BPFRON, COE/BOPE e NEPOM/POLÍCIA FEDERAL, aprendem veículos e embarcações carregados com cigarros contrabandeados em Guaíra/PR

81

Na quarta-feira, (04/08) policiais militares do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira em ação conjunta com o COE/BOPE e NEPOM/Polícia Federal, realizavam patrulhamento no Lago de Itaipu, tentaram realizar a abordagem de indivíduos, que ao perceberem a presença policial empreenderam fuga pela mata e não foram localizados, em vistoria no local foi encontrado 2 (duas) embarcações e 2 (dois) veículos carregados com aproximadamente 100 (cem) caixas de cigarros contrabandeados, ocasionando um prejuízo estimado em R$ 400.000,00 (quatrocentos mil) reais ao crime organizado da região. Diante dos fatos, toda a apreensão foi encaminhada ao órgão competente para as providências cabíveis.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Da Assessoria