Mauro Picini
Mauro Picini Turismo 25/04/19

Grupo Mabu e colaborabores recebem prêmios RCI

Profissionais My Mabu e o Mabu Thermas Grand Resort foram reconhecidos durante a solenidade   

Cristiano Lemes- Gerente Geral My Mabu, Erica Vacchi- Gerente de Atendimento à Empreendimentos RCI Brasil, Eduy Azevedo- Diretor de Hotelaria Grupo Mabu, Edmilson Pereira- Gerente Operacional Mabu Thermas e Wellington Estruquel CEO do Grupo Mabu

Valorizar os talentos e reconhecer os esforços são políticas seguidas pela RCI Brasil, empresa líder mundial em intercâmbio de férias. Pensando nisso foi realizada uma noite de homenagens aos profissionais e empreendimentos que se destacaram durante o ano de 2018.

A líder de operações da RCI Brasil, Fabiana Leite, destaca que as ações de premiações e reconhecimentos realizados pela empresa valorizam os empreendimentos afiliados e profissionais atuantes na indústria. “Um dos papéis da RCI é disseminar e contribuir com as melhores práticas para a indústria da propriedade compartilhada. Premiar e reconhecer é uma forma de reafirmar esse compromisso e cooperar na regulação do mercado e de boas iniciativas”, destaca a executiva.

Na solenidade, a gerente de atendimento à empreendimentos RCI Brasil, Erica Vacchi, foi responsável por entregar o reconhecimento Gold Crown e Excellence in Service, concedido aos empreendimentos afiliados à RCI que cumprem os mais rígidos e altos padrões de qualidade definidos a partir das avaliações dos sócios,- entre eles-, manutenção da unidade, hospitalidade, check-in e check-out, amenidades e serviços. Além do Mabu Thermas Grand Resort, apenas outros 8 empreendimentos no Brasil possuem esse reconhecimento.

Também foi entregue ao My Mabu, empreendimento de propriedade compartilhada do Grupo, o Top Producer, que é destinado a empreendimentos afiliados que alcançaram ou superaram a meta de novos sócios ingressados no sistema RCI.

“Para a RCI é uma grande satisfação e alegria premiar os destaques e melhores vendedores. Sabemos o quanto batalharam para conseguir esta premiação e é uma honra estar presente neste evento tão esperado.  Além disso, reconhecer o tratamento da equipe do Mabu com os sócios da RCI mostra a excelência que este empreendimento tem a oferecer, recebendo os reconhecimentos Gold Crown e Excellence in Service que poucos hotéis possuem no Brasil. Parabéns a cada um dos colaboradores que trabalham neste empreendimento e trazem experiências inesquecíveis para as famílias associadas”, ressaltou Erica Vacchi, Gerente de Atendimento a Empreendimentos RCI Brasil.

“A noite de premiação destaca nossos colaboradores e o compromisso que temos em oferecer uma experiência única aos nossos hóspedes. Sabemos que pouquíssimos empreendimentos no Brasil receberam os prêmios Gold Crow e Excellence in Service. Ficamos lisonjeados pelo reconhecimento concedido ao Mabu Thermas Grand Resort e parabenizamos todos os nossos colaboradores pela dedicação diária, proporcionando experiências memoráveis aos nossos hóspedes”, comemorou Wellington Estruquel CEO do Grupo Mabu.

Gold Crown e Excellence in Service: prêmios destinados aos empreendimentos que alcançaram altos índices de avaliação

 

Novas esculturas do Dreams Ice Bar somam 12 toneladas de puro... gelo!

 O cenário glacial traz surpresas: urso gigante, bonecos de neve, golfinho, e um incrível tigre-dente-de-sabre, além de outras peças esculpidas em gelo

O atrativo turístico mais congelante do Brasil está de cara nova. O Dreams Ice Bar, no complexo Dreamland, em Foz do Iguaçu, inaugura novas esculturas de gelo, moldadas por um artista argentino.

Desde que foi inaugurado em dezembro de 2017, o Dreams Ice Bar tem atraído olhares de turistas do mundo todo. Motivos? O ambiente peculiar oferece uma experiência glacial em temperaturas que atingem a casa dos -15ºC. Para você ter uma ideia, -15ºC são temperaturas comuns em lugares como Rússia, Escandinávia, Alasca, Canadá e Groenlândia.

O maior bar de gelo do Brasil tem capacidade para atender, tranquilamente, mais de mil pessoas por dia, em visitas pré-agendadas de meia-hora. Irreverente, uma das características mais marcantes do destino é a decoração. Desta vez, foram usados mais de 400 blocos de gelo que pesam, em média, 30 quilos cada, para esculpir as novas esculturas.

Ao todo, são 12 toneladas de puro gelo, fabricado por uma máquina importada da China, especialmente para dar vida ao ambiente glacial. Os “tijolos” se espalham do piso ao teto: formam bancos e cadeiras, paredes e cenários projetados para diversão. Entre as novas esculturas, um urso gigante, bonecos de neve, golfinho, foca e um incrível tigre-dente-de-sabre exibe, feroz, as presas rangentes.

Mas para curtir esse frio todo é preciso se aquecer. Além de fornecer um casaco especial que aguente até -30ºC e luvas de proteção, o Dreams dispõe de um serviço open bar: durante 30 minutos de visita o turista pode provar drinks e coquetéis artesanais desenvolvidos especialmente para o atrativo turístico.

