Acontece 03/12/2020

10

Cinema
A partir desta quinta-feira (3) o Cine Panambi estreia nova programação. Na sala 1 serão dois filmes: Convenção das Bruxas, com Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci. O remake de Convenção das Bruxas, clássico de fantasia dos anos 1990, acompanha um garoto de sete anos que se depara com uma conferência de bruxas em um hotel. Diariamente às 15h30. O filme 2 é a ação Destruição Final – Último Refúgio, com Gerard Butler, Morena Baccarin e David Denman. Diariamente às 20 horas.

Um especial hoje com Kalinka Fernandes – Foto: Arivonil Policarpo/@arivonil_fotografo

Mais cinema
Já na sala 2 o destaque é a animação Trolls 2. A rainha Poppy (Anna Kendrick) e Branch (Justin Timberlake) fazem uma descoberta surpreendente: há outros mundos Troll além do seu, e suas diferenças criam grandes confrontos entre essas diversas tribos. Quando uma ameaça misteriosa coloca todos os Trolls do país em perigo, Poppy, Branch e seu grupo de amigos devem embarcar em uma jornada épica para criar harmonia entre os Trolls rivais e uní-los contra um mal maior. Diariamente: 15 horas e 19h30.

Top of Mind
Em 2020, a BRF celebra um período de conquistas após o anúncio de que duas de suas marcas – Qualy e Sadia – estão em primeiro lugar na mente dos consumidores em suas categorias: margarinas e pratos congelados, respectivamente. Somado a isso, Perdigão também é ranqueada entre as três marcas mais lembradas do país, o que consolida o reconhecimento do público quanto à qualidade, sabor e praticidade dos produtos da companhia, que estão nas mesas de milhares de brasileiros.

Ranking
Detentora de marcas icônicas, a BRF comemora este momento único em um período tão atípico. Segundo levantamento realizado pelo Datafolha, aSadia é a marca é a mais lembrada por 33% do público na categoria de congelados no Top of Mind 2020. Perdigão, por sua vez, celebrou a conquista da terceira colocação no ranking divulgado em 30 de setembro, sendo uma das marcas que mais avançou desde 2016, com um total de crescimento de 3 pontos percentuais. Já Qualy, a margarina mais vendida do Brasil, ocupa a primeira posição da categoria com 32% de lembrança do público.

Covid-19
A atriz Marieta Severo testou positivo para Covid-19, segundo assessoria de imprensa. Aos 74 anos, a carioca está com sintomas leves, febre e dor de cabeça. Os primeiros sintomas apareceram em 24 de novembro e no dia seguinte, na quarta, a atriz foi diagnosticada. Marieta recebe tratamento em casa. Ao saber do diagnóstico, a atriz foi afastada das gravações de Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21 horas, na TV Globo.

Prêmio
A Toyota do Brasil concluiu a oitava edição do tradicional concurso de arte ‘Carro dos Sonhos’ e selecionou nove ganhadores divididos em três categorias, de acordo com a faixa etária: de 4 a 7 anos, de 8 a 11 anos e de 12 a 15 anos. Ao todo foram recebidas mais de 700 inscrições. O concurso teve como objetivo estimular a criatividade e a participação das crianças e jovens nas discussões sobre o futuro da mobilidade.

Júri
As artes foram avaliadas por critérios de criatividade, imaginação e equilíbrio entre cores. Os participantes puderam utilizar tinta, lápis de cor, hidrocor, aquarela, guache e grafite. Um júri composto por professores de arte, colaboradores e executivos da Toyota tiveram a difícil tarefa de escolher os melhores deste ano. Do Paraná, Giovanna Fávaro, de Cornélio Procópio, ficou em terceiro na Categoria de 12 a 15 anos.

Show
Aos poucos o Empório Santa Maria vai se reorganizando. A casa, comandada pelo amigo Zorzo traz neste sábado (5) a dupla Matogrosso e Mathias. Atendendo ao novo decreto no Paraná por causa da Covid-19, a casa será aberta às 18 horas, com o show começando às 20 horas. O término está previsto para 22h30.

Vegana
A apresentadora Xuxa é uma das embaixadoras da campanha Veganuary, que sugere que as pessoas adotem um padrão de vida vegano ao longo de, pelo menos, todos os 31 dias do mês de janeiro. A ideia seria propor às pessoas que experimentassem uma dieta vegana no mês em que “estão mais propensas a fazer mudanças positivas”. O nome é uma soma das palavras em inglês “vegan” (vegano) + “january” (janeiro). Outros famosos já demonstraram apoio à causa como Paul McCartney, Joaquin Phoenix e Alec Baldwin.