Mauro Picini
Mauro Picini Turismo 24/01/19

Tá calor? Congele neste final de semana no maior bar de gelo do mundo!

Fim de expediente, hora de fechar as portas, pôr o chinelo no pé e escolher aquele lugar especial para curtir as merecidas férias. Se para fugir do calor você quer algo para se refrescar e até congelar, então precisa conhecer Dreams Ice Bar, o maior bar de gelo do mundo.

Localizado em Foz do Iguaçu, o Dreams Ice Bar está à 5 minutos das Cataratas, do lado da Argentina e pertinho do Paraguai. Com ambiente e decoração entalhada em gelo, lá dentro a balada é de endurecer os dedinhos: o som pop-house agita a galera para se aquecer no clima de 15 graus negativos!

A visita dura 30 minutos (e há quem não aguente!). Neste tempo, é livre o open bar de bebidas com e sem álcool. Os coquetéis artesanais são produzidos por agricultores da própria cidade, o que dá ainda mais exclusividade à aventura.

Um lugar incrível como este chama a atenção de turistas, estrangeiros e também dos famosos. Já passaram por lá os astros Cauê Moura, Paula Mattos, Mc Kekel, Jaqueline Marques, Thiago Fragoso, Isa Mantini, Camila Loures, Leo Borges entre outros.

O Dreams Ice Bar é uma das atrações do complexo turístico Dreamland - Foz do Iguaçu Park Show. Além do bar congelante, também há, no mesmo lugar, outros três passeios raros de se ver no Brasil: o Vale dos Dinossauros, o Museu de Cera e o Maravilhas do Mundo. Conheça em detalhes cada atrativo do Dreamland:

VALE DOS DINOSSAUROS

Os gigantes que habitaram a Terra proporcionam alegria e muita diversão. Projetado dentro de uma floresta, o Vale dos Dinossauros é um passeio família e o preferido das crianças. As réplicas copiam o tamanho real dos bichos. Os prediletos são o Braquiossauro, Tiranossauro-Rex, Diplodoco, Stegossauro, Velociraptor e o Giganotossauro de aproximadamente 90 mil quilos!

MUSEU DE CERA

Com aproximadamente 100 estátuas moldadas em cera, o atrativo oferece a experiência única de conhecer uma réplica do seu artista favorito. Entre as personalidades, do clássico ou mais moderno: Madonna, Neymar, Trump, Marilyn Monroe, Robert Pattinson, Lady Gaga, Jack Sparrow, Renato Aragão e muito mais! Para as crianças tem Peppa Pig, Homer Simpson, Shrek, entre outros. Se você se encaixa no público nerd / geek vai amar os cenários com Harry Potter, Lord Voldemort, Smigol, Stormtrooper e Darth Vader.

 

MARAVILHAS DO MUNDO

Viaje para os quatro cantos do planeta conhecendo as maravilhas construídas pela humanidade.  Do Partenon ao Palácio de Buckingham, das Pirâmides do Egito ao Cristo Redentor, é possível visitar as mais belas estruturas, fundamentais para a história da sociedade. Conheça também a Torre de Pisa, Coliseu, Estátua da Liberdade, Soldados Terrakota, Ópera de Sydney, Monte Rushmore, Moais, Santos Dumont, a réplica do 14 Bis e muito mais.

 

SUPER CARROS

Dirija o carro dos seus sonhos com a Super Carros! Escolha entre Ferrari, Camaro ou Mustang e pilote por um percurso de 12km em Foz do Iguaçu. Você também pode ir de carona curtindo a brisa que apenas uma verdadeira máquina pode te oferecer.

SERVIÇO

Fone: +55 45 3527-8100

WhatsApp: +55 45 3527-8100

Facebook: /dreamlandfoz

Instagram: @dreamlandfoz

Site: http://dreamland.com.br

Endereço: Av. das Cataratas, 8100

 

Você sabe qual a melhor maneira de transportar seu cachorro em viagens?

Dezembro é o mês das festas, das confraternizações, do verão e também é o período das férias. Muitas pessoas já estão com tudo planejado para as viagens, já que esse é o momento de reunir a família e, quem sabe, conhecer novos lugares. E para aqueles que possuem um animal de estimação e que resolvem levá-lo junto, qual é a melhor maneira de transportar de forma tranquila, por exemplo, um cachorro?

