Acontece 04/12/2020

10
A quatropontense Heloisa Brandt Endres representou o município na 2ª Live Solidária Rodeio Somatória Bess Cup 2020, categoria mirim, em Santa Terezinha de Itaipu – Foto: Douglas Souza

Estreias
Duas dicas de cinema que têm estreia marcada para 2021. Viúva Negra: Após anos de espera, no dia 7 de maio, chegará aos cinemas o primeiro filme sobre este personagem da Marvel. Scarlett Johansson promete arrasar nesta que será a primeira entrega de uma saga. A outra dica é Os Caça-Fantasmas: Mais Além. O filme recupera a saga da excêntrica turma de parapsicólogos, mas, desta vez é Jason Reitman, filho do diretor das primeiras entregas, quem o dirige. Será lançado no dia 11 junho de 2021. O elenco conta com Carrie Coon, Paul Rudd, Finn Wolfhard, Mckenna Grace e Sigourney Weaver.

Homenagem
Dia 10 de dezembro será comemorado o centenário de Clarice Lispector. Para homenageá-la, o Instituto Moreira Salles (IMS) lançará, nesse mesmo dia, quando ela é celebrada com eventos no Hora de Clarice, novo site bilíngue sobre a escritora. O portal contará com fotos, manuscritos, áudios, vídeos, cartas, aulas e textos críticos, em grande parte do acervo de Clarice, sob a guarda do IMS desde 2004. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Maikon Toebe e Andressa Mioranza – Foto: Maciel Neto/Anestezia.com

Aumento
O indicador mensal da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), registrou um aumento de 58% nas vendas de unidades habitacionais no mês de julho, na comparação com o mesmo mês de 2019. Também em julho de 2020, o lançamento de empreendimentos teve um crescimento de 38,2% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Imóveis de luxo
Outro reflexo do bom desempenho da construção civil é a retomada de lançamentos (7,3%) e vendas (34,8%) no segmento de médio e alto padrão, chamado também de MAP. De acordo com o indicador Abrainc/Fipe, desde maio de 2014, uma tendência que vem chamando a atenção do mercado: aumento na procura de imóveis de luxo por estrangeiros e também por brasileiros que residem no exterior.

Parabéns para Julia Paludo Elger, filha de Judite e Lúcio Mauro. A homenagem ainda é da maninha Luiza. Julia completou 22 primaveras. Parabéns!!!

Moda e história
Destaque da TV Cultura, a série Mundo Museu apresenta para o público o Design Exchange, um centro de estudos que mostra que por trás das criações fashions há muito de cultura e inteligência. Com mais de 200 obras em exposição, datadas desde a década de 1960, revela as formas como a moda ajudou a inflamar a consciência política e ditou estilos ao longo dos anos.

Novo projeto
Babu Santana compartilhou uma foto diretamente do Projac da Rede Globo, no Rio de Janeiro, para anunciar que mais um projeto em sua carreira está em andamento. Ainda sem revelar do que se trata, o ator aparece de máscara posando ao lado do símbolo da emissora. No Instagram, ele escreveu a seguinte legenda: “Gravações a mil por aqui! Em breve vocês vão poder saber mais dos meus projetinhos aqui na firma”, revelou. Nos comentários, diversos fãs do ex-BBB comemoraram a conquista.