Mauro Picini – Turismo 28/12/2023
Costão do Santinho conquista Jacaré de Ouro do Prêmio Caio pela 13ª vez consecutiva
Premiação, em sua 24ª edição, é conhecida como Oscar dos Eventos
Referência em eventos na Ilha de Santa Catarina, o Costao do Santinho Resort chega ao final do ano ganhando mais um reconhecimento especial do setor ao receber o Jacaré de Ouro, troféu que simboliza a o Prêmio Caio, em sua 24ª edição (2023), o “Oscar dos Eventos” no Brasil. É a 13ª vez consecutiva que o Costao do Santinho Resort, conquista a honraria, na categoria Resort de Praia.
A premiação foi entregue na noite da última terça-feira (12), em cerimônia realizada no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo. O Costao foi representado pela gerente de contas MICE, Maira Veras, que recebeu o Jacaré de Ouro na categoria Resort de Praia (Nacional e região Sul). “É mais um reconhecimento que nos orgulha, que mostra que estamos trilhando um caminho de sucesso, mas também que dá maior responsabilidade junto ao nosso público do setor de eventos. Nossa proposta não é apenas sediar eventos, mas garantir uma experiência inesquecível para quem nos visita”, relata a diretora Comercial e de Marketing do Costao, Daniela Rocco.
O Costao conta com um dos maiores centros de convenções à beira-mar do país, podendo atender eventos para até quatro mil pessoas, dependendo da configuração de suas salas. Os espaços do Centro Internacional de Eventos se ajustam às mais diversas situações e necessidades de formatos e apresentam também os melhores serviços e equipamentos. “O prêmio também é um grande aval para a nossa infraestrutura, pois esse é o foco da avaliação dos jurados, principalmente em relação a eventos corporativos e de negócios”, completa Daniela.
O Prêmio Caio é um produto da Revista EVENTOS, realizado pela Eventos Expo Editores, e gerido por um conselho diretor, composto por diversas entidades relacionadas ao setor de Eventos e Marketing. Criado em 1999, o Prêmio Caio tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia.
O nome do prêmio é uma homenagem a Caio de Alcântara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos. O Jacaré de Ouro, formato do prêmio entregue anualmente aos melhores profissionais e empresas de eventos, foi inspirado na frase “Um dia vai dar jacaré”, ouvida por Caio Alcantara Machado de um apostador contumaz, tornando-se sua marca registrada.
Bariloche estima aumento de 15% de turistas para a temporada de verão 2024
Cidade argentina possui ofertas do turismo de aventura e do turismo de natureza para a estação
A chegada das festividades de fim de ano, Natal e Ano Novo marcam o início da temporada de verão. Nesse período, a cidade de Bariloche, na Argentina, que já recebeu cerca de 1,4 milhão de turistas em todo o ano de 2023, espera uma ocupação 15% maior do que o verão passado, de acordo com a entidade de fomento ao Turismo da cidade, a Emprotur.
O público brasileiro, costuma ir em massa para Bariloche no inverno em busca de neve, no entanto cada vez mais os turistas descobrem as praias de água doce, montanhas, rios e turismo de aventura.
Durante a temporada de verão, Bariloche oferece uma variedade de atrações e atividades para os turistas desfrutarem. Desde esportes aquáticos e trilhas até pescaria e degustação da gastronomia regional, os visitantes encontram variadas opções para desfrutar enquanto exploram o que o verão em Bariloche tem a oferecer. Os viajantes podem conhecer os lagos e montanhas da região, fazer trilhas panorâmicas, praticar esportes na água como caiaque, kitesurf e stand-up paddle, ou relaxar em praias de areia branca.
Além disso, a cidade possui uma cena gastronômica, com restaurantes que servem receitas tradicionais da região e uma variedade de opções de compras. Bariloche se destaca com pratos como cordeiro, trutas, veados, javalis, defumados e a famosa especialidade local: o chocolate.
“O verão em Bariloche oferece uma variedade de atrações irresistíveis. Tradicionalmente, nossa cidade é sinônimo de esportes de neve e inverno, porém estamos testemunhando o crescimento do fluxo de turistas no verão” afirma Diego Piquin, diretor-executivo da Emprotur.
A temporada de verão iniciou em 21 de dezembro e encerra dia 20 de março. Para garantir uma estada tranquila aos turistas, recomenda-se fazer reservas antecipadas.Para mais informações de Bariloche, visite
Instagram @barilochebrasil e @barilochear
Facebook @BarilochePatagoniaBR
Sobre a Emprotur Bariloche
A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além de ter também o Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, e outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e de outras modalidades, como mountain bike, rafting, navegação e trekking. Localizada na região da Patagônia argentina, também é internacionalmente reconhecida pela produção de chocolates e cervejas artesanais.