Acontece 04/05/2021

5

Nova BMW
Com um pacote de acessórios criado especialmente para o mercado brasileiro, o BMW M5 Competition já está disponível para compra na rede de concessionários da marca em nosso País. Versão mais “quente” da Série 5, o sedã é produzido em Dingolfing, Alemanha. Comecemos pela mecânica: sob o capô, esse M5 traz um motor V8 bi-turbo com 32 válvulas de 4,4 litros capaz de gerar animados 625cv de potência (a 6.000 rpm) e 76,4kgfm de torque (estes, entre 1.800 e 5.000 rpm). Fôlego suficiente para acelerar seus cerca de 1.900kg de 0 a 100km/h em curtos 3,3 segundos.

Parabéns ao professor Jadyr Cláudio Donin, feliz ao lado de Lia Krzyonoski

Versões
A transmissão com um câmbio de oito velocidades leva essa força às quatro rodas de acordo com a demanda. Como parte do pacote Competition, há – além dos já oferecidos em outras versões – os modos de pilotagem selecionáveis M1 e M2, que alteram o comportamento do carro, agindo sobre partes como o motor, suspensão, câmbio e direção.

Pacote completo
O pacote inclui, ainda, teto em fibra de carbono (para reduzir o peso e baixar o centro de gravidade), sistema de exaustão, freios e rodas de 20 polegadas especiais M Sport. M, para quem não se lembra, é o nome da divisão esportiva da BMW, famosa por preparar os carros de corrida da marca bávara. Tudo de acordo com o gosto do freguês que se dispuser a pagar os R$ 1.006.950 sugeridos para o modelo.

BBB 21
Gil do Vigor não conseguiu conter as lágrimas durante o café da manhã do eliminado com Ana Maria Braga na manhã desta segunda-feira. O economista teve 50,87% dos votos do público contra 47,65% de Camilla de Lucas e 1,48% de Juliette, no último paredão do Big Brother Brasil 21. “Eu não estava preparada para esse encontro, de verdade. Eu esperava te ver daqui a uns três dias. Um dos maiores participantes do BBB, Gil do Vigor, bom dia”, começou a apresentadora do Mais Você.

O professor da Unipar Robson Recalcatti completou mais um ano de vida. Parabéns!!!

Solteiro
Ana Maria Braga mostrou o vídeo do momento em que Gil encontrou a mãe após a saída do BBB: “minha maior preocupação era a minha mãe, ser um orgulho para ela”, disse o ex-BBB. Após um primeiro momento de lágrimas, Gilberto já arrancou risadas de Ana Maria Braga ao dizer que está solteiro: “Brasil, eu estou solteiro ainda, então… quem estiver interessado…”, brincou.

“Meu Dino Favorito”
O concurso de desenho infantil “Meu Dino Favorito”, promovido pelo Complexo Dreams Park Show 1, em Foz do Iguaçu, já recebeu mais de 100 ilustrações de dinossauros. São crianças de quatro a 10 anos de pelo menos 15 estados brasileiros e também do Paraguai. Entre elas, participantes do Pará, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Paraná.

Os Prêmios
Os primeiros colocados das três categorias ganharão quatro passaportes para se divertir com as famílias no Dreams Park Show 2 e mais duas diárias nesses três hotéis em Foz do Iguaçu: Colonial Iguaçu, Wyndhan Golden Foz Suítes ou San Juan Eco. Já os segundos colocados das três categorias serão premiados com quatro passaportes do Complexo e uma diária para quatro pessoas no Foz Plaza, Nadai Confort ou Iguassu Express. Haverá também um prêmio extra. Serão selecionados mais 10 desenhos para votação nas redes sociais do atrativo, e o mais votado ganhará duas diárias no Vivaz Cataratas Hotel Resort.

Concorrência
A categoria mais concorrida até agora é a de crianças de 7 a 8 anos. Elas representam 43% dos desenhos inscritos no concurso. Os desenhistas de 4 e 6 anos representam 28%. Já a categoria que inclui meninos e meninas de 9 e 10 representa 29% das ilustrações. tro pessoas, além dos 4 passaportes.

O Concurso
Dividido em três categorias, o concurso selecionará os desenhos mais criativos produzidos por crianças de 4 a 6 anos, de 7 a 8 anos e de 9 a 10 anos. Cada criança poderá inscrever um desenho com o tema “Meu Dino Favorito”. As ilustrações precisam ser enviadas até 15 de maio pelo link http://bit.ly/dreams-dinofavorito, em PDF ou arquivo de imagem, em tamanho A4, mais a cópia da Certidão de Nascimento da criança, e uma foto da criança fazendo ou ao lado desenho.

Thai e Camila – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Trabalho
O trabalho deverá ser realizado individualmente, elaborado em qualquer tipo de papel, em preto e branco ou colorido. Poderão ser usadas tintas guache, aquarela, óleo ou nanquim e ainda giz de cera, lápis de cor, pastel ou canetas coloridas. As melhores ilustrações dos dinossauros poderão ser utilizadas nas campanhas publicitárias do atrativo.