Acontece 03/02/2021

Feliz
Aniversário!
Parabéns hoje para Arno Kunzler, Márcio Cerbarro, Vanessa Vanzella, Santina Zanatto, Michelly Paludo, Andre Dalla Vecchia, Marcos Gonçalves, Luciana Ochoa Furlan, Simony Diemer de Lima, Luiz Fernando Salgado, Michelle Christiane Minozzo Rodrigues, Marcelo Rocha e Airton André Maurina.

Setor TIC
A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR), Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apresentarão o resultado do Diagnóstico do Setor de TIC do Paraná. O evento online ocorrerá no dia 10 de fevereiro, às 15 horas.

Nosso colaborador Marcelo Rocha está de aniversário hoje. Parabéns e muitos ‘pedais’ ainda pela frente

BBB 21
Após uma declaração polêmica no Big Brother, Karol Conká foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A cantora afirmou que a falta de educação da advogada paraibana Juliette tinha a ver com o lugar de onde ela veio. A fala foi considerada xenofobia. Em resposta, o Festival Rec-Beat diz estar avaliando suspender a apresentação da rapper, gravada antes do início do programa, que seria exibida no dia 14 de fevereiro.

Luciana Ochoa Furlan, na foto ao lado do marido Flávio, está de aniversário hoje. Parabéns!!!

Entenda o que aconteceu
Em conversa com as participantes Thais e Sarah, Karol se referiu à Juliette, que é de Campina Grande, Paraíba. “Aí as pessoas dizem: é o jeito, porque na terra dessa pessoa é normal falar assim. Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha. Por mais que eu seja artista e rode pelo mundo, eu tenho os meus costumes, eu tenho muita educação. Eu tenho meu jeitão brincalhão, mas reparem que eu não invado, não desrespeito, não falo pegando nas pessoas”.

Línguas
Centro de Ensino de Línguas da Unioeste de Toledo (Celto) está com matrículas abertas para o primeiro semestre de 2021 até 10 de fevereiro. Neste semestre, os cursos serão todos online e o Celto aceita inscrições de estudantes que não residam em Toledo.

Patrícia Maroldi – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Cursos
São oferecidos cursos de inglês, francês, alemão e italiano em diferentes níveis. Podem se inscrever membros da comunidade universitária (estudantes e servidores) e membros da comunidade externa.

Gabrielly Albanezi Sampaio, 14, visitou o prefeito de Assis Chateaubriand, Valtinho. Ela foi campeã do campeonato Solo de Capoeira. A competição foi promovida pela Federação Mundial de Capoeira (WCF) com sede no Azerbaijão e reuniu atletas de todo o mundo com disputas via online.

Inscrições
Não há cobrança de mensalidade nos cursos do Celto, apenas a taxa de matrícula de R$ 250 por semestre. Alunos novos que ingressarem em 2021 precisam fazer a prova de nivelamento, para saber em qual nível entrar. Para saber o nível, pode-se acessar a prova de nivelamento online no site do Celto. Para mais informações, acesse o link www.unioeste.br/celto

Nova música
Olha o carro do ovo passando! É com essa alegria que Simone e Simaria, dupla sertaneja mais seguida do mundo, chegam anunciando a segunda parte do DVD “Debaixo do Meu Telhado”, com mais quatro faixas. O carisma das irmãs, que conquistaram público de todas as idades, já é assunto comentado nas redes sociais, antes do lançamento, com o filtro viralizado do “Carro do Ovo”, uma das faixas que chega com videoclipe e participação de Tierry.

Viralizou
Pensa na letra para resolver o tal relacionamento! É hit para agitar e divertir o público, do jeito que as artistas gostam. Com um repertório bem popular, os fãs vão conferir também “Paixão retraída”, “Já sabe”, e “HB20”. Haja coração! As primeiras faixas divulgadas na primeira parte do projeto, no mês de dezembro, já conquistou muitos internautas ao atingir a surpreendente marca de mais de 100 milhões de visualizações, no Youtube.

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, recebeu a visita de cortesia do deputado estadual Do Carmo. Durante a conversa, o prefeito e o deputado debateram diversos assuntos em prol do Município de Nova Santa Rosa, buscando parcerias e investimentos para a cidade – Foto: Emanuela Schaedler Schnekemberg