Acontece 05/12/2023

0 8

Itaipu
Os atrativos turísticos de Itaipu receberam no mês de novembro 48.567 visitantes, 12,6% a mais quando comparado ao mesmo período de 2022, que somou 43.097 visitas. No acumulado do ano já são 466.547 visitantes, próximo aos números de 2019, antes da pandemia de covid-19. A diferença é de pouco mais de 1%. O balanço é do Complexo Turístico Itaipu (CTI), que opera o serviço na usina.

Izabela e Jackson – Foto: Jairo Zeni

Localização
A grande maioria dos visitantes é do Brasil. Passaram pela usina, nesse período, um total de 44.735 brasileiros. O segundo país que aparece na lista é a Argentina, com 379 visitantes em novembro. Do Brasil, o Paraná é o Estado que mais se destaca, com 24.667 turistas, seguido de São Paulo, com 7.384. Só dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu foram 6. 337 visitantes, que representaram 13% do número da visitação total de novembro.

Setores
O passeio Itaipu Panorâmica recebeu 35.517 pessoas. O Itaipu Especial, outros 5.755; e o Itaipu Refúgio Biológico atendeu 3.972 turistas. Fizeram o passeio Itaipu Iluminada 1.853 pessoas. Pelo Itaipu Ecomuseu (exposição) passaram 1.086 turistas. Participaram do Itaipu Ride (motos) 212 pessoas e do Itaipu By Bike outras 172.

Anitta
A cantora Anitta, de 30 anos, usou um look ousado durante um show que fez nos Estados Unidos, em Nova York, no último sábado, 2. Ela apostou em camiseta oversized, jaqueta e botas longas com um detalhe curioso: os saltos tinham formato da genitália masculina. O calçado, da marca Namilia, custam US$ 220, algo em torno de R$ 1,1 mil na cotação atual. No Instagram, Anitta mostrou o detalhe das botas e como foi dançar com elas.

Eric Clapton
O músico Eric Clapton anunciou que retornará ao Brasil após mais de uma década para uma turnê em comemoração a 60 anos de carreira no ano que vem. Clapton passará por Curitiba no dia 24 de setembro, Rio de Janeiro no dia 26 e por São Paulo no dia 29 do mesmo mês. Os shows ainda contarão com uma abertura de Gary Clark Jr, guitarrista vencedor do Grammy. A pré-venda, exclusiva para clientes Santander, ocorre já na próxima segunda-feira, 11. Os ingressos serão vendidos para o público geral no dia 13 de dezembro. As entradas podem ser adquiridas no site da Live Pass.

PS5
Para trazer um forte impacto em seu console, a Sony trouxe algo diferenciado na ação do PS5, no Japão. A intenção da empresa é “quebrar” as vendas do Nintendo Switch que continuam disparadas no país, vendendo, inclusive, mais que PS5, de acordo com as informações do Hobby Consolas. Por este motivo, a escolha da parceria com King Gnu, uma banda de rock, foi utilizada para a campanha que acontece exclusivamente no Japão.

Do show com Michel Teló, em comemoração ao aniversário da Prati Donaduzzi, Mauro Picini e Armando Staudt Manfroi

Febre
Entre os spots divulgados, temos os integrantes da banda representando os quatro botões do controle do console. A divisão ficou da seguinte forma: Yu Seki é “Triângulo”, Daiki Tsuneta é “Círculo”, Kazuki Arai é “X” e Satoru Iguchi é “Quadrado”. Unidos, o quarteto ultrapassa todos os seus limites e “viram” o “Gnu Gigante” em um CGI maluco. Ação do PS5, no Japão, é diferente do que estamos acostumados a ver. O vídeo no YouTube da Playstation Japão já tem mais de 600 mil visualizações e traz a seguinte descrição “O Rei Gnu ultrapassou seus limites e se tornou um “gnu gigante”.

Marcas
No ranking de Anunciante do Mês da YouGov BrandIndex no mês de outubro, a Electrolux assumiu o topo da lista de marcas que tiveram estratégias de marketing mais eficazes. Essa lista analisou mais de 430 marcas no Brasil, e um fato que chamou atenção é que grande parte dos participantes que ficaram no Top 10 fazem parte dos setores de tecnologia e mídia. L’Oréal Paris ficou em segundo lugar, seguido da rede de fast food Burger King, da plataforma de vídeo social YouTube e da franquia de videogame FIFA. Além desses, a Apple, LG, SBT, Globo e McDonald’s estiveram no Top 10. O YouTube foi quem conteve o maior índice líquido de Consciência da Publicidade entre essas marcas, em seu melhor dia mais que dobrou o valor máximo alcançado pela Electrolux no período.

Mato Grosso e Mathias deram um show de simpatia e cantaram alguns dos melhores ‘modão’ da música sertaneja. E mais uma vez o Empório Santa Maria ficou lotado para acompanhar a dupla. Zorzo e companhia mostraram porque o Empório é considerada a melhor casa de shows do Paraná! Vamos conferir alguns dos momentos inesquecíveis!

Deixe um comentário