Acontece 02/09/2021

8

Os Barões da Pisadinha
Depois de quase dois anos, um grande show desembarca em Toledo no dia 30 de outubro, sábado. A dupla Os Barões da Pisadinha, fenômeno no Brasil, vem pela a primeira vez a região oeste do Paraná, com os sucessos: “Tá Rocheda”, “Basta Você Me Ligar”, “Já Que Me Ensinou a Beber”, “Chupadinha”, “Galera do Interior”, “Recairei”, entre outros. O evento acontece no dia 30 de outubro, sábado, e em breve a organização irá divulgar os locais de venda e preços dos ingressos.

Hoje é aniversário de uma pessoa muito especial: minha comadre Lara Fernanda Machado Ribeiro, na foto ao lado do pequeno guerreiro Lorenzo e do meu afilhado Miguel. Comadre, o momento é difícil, mas com fé se superar tudo. Parabéns!!!

Precaução
De acordo com os números divulgados pelo o Boletim Covid, revelando a diminuição dos casos e o avanço da vacinação, o show Os Barões da Pisadinha será o marco para a retomada dos grandes shows na região. A organização tem o compromisso e o diálogo aberto com os órgãos sanitários afim de implantar todas as medidas necessárias para que o show aconteça com segurança e responsabilidade. As medidas de proteção sanitárias estão sendo discutidas e serão rigorosamente aplicadas no evento. Informações pelo telefone (45) 99962-4652.

Abbey Road
Um dos maiores nomes do rock nacional receberá uma justa homenagem amanhã (3), no Abbey Road em Toledo. O especial Charlie Brown Jr, com Alado 013, promete esquentar a noite. Show previsto para começar às 22 horas, mas antes a casa já estará aberta. Os ingressos antecipados estão sendo vendidos a R$ 15,00.

Canção polêmica
Eric Clapton lançou a polêmica canção This Has Gotta Stop, já disponível nas principais plataformas de streaming e no YouTube, para fazer críticas contra regras de restrição durante a pandemia de Covid-19. Isso é o que apontam publicações como as revistas Variety e Rolling Stone. A canção não menciona diretamente o coronavírus, porém, alguns trechos são apontados como um desabafo do artista.

Sono
Após chamar a atenção do público por dormir muito no Big Brother Brasil 21, Pocah descobriu que tem um distúrbio do sono. A cantora revelou que possui narcolepsia. Em publicação no Twitter, ela compartilhou que foi diagnosticada com a condição e já iniciou o tratamento para se recuperar. “Vocês já ouviram falar em narcolepsia? É um distúrbio do sono. Pois é! Descobri que tenho”, escreveu.

Hoje também é dia de soprar as velinhas para o amigo Valderi Giovani Muller

Tendência
De acordo com a ABMS (Associação Brasileira de Medicina do Sono), “a narcolepsia é caracterizada por um quadro de sonolência diurna excessiva com uma tendência de cair no sono em horas inapropriadas. Esta sonolência pode ser desencadeada por situações de estresse e não são aliviadas com uma boa quantidade de sono à noite”.

Miniaturas
O Brasil ganhará uma área temática no maior parque de diversões de miniaturas do mundo, localizado em Hamburgo, na Alemanha. O Miniatur Wunderland, situado em um prédio histórico da cidade, possui a maior instalação de trens em miniatura de todo o mundo e reúne cenários de diversos países e regiões, como a própria Alemanha, além da Áustria, Escandinávia, Suíça, Mônaco, Estados Unidos, entre outros. Agora, o Miniatur Wunderland está construindo uma área dedicada à América do Sul, com destaque para o Brasil, e sua inauguração está prevista para o final deste ano, justamente quando a atração completará duas décadas de operação.

Parceria brasileira
Os construtores estão trabalhando com uma equipe de 15 sul-americanos para criar esta nova seção, que terá 200 m² retratando a Amazônia, o Rio de Janeiro, os Andes, a Patagônia e outros cenários do continente. E os idealizadores do projeto convidaram uma empresa brasileira para participar do projeto, a Frateschi Trens Elétricos, empresa com sede em Ribeirão Preto, no interior paulista, que possui 54 anos de atuação no mercado e é a única fabricante de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais na América Latina. A empresa doou 300 vagões e 100 locomotivas que farão parte do novo cenário.

Números
Os números superlativos do Miniatur Wunderland justificam esta fama. Anualmente, a atração recebe 1,6 milhão de visitantes, mais que o Castelo de Neuschwanstein, símbolo da Alemanha e com mais de 100 anos de idade. Inaugurado em 16 de agosto de 2001, o museu já recebeu investimentos de 36 milhões de euros, consumiu 948 mil horas de trabalho e possui uma maquete de 1.500 m2, uma superfície total de 7 mil m2, quase 16 mil metros de trilhos, 1.040 trens, 385 mil luzes, 260 mil figuras, 4.100 construções e 130 mil árvores. O museu começou a ser construído em 2000 pelos gêmeos Frederick e Gerrit Braun.

Família unida e feliz: Matheus, Fabrícia primeira filha, o netinho Heitor, Juraci José dos Anjos, a netinha Cecilia, Nadieska e a afilhada Amanda Alves