Bora lá…vacinar!

35

Alívio, felicidade e emoção foram alguns dos sentimentos das famílias e dos jovens que receberam a informação de que podem vacinar contra a Covid-19. A notícia de que Toledo foi a cidade escolhida para o estudo observacional da Pfizer ‘rolou’ nos grupos de WhatssApp e já faz com que os envolvidos se programem para receber a dose nos próximos dias.

“Vamos levar nossa filha no dia agendado”, afirma a compradora, Cristiane Caio – mãe da Maria Luísa Simon, de 12 anos. “Estávamos todos na expectativa deste dia chegar. Quando recebemos o comunicado foi uma euforia total lá em casa. Precisamos todos fazer o nosso dever de nos prevenir e proteger os que amamos”.

Para Cristiane, a vacina traz um pouco de tranquilidade, “mas isso não nos permite descuidarmos dos demais protocolos como uso máscara e álcool gel. Ela nos traz uma esperança de dias melhores”.

A Maria Luísa está ansiosa para receber a vacina e garante que será uma disseminadora dessa notícia. “Estou muito feliz em poder ser imunizada e, além de mim, estar de certa forma protegendo os outros. Com certeza, irei ajudar a divulgar o cronograma de vacinação e conversar com os outros sobre a importância da vacina”.

A mesma empolgação também tomou conta da Ana Luísa Zarantonelo, de13 anos. “Me sinto extremamente feliz e aliviada em saber que poderei me imunizar. Além disso, me sinto privilegiada, visto que grande parte dos adolescentes ainda não vai se vacinar neste momento”, cita ao acrescentar que irá incentivar os colegas para que também tomem a vacina enfatizando a importância da vacinação, além de divulgar nas redes sociais.

Na avaliação da administradora, Josibel Alessandra Palmeira – mãe da Ana Luísa – a imunização é importante para coibir a contaminação. “Senti certo alívio em saber que os adolescentes estarão imunizados, pois acredito que a vacinação é uma forma segura de prevenir e de barrar o novo coronavírus. Irei levar minha filha para vacinar”.

Da Redação

TOLEDO