece cortesia para uma criança até 11 anos de idade no mesmo apartamento dos pais.

 

DESCANSO APÓS A MEIA MARATONA

Após a corrida, no Mabu Thermas Grand Resort os participantes têm diversas opções de lazer. Além disso, podem descansar no complexo de piscinas e praia termal, no recém-inaugurado Blue Park  – maior parque aquático do Sul do País, situado ao lado do Mabu Thermas Grand Resort ou, ainda, relaxar no spa Espaço Corpo e Mente, que oferece opções voltadas ao bem-estar e ao equilíbrio físico e mental. Entre as opções disponíveis para o relaxamento estão yoga, tai-chi-chuan, ofurô, terapia com pedras aquecidas, shiatsu, massagem antiestresse, entre outras. No Mabu Interludium, os corredores também têm à disposição área de lazer com spa, piscinas adulto e infantil, brinquedoteca, fitness center.

Mabu Thermas Grand Resort

 

UM POUCO SOBRE A REDE MABU

A Mabu Hotéis & Resorts oferece, há mais de 46 anos, serviços hoteleiros para garantir as melhores experiências aos hóspedes a lazer ou a negócios, em Curitiba e em Foz do Iguaçu (PR). Com hotéis nas categorias resort - Mabu Thermas Grand Resort; e na categoria Convention - Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; na categoria Business - Mabu Curitiba Business; e Express - Mabu Curitiba Express. Ainda, na categoria Express encontra-se o Mabu Guarapuava Express, com inauguração prevista para o segundo semestre de 2019. Em 2014, lançou o My Mabu, empreendimento de propriedade fracionada e, em 15 de dezembro de 2018, a primeira fase do Blue Park, maior parque aquático do Sul do País.. Com o Blue Park, a Rede Mabu consolida sua atuação no mercado de lazer em Foz do Iguaçu e região.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu) e pelo Instagram ( https://www.instagram.com/hoteismabu).

 

SERVIÇO

MEIA MARATONA DAS CATARATAS – HOSPEDAGEM HOTÉIS MABU

MABU THERMAS GRAND RESORT

ENDEREÇO: Rodovia das Cataratas, Km 3,2 – Foz do Iguaçu (PR)

TELEFONE: 45 3521 2000

 

MABU INTERLUDIUM IGUASSU CONVENTION

ENDEREÇO: Rua Cosmoética, 1761 – Cognópolis - Foz do Iguaçu (PR)

TELEFONE: (45) 3132-2000

 

RESERVAS: 0800 41 7040 / 4002 6040

E-MAIL: [email protected]

SITE: www.hoteismabu.com.br

TWITTER: twitter.com/hoteismabu

Facebook: www.facebook.com/hoteismabu