Muitos cães adoram viajar, mas é necessário analisar muito bem o comportamento do seu amigo. Alguns são mais calmos, outros mais agitados e tudo vai depender também de como será a sua viagem? De carro? De ônibus? De avião? Para cada uma dessas formas, existe uma forma correta de realizar o transporte do animal para que ele não sofra com a viagem. Confira as dicas:

• No carro - existem no mercado inúmeras caixas de transporte para cães, de diversos tamanhos. Porém, alguns animais ficam mais estressados de viajar dessa forma. Uma alternativa é utilizar cintos específicos que se adaptam ao cinto do carro, juntamente com uma coleira peitoral curta para que o animal tenha acesso apenas a um pedaço do banco e não atrapalhe o motorista. Lembrando que se a opção for pela caixa, ela também deverá ser presa corretamente para a segurança do animal;

• No avião – para o transporte nesse meio, é obrigatório o porte da GTA (Guia de Transporte Animal), que é uma espécie de “atestado médico” para o cachorro e que pode ser adquirido com um veterinário. A GTA evita qualquer tipo de transtorno mais burocrático com as companhias aéreas, aeroportos e até mesmo com a imigração. Mas vale a pena sempre se informar se o animal viajará em um compartimento próprio para transporte ou se poderá acompanhar o seu dono. Normalmente, animais de grande porte vão em um lugar específico no avião, que é refrigerado e preparado para esse tipo de situação;

• No ônibus - existem algumas regras estipuladas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas também é necessário ficar atento às exigências das empresas de ônibus. Geralmente, somente animais de pequeno porte são aceitos nas viagens. É obrigatório também a apresentação do Atestado Sanitário para Trânsito de Cães e Gatos, fornecido pelo veterinário. A carteira de vacinação deve estar atualizada e com destaque principalmente para a imunização antirrábica. O cão deverá ser colocado em uma caixa de transporte apropriada e de preferência na poltrona ao lado do seu dono. Na dúvida, consulte sempre as companhias de ônibus, para não ser surpreendido na hora.

Além da preocupação com o transporte, é preciso cuidar da alimentação. O ideal é que o cão coma com duas horas antes da viagem, já que alguns animais acabam enjoando durante o percurso. Isso serve também para a água, que também deve ser administrada em pequenas porções ao longo da viagem para que o animal não desidrate.

Algumas pessoas dão remédio para que o animal adormeça e não sofra tanto estresse. Essa prática não deve ser administrada sem antes consultar um médico veterinário. Somente ele é capaz de checar se o cachorro está apto a tomar a medicação ou não. Nunca faça por contra própria.

E, para aqueles que não podem ou conseguem levar o animal de estimação para a viagem, existem um leque de opções, como deixar em hotéis de confiança para cachorros; contratar os serviços dos Dog Walkers, que são profissionais que vão buscar o cão na casa da pessoa para passear e depois devolvem; as Pets Sitters, que são “babás” que cuidam temporariamente do animal de estimação. Elas podem ficar na casa do proprietário ou na própria casa pelo período da viagem dos donos.

O importante mesmo é encontrar a melhor opção que caiba no seu bolso, para que esse período de viagem não se torne um tormento para as pessoas e os animais.

* René Rodrigues Júnior é médico veterinário da Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos

 

Marco das 3 Fronteiras cresce e se consolida em Foz do Iguaçu

O Marco das Três Fronteiras recebeu 407.831 visitantes durante todo o ano de 2018. O movimento turístico no atrativo cresceu 36% com relação ao ano passado, quando passaram pelo local 298.368 pessoas. Outro destaque no fortalecimento do atrativo foi o aumento da presença de estrangeiros. Em 2018, turistas de 127 países estiveram no Marco das 3 Fronteiras, atração que valoriza a cultura e a história da região.

Brasileiros, argentinos, paraguaios, chilenos, chineses, peruanos, colombianos, americanos, franceses e alemães lideram o ranking de nacionalidades que mais visitaram o Marco das 3 Fronteiras em 2018.

Singular – Localizado no encontro dos rios Paraná e Iguaçu, que dá o nome à cidade de Foz do Iguaçu, o monumento demarca a fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, sendo reconhecido como um patrimônio histórico e cultural da região.

O Marco das 3 Fronteiras tem opções de lazer para toda a família. O Restaurante Cabeza de Vaca traz a gastronomia regional; o parque infantil garante diversão para as crianças; os cenários do atrativo permitem belos registros fotográficos e vídeos; e, ao fim da tarde e início da noite, os visitantes têm uma série de atrações culturais. 

 

Serviço

Marco das 3 Fronteiras – alta temporada

Funcionamento: de 22 de dezembro a 27 de janeiro

Horário: das 10h às 22h

Restaurante Cabeza de Vaca: das 16h às 22h

Fotografias: Marcos Labanca

 

Mais do Marco na nossa comunicação:

www.marcodastresfronteiras.com.br

www.facebook.com/Marco3Fronteiras.Brasil

www.instagram.com/marco3fronteiras

https://twitter.com/marco3fronteira

www.youtube.com/marco3fronteiras

Mais informações:

www.marcodastresfronteiras.com.br 

[email protected]

(45) 3132-4100