Acontece 02/02/2021

2

Animais
O Dreams Park Show, em Foz do Iguaçu, vai destinar R$ 1 de cada Pacotão (cinco atrações) vendido pelo site www.dreamsparkshow.com.br para apoiar projetos e ações que defendam a saúde e o bem-estar dos animais na cidade. O valor será destinado para protetores e ONGs que atuam no cuidado de cães, gatos, cavalos entre outros animais de estimação, sobretudo, em situação de maus-tratos. Atualmente, apenas uma das ONGs cuida de 230 animais que foram abandonados por seus donos. Mas o número é muito maior.

Campanhas
Somente em 2020, o Dreams Park Show realizou duas campanhas em que rações poderiam ser trocadas por ingressos nos Parque. Na última, foram repassados 103 quilos de ração a uma ONG de Foz.

Cadastro
Os protetores e gestores de ONGs interessados em fazer parte desta Liga precisam enviar um e-mail para [email protected]. Depois de cadastrados, os protetores poderão apresentar suas necessidades por meio de ofícios ou vídeos. A aprovação da destinação do recurso será avaliada por uma comissão formada por colaboradores do Complexo. Entre os itens a serem levados em consideração está a idoneidade da instituição e o número de animais a serem beneficiados pela ação.

Feliz Aniversário!
Na lista de aniversariantes de hoje, parabéns para Claudia Tavares, Arivonil Policarpo, Marlene Hickmann, Mery Favareto Gugel, Clóvis Cézar Pedrini Jr., Lucilda Girardi, Samira Lyrio Nasser, Adroaldo Refosco, João Guellido Lahm, Silvia Grotto, Nicanor Swistalski e Edson de Moraes.

Cinema
O Cine Panambi, em Toledo, está com nova programação até o dia 4 de fevereiro. Na Sala 1 tem a animação Trolls 2, onde a rainha Poppy (Anna Kendrick) e Branch (Justin Timberlake) fazem uma descoberta surpreendente: há outros mundos Troll além do seu, e suas diferenças criam grandes confrontos entre essas diversas tribos. Sessões diariamente às 15 horas.

Ação
Outro filme na Sala 1 do Panambi é a ação Mulher-Maravilha 1984, com Gal Gadot, Chris Pine, Kristen Wiig. Na década de 80, a próxima aventura da Mulher Maravilha no grande ecrã a encontra em que ela enfrenta seus dois novos inimigos: Max Lord e Barbara Minerva/Cheetah. Diariamente às 19h30.

Fantasia
Já na Sala 2 a atração é o sensacional Pinóquio, com Roberto Benigni, Federico Ielapi, Rocco Papaleo. No live action de Pinóquio, somos apresentados à verdade sombria por trás de um clássico que marcou gerações. O solitário marceneiro Gepeto (Roberto Benigni) tem o grande desejo de ser pai, e deseja que Pinóquio (Federico Ielapi), o boneco de madeira que acabou de construir, ganhe vida. Seu pedido é atendido, mas a desobediência do jovem brinquedo faz com que ele se perca de casa e embarque em uma jornada repleta de mistérios e seres mágicos, que o levará a conhecer de fato os perigos do mundo. Sessões diariamente às 15h15 e 19h15.

Ivete Sangalo
Desde o anúncio da saída de Fausto Silva da Rede Globo em 2022, ficou no ar o suspense de quem vai ocupar as tardes de domingo. O nome de Xuxa foi cogitado, mas a apresentadora já negou sua volta para a televisão. Outros nomes como Eliana, Marcos Mion, Rodrigo Faro e Celso Portiolli têm sido especulados, mas agora apareceu uma forte concorrente, segundo informações do colunista Fefito, do portal UOL. A cantora de axé Ivete Sangalo estaria sendo considerada pelos dirigentes para ocupar um lugar de prestígio na emissora com um programa dominical.

A pequena Carolina completou 7 anos de vida, feliz ao lado da mamãe Dayane, do papai Kléber e do maninho Pedro

Vodka
De acordo com uma pesquisa feita pela Euromonitor International em 2018, o Brasil está entre os 10 maiores mercados consumidores de vodka no mundo. Isso fez com que cada vez mais marcas brasileiras investissem em bebidas exclusivas e produzidas com ingredientes selecionados, como é o caso da Kalvelage Distillery, criadora das também mundialmente premiadas Vodka Kalvelage e Vodka Kalvelage Vibe. Saborizada com extrato natural de carvalho americano, a vodka Kalvelage OAK possui uma identidade e sabor únicos, tornando ela uma vodka brasileira exclusiva. A vodka Kalvelage Oak já conquistou três prêmios internacionais, dentre eles prata no San Francisco World Spirits Competition em 2019 e 2020.