São quase 30 opções de bebidas à disposição no open bar. Do lado de clássicos como Sex on The Ice, Amarula Fashion, Piña Colada e Cuba Libre há os novos Black Ice Dreams e Fernet com Coca. Entre licores e sabores, há também opções sem álcool para não esquecer de agradar a criançada: Piña Colada Kids, Ice Milk, Coquetel de Frutas, sucos e refrigerantes.

 

COMPLEXO TURÍSTICO

O Dreams Ice Bar faz parte do Complexo Dreamland que abriga mais quatro atrações. Museu de Cera: o maior da América Latina, tem mais 100 personalidades de Hollywood moldados em cera com detalhes super-realísticos. Maravilhas do Mundo: exibe mais de 40 maquetes dos maiores destinos construídos pela humanidade; uma viagem ao redor do globo e da imaginação.

Vale dos Dinossauros: um parque em área verde que expõe quase 30 dinossauros animatrônicos: eles mexem, emitem sons e até a respiração dos animais. Super Carros: o serviço oferece passeios de Ferrari, Camaro e Mustang num dos cenários mais marcantes de Foz, a Avenida das Cataratas. Em breve, o Grupo Dreams irá inaugurar no complexo Dreamland um novo atrativo, o Harley Motor Show. Será o maior espaço dedicado ao estilo Harley-Davidson no Brasil.

 

SERVIÇO

O Dremas Ice Bar está na Rodovia das Cataratas, nº8100, anexo ao Complexo Dreamland. Atende todos os dias, das 8h às 23h30. O ingresso para o atrativo custa R$71,60 para turistas e R$25 para moradores de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú, Ciudad del Este, municípios lindeiros ao Lago de Itaipu e ao Parque Nacional. Para informações e reservas, há o canal gratuito de atendimento: 0800 200 2019.

 

Novos personagens do Blue Park já chegaram

A partir de agora quem for ao Blue Park vai poder ver bem de perto os personagens próprios. Fred e Baltazar ganharam forma e se tornaram mais uma atração para os visitantes. O tucano Baltazar considerado o intelectual da turma, preferiu ficar em cima de um dos chuveiros instalados no parque. Dali consegue ver melhor a praia termal com ondas e a alegria de quem está aproveitando.

Já o Fred, nosso quati que gosta de festa, preferiu ficar bem perto das pessoas. Animado ele revelou que adora quando alguém o fotografa ou faz selfie com ele e posta nas redes sociais. Fred e Baltazar foram os primeiros a chegar, no entanto em maio novos personagens completam a turma do Parque.

 

Tematização

Dentro desta proposta de nova identidade, o Mabu Thermas Grand Resort adequou sua área de lazer infantil com uma nova tematização dos personagens.

Desde a última semana, a turma da recreação ganhou novos amigos nos espaços de interação com os pequenos: brinquedoteca, central de lazer, parquinho, copa baby, fraldário e quadro de programação.

 

Aparições

A partir de julho, aparições dos principais personagens acontecerão no Mabu Thermas e no Blue Park. A programação será divulgada próxima a chegada do primeiro integrante. Quem será o primeiro a chegar em Foz?

 

Pratique voo livre em cenários espetaculares na cidade de Socorro (SP)

Além das atividades de aventura, o turista pode ainda realizar atividades rurais e ter contato direto com a natureza da Serra da Mantiqueira

Agora é possível praticar voo livre na estância hidromineral de Socorro, localizada na Serra da Mantiqueira, no interior do Estado de São Paulo. Conhecida como a “Cidade da Aventura”, são inúmeras as opções de atividades para os aventureiros, seja na água, na terra ou no ar. É só escolher!

O voo duplo é uma ótima experiência para quem nunca praticou voo livre. A escola Ronaventura (www.ronaventura.com.br) realiza a atividade de instrução acompanhada de um profissional no Pico da Cascavel, com espetaculares paisagens naturais compostas por montanhas e campos abertos. Não é necessário ter experiência prévia.

Mas caso prefira atividades em terra firme, o turista pode optar por roteiros de quadriciclo por estradas rurais até a Cachaçaria Santo Mé, onde é possível degustar algumas das mais de 50 variedades de cachaças artesanais produzidas no local. Além disso, é a chance de comprar deliciosos produtos da roça, como doces em compota, geleias, queijos e pimentas.

Já as famílias com crianças podem contar com os roteiros turísticos rurais, históricos e de aventura realizados pelas operadoras de Socorro. Com a Reis Turismo, por exemplo, pode-se fazer uma viagem ao tempo em um caminhão safari, conhecendo casarões antigos do final do século XVIII, a Igreja Matriz e a Maria Fumaça 208, ou então visitar as fazendas de café, sempre acompanhados de um guia qualificado. Outra opção é o Roda Socorro, que oferece passeios para apreciar a natureza da Serra da Mantiqueira, com paradas no Mirante do Cristo e no Mirante da Pedra Bela Vista, para observar o pôr do sol, e ao complexo Ecco Park, que tem trilhas com cachoeiras de nascentes em um percurso de mata nativa.

Entre as opções aquáticas destaque para o rafting pelo Rio do Peixe. Também pode-se praticar boia cross e stand up paddle ou ainda tomar um refrescante banho de cachoeira.

Para mais informações sobre o turismo na cidade de Socorro acesse www.socorro.tur.